A propósito da taxa de dormida: o que aconteceu ao Pavilhão Carlos Lopes?
13 Novembro, 2014
(imagens tiradas de http://lisboantiga.blogspot.pt/2007/09/pavilho-dos-desportos.html e de http://www.panoramio.com/user/4225163)
55 comentários
leave one →



Na cabeça desta gente que manda no país e nas nossas vidas, edifícios que foram construídos no tempo do dito “fassismo”, ou devem mudar de nome ou serem destruídos. Isto porque no passado eram só desgraças e vergonhas e hoje só há felicidade e honras. Logo o tempo se encarregará de destruir o antigo Pavilhão dos Desportos, depois crismado de Pavilhão Carlos Lopes, para satisfação dos patriotas, inimigos do tal “fassismo”.
GostarGostar
Sem tirar nem por!
GostarGostar
Mas é verdade. Não se vê este desprezo pelo património em mais nenhum local civilizado.
A porcaria da democracia portuguesa fez o mesmo cá que fez a independência em África- só merda.
GostarGostar
Talvez porque, arranjar património não dá a ganhar muito dinheiro às clientelas. É melhor deitar abaixo construir de novo, fazer negócios com a despropriação de terrenos e alterações de pdm, fazer a obra derrapar 5 vezes custo do projecto inicial, etc, etc
GostarGostar
Este crime(!) lesa-património e desrespeitoso para com a História, Carlos Lopes, a cidade e os cidadãos, tem sido transversal a quase todos os presidentes de câmara de Lisboa. Logo, a culpa não é só de ACosta, que com este imposto (vulgo taxa) tem a obrigação acrescida de restaurar –se é que querem e podem restaurar– o Pavilhão.
JCTapadinhas,
não me parece que a degradação do edifício tenha a ver com revanche por o edifício ter sido construído durante o “fassismo”. Trata-se de crime patrimonial, incúria, desleixo, má administração, etc.
Qualquer cidade bem dirigida e turística, não tinha deixado chegar àquela triste degradação irremediável(!?)
GostarGostar
è pá, não é o Costa. Deves ter tido alguma performance que o Costa não financiou.
É tudo- é toda a merda que saiu de Abril.
Isto é uma mentalidade. Não é um exemplo de um palerma entre tudo o resto que é igual. Seja de que partido for.
Aliás, começando pela porcaria do tribalismo partidário e dos caciques locais.
Vê-se merda e da grande em Inglaterra. É um facto. Também gostam de imitar a trampa à americana rica. Mas preservam. Lá mantêm um certo orgulho pelo passado enquanto que por cá o passado foi proscrito por uma palavra estigmática- é “conservadorismo”.
Estes imbecis destroem tudo e gastam tudo o que não têm para serem “progressistas”.
GostarGostar
Um pedacinho de juízo e bom comportamento não lhe ficará mal.
vc. leu bem o meu comentário ?
GostarGostar
Pois foi. Desta vez devo-lhe um pedido de desculpas
ehehehehe
GostarGostar
Vai gostar de ler isto
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2832261/Truly-historic-couple-taught-plumbing-roof-tiling-16th-century-carpentry-build-Tudor-home-200-000-complete-low-ceilings-overhanging-floor.html
GostarGostar
O edifício redondo de Monsanto (não sei como o referenciar) excede tudo o que seja possível em degradação.
O/os culpados deviam ser condenados a viverem lá durante um mês a pão e água.
GostarGostar
É o edifício panorâmico (creio que construído na décade 1960 ou finais de 1950), bem colocado no parque e optimamente decorado, que “regalava” visitar e dele ver a cidade.
Outro crime(!) lesa-património que sucessivos autarcas têm desprezado.
Há cerca de 1 ano (+-) vi a notícia-reportagem numa tv sobre a intenção da CMLisboa em o restaurar. Não sei se iniciou as obras.
GostarGostar
Maravilha. Gosto dos ingleses por causa disto. Por muito estragos que aconteçam ainda conseguem este bom tradicionalismo.
GostarGostar
Uma coisa impressionante. A democracia trouxe esta merda. A boa da nossa arquitectura acabou e o património está assim.
Se mais razões não existissem, esta era suficiente para eu ter chegado à conclusão que o Estado Novo foi um momento de governação ímpar e que Portugal acabou quando se quiz fazer disto uma Cuba na Europa.
GostarGostar
quis
GostarGostar
Há uma geração que desconhece como Portugal já foi um país lindíssimo e já teve um povo honrado.
