O mau pedinte
Muita gente tem escrito sobre vistos dourados na perspectiva de alegres receptores do orçamento de estado e fundos europeus para a estupidificação global. É suspeito; dá a sensação que um idiota só deve ser ouvido se receber salário em posição reconhecida pela ordem profissional dos idiotas. Vistos dourados não são estranhos: só demonstram a dificuldade que um tipo que quer injectar uns milhões na economia local enfrenta com um visto convencional. E esta é a única questão que interessa.
É extremamente interessante que a atitude do Partido Socialista seja a de rejeição de dinheiro estrangeiro enquanto continua a exigir mais dinheiro estrangeiro à Europa.
Adulterando a frase de Abel Salazar, quem só de estender a mão sabe, nem estender a mão sabe.

Estranha-se que o PS repudie um Simplex para o investimento, como se estranha que repudie a descida do IRC por muito que isso ajude (indirectamente) o actual governo a recuperar crédito junto dos eleitores até Outubro.
Mais uma vez: o PS não sabe como faria mas faria melhor porque faria diferente, e a estupidez generalizada continua a contar na intenção de voto.
Esta coisa de ser-se melhor porque se é de esquerda é uma estranha emanação que roça uma magnanimidade deíficada, pouco laica e dada à devoção, como qualquer seita.
Fica um enigma: como fará o PS para reduzir a despesa e não aumentar impostos ao mesmo tempo que introduz cláusulas de salvaguarda e aumenta prestações sociais como propõe agora o seu supremo líder? Deve ser com a receita socrática de “chove dinheiro, lavam-se os problemas”.
GostarGostar
Este P”S”-de-Costa/Sócrates vai ser levado ao poder pela patetice, ignorância e algum desespero dos tugas.
“António Costa encerrou um tempo em que pouco disse para aparecer esta semana a mostrar que pouco quer dizer”.
Manuel Carvalho, in Público, hoje
GostarGostar
A populaça contenta-se com o há vida para além do déficit e esquece o corolário: há vida de indigente.
Mais um inepto mal preparado que se apoiará em vagas afirmações e pífias realizações.
Custa-me ver como se deixou cair o escrutínio: as contas da campanha continuam por revelar… Tal é o medo que esta horda jornalística tem à reeleição do Passos que tudo passará incólume.
GostarGostar
jorgegabinete,
Estranha-se tudo menos a onda de corrupção que invadiu o pais. tanto que quase não se fala . Viu por ai o Paulo portas???? Para falar das taxas do Costa, estava sempre disponível, agora….
Deve estar escondido num resort qualquer á pala do orçamento…a trabalhar, claro. Até porque aumentaram os valores para viagens do governo no OE para 2015
GostarGostar
Uns chamam-lhe onda de corrupção, outros chamam-lhe o fim da impunidade (aquela que destrói escutas ou alega irregularidades formais, ’tá a ver?). A evidência é que não temos políticos a bradar ou clamar no seguimento destes casos, e não temos o PS a receber com aplausos na AR o sr do sinal, se calhar é mau sinal mas na dúvida: pode-se querer ver ondas de corrupção mas não se pode esconder que a coisa agora mexe.
Continue nesse registo que dá gosto voltar a responder-lhe 😉
Quanto a portas com e sem costas, não espere de mim a elogia.
GostarGostar
Tudo depende da Nazaré….aquelas ondas do Macnamara.
Dantes nunca houve ondas, nem sequer havia mar ops corrupção, aquilo era tudo certinho certinho certinho. Nunca se pediu dinheiro ao BES para se financiar as “otoestradas”, nunca as empreiteiras levaram nadica demais, muito menos nos freeports, nas sucatas robaleiras e muito menos nas PTs.
Era tudo um lago calmo sem ondas.
GostarGostar
Onda de corrupção que invadiu o país? Chegou de Marte hoje? O caso Emaudio é do seu tempo?
GostarGostar
E o jorgegabinete, chamará o que muito bem entender.
Olhe o que lhe chama uma Jornalista, escritora, Historiadora, fazedora de opiniões… Helena Matos.
Estes são os seus mais recentes temas focando os mais variados assuntos, até chipanzés e sobre o assunto nicles.
– Há algo de inquietantemente idêntico nestas imagens
– Passeio de Domingo: pela rota dos impostos e taxas desbaratados e a desbaratar
– O fabuloso reino das taxas e taxinhas
– Os chimpanzés ainda acabam a ter cursos de reeducação de género
– Focagem
Focando os mais variados assuntos , até chipanzés, e sobre o assunto nicles.
GostarGostar
Palavra de honra que não o estou a seguir! Temos um caso de alegada corrupção com os Vistos Gold, isso faz dos vistos Gold um problema?! Eu respondo que não e acrescento que aqueles que têm publicamente opinado o “estava-se mesmo a ver” não estão a ver mesmo nada, pautam-se pela imbecilidade superficial, senão vejamos: a ser verdade o caso que agora vem a público ficamos-nos pelo aproveitamento pessoal sem existir claro prejuízo à coisa pública (já o Siresp dos governos de Santana e Sócrates, prejudicou e muito o erário público), veio quem não devia ter vindo? A casa do sr SEF foi comprada fora de Portugal e com isso houve desvio de capitais a investir na lusa-pátria? Dá mesmo jeito confundir este aproveitamento ilícito (se o foi) com crimes de lesa pátria que gozam de impunidade. Dá mesmo jeito dizer o estava-se mesmo a ver imbecil de JMTavares ou DOliveira. Precisamos de investimento e este programa é um caminho óbvio, tampouco é coisa nova em Portugal como um tal de autor por este blog pretendeu afirmar, é sim um mecanismo simplificado e agilizado de conceder cidadania em troca de investimento (qual é o problema?).
