GRANDE PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO: pelas artes
Portugal, país pai do surrealismo e co-adoptado pelo dadaísmo da dialéctica marxista, é uma nação com longa história no movimento de arte internacional circense. Perpetuamente renegado para os anais da história pós-impressionista, só nas últimas horas atingiu o grau de consciencialização social merecida com a atribuição de importância extrema aos trabalhos de artistas que definem uma era, em particular a última quinzena de Janeiro.
“gl” de Bel’Miro (2014). Disponível em canecaCom uma lógica desconectante do elo obliterador, a racionalidade prevalece nas linhas expressivas do tormento humano como figuras dantescas à entrada da inferno de Kant, numa demonstração de inquietude emocional e psicologicamente perturbadora do “eu” fragmentado. Numa abordagem em gerúndio, a estaticidade das linhas cruza-se com a geometria numa dinâmica ego-id-superego-id e vice versa, revelando uma propensão oxigénica de libertação do sulfato opressor. Quebrando a sátira através da supersátira, a seriedade do movimento surrealista português – e posteriormente universal – expressa o bairrismo nacionalista da propriedade colectiva em movimentos aleatórios de diagnonalidade transversal à ética de Kierkegaard quando este afirma a unicidade contemplativa do dever em oposição ao ter.
Colecção Bel’Miro, também disponível em almofada.Numa existência pautada pelo materialismo consumista de exploração do homem-pelo-homem no mercado abjecto que determina o pagamento de bilhetes em museus para a contemplação da herança artística de grandes vultos do surrealismo, a dicotomia entre rentabilidade e património da humanidade está desbalizada de contexto sócio-económico que possa permitir o livre acesso à cultura pelos mais desfavorecidos. Por isso, a Grande Loja Blasfema lançou uma linha de merchandising baseada nos grandes vultos portugueses do surrealismo contemporâneo, Bel’Miro e Guimarães-Pinto, que permitem associar o utilitarismo do vestuário, alimentação e descanso ao usufruto de arte gratuitamente. O leitor só paga a t-shirt, a caneca e a almofada: a arte obtém de graça.
A linha patriótica “recuerdo de Portugal“, ideal para turistas em visita cultural, complementa-se com a linha “Foz Côa” e contrasta com os traços minimalistas da linha “Portugal é arte“, esta mesmo uma expansão do conceito da linha “apoia as artes“. Usufrua de qualidade e requinte. Diferencie-se usando o que é nosso, o que é português, o que é o orgulho de pertencer à nação do surrealismo.
Não embruteça. Não se deixe estupidificar. Compre já na GRaNdE LOjA BLaSfEmA
Nova colecção Primavera/Verão Bel’Miro e Guimarães-Pinto na
Isso não vende. Tentem com gatinhos.
GostarGostar
NUM PAÍS ONDE SE INFORMAM OS SORTEADOS POR EMAIL
num país onde a maioria já nem guito tem prás contas da electricidade
tá tudo pra vender
nã há é quem compre
quem além dos chineses querem o cinema londres?
GostarGostar
Entendo esses grafismos como uma chacota ao surrealismo.
Se vende ou se dá votos… não creio.
O povo não é parvo.
GostarGostar
Vitor põe um Bel’Miro em preservativos com o slogan “A arte portuguesa é para ser apreciada com prazer” (ou praser que deve ter mais saída)
GostarGostar
Filipe
Excelente ideia e excelente “slogan” ! Donde se prova, ( se ainda fosse preciso provar)que :
O HUMOR, PODE SER E MUITAS VEZES É COMPLETAMENTE DEMOLIDOR !
E os preservativos também são camisas… (“de Vénus”) !!!!!
É só “vesti-las” ! Com ” prazer, orgulho, alma e pundonor”…
GostarGostar
Não há dúvida !
Deu-lhe forte !
Caíu e bateu com a cabeça…
GostarGostar
Se era preciso alguma prova, ela está aqui,para esta gente tudo se vende.
