Deixa-te disso, a defesa ainda vem com a tese da inimputabilidade e assim como o outro fez um parecer para justificar a prenda de 14 milhões ao DDT, ainda aparece outro a fazer um parecer a dizer que o homem é inimputável.
O avião para o Brasil estava à espera, falhou.
O lula. a dilma, o Pt, os abutres do sangue .
Tudo à espera.
Nada.
Maus conselhos?
“Voltas à lisbia, pá!”
“Nós cá te guardamos os tarecos e o canastro!”
“Quem vai preso são eles, ou eu não fosse ex. pgr!”
Os amigos brasileiros.
A ambiguidade sobre o “mensalão” e outros desonestidade pesou nas eleições de outubro, como o PT diminuiu, embora Dilma Rousseff foi reeleito no Snatch: bastiões velhos PT de São Paulo e Rio Grande do Sul, que começou a sua implementação, entrou em colapso.
Os brasileiros subiu uma vez contra a corrupção. Manifestações em uma escala sem precedentes havia forçado a demitir-presidente Fernando Collor de Mello em 1992 para evitar um impeachment (afastamento) no Congresso. Voltou tudo ao mesmo.
Os casos de corrupção foram revelados e punidos no Brasil graças à vigilância e à teimosia de três instituições: a Polícia Federal, da justiça e da imprensa. Sua independência não agradar a todos. O governo tem feito um esforço louvável de transparência e o equivalente ao Tribunal de Contas fez o seu trabalho.
O financiamento de campanha e o estado das partes pedir para ser reformada. Há 28 partidos políticos representados no Congresso. Quase todos esses cursos são invertebrados, não tem qualquer identidade ou programa. Alianças do governo, como o lado da oposição, são puramente oportunista, trocas de posições e sinecuras estatais.
Os privilégios.
O maior problema, no entanto, terá a ver com a duração das visitas: o antigo primeiro-ministro tem direito a uma hora de visita mas é recorrente que as suas conversas se estendam por quase duas horas, um privilégio que, segundo Jorge Alves, leva os guardas a terem “receio de complicações com os outros reclusos a reclamarem as mesmas regalias”., no entanto, terá a ver com a duração das visitas: o antigo primeiro-ministro tem direito a uma hora de visita mas é recorrente que as suas conversas se estendam por quase duas horas, um privilégio que, segundo Jorge Alves, leva os guardas a terem “receio de complicações com os outros reclusos a reclamarem as mesmas regalias”.
Está na ala das mulheres, qualquer dia passa para a ala dos namorados.
Se for ao recreio, com tratamento preferencial, pode acabar mal a brincadeira.
Brincar com presos não é o mesmo que brincar connosco durante 6 anos no mínimo.
Simples : o motorista, CSSilva e o tal advogado foram detidos no dia 21. JS foi avisado. Provavelmente até teria sido avisado dias antes que o cerco da PJ estava apertadíssimo.
Porque sabia que mais tarde ou mais cedo seria chamado para (no mínimo) prestar esclarecimentos sobre o que alegadamente (in dubio pro reo) cometeu, veio a Lisboa para constatar o que lhe aconteceria, SUPOSTAMENTE suspeitando que seria detido. Caso nada lhe acontecesse, viajaria para o Brasil. A quantidade e magnitude dos acontecimentos mais os crimes de que é acusado, não garantiam que JS voltasse do Brasil.
O Sócrates nunca sonhou foi com a medida de coacção. Pensava que vinha, era notificado ou no máximo detido e constituído arguido. Caso visse a coisa negra pisgava-se. Saiu o tiro pela culatra.
O Portela acha isso estranho mas já não acha estranho que alguém que passava a vida entre Paris e Lisboa de repente tivesse comprado um bilhete para o Brasil. Não, isso não é indiciador de nada.
Como é que há pessoas que mesmo com a convicção que foram roubadas, continuam a defender o homem por seguidismo ideológico? Isso é fanatismo ou masoquismo.
Claro que é maquiavélico Portelita. “Atão” o homem sabia que ia ser preso? ai ai ai mano “atão” o segredo de justiça? este segredo ele já sabia? foi ele que convocou as tvs?
E não é nada maquiavélico ter almoçado no dia da partida para Paris com o ex-procurador? e ter recebido a visita do actual advogado em Paris para “ambos os dois” falarem do tempo, se chovia ou se não chovia, Entretanto à mesma hora do condomínio de luxo saíam “suportes informáticos” e documentos?
E agora os “verdadeiros socialistas” que sempre disseram que o peiésse nunca foi socialista já defende o socialista? Um socialista que veste Armani da alta burguesia reaccionária? Que tem casa no condomínio dos “fássistas”? que compra à Merkl mercedes de 95 mil euros? E que é funcionário de uma horrível farmaceutica que só faz dinheiro com a desgraça/doenças do povo?
Maquiavélico é …… concordo
O advogado esteve em Paris e disse-lhe que poderia ficar em prisão preventiva –informação dada publicamente pelo seu advogado. O resto dos vossos comentários são um “suponhamos”.
Pronto finalmente o Portela -ficamos a saber- acompanhou o dito advogado e testemunhou a conversa. Ou seja conivente com a fuga de informação. Tudo o resto é um suponhamos. Como é que o advogado sabia? Terá sido o próprio Portela? Embora o Portela confie no que o advogado disse depois da detenção como é que ele saberá que realmente foi isso que disse?
Os suponhamos do Portela são sempre melhores que os suponhamos dos outros.
E que o peiésse nunca foi de esquerda também era um suponhamos.
Percebi a dita Felícia com quem vc está ligado para estas andanças, informou-o e vc foi logo a correr meter no cu do advogado. Este por via das dúvidas comprou logo dois bilhetes de avião para ele e para si. Chegados a Paris e com o seu apaniguado líder falaram do “tempo”.
Disseram ao rapaz que estaria “bom tempo” em Portugal e que ninguém teria coragem de fazer tal barbaridade a um “super-sumo” da esquerda saltitante ainda para mais a um gajo (senhor gajo desculpe) vestido de Armani, duas casas no condomínio de maior luxo de Lisboa com carro de luxo comprado à Merkl e funcionário de uma grande empresa capitalista farmacêutica.
O que faz de vc através da Felícia quase um traidor, inconsciente ou negligente claro.
Tiradentes, diz que eles, ambos os dois, em “chegado a Paris (…) com o seu apaniguado líder falaram do “tempo” e que “disseram ao rapaz que estaria “bom tempo” em Portugal”, mas eu suponho que não foi bem assim. Eles devem ter informado que em Portugal fazia mau tempo e que o melhor era ele ir passar férias ao Brasil, e daí o bilhete com partida marcada para 24/12.
Este é o meu suponhamos e que me parece ser um suponhamos de primeira. Mas aceito que outros tenham melhor.
