Saudades do tempo em que as pessoas eram levadas discretamente?
Mário Soares: “Sábado o país foi confrontado com um acontecimento que deixou todos os democratas imensamente preocupados. O que foi feito a um ex-primeiro-ministro com um enorme aparato lesivo do segredo de justiça não pode passar em vão”, escreveu esta terça-feira Mário Soares na coluna de opinião que escreve no Diário de Notícias, “O tempo e a memória”.
O ex-presidente da República e figura histórica do Partido Socialista também aproveitou o espaço no diário para apontar o dedo à comunicação social e ao “espetáculo mediático” que tem feito, ao violar, também ela, o segredo de justiça. Mário Soares refere-se à revelação dos factos que só deveriam ser conhecidos quando o juiz se pronunciasse. “Independentemente do que está em causa e da separação de poderes entre a política e a justiça”, escreveu.

Comunica-se que a IURD (a.k.a. PS) está neste momento a passar uma missa campal na TSF.
GostarGostar
Eu julguei que tinhamos batido no fundo, mas afinal ainda estamos muito longe disso.
GostarGostar
Mas quem pertence à IURD é o piqueno Ministro POIARES MADURO, COMO SE PODE VER PELA ENTREVISTA QUE DEU A TV RECORD.Para mim tanto me dá desde que ele pedisse a Demissão elevasse com ele o penduricalho LOMBAS. O que vale é que o Relvas já anunciou formalmente o seu regresso. dizendo regressar para amarrar o PSD AO CDS. seja no Governo ou na oposição. e o lema dele é bem lindo Este Relvas e, vez de criar un FRANKENSTEIN deveria ter sido ele o candidato a 1º Ministro. Nada disto se passava, pois a criatura por ele criada tem diarreia nos miolos e não faz coisa com coisa. Ainda por cima tem o NERVO VAGAL a pressiona-ló. Agora quero ver se desta vez o escavacado exige que o Relvas se demita
GostarGostar
Também é de desatar a rir quando muitos comentadores que inundam as televisões se mostram indignados com o circo mediático á volta de Sócrates. Sacudam da cara o ridículo da triste e hipócrita figura que estão a fazer e saiam do circo. Nunca vi esta espécie de gente incomodar-se quando as televisões acompanham um autocarro com futebolistas durante uns quilómetros do estágio para o estádio. E nada de ilusões para quem defende que Sócrates é apenas um cidadão como outro qualquer apenas perante a justiça sem implicações políticas. Trata-se de mais uma descarada mentira que veiculam, porque estes advogados do diabo nem percebem que que são figurantes assíduos em cena precisamente porque o caso tem fortes implicações politicas. Vão dar banho ao cão.
GostarGostar
Palavras do ex-chefe da quadrilha reformado. Convinha que fosse feita uma investigação ao modo como duas figuras sinistras do regime, Soares e Almeida Santos, acumularam a fortuna. Caso não seja possível uma investigação judicial por os factos terem acontecido há muitos anos, ao menos que alguém faça uma investigação histórica para que fique registado, nos manuais de história, quem foram verdadeiramente estes dois indivíduos, o que fizeram e como se aproveitaram financeiramente do facto de terem sido fundadores do regime. O ADN corrupto do PS e a sociopatia dos seus dirigentes têm as suas raízes nestes dois homens.
GostarGostar
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
de volta aos odiozinhos de estimação.
GostarGostar
Ó Portela, vai dar banho ao gato.
GostarGostar
Ó 3.14, és ignorante sobre higiene de gatos e não só 🙂
GostarGostar
Os honestos, exemplares e melhores socialistas da nossa praça: Mário Soares, José Sócrates, Jorge Coelho, José Lello, Edite Estrela, Armando Vara, Paulo Campos, Ricardo Rodrigues, Paulo Pedroso, família Penedos e tantos outros que sempre colocaram os interesses da Pátria, da Democracia, do Povo e da Causa Pública acima das suas ambições pessoais, estarão sempre ao lado dos cidadãos mais desprotegidos e explorados. Portanto, os portugueses, como melhor povo do mundo, deverão continuar a confiar, a venerar e a votar nestas personalidades que só querem o seu bem e o melhor para Portugal. Que Nossa Senhora de Fátima e os Três Pastorinhos os guardem do enriquecimento ilícito, da corrupção e do tráfico de influências.