Não é com esta gente, que se constrói um país.
Dai só verem mercados, dignidade, verdade e solidariedade, para eles não conta.
GostarGostar
Por falar em solidariedade, quando vai licitar?
GostarGostar
Solidariedade ? Só quando é “a meu favor”…
GostarGostar
Se for com o dinheiro dos outros o jojoratazana não tem problamas nenhuns em ajudar um nóvel artista
GostarGostar
Já tu da maneira que falas, deves de ser um dos devedores beneficiados do BPN, também tens uma vivenda na quinta da coelha?
Que tal ires trabalhar, coisa que nunca fizeste.
Jojo para os amigos.
Ratazana apenas para ratos como tu, que infelizmente conheço muito bem.
Tem mas é vergonha nessa cara.
GostarGostar
Tenha vergonha, o que eu pago para ter o direito de usar o B.I. português não chega?
Que tal ir arrestar tudo o que foi roubado ao estado português desde 1985, por esta corja de cleptocratas, que usurpou o estado de direito?
GostarGostar
Que falta de solidariedade.
GostarGostar
Que falta de vergonha.
GostarGostar
Estes produtos (patéticos) obterão vendas bem boas na Assembleia da República (lado direito da Assunção), em algumas tabernas, à entrada de estádios de futebol, nos comícios do P”SD” e do C”DS” e respectivas universidades de Verão, nos concertos de música pimba, nos balcões de alguns bancos, nos adros das igrejas, nas reuniões de yuppies, etc..
Esta maltosa brinca e goza com a Cultura como quem faz campeonatos de peidos…
GostarGostar
Amigos… experimentem se lançarem na produção cinematográfica: o ICA “oferece” envelopes com €500 mil (no mínimo) a quem quer fazer filmes.
GostarGostar
As más línguas vão dizer que a sensibilidade artística do Vítor não vai além do merchandising…
GostarGostar
AHAHAHAHAHAHHA
GostarGostar
ZAZIE VOLTOU !!!!!
A ARTE CONTEMPORÂNEA ( camisas do Vítor Cunha incluídas…) ESTÁ SALVA !
AGRADEÇO COMOVIDAMENTE AOS DEUSES…
GostarGostar
PPCoelho reconheceu hoje que houve ilicitudes na ida e entrega à Christie’s, das 85 obras –…e ninguém vai ser responsabilizado ? Não tendo a D-GPatrimónio qualquer culpa, tendo as obras sido despachadas em mala diplomática(!…), como se ao Estado pertencessem (governantes e deputados dizem o contrário…) o culpado será o porteiro do ministério das finanças ou de S.Bento ? Do polícia de giro ?
GostarGostar
PPCoelho é um castiço do carago : também hoje, responsabiliza a Christie’s perla não venda das obras que, segundo ele, têm de voltar ao país para…posterior (e forçada) venda…
GostarGostar
Parece que foi um negócio “chave na mão” a responsabilidade da saída e venda é toda da leiloeira. Palpita-me que ainda levam um calote.
GostarGostar
A Christie’s deve estar feita com a oposição.
Só pode.
GostarGostar
Muito bom , o texto estampado na T-shirt também vendia bem 🙂
GostarGostar
Por acaso não vende T-shirt com este mágnifico óleo sobre tela?

GostarGostar
http://www.infopedia.pt/$cultura-arte-e-ensino-no-estado-novo
GostarGostar
Gande Noia!!! Este homem é um doutor!
Cancelou-se o leilão, mas já temos uma linha surrealista de produtos do dia-a-dia para usufruir da “arte de Miró”!
Para quando o lançamento do papel higiénico “BPN”, com 85 folhas, representando cada uma um quadro do reputado artista?
GostarGostar
O que m’espanta é não lançarem uma linha de produtos inspirada num pintor português.
Vieira da Silva também será fácil de imitar por estes vendilhões.
