Foram felizes
18 Setembro, 2014
Pode não parecer mas os protagonistas deste video
São estes que aqui acabaram num tribunal

Estes três rapazes e raparigas foram presos por terem gravado este video no Irão. Posteriormente pediram desculpas publicamente e foram julgados. A pena por enquanto suspensa chegou agora: prisão e chicotadas.
No fim do video lê-se: “Happy” is an excuse to be happy. We enjoyed every second of making it. Hope it puts a smile on your face”
39 comentários
leave one →


Video fabuloso.
Há países em que ser feliz é um crime.
Estamos lá perto.
GostarGostar
O ocidente normalmente tem a pretensão moral de julgar o resto do mundo de acordo com as seus valores morais . No entando esquecemos o quanto somos hipocritas, deveriamos olhar mais para a liberdade que pouco e pouco nos é retirada em vez de andarmos hipocritamente a julgar os outros .
“arrested for dancing at the Jefferson memorial, a monument to freedom and democracy.”
Michael Coren with Paul Weston – Arrested for quoting Winston Churchill
http://www.youtube.com/watch?v=tMebBDiNrbg
GostarGostar
Obviamente contra a decisão do tribunal iraniano, estava eu a pensar nas consequências para esses jovens e como será viver no Irão, “assaltou-me” à memória os tempos salazaristas que proibiram a venda de Coca-Cola em Portugal…É só um “piqueno” caso tuga, claro…
GostarGostar
Não em todo o Portugal. Eu, por exemplo, vivia em Angola nesse tempo (anos 40 e 50) e lá a Coca-Cola não era proibida. Vendia-se livremente e até havia enormes anúncios de publicidade em alguns edifícios. E, no entanto, o Salazar era o mesmo.
GostarGostar
No início dos anos 1970 também eu estava em Luanda e de facto havia Coca-Cola à venda.
“O Salazar era o mesmo”, pois era, mas “no puto” a coisa-proibida não era para todos…
GostarGostar
Este gajo comuna além de mentiroso é idiota chapado: a coca-cola nunca esteve proibida em Portugal e depois, pergunto a este merdas, o que é que uma coisa tem a ver com a outra? A eventual proibição de um produto nocivo para a saúde, que custa balúrdios às finanças públicas, terá comparação possível ao acto criminoso de um julgamento (político) e condenação de jovens que, ao contrário, deveriam ser elogiados publicamente pela beleza da sua música e respectivo espectáculo visual? Há cada cretino!
GostarGostar
Esta manhã, não houve bofetadas, cadeiras pelo ar, empurrões nem ameaças duras, mas a “coisa” também não esteve nadinha pacífica no grupo parlamentar do P”S”…
AJSeguro quer reduzir a quantidade de deputados para 181. Ó c’um carago, o que ele propôs…Os costistas, com Galamba, Ferro(*), Lacão e outros, atiraram-se ao líder com uma violência digna de quem quer SÓ salvar o seu futuro na AR…
Reformar o “sistema” ? — nem pensar ! E “nós” ?
(*) Ferro que me desculpe se tenho estado equivocado durante tantos anos, mas sempre tive a sensação que trabalhar no duro para ele “não dá”…
GostarGostar
Ao não desejarem a reforma do regime democrático penso que comprometem a democracia.
O que me espanta é o sr Seguro só agora vir com essa medida (com a qual concordo)da redução dos deputados e não ter forçado a dupla Passos e Portas durante o mandato deste governo , considerando que, nem é preciso alteração constitucional . Aproveito para perguntar ao sr Seguro se não viu as empresas municipais ,as câmaras em excesso e 1/3 falidas , as fundações ,os observatórios , o excesso de viaturas de representação e os vencimentos dos “especialistas” do governo,etc. . Não voto nas primárias mas desejo a derrota do Seguro.
GostarGostar
Vc. tem passado ao lado da oposição de Seguro a este governo e o que AJS tem dito e proposto para o país. Vc. tem reparado em AJS desde as investidas fátuas de Costa. E não concorda nada com a redução de deputados.
Nada tenho a ver com partidos, mas por o que me tenho apercebido sobre o político (desde o governo Sócrates) e autarca Costa mais as seitas e corporativismos que o apoia, abrirei, garanto-lhe, uma Moet & Chandon se perder as primárias !
