Saltar para o conteúdo

Uma vez na vida o PS deve concordar com Cavaco

26 Novembro, 2014

O presidente da República considerou, esta quarta-feira, que a detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates não irá afetar a imagem de Portugal, sublinhando que quem observa o país verifica que as instituições “estão a funcionar com toda a normalidade”

Suponhamos que o actual PR alinhava pela escola Sampaio e convocava eleições?

44 comentários leave one →
  1. António Lamas's avatar
    António Lamas permalink
    26 Novembro, 2014 15:47

    Grande lambada no Soares.

    Gostar

  2. manuel's avatar
    manuel permalink
    26 Novembro, 2014 15:55

    Devia ter demitido o inimputável quando se apercebeu o que o homem era. Preferiu calar-se para ter um 2º mandato. O que agora diz é irrelevante.

    Gostar

    • Nuno's avatar
      Nuno permalink
      26 Novembro, 2014 16:17

      Concordo consigo, mas se o tivesse demitido, os 2 milhões não o elegiam novamente?

      E se tivesse desprezado a sua reeleição, se tivesse atacado directamente o governo em funções, interferido nas legislativas, tínhamos hoje o poeta Alegre na presidência, muito provavelmente o Costa no governo, com o Sócrates a passar incólume e a manter-se presidenciável.

      Entre o politico mau, o péssimo, o corrupto, o execrável, etc, não são todos iguais: há uns piores que outros.

      Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        26 Novembro, 2014 16:37

        Não discordo totalmente de si, mas entendo que o presidente já devia ter convocado o conselho de estado e num comunicado assertivo apoiar o funcionamento das instituições, por muita dor e lágrimas que provoquem . Vamos assistir a tentativas de controlo de danos, pois se tivemos um presumível corrupto na chefia do governo, imagine o que vai por aí abaixo. Dispenso palavras de circunstância, não foi para isto que votei nele.

        Gostar

      • lucklucky's avatar
        lucklucky permalink
        26 Novembro, 2014 17:42

        Pelo que tenho vistos nos comentários nos media estrangeiros é só elogios a Portugal por prender um político. Desde a Alemanha a Espanha passando por França o que leio é : Portugal ensina-nos.

        O que demonstra o populismo que também vai por lá.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        26 Novembro, 2014 22:37

        Concordo com os dois. Mas devia tê-lo demitido na mesma de forma a que ele voltasse a ganhar as eleições e governasse com a troika que chamou depois de lavar o país à falência. O merdas do passolas é que se armou em carapau de corrida.

        Gostar

  3. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Novembro, 2014 16:23

    Cavaquismo, o pior que poderia ter acontecido ao país tanto em governos como na presidência da república.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      26 Novembro, 2014 16:32

      Aconselho-o a rebobinal a História : antes de Cavaco-PM e de Cavaco-PR, houve “socialistas” na PRepública e em S.Bento…

      Gostar

      • MJRB's avatar
        26 Novembro, 2014 16:33

        Note : não estou a defender o que de pior teve e tem o cavaquismo. Quero ser isento.

        Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      26 Novembro, 2014 17:50

      Pois, Portela a deixar cair uma lágrima por Portugal não ser Cuba. Os jornais nas mãos do controlados pelo PCP, 2 canais de TV do Estado apenas.

      Só estranho é Portela estar aqui na net livremente a perorar, ele que odeia a liberdade dos outros.

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        26 Novembro, 2014 17:59

        só fiz um comentário/opinião e o LUCk, democrata, quer que eu vá para Cuba 🙂 : “Cavaquismo, o pior que poderia ter acontecido ao país tanto em governos como na presidência da república”

        Gostar

    • Joaquim Amado Lopes's avatar
      Joaquim Amado Lopes permalink
      26 Novembro, 2014 18:24

      Tenho que concordar com o Portela Menos 1:
      – Se exceptuarmos todos os outros Primeiros-Ministros, Cavaco Silva foi o pior Primeiro-Ministro do que resta e
      – Se exceptuarmos todos os outros Presidentes da República excepto Ramalho Eanes, Cavaco Silva está a ser o pior dos dois que restam.