GostarGostar
Vieira da Silva é imitação de quem?
GostarGostar
O facto de não respeitar Vieira da Silva, sugerindo que sua obra é imitação, é já um retrato de vitorcunha.
GostarGostar
Lamento mas não respeitar Bel Miro, sugerindo que sua obra é imitação, é já um retrato de Piscoiso.
GostarGostar
Quem é o Bel Miro?
GostarGostar
Um artista não subsidiado.
GostarGostar
O governo comporta-se como aquele aldeão alcoólico que após encontrar um pequeno pote com moedas no seu velho casebre, vai a correr vendê-las à feira para logo gastar o dinheiro na taberna mais próxima.
GostarGostar
Mais ou menos isso.
Mas a iniciativa do aldeão entende-se, porque alcoolizado ; sobre esta decisão de PPCoelho e de MLAlbuquerque (assessorados por X inteligentes) surge a dúvida se são assim mesmo, patetas, ou…actuaram sob efeitos estranhos ?
GostarGostar
A Sociedade Francisco Manuel dos Santos SGPS foi a empresa privada que recebeu mais benefícios fiscais relativos ao ano fiscal de 2012, com 79,9 milhões de euros. A empresa só é ultrapassada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), com 118,2 milhões de benefícios, a única entidade da lista publicada pelo Ministério das Finanças que ultrapassa os cem milhões de euros.
GostarGostar
VCunha, 18:42,
Vc. não se importa por fazer propositadamente figurinha de ignorante para provocar X “debates”, ou (nesta “matéria”) é mesmo isso, ignorante ?
Vieira da Silva “imitou” quem ?
GostarGostar
Vitor. Entregue esse processo da venda à Christie´s e depois faz como o 1º se não vender
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/passos_culpa_christies_por_problemas_e_eventuais_ilegalidades_em_torno_de_quadros_do_miro.html
GostarGostar
Quando é que o PCP devolve os arquivos da PIDE e tudo o que roubou daqui de Portugal e ajudou a roubar em Angola com os sicários cubanos?
GostarGostar
Quanto à arte De Bel’Miro aqui em casa todos gostam. Parabéns … continue a pintar.
Mais vale assim que fazer o que os comunistas fizeram no início da guerra civil de Espanha: carregaram todas as obras de arte e ouro que puderam para entregar ao genocida do bigode pai-dos-povos
GostarGostar
E os nazis, não pilharam E DESTRUIRAM(!) obras de arte ?
E os franquistas ? Todos eles, uns santos ?
GostarGostar
Ao menos os URSS roubaram-nos na Europa-Leste . . .
GostarGostar
Lê abaixo. Os franquistas lutaram pela sua pátria e não precisaram de acorrentar os artilheiros às peças de artilharia, nem precisaram, de brigadistas internacionais nem de carniceiros de Albacete: os teus lutaram por uma ditaduras, pela imposição de uma ideologia macabra e assassina.
GostarGostar
A. R
Já que conhece tanto de “História”, será pedir-lhe muito que conte aquela dos genocidas nazis e dos seus roubos de ouro e obras de Arte por todos os Países que ocuparam ?
E do ouro roubado pelos mesmos genocidas, que o Banco de Portugal salazarento e colaboracionista guardou, ou que a tão neutral Suíça, guarda nos seus cofres ?
GostarGostar
Claro que sim. Não é o nazismo uma criação comunista, exército e aviação treinado na URSS e a Europa dividida por Ribentrop e Molotov?
GostarGostar
A. R
O seu desconhecimento, ou pior, a sua manipulação torpe e descarada da História recente, para vender a incautos “jotas” que não viveram a época da Guerra Civil espanhola e são, “normalmente” tão estúpidos, incultos e ignorantes, que “comem” por “verdades” as patranhas de pantomineiros como você, a sua trafulhice é MONUMENTAL !!!!
1936 – Pacto de amizade Hitler-Mussolini. Alemanha e Itália intervêem na Guerra Civil espanhola a pedido de Franco.