Se o problema não são os vistos Gold mas sim a corrupção acho que o facto de falarmos de um caso público e notório já marca a diferença para todos os outros em que apenas percebemos que há algo quando nos chega a factura (não sei se já lhe referi o Siresp do Saches e do Costa?!).
Quanto a perguntar-me por Portas ou por Helena Matos, não é a mim que se deve dirigir, por mim podem bem ser um mesmo ele de dia e ela pela noite…
Note-se que o móbil de um dos supostos crimes é a agilização de processo em troca de benefício ilícito, resta-me dizer que aqueles são os chineses estúpidos pois o próprio Visto Gold já goza dessa rapidez, os outros serão meramente vítimas da sua voragem, a tal que faz de muitos que por aí andam seres realmente pequeninos independentemente do tamanho do fato de corte.
GostarGostar
Já agora que falamos de corrupção: temos um Ministro da Saúde (que reputo como do melhor que alguma vez passou por qualquer ministério) que se sujeita a receber muito menos que o seu valor de mercado, algo a que eu chamo real espírito de serviço da coisa pública; temos esse ministro e temos uma gigante diminuição clientelar com uma notória evolução positiva na prestação de cuidados de saúde (use qualquer indicador à escolha) e com notória redução dos custos para mais e melhores serviços; como é óbvio que ele não tem servido os interesses que gravitam a maior rúbrica do OE pergunto que interesses serviram todos os seus antecessores, ou se quereremos chamar-lhes apenas de incapazes?
Pode-se sempre optar por gritar por mais enfermeiros e mais médicos e mais anti-depressivos. Ou então ficar chalupas como o Bastonário da OM e beneficiar do estatuto de inimputabilidade.
Este sr é bem melhor que qualquer político, que o seu governo e que muitos de nós e sujeita-se quotidianamente a dislates de corporações bem instaladas quando podia gozar de maior tranquilidade e reputação para além de maior ordenado, estando fora: como é que lhe agradecemos? Votando no Costa das colinas renovadas (aí não haverá certamente negociatas, mas se houvessem ninguém estaria a prestar atenção). Viva o Costa das Encostas e abaixo quem nos faz bem.
GostarGostar
É natural que não me acompanhe e se calhar é por isso que Miguel Macedo acaba de demitir. Quanto ao outro Macedo, tem e tão só delapidado o que elevou 40 anos a construir.
Terá alguma coisa a ver com o ser Macedo????
GostarGostar
Mais claro vai ficando porque não o acompanho: o Macedo demissionário deu provas de seriedade, o outro Macedo tem um trabalho tão sólido que apenas lhe sobra dizer que destruiu 40 anos de clientelismo, repare que não fala num único indicador, não será por acaso: temos actualmente o melhor serviço de saúde pública de sempre e os indicadores demonstram-no – exemplifico falando da mortalidade prematura por AVC, enfarte ou doença do cérebro diminuiu o ano passado e vão 20% em 5 anos, você tem algum facto a manifesta? Se é como diz não lhe faltarão evidências!
GostarGostar
Claro acompanha.
O Macedo demissionário deu provas de seriedade??? Claro, segundo ele foi para não envolver o governo. Mas envolver como se segundo ele não tem nada a ver co o assunto???
Quanto ao outro Macedo, indicadores??? Muito recentemente fui ao hospital com uma gastrite, pedi agua e não a deram porque não havia.
Sabe como se atingem esses bons resultados na saúde??? É não marcando mais consultas ou levando a medicação de casa.
GostarGostar
A seriedade que reclama não usa. Continua a não dar qualquer evidência dos 40 anos que diz destruídos, tem sede vá ao café. O que o Macedo das polícias disse não foi o que você lhe imputa, mais uma vez a seriedade também deve constar na forma como se cita.
Seriedade é também saber levar a discussão nos termos em que a propõe e não biscar novas cartas a cada retorquir, se não tem mão para ganhar faça fold.
GostarGostar
clientelismo????
Não está a falar do clientelismo presente no caso em discussão pois não??? É simplesmente VERGONHOSO saber de JUIZES envolvidos neste tipo de, vamos chamar-lhe clientelismo.
Uma observação: Com as entidades e serviços envolvidos, SIS, PJ, Administração Interna, repare que é o coração da segurança do estado…Cavaco não deveria dizer alguma coisa???? Se calhar o melhor estar calado.
Ainda sobre a saúde: Sabe quem é Francisco George??? Esse mesmo – Diretor Geral da Saúde.