(Não quero mais incompetentes e trafulhas a governarem o país).
GostarGostar
Não acho bem a redução do número de deputados para 181 (que raio de número…).
Quanto a mim, o ideal seria reduzir para 0 (isso mesmo, zero). Ponto final, não digo mais nada.
GostarGostar
Islamismo.
GostarGostar
Islamismo! E quando de islamismo se fala aparece sempre alguém a mudar de assunto (e claro que não deixar vender coca-cola – para vender sumol e pirolitos e afins – é a mesma coisa que prender e chicotear um grupo que canta e dança num vídeo).
GostarGostar
Lembrei-me do caso Coca-Cola durante o salazarismo, mas se vc. quiser reler-me (comentário 14:55) obviamente condeno o que está a acontecer no Irão ou no autodenominado “Estado Islâmico”.
GostarGostar
Normalmente quando se fala no Islamismo vem um daqueles ateus militantes a dizer que Igreja também faz isto e aquilo e todas as religiões são más…
GostarGostar
Isto está que não se pode…. já nem os jovens burgueses podem ser felizes… Às tantas se tivessem feito um video alusivo aquela música – Terrorista (ou lá o que é) – porventura já não teriam passado por isto….
GostarGostar
dona helena,porque não se preocupa com quem escreve tão mal? sim,o seu amigo j.m.fernandes que delira/sonha todos os dias com o josé estaline e com o mario nogueira,esse comuna que já o é ” à muito tempo” como diria o nosso querido fernandes.Fanatismos existem,e muitos e gente que escreve “fazido” tambem,como o zé
GostarGostar
Boa! Tu também podias ir para corretor do observador . Não li ,vou ler e depois discuto o conteúdo.
GostarGostar
O JMF abriu a discussão e estão lá comentários interessantes ,não concordando, podias argumentar. No meu entender o JMF engana-se no alvo: O responsável por tudo é o Ministro Crato ,o Mário Nogueira é um sindicalista e que eu saiba não tem gabinete na 5 de Outubro.
GostarGostar
Mas já se sabe que parte deste governo e seus apparatchiks nos media se pudessem substituiam os sindicatos por gangs !…
E cuidadeX com a UGT dirigida pelo sr. Silva… O tal que há meses disse que tinha “aprendido muito” com RSalgado… O mesmo que não quer aumento do salário mínimo com mais 15 euros mas só com 05…
GostarGostar
argumentar com gente que só vê fantasmas “vermelhos” por todo o lado? já esqueceram o caso BES? já esqueceram que a divida publica não pára de aumentar? já esqueceram o que o salgado têm para dizer sobre este governo? já esqueceram o terramoto na justiça? já esqueceram o caos na saude? absolutamente patéticos,os actuais apoiantes deste desgoverno(ou seja os accionistas do “observador”)
GostarGostar
A dívida publica não pára de aumentar por causa do socialismo do regime apoiado pelo PCP.
GostarGostar
MJRB: Se o seguro ganhar, tudo bem. Mas se o Costa ganhar vai ser muito escrutinado e teremos de estar vigilantes pois ele já anda com a mania das taxas ,além disso eu quero acreditar qua a justiça começou a funcionar com o face oculta e agora a averiguação ao “brilhante” ex-autarca de Gaia.
GostarGostar
manuel,
Garanto-lhe : Costa está muito aquém do que pensam sobre as suas capacidades para ser PM.
E não é confiável.
GostarGostar
Mais eficácia (e não mentiras) deste governo :
O CITIUS, garantiram há dias, estaria disponível e em pleno dentro de 1, 2 semanas. Hoje a ministra informou que vai ser substituído…
Afinal de quem é a culpa ? — dos magistrados, dos advogados, dos cidadãos reclamantes e prejudicados ?
Também hoje, Crato reconheceu erros (só erros ou também favores !?) na colocação de professores e que vão rever colocações…
Culpados principais ? Claro, a FENPROF, os professores…
GostarGostar
Pois é! Quando os escândalos das maiorias e governamentais (Citius, Prof´s, Cratos, BES, Menezes, etc, etc e por aí adiante) envergonham inclusive quem votou “neles”, há que encontrar preocupações fora de portas! Agora vamos começar a saber como é que se “dança” em Tehran (bela cidade que conheço bem demais). Ao menos alargam-se horizontes.