Hitler pôde assim testar armas e acções militares em Espanha, que depois empregou na II Guerra Mundial.
Um dos exemplos mais dramáticos, foi em 1937, o bombardeamento cobarde, de surpresa pela aviação nazi, a Legião Condor, da pequena e indefesa cidade de Guernica, ( País Basco ) a sua total destruição e massacre da sua população, reunida numa 2.a Feira, dia de Feira local.
O drama foi celebrizado por Picasso na seu famoso quadro “Guernica”. Na Paris ocupada, o embaixador nazi teve a provocação de perguntar a Picasso, se “Guernica” era obra sua, ao que o Pintor respondeu : Não ! É obra vossa !
INCAUTOS, LEIAM AQUI !
http://expresso.sapo.pt/as-bombas-de-guernica=f721328
GostarGostar
“tens uma vivenda na quinta da coelha” e tu mamas na teta gorda do sindicato e coças paredes, não é?
GostarGostar
Os comunas que devolvam o ouro que Salazar deixou e fizeram desaparecer em apenas ano e meio
GostarGostar
Olha meu insignificante, para veres a mentira que contas, basta ver o gráfico das reservas de ouro do Banco de Portugal desde 1970.
Mas como iletrado que és, ou finges ser, a calunia e a mentira faz mais sentido.
Por mais vezes que digas uma mentira, não a transformas em verdade.
É a ultima vez que te respondo, pois recuso-me terminantemente a dialogar com vigaristas.
GostarGostar
a.r. ACREDITA PIAMENTE QUE HAVIA OURO E MUITA MA$$A NO bANCO DE pORTUGAL IMEDIASTAMENTE ANTES DO 25 DE aBRIL…
pARECE QUE UMA GUERRA COLONIAL EM TRÊS FRENTES NÃO EXISTIU PRATICAMENTE DURANTE 13 ANOS (E QUEM A TERÁ SUSTENTADO ?), ETC., ETC..
GostarGostar
A obra do Bel Miro é linda e o texto também. Aliás, o texto faz-me lembrar o estilo das cartas de amor que um conhecido meu escrevia à pretensa namorada, mas terminava dizendo: “…e da nossa relação poderão nascer filhos de arame farpado…”. A rapariga divertia-se e dava-as a ler aos amigos. Foi assim que eu tive conhecimento. 😉
GostarGostar
Eu também tenho amigos gay. Não que tenha nada de mal.
GostarGostar
Eu não faço a mínima ideia se tenho ou não, Vítor. Com todos os meus amigos só falo de mulheres. E eles também. Ah! E às vezes também falo de futebol. Concedo: e também de política (de como o neoliberalismo está a dar cabo do mundo e coisas assim). 😉
GostarGostar
Conversa de balneário, portanto.
GostarGostar
Esqueci-me, Vítor. E arte e poesia e literatura e cosmologia e geografia e economia, principalmente comportamental, e cinema e tecnologia e sei lá mais o quê. Acho que falo de tudo. Até já tenho falado do Vítor e de como há pessoas politicamente tão erradas.
Mas tem razão: já falei muitas vezes em balneários. Só meia dúzia de vezes em balneários mistos. 😉
GostarGostar
A minha promoção a conversa de balneário era inevitável.
GostarGostar
Não diga isso, Vítor. Em balneários nunca falei de si. Quando falo de neoliberalismo quero que me levem a sério. Imagine as coisas que digo. 🙂
GostarGostar
“…e da nossa relação poderão nascer filhos de arame farpado…”. Eh, Eh, Eh … coisa afiada.
GostarGostar
Piscoiso HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
5 Fevereiro, 2014 16:03
Entendo esses grafismos como uma chacota ao surrealismo.
Se vende ou se dá votos… não creio.
O povo não é parvo.
___________
E portanto sabe de onde *come* o Piscoiso . . .