Ó Tiro, era só tempo de dar sumiço a certas coisas, almoçar com alguns procuradores etecetra e tal. Depois como o tempo se iria agravar umas férias no quentinho do Brasil por conta da farmacêutica saberia mesmo bem. Ao lado, digo eu, daquele padrinho do livro dele que já tinha dado asilo e depois cidadania a um assassino condenado italiano.
Por lá o tempo é muito melhor.
Sobre a carta escrita com tinta vermelha, só simbolismo: JS é Benfiquista; o SLB está em primeiro lugar na tabela; quis dar um abraço ao seu amigo Vieira; o guarda que lhe deu a esferográfica é Benfiquista.
Repare que aquilo não é uma verdadeira carta, aquilo é um simples rascunho, que nem está assinado.
Não acredito que, quando ele passasse a carta a limpo, continuasse a escrever com com tinta vermelha, por que escrever cartas com tinta vermelha é sinónimo de má educação.
Só não sei como foi que um simples rascunho saiu da prisão. Seria por email? Ou ser-lhe ia roubado e vendido ao jornal? Não seria de denunciar ao MPúblico?
Foi entregue no DNotícias. Até este momento o advogado de JS não desmentiu o texto e a edição.
De certeza, isto: não foi enviado por fax ou mail ; não foi por estafeta ou guarda prisional.
JS tem tempo e “nunca se sentiu tão livre como agora” (dixit) para escrever uma ou mais missivas por dia. Pode entregá-las a uma visita (que não é revistada à saída da prisão) e pedir-lhe para entregar ou mandar para um destinatário.
Escrever a vermelho é “sinónimo de má educação”: estando JS já zangado com tudo e praticamente com todos, entende-se…Está a mandar o maralhal “traidor” à merda…
Por enquanto dá jeito mandar bojardas cá para fora, sempre ganha algum.
Depois cansa, e já ninguém vai querer saber dessas tretas.
O Meirinho deu uma volta de 180%. O atual grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal (GLLP), a maçonaria regular portuguesa, afastou do topo da hierarquia o seu colega de partido e antigo assessor jurídico de José Sócrates, Rui Paulo Figueiredo.
Está mau, mesmo mau.
Quando isto acontece é porque sabem mais que a polícia.
O barco afunda, é precisos deitar alguns ratos borda fora.
Sim há mais ratos, o rato é um animal que prolifera nos aterros, nos esgotos da AR e nos lugares mais esconsos, onde poucos têm autorização para meter o bico.
O cinismo
Posted on Dezembro 4, 2014 by André Abrantes Amaral
Sócrates critica, numa carta enviada ao DN, a indiferença das pessoas com a sua prisão. Que se choque com a hipocrisia dos seus camaradas socialistas, é algo natural e compreensível. Agora, no que toca à indiferença das pessoas, Sócrates manifesta já os efeitos do isolamento prisional. Na verdade, as pessoas não estão indiferentes. Estão até muito atentas, algumas atónitas, outras nem por isso, com a prisão preventiva de um ex-primeiro-ministro que, e é preciso salientar este ponto, a maioria dos eleitores elegeu por duas vezes. Sócrates está preventivamente preso, não por qualquer questão política, mas por crimes eventualmente cometidos e devido ao risco de fuga e à destruição de provas.
Sócrates critica o sistema que vive do cinismo, da cobardia e da cumplicidade. Critica aquilo que o fez. Como se aquilo que lhe serviu para subir não tivesse legitimidade para o fazer cair. É hipócrita, mas natural vindo de quem vem. O que já custa um pouco mais a aceitar, e aqui sim, concordo com as críticas do ex-primeiro-ministro ao sistema, é a falta de atenção das pessoas neste ponto: se José Sócrates utilizou o sistema que agora acusa de cínico, cobarde e cúmplice, como é que ainda não se percebeu que esse mesmo sistema tem todas as condições para criar mais personagens como José Sócrates?
Há dias vimos o PS, que foi o viveiro de Sócrates, a exultar os seus valores num congresso, como se nada se tivesse passado. No entanto, por muitos valores que tenham, a tentação de ter o Estado e os seus meios à mão é demasiado para gente fraca. Gente que existe não apenas no PS, mas em todos os partidos, como se sabe pelas condenações que vão sendo proferidas pelos tribunais. Que isto continue sem qualquer reflexão de fundo é, isso sim, algo que nos deve surpreender.
Oportuna a intervenção do insurgente.
A frase do Juvenal usada pelo Sócrates – quem guardará os guardas? – é uma das maiores apologias ao liberalismo que conheço. Dava uma excelente “blog description” para o Blasfémias.
Quanto mais epístolas o nº 44 do EPE escrever e enviar aos jornais, melhor. Fico a aguardar a vez do SOL e do Correio da Manhã; há-de chegar o dia em que lhe vai faltar o assunto e a coisa morre por si.
Mas uma coisa ele tem certa para já: pelo menos de quatro meses e meio de estadia aqui na Cidade-Museu, ele não se livra.
Não dou mais de uma ou duas semanas para este assunto sair das notícias, já não há pachorra para aturar esta estratégia “do mundo contra mim, que sou um tipo porreiro e não fiz nada do que me acusam”.
Como dizia o outro: “deixá-los falar, que ele calarar-se-ão”!
JS continuará a estrebuchar com opiniões, atitudes. E quantos menos apoios e visitas VIP tiver (das outras visitas raras lhe interessam) mais se sentirá manietado, abandonado e disposto a justificar-se e ilibar-se publicamente.
Felizmente não estamos na China.
” Engenheiro responsável pelo TGV na China condenado à morte por corrupção.
Zhang Shuguang aceitou seis milhões de euros de subornos …”
Já agora o TGV não vos lembra algo?
Se eu sei coisas??? Sei que no processo apito dourado, a montanha pariu um rato, no caso da face oculta, a montanha pariu uma rata, no caso do BPN/BPP/BCP, a montanha não chega a parir nada, nos caso Gold deixou de ser noticia, no caso submarinos, não se pode falar em parir, tem de se falar mais em aborto, aliás nem uma cosia nem outra, porque a tramoia não chegou a ser gerada…no entanto quem corrompeu está preso quem mamou não se sabe quem foi…
Sobre Socrates e enquanto mero portuga, sinto-me simplesmente apalermado como se encara a o ” caso Marquês”
Sei mais, sei que Duarte Lima, foi condenado a 10 anos de prisão efectiva e está cá fora a gozar uma das reformas de 2.200€ de que é benificiario desde os 39 anos. O Zé da passa se for caçado numa tramoia, fica sem os 180€ do rendimento minimo. Sobre a velha não sei nada.
Só para a Justiça a presunção de inocência do 44, é imposta
aos Juízes. O cidadão em geral pode escolher, e tornar pública, a
presunção de culpa com base nos indícios de crime.
“Prontos!”.
Indecoroso, para ser meigo, é o papel que um personagem menor que dá pelo nome de Fernando Gomes fez esta tarde à porta do EPE, com os olhos “marejados”, depois de visitar o 44.
