Pf
28 Abril, 2014
Pede-se encarecidamente aos jornalistas que:
a) Não chamem monstro nem repitam “caça ao homem” para referir a perseguição policial a um suspeito de homicídio;
b) Expliquem-me qual é a parte da Primavera árabe que eu não entendi e que levou a isto Egipto recomenda pena de morte para mais 700 islamitas (Se bem que mal pergunte já não varrem a Praça Tahir?)
c) Quando entrevistam aqueles manifestantes muito indignados que estavam a fazer uma manifestação tão legitimamente revoltada junto à AR no dia 25 de Abril? Só quando trocarem os símbolos da extrema-direita pelos da extrema-esquerda que valha a verdade nunca é referida enquanto tal?
18 comentários
leave one →

só no Egipto se depõe um governo e a seguir condena-se tudo à morte só revela que a ditadura militar é ainda mais feroz e quem á leu sobre as técnicas avançadas de tortura no Egito desde a ditadura anterior ou seja retalhar humanos eles terão confessado tudo, são todos culpados.
a Primavera é um logro as vezes é inverno
GostarGostar
A Primavera provoca imensas alergias, talvez mais que as alegrias, que dizem estão a aumentar. Chamar “monstro” para atrair mais mirones? A parte C ficou “alérgica” que deve ser o que isto vai provocar ao… como é mesmo?
GostarGostar
Na primeira é genético no Correio da Manha.
Na segunda também é genético em toda a imprensa de esquerda.
Na terceira é comum a ambos.
GostarGostar
Sobre o Eipto convinha inventariar quem esteve por detrás e quem apoiou a chamada ‘primavera árabe’. E, uma vez na passada, fazer o mesmo exercício em relação à Libia, à Tunisia e já agora em relação à Siria…
GostarGostar
aqueles”manifestantes” sao do pnr,e percebo que a helana matos os queira vêr em horario nobre,afinal as ideias deles sao muito interessantes…mesmo muito…
GostarGostar
“Aqueles ‘manifestantes’ são do pnr”.
Não sei se aqueles manifestantes são do PNR ou são do nada, o que sei é que anda muita gente, e desde há muito tempo, a votar e a apoiar as esquerdas, apenas por que está ressabiada, revoltada, acreditando que estará ali a sua salvação. Todavia, quando entenderem que, para atingirem os seus objectivos, podem ter outras hipóteses, vão mudar repentinamente de campo e apoiar a extrema-direita, tal como está a acontecer por esse mundo fora, quer a isso de chame primavera, inverno ou estação quente. Oxalá não apareça o homem do bigode…
GostarGostar
A agenda mediática é construída de forma a salvaguardar a narrativa “Esquerda boazinha Vs Direita maléfica” e a forma mais eficaz de manipular a “opinião pública” é filtrar – escondendo ou destacando – aquelas notícias que servem essa narrativa.
Nem poderia se de outra forma, afinal não “foi para isto que fizemos o 25 de Abril”?!
Comunicação Social: a verdadeira oposição…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2014/04/comunicacao-social-verdadeira-oposicao.html
GostarGostar
Como cidadão desta pretenda Democracia, pretendo saber quanto custou até agora, a caça ao “palito”. Pelos meios utilizados, presumo que seja uk«ma pequena fortuna… Claro que, não se pode pedir inteligência à GNR.. Mas, qualquer estagiário da PJ sabe como capturar o homicida quase sem custos… Depois, queixem-se da escassez de verbas atribuidas…
Quanto à comunicacão social, nem me atrevo a comentar. Algo está podre no Reino da Dinamarca.
GostarGostar
A caça ao homem e o monstro são mais apelativos para os clientes dos tablóides e papalvos em geral.
A Primavera Árabe, aberta que foi a caixa de Pandora está em vias de se tornar o Outono do nosso descontentamento.
O penoso e perigoso arrastar desta “liderança” Americana socialisante, que julga tudo poder resolver com os dólares, (dos Chineses) versus o belicoso passo de ganso do Csar Puttin, em resposta aos avanços da NATO, são motivo de grande preocupação. O perigo potencial para a estabilidade dos mercados é real e se as coisas correm mal, a nós cabe-nos a sorte do pobre do mexilhão.
Quanto à extrema-direita a Murphy já disse tudo. Passou-se alguma coisa junto da AR?. Como a extrema-esquerda não participava, no pasó nada.
GostarGostar
o homem não é suspeito de homicídio. Atirou sobre várias pessoas e matou 2 delas. Está armado e é perigoso.
GostarGostar
Manuel Pinto Baltazar, em trevões dava-se bem com toda a gente…mas depois, lá fez das dele…
GostarGostar
O PNR só tem direito a cobertura quando colocar o Marx nas bandeiras. Tal como o novo partido que aí vem(?). Quanto ao resto, ainda hoje um amigo meu, da boa extrema- esquerda moralmente superior, dizia que o Vasco Graça Moura tinha algum mérito, mas era um bocado fascista. Quem não é de esquerda não é bom chefe de família, já se sabe.
GostarGostar
Chefe, é como quem diz, que quando falamos de esquerda temos de ter em atenção a igualdade de género.
GostarGostar
Estamos a perceber que o João não sabe que a igualdade de géneros não se aplica à sitruação que pretende fazer ironia.
GostarGostar
errata: situação sobre a qual pretende fazer ironia
GostarGostar
Compreendido, a igualdade de géneros é mais para quando há vagas em cátedras de estudos culturais e mestrados em feminismo e cenas assim que dão créditos.
GostarGostar
Relativamente ao vómito que é a “nossa” comunicação social, pouco ou nada se poderá fazer a não ser desconfiar sempre. Quem acreditar cegamente na CS, quando sai de casa, deve julgar que está noutro país e não naquele que essa mesma CS tenta, a todo o custo, fazer passar. Trabalho e moro numa cidade média portuguesa (142.000 habitantes, segundo o Censos 2011) no centro de Portugal.
Nas chamadas “horas de ponta”, o que qualquer pessoa vê são filas de trânsito, às vezes paradas, carros, carros e mais carros, autocarros urbanos, autocarros de ligação a outras localidades, pessoas na rua, enfim, o pulsar duma cidade em movimento.
Não fosse o flagelo do desemprego, infelizmente patente na fila do IEFP, esta cidade pouco difere do que era nos tempos “paradisíacos” do último governo.
Felizmente, a CS já começa a ser anedota de café o que prova que nem toda a gente é sensível a manipulações descaradas, e à desonestidade intelectual de quem nela trabalha e manda.
Pouco mais se me oferece dizer, por falta de tempo, e também porque, quem quiser aprofundar este lamentável tema (CS) tem sempre o Murphy, que é uma pessoa (felizmente) atenta e que desmonta a palhaçada que se passa na “nossa” comunicação social 🙂
GostarGostar
Já agora, que expliquem também a lógica de algumas condecorações. Por exemplo, estas:
http://marques-mendes.blogspot.pt/2014/04/condecoracoes-inoportunas.html
GostarGostar