Saltar para o conteúdo

em comum

9 Junho, 2014
by

O que têm em comum estes dois homens, Marques Mendes e José Sócrates? Embora por motivos diferentes, ambos consideram “um suicídio” o governo demitir-se após o enésimo chumbo orçamental do Tribunal Constitucional, que lhe retira condições para cumprir as metas orçamentais. Um doce a quem adivinhar as razões de tamanha prudência. Pela saúde do governo de Passos e de Portas não será certamente. Ambos gostariam de lhe tratar da saúde, é certo, mas também nada de exageros…

15 comentários leave one →
  1. fado alexandrino's avatar
    9 Junho, 2014 08:09

    Tem muita coisa em comum.
    A primeira e a mais importantes é que são “conteúdos” em televisão, foram artificialmente criados por ela e só existem enquanto a habituarem como parasitas.
    A segunda é que sem nenhuma ideia fundamental para o País são ouvidos como se detivessem o segredo do Graal.
    A terceira é que são desbocados na ânsia de mostrarem que sabem coisinhas escondidas.
    Por fim não se conhece que nem um nem outro tenham produzido nada de relevante para o País, muito pelo contrário.

    Gostar

    • joaquim's avatar
      joaquim permalink
      9 Junho, 2014 09:40

      Em absoluto acordo .

      Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      9 Junho, 2014 10:04

      Nahhhh não concordo….”ambos os dois” produziram e continuam a produzir muita me….para este país. E a montureira é tão grande que é muito relevante.

      Gostar

  2. manuel's avatar
    manuel permalink
    9 Junho, 2014 09:18

    Seria a favor da demissão se fosse com afastamento imediato de todos os cargos e respectivos “especialistas.” Ainda agora li no “observador” que o governo vai pedir a extensão do memorando! A banca dá sinais preocupantes ,aumentam as famílias em incumprimento de crédito (consumo e habitação) ,a economia em recessão (0,7% em cadeia),o défice deste ano comprometido com a entrada no perímetro orçamental das dívidas do SEE e tudo isto, está para além do TC. A direita tem de iniciar uma grande discussão e das duas uma ,ou se reduz o tamanho do estado para uma dimensão adequada ao tamanho do território e da sua população ,ou temos de ter uma renegociação da dívida pública nunca inferior a 50% do seu valor para reduzir a carga de juros para metade,isto no euro ,e, não sei se chega. . Rui ,este governo está esgotado e agora deve aguentar até haver alternativas ,resta-lhe terminar com alguma dignidade e dar espaço a outros.É desejável que à semelhança do PS ,o CDS e o PP iniciem um processo de eleição de novas lideranças que introduzam esperança no regime e cesse este espectáculo deprimente na senda do sr Seguro.

    Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      9 Junho, 2014 09:35

      Eles andam todos aflitos com a hipotese de eleições antecipadas. Mas eu não ficaria muito admirado se o governo se demitir a seguir ao verão. Que seja o PS coligado com a esquerda a pedir a reestruturação da divida, e que seja o PS a gerir o subsequente segundo resgate. As decisões que os zelotas do Ratton tomaram e irão ainda tomar,
      são fatais para o futuro deste país. Só não vê isso quem não quer, e mais uma vez morremos na praia.

      Gostar

  3. Karolino's avatar
    Karolino permalink
    9 Junho, 2014 09:25

    A ideia subjacente é deixarem os personagens do governo enterrarem-se por si e cada vez mais fundo.

    Gostar

  4. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    9 Junho, 2014 09:27

    Marques Mendes afirmou até que lá no governo “estavam borrados de medo” com o Costa. Depois de ouvir o Costa apresentar o seu “projecto politico” na passada sexta-feira, não percebo porquê. Como também não percebo que aqueles que dizem que as eleições que o Costa tem pela frente vão ser um passeio, para liderar o PS primeiro, e mais tarde as legislativas, andem um bocado aflitos com os prazos que o Tozé engendrou para as directas. De facto, quatro meses é muito tempo para quem não tem nada para apresentar para além daquele chorrilho de vacuidades que lhe ouvimos há três dias. Neste momento, duvido até que o Costa consiga ganhar as eleições no PS.

    Gostar

  5. joaquim's avatar
    joaquim permalink
    9 Junho, 2014 09:49

    Não consigo deslumbrar um único comentarista que não esteja ligado ao estado e a um partido . O governo já devia ter vassourado isto, podíamos com um pouco de sorte ter outras opiniões Os paroquianos Sócrates , Marques Mendes ,Marcelo e mais uma centena deles que ocuparam a televisão publica e privada estão viciados nas mesmas tretas.

    Gostar

  6. joaquim's avatar
    joaquim permalink
    9 Junho, 2014 09:53

    Tretas. Com eleições agora, o PS via-se aflito para as ganhar, quanto mais para pedir uma maioria absoluta. No próximo ano será mais fácil para o PS, não pelo Costa mas pq devem vir aí mais aumento de impostos em face do chumbo do TC.

    Gostar

  7. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    9 Junho, 2014 10:58

    Mostram mais decência do que Passos em 2011. É só isso.

    Ou então já sabiam disto:

    «Governo pede novo prolongamento do programa de assistência (Renascença)
    O Governo está em diálogo com o FMI para pedir nova extensão do resgate e, desta vez, não será por razões técnicas. Tudo indica que o resgate já não vai ficar fechado a 16 de Junho, tal como previsto.»

    Hilariante governo este da neo-regeneração!…

    Gostar

  8. joao lopes's avatar
    joao lopes permalink
    9 Junho, 2014 15:07

    nao tem nada em comum.socrates liderou um governo competente ate ter sido posto na rua pelo…passos coelho,o pior primeiro ministro de portugal desde sempre

    Gostar

    • A.Lopes's avatar
      A.Lopes permalink
      9 Junho, 2014 15:47

      Valha-me santa Eufémia!Este meteram-lhe na cabeça um chip que jamais se conseguirá livrar dele!Que triste fado o teu,camarada xuxinha!

      Gostar

  9. JPA's avatar
    9 Junho, 2014 17:05

    Ambos têm medo que Passos se recandidate e ganhe. Seria o fim de ambos.

    Gostar

  10. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    9 Junho, 2014 22:12

    Passos é o socialista que está ali para fazer o trabalho sujo,
    Foi por essa razão que a propaganda do regime encarregou-se de inventar que este Governo Socialista que cura o desastre do Socialismo com muita dor teria de ser Liberal.

    Pois é preciso na mente das pessoas que as consequências do Socialismo sejam imputadas a outros.

    A elitezinha já percebeu que o trabalho sujo ainda tem de continuar, logo Passos é para ficar.
    Eleições antecipadas estragam as previsões.

    Gostar

Trackbacks

  1. Os outros não contaram | O Insurgente

Indigne-se aqui.