Acabou. Nem merece a pena ter esperança porque em acabando o segundo o resto vai por arrasto.
GostarGostar
A verdade é que estes edifícios antigos, por muito sentimento que nos suscitem(não tem nada a ver com o fascismo), não estão construídos com os mínimos de comodidade e segurança que os tempos actuais exigem. E eventuais obras de reclassificação podem ficar mais caras do que construir de novo e de raíz. Não quero dizer que devam ficar ao abandono, mas se, a qualidade artística das obras justificar que não haja demolição, então há que “refrescar” e disponibilizar, ainda que para eventos menos exigentes e com participações mais reduzidas.
GostarGostar
Mas qual fascismo?
Também gostas de parecer papagaio a repetir um meme de uma coisa que nunca existiu em Portugal?
Qual fascismo? só se for o social-fascismo do PCP
GostarGostar
Compreendo o teu desespero, mas mesmo os resquícios do antigo regime que estão acantonados no CDS e no PSD, não querem, para desagrado teu, recuperar o vosso “glorioso” passado. É a vida.
GostarGostar
Não sejas besta. A comunada correu com tudo e o PSD e CDS são de esquerda ou não existiam sequer.
GostarGostar
Tu conheces o Pavilhão?
Acaso alguma vez lá andaste por dentro?
É que estas construções eram excelentes. Funcionalistas e modernas como NUNCA mais se fizeram!
Nunca mais.
Ainda hoje o Coliseu dos Recreios é uma obra única de funcionalismo.
Mas v.s nunca lá entraram. Nunca andaram pelos bastidores.
Eu andei. Sei como eram.
GostarGostar
Nunca mais é mesmo de acentuar porque essa arquitectura do passado nunca mais teve sequer algo parecido com que se possa comparar.
Cá e até no resto do mundo porque a arquitectura contemporânea é merda que agrada a novos ricos do Dubai e a palermas que gostam de papaguear.
GostarGostar
Naturalmente que quem estiver com atenção, e não for faccioso, verifica que o marco referido como “fascismo” tem como referência o passado mais próximo. Para justificar que o Pavilhão tinha condições suficientes para grandes eventos, basta lembrar que o 1.º Congresso do PS, no qual foi congressista, foi neste pavilhão.
GostarGostar
Vai uma aposta que não tarda nada aparece aí o jeitoso farrusco do Jorgegabinete a descabelar-se por causa do “racismo”?
ehehehe
GostarGostar
A HM esqueceu-se de contar o resto.
O Pavilhão Carlos Lopes está assim. Mas o Júdice conseguiu sacar por encosto o suficiente para ter feito aquela trampa do Eleven.
O Eleven é um símbolo da nossa esquerda. Dizem-se socialistas e depois gostam de ir a estes restaurantes de socialistas ricos, para socialistas ricos, mas chungas por todo o lado porque o que é chunga nem coberto de ouro disfarça.
GostarGostar
A ideologia de esquerda é mesmo a que consegue apparatchiks ricos a fazerem merdas de Eleven num parque lindo, mas sem passarem por porcos capitalistas ou “neoliberais” como agora lhes chamam.
GostarGostar
Não é por acaso que apareceu a expressão Esquerda Caviar na França ou nos EUA a expressão Limusine Liberals(Esquerda limusine).
Vá às Fundações das grandes empresas – por cá diz-se marxistamente “grandes grupos económicos” , organizações ambientalistas, ONG, maioria das grandes Universidades e encontra a Esquerda Caviar.
O mais patético é como certa Direita se subjuga a esta Esquerda só para ter acesso.
Lembra aliás as revistas de moda sempre muito de esquerda. Vestidos milionários na Jaqueline Kennedy ou na Michelle Obama são muito glamour, numa Thatcher se o tivesse feito ou noutra mulher que não desse para a causa seriam exploração obscena e esfregar a riqueza e desigualdade na cara dos pobres.
GostarGostar
É verdade. E é com isso que se pode calar essa cambada quando ainda se armam em “anti-capitalistas”.
GostarGostar
Não há uma comuna que eu conheça que não seja uma dondoca mas sempre a fingir que é tudo por causa dos pobrezinhos.
Choram baba e ranho e depois vivem que nem capitalistas sem nunca terem precisado de investir em nada.
É o estado. Toda a essa cambada xuxa e comuna mama à conta do Estado.
E é sempre a pensarem na barriga que depois querem “deitar abaixo a Direita”.
Devem ter calafrios só de pensarem em perder a mama. Porque pura e simplesmente não sabem fazer nada e nunca precisaram de saber fazer nada na vida.