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        26 Novembro, 2014 19:03

        Se exceptuarmos todos os outros regimes, a Democracia (onde se inclui a liberdade de expressão/opinião) é o pior regime.

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        27 Novembro, 2014 01:12

        Portela Menos 1,
        Exactamente.
        É como dizer que o aluno que teve a nota mais alta num exame foi o que teve o pior resultado, se não considerarmos todos os que tiveram nota inferior à desse. Ou que o número de fogos num determinado ano foi o maior de sempre se ignorarmos todos os anos em que houve um maior número de fogos.

        Eu percebi que o Portela Menos 1 quis dizer que houve Primeiros-Ministros e Presidentes da República piores do que Cavaco Silva e que este só poderá ser considerado o pior se ignorarmos todos os que foram piores do que ele. É que o Portela Menos 1 é um troll mas não o tenho como completamente estúpido.
        No entanto, há leitores que poderiam julgar que o Portela Menos 1 queria dizer que Cavaco Silva foi/é mesmo o pior de todos e, por isso, quis deixar claro que concordava consigo no sentido do que quis dizer e não na forma como o disse.

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        27 Novembro, 2014 01:24

        obrigado pelo elogio mas dispenso o “não o tenho como completamente estúpido” 🙂
        por aqui exercemos todos um pouco de trolling, incluindo os autores dos posts.

        Gostar

      • Joaquim Amado Lopes's avatar
        Joaquim Amado Lopes permalink
        27 Novembro, 2014 14:07

        Portela Menos 1,
        Com “não o tenho como completamente estúpido” não quis dizer que o considero estúpido, muito pelo contrário. Pelo que leio do que escreve parece-me até que tem uma inteligência acima da média embora seja pena que a utilize por aqui para trolling (e não no sentido de todos exercerem “um pouco de trolling” mas no sentido de ser um verdadeiro troll) em vez de para discussões construtivas.

        O que quis dizer foi que só alguém completamente estúpido consideraria Cavaco Silva como o pior Primeiro-Ministro ou o pior Presidente da República que Portugal já teve, mesmo considerando apenas os últimos 40 anos.

        Gostar

    • oscar maximo's avatar
      oscar maximo permalink
      26 Novembro, 2014 18:58

      Tem razão, culpado de brutal aumento de despesa pública não sustentável.

      Gostar

  4. MJRB's avatar
    26 Novembro, 2014 16:30

    Exacto : o caso JS prestigia a PJ, o MP, a PGR, os juízes.
    Transmite ao cidadão não-bovinizado uma esperança (até então perdida) que algo pode mudar na Justiça tuga. Se possível e efectivamente igual para todos.
    Ninguém deve estar acima da lei.
    Não é o primeiro caso na Europa e noutros países, a detenção dum ex-político, ex-PM, ex-ministro, ex-PR. E punidos — qual o espanto, qual o drama, que problema advém para o cidadão comum, o caso JS ?

    Gostar

  5. MJRB's avatar
    26 Novembro, 2014 16:42

    Creio que foi proferida (e preferida…) de Almeida Santos, esta: “Para os amigos tudo. Para os inimigos nada”.
    É o que está a acontecer actualmente e em pleno entre os “socialistas”.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      26 Novembro, 2014 17:42

      Na memória surgiu-me uma correcção à frase : “Aos amigos, tudo ! Aos inimigos, nada ! Aos outros, a lei !”

      Gostar

      • Churchill's avatar
        26 Novembro, 2014 20:09

        Acho que é mais ou menos assim.
        Isto numa altura em que ele se gabava de produzir legislação a granel.

        Gostar

  6. LTR's avatar
    LTR permalink
    26 Novembro, 2014 16:48

    Com muita delicadeza, a frase de Cavaco Silva acaba de condecorar o prisioneiro com uma medalha de ferro “Rodrigues”. Daquelas tipo âncora de petroleiro.

    Gostar

  7. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Novembro, 2014 17:44

    MJRB PERMALINK
    26 Novembro, 2014 16:30
    __________

    Com efeito . . .

