Saltar para o conteúdo

Não

29 Outubro, 2014

18090842_770x433_acf_cropped

Banqueiros pediram a Maria Luís que injetasse dinheiro da troika no BES. Ministra disse que não

45 comentários leave one →
  1. manuel's avatar
    manuel permalink
    29 Outubro, 2014 15:19

    Dr. João Miranda : agora com sinceridade , acredita que uma medida que terá um impacto ,entre 10 a 20% do PIB , foi tomada por esta senhora? Relevo que em termos de guarda roupa gosto do conjunto ,sempre fica melhor que as olheiras do Gaspar. A minha opinião é que a decisão foi tomada pelos nossos credores à semelhança de Chipre e a próxima vai ser mais dolorosa.

    Gostar

    • neotontono's avatar
      neotontono permalink
      29 Outubro, 2014 15:36

      O JM acredita…que ja deixou de acreditar em certos banqueiros!. E faz bem.

      Gostar

    • Joaquim Amado Lopes's avatar
      Joaquim Amado Lopes permalink
      29 Outubro, 2014 15:57

      manuel,
      “esta senhora” representa o Governo de Portugal, está sujeita às orientações e autoridade do Primeiro-Ministro (que está sujeito aos acordos assinados com a troika) e não pode decidir “para onde estiver virada”. Foi a “esta senhora” que os banqueiros fizeram o pedido e foi ela que lhes deu a resposta do Governo.
      Exactamente, o que é que está errado no artigo?

      Já agora, de que cartola tirou o “impacto de 10 a 20% do PIB” e é um impacto em quê?

      Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        29 Outubro, 2014 16:41

        Apesar de não ser” especialista” nem 1º Ministro deste governo ,explico-lhe o desastre A falência do GES/ BES e das empresas apanhadas por tabela ,terá no PIB, um efeito inverso aos fundos europeus. Com desvalorização obrigacionista (perda quase total para muitos) esses valores correspondem a riqueza que se perdeu de forma irrecuperável e não vai ser investida nem consumida. Acresce que o fundo de resolução e mais os reforços necessários seguem o mesmo caminho . A isto tudo, devemos aplicar um multiplicador e o valor ultrapassa os 10% do PIB e a prudência recomenda que ,nos preparemos para o pior.

        Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        29 Outubro, 2014 16:59

        Aqui vão efeitos colaterais : a reestruturação do novo banco ,da PT e por aí adiante quantos postos de trabalho qualificado vão custar?

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        29 Outubro, 2014 18:24

        manuel,
        Por outras palavras, não percebe muito do assunto, não apresenta quaisquer valores base concretos ou fórmula e fala de um “multiplicador” que não se sabe o que é. Mesmo assim chega a uma perda de “10 a 20% do PIB”, o que corresponde a cerca de 16-32 mil milhões de euros.

        “A falência do GES/ BES e das empresas apanhadas por tabela ,terá no PIB, um efeito inverso aos fundos europeus.”
        Exactamente o que quer isso dizer? Que efeito e que fundos europeus?

        “Com desvalorização obrigacionista (perda quase total para muitos) esses valores correspondem a riqueza que se perdeu de forma irrecuperável e não vai ser investida nem consumida.”
        Quem e como perdeu essa “riqueza” que o manuel estima em 16-32 mil milhões de euros?
        É que a falência de um banco privado significa em primeiro lugar perdas financeiras para os accionistas. O manuel é accionista do BES? Eu não sou e não me parece que o Estado português seja.
        Em segundo lugar, perdem os credores. O Estado português é credor do BES? Em quanto?

        Quanto ao fundo de resolução, o dinheiro é dos outros bancos, não é do Estado.

        Quanto dinheiro teria o Estado português que “enfiar” no BES para compensar a “desvalorização obrigacionista”?
        E esse dinheiro teria que ser retirado aos contribuintes. Não se estaria a criar nem a salvar qualquer riqueza mas apenas a tirar riqueza a quem trabalha e produz para a entregar a quem investiu no BES.

        Além disso, se fosse usado o dinheiro dos contribuintes para salvar o BES das más opções que os seus administradores fizeram, que resultado teria isso na atitude dos outros banqueiros? Por acaso passariam a ser mais responsáveis?
        Mais do que certo, o Estado teria que continuar a salvar bancos que apenas mereceriam falir.