Sabe qual foi o ultimo grande e sábio conselho do Chico George??? Que os Vila Vilanquenses não utilizassem os Jacuzzis por causa das gotículas e assim evitar a legionella …
Atine porra
GostarGostar
Vejamos: vários directores de vários serviços conspiraram para quê? Vender uma casa a um chinês? Deve ser essa a alta corrupção, altamente estúpida.
GostarGostar
Pedra de toque: a mesma pessoa que afirma que o SNS foi destruído apresenta depois o seu exemplo pessoal. Tem uma gastrite e em vez de ir à missa rezar por melhoras vai até ao sítio que ele mesmo diz destruído e depois de que se queixa, de falta de enfermeiros? Falta de Médicos? Taxas moderadoras? Nâ, a queixa é de falta de água, suponho porque lá não metem tanta água quanto deviam. Conclui-se que tendo essa gastrite (que manifestamente ainda não lhe passou) terá ido em desespero a um local que não existe para morrer justificadamente. Saudações até essa tumba onde agora reside, pois a maioria de razão seguindo a sua retórica é concluir que não se safou, se não morreu da maleita morreu de sede, o que aliás é uma causa de morte assinalável: mortes por sede; rivaliza no topo das causas de morbilidade com a inanição de crianças que desfalecem antes do pequeno almoço na escola ou com aqueles que morrem nas filas de espera de que tanto (não) se tem falado…
Já agora e se, lógica e consequentemente, morreu quem lhe paga as contas de internet? Parece-me o facto a carecer de maior explicação já que comentadores mortos são como os militantes mortos com quotas em dia em certas distritais de certos partidos, eles houverem.
GostarGostar
A coisa é tão simples, tão simples e estupida que o Ministro da Administração Interna pede e é aceite a sua demissão.
Ainda sobre Cavaco, como garante da segurança do estado, vê envolvidos 11 altos cargos e o os serviços do SIS, Administração Interna, PJ e SEF, eixo central da segurança e nada tem a dizer.
Sabe qual é a nossa sorte??? É haver gente valente como o Zé Aguiar Branco, que tem tomates para enxotar a força aérea e enormes vazos de guerra Russos dos nossos céus e espaço marítimo.
GostarGostar
jorgegabinete
16 Novembro, 2014 20:56,
Confrangedora resposta para um paladino dos indicadores. Simplesmente confrangedor
GostarGostar
Serão então manifestamente exageradas as notícias sobre a sua morte, quase tão exageradas quanto a notícia da morte do SNS.
GostarGostar
Certeira frase de Abel Salazar para a actual situação tuga.
GostarGostar
Depois de ver um tipo do PS a clamar pela não descida do IRC, já nada espanta.
GostarGostar
Quer isso dizer que o Belmiro não é do PS?
GostarGostar
mas os estranjas precisam de vistos e de residir aqui para investirem c’a ? nao sabia .:)
GostarGostar
Deixe cá o dinheiro, camone. Escusa é de pensar que vive cá.
(Você bate bem?)
GostarGostar
No mínimo, incompreensível isto : de quando em quando surgem antigos e actuais ministros, secretários de estado e deputados garantindo que na empresa A ou X, formada ou não quando saíram de executivos e também por eles próprios, nada auferiram quando foram seus administradores SEMPRE, afiançam, não-executivos. Obtivem “só”(sic) subsídios para viagens e de representação.
Ultimamente, PPCoelho disse isso acerca da Tecnoforma. Ontem, LMarques Mendes esclareceu que não ganhou “1 euro sequer” quando foi sócio duma empresa por ele co-fundada com uma das detidas no caso Visa Gold.
(Pois. “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”…)
GostarGostar
“Vistos dourados não são estranhos: só demonstram a dificuldade que um tipo que quer injectar uns milhões na economia local enfrenta com um visto convenciona”l.
É engraçado ver, como os que querem defender a palermice da medida a todo o custo, optam pela estratégia da ingenuidade. Não, vitorcunha. Os “vistos gold” tinham tudo para dar asneira e, assim sendo, deram! Caso se confirmem os crimes de corrupção, veremos se o que está em causa é, ou não, a origem do dinheiro (sim, é de “lavagem” que estou a falar). A origem maioritária do que para cá veio, já era preocupante. O investimento, sobretudo em imobiliário, agravou o problema e provou que ninguém estava minimamente interessado em investir na “economia local” (o nosso imobiliário, entendido por construção nova, bateu no fundo e no fundo vai ficar por muito tempo. Qualquer investidor na área, sabe isso).
GostarGostar
Casas aos Okupas!
GostarGostar
Isso quer dizer o quê? Que o tal investimento na “economia local” era um acto de caridade? Dois pontos para a ingenuidade. Forçada.
GostarGostar
Você tanto fala de lavagem de dinheiro como de não entrada de dinheiro. Qual das duas é?
GostarGostar
Onde é que eu falei em “não entrada de dinheiro”? O dinheiro entrou e sabe-se onde foi aplicado (assim como a nacionaidade de origem).
GostarGostar
Entrou dinheiro, que se sabe quanto foi, de onde veio e para o que foi aplicado. Qual era a queixa, mesmo?
