um belo exemplo
29 Maio, 2014
Marinho e Pinto, o tal deputado europeu recém-eleito, que veio para moralizar a política, acabou de admitir ao Diário de Notícias a possibilidade de se candidatar às próximas eleições presidenciais, que terão lugar no começo de 2016, pouco menos de um ano e meio passado sobre a eleição para o Parlamento Europeu. Disse ele: “Na altura própria, se for caso disso, farei as avaliações e ponderações que essa possibilidade exigirá“. Ou seja, nem uma semana depois de ser eleito, já se dispõe a mandar às urtigas um mandato que ainda nem começou a exercer, em troca de um outro. Um belo exemplo de ética política, não haja dúvida!
13 comentários
leave one →

Para quem viu, o mesmo disse na noite de eleições sobre as próximas legislativas, conseguindo ainda resvalar para as considerações sobre a sua decisão pessoal que no fim emendou para decisão colectiva. Mais uma entourage que só agora começa, e acabará com ele independente ou coligado nas listas do PS. MPT aka MarinhoPintoTour
GostarGostar
Rui A.,
Considerando a “peça”, não está surpreendido, pois não?
GostarGostar
Claro que não. Mas, mesmo assim, a declaração raia a estupidez. E isso já me parece surpreendente.
GostarGostar
Não lhe chamaria estúpidez. É apenas falta de vergonha e de respeito pelos eleitores.
GostarGostar
Há em Marinho Pinto alguma coisa de Tiririca???
GostarGostar
Aproveito este blog para informar Marinho e Pinto, e de raspão toas as outras pessoas, que a sondagem do DN aponta para 61% respondendo NÂO, à pergunta “Marinho e Pinto seria um bom candidato presidencial?”.
Claro que o velhote Mário Soares começou ainda com menor percentagem, mas eram outros tempos, ó lá se eram.
GostarGostar
Não é que eu tenha o mínimo respeito pela criatura, mas não havia mais nada em que pegar?
Isto do “foi eleito, tem de fazer o mandato todo” parece coisa de gente com carências afectivas.
Ainda por cima com votos em partidos, ainda se fossem circulos uni-nominais …
GostarGostar
Uma observação que não colhe, já houve no PSD
quem desse a cara e nome em lista e não assumisse
o mandato para que foi eleito! Já houve quem abando-
nasse o País deixando a função de p. ministro para ir
para outro poleiro! Ou há moral ou não temos caracóis!!!
GostarGostar
O Marinho Pinto está em campanha para as presidenciais. Qual foi a parte que os partidos ainda não perceberam? espero que não percebam tarde. Os eleitores que agora se absteram se calhar nas presidênciais vão votar no advogado só para chatear um bocadinho os dinossauros e a brincar ainda ganha a presidência.
GostarGostar
Abstiveram!A propósito:ontem ouvi o João Soares, numa TV, a responder a uma locutora,e a propósito da “guerra” entre o tozero e o costita:”SE ME CABESSE A MIM RESOLVER ISTO…” Está tudo dito!
GostarGostar
De facto não tem vergonha, se há alguém que foi eleito, não por pertencer a um partido mas sim pela pessoa esse foi o Marinho. Estar já a pensar em outros cargos mais bem remunerados é um desrespeito para quem o elegeu para o parlamento europeu. Marinho toma nota, o povinho jé te está a topar.
GostarGostar
O PR suponho que ganha menos que qualquer deputado europeu …
GostarGostar
Mais do mesmo.
GostarGostar