GostarGostar
Licas, essa cena de “trollismo” sobre o Piscoiso só pode ser doença 🙂
GostarGostar
“Arame farpado” e “molas de isqueiro”, puvi falar a prpósito de certas particularidades das “lavadeiras” ultramarianas, da tropa…. 🙂
GostarGostar
“Por mais vezes que digas uma mentira, não a transformas em verdade.” Um grande vigarista és tu e os teus sicários que arruinaram a economia nacional afundando a industria química, a siderurgia, a marinha mercante, os estaleiros, a agricultura, a industria cimenteira, os bancos e tudo o que havia para arruinar, seu ignorante. Ainda sanearam, prenderam, torturaram, queimaram jornais, invadiram, ocuparam, roubaram os arquivos da PIDE, entregaram as províncias ultramarinas a guerras civis, etc, etc
GostarGostar
“ARECE QUE UMA GUERRA COLONIAL EM TRÊS FRENTES NÃO EXISTIU PRATICAMENTE DURANTE 13 ANOS (E QUEM A TERÁ SUSTENTADO ?), ETC., ETC..” Foi sustentada por guerrilheiros treinados e armados na URSS e incentivados pelo PCP
GostarGostar
Vc. não interpretou bem o que eu perguntei, ou então está mal informado.
GostarGostar
Uma questão : este governo tinha na sua posse, na sequência da intervenção no BPN, não 85 Mirós, mas uma valiosa colecção de arte sacra. Alguém acredita que teria tomates para a mandar vender ao arrepio da Igreja Católica e dos “fiéis” ?
Este governo culturalmente irresponsável, mandou vender os Mirós, tal como podia ter solicitado a uma leiloeira a venda duma excelente colecção de arte datada antes do Séc. XX ou antes…
GostarGostar
há aqui por aqui comentadeiro que parece ter saído do Portugal dos anos 50, bafio até dizer chega.
GostarGostar
Hpje, na Assembleia da República um deputado (do BE ou do PC, não me lembro), colocou esta hipótese que eu escrevi ontem no Blasfémias : esta apressada, irresponsável e ilícita venda não terá a ver também com a necessidade duma “lavagem” de tudo o que sera relacionável o escândalo da fraude praticada sobretudo por militantes e ex-governantes do P”SD” ?
Anteontem garantiram-me que há um rapazola encarregue de “lavar” o que puder…
GostarGostar
Lá que não é normal, não é. Mas será normal um país normal ter PPC como primeiro-ministro?
GostarGostar
Mais normal do que ir á falência 3 vezes em 40 anos,e ter eleito alguém tão funesto como Sócrates,e muita gente não aprendeu com os erros
GostarGostar
RR,
Que provas tem de que PPC alguma vez passará de líder jotinha e de que algum dia poderá ser um político (a) sério? O facto de ter feito o curso rapidamente, suponho que aos 36 anos? O seu percurso profissional? Aquilo que o vídeo acima mostra?
Dê uma provazinha e eu render-me-ei.
GostarGostar
RR,
De facto para além de anormal, é preocupante que um país peça intervenção externa depois de entrar em incontrolável desatino económico, financeiro e político. Três falências em 40 anos, graças à “categoria# da “classe” política esbanjadora, incompetente e subjugada a interesses que não os do Estado e dos cidadãos.
Mas, RR,
antevejo que infelizmente nos próximos 15 anos “a coisa” não vai recuperar, também como consequência da destruição praticada pelo actual governo em praticamente todas as áreas de actividade. E se entretanto vier mais uma troyka qualquer, então este país é mesmo um caso a estudar e para abandonar de vez !
GostarGostar
“não interpretou bem o que eu perguntei” Enfiou o barrete até às orelhas não é?
A propaganda do Komintern dos idos anos 50 ficaram-lhe na mona? Puro bafio e cassete CRO2 e seguidismo Avante com pala nos olhos
GostarGostar
Tiro ao lado, não acertou. O alvo deve ser outro.
