A melhor propaganda do mundo
3 Setembro, 2014
A saber:
a) os países governados pela esquerda têm maior preocupação distributiva
b) os países governados pela esquerda corrigem desequilíbrios
c) se um governo tem preocupação distributiva é de esquerda
Ou seja mesmo que nos países governados pela esquerda os pobres acabem mais pobres e a nomenclatura mais rica há que reconhecer que a esquerda tem maior preocupação distributiva e corrige desequilíbrios. E é assim há décadas e décadas.
16 comentários
leave one →

Ele é como diz a minha Mãezinha:
“Presunção e água benta, cada um toma a que quer”.
GostarGostar
Mas eu ia jurar que tinha votado na direita…ah pois só as cadeiras da assembleia é que são de direita porque lá foram postas, já não cabiam na esquerda.
GostarGostar
Não podemos ser assim tão criticos…. Temos de reconhecer que a esquerda é muito igualitária e distributiva, ou seja todo o Povo fica pobre e sem liberdade. Em relação á riqueza e ao Poder, essa fica entregue ao Partido e seus dirigentes, que fazem o favor de o guardar ciosamente, tudo em nome do povo e dos trabalhadores sejam o+erários ou camponeses.
GostarGostar
No meu modelo de governo este Poiares Maduro não teria lugar . A única coisa de relevo que conheço decorrente da sua ação foi o aumento da taxa da RTP de 2,25 para 2,65 euros, por mês. Brilhante reforma da RTP! Até os Gregos já reformaram a congénere deles ,um bocado à bruta , mas enfim ,decerto não foi a vigarice da nossa reestruturação. Relevo que numa solução de governo abrangente é mais plausível a inclusão do Rui Tavares que, me pareceu uma pessoa com ideias estruturadas e capaz de estabelecer consensos. Este Poiares que volte lá para Florença ,ilusionistas ,já temos cá muitos.
GostarGostar
“Ou seja mesmo que nos países governados pela esquerda os pobres acabem mais pobres e a nomenclatura mais rica há que reconhecer que a esquerda tem maior preocupação distributiva e corrige desequilíbrios”
síntese perfeita do governo actual
GostarGostar
PMaduro, que quase sempre manifesta exibicionismo, vaidade pessoal, excitou-se porque naquele momento e perante boys e girls acríticos e igualmente excitados pela presença da pop star governamental, era a vedeta. Nem crivou o que iria proferir.
Faz-me lembrar políticos, dirigentes desportivos, CEO’s e tais, que quando no estrangeiro lhes colocam um microfone à frente dizem disparates e reconfirmam disparates.
GostarGostar
mais uma vez apelo ao bom senso:não há razões para criticar o actual governo de portugal.tudo corre de vento em popa como por exemplo no caso da reforma de justiça.para alem o PSD disso é um partido democratico ao têr convidado rui tavares para a universidade dos JOTAS socias democratas.pelo menos deta vez os JOTAS ouviram alguem inteligente
GostarGostar
A Esquerda nunca teve problemas alguns com a pobreza ea existência de pobres, o problema da Esquerda é com a igualdade – E George Orwell explicou o que a Igualdade da Esquerda significa – nunca foi combater a pobreza.
A pobreza é só um pretexto para usar contra alguém que seja rico. Desaparecem os ricos e a pobreza deixa de ser problema para a Esquerda.
Por isso é que elogiam Cuba, por isso é que começaram a criticar a China quando os Chineses começaram a enriquecer.
A partir do momento em que começaram a crescer a Esquerda começou a falar de problemas sociais e bolsas de pobreza nas cidades Chinesas.
Quando eram todos pobres a Esquerda estava calada, ainda hoje não fala dos mais pobres. Os que vivem no interior da China.
GostarGostar
Ele há cada Maduro cá neste mundo, Minha Nossa!…
GostarGostar
Os poios maduros de poiares maduro.
LARADAS DILETANTES.
GostarGostar
É um lucas mais pires.
GostarGostar
Diz-me se és socialista?
Por quem mandas?
Das tertúlias interesseiras
Do que escrevinhas no blogue
Nada se conclui
Apenas se desconfia
Que estás à esquerda ou à direita
Serás independente?
Pronto a servir um governo socialista!
GostarGostar
.
Dito neste perigossimo orgão ‘comunista’ ou ‘nazi’ a proposito da novilingua sobre Direitas e Esquerdas, se calhar nem Direitas ou Esquerdas mas enfim também não interessa quando se trata de não confundir a arvore com a floresta:
.
> It’s socialism for the rich and capitalism for the rest of us in Britain
.
Socialism lives but only for the rich: the rules of capitalism are for the rest of us. The ideology of the modern establishment, of course, abhors the state. The state is framed as an obstacle to innovation, a destroyer of initiative, a block that needs to be chipped away to allow free enterprise to flourish.
.
Socialism for the rich manifests itself in a variety of ways. In 2004, corporations were posting record profits, and yet their workers’ wages had begun to stagnate or – in the case of those in the bottom third of the income scale – had started to decline.
.
With big business benefiting from so much state largesse, you might expect gratitude in the form of the glad payment of taxes. After all, this socialism for the rich is not cheap
.
http://www.theguardian.com/books/2014/aug/29/socialism-for-the-rich
Aqui fica para razões de novilingua ou postulados mais, ou menos, politicamente corretos decerto se socorerão quiçá àquilo que chamam “Saudade”; a vitória salvitica do ficar sempre tudo na mesma como “soe dizer-se, seja com emblema de Esquerda ou Direita ou Centro. Uma vezes uns, outras vezes os outros, cambiando.E assim sucessivamente sem soluções, lá se “vai cantando e rindo” . Porém felizes e ourgulhando~se de próprios como os grandes comandantes desta nau em mar encarpado. Nada contra.
.
Embora não apreciador, navega-se saudosamente à tuga ‘umas vezes pior outras vezes melhor” como consubstancia essa coisa que se chama ‘Saudade’ que dá para tudo … E que tal ousar só um bocadinho para ir romper isto e com o que chamam ‘é o destino’ ´também no mesmo embrulho tuga da ‘saudade’ ? Talvez não fosse má ideia (assim ligeirnho, a liberdade de opinião ainda surge um bocado estranha no modelo afirmado “não totalitário” de Democracia que escolheram, quiçá fantasmas mentais herdados do ‘botas’ que parece ralmente ainda não se libertaram, mesmo muito mais novos em serviço da coisa)
.
.
.
.
GostarGostar
sim
o Madura tá muito verde……….
a dizer q a esquerda é q é boa……..
vai longe, vai
a caminhar para a derrota nas legislativas de 2015
GostarGostar
Onde se meteu?
GostarGostar
O verdadeiro carinha de merda!
GostarGostar