    Gostar

    • MJRB's avatar
      26 Novembro, 2014 17:53

      “Com efeito”…”feito” já está ! Duvido que JS se safe — “está feito !”

      Muito provavelmente, se no Japão, “um JS” ex-PM já teria no mínimo tentado o suicídio, pela honra…

      Gostar

  8. Kattuxa's avatar
    Kattuxa permalink
    26 Novembro, 2014 17:50

    A GRANDE CORRUPÇÃO começou quando este foi 1º ministro e começaram a chegar os fundos europeus e a ser distribuidos pelos amigalhaços do partido. Ainda hoje sempre que aparece uma qualquer investigação que meta crimes de colarinho branco aparecem sempre ligações a ex ministros do cavaco, tudo ALEGADAMENTE.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      26 Novembro, 2014 17:55

      quer retroceder e começar a lembrar-se por exemplo de grande parte dos fundos europeus desaparecidos na UGT do “socialista” TCouto ?

      Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      26 Novembro, 2014 18:32

      Também foi.

      Gostar

  9. Gol(pada)'s avatar
    26 Novembro, 2014 18:02

    Tudo a salivar contra jornalistas, segredos de justiça, e do núcleo da questão,(corrupção) zero.
    Nervosos porquê?

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      26 Novembro, 2014 18:32

      Querem travar o processo. O advogado do presumível corrupto vai interpor recurso. Imagine que a investigação continua e se começam a destapar: PPP, rendas de energia, eólicas, parque escolar, privatizações, TGV, novos aeroportos, etc.?

      Gostar

  10. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    26 Novembro, 2014 19:23

    Não vão ter essa sorte, há muito mais informações guardadas.
    Se conseguissem travar este, apareceriam outros mais gravosos.
    Então teríamos que conhecer melhor os juízes aventaleiros dispostos ao encobrimento.
    A palavra traição acabaria por aparecer no vocabulário.
    Os mixurucas tipo perna arriscaram, os capos arriscarão menos.

    Gostar

  11. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    26 Novembro, 2014 19:40

    O facto do cavaco ser como é iliba o inginheiro? É disparar em todas as direcções?
    Calma, as acusações virão a seu tempo, ficar preso é o melhor que lhe pode acontecer.
    Há quem tenha contas a ajustar com ele, e com outros da mesma seita, como adiante se verá. Olhem para as fuças deles na central de negócios, identifiquem-nos.
    O marinho tem razões para estar furioso. Porque será?
    O plano de deitar o governo abaixo falhou (tecnoforma, submarinos etc.).
    Mesmo com um governo tíbio, infiltrado pelos xuxas desde a espionagem até às secretarias de estado falharam!
    O proença tentará tudo, ou quase tudo, pela calada.
    O nome dele aparecerá raramente nos merdia.
    Com o Marques ficaria melhor.
    O proença é cauteloso mas há quem o tope.
    Os tempos estão a mudar muito depressa.

    Gostar

  12. Gol(pada)'s avatar
    26 Novembro, 2014 19:40

    Engraçado são as afirmações que a captura do Zézito se deu de forma não regular.
    1º- Afinal como é que deveria ser? Ter o obséquio de pedir para ir prá cadeia?
    .
    2º-O circo montado das televisões.
    Esperam o quê?Não é natural a curiosidade perante um ex-1ºministro?
    Esperavam parcimónia por parte das televisões?
    Este circo seria aqui ou na China pois não é o Zé dos anzóis a ser detido.
    .
    Hipocrisia e muito “fait-divers” para negar o óbvio da questão: corrupção.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      26 Novembro, 2014 20:10

      No futuro, deve ser assim num governo P”S” : monta no Rato um call center para informar qualquer cidadão sobre a vida política, social e económica do país, e dirige no Palácio Foz uma espécie de SNI para os media. Redita “A Luta” e o “República” e distribui gratuitamente (paga o erário público) pela populaça o “Acção Socialista”. Director de tudo isto: Clara FAlves.

