Amadores
É verdadeiramente espantoso que uma empresa da dimensão da PT demore semanas para reagir a uma decisão suicidária e altamente prejudicial.
É incompreensível como uma empresa como a PT tem forma de funcionamento interno tão deficiente que possibilita que alguém, sem controle e sem dar cavaco aos orgãos de gestão, decide gastar mil milhões. Assim, na boa, apenas porque sim. E ups, chatice, perdeu-se….Mas que amadores são aqueles? Quem é essa gente que aceita ter gestores tão primáriamente incompetentes?
Repare-se que os sócios brasileiros foram rapidíssimos (como é proprio de quem pretende assegurar a boa gestão dos seus bens) a reagir, mudando de imediato o acordo de fusão,pois avisadamente disseram «fizeram m***, fiquem com ela». Mas foram os únicos a reagir adequadamente.
Tudo o mais pareciam vacas a pastar. Nem os demais sócios mexeram uma palha, aparentemente indiferentes à perda de uma pipa de massa (na elegante expressão do cherne da UE) . Nem os reguladores chamaram de imediato a atenção para a estranheza e mais do que duvidosa natureza do negócio, nem pediram satisfações, nem alertaram sócios para a situação. Enfim, «regularam» à moda da Dona Inércia.
Uma coisa é certa, os donos da PT ou são tolos ou ineptos.

Pelo menos Granadeiro demitiu-se…
GostarGostar
Nem tolos nem ineptos , são membros e participantes na corrupção sistémica que existe na nossa sociedade. A falência do grupo BES pode ser impulsionadora de uma nova economia e finança que surgirá da derrocada que vem aí. Esta falência só vai acelerar o processo de empobrecimento iniciado com a troika e que este governo e o próximo vão tentar gerir em democracia. O nosso PIB vai ter uma quebra permanente que não é difícil de calcular ,basta estimar o excesso de liquidez existente e que vai ser secada e aplicar um multiplicador para dar a consequência no PIB. Considero patético um grande banco (BBVA) estimar o nosso crescimento este ano em 0,8 %,penso que seria um trabalho feito antes desta falência. Em resumo , a festa durou enquanto esta elite corrupta gastou o dinheiro dos outros ,salvaguardando o deles , haverá amanhãs que cantam ,mas ,serão canções fúnebres.
GostarGostar
Em 2007: “A OPA da Sonaecom falhou porque “o preço era inadequado”, disse o presidente da PT, Henrique Granadeiro”
GostarGostar
Bem, venho ao Blasfemias e parece que estou num blog canhoto. Entao estes senhores de fatos e gravatas caras agora nao prestam? Aposto que por estas bandas estao a sentir o que certos vermelhos – nao necessariamente benfiquistas, atençao- sentiram apos 1989.
GostarGostar
por acaso acertas-te em cheio o gabriel é mesmo canhoto !
GostarGostar
Os activos da PT foram transferidos para a OI, brasileira.
O que cá ficou é uma SGPS que tem umas acções da OI, brasileira e um passivo bem bom.
Os ES e a Ongoing ficam com as dívidas em Portugal e colocam parte do seu património a salvo, no Brasil, através da OI.
Convenientemente Portugal não tem acordo de extradição com o Brasil.
PS vamos ver quanto tempo falta para o Nuno Vasconcellos, muito rico, é obrigatório dizer isto sempre que se menciona o seu nome, ir de férias até ao Brasil.
GostarGostar
Tirou-me as palavras da boca. Os ratos comecam a abandonar a embarcacao, depois de porem os valores a salvo no bote salva-vidas. Assim vai Portugal e aos portugas deem mais festivais de verao com muita musica e…cerveja. Ficam felizes por terem estas festas ao nivel do melhor que se faz na estranja.
GostarGostar
A CMVM não notou nada de estranho na PT até agora?
Tudo boa gente?
A CMVM espera que os problemas não tenham solução para depois agir?
O Bava bateu a asa, o Granadeiro bateu a asa, os brasileiros foram logo os primeiros a marchar, é isto o capitalismo neo-liberal à portuguesa…
GostarGostar
A dona Inércia está gravida e não sabe como.
Só se lembra de ter entrado no BES e lhe pedirem para subir as saias.
Mas tirando isso está muito contente por não ter investido no BPN.
GostarGostar