GostarGostar
Mais um ponto para a ingenuidade forçada, vitorcunha. A queixa/preocupação mesmo é a origem do pilim, que não tem que ver com a nacionalidade, mas do modo como foi conseguido. Ou será que se criou uma tendência “vale tudo” nos liberais do Blasfémias?
GostarGostar
Eles estão a precisar de si, Almeida. Vá lá explicar de onde veio o dinheiro. Leve robalos.
GostarGostar
Eles só conheceram o robalo quando chegaram a Portugal. Mas, como sabe, parece não ser necessária a minha colaboração para tentar averiguar as consequências da “brilhante” medida. Tendência “vale tudo”? Novo conceito de liberalismo?
GostarGostar
Você sabe de onde veio o dinheiro. Até sabe que é branqueamento de dinheiro.
Das duas, uma: ou você deverá ser arguido, ou deverá ser testemunha.
GostarGostar
Ora, a isso chama-se desconversar.
GostarGostar
Desconversar é culpar a gaja da mini-saia pela violação. Ou os vistos porque podem ser atribuídos a pessoas que você não gosta. Ou o sistema de comentários porque permitem que diga o que lhe apetecer.
GostarGostar
Como tenho a certeza que sabe ler e percebeu as posições que defendi (que pouco têm que ver com as manobras de diversão que criou), nada mais há para dizer.
GostarGostar
Defendeu alguma coisa? Vi que mencionou algo como bancos serem uma má ideia porque podem albergar dinheiro roubado. Zeitgeist.
GostarGostar
Vejo que percebe pouco de bancos. Não podem.
GostarGostar
Também é “engraçado” constatar que bloggers activos ignoram o caso ou sobre ele escrevem com o esforçado humor possível…
GostarGostar
Mande links, para a gente se rir.
(Leio poucos blogs).
GostarGostar
Neste momento, é cedo para avançar grandes análises sobre o assunto. A presunção da inocência deve ser respeitada e já vimos muito fogo de artifício para distrair os papalvos.
GostarGostar
Pois é! É que logo a seguir à grande excitação inicial (já com a “demissão” e o “temos que” na boca, mais os foguetes encomendados) apareceu num jornal online o nome de quem nomeou um dos tipos para o cargo, e a banda entrou em silêncio quase completo. Aliás, Portugal é quase todo uma banda de entalados uns nos outros. Esses silêncios canhotos fazem-me lembrar uma senhora na TV há uns anos a tentar salvar uma alma: “o meu filho não é toxico-independente como dizem”.
GostarGostar
É verdade que os ditos vistos gold são uma palermice. Por isso que alguns países europeus como a Espanha e o RU , palermas os promovem—os palermas….
Vistos gold ou mesmo de platina só para angolanos e mesmo esses só podem ser familiares do presidente ou generais do mpla. Dinheiro limpinho limpinho limpinho, há mais de dez anos que são limpinhos.
GostarGostar
Já disse isto noutro local.
O investimento não é sobretudo no imobiliário, é no imobiliário ponto final. E é suposto ser no imobiliário porque o imobiliário é imóvel. Pagam bom dinheiro, e ficam com uma coisa que não sai de cá, porque não mexe. E como é de registo público, ainda lhes podemos exigir que não vendam o dito, se não perdem o visto.
O dinheiro entra e não sai durante alguns anos. É suposto, é esse o objectivo.
Se têm um plano melhor para obter 1000M€ de investimento directo estrangeiro que não seja “vendemos a PT, mas depois os gajos que a comprarem não podem fazer nada com aquilo, muito menos vender a outros gajos” aceitam-se ideias. Esta, com todos os seus de defeitos trouxe 1000M€ (fora as luvas que também contribuem para a economia local).
GostarGostar
Isso não resolve o problema mais importante: a origem desse dinheiro é limpa ou suja?
Depois, repare que não faz muito sentido o que disse sobre o imobiliário. Quanto mais transações houver, mais o Estado ganha.
GostarGostar
Santa paciência. Sei lá se é limpo ou sujo. Aliás, dos seus comentários tresanda que tanto dinheiro só pode ser sujo.
A condição única para o visto é não haver cadastro. O que é que quer mais? Que se inverta o ónus da prova e se lhes exija que provem a sua inocência para satisfação das autoridades portuguesas?
E mais uma razão para serem imóveis. Os 500k€ já cá cantam, se se provar que são sujos confisca-se o imóvel. Tipo como é imóvel, não sai de cá, e a jurisdição para resolver tudo é sempre a nossa.
Tá a ver porque é que é investimento imobiliário que se EXIGE, ou ainda não percebeu a estupidez que é dizer que é esquisito ser QUASE tudo imobiliário e que deviam era “investir na economia local”?
E sim, têm que ficar com o imóvel 5 anos e visitar Portugal uma semana por ano. Que parvoíce, se o vendessem logo a seguir era mais IMT, “dinamizava o mercado”! Ou então a malta que pensou nisto sabe mais da poda que o Almeida, e percebe que se o podessem vender logo vendiam ao próximo chinês e circulava a mesma casa por uma dúzia deles antes de voltar ao tuga original, o que baixava o “preço” do visto para a taxa de IMT.