        Quanto aos “postos de trabalho qualificado”, se o trabalho que faziam é necessário, esse trabalho terá que continuar a ser feito e, sem o BES, os outros bancos terão que contratar trabalhadores qualificados para o fazer.

        Fica a impressão de que ouviu ou leu umas coisas que não percebeu e julga que repeti-las serve de argumento porque quem as leia também não vai perceber mas não o quererá assumir e, portanto, não lhe vai pedir para explicar algo que o manuel não percebe.
        Fiz-lhe algumas perguntas. Espero respostas concretas.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        30 Outubro, 2014 09:00

        Joaquim Amado Lopes ,

        Se o Manuel percebesse era ministro. Ou tem duvidas que para alem do descalabre direito o indirecto ainda é maior??? posto isto …
        http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/ricciardi_colabora_com_investigacao.html

        porque não está esta quadrilha na cadeia incluindo a Ministra???

        Gostar

  2. JCA's avatar
    JCA permalink
    29 Outubro, 2014 15:44

    .
    Parece que a sina agora é em cada Governo rebentar um grande Banco. Socrates foi o BCP. A então Oposição hoje situação, é o BES. Sobre os BPN e BPP a Comunicação Social tem vindo a sugerir serem outras coisa.
    .
    Mais globalmente, sobre a demissão do Governo, ou de Ministros, elegemos representantes com essa responsabilidade para temporalmente cumprirem conforme evolução da vontade dos eleitores. Donde ao eleitor só restar pedir responsabilidades sobre demissão ou não demissão a quem elegeu para ser o veiculo da sua voz.
    .
    Os Partidos e os profissionais da Politica enquanto institucionais e institucionalizados do Sistema fazem o papel nomal deles, manter ou conquistar a Governança,
    .
    além deles só resta exigir responsabilidades sobre demissão ou não demissão a quem elegeu para cumpriri este papel,
    .
    ora onde estamos sugere que esses quem precisam ‘dar uma palavrinha’ sob pena de no lavar dos cestos serem os bodes expiatórios o que parece estar a ser largamente incorporado pela Sociedade, ou se preferirem o Eleitorado. Quanto ao agravamento do extremismo, se preferirem violência, na Sociedade (se preferirem Eleitorado) só quem for cego é que não vê. A habitual reação que vai subindo da base até chegar ao topo.
    .

    Gostar

  3. vortex's avatar
    vortex permalink
    29 Outubro, 2014 16:18

    os cães que paguem o estado social

    Gostar

  4. JEM's avatar
    JEM permalink
    29 Outubro, 2014 16:24

    Entretanto o PCP sugeriu que o governo salvou os depósitos acima de 100 mil euros porque haveria membros do governo que poderiam perder dinheiro nos seus depósitos no BES.

    Pela lista publicada constata-se que havia apenas um elemento, um secretário de estado, com mais de 100 mil euros em depósitos no BES, 220 mil euros.

    Segundo o PCP, a medida de resolução sem corte nos depósitos acima de 100 mil euros terá, então, salvo 120 mil euros a um secretário de estado. E terá sido por esses 120 mil euros que não se salvaram os depósitos acima de 100 mil.

    Não passou pelas cabeças do PCP que teria sido bem mais simples o secretário estado em causa ter resgatado o Dep a Prazo antes da resolução.

    Gostar

  5. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    29 Outubro, 2014 16:39

    A questão é simples: os banqueiros queriam sacudir a água do capote e mandar o fundo de resolução às malvas; ao mesmo tempo, e de acordo com os velhos hábitos, queriam atirar o menino para os braços dos contribuintes. A ministra mandou-os dar uma volta ao bilhar grande e tiveram de se atravessar.
    Quando o Novo Banco for vendido é até possivel que sobre algum prejuízo para os contribuintes, mas isso é porque a maioria dos portugueses gosta de ser accionista da CGD, e estes luxos às vezes custam caro. Se a CGD fosse privada, os eventuais futuros prejuízos seriam privados.
    Depois desta notícia, as vestais que andam a morder as canelas do governador do Banco de Portugal, a começar pelo Diário Económico, cujo dono, o jovem Vasconcelos, está entalado no BES até à medula, andam um bocado calados, porque pelos vistos queriam que estes esquemas continuassem até ao “peido-mestre” final:

    http://observador.pt/2014/10/29/suica-eurofin-deu-um-jeitao-para-tirar-800-milhoes-de-euros-bes/

