Spelling bee
18 Junho, 2014
Aclarar v. tr.
1. Fazer desaparecer o que impede a claridade ou a clareza de.
2. Tornar límpido.
3. Tornar evidente.
4. Clarificar.
Uso numa frase: TC recusa pedido de aclaração.
22 comentários
leave one →
Aclarar v. tr.
1. Fazer desaparecer o que impede a claridade ou a clareza de.
2. Tornar límpido.
3. Tornar evidente.
4. Clarificar.
Uso numa frase: TC recusa pedido de aclaração.
Nem eles próprios conseguem interpretar o que escreveram, como é que agora poderiam vir esclarecer alguma coisa!
GostarGostar
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/governo_converte_2_mil_milhoes_de_divida_dos_transportes_em_capital.html
eheheh , continua na teoria da nova direita, e dos constitucionais , ou Hayek wana be
grandes malucos
GostarGostar
Tá bem, sobre aclarar; quere dizer que exatamente neste momento a UNIAO EUROPEIA se entalou na ENERGIA:
.
é o pipeline do gás na Ucrania que foi à vida e o gás é preciso para a cozinha para almoçar e jantar, para o que resta de fabricas etc,
.
são os campos de petroleo nos iraques que parecem que estão a ir à vida nessa coisa de sunitas contra shiitas e lá se está a ir a vida o preço, e não ´so, do gasoleol, fuel, gasoilina etc.
.
Estas coisas são consequencias de anteriores; sugere que a iluminação foi muito mal engendrada.
.
Tempos. É a Vida. Ontem uma, Hoje outra feita pelos Ontens, Amanhã outra que nem é Hoje nem Ontem. Aquela coisa dos mitos, salvações, autoflagelações, sacrificios e Cª Lda vendidos a metro.
.
GostarGostar
Aguardo a resposta do governo pela constitucionalista altamente credenciada que ,não digo o nome. Conseguem ser mais ridículos que o governo do inimputável!
GostarGostar
O Tribunal Constitucional é um obstáculo à recuperação da economia e da criação de emprego.
Isto é muito mais importante do que os umbigos de suas excelências abancadas no Ratton:
http://economico.sapo.pt/noticias/risco-de-portugal-avanca-apos-tc-rejeitar-aclaracao_195748.html
GostarGostar
a juiza indicada pelo psd(maria lucia amaral) votou contra a vontade do seu proprio partido.o proprio TCdiz que nao tem que fazer o papel do governo(ou seja governar),e nao tem que “aclarar” o que é bem claro.no “observador” um general diz o que toda a gente sabe:cavaco é e foi uma nulidade.ao contrario do comentador manuel eu nao aguardo nada(nem bom nem mau) deste desgoverno.
GostarGostar
Coisas boas no governo só quando o Jerónimo for 1º ministro, e o Mário Nojeira for ministro da educação; ou seja, dia de são nunca à tarde. Há gente muito infeliz…
GostarGostar
nada na sua resposta remete para o assunto acima citado,para alem de o seu comentario indicar uma clara irritaçao com este assunto.deixe a “sua crise vagal” para pessoas com responsabilidades neste pais,nomeadamente o nosso primeiro.ja agora,o seu portugues é optimo(ou otimo)
GostarGostar
1. Fazer desaparecer o que impede a claridade ou a clareza de.
Já se aclarava Paços Coelho e sus muchachos.
GostarGostar
Marque as eleições. Está à espera de quê?
GostarGostar
Hoje não posso. Acho que estou a chocar uma reacção vagal.
GostarGostar
Eu sei. Nota-se.
GostarGostar
Sim, nota-se um bocadinho. Mas ainda estou de pé.
GostarGostar
O PR apesar de não parecer, ainda está em funções.Nesta situação e se fossemos a eleições tínhamos de substituir a dupla Passos&Portas pela dupla Seguro %Passos e respectiva divisão do “pote”. Já chega de circo!
GostarGostar
Penso que isto tem de ser aclarado : então não é que os juízes votaram todos o acórdão de forma unânime! Temos aqui um caso jurídico para a eminente constitucionalista redimir.
GostarGostar
pronto,esta decidido:poiares maduro diz que nao paga.quem manda,pode.amigos funcionarios publicos e pensionistas,tenham paciencia ,mas primeiro tem que se pagar aos credores,depois às PPP`s ,e se sobrar pilim,é para o alberto joao que pediu mais 800 milhoes(atençao que a medida do TC vale 600 milhoes a menos) la para a madeira.Viva o Ronaldo…
GostarGostar
O pedido de aclaração foi “retórico”.
Uma enxofradela disfarçada de pergunta..
Pirraça amável… 🙂
GostarGostar
Algures no aclaramento negado os juízes rezam que não lhes compete indicar como outro órgão de soberania deve exercer as suas atribuição, e algures no acórdão inaclarado se sugeria a subida de impostos, de onde resulta clareado (de ser de beberem muito clarete) que subir impostos é uma competência do TC e conseguir cobrá-los e viver com o custo político adveniente é competência de um qualquer outro órgão de soberania. Quanto a reduzir reformas de Magistrados é uma competência não atribuída.
Julgo que fomos clareados assim como a desproporcionalidade, resultante da decisão primeira e do principio ex nunc, foi branqueada ex tunc.
Ademais o Governo volta a ser inepto ao tentar colocar o ónus desse tratamento desproporcional (os que já receberam subsidio a 30 de Maio vs os restantes) sobre o TC, mais uma porcaria de uma táctica de guerrilha política que resulta como cuspir para o ar.
GostarGostar
Quais são os prazos de resposta do TC:
Acórdão resultante de pedido de fiscalização sucessiva – meses
Pedido de aclaramento – semanas
Desmentido de declarações de um Ministro – minutos
GostarGostar
Hoje concordo com o Cunha
Devia ser aclarado se é inconstitucional ou não o corte do meu salário?
Se na primeira vez que falaram na coisa o corte era durante a vigência do programa, e se o Portas diz que terminou, então porque é que um mês depois de cortarem o corte eu vou receber muito menos?
Estou-me a borrifar para a filosofia da coisa, eu quero é cortem noutro lado qualquer e me paguem.
GostarGostar
Reconheço que é um homem inteligente. Por isso, que diabo, o significado da palavra dá para todas as situações, excepto quando não há nada para aclarar ou quando, pelo menos em democracia, o “princípio da separação do poder” implica que nenhum dos poderes legislativo, executivo e judicial possa interferir no âmbito dos poderes constitucionalmente conferidos aos outros. Uso numa frase: TC recusa pedido de aclaração porque, nos termos da Constituição Política Portuguesa, não cabe ao TC esclarecer dúvidas de natureza administrativa.
GostarGostar
Com tantos dias sem ter sido moderado, só posso concluir que, temendo qualquer acusação de censura, o Blasfémias procura “avisar toda a gente” (a sua gente) que o Joam Roiz não faz parte do clube.
GostarGostar