Em vez do objectivo que é DEIXAREM CÁ 500k€ DURANTE 5 ANOS E PASSAREM CÁ 1 SEMANA TODOS OS ANOS a comer em restaurantes caros a ir a spas e a fazer compras na Av. da Liberdade, ou seja a PROMOVER A ECONOMIA LOCAL!
Se tem um plano melhor para captar 1000M€ de investimento directo estrangeiro – “produtivo” e só “dinheiro limpinho”, claro – chegue-se à frente. Explique também porque é que devemos fazer isso em vez disto e não ambas as coisas ao mesmo tempo. Porque 2000M€ são melhores que 1000M€.
Se não tem ideias melhores, fico satisfeito com 1000M€ que já funcionaram e pagaram e vão continuar a pagar imposto (do municipal, que promove economia local!)
GostarGostar
Nuno, ilustre inteligência rara:
Será que você sabe como funcionam os bancos? parece que não. Caso soubesse, não dizia essas barbaridades. Toda a transferência, a partir de um determinado montante, tem que justificar a origem da maçaroca. Percebeu, ou é preciso fazer um desenho? Por outro lado, o problema não está em concentar o investimento no imobiliário. Está no significado disso, uma vez que quase se limitou a esse sector (não, não há nenhuma obrigação para que assim seja. Apenas há a obrigação de constituir residência em Portugal, mas, se quiser, investe mais onde lhe apetecer- só que não investiram… Estranhos “investidores”). Já agora: “pudessem” escreve-se com “u”.
GostarGostar
comentário acima para Almeida
GostarGostar
VCunha, 16:41,
Leia ou releia o teor e a quantidade de posts no Blasfémias acerca do caso Visa Gold
GostarGostar
Qual caso? Sabe algo que eu não sei?
Até parece que por haver gajos que fingem ter licenciaturas a culpa é da existência de licenciaturas.
GostarGostar
Resposta estouvada e semelhante à de António Costa e de Poiares Maduro acerca do caso Visa Gold (corrupção, peculato, etc.) que parece só Vitor Cunha não saber do que se trata.
GostarGostar
– SIS espia Judiciaria nos vistos Gold – (CM)
– Director do SEF suspeito de dois crimes de corrupção – (JN)
– Chefe das secretas identificado em vigilância da PJ a jantar suspeito – (DN)
vitorcunha,
Qual caso??? Este são as capa de três jornais diários e você trata a coisa como se fosse de somenos importância. Se tiver em conta o sacudir a agua do capote do comentador mor, o Granda-Noia. É mais que evidente que não se passa nada…
Vou mais longe, não sei se Cavaco não teria já metido o bico caso os envolvidos pertencessem a outra família politica, Se fossem do PC era garantido que já estava todos de gaveta.
GostarGostar
Almeida, 16:43,
Obviamente ainda ninguém foi culpabilizado e punido. Só detidos — mau sinal para eles & elas, para mais estando “na mãos” do juiz Carlos Alexandre…
GostarGostar
A xuxalhada e a “cu-municação social” xuxa quer é dinheiro sem contrapartida… Muito menos que essa contrapartida seja trabalhar. Este sítio só sai do buraco no dia em que o peiésse implodir e o pessoalzinho xuxa ficar como aquelas formigas a quem desfazem o carreirinho… Aí mudam mesmo, ou mudam-se.
GostarGostar
Os safados, os javardos e os gatunos têm os dias contados. Vêm aí dias chuvosos.
GostarGostar
“Vistos gold são um nome infeliz para uma coisa muito simples: quem cá investe o seu dinheiro tem direito a cá residir. É um direito tão elementar que é espantoso que esta possibilidade só exista agora ou de ser necessário um nome especial para isso.”
by JoaoMiranda 14 novembro 2014.
.
Tenho dito.
GostarGostar
E bem dito.
A ser assim. para que foi tanta soberba e agora que a coisa deu para o torto toda a gente assobia para o lado??? Não seria mais interessante essas pessoas manterem a postura em vez de fugirem????
GostarGostar
Às vezes é difícil separar liberalismo de vale tudo 🙂
GostarGostar
OH Almeida às vezes parece Bronco!
Se houve corrupção nos vistos gold , está a ser investigada , como seria e é normal
Anormal é toda a corrupção que no governo anterior foi abafada quer pelo procurador quer pelo juíz supremo quer pelos lacaios do avental na justiça.
Nisto dos vistos gold , a meu ver , a única coisa que me parece ter sido mal feita é o nome que lhe deram , de resto só traz benefícios para portugueses e Portugal.
GostarGostar
Castanheira:
Antes de comentar um comentário, convém ler a sequência de comentários.
GostarGostar
Partindo do princípio que Miguel Macedo é um homem honesto (acredito que sim) e nada tem a ver com o caso, teve a atitude adequada ao renunciar, porque de facto perderia crescente poder político-institucional conforme o processo judicial avance.
PPortas tem de explicar “algo”.
PPCoelho, idem, mais esta demissão.
Cavaco, por certo pronunciará um “nim”.
GostarGostar
E o papa. O papa devia dizer algo.
GostarGostar
Continua a disfarçar de modo incipiente, primário. Melhores momentos virão.
GostarGostar
E o Mário Soares. Devia comentar. Lá de Macau.