GostarGostar
A democracia é um embuste, uma fraude, uma merda.
GostarGostar
Concordo com o M. Soares.
A ser condenado o Sócrates tem de devolver o dinheiro que desviou.
GostarGostar
Quando MS se indigna pelo que se fez a um “ex-PM”, pode levar alguém a pensar que não estaria a ser um verdadeiro socialista ao inferir que nem todos são iguais perante a Lei. Mas o que ele pensa efectivamente é na defesa dos seus privilégios: eu sou um ex-PM, um ex-PR; ergo, tenho direito a tratamento diferenciado. E tem-no tido. Ficou foi com as barbas a arder ao ver um ex-colega ser investigado. Não me surpreenderia se estes socialistas que ainda há pouco se indignavam com a ideia de um partido irmão retirar a designação “socialista”, não tarda muito venham mesmo ter que o fazer. É que a mama de estar no poder é bem mais forte que a ideologia, e a metamorfose poderá vir a ser a tábua de salvação.
GostarGostar
Se a sociopatia de Sócrates e dos dirigentes do PS que o serviram não oferece dúvidas, já a sociopatia dos jornalistas e comentadores, que andam, anos a fio, a louvar o chefe da quadrilha, afirmando a pés juntos a sua inocência, preferindo não ver o que está diante dos olhos deles há mais de década e meia, é mais difícil de provar. Refiro-me aos marcelinos, delgados, costas e outras luminárias que enxameiam o Expresso, o JN, o DN, o Público, a TSF, a RTP e a SIC. Serão também sociopatas? Sem dúvida. Manifestam os mesmos traços de caráter de Sócrates e respetiva quadrilha embora com menos expressividade e uma mais diminuta vontade de poder: negação da realidade, construção de realidades paralelas, incapacidade para admitir que erraram, ausência de sentimentos de culpa, desinteresse completo pela verdade, incapacidade para separar a verdade da mentira e ausência de arrependimento. Os jornalistas e comentadores identificados atrás e muitos outros de que não me recordo o nome, andam há décadas a manifestar pelos media estes traços de caráter. São, portanto, sociopatas. A consequência destes factos é evidente: as elites com mais poder político e mediático do país revelam traços de caráter associados à sociopatia e os portugueses têm-se deixado governar por elas. A que se deve isso? Uma das principais razões que explicam o modo como os portugueses se deixaram iludir e enganar pelos sociopatas que controlam o PS e a maior parte dos jornais e canais de televisão é a proverbial imprudência dos portugueses. Refiro-me a imprudência financeira, agravada devido à iliteracia matemática e falta de rigor dos portugueses, mas também à imprudência política manifesta num certo deixar andar e crença em ilusões doces e mentiras que anunciam amanhãs gloriosos e fáceis de alcançar.
GostarGostar
Tudo isso são produtos da Democracia, em que muitos ainda acreditam. Religiosamente.
GostarGostar
Gostava de ter escrito este comentário e assino por baixo. Excelente!
GostarGostar
É preciso serem sociopatas para entrarem para a quadrilha maçónica de que todos eles fazem parte.
GostarGostar
Para alguém que sempre usou o espectáculo mediático e as fugas de informação a seu belo prazer está um bocado incomodado que outros estejam a usar as mesmas técnicas. Será que está com medo de ser o próximo alvo???
GostarGostar
Longa vida ao MS.
Cada vez mais sinto que é o homem certo para fazer a limpeza no país.
Cada vez que “fala” os parasitas perdem votos.
GostarGostar
Não esquecer igualmente que o da Madeira (AJJ) também mandou umas bocas sobre direitos humanos e outras garantias. Em breve, virá a terreiro uma organização qualquer protetora dos animais com uma petição pública , tipo ZICO. Agora que o ar está mais respirável, deixem a justiçar acabar de preencher a lotação da prisão de Évora, vamos no 44.
