O diferente
Dia sim dia não são presos padres acusados de pedofilia. A Igreja não pede um tratamento especial e diz confiar na justiça.
Dia sim dia sim são detidas pessoas acusadas de corrupção. Os próprios e os seus advogados preparam a respectiva defesa.
José Sócrates foi preso. Está a ter um tratamento prisional de excepção que os seus correlegionários nunca tolerariam se o visado não fosse um dos seus. Estes todos os dias criam factos e incidentes de modo a que rapidamente estejamos atulhados na discussão sobre a coincidência da data da prisão e o local da detenção (questões logo deixadas cair quando se percebeu que Sócrates sabia que ia ser detido), depois sobre a violação do segredo de justiça – já agora promovida por quem? – e depois sobre o que calhar. Porque é do sucesso desta criação de factos que resultará a legitimação diante da opinião pública do gorar da investigação.
O que estáem causa não é a justiça. Não é o regime. É sim a presunção por parte de um grupo de pessoas que partilham entre si a convicção de que não se lhes aplica nada daquilo que defendem para os outros.

A quadrilha a funcionar em pleno…coadjuvados pelas folhas-ds-couve e caneiros telivisivos do costume.
Mas , apesar de tudo , demos graças : o bicharel “está dentro” – medida de justiça…e também de higiene.
GostarGostar
Agora que o inimputável está preso( e bem), penso que nos devíamos concentrar numa firme exigência junto do governo para que governe. Lamento informar, mas relativamente a 2007(último ano antes da recessão) temos menos 5% de PIB e menos 500000 pessoas empregadas, não vos refiro o aumento da dívida e juros para não serem tantos números. E agora como recuperar ? Não esquecer o milhão de desempregados e os 350000 que saíram com mala de cartão, mais os que sobrevivem com uns 10 euros por dia. Em conclusão, os nossos problemas estão para além do inimputável e a dupla Passos&Portas é transitória e representa 4/900 anos da nossa história.
GostarGostar
Quem diria!?!? Ao que o 44 nos levou!!…e vamos ver o que acontece no congresso este fim de semana. Será que o Seguro aparece por lá? O chefe da quadrilha vai com certeza para ver se faz daquilo uma Alameda. Será ingenuidade ou senilidade?
GostarGostar
Tem de haver esperança, vamos sair desta estrumeira, tomar banho e começar de novo.
GostarGostar
Lá está a conversa da “recuperação”
Quer recuperar a especulação estatista e a especulação imobiliária toda fundada em dívida?
GostarGostar
Uma pessoa bem quer levantar cabeça, mas depois recebe notícias destas: P.S. tem um passivo de 10 milhões de euros! Serão os partidos empresas? Que vende o P.S.? Eventualmente a justiça tem mais serviço, mas estamos acordados ou em sonho?
GostarGostar
Claro, somos todos iguais, mas para os socialistas uns são mais iguais do que outros porque eles acham que isto é uma coutada deles. No Animal Farm, Geoge Orwel sabia muito bem do que falava…
GostarGostar
É bom pensarmos no seguinte: a quem aproveita as fugas de segredo de justiça, neste caso da detenção do Sócrates? Aos investigadores? Ao PS? Aos partidos do Governo? A quem anda a defender o Sócrates? Quem sabe?
GostarGostar
Segundo o “sol” foi Sócrates quem telefonou à sic a avisar da provável detenção, pág. 6 da edição de hoje. O sol baseia-se em fontes da investigação.
GostarGostar
Com tudo o que se possa imputar a Sócrates qual o nexo entre a criatura e a pedofilia? Isto não é jornalismo à Palma cavalão, como diz e é verdade que o câmara corporativa é?
Continua afirmando que a igreja não pede privilégios, e logo na questão da pedofilia. Pode começar por ler o que as nações Unidas escreveram num relatório que fez espirrar roma de incómodo. Pode também olhar para as relações entre o estado irlandês e a santa sé. Por cá convém ter presente que a concordata não estipula a imunidade judicial do clero português – era o que mais faltava.
A propaganda, para ser bem feita, precisa de um pouco de verosimilhança. Caso contrário prejudica mais o patrão do que o benefício implícito.
GostarGostar
Você é um tratado.
A lei também não dá imunidade judicial aos membros do PS, mas isso não os impede e às groupies do Sócrates de clamarem por privilégios e protestarem por ter sido preso numa manga do aeroporto.
GostarGostar