GostarGostar
O papa aí do norte, sim, também devia dizer qualquer coisinha. Ele é um dos melhores especialistas nestas matérias.
GostarGostar
Mesmo serio, tendo uma casa em Algés, mamou ou mama um bom par de euros porque tem a morada fiscal em…apedar de ter feito toda a sua carreira profissional por estas bandas
GostarGostar
Agosto 2005:
«O ministro de Estado e da Administração Interna disse ontem que mantém a confiança política no director-geral do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que, segundo António Costa, “está a cumprir” com as funções que lhe foram designadas. A declaração surge na sequência da entrevista do responsável do SEF, Manuel Jarmela Palos, ao PÚBLICO, onde este afirmou que as leis que regulam a admissão de estrangeiros são um “falhanço rotundo”. Ontem, o ministro António Costa, à margem da assinatura de um protocolo no Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, comentou: “Das duas uma: os directores-gerais ou cumprem a política do Governo, porque são cargos de confiança política, ou não cumprem e são demitidos”, disse. »
Pois, as leis e não só.
GostarGostar
Aposto que há comentadores por aqui que vão assobiar para o lado e fazer que este post não existe.
GostarGostar
VCunha, 20:08,
Nada tenho a ver com MSoares e o P”S”-então-de-Macau. Se não sabe ou nunca leu no Blasfémias a minha posição sobre casos do P”S” em –e de– Macau, fica a saber que critico e condeno.
Vc. quer fazer dos outros parvos, continua a pavonear-se com respostas supostamente irónicas –e sente-se contentinho assim– sobre este grave caso Visa Gold, que…visa o modo como como o governo tratou, consentiu de ânimo leve a atribuição dos mesmos.
Vc. ainda não percebeu (não lhe falta informação) ou não quer aqui assumir (lelax, acalme-se) que esta demissão de MMacedo tem mais “matéria” por trás do que quer aqui parodiar.
Vc. está no direito de pensar que PPCoelho e PPortas nada terão a depor ou informar os tugas sobre o caso. Talvez ainda não percebeu que nos próximos dias PPCoelho e PPortas (PPC já não consegue decidir sem PP) têm uma excelente oportunidade para mexer no governo e reganhar fôlego eleitoral face a ACosta e ao P”S”.
GostarGostar
Eheheheh! Não vê a ironia nisso? Pense assim: o que o motiva a comentar um pequenino texto ali em cima que só diz trivialidades?
Esse é o segredo para as minhas respostas a estes… ahem, comentários.
GostarGostar
vitorcunha
Eheheheh???? Já reparou que está sozinho??? Os comentadores encartados ou foram dormir mais cedo ou a demissão do Miguel e o não dar a cara de: Cavaco, Portas, Passos e afins, os deixou orfãos.
GostarGostar
Continuem a atirar ao boneco com a bola de trapo e não vejam a realidade: ou o governo governa e se deixa de fazer oposição ao PS, ou em breve, teremos um administrador estrangeiro nomeado pelos credores para administrar a massa falida. Ninguém nos respeita, até um proto estado com Timor nos humilha e depois admiram-se dos editorais do jornal de Angola. Somos cada vez mais um” sítio” mal frequentado e mal cheiroso. O problema com que estamos confrontados é muito mais que um ministro, é da nossa inviabilidade como estado independente, penso que a situação é mais grave do que a vivíamos no estertor da monarquia.
GostarGostar
Este post podia ter sido escrito por mim, um terrível comunista.
Deixe-me só acrescentar que a resposta de Cavaco a Ferro Rodrigues, faz cada vez menos sentido sobre as eleições antecipadas e quanto mais este arrastar no tempo a acção do governo, maior vai ser a derrota nas urnas.
GostarGostar
PPCoelho tem nos próximos dias oportunidade rara, até às legislativas, para dar um “esticão” em alguns ministérios e reposicionar-se eleitoralmente perante o P”S”-de-ACosta. Mas porque já está dependente de PPortas e provavelmente não entende ou não tem estratégia para isso…
GostarGostar
La poverella, fazer de António ferro é duro. Vistos Gold ide? 500k um t3 na mouraria, uma comissões pelo meio e é ide? Em Palermo deve ser. Em Hamburgo, Londres ou Copenhaga não é. La tarantella alla portoghese
GostarGostar
Cunha, 21:41,
Continua a tentar fazer dos outros parvos…
Quando algum caso ou posição política dos partidos opositores a este governo merecem a sua (legítima) desaprovação, vc. vem criticá-los sem piedade, não raramente mais do que uma vez, e, sem ironia.
Este caso Visa Gold (e outros) mereceu um seu “eheheheh !” e, “pequenino texto que só diz trivialidades”. Exacto : vale-se de trivialidades para evitar factos graves que atingiram sectores da administração do Estado sob tutela dos seus queridos líderes.
E há outra sua saída, por acaso hoje não “exercitada”: acusa os comentadores que discordam de si, por não saberem interpretar alguns dos seus posts.
Continue a divertir-se.
GostarGostar
Errata (a sério) :
VCunha e não Cunha. Apesar de divergências, respeito.
