Qual “Em Parte Incerta”? Estão onde sempre estiveram
Este artigo pode conter spoilers para o filme “Em Parte Incerta”
O Guardian tem um artigo muito maricas sobre o filme Gone Girl, com título traduzido para Português por um génio criativo que conseguiu destruir o fundamental do original – girl – por “Em Parte Incerta”, retirando no próprio título a possibilidade de a girl ter deixado de existir, algo que gone deixava em aberto. É um artigo muito maricas porque não é possível escrever um título como Gone Girl revamps gender stereotypes – for the worse sem ter um défice acentuado de testosterona ou um excesso de confiança injustificado no palato dos leitores para a treta do politicamente correcto.
À parte dos spoilers do próprio título em Português, não consigo estragar muito a experiência para quem não viu o filme porque, apesar de ter lido o livro, ainda não vi o trabalho de David Fincher. Consigo, sim, explicar o grau de mariquice do artigo do Guardian: só um perfeito idiota – daqueles que, sendo portugueses, ainda conseguem falar com mágoa da rejeição do PEC IV – encontraria um estereótipo heróico para mulheres por oposição à permanente baba que escorre da boca dos homens. Belle Guness, Dagmar Overbye e Amelia Dyer são alguns exemplos de revamping of gender stereotypes – for the worse. Já sei: são pessoas reais, não personagens de obras de ficção, portanto a crítica não se aplica, dirá o leitor com baba a escorrer pela boca; como se a baba tolhesse a compreensão do papel das Socratettes, todas gajas – incluíndo as que possuem pénis – a pior revamping of gender stereotypes – for the worse da realidade contemporânea portuguesa.
Se a Amy Dunne de Gone Girl rebenta com estereótipos femininos que o politicamente correcto criou ao longo dos anos de lavagem cerebral com a baba que escorre da boca masculina, mal posso esperar pela novella da vida de uma Socratette a publicar num jornal propriedade de uns quaisquer angolanos.

Apropriadamente (creio eu), ROFLMAO!
GostarGostar
“em parte incerta” estarão os professores que foram contratados,mas afinal nao foram,porque o crato de enganou,mas como “bom” matematico que é ,é obvio que não se enganou…e portanto a culpa é do nogueira,esse guerrilheiro barbudo que é o verdadeiro DDT.
GostarGostar
Concedo que o tenham obrigado a vir aqui despejar a K7.
Mas, acerca do post, não lhe vai nada no cérebro?
E sobre o ditoso post acerca da Ritinha, já conseguiu concatenar algo, ou continua proíbido de botar opinião?
GostarGostar
Faça-me um favor: fale de feminismo bacoco num post dos N blogs de profs.
GostarGostar
Agora parece uma pessoa conhecida que, para chegar ao assunto que lhe interessa, dá uma volta enooooooooooooooooooorme… Quando a malta está distraída, contemplando o azul do teto comum, ela chega lá e solta a bomba.
Seja como for, com a baba aos cantos da boca, a Dickens marchava…
GostarGostar
Estás cada vez pior Vítor. Não entendo nada do que escreves. Desde a invasão do Iraque…
R.
GostarGostar
Estás cada vez pior Vítor. Não entendo nada do que escreves. Desde a invasão do Iraque…
R.
GostarGostar
.
GostarGostar
Convive mal com a ausência de bovinidade.
De tal forma que, além de censurar comentários, os altera.
GostarGostar