GostarGostar
A forma de combatermos os sociopatas que controlam a cúpula do PS e que pontificam, aqui e ali, no PSD, no CDS e restantes partidos é através do uso criterioso do voto, tendo como critério principal de escolha a teoria do mal menor, e confiando no trabalho da justiça, finalmente livre dos controleiros maçónicos que, na cúpula, protegiam os psicopatas. A forma de combatermos os sociopatas que pontificam ou controlam os media é exercermos uma criteriosa seleção de quem merece a nossa atenção, evitando por todos os meios alimentar os media que se deixaram capturar pelos sociopatas do tipo marcelinos, delgados, costas, adãos, etc, deixando de comprar os jornais e deixando de ver os canais televisivos que lhes dão guarida e tempo de antena. A estratégia de combate é “matá-los à fome”, como aliás está a acontecer com o Público, o Expresso, o DN, o JN e a TSF. Temos de ter consciência do poder que temos no combate aos sociopatas que controlam ou pontificam nos partidos políticos e nos media, ter fé na justiça, finalmente com a cúpula limpa dos maçónicos que protegiam os sociopatas, e agir sempre aplicando o critério do “mal menor” e a estratégia “matá-los à forma”. De cada vez que um democrata patriota compra um desses jornais ou perde tempo a ver a RTP ou a SIC tem de ter consciência de que está a alimentar os sociopatas que neles pontificam. A responsabilidade individual e o uso de um sólido critério de escolha são armas muito poderosas no combate aos sociopatas dos partidos e dos media.
GostarGostar
Deves ter consciência que falas para 20% (mais ou menos) da população. O país real é o da telenovelas e da casa dos segredos.
GostarGostar
Sem dúvida manuel. Mas isso não implica que o comentário do Jorge não seja válido.
GostarGostar
Por favor alguém que coloque aqui a crónica do vetusto.
Aquilo agora lá no DN é a pagar e eu não dou um cêntimo que seja ao jornal da Câncio.
Não é por nada, é que ela ainda o estragava comprando cigarros para o Sócrates.
Um verdadeiro amor nunca se esquece.
GostarGostar
não se pode, tem direitos de autor.
GostarGostar
Excelente título
GostarGostar
Parece que sim. O tempo em que a policia batia a porta as 7 da manha e os levava para lugar desconhecido. E nada se sabia .Percebo o que vai na alma do Dr. M.S. Pessoalmente gostava que a policia fizesse um apuro mais fino sobre os Proveitos de muito socialista ilustre . VAMOS VER .
GostarGostar
hoje anda para ai ( nas ruas, no local trabalho, etc ) um velório na malta da esquerdalhada, que mete dó.
GostarGostar
deve ter-se esquecido do estou-me cagando para o segredo de justiça ou do foge, fatinha, foge…
GostarGostar
RELVAS VEM DE EMERGÊNCIA REPARAR O FRANKENSTEIN QUE TEM PEÇAS A CAIR
Date: Tue, 25 Nov 2014 11:10:25 +0000 To: lidiadrummond@hotmail.com
GostarGostar
O Relvas também foi preso? não sabia. É a isto que se chama um ódiozinho de estimação?
GostarGostar
Oh querido ALEX porque embirrais comigo? Eu por acaso disse que o Relvas também foi preso? Eu disse e repito que o Relvas foi chamado de emergência para vir reparar algumas peças soltas do FRANKENSTEIN criado por ele, baseado no trabalho de Mary Sheyll criadora do dito FRANKENSTEIN. Logo eu que admiro a perspicácia do Relvas e a paciência que ele tem tido ao longo da sua vida para amparar, financiar outras coisas mais um amigo. Ainda choro quando me lembro da despedida dele na televisão e da ´mágoa de sair do Governo. Mas está feliz é o que interessa. tem mulher nova, filha nova, casa nova e muitos muitos milhões à espera dele seja no Brasil África ou outro sitio qualquer porque não é Relvas quem quer é só quem pode. E não volte a dizer mentiras que eu não tenha dito.