Dizia ele que o amigo de há muitos anos agora detido por ordem de um Juíz, quer fazer deste caso “um exemplo”, e que depois do tempo que o 44 passar no EPE, “nada mais vai ser igual na Justiça em Portugal”!
E a gajada das televisões que lá está de plantão empolgou-se com estas afirmações. Uma vergonha.
Mas o Gomes do capachinho, este é côr-de-rosa, tem razão numa coisa. Depois do Sócrates sair da prisão, daqui por 10 ou 15 anos, podemos dizer que nada foi igual na Justiça em Portugal, porque pela primeira vez, e para nossa vergonha colectiva, um ex 1º ministro foi condenado a pena de prisão por actos de corrupção cometidos no exercício das suas funções. Ninguém tem dúvidas que fica prá História.
Bolota, a adjudicação não foi ao Rangel, mas ao escritório de advogados onde trabalha, o que é diferente.
Todavia, saiba que também considero estes ajustes directos a escritórios de advogados uma verdadeira praga, mas sei que muitas vezes a crítica a essa praga vem da concorrência que não quer acabar com ela, antes querem é também mamar na teta.
E também penso que 500 mil não é fortuna que se apresente. No caso do Sócrates fala-se em 25 milhões, ou seja 500 mil vezes 50.
E muito trabalhador.
Desde que ele (e a Angelina Jolie) tomaram a peito (mais ela que ele) o problema dos refugiados, os mesmos não tem parado de aumentar.
Será que recebem à peça.
“Acho” que alguém já anda a brincar (assim, não !) com o caso: o segundo pedido de habeas corpus foi manuscrito com rasuras numa fotocópia duma página do Jornal de Notícias. Imediatamente rejeitado, claro !
O primeiro pedido foi o que foi…
O bolota é um caso delicado. Vê-se que lança atoardas para o ar e não conhece o dr. bandeira que ficou à testa do bpn, mandado por quem? e o trabalhinho que fez a seguir.
Essa parte do bpn é frequentemente esquecida.
Ninguém trepa com esta bolota porque os ratos roem-lhe a cachimónia.
A tese do bolota é que são todos iguais. Mas um é mais igual que os outros.
É o 44 e pelos vistos votou nele e voltaria a votar. O problema está aí.
Vamos ajudar o bolota com a entrevista de alguém a quem ninguém atira uma pedra, não é porque lhes falte a vontade.
“Isto é uma máfia que ganhou experiência na maçonaria. O Arq. Fava é maçónico, o Sócrates entrou por essa via, e os outros todos. Até o Procurador-Geral da República. Utiliza-se depois as técnicas da maçonaria – não é a maçonaria – para controlar a sua verdade. Os sucessivos governos, este em particular, pintam uma imagem cor-de-rosa da economia portuguesa. Isto é enganar as pessoas sistematicamente.
Depois aparecem críticos como o Medina Carreira ou eu a chamar a atenção para a realidade do País – chamam-nos miserabilistas! E quando podem exercem pressão nos lugares onde estão esses críticos e se puderem impedir a sua promoção ou acesso aos meios de informação, não hesitam. Isto era o que se passava antes do 25 de Abril, agora passa-se em liberdade, condicionando as pessoas, e usando o medo que têm de perder o emprego. José Sócrates, na última Comissão Política do PS, defendeu a necessidade das severas medidas assumidas pelo Governo, mas também disse que era muito difícil cortar na despesa do Estado porque a base de apoio do PS está na Administração Pública. Disse-o lá, e pediu para isso a compreensão dos presentes. Não tenho nada contra José Sócrates. Se ele se limitasse a ser um vendedor de automóveis, ser-me ia indiferente. Mas ele é o primeiro-ministro e está a dar cabo do meu País. Não é o único, mas é o mais importante de todos”. (Entrevista de Henrique Neto a Anabela Mota Ribeiro no “Jornal Económico” – 5 Nov 2010).
Demos graças a Deus que ainda está vivo!
O bolota é um caso delicado??? Com menos conversa tinha desempenhado melhor papel. Nunca votei Sócrates e continuo a achar que os envolvidos nos BPNs e afins deviam de estar a fazer companhia ao filosofo.
Talvez o Jorge Coelho com aquela vozinha apadralhada (*) lhe leia a catequese de modo a entender que “nos BPNs e afins” a teia é tal, que melhor será também para o P”S” não tocar na aranha…
(*) Porra, se me aparecesse à frente o JCoelho ou outro que tal com a cartilha lida demagogicamente e com um discurso primário, mandava-o dar uma curva.
Acho que a esta responde facilmente, o que leva um candidato a Secretario geral da ONU, (Antonio Guterres) a ir visitar um fora da lei, com todas a hipotese de prejudicar a sua imagem enquanto candidato a um cargo daquela relevancia ????
Para quando um cabaz de Natal na grande loja blasfema com portes pagos para Évora?
Já agora gostava de sugerir alguns nichos de mercado que estão a ser descurados:
Novas T-shirts com o texto “the answer is 44” e a da foto do Seguro com “eu também fui enganado pelo Costa” ou “Eu fui o primeiro a ser enganado pelo Costa”.
Bolota, a conversa não é minha , é de Henrique Neto.
Quando vi o nandinho com os olhos humedecidos desatei num pranto irreprimível.
Conheço empreiteiros portuenses também choraram quando ele foi corrido da Câmara.
Depois veio o inestimável Nuno Cardoso que também tentou a sua sorte. Em vão!
Tudo gente séria, pá.
Agora com o paulinho campos é que a coisa está séria, eu bem ando a pensar que os 23 milhões são trocos, deve ser lucubrações da minha cabeça tonta. Perdoem-me!
MANUAL DE MAÇONARIA
EDMUND RONAYNE E WISCONSIN
MULTIPLE-LETTER CIPHER, 113:
“Um Mestre deve conservar os segredos de um Mestre maçon inviolados.
Deves esconder todos os crimes de um irmão maçon…
Se fores arrogado para testemunhar contra um irmão maçon, assegura-te de o protegeres…
Pode ser perjúrio, é certo, mas estarás a cumprir as tuas obrigações”.
A Maçonaria, como um cancro, está espalhada pelas várias instituições do Estado.
Temos juízes maçons, praticamente todos os dos tribunais superiores, generais maçons, políticos maçons, sobretudo no PS e PSD, comandantes da PSP, jornalistas, sobretudo os quadros superiores, como os directores e outros jornalistas destacados, apresentadores de televisão, actores, e, pasme-se, também bispos e padres.
Por isso, é perfeitamente notório a razão porque ninguém é condenado.
Eles estão obrigados a defender e a esconder os crimes do irmão, sejam juízes, sejam outro maçon qualquer.
A atitude do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha de Nascimento, um maçon destacado, de mandar cortar no processo provas que incriminavam José Sócrates insere-se no dever que eles têm de esconder todos os crimes de um irmão maçon.