GostarGostar
Afinal…AGORA, nem tudo estará correcto na lei e nos modos que entrega(!) Visa Gold a quem (não interessa quem nem a origem do dinheiro) se candidata. PPortas assumiu hoje que poderá haver alterações…
Pois, compreende-se, desde quinta-feira aconteceu algo cujo desfecho ainda não é perceptível…
GostarGostar
MMacedo decidiu demitir-se (e deixar prosseguir a Justiça na sua acção): Fez bem.
Só que para alguns pelintras é sinal de culpa. Vamos a ver como o processo vai prosseguir.
Já não há PGR´s como o Pinto Monteiro . . .*Embargadores” de processos-crime.
GostarGostar
Exacto : MMacedo procedeu bem. Em princípio é um homem honesto (tenho-o como tal) mas não podia continuar.
No entanto, nem todos são MMacedos… Não garanto a Licas que não haja já ou num futuro próximo, neste e noutros casos, qualquer método à la pinto monteiro… Disto estou certo : Carlos Alexandre está imune a partidos, a lamúrias e ao futuro de governantes e de governos…
GostarGostar
Ainda ninguém foi coondenado e há contornos aventaleiros que levam a surpreendentes posições de reserva por parte dos xuxas.
Amanhã o suares vai anunciar o fim do governo para a meia noite, altura do dia em que todos os ratos são pardos.
Em suma: nada de novo na pocilga, onde vegetam os estado-dependentes e os pseudo licenciados, os tudólogos de colarinho cada vez mais apertado e os ladrões costumeiros.
O povão aguarda.
GostarGostar
“O povão” amanhã tem futebol. Aguarda pela hora da transmissão do que lhe importa neste país : futebol.
GostarGostar
Ainda ninguém foi condenado???Nem vai ser. Mas essa é outra discussão.
Quer maior pocilga e estado-dependentes do que a quadrilha e seus seguidores que nos governa»????
GostarGostar
MJRB PERMALINK
16 Novembro, 2014 22:34
… Não garanto a Licas que não haja já ou num futuro próximo, neste e noutros casos, qualquer método à la pinto monteiro… Disto estou certo : Carlos Alexandre está imune a partidos, a lamúrias e ao futuro de governantes e de governos…
____________________
Aind bem que assim é . . .
GostarGostar
Mais uma vez aquilo que se devia discutir, corrupção de funcionários públicos, incluindo juízes desembargadores, é substituído pela discussão e ataque a este governo, as bolotas fazem bem o trabalho da maçonaria.
GostarGostar
Sem Norte
Consegue separar as vigarices cometidas por altos funcionários do governo???
Se sim porque se demite um Ministro que por principio devia ser o último a ser atingido e porque é aceite a sua demissão pelo 1º Ministro???
GostarGostar
Mais uma vez vou-me repetir porque para algumas pessoas só á 2ª entendem, neste caso estamos a falar de corrupção de altos funcionários públicos, inclusive alguns nomeados directores pelo amigo dos maçons António Costa (aquando ministro da administração interna), corrupção de juízes desembargadores irmãos maçónicos. Para a maçonaria ver os portugueses discutirem contra o governo, escondendo as teias da maçonaria (até chega ao SIS) é o que eles querem. Você faz o papel que eles querem, fugir da discussão da corrupção de funcionários públicos, e colocar a questão em questão de bandeira de partidos, o meu partido é melhor do que o teu, acorda. Traz a tua bandeira. Mais uma vez, corrupção de juízes desembargadores, acorda.
GostarGostar
Bolota já viste os advogados de defesa dos funcionários públicos? Nem 5 anos de salários da função pública (4.000,00€) dá para pagar os seus honorários, estamos a falar dos escritórios de advogados mais bem pagos, mas para ti o que importa não é atacar a corrupção e a maçonaria, o importante é levantar a bandeira do meu partido e agitá-la qual acéfalo bem mandado, o partido em 1º lugar.
GostarGostar
No dia em que as chefias da função pública deixarem de ser escolhidas, directamente, pelos políticos, deixará de haver motivos para atacar os governos em funções.
GostarGostar
É ao contrário. Eles é que nomeiam os governos.
GostarGostar
vitorcunha (o desconversador):
Pergunte ao Marco António Costa como é…
GostarGostar
Não gostou…
GostarGostar
Na mouche, vitorcunha.
GostarGostar
O negrão toca o sino e tudo continuará na mesma. A bovinidade permite.
GostarGostar
Um governo decente não vende cidadania.
GostarGostar
Abraço
GostarGostar
obrigado vitorcunha 🙂
GostarGostar
Portela,
Devia ser assim, mas tal não acontece por parte dos partidos “do arco da governabilidade”, P”S”-de-Costa incluído.
Também é verdade que a populaça come praticamente tudo o que lhe dizem e fazem, estando-se marimbando para a cor e proveniência da massaroca. Assim, “junta-se a fome com a vontade de comer…”.
GostarGostar
gostava de lhe responder mas vitorcunha não permite; tive os meus 15 minutos de fama mas voltou a censura.
GostarGostar
por mero acaso reparei que foi “à vida”. Também já me fizeram o mesmo.
GostarGostar
o portela foi readmitido. Este blog está a manganar…
GostarGostar
Vocês estão juntos?