GostarGostar
Enquanto a populaça estiver distraída –e assim gosta de viver– com assuntos de relativa importância para as suas vidas, este país não vai equilibrar-se e progredir.
Há minutos, a SICN e a RTPN noticiavam as detenções do director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e do director do Instituto de Registo e Notariado, no âmbito duma investigação sobre os famosos “Visto Gold”. Detenções que a comprovarem-se as acusações, são graves e mais uma vez demonstram a corrupção instalada no país e accionada por poderes colaterias e não, da administração pública e não me espantaria, por governantes.
Ora, o que fizeram essas estações de televisão ? Interromperam para transmitir directos sobre a selacção de futebol…
GostarGostar
Totalmente de acordo. A corrupção é muita e sistémica, pessoalmente, após o face oculta ganhei alguma confiança na investigação e nos juízes. Reconheçamos que neste aspeto o governo tem deixado a justiça funcionar e podemos, com prudência, acreditar na separação de poderes.
GostarGostar
Este governo “tem deixado a justiça funcionar” até qb. Quando toca nos seus, há sempre entraves, e desejemos que o bloqueio do CITIUS não faça desaparecer certos processos…
Não há separação de poderes, deste, dos anteriores, dos vindouros governos.
O “face oculta” ocultou muita coisa…
GostarGostar
Que dez Eleven possam florescer no pavilhão do parque.
Não acaba de surgir, como apoiante do Costa, enquanto MAI inventor da Guarda Costeira à americana, na GNR, o empresário Miguel Júdice?
Vi ali, antes da revolução e acabado chegar da primária na província, instrutivos filmes ao fim de semana. Abertos à plebe, a saber, gratuitos.
GostarGostar
Centro de Congressos?
Continuam, apesar da bancarrota 2010-11, endoidados.
O poder da Lei da Inércia, promete seguir o seu caminho, agora sob batuta dita socialista.
Que mil Centros de Congressos floresçam na antiga capital do império.
Somos os maiores, com Costa Dom Sebastião a prometer o Quinto Império.
A bem do Regime.
GostarGostar
Neste momento são já 11 os detidos no âmbito dos “Visto Gold”, incluindo também a Secretária Geral do Ministério da Justiça.
“O melhor” para este governo será não investigarem mais, ignorarem os almeidas ou pararem à porta de portas que se abertas…
(Dá gosto viver neste país, pagar impostos…).
GostarGostar
Nada de espanto. Se a justiça funcionar, como desejamos, as detenções serão à semelhança de Itália e Espanha, às dezenas de cada vez.
GostarGostar
Calma ! Itália e Espanha não são Portugal…e vice-versa.
Em Portugal e também neste caso, a justiça fica à porta –ou distante– de portas…
GostarGostar
Olha, pensei no nosso Jorgegabinete
ahahahaha
Não sei porquê mas o jeitoso tem todo o ar de quem vive da imigração colorida e muito gold
AHHAHAHAHAHAHA
GostarGostar
Ele ainda não apareceu?
Tadinho. Não me digam que também foi de cana
GostarGostar
O Pavilhão dos Desportos, mais tarde muito justamente baptizado Carlos Lopes, para o presidente da capital é como as cheias: não tem solução.
Hoje foi preso mais um amiguinho dele e do Magalhães. Tudo “goodfellas”.
GostarGostar
“Amiguinhos”, todos os governos tem-nos em “postos-chave”…
Óbvio, também Costa & friends continuarão a precisar deles… Ai, os ajustes directos & não só !…
Espantoso, só para os ignorantes : nenhum partido com hipóteses de alcançar o poder central ou outro, tem tomates para desmascarar, acusar, pedir ao MPúblico para investigar o que o principal partido opositor tem praticado como ilícitos…
GostarGostar
Igualmente surpreendente ou talvez não : os bloggers de serviço do Blasfémias, tão céleres e implacáveis a postarem contra qualquer facto impróprio ou condenável “da esquerda”, ainda não escreveram um post sobre o que está a acontecer de muito grave(!) no caso “Visto Gold”…
(O mesmo acontece no Observador…só como uma notícia normal metida entre outras).
GostarGostar
Não sei se sabe, mas quem nomeou o presidente do SEF hoje detido por suspeita de ter cometido vários crimes, foi um ministro da Admnistração Interna que se chama…António Costa, que tinha como secretário de Estado um deputado do PS que tem nome de computador, recentemente regressado do Brasil onde parece ter iniciado uma próspera actividade de empresário na área do imobiliário, onde, dizem, tem como sócio um célebre socialista no exílio que se chama qualquer coisa Saleiro, que foi governador civil de Beja logo depois de desistir de uma promissora carreira como condutor de ambulâncias.