Da mesma forma a razão porque os processos onde se encontram gente “grande” nunca são resolvidos e prescrevem.
ENTENDEM AGORA PORQUE É QUE OS FILHOS DESTE PAÍS SE PROTEGEM UNS AOS OUTROS?
A semana passada fiquei a sasaber que a filha de PPCoelho tem jeito para modelo. Esta, fiquei a saber que o filho de JSócrates tem jeito para a música. Ou não…
Narciso Miranda
O destacado ex-PS, indiciado por fraude, utilização eo proveito
próprio de verbas públicas e falsificação de documentos . . .
______Mais um candidato a ser garantida idoneidade/honestidade pelo
incrível MSoares . . .
Isso é o que Vc. deseja: “AGuterres visitou-o, logo, estará inocente, senão ficaria manchado”.
Não seria a primeira vez que uma pessoa honesta (se tivermos AG como tal) visita um vígaro. Porque é amigo dele ou porque acredita na sua inocência. Ou, porque no caso, quer transmitir para os “socialistas” e populaça a ideia que tudo está bem.
Se JS vier a ser condenado, esta visita não mancha AG.
O Guterres é cristão e os cristãos devem fazer as chamadas obras de misericórdia. E uma delas, das mais difíceis de praticar, é que aconselha a visitar os presos.
Em conclusão, nada a criticar à acção do Guterres, até porque não foi lá defender o Sócrates. O mesmo não se pode dizer do Mário Soares, com uma actuação deplorável, nem do Fernando Gomes, que foi lá também para se mostrar e defender cegamente o amigo.
Óbvio : segundo a doutrina da Igreja Católica, um cristão não abandona seres humanos, amigos e patifes.
A outra doutrina, a maçónica também não permite que abandonem os seus e que defendam sempre os da seita e seus interesses.
Foi o caso.
Era mais ou menos por ai que eu queria perceber.
O que leva um individuo com responsabilidades a nível mundial, dar a cara por um sujeito que está preso…???
MJRB, não é Isso que eu desejo ou deixo de desejar, o que está em causa já nem é Sócrates mas o próprio país.
Procópio PERMALINK
5 Dezembro, 2014 11:45
____Muito semelhante ao “atestado de honestidade” que
MSoares anda por aí a conceder aos indiciados por
crimes de colarinho branco felizmente começando a ser
divulgados e devidamente tratados judicialmente.
“José Sócrates está em pânico”. É esta a análise imediata do psicografólogo Luís Philippe Jorge ao pegar na carta escrita à mão pelo ex-primeiro-ministro, detido em prisão preventiva. “A letra diz-me que é uma pessoa em quem não posso confiar. Não é autêntica e transparente”, garante o especialista consultado pelo CM. Ao analisar as três páginas A4, Luís não tem dúvidas. Ilustres visitam Sócrates na prisão A caligrafia esticada e deformada mostra um recluso “com medo, ansioso e sob uma forte ameaça”. As cartas foram escritas a vermelho, o que revela “que Sócrates está efervescente.” “Ele tenta mostrar calma e serenidade, mas a letra não mostra isso. Ele está aflito”, acrescentou.
Não é preciso ser especialista para notar isso, mais a redacção, os termos, o populismo e destrambelhamentos utilizados na dita. Aquilo não é próprio dum ex-PM, mas entendível vindo de JS.
Mandou praticamente tudo e todos à merda. Portela (não viu o fac-simile da dita) não se sente atingido.
O charmoso revelou há dias que “nunca se sentiu tão livre como agora”. Passados dias, (ontem) AGuterres afiançou que “encontrei-o muito bem”. Hoje, questionado por uma jornalista se o charmoso está “com boas condições humanas”, o advogado afirma que “ninguém está bem quando está preso”.
Uma vez que se tem a cartinha manuscrita – que tal uma analise grafológica da personalidade?…
GostarGostar
Deixa-te disso, a defesa ainda vem com a tese da inimputabilidade e assim como o outro fez um parecer para justificar a prenda de 14 milhões ao DDT, ainda aparece outro a fazer um parecer a dizer que o homem é inimputável.
GostarGostar
…QUE queres…quero ajudá-o, coitadito.
No fundo, bem lá no fundo – gosto dele…
Mas, aqui não há imimputabilidade possível.
Poré o conhecimento da personalidade do delinquente, ajuda a definir padrões que ajudam nas investigações…
Não há rapazes maus.
As más companhias é que são perigosas – há que ir por elas, também…
GostarGostar
…e tanto video antigo do hominho – não dava para ler os lábios nas conversas com os outros comparsas?…
BIG BROTHER IS WATCHIG YOU TOO! 🙂
GostarGostar
O avião para o Brasil estava à espera, falhou.
O lula. a dilma, o Pt, os abutres do sangue .
Tudo à espera.
Nada.
Maus conselhos?
“Voltas à lisbia, pá!”
“Nós cá te guardamos os tarecos e o canastro!”
“Quem vai preso são eles, ou eu não fosse ex. pgr!”
GostarGostar
Uma pena. Acho que a única sorte com poderíamos ter contado era ter fugido para o Brasil e com suficiente cagunfa para nunca mais voltar.
GostarGostar
Os amigos brasileiros.
A ambiguidade sobre o “mensalão” e outros desonestidade pesou nas eleições de outubro, como o PT diminuiu, embora Dilma Rousseff foi reeleito no Snatch: bastiões velhos PT de São Paulo e Rio Grande do Sul, que começou a sua implementação, entrou em colapso.
Os brasileiros subiu uma vez contra a corrupção. Manifestações em uma escala sem precedentes havia forçado a demitir-presidente Fernando Collor de Mello em 1992 para evitar um impeachment (afastamento) no Congresso. Voltou tudo ao mesmo.
Os casos de corrupção foram revelados e punidos no Brasil graças à vigilância e à teimosia de três instituições: a Polícia Federal, da justiça e da imprensa. Sua independência não agradar a todos. O governo tem feito um esforço louvável de transparência e o equivalente ao Tribunal de Contas fez o seu trabalho.
O financiamento de campanha e o estado das partes pedir para ser reformada. Há 28 partidos políticos representados no Congresso. Quase todos esses cursos são invertebrados, não tem qualquer identidade ou programa. Alianças do governo, como o lado da oposição, são puramente oportunista, trocas de posições e sinecuras estatais.
En savoir plus sur http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2014/12/03/au-bresil-dilma-roussef-est-fragilisee-par-une-corruption-endemique_4533698_3222.html#c2ClOzuOrX3eHPIE.99.
Diz-me com quem andas…
GostarGostar
Os privilégios.
O maior problema, no entanto, terá a ver com a duração das visitas: o antigo primeiro-ministro tem direito a uma hora de visita mas é recorrente que as suas conversas se estendam por quase duas horas, um privilégio que, segundo Jorge Alves, leva os guardas a terem “receio de complicações com os outros reclusos a reclamarem as mesmas regalias”., no entanto, terá a ver com a duração das visitas: o antigo primeiro-ministro tem direito a uma hora de visita mas é recorrente que as suas conversas se estendam por quase duas horas, um privilégio que, segundo Jorge Alves, leva os guardas a terem “receio de complicações com os outros reclusos a reclamarem as mesmas regalias”.