GostarGostar
juntos? diga-nos o vitorcunha 🙂
GostarGostar
“um país decente não vende cidadania” … comentário desaparecido em combate 🙂
GostarGostar
podem substituir “país” por governo.
GostarGostar
MJRB é verdade, mas há previsões credíveis da parte de gente bem informada e documentada no centro de Europa que vaticina grandes convulsões nos países do sul.
Queira informar-se.
Liguemos pois para a TV sport, para a telenovela, para o reality show escabroso à nossa frente. Claro que neste caso quem são f… somos nós.
Aguardemos tranquilamente 2016 para ver as cenas pungentes.
Podem é nem sequer ser televisionadas…e se os chefes de redação mais as pivots fojem?
Nós ficamos por cá, quem não deve não teme.
GostarGostar
Tudo indica que os habitantes de alguns países, se novamente confrontados com nova ou agravada miséria e desconsideração por parte de governos, tendem a reagir com alguma violência ou, através do voto “rebelde” em partidos nos quais nunca tinham pensado votar. Tipo Podemos ou nos partidos mais à esquerda. Outra hipótese, elevadas abstenções e votos nulos. A social-democracia (na qual o P”S” se autoinclui) se não arrepiar caminho, sofrerá pesadas derrotas.
É de facto confrangedor que uma percentagem elevada dos tugas se interessem por anestesiantes programas televisivos. É esse o seu grau de cultura e pouco mais, é com essas conversas que se socializam, é sentindo-se anestesiados que estão bem.
E é essa gente indigente que por vezes reelegem e dão maiorias aos seus carrascos. Ajudam a f….-… .
Eu “fico por cá” felizmente de modo intermitente… O sítio desde há muitos anos fede. Impróprio para consumo.
GostarGostar
VCunha, 01;35
rabanetes com leite condensado. Serve como resposta “irónica” ?
GostarGostar
Serve como lembrete da dificuldade que algumas pessoas têm com a realidade.
GostarGostar
É o seu caso, evidente também no caso Visa Gold. As melhoras.
GostarGostar
vc. é um “democrata” do carago !… Onde está a minha resposta a este seu comentário ?
Pode, às vezes, mandar “à merda”(!) alguns comentadores, mas aceitar uma resposta não emerdada mas ríspida, tá quieto…
GostarGostar
a respeito de realidade … há muito tempo que não se elogiava um membro do governo!
GostarGostar
Foi preciso um governante demitir-se para ser elogiado — é uma situação do carago !
N : Tenho MMacedo como pessoa honesta. Fez o que lhe competia, sair.
GostarGostar
OK, previ que seria “admoestado” por VC. Vai longe. Ainda substituirá o Lomba para “admoestar” e amestrar a comunicação social.
GostarGostar
MJRB: 25 comentários a 3 curtos parágrafos? Vamos conter a loucura. Eu trato disso.
GostarGostar
…E quantos “loucos” comentários seus, sobre respostas aos “3 curtos parágrafos” ?
Não trata nadinha de nada. Só censurando-me. Faça o que quiser.
GostarGostar
Parem com confusões: a corrupção não está relacionada com os vistos, existe independentemente destes, não tenho nada contra os vistos, tenho é com este regime cleptocrático e partido do princípio que os ministros são sérios, revelam uma impreparação atroz para os cargos, já que os corruptos estão sentados lado a lado com eles. Um pequeno detalhe: de quem dependem as secretas que estão metidas na confusão? Medidas que eu tomava: O SEF era extinto e as suas competências integradas na GNR, as secretas envolvidas eram extintas e tudo reformulado. Lembro que existem 7 polícias, pelo menos, e este governo não fez nada para reduzir as duplicações. Devem ir criar um observatório ou uma comissão de avaliação!
GostarGostar
O Bolota iniciou o turno na Caixa de comentários às 14:34 e terminou às 23:41, quando foi substituído pelo menos um.
GostarGostar
Criticas o Bolota, mas comportas-te como os” controleiros” dos comunas.
GostarGostar
não critico ninguém. Registei dois factos. Porque a quantidade de comentários do mesmo autor permite perceber uma intenção de militância política específica, muito para lá do mero exercício de liberdade de expressão que um blogger amador vai deixando nas caixas de comentários. Aliás, afasta-se sistematicamente do tema do Poste – que deveria ser a razão do comentário -, para discorrer sobre a actualidade politica de certa cartilha por demais identificável.
Porquê, manel, também estás incomodado com a possibilidade de as pessoas perceberem que andas ao mesmo ?
GostarGostar
Eu não concordo com o Bolota, mas o blog não é meu e não julgo os outros de qualquer maneira. Rebata-o com ideias e acrescente qualquer coisa à discussão. Sobre mim, pense o que quiser.
GostarGostar
você não julga os outros ? E o blogue não é seu?
Curioso…
Rebater com ideias é também destapar as tácticas comunistas de intoxicação do espaço público. Faço isso há 40 anos. Por muito que você se incomode.
É que a liberdade é fodida. Também serve para melgar aqueles que nos melgam. É como o Fanta Laranja.
GostarGostar
Mas onde está escrito que este blog tem que se insurgir contra todas as malfeitorias?
GostarGostar