Pode não gostar de se dar uma notícia
24 Março, 2014
mas convenhamos que a arrevezada forma que a TSF arranjou para noticiar as municipais francesas é uma coisa assim para o anedótico: Extrema-direita francesa conquista câmara municipal pela primeira vez
10 comentários
leave one →

Seria prudente (‘cautelar’) não gastar os foguetes com as municipais francesas. O foguetório está para vir (nas europeias). E provavelmente não será só em França.
Mais importante do que ‘chorar’ ou ‘esconder ‘ notícias atrás de bizarrias, será procurar as razões (causas remotas e próximas) desta ‘viragem’ politica.
GostarGostar
Outro título não menos anedótico:
“A Hénin-Beaumont, le FN, vainqueur, veut en finir avec le système”
GostarGostar
Esto enlaça com uma pintada que lei faz tempo que dizia literal “fod*** o sistema.
Acho que aquele sistema e estoutro acima citado “système” deve ser o mesmo (ou parecido)…
GostarGostar
Maldita realidade…
GostarGostar
Ainda mais interessante.
O Correio da Manhã, o Público, o Jornal de Notícias e o insignificante “i”, não souberam de nada e nada trazem na primeira página.
E querem que os parolos acreditem nos jornalistas.
O “Record” também se esqueceu, mas esse tem desculpa, com dois monumentais jogos ontem não tinha espaço.
GostarGostar
O povo francês culpa Hollande por dado ouvidos aos conselhos e apoio de Seguro ” le portuga stupide”.
…
Apelo aos coveiros do cemitério de Santa Comba Dão: – “por favor retirem o mármore que cobre a sepultura de Salazar, porque como sabem, a Oliveira pega de estaca!
Ele voltará!
GostarGostar
Esse título bem poderia ser precedido de “Graças à demagogia de Hollande e dos socialistas, Extrema-direita francesa conquista câmara municipal pela primeira vez”
Por cá e depois de derrotada a “austeridade” nas legislativas de 2015, é bastante provável que se assista ao mesmo filme, i..e., o fortalecimento das forças mais extremistas…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2014/03/hollande-sem-ti-esta-vitoria-nao-seria.html
GostarGostar
Dizem que a França está chocada. Portanto, todos os franceses estão chocados, mesmo os que votaram FN. É triste os jornaleiros não distinguirem proposições universais de particulares. Quanto ao resto, se xuxas e extrema-esquerda tivessem vencido a França sorriria e as crianças dariam as mãos. Já agora, não é a primeira vez, já há uns anos a FN tinha conquistado Toulon, originando um boicote do poder central, Uma espécie de “cordão sanitário” como o aplicado à Áustria quando Haider chegou ao governo. Porque a democracia é fixe quando serve os donos, mas quando a vontade popular vai contra eles é um aborrecimento.
GostarGostar
No discurso mediático do pensamento único, a democracia só é válida do centro para a esquerda.Esta sem qualquer limite.
GostarGostar
vem aí o papão?
GostarGostar