Está na ala das mulheres, qualquer dia passa para a ala dos namorados.
Se for ao recreio, com tratamento preferencial, pode acabar mal a brincadeira.
Brincar com presos não é o mesmo que brincar connosco durante 6 anos no mínimo.
GostarGostar
tenho voo para o Rio para 24Nov, apresento-me em Lisboa dia 22Nov sabendo que posso ser preso e a minha alcunha é maquiavélico .
GostarGostar
Portela,
Simples : o motorista, CSSilva e o tal advogado foram detidos no dia 21. JS foi avisado. Provavelmente até teria sido avisado dias antes que o cerco da PJ estava apertadíssimo.
Porque sabia que mais tarde ou mais cedo seria chamado para (no mínimo) prestar esclarecimentos sobre o que alegadamente (in dubio pro reo) cometeu, veio a Lisboa para constatar o que lhe aconteceria, SUPOSTAMENTE suspeitando que seria detido. Caso nada lhe acontecesse, viajaria para o Brasil. A quantidade e magnitude dos acontecimentos mais os crimes de que é acusado, não garantiam que JS voltasse do Brasil.
GostarGostar
O Sócrates nunca sonhou foi com a medida de coacção. Pensava que vinha, era notificado ou no máximo detido e constituído arguido. Caso visse a coisa negra pisgava-se. Saiu o tiro pela culatra.
O Portela acha isso estranho mas já não acha estranho que alguém que passava a vida entre Paris e Lisboa de repente tivesse comprado um bilhete para o Brasil. Não, isso não é indiciador de nada.
Como é que há pessoas que mesmo com a convicção que foram roubadas, continuam a defender o homem por seguidismo ideológico? Isso é fanatismo ou masoquismo.
GostarGostar
Claro que é maquiavélico Portelita. “Atão” o homem sabia que ia ser preso? ai ai ai mano “atão” o segredo de justiça? este segredo ele já sabia? foi ele que convocou as tvs?
E não é nada maquiavélico ter almoçado no dia da partida para Paris com o ex-procurador? e ter recebido a visita do actual advogado em Paris para “ambos os dois” falarem do tempo, se chovia ou se não chovia, Entretanto à mesma hora do condomínio de luxo saíam “suportes informáticos” e documentos?
E agora os “verdadeiros socialistas” que sempre disseram que o peiésse nunca foi socialista já defende o socialista? Um socialista que veste Armani da alta burguesia reaccionária? Que tem casa no condomínio dos “fássistas”? que compra à Merkl mercedes de 95 mil euros? E que é funcionário de uma horrível farmaceutica que só faz dinheiro com a desgraça/doenças do povo?
Maquiavélico é …… concordo
GostarGostar
O advogado esteve em Paris e disse-lhe que poderia ficar em prisão preventiva –informação dada publicamente pelo seu advogado. O resto dos vossos comentários são um “suponhamos”.
GostarGostar
Portela,
Vc. ainda vai visitá-lo à prisão. Em Évora (almoce no Fialho e leve-lhe uma marmita com javali mais uma charcada).
GostarGostar
Pronto finalmente o Portela -ficamos a saber- acompanhou o dito advogado e testemunhou a conversa. Ou seja conivente com a fuga de informação. Tudo o resto é um suponhamos. Como é que o advogado sabia? Terá sido o próprio Portela? Embora o Portela confie no que o advogado disse depois da detenção como é que ele saberá que realmente foi isso que disse?
Os suponhamos do Portela são sempre melhores que os suponhamos dos outros.
E que o peiésse nunca foi de esquerda também era um suponhamos.
GostarGostar
tenho uma relação de “inside information” com o sol/cm/felicia 🙂
GostarGostar
Percebi a dita Felícia com quem vc está ligado para estas andanças, informou-o e vc foi logo a correr meter no cu do advogado. Este por via das dúvidas comprou logo dois bilhetes de avião para ele e para si. Chegados a Paris e com o seu apaniguado líder falaram do “tempo”.
Disseram ao rapaz que estaria “bom tempo” em Portugal e que ninguém teria coragem de fazer tal barbaridade a um “super-sumo” da esquerda saltitante ainda para mais a um gajo (senhor gajo desculpe) vestido de Armani, duas casas no condomínio de maior luxo de Lisboa com carro de luxo comprado à Merkl e funcionário de uma grande empresa capitalista farmacêutica.
O que faz de vc através da Felícia quase um traidor, inconsciente ou negligente claro.
GostarGostar
Tiradentes, diz que eles, ambos os dois, em “chegado a Paris (…) com o seu apaniguado líder falaram do “tempo” e que “disseram ao rapaz que estaria “bom tempo” em Portugal”, mas eu suponho que não foi bem assim. Eles devem ter informado que em Portugal fazia mau tempo e que o melhor era ele ir passar férias ao Brasil, e daí o bilhete com partida marcada para 24/12.
Este é o meu suponhamos e que me parece ser um suponhamos de primeira. Mas aceito que outros tenham melhor.
GostarGostar
Ó Tiro, era só tempo de dar sumiço a certas coisas, almoçar com alguns procuradores etecetra e tal. Depois como o tempo se iria agravar umas férias no quentinho do Brasil por conta da farmacêutica saberia mesmo bem. Ao lado, digo eu, daquele padrinho do livro dele que já tinha dado asilo e depois cidadania a um assassino condenado italiano.
Por lá o tempo é muito melhor.
GostarGostar
Sobre a carta escrita com tinta vermelha, só simbolismo: JS é Benfiquista; o SLB está em primeiro lugar na tabela; quis dar um abraço ao seu amigo Vieira; o guarda que lhe deu a esferográfica é Benfiquista.
GostarGostar
Repare que aquilo não é uma verdadeira carta, aquilo é um simples rascunho, que nem está assinado.
Não acredito que, quando ele passasse a carta a limpo, continuasse a escrever com com tinta vermelha, por que escrever cartas com tinta vermelha é sinónimo de má educação.
Só não sei como foi que um simples rascunho saiu da prisão. Seria por email? Ou ser-lhe ia roubado e vendido ao jornal? Não seria de denunciar ao MPúblico?
GostarGostar
Foi entregue no DNotícias. Até este momento o advogado de JS não desmentiu o texto e a edição.
De certeza, isto: não foi enviado por fax ou mail ; não foi por estafeta ou guarda prisional.
JS tem tempo e “nunca se sentiu tão livre como agora” (dixit) para escrever uma ou mais missivas por dia. Pode entregá-las a uma visita (que não é revistada à saída da prisão) e pedir-lhe para entregar ou mandar para um destinatário.