      Gostar

  13. MJRB's avatar
    26 Novembro, 2014 20:18

    News: hoje em Espanha, a ministra da saúde demitiu-se por prováveis benefícios pessoais de actos de corrupção praticados pelo seu ex-marido enquanto autarca.

    Gostar

    • neotontono's avatar
      neotontono permalink
      26 Novembro, 2014 21:15

      Comprenda o MJRB antes de por como bom ejemplo ou modelo o que nao e tal.
      A noticia ejemplarizante deveria ser algo como assim:
      O presidente d Governo espanhol ( ou primer ministro) deu bom ejemplo a sua ministra e a cidadania espanhola com a sua dimissao pelo caso Gurtel.
      Os beneficios pessoais da susodita ministro sao peanuts com o caso acima referido…

      Gostar

      • MJRB's avatar
        26 Novembro, 2014 21:21

        Claro que se comparado com o caso JS, é (por o que se leu) muito menor.

        Gostar

      • neotontono's avatar
        neotontono permalink
        26 Novembro, 2014 21:22

        Correcao. Deveria haver dito pelo caso Barcenas.
        O caso Gurtel e o que afecta ao ex-marido da referida ministra…

        Gostar

  14. manuel's avatar
    manuel permalink
    26 Novembro, 2014 21:42

    Ouvi agora na SICN mais detalhes da acusação relativamente ao inimputável: 4 crimes de corrupção e nas funções de 1º Ministro. Se isto se confirmar, em breve, teremos mais detenções. Referem ainda um de branqueamento e dois de fraude fiscal! Ainda é pior do que eu pensava. Vai chover chuva pesada na nossa terra.

    Gostar

  15. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Novembro, 2014 22:01

    Os alegados 25M de euros do pecúlio JS como
    foram obtidos? Este o problema fundamental . . .
    Fugindo a pagar impostos, doações (compensações
    de favores concedidos enquanto PM, laboratório Suiço), da sua mamã?

    Gostar

  16. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    26 Novembro, 2014 22:48

    Aqui está espelhada a sóciopatia tuga.
    O “meu” corrupto é melhor que o “teu” corrupto. Ainda havemos de chegar ao “meu” assassino é melhor que o “teu” assassino.
    A linha recta do sóciopata é tanto mais côncava ou convexa conforme a sua esquizofrenia o levar aos seus sentimentos de pertença ou aos seus ódios primordiais.
    Desengane-se quem achava que a obliquidade das perpendiculares era um fenómeno exclusivo do futebol.
    O delírio festivo ou fúnebre divagando por outros universos é bem a prova disso.

    Gostar

  17. Filipe's avatar
    Filipe permalink
    26 Novembro, 2014 23:23

    Tirado do observador:

    “Ascenso Simões, secretário de Estado de um Governo de José Sócrates, defende que “já é hora” de o ex-primeiro ser agraciado como todos os outros e por isso vai enviar uma carta a Cavaco Silva.”

    Eu ainda tenho ,memória, investigue-se imediatamente esse senhor e o Presidente da Câmara da Covilhã, por branqueamento ou tentativa de branqueamento de actividade ilicita.

    Gostar

    • Portela Menos 1's avatar
      Portela Menos 1 permalink
      26 Novembro, 2014 23:28

      é melhor enviar o comentário para a Procuradora.

      Gostar

  18. Carocha's avatar
    Carocha permalink
    27 Novembro, 2014 00:30

    MJRB bateu na mouche.Congratulations.!

    Gostar

  19. manuel branco's avatar
    manuel branco permalink
    27 Novembro, 2014 00:43

    Fico com a impressão de que por aqui, agora que têm cantado tanto o fim do muro de Berlim, do que gostavam mesmo era de uma democracia como a da antiga republica democrática alemã. Lá mandava o sed, fruto da união forçada entre socias- democratas e comunistas, ordenada por Moscovo. Mas não era como as outras democracias populares. Havia uma réplica da CDU e creio que do fdp. Tudo para enfeitar, naturalmente. Para manter as ovelhas sossegadas havia a stasi. Desconfio que é do que gostava por cá, só que com a ampulheta às avessas.

    Gostar

Indigne-se aqui.