    Gostar

    • Z's avatar
      29 Outubro, 2014 16:45

      “Se a CGD fosse privada, os eventuais futuros prejuízos seriam privados.”
      ah ah ah ah ah ah ah ! ! ! ! ! ! ! !
      ah ! ah! ah! ah! ah ! ! ! ! !
      A sério?!
      ah! ah! ah! ah!

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        29 Outubro, 2014 17:41

        A última letra do alfabeto como não percebe de que é estamos aqui a falar, ri-se. Tá bem…

        Gostar

      • Bolota's avatar
        30 Outubro, 2014 10:47

        E tu como és a primeira letra do alfabeto acusas o toque porque percebeste que foste caçado na curva na tua argumentação

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        30 Outubro, 2014 15:03

        Bolota, já te foste coçar no chaparro?

        Gostar

    • JCA's avatar
      JCA permalink
      31 Outubro, 2014 22:08

      .
      Salvo melhor opinião, ainda é mais simples: quem é que fabrica e emite notas e moedas ? Quem manda nessa coisa. Pois é.
      .
      Mas é o tema do sec XXI, salvo se a III não for a continuação da II que ‘cientitas politicos’ dizem que afinal foi a continuação da I que teria ficado mal resolvida.
      .
      Mas mesmo com a III o sec XXI vai ser o seculo, digamos em politicamente correto, que resolverá o que começou nos tempos dos Romanos, passando por Templarios, Conventos e não sei quantos: quem fabrica nova moeda e como a distribui ? Quem são os proprietários disso ?
      .
      E no novo Tempo da Automação em que os robots libertam para o Desemprego milhoes que têm de contonuar a ter moeda no bolso para por pão na mesa e criar os filhos, tem muito que se lhe diga ….. E eles evitam a coisa, desunham-se para mais do mesmo … que já não há. Sequer lutas ideologicas entre Comunas, não Comunas, meios Comunas, travestidos de Comunas, travestidos de Direitas e o show todo de artistas que por aí. Tudo bolas fora. A musica no sec XXI é outra. E quem não acreditar é cumplice sem direito a queixoso.
      .

      Gostar

  6. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    29 Outubro, 2014 16:57

    Esta senhora não tem grande margem de manobra, mas é uma senhora, coisa raramente vista na sociedade medíocre em que vegetamos. É ver:
    as deputadas europeias,
    as arengonas da central de negócios convencidas que ainda as ouvem,
    as sindicalistas envelhecidas, as mesmas ao longo dos séculos,
    as lésbicas ressaibiadas, permanentemente insatisfeitas e
    as tendenciosas apresentadoras dos telejornais e
    as jacobinas de trazer pelos tegúrios.
    Valha-nos o fidel, o maduro e a dilma enquanto sugam os seus povos pela calada.
    Ao menos os plutocratas levam vida de nababos e nem se dão ao trabalho de esconder.

    Gostar

  7. LTR's avatar
    LTR permalink
    29 Outubro, 2014 18:26

    Injetou, dá críticas (foi o dinheiro dos contribuintes). Não injetou, dá críticas (deixou o banco falir e colocou Portugal, depositantes e empresas em risco).

    Gostar

    • francisco cruz's avatar
      francisco cruz permalink
      29 Outubro, 2014 18:41

      Apre! Este não entende mesmo. Deixem-no a falar só. É melhor.

      Gostar

  8. JCA's avatar
    JCA permalink
    29 Outubro, 2014 18:39

    .
    Não confirmo, nem desminto nem comparo ao Millennium:
    .
    .
    -One in five Eurozone banks struggling with financial problems
    http://www.presstv.ir/detail/2014/10/26/383726/1-in-5-eurozone-banks-facing-shortfalls/
    .
    ou envolvendo toda a questão global estaria isto:
    .
    .
    -How China & Gold Will Shape The Future
    http://www.zerohedge.com/news/2014-10-26/how-china-gold-will-shape-future
    .
    .
    Por ora, sequer sugere que o Banco Novo esteja a ser embrulhado para acabar nas mãos dos Xineses ou que o BCP esteja a ser apertado para largar o Millenium Polónia para certas mãos, como dizem ‘más linguas’ no meio do nevoeiro.
    .