Escrever a vermelho é “sinónimo de má educação”: estando JS já zangado com tudo e praticamente com todos, entende-se…Está a mandar o maralhal “traidor” à merda…
GostarGostar
no meu tempo, escrever a vermelho significava estar a mandar o destinatário à merda…
GostarGostar
Também no meu.
GostarGostar
foi logo o que pensei. diziam -me isso antes qd era novo.
GostarGostar
Por enquanto dá jeito mandar bojardas cá para fora, sempre ganha algum.
Depois cansa, e já ninguém vai querer saber dessas tretas.
O Meirinho deu uma volta de 180%. O atual grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal (GLLP), a maçonaria regular portuguesa, afastou do topo da hierarquia o seu colega de partido e antigo assessor jurídico de José Sócrates, Rui Paulo Figueiredo.
Está mau, mesmo mau.
Quando isto acontece é porque sabem mais que a polícia.
O barco afunda, é precisos deitar alguns ratos borda fora.
Sim há mais ratos, o rato é um animal que prolifera nos aterros, nos esgotos da AR e nos lugares mais esconsos, onde poucos têm autorização para meter o bico.
GostarGostar
O cinismo
Posted on Dezembro 4, 2014 by André Abrantes Amaral
Sócrates critica, numa carta enviada ao DN, a indiferença das pessoas com a sua prisão. Que se choque com a hipocrisia dos seus camaradas socialistas, é algo natural e compreensível. Agora, no que toca à indiferença das pessoas, Sócrates manifesta já os efeitos do isolamento prisional. Na verdade, as pessoas não estão indiferentes. Estão até muito atentas, algumas atónitas, outras nem por isso, com a prisão preventiva de um ex-primeiro-ministro que, e é preciso salientar este ponto, a maioria dos eleitores elegeu por duas vezes. Sócrates está preventivamente preso, não por qualquer questão política, mas por crimes eventualmente cometidos e devido ao risco de fuga e à destruição de provas.
Sócrates critica o sistema que vive do cinismo, da cobardia e da cumplicidade. Critica aquilo que o fez. Como se aquilo que lhe serviu para subir não tivesse legitimidade para o fazer cair. É hipócrita, mas natural vindo de quem vem. O que já custa um pouco mais a aceitar, e aqui sim, concordo com as críticas do ex-primeiro-ministro ao sistema, é a falta de atenção das pessoas neste ponto: se José Sócrates utilizou o sistema que agora acusa de cínico, cobarde e cúmplice, como é que ainda não se percebeu que esse mesmo sistema tem todas as condições para criar mais personagens como José Sócrates?
Há dias vimos o PS, que foi o viveiro de Sócrates, a exultar os seus valores num congresso, como se nada se tivesse passado. No entanto, por muitos valores que tenham, a tentação de ter o Estado e os seus meios à mão é demasiado para gente fraca. Gente que existe não apenas no PS, mas em todos os partidos, como se sabe pelas condenações que vão sendo proferidas pelos tribunais. Que isto continue sem qualquer reflexão de fundo é, isso sim, algo que nos deve surpreender.
Oportuna a intervenção do insurgente.
GostarGostar
A frase do Juvenal usada pelo Sócrates – quem guardará os guardas? – é uma das maiores apologias ao liberalismo que conheço. Dava uma excelente “blog description” para o Blasfémias.
GostarGostar
qui custodit custodibus – “quem paga o bilhete do autocarro”
GostarGostar
Quanto mais epístolas o nº 44 do EPE escrever e enviar aos jornais, melhor. Fico a aguardar a vez do SOL e do Correio da Manhã; há-de chegar o dia em que lhe vai faltar o assunto e a coisa morre por si.
Mas uma coisa ele tem certa para já: pelo menos de quatro meses e meio de estadia aqui na Cidade-Museu, ele não se livra.
Não dou mais de uma ou duas semanas para este assunto sair das notícias, já não há pachorra para aturar esta estratégia “do mundo contra mim, que sou um tipo porreiro e não fiz nada do que me acusam”.
Como dizia o outro: “deixá-los falar, que ele calarar-se-ão”!
GostarGostar
JS continuará a estrebuchar com opiniões, atitudes. E quantos menos apoios e visitas VIP tiver (das outras visitas raras lhe interessam) mais se sentirá manietado, abandonado e disposto a justificar-se e ilibar-se publicamente.
GostarGostar
Felizmente não estamos na China.
” Engenheiro responsável pelo TGV na China condenado à morte por corrupção.
Zhang Shuguang aceitou seis milhões de euros de subornos …”
Já agora o TGV não vos lembra algo?
GostarGostar
A ser assim, metade do partido Laranja, mais metade dos Rosas e uma mão cheia dos Azuis, já não existiam.
GostarGostar
Quer especificar? Você parece saber coisas.
GostarGostar
Se eu sei coisas??? Sei que no processo apito dourado, a montanha pariu um rato, no caso da face oculta, a montanha pariu uma rata, no caso do BPN/BPP/BCP, a montanha não chega a parir nada, nos caso Gold deixou de ser noticia, no caso submarinos, não se pode falar em parir, tem de se falar mais em aborto, aliás nem uma cosia nem outra, porque a tramoia não chegou a ser gerada…no entanto quem corrompeu está preso quem mamou não se sabe quem foi…
Sobre Socrates e enquanto mero portuga, sinto-me simplesmente apalermado como se encara a o ” caso Marquês”
GostarGostar
Portanto, sabe que nada sabe. Conheço o género.
GostarGostar
Sei mais, sei que Duarte Lima, foi condenado a 10 anos de prisão efectiva e está cá fora a gozar uma das reformas de 2.200€ de que é benificiario desde os 39 anos. O Zé da passa se for caçado numa tramoia, fica sem os 180€ do rendimento minimo. Sobre a velha não sei nada.
GostarGostar
Só para a Justiça a presunção de inocência do 44, é imposta
aos Juízes. O cidadão em geral pode escolher, e tornar pública, a
presunção de culpa com base nos indícios de crime.
“Prontos!”.
GostarGostar
Indecoroso, para ser meigo, é o papel que um personagem menor que dá pelo nome de Fernando Gomes fez esta tarde à porta do EPE, com os olhos “marejados”, depois de visitar o 44.
Dizia ele que o amigo de há muitos anos agora detido por ordem de um Juíz, quer fazer deste caso “um exemplo”, e que depois do tempo que o 44 passar no EPE, “nada mais vai ser igual na Justiça em Portugal”!
E a gajada das televisões que lá está de plantão empolgou-se com estas afirmações. Uma vergonha.
Mas o Gomes do capachinho, este é côr-de-rosa, tem razão numa coisa. Depois do Sócrates sair da prisão, daqui por 10 ou 15 anos, podemos dizer que nada foi igual na Justiça em Portugal, porque pela primeira vez, e para nossa vergonha colectiva, um ex 1º ministro foi condenado a pena de prisão por actos de corrupção cometidos no exercício das suas funções. Ninguém tem dúvidas que fica prá História.
