O que tem de ser
25 Fevereiro, 2014
A escolha de Miguel Relvas para cabeça de lista do Conselho Nacional do PSD causou um sobressalto absolutamente surpreendente qaundo comparado com o silêncio que se abateu sobre os convites formlados a José Sócrates. Que Relvas presida ao Conselho Nacional (CN) do PSD é um problema do PSD e de quem nele vota. Mais espantoso é que ao seu colega académico José Sócrates ninguém o convide para nada no PS e pelo contrário várias forças vivas da nação andem num virote a tentar arranjar-lhe um curriculum cultural apresentável: Sócrates no conselho geral da Universidade da Beira Interior e de apresentador de «Eichmann em Jerusalém».
19 comentários
leave one →

Atacam-no não por ser mentiroso mas por ter todas as características que a direita não conseguiu produzir até hoje. E como isso os faz espumar de raiva. Sócrates conseguiu uma maioria absoluta enfiando o socialismo na gaveta. A direita só o conseguiu com Cavaco, um Cavaco que ninguém quer recordar que existe, um Cavaco BPNiano que não decide nada, que não vai em frente mesmo que tenha ao lado a sua gente BPNiana.
Espantosa a fácil arrumação do assunto Relvas e de tudo o que ele significa. Relvas é apenas um problema eleitoral interno do PSD. Que vontade de rir que isto me dá! Tudo lhes corre mal!
GostarGostar
A caracteristica principal, ou seja aldrabão de feira, também conhecido como vendedor de banha da cobra, é realmente muito dificil de reproduzir. O que espanta é como é que alguém com tais caracteristicas conseguiu chegar a 1º ministro. Nesse longínquo dia de fevereiro de 2005, este país bateu mesmo no fundo, de tal maneira que ainda vai demorar mais de dez anos a recuperar dessa loucura colectiva.
GostarGostar
Num país onde não há vergonha todos os currículos são bons.
GostarGostar
Na política é preciso ser asno ou saber dar coices.
Foram as aleivosias do Relvas que levaram ao colo o Passos Coelho para o governo!
O Coelho tinha que por o Relvas num palanque para continuar a dispor da relva para comer!
Pantomineiros de feira…
GostarGostar
Por que é que não se faz um post sobre alguém, ou algo, sem preocupação de imediatamente se fazer comparações com outras figuras, tentando desvalorizar o tema inicial ?
GostarGostar
Ficamos a saber que Relvas é um problema interno do PSD mas por outro lado Sócrates passou a ser um problema nacional.
Enfim, o ‘ilusionismo’ em todo o seu esplendor…
GostarGostar
Os problemas dos Partidos nunca são apenas problemas internos, dado serem as únicas escadas de acesso ao Poder. Logo, tudo o que se passa nos Partidos, a forma como dão conduzidos e as pessoas que os integram, dizem respeito a todos os cidadãos atentos e responsáveis. O lixo, a podridão, da casa do vizinho, afecta todos os moradores da rua.
GostarGostar
Helena: Considero os dois perigosos para o regime democrático mas, o Sr. Relvas martelou mais o currículo que o sr Sócrates.
GostarGostar
E se Passos Coelho não passasse duma marioneta do Relvas? Parece teoria da conspiração mas não seria o primeiro caso. Um tipo encontra num outro as características “mediáticas” necessárias; a pose, o estilo, a voz, e decide usá-lo como instrumento de conquista e de poder. Já o Sócrates é outro caso: a “colagem” dos dois ou é mal intencionada, ou simplesmente ingénua…
GostarGostar
“E se Passos Coelho não passasse duma marioneta do Relvas” ?
Não me admirava nada ! Esta reabilitação política, até parece “pagamento de favores” !
A amizade de longa data, o conhecimento particular e íntimo das suas vidas, das suas cumplicidades, talvez de actos pouco claros ou reprováveis, que convenha manter em silêncio, como uma “omertà”…
Livre pensar…é só pensar… ( como diria Millôr Fernandes) !!!!!!!
GostarGostar
“Sócrates no conselho geral da Universidade da Beira interior”
Um reconhecimento para quem durante os seus governos apostou forte na Educação e qualificação dos Portugueses, e triplicou o investimento em investigação e ciência!
Tão só…
GostarGostar
É pena, agora que estava a ir tão bem nas investigações
histórico-jornalisticas a D.Helena teve uma recaída, ela
não esquece nunca, não ter sido convidada pelo Sócrates
para uma caneca de qualquer coisa!
Como não deve estar mal informada, escreve estas com-
paracões incomparáveis só para animar os frequentadores
do “Blasfémias” blog das indignações ou, então acredita no
que escreve e, nesse caso … não tem cura!!!
GostarGostar
Dona Helena, o seu problema parece-me ser falta de homem. Vou contar-lhe uma anedota
do seu tempo. isto é do fascismo. O Américo, presidente so Salazar, foi convidadi para uma festa no Brasil, levou a mulher e uma filha parecida consigo. Essa Natália, chegou à cobertura onde se realizou a festa e ficou estasiada com a decoração muito verde. Viu um homem lindo, parecido com José Sócrates e de olhos arregalados, olhando para as plantas, disse. Oh Vinha Virgem. E ele respondeu: Com essa cara você vinha e vai. Porque não se entretém, a ir á tasca da sua rua, beber mais um copo?
GostarGostar
O Portugal mesquinho e corporativo dos “canudos” !!…
José Relvas, como de resto José Socrates, tem direito (e algumas comprovadas qualidades que não dependem de ter ou não ter um “canudo” doc) a existir, mesmo sem “canudo” ou com um “canudo” menos reconhecido pelas elites diplomadas doc …
O que importa mesmo é saber o que é que Relvas (como de resto Socrates) defende e faz como politico, onde quer que esteja e quaisquer que sejam as funções que exerça no momento …
A Helena Matos tem razão : a esquerda “de choque” (e mesmo alguma direita “idiota util”) ja anda a atirar lama com o pretexto da escolha de José Relvas para um mero cargo partidario dentro do PSD (algo que diz apenas respeito ao PSD e aos seus membros e apoiantes) ; mas os mesmos “indignados” selectivos ja não acham escandaloso, por exemplo, o facto de José Socrates ter um acesso priveligiado ao “prime time” do canal publico de televisão para fazer campanha politica contra o governo em exercicio (o que, sendo feito com dinheiros publicos, ja diz respeito a todos).
GostarGostar
Depois de quarenta anos de “fássismo”, temos Relvas e Pinto de Sousa como suprodutos de quarenta anos deste Sistema Político … gostaria de saber quando e como vai ser este alterado !
GostarGostar
Eu não sei se um sarrafaçana-mor é bom para a direita, para o centro ou para a esquerda.
O que sei, o que todos sabem: é que um burlão é um burlão é um burlão.
GostarGostar
Eu concordo com a Helena. Miguel Relvas é a cara do PSD. Deve ter lugar de destaque no PSD.
GostarGostar
Vamos ver quantos “ajustes directos” vai obter…
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3705074
GostarGostar
Helena Matos
Então o relvas é só “um problema do PSD e de quem nele vota” ?
E quer um “currículo apresentável” (cultural, académico, etc., etc.) TAMBÉM p’ró relvas ?
Aqui tem…e completo !
https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&tbo=d&output=search&sclient=psy-ab&q=MIGUEL+RELVAS+TRETAS+ORG&btnK=
GostarGostar