GostarGostar
Uns apelam à publicidade do processo criticando o juiz por ter determinado a sujeição do mesmo a segredo de justiça, outros apelam ao respeitinho de imprensa criticando-a de noticiar factos que estão em segredo de justiça. Vá-se lá perceber isto.
GostarGostar
Pior
Há muitos que exigem em simultâneo as duas coisas e criticam ambas!
GostarGostar
Já li e ouvi esta ladainha vezes sem conta desde sábado.
Mas alguém viu a detenção do homem?
E se no dia anterior o chofer e o amigo foram detidos, sabendo meio mundo quem eram, não seria normal algum jornalista ir aguardar o homem para o entrevistar à chegada? O que nem aconteceu.
Quando falam em humilhação é o quê? Ele a rir-se no banco de trás do Clio (enfim, reconheço que deviam ter alugado um Mercedes S para levar o ilustre!).
Ou aquela imagem a fumar um cigarro no interior do edifico?
GostarGostar
Tem razão. Eu acho que nos devemos interrogar: a quem aproveitaria a quebra do segredo de justiça, para que alguns jornalistas fizessem uma espera ao Sócrates, na sexta à noite?
Repare-se que a detenção dos outros três arguidos, ocorrida na 5ª feira, foi feita com discrição – no sábado ainda não se lhe conheciam os nomes.
Ora se quem foi capaz de manter tanto recato e durante tanto tempo, com uma equipe numerosa de colaboradores – Procuradores, Polícias, Agentes Tributários, Motoristas, etc. – tem que ser elogiada.
Por outro lado, os amigos íntimos do Sócrates sabiam que alguma coisa lhe iria acontecer quando regressasse a Portugal – veja-se a crónica da da sua amiga no DN de 5ª feira, preconizando que iria “tudo preso” e o pedido de ajuda do motorista ao escritório do Proença de Carvalho – o dr. estará doente? – feito nessa mesma 5ª feira.
Além disso, de facto, a imagem do carro, a sair do aeroporto, não mostra nada, nem parecendo captada por um jornalista, antes por alguém informado do que iria acontecer e usando apenas um telemóvel.
GostarGostar
Achei curioso o facto de a (página) opinião do senhor não estar susceptível a comentários.
Está tudo mais que dito.
GostarGostar
esse cabrão do bochechas devia bater com os cornos no xilidró…..quem não se lembra do caso EMAÙDIO….e do aeroporto de MACAU
GostarGostar
A comunicação social alemã aquando da detenção de Uli Hoeneß
(compare-se a imagem com as de Sócrates e depois continue-se com o drama)
http://www.google.de/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fimg.morgenpost.de%2Fimg%2Fsport%2Fcrop125622759%2F6108726552-ci3x2l-w620%2FUlrich-Hoeness-Appears-In-Court-Accused-Of-Tax-Evasion-Day-1.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.morgenpost.de%2Fvermischtes%2Farticle125654354%2FUli-Hoeness-gibt-sich-zu-Prozessauftakt-reu-und-demuetig.html&h=413&w=620&tbnid=WakuuzmRw7qMOM%3A&zoom=1&docid=HyHGFDo7oepD5M&ei=Eud0VP2rGaq1sAS-64LQBQ&tbm=isch&iact=rc&uact=3&dur=1313&page=9&start=163&ndsp=23&ved=0CP8BEK0DMFM4ZA
GostarGostar
MS reclama, pois nunca passou por algo semelhante.
Quando a Pide o ia buscar tratava-o como um menino filho dee um Senhor Doutor rico. Nunca levou uma lambada na tromba de um policia bruto para saber do que está a falar.
GostarGostar
o pai do MS não era Doutor era Padre excomungado, com o curso do seminário
GostarGostar
Click to access contos_proibidos_rui_mateus.pdf
Ora aqui fica um livrinho (de filosofia, pá!), muito interessante de se ler, sobre o corrupto suores, escrito por quem o conhece e era seu cão-de-fila (abandonado). É escusado mandar-lho que ele também comprou muitos (tal mestre, tal discípulo).
GostarGostar