GostarGostar
manuel,
lembrei-me agora disto : Jorge Lacão, quando era ministro dos assuntos parlamentares, propôs a redução de deputados para, salvo erro, 180.
Hoje, insurge-se contra AJSeguro, porque este quer 181 ?
É com esta gente (Lacão-o-empregador-político no distrito de Santarém…) que se deve contar e confiar ? Vale tudo para apoiar AC e tentar destituir AJS ?
GostarGostar
«(…) consideramos oportuno juntar a este Relatório alguns dados estatísticos que auxiliam a enquadrar a questão num ambiente de seriedade política,descontaminado de foros populistas tão em voga.»
António José Seguro, no relatório sobre a «reforma do funcionamento da Assembleia da República», demarcando-se daqueles que pretendiam, em 2007, a redução do número de deputados
GostarGostar
Posteriormente, AJSeguro propôs uma redução. E ontem, mais uma.
O Lacão é que quando era ministro quis 181 e ontem insurgiu-se contra AJSeguro…
GostarGostar
E uma palavrinha, em nome da coerência, sobre a tecnofarma e o passos e a agência do luisinho filipe?!
GostarGostar
Também, também… Homessa !
Que seja d’alto a baixo e todos averiguados, carago !…mas não será, nem no P”SD” nem no P”S”. Fulano A + fulano S + fulano Z e servis presos ? — impossível. Porquê — porque o estrondo seria tal, que certamente repercutir-se-ia nas eleições com elevadíssima abstenção, mais votos nulos e a “vingança” nos partidos “da esquerda” ao obterem muito bom resultado.
GostarGostar
Considerando que o regular funcionamento das instituições não está em causa ,apesar do apagão na justiça, e desejando que a tesoura da PGR não funcione novamente, como no face oculta, confiamos na justiça.
GostarGostar
“O regular funcionamento das instituições”, o país, a vida dos tugas estará sempre em causa quando a justiça fica parada face à corrupção e fraudes de colarinho branco top 7. político, económico, empresarial.
Eu não confio nestes protagonistas da justiça tuga, sobretudo porque não querem levar até às últimas consequências investigações a políticos e a partidos de topo, seja, os “do arco da governabilidade”.
A justiça tuga está blindada, aniquilada por “vírgulas” colocadas por políticos na Assembleia da República, ministério e gabinetes de advogados conluiados com políticos ou, advogados-políticos-deputados…
GostarGostar
O Face Oculta ficará em pouco mais do que nada. Não pode avançar. Noronha + Cândida + Monteiro + o ex-ministro da justiça do governo de Sócrates (apoiante de ACosta) não deixaram.
A “culpa” ainda vai recair nas telefonistas, nos satélites de comunicações, nos imitadores de voz, no polícia de giro, nos pescadores de robalos…
GostarGostar
é o Islão ….no Irão, na Indónesia, na Nigéria, na Arabia Saudita em todo o mundo islâmico etc, onde a sharia é lei. O Islão é incompatível com os direitos humanos.
GostarGostar
Ora aqui está um bom motivo para aquela taxa que anda agora quase a ser aplicada em cima da malta.
Retirar 95% da mesma contratar um bom advogado (por mim ia o Sá Fernandes) e enviá-lo ao Irão para meter uma providência cautelar, à cautela.
GostarGostar
Hoje o islão moderado e de compaixão condenou à morte um blogger. Os radicais estão furiosos por uma pena tão leve.
GostarGostar
“os tempos salazaristas que proibiram a venda de Coca-Cola em Portugal”: foi bem imitado pelo chavez e pelo putin
GostarGostar
também por Chávez, mas essa do Putin só pode ser ironia sua. Certamente em Moscovo bebe-se livremente Coca-Cola.
GostarGostar
.
.
Os Persas não são ‘Mouros’ o sugere ser a explicação para o ‘fenomeno’ em tema de análise para alumiar entre a nevoeirada que por lá vai.
.
.
GostarGostar