    .

    .

    Gostar

    • António's avatar
      António permalink
      29 Outubro, 2014 21:17

      Sem dúvida que uma boa solução seria o regresso de uma politica monetária na base de padrão ouro. Embora muitos continuem a acreditar que o ouro é uma relíquia do passado, cada vez mais penso que o seu regresso será eventualmente uma das soluções possíveis para a imprescindível reforma monetária global que urge fazer. Andar para trás nem sempre é mau.

      Gostar

      • JCA's avatar
        JCA permalink
        31 Outubro, 2014 22:11

        .
        Tem razão. A simplificação é o maximo da sofisticação:
        .
        .
        Salvo melhor opinião, ainda é mais simples: quem é que fabrica e emite notas e moedas ? Quem manda nessa coisa. Pois é.
        .
        Mas é o tema do sec XXI, salvo se a III não for a continuação da II que ‘cientitas politicos’ dizem que afinal foi a continuação da I que teria ficado mal resolvida.
        .
        Mas mesmo com a III o sec XXI vai ser o seculo, digamos em politicamente correto, que resolverá o que começou nos tempos dos Romanos, passando por Templarios, Conventos e não sei quantos: quem fabrica nova moeda e como a distribui ? Quem são os proprietários disso ?
        .
        E no novo Tempo da Automação em que os robots libertam para o Desemprego milhoes que têm de contonuar a ter moeda no bolso para por pão na mesa e criar os filhos, tem muito que se lhe diga ….. E eles evitam a coisa, desunham-se para mais do mesmo … que já não há. Sequer lutas ideologicas entre Comunas, não Comunas, meios Comunas, travestidos de Comunas, travestidos de Direitas e o show todo de artistas que por aí. Tudo bolas fora. A musica no sec XXI é outra. E quem não acreditar é cumplice sem direito a queixoso.
        .

        Gostar

  9. manuel's avatar
    manuel permalink
    29 Outubro, 2014 18:49

    JAL: posso explicar-lhe teoricamente : se vierem 5000 milhões ano da europa(bem investidos) e lhe aplicar um efeito multiplicador de 0,40 ,isso valerá no PIB nacional 7000 milhões ,ou seja , uns 4% do PIB positivos. Se as pedras do BES/GES e PT e outras forem 10000milhões ,com o mesmo efeito de 0,40, dará 14000 milhões de quebra no PIB,uns 9%negativos. Como já lhe expliquei, dinheiro que desaparece(perda de ações ,obrigações , fundos de resolução , etc. ) não vai para consumo nem investimento implica uma quebra no PIB. Quando a troika ou algum organismo internacional fizer as contas depois vão ficar espantados como ficaram do BPN ,que ainda não chegou ao fim. Atenção que eu concordei com a decisão do governo relativamente ao BES e vaticino que uma próxima resolução ,se houver, será à Chipre, com perdas para depósitos superiores a 100000 euros.

    Gostar

    • Bocas's avatar
      numiloses permalink
      29 Outubro, 2014 19:05

      Esqueceu se na sua equaçao, que considero brilhante, o angulo do cotovelo do Federer quando serve numa noite de lua cheia, valor porreiro para ser um multiplicador..

      Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        29 Outubro, 2014 19:35

        Então qual é o teu multiplicador? Posso estar a teclar com um nobél da economia.

        Gostar

    • Joaquim Amado Lopes's avatar
      Joaquim Amado Lopes permalink
      29 Outubro, 2014 22:07

      manuel,
      “Se” as perdas forem de 10 mil milhões? “Se” o efeito multiplicador fôr de 40%?
      E por que não perdas de 25 mil milhões e efeito multiplicador de 10%?