GostarGostar
Alguém saberá dizer como é que o Gomes, o do capachinho, está rico?
GostarGostar
Rigorosamente da mesma forma como está Paulo Rangel, mamando no sistema.
GostarGostar
Não sabia o Rangel Rico.
GostarGostar
Bolota foste às comemorações da queda do Muro ou ficaste em Baleizão a coçar-te no chaparro?
GostarGostar
Tiro ao Alvo
Nem eu. 500 mil não dá para ser rico pois não???? ” Escritório de Rangel ganha ajustes directos de 500 mil da Câmara do Porto”
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/escritorio-rangel-ganha-ajustes-directos-500-mil-da-camara-porto
GostarGostar
Bolota, a adjudicação não foi ao Rangel, mas ao escritório de advogados onde trabalha, o que é diferente.
Todavia, saiba que também considero estes ajustes directos a escritórios de advogados uma verdadeira praga, mas sei que muitas vezes a crítica a essa praga vem da concorrência que não quer acabar com ela, antes querem é também mamar na teta.
E também penso que 500 mil não é fortuna que se apresente. No caso do Sócrates fala-se em 25 milhões, ou seja 500 mil vezes 50.
GostarGostar
O Bolota pode alegar que foram 25 milhões obtidos por ajuste directo, algo que seria particularmente interessante que fizesse.
GostarGostar
O que está aqui em discussão é o ser ou não ser rico. Eu com 500,000 não era rico, era bué da rico.
GostarGostar
500,000 quê? Euros? Chicos? Dólares? Eurobonds? Dracmas? Grãos de areia?
GostarGostar
Meio milhão de euros
GostarGostar
Agora António Guterres . . .
GostarGostar
Tenho o Guterres na conta de um homem sério, honesto.
GostarGostar
Eu também, era o meu candidato.
GostarGostar
E muito trabalhador.
Desde que ele (e a Angelina Jolie) tomaram a peito (mais ela que ele) o problema dos refugiados, os mesmos não tem parado de aumentar.
Será que recebem à peça.
GostarGostar
O próximo Habeas Corpus vai escrito em papel H:
http://observador.pt/2014/12/04/rejeitado-segundo-habeas-corpus-de-jose-socrates/
GostarGostar
Espero que o juiz lhe tenha aplicado várias U.C., devia levar a carga máxima de 3000 euros.
GostarGostar
Não foi penalizado.
GostarGostar
Sr Cunha, o que seria do pobre pirilampo vermelho, sem a escura noite?
.
Pior que ter um ex PM preso, é ter o actual à solta!
GostarGostar
Não exageres. O atual ainda não nos levou à bancarrota, mas não ponho as mãos no fogo por ele noutros aspectos.
GostarGostar
Aí está uma marrazada cheia de profundidade!
GostarGostar
Você é um verdadeiro PORCO!
GostarGostar
“Acho” que alguém já anda a brincar (assim, não !) com o caso: o segundo pedido de habeas corpus foi manuscrito com rasuras numa fotocópia duma página do Jornal de Notícias. Imediatamente rejeitado, claro !
O primeiro pedido foi o que foi…
GostarGostar
Ó marrazes, então, “pior que ter um ex PM preso, é ter o actual à solta !” ?? Vc. pensou antes de escrever ?
GostarGostar
…by the man who chose to take the blue pill, talking about the man who only have the red.
GostarGostar
O bolota é um caso delicado. Vê-se que lança atoardas para o ar e não conhece o dr. bandeira que ficou à testa do bpn, mandado por quem? e o trabalhinho que fez a seguir.
Essa parte do bpn é frequentemente esquecida.
Ninguém trepa com esta bolota porque os ratos roem-lhe a cachimónia.
A tese do bolota é que são todos iguais. Mas um é mais igual que os outros.
É o 44 e pelos vistos votou nele e voltaria a votar. O problema está aí.
Vamos ajudar o bolota com a entrevista de alguém a quem ninguém atira uma pedra, não é porque lhes falte a vontade.
“Isto é uma máfia que ganhou experiência na maçonaria. O Arq. Fava é maçónico, o Sócrates entrou por essa via, e os outros todos. Até o Procurador-Geral da República. Utiliza-se depois as técnicas da maçonaria – não é a maçonaria – para controlar a sua verdade. Os sucessivos governos, este em particular, pintam uma imagem cor-de-rosa da economia portuguesa. Isto é enganar as pessoas sistematicamente.
Depois aparecem críticos como o Medina Carreira ou eu a chamar a atenção para a realidade do País – chamam-nos miserabilistas! E quando podem exercem pressão nos lugares onde estão esses críticos e se puderem impedir a sua promoção ou acesso aos meios de informação, não hesitam. Isto era o que se passava antes do 25 de Abril, agora passa-se em liberdade, condicionando as pessoas, e usando o medo que têm de perder o emprego. José Sócrates, na última Comissão Política do PS, defendeu a necessidade das severas medidas assumidas pelo Governo, mas também disse que era muito difícil cortar na despesa do Estado porque a base de apoio do PS está na Administração Pública. Disse-o lá, e pediu para isso a compreensão dos presentes. Não tenho nada contra José Sócrates. Se ele se limitasse a ser um vendedor de automóveis, ser-me ia indiferente. Mas ele é o primeiro-ministro e está a dar cabo do meu País. Não é o único, mas é o mais importante de todos”. (Entrevista de Henrique Neto a Anabela Mota Ribeiro no “Jornal Económico” – 5 Nov 2010).
Demos graças a Deus que ainda está vivo!
GostarGostar
Procópio.
O bolota é um caso delicado??? Com menos conversa tinha desempenhado melhor papel. Nunca votei Sócrates e continuo a achar que os envolvidos nos BPNs e afins deviam de estar a fazer companhia ao filosofo.
GostarGostar
Talvez o Jorge Coelho com aquela vozinha apadralhada (*) lhe leia a catequese de modo a entender que “nos BPNs e afins” a teia é tal, que melhor será também para o P”S” não tocar na aranha…
(*) Porra, se me aparecesse à frente o JCoelho ou outro que tal com a cartilha lida demagogicamente e com um discurso primário, mandava-o dar uma curva.
GostarGostar
´sobretudo um ou dois ministros que tinham “empatado” mais de três mil milhões do fundo de garantia da SS além dos indicados.
GostarGostar
MJRB,
Acho que a esta responde facilmente, o que leva um candidato a Secretario geral da ONU, (Antonio Guterres) a ir visitar um fora da lei, com todas a hipotese de prejudicar a sua imagem enquanto candidato a um cargo daquela relevancia ????
GostarGostar
O meu pai ensinou-me que quem escreve a vermelho é uma forma de “mandar à merda”, passe a expressão.
o Sócrates mandou-nos à merda, e o povo…aplaude.
GostarGostar
Para quando um cabaz de Natal na grande loja blasfema com portes pagos para Évora?