GostarGostar
Piscoiso HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
5 Fevereiro, 2014 16:03
Entendo esses grafismos como uma chacota ao surrealismo.
Se vende ou se dá votos… não creio.
O povo não é parvo.
____________________
É CHATO, MESMO CHATO . . .
O povo, por não ser parvo, topa-te à légua como o mais idiota
dos So-cretinos . . . .
GostarGostar
Em 1924 o ‘Manifesto Surrealista’. viu a luz do dia como componente do dadaísmo e da imaginativa dialéctica hegelina (e não propriamente da marxista).
No ano seguinte realiza-se em Paris uma exposição em que Miró está presente em que a influência da psicanálise é relevante
Se o post ‘nasceu’ como uma performance (dadaísta ?) para ilustrar a ‘bovinidade’ da decisão de alienar os quadros do artista catalão, então, podemos dizer que o terá conseguido…
GostarGostar
Ainda não percebi porque não querem vender a merda dos quadros.
Será que os pelintras deram em colecionadores com dinheiro que não tem?
GostarGostar
Se quiserem ver arte a sério vão ver as pinturas do Coa.
Isso sim, é que é cultura.
Já agora aproveitem para comer uns chouriços gourmet. Também é tanta cultura como o futebol.
GostarGostar
Bigadinho. Andava por aqui a ver se encontrava alguém com dotes para coisas da cultura e, vá lá, tive sorte. Boa sugestão.
Como agradecimento, dou-lhe também uma sugestão.
http://www.wook.pt/ficha/90-livros-classicos-para-pessoas-com-pressa/a/id/2919203
GostarGostar
José Peralta HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
6 Fevereiro, 2014 16:01
A. R
Um dos exemplos mais dramáticos, foi em 1937, o bombardeamento cobarde, de surpresa pela aviação nazi, a Legião Condor, da pequena e indefesa cidade de Guernica, ( País Basco ) a sua total destruição e massacre da sua população, reunida numa 2.a Feira, dia de Feira local.
_____________________
ORA! ORA!
Que foi isso comparado com todas as cidades arrasadas
pela aviação (e helicópteros) contra as populações indefesas
das cidades Sírias?
UMA NINHARIA . . . Peralta vc, ou é, ou quer-nos fazer PARVOS!
GostarGostar
MJRB HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
6 Fevereiro, 2014 14:34
Patetice sua ! Se eu afirmei que não me lembro quem interviu, é porque é mesmo verdade ! Tá ?
Quanto a “conas largas”, ao dispôr, vc. sabe e certamente conhece-as, mais do que eu.
____________________
A minha escrita simbólico-criativa-metafõrica detesta expressões como *gandalata* e afins. Logo . . .
quem não consegue ir além dos significados literais, fica, por esta razão, limitado quanto
ao decifrar o que digo.
ALIÁS
Haverá maior manifestação de ANALFABETISMO do que a confusão (em que persiste)
entre *interveio* e o seu *interviu*?
FINALMENTE;
Há, esquecia-me: pôr , com acento , os compostos, dispor, compor , … perderam-no.
Estude um poucochinho se não se quer tornar o *polichinelo* do blogue.
GostarGostar
“Interviu” foi colocado propositadamente para obter nais doces reparos de licas. E se escritos com “escrita criativa”, é um lucho do carago !
GostarGostar
ele/ela interveio
eles/elas intervieram.
TÁ BEM?
GostarGostar
tá sim senhor ! Mando-lhe uma caixa de chocolates belgas como agradecimento.
GostarGostar
Do verbo Entrever:
_______________eu entrevi
_______________tu entreviste
___________ ele/ela entreviu
_______________nós entrevimos
_______________vós entrevistes
___________eles/elas entreviram
GostarGostar
Insiste, não aprende.
Se não está confiante comece por conjugar o verbo vir e anteponha inter- .
Assim nunca mais erra.
(a lição é grátis).
GostarGostar