      “Como já lhe expliquei, dinheiro que desaparece(perda de ações ,obrigações , fundos de resolução , etc. ) não vai para consumo nem investimento implica uma quebra no PIB.”
      E como já lhe expliquei, o dinheiro que o Estado “enfiásse” no BES para salvar a “riqueza” dos accionistas e obrigacionistas teria que ser tirado aos contribuintes. Dinheiro que os contribuintes deixariam de ter para investir ou gastar. O efeito no PIB seria nulo.
      Na realidade, quer-me parecer que é mais provável que esse dinheiro seja investido em Portugal ou usado para consumo interno se estiver no bolso dos contribuintes do que se estiver no bolso de indivíduos/instituições que investem seriamente em instituições bancárias.

      “vaticino que uma próxima resolução ,se houver, será à Chipre, com perdas para depósitos superiores a 100000 euros.”
      Está portanto a dizer que a “próxima resolução” será a regra que já se aplica hoje, através do Fundo de Garantia de Depósitos?

      Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        29 Outubro, 2014 22:21

        Eu não estou a discutir uma opção ou outra, estou a tentar explicar o efeito da opção do(a) “governo” troika. . A resolução podia ter sido com perda para os depositantes como foi em Chipre como entendo que vai ser a próxima. Não lhe vou adiantar os valores que eu calculei para a resolução do BES ,pois o governo que faça o seu trabalho e além disso tem montes de “especialistas” e paga centenas de milhões de consultoria . Leia o que escrevo , eu concordo com a opção do governo/troika ,lamento é que o governo não faça qualquer ideia do que anda a fazer ,ou então ,seja ,nesta fase do campeonato, mais mentiroso e perigoso que o anterior 1º ministro ,o inimputável.

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        30 Outubro, 2014 12:48

        manuel,
        Era só isso que eu precisava para aceitar tudo o que escreveu como inquestionável: o manuel dizer que fez cálculos e recusar-se a explicá-los ou a apresentar os resultados. Muito obrigado.

        Gostar

    • JCA's avatar
      JCA permalink
      31 Outubro, 2014 22:17

      .
      Concluin do,
      .
      pura e simplesmente a Banca tal qual tenta continuar falhou na missão de criar nova moeda com piramides de Ponzi, atingiu o mesmo ponto da Dª Branca: estoirou. Não por culpa dela, apenas o modelo esgotou-se. Acabou.
      .
      A emissão de mais moeda tem de passar para outras mãos, outros modelos, se quiser acabar com a anarquia ora em curso. Sociologica, social, economica. A Financeira, publica com e ou Provada, deu o berro. E o sonho do padrão ouro para resolver a hecatombe que ainda não manifestou o potencial absoluto … só contaram para você. Dá mesmo vntade de por um ::))))) tal a fanatasia ignoarnte em curso.
      .

      .

      .

      Gostar

  10. Bolota's avatar
    29 Outubro, 2014 19:23

    João Miranda,

    Mas é mais que evidente que a Maria Luis, filha de um GNR, perante uma carrada de Banqueiros chega ali e diz: NÂO, NÃO injecto dinheiro no BES.
    Nem parece seu.

    Gostar

  11. X's avatar
    29 Outubro, 2014 20:26

    um “não” muito sensato.
    mega inteligente. 🙂

    Gostar

  12. A. R's avatar
    A. R permalink
    29 Outubro, 2014 20:55

    Grande Ministra … há muito tempo que não tínhamos alguém com estaleca para este lugar.

    Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      29 Outubro, 2014 21:00

      Esta não é a mesma Ministra que se deu conta que se recebiam abonos de família a mais, que cortou em tudo o que era social, mas não se deu conta do buraco do BES???? Pelos visto e ao contrario que tentou fazer passar, deu.

      Gostar

  13. Cáustico's avatar
    Cáustico permalink
    29 Outubro, 2014 21:13

    Parece que este post (não sendo uma notícia) pretende ser uma loa à ministra. Um elogio a alguém que parece, no caso, não ter feito mais que a obrigação.

    Gostar

  14. Churchill's avatar
    29 Outubro, 2014 21:16

    No dia das eleições posso bem lembrar-me das ações do BES que me voaram da conta.

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      29 Outubro, 2014 22:24

      Prepara-se para dar uma machadada nos PPR. Cada cavadela ,cada minhoca.

      Gostar

      • Abre-latas's avatar
        Abre-latas permalink
        30 Outubro, 2014 10:17

        Eu estou mesmo preocupado com os PPR, esse instrumento fulcral do estado social.
        Recapitulando:
        -dinheiro a juro baixo na mão dos bancos durante 30 anos.
        -o orçamento de estado apoia as famílias (os pobrezinhos) que os fazem com deduções fiscais (tradução: incentiva aqueles a quem sobra dinheiro a dá-lo aos bancos).
        -em vez de transversal e para os que menos têm serve aos que mais têm e são mais informados.

        Gostar

  15. Contumaz's avatar
    Contumaz permalink
    29 Outubro, 2014 22:41

    NÃO, OU A VÃ GLÓRIA DE FINGIR QUE MANDA!!!
    Esta mulher é extraordinária…
    Maria Luís quê?
    E foi professora do Passos de Coelho, numa universidade classificada entre as primeiras 1000 da Europa..
    Está tudo explicado!!!

    Gostar

  16. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    29 Outubro, 2014 23:10

    o cáustico está muito diluido na apreciação:” Um elogio a alguém que parece, no caso, não ter feito mais que a obrigação”.
    Assim tivesse feito o teixeirinha dos santos que timha a lata de dizer que as contas (dele) estavam publicadas.
    Por muito menos estão alguns tipos dentro, outros são interrogados durante horas, depois saem para continuar a gozar com a nossa cara.

    “O ex-ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, foi chamado a depor pela Polícia Judiciária do Porto no caso das PPP celebradas durante o mandato de José Sócrates. Ao Diário de Notícias, o antigo governante não quis comentar.
    O acompanhamento e as autorizações que Teixeira dos Santos deu enquanto ministro para que o Estado celebrasse os contratos, foi a razão que captou o interesse dos inspetores da PJ. O antigo ministro foi ouvido durante três horas pela Unidade Nacional Contra a Corrupção (UNCC).
    Já em dezembro, Teixeira dos Santos tinha sido alvo de buscas domiciliárias, assim como Carlos Pina, ex-secretário de Estado do Tesouro e Finanças, e Almerindo Marques, antigo presidente da Estradas de Portugal. Na listas estão também nomes como Mário Lino e Paulo Campos, antigo ministro e secretário de Estado das Obras Públicas, respetivamente, que foram alvo do mesmo tipo de diligência dois meses antes.
    Em causa está a possibilidade de ter ocorridos crimes de burla ao Estado e violação das normas orçamentais. No entanto, os investigadores admitem ser difícil catalogar os eventuais crimes em causa pois as decisões dos governantes foram apoiadas nos habituais pareceres, seja jurídico ou técnico, relacionados com estudos de tráfego e viabilidade dos projetos”. na imprensa diária em Maio de 2013
    Não esqueçamos as doutas empresas de advogados e as leis que os põem a salvo em todas as circunstâncias.

    Gostar

    • Cáustico's avatar
      Cáustico permalink
      29 Outubro, 2014 23:24

      Se a bandeira é o patamar mínimo, estamos conversados.
      Quanto à notícia que cita, não diz nada sobre a honestidade do Teixeira dos Santos. Não ligo a essas coisas dos dois lados da barricada. As pessoas são o que são e não o partido ou o Governo de que fazem parte.

      Gostar

  17. ricardo's avatar
    ricardo permalink
    29 Outubro, 2014 23:19

    Disse que não com uma mão e mandou 3900 milhões com a outra.
    É uma risota pegada.

    Gostar

  18. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    30 Outubro, 2014 10:26

    Deve ser a única vez que este Governo foi Liberal.

    Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      30 Outubro, 2014 10:32

      Mesmo assim fica infinitamente longe de ser um Governo Liberal. Nunca o será.

      Gostar

  19. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    30 Outubro, 2014 21:18

    Agora uma anedota:
    “Eu apostei as poupanças de uma vida em acções.
    Quando as acções do BES desceram eu comprei à espera que o governo lá queimasse dinheiro e elas valorizassem”.
    Jovens, aprendam:
    Só quando a esquerda for governo é que vamos dar todos para esse peditório.

    Gostar

Deixe uma resposta para JEM Cancelar resposta