Todos “goodfellas”…
GostarGostar
Os bloggers de serviço do Blas certamente agradecem-lhe a “intromissão”.
Talvez ACS não saiba, mas pessoas hoje detidas são acusadas no âmbito dos “Visto Gold”, iniciativa cinzentona do actual governo e entusiasticamente incrementada, publicitada, oferecida(!) por Portas & não só.
Aconselho-o a montar o puzzle.
O ACSilveira não estranha que um partido elegível para o poder não acuse em campanha eleitoral o seu principal rival de actos ilícitos ?
GostarGostar
Apesar da ministra da justiça, a coisa mexe e penso que o face oculta e a falência do BES foram a brecha na nomenclatura corrupta que nos governava.
GostarGostar
A falência do BES abriu “brechas” nas economias e nas vidas de milhares de pessoas e não molestou (porque avisadas a tempo) 2 dúzias doutras.
RSalgado e outros não serão presos. A “nomenclatura corrupta” (incluindo partidos “do arco da governabilidade”) tem de ser almofadada… E os cidadãos apatetados, distraídos via tv’s, não querem saber nadinha disso.
(“Siga o baile”).
GostarGostar
Caro(a) MJRB,
Aproveito para lhe dizer que leio sempre com muita atenção os seus comentários. Concordando, ou não, merecem-me toda a atenção. E gosto do seu »nick« pois partindo do princípio que representam as iniciais de um nome, coincidem com as iniciais do nome aqui do rapaz.
Fala o(a) caríssimo(a) comentador(a) nos bloggers de serviço do Blas. Permita-me que o desafie na qualidade de comentador de serviço do Blas para, offtopic ou não, abrir a torneira da questão dos vistos gold. É um assunto que muito me interessa e, independentemente da rapaziada do Blas abordar o assunto em local próprio (estou quase certo que o fará), poderei aquecer os motores num »warm up« gold.
Respeitosamente e sempre a reclamar,
MJ
GostarGostar
Não sou “comentador de serviço” no Blas nem noutro blog. Sómente mais ou menos intervenções e conforme as ocasiões.
Sobre os Visto Gold, vc. sabe muito bem o que aconteceu.
GostarGostar
“Fala o(a) caríssimo(a) comentador(a) …”
.
É isso. Há comentadores que não revelam o sexo, lá sabem porquê.
GostarGostar
Mais outra, a propósito das detenções : “Qualquer pessoa que ponha em causa uma instituição deve imediatamente apresentar o seu pedido de demissão ou o seu pedido de suspensão de funções em função daquilo que é a imagem das instituições e da instituição que dirige. Portanto, seguirei a minha linha, como sempre segui”.
Declarou a Ministra da Justiça.
E assim, para já, sem julgamentos, a ministra não só mais uma vez lavou as mãos perante um magno problema DE ESTADO, mas também sentenciou…
Fantásticos, certos governantes !
Ah !, quanto à “linha” : depende da hora.
GostarGostar
reclamemos prostitutas,
Se Vc. não é surdo, ouça as notícias mais reportagens nos telejornais das 20:00, sobre “a matéria”. Ficará a saber algo mais do que já sabe.
GostarGostar
Caro MJRB,
Denoto uma certa acrimónia nas frases que me dirige. Lamento.
Infelizmente, sou surdo de nascença o que, felizmente, me apurou outros sentidos. E, creio, não prejudicou a minha educação.
Já agora, o seu nick é MJRB ou mjrb?
GostarGostar
“É surdo de nascença” ? Então terá de ler amanhã os jornais acerca do Visto Gold. Saberá algo mais.
Vc. garantiu que “a rapaziada do Blas” colocaria um post acerca, mas até ao momento nadinha de nada. Desconhecem “a matéria”, neste governo não há ilicitudes algumas, todos bons rapazes e raparigas.
GostarGostar
pierre, 20:45
pierre também pode ser macho ou fêmea.
No meu caso, macho, “graças ao senhor”.
GostarGostar
reclamemos prostitutas
teve a certeza (19:18) que “a rapaziada do Blas” abordaria o caso “Visto Gold”.
Até agora –e até quando ?–, nada ouviram, não leram, nada sabem.
GostarGostar
Que lindo… adoro ruinss
GostarGostar