Já agora gostava de sugerir alguns nichos de mercado que estão a ser descurados:
Novas T-shirts com o texto “the answer is 44” e a da foto do Seguro com “eu também fui enganado pelo Costa” ou “Eu fui o primeiro a ser enganado pelo Costa”.
GostarGostar
Por favor o 44 tem nome, Sócrates ex-L´der do PS- Partido Socialista
GostarGostar
Bolota, a conversa não é minha , é de Henrique Neto.
Quando vi o nandinho com os olhos humedecidos desatei num pranto irreprimível.
Conheço empreiteiros portuenses também choraram quando ele foi corrido da Câmara.
Depois veio o inestimável Nuno Cardoso que também tentou a sua sorte. Em vão!
Tudo gente séria, pá.
Agora com o paulinho campos é que a coisa está séria, eu bem ando a pensar que os 23 milhões são trocos, deve ser lucubrações da minha cabeça tonta. Perdoem-me!
GostarGostar
O que não me ensinaram nas novas oportunidades,
MANUAL DE MAÇONARIA
EDMUND RONAYNE E WISCONSIN
MULTIPLE-LETTER CIPHER, 113:
“Um Mestre deve conservar os segredos de um Mestre maçon inviolados.
Deves esconder todos os crimes de um irmão maçon…
Se fores arrogado para testemunhar contra um irmão maçon, assegura-te de o protegeres…
Pode ser perjúrio, é certo, mas estarás a cumprir as tuas obrigações”.
A Maçonaria, como um cancro, está espalhada pelas várias instituições do Estado.
Temos juízes maçons, praticamente todos os dos tribunais superiores, generais maçons, políticos maçons, sobretudo no PS e PSD, comandantes da PSP, jornalistas, sobretudo os quadros superiores, como os directores e outros jornalistas destacados, apresentadores de televisão, actores, e, pasme-se, também bispos e padres.
Por isso, é perfeitamente notório a razão porque ninguém é condenado.
Eles estão obrigados a defender e a esconder os crimes do irmão, sejam juízes, sejam outro maçon qualquer.
A atitude do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha de Nascimento, um maçon destacado, de mandar cortar no processo provas que incriminavam José Sócrates insere-se no dever que eles têm de esconder todos os crimes de um irmão maçon.
Da mesma forma a razão porque os processos onde se encontram gente “grande” nunca são resolvidos e prescrevem.
ENTENDEM AGORA PORQUE É QUE OS FILHOS DESTE PAÍS SE PROTEGEM UNS AOS OUTROS?
GostarGostar
A semana passada fiquei a sasaber que a filha de PPCoelho tem jeito para modelo. Esta, fiquei a saber que o filho de JSócrates tem jeito para a música. Ou não…
GostarGostar
Narciso Miranda
O destacado ex-PS, indiciado por fraude, utilização eo proveito
próprio de verbas públicas e falsificação de documentos . . .
______Mais um candidato a ser garantida idoneidade/honestidade pelo
incrível MSoares . . .
GostarGostar
Bolota, 13:10
Isso é o que Vc. deseja: “AGuterres visitou-o, logo, estará inocente, senão ficaria manchado”.
Não seria a primeira vez que uma pessoa honesta (se tivermos AG como tal) visita um vígaro. Porque é amigo dele ou porque acredita na sua inocência. Ou, porque no caso, quer transmitir para os “socialistas” e populaça a ideia que tudo está bem.
Se JS vier a ser condenado, esta visita não mancha AG.
GostarGostar
O Guterres é cristão e os cristãos devem fazer as chamadas obras de misericórdia. E uma delas, das mais difíceis de praticar, é que aconselha a visitar os presos.
Em conclusão, nada a criticar à acção do Guterres, até porque não foi lá defender o Sócrates. O mesmo não se pode dizer do Mário Soares, com uma actuação deplorável, nem do Fernando Gomes, que foi lá também para se mostrar e defender cegamente o amigo.
GostarGostar
Óbvio : segundo a doutrina da Igreja Católica, um cristão não abandona seres humanos, amigos e patifes.
A outra doutrina, a maçónica também não permite que abandonem os seus e que defendam sempre os da seita e seus interesses.
Foi o caso.
GostarGostar
Tiro ao Alvo,
Era mais ou menos por ai que eu queria perceber.
O que leva um individuo com responsabilidades a nível mundial, dar a cara por um sujeito que está preso…???
MJRB, não é Isso que eu desejo ou deixo de desejar, o que está em causa já nem é Sócrates mas o próprio país.
GostarGostar
Procópio PERMALINK
5 Dezembro, 2014 11:45
____Muito semelhante ao “atestado de honestidade” que
MSoares anda por aí a conceder aos indiciados por
crimes de colarinho branco felizmente começando a ser
divulgados e devidamente tratados judicialmente.
GostarGostar
Não sei se o ex-PGR Pinto Monteiro é ou não primo da D. Adelide mas sei que D. Cândida dizia que Portugal não é corrupto
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2747488
GostarGostar
DN – Justiça pede levantamento de imunidade de Paulo Campos
Mais um mal entendido, decerto…
GostarGostar
CalmeX !
Mais lebre, menos lebre, “a coisa” chega ao destino.
GostarGostar
“José Sócrates está em pânico”. É esta a análise imediata do psicografólogo Luís Philippe Jorge ao pegar na carta escrita à mão pelo ex-primeiro-ministro, detido em prisão preventiva. “A letra diz-me que é uma pessoa em quem não posso confiar. Não é autêntica e transparente”, garante o especialista consultado pelo CM. Ao analisar as três páginas A4, Luís não tem dúvidas. Ilustres visitam Sócrates na prisão A caligrafia esticada e deformada mostra um recluso “com medo, ansioso e sob uma forte ameaça”. As cartas foram escritas a vermelho, o que revela “que Sócrates está efervescente.” “Ele tenta mostrar calma e serenidade, mas a letra não mostra isso. Ele está aflito”, acrescentou.
GostarGostar
Não é preciso ser especialista para notar isso, mais a redacção, os termos, o populismo e destrambelhamentos utilizados na dita. Aquilo não é próprio dum ex-PM, mas entendível vindo de JS.
Mandou praticamente tudo e todos à merda. Portela (não viu o fac-simile da dita) não se sente atingido.
GostarGostar
eu acredito em tudo o que no CM se escreve.
GostarGostar
Se não veio no Ação Socialista não é notícia.
GostarGostar
O charmoso revelou há dias que “nunca se sentiu tão livre como agora”. Passados dias, (ontem) AGuterres afiançou que “encontrei-o muito bem”. Hoje, questionado por uma jornalista se o charmoso está “com boas condições humanas”, o advogado afirma que “ninguém está bem quando está preso”.
GostarGostar
Ora bem…a letrinha já está.
…e video “antigos” do hominho – não dava para ler os lábios nas conversas com os outros comparsas?…
Atenção leitores labiais: “faites vos jