Saltar para o conteúdo

E agora, Cavaco?

19 Outubro, 2014

Tema do meu artigo de hoje no Observador: Portugal estava viciado em jogadas e pedidos de demissão. A cada demissão parecia que se punha o contador a zeros. Tivemos demissões que nunca entendemos – lembram-se que fomos para eleições porque Sampaio achou que o governo de Santana estava descredibilizado após a saída do ministro do Desporto, Juventude e Reabilitação? Mais tarde houve quem achasse que Cavaco se devia demitir por causa do referendo aborto. Ou que deveria demitir Sócrates apesar de a Assembleia da República não se comprometer votando favoravelmente uma moção de censura. Agora os pedidos de demissão estão reduzidos ao folclore da CGTP que tal como o galo de Barcelos não se sabe ao certo para que serve mas dá interessantes separadores televisivos. Através do seu feroz institucionalismo Cavaco obrigou-nos a viver sob o regular funcionamento das instituições.

8 comentários leave one →
  1. vortex's avatar
    vortex permalink
    19 Outubro, 2014 21:59

    ps, pc, be são partidos institucionais revolucionários.
    mexicanização do social-fascismo saído do golpe militar de 25.iv

    a legitimidade do gatilho.
    só oficiais generais são uns 250

    Gostar

  2. Monti's avatar
    Monti permalink
    19 Outubro, 2014 22:06

    Desde 1982 que registo as oposições a negar a capacidade ao governo para exercer uma legislatura completa. Exemplo de Sá Carneiro na oposição.
    Finalmente a caminho disso. Mais adultos por obra e graça do PR?
    Contudo, nada devia obstar a determinar um momento de eleições mais indicado para o exercício orçamental, do que o que resulta de um calendário cego.
    E mais. Moçambique teve há dias duas eleições simultâneas. Como teve há anos três no mesmo dia. Por aqui, os mandarins dos pp, ‘convencidos’ de que o eleitorado é ‘incapaz’ de discernir, nem pensam em dispensar o ‘folclore’ de duas ou três eleições num ano.
    Mais ainda: para quando ultrapassar o drama tuga de formação de governos de coligação, tão comuns nos estados europeus? Outra deformação de infantilidade?
    Onde para o bom senso?

    Gostar

    • maria ferreira's avatar
      maria ferreira permalink
      20 Outubro, 2014 08:32

      Só fala assim pq é ignorante. Em Moçambique só há 10% de letrados e Portugal tem 97%. Comparar isto não tem pés nem cabeça.Eu conheci a realidade no terreno.

      Gostar

      • Monti's avatar
        Monti permalink
        20 Outubro, 2014 18:15

        Parabéns.
        Quanto mais letrados, menos aptos a distinguir dois ou três boletins de voto, portanto.
        Pensava que não há almoços (ou eleições) grátis.
        Volta Sócrates, que a economia espera por ti.

        Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      20 Outubro, 2014 10:19

      Concordo consigo , as eleições ,sempre que possível , deviam ser em simultâneo.

      Gostar

  3. gastão's avatar
    gastão permalink
    20 Outubro, 2014 13:47

    Artigo exemplar que de certeza vai agradar aos empresários do PSD que meteram dinheiro na gazeta do Zé Manel. Não há nada de mais natural de que cuidarmos do nosso tacho.

    Gostar

  4. lidiadrummond's avatar
    21 Outubro, 2014 13:14

    helena que não é de Troia mas de alguidares de baixo. PORQUÊ NO TE CALLAS
    Nem com o botox melhorou parece a manuela correia guedes, só lhe falta mandar coser a boca e põe as beiças com colágeno muito pintadas de vermelho. Quando lhe perguntavam porque tens a boca tão grande fazia boquinha e respondia, quem disse isso?

    Gostar

  5. josé FERREIRA DA SILVA's avatar
    josé FERREIRA DA SILVA permalink
    23 Outubro, 2014 12:46

    Do pedido de sobressalto civico para fazer saltar o governo anterior aos apelos a governo de unidade nacional com amizades estranhas no Algarve e sem saber nada do BES a dar comentarios economicos , temos um presidente com dificuldades economicas ….
    reforme-se de vez sr. Presidente .

    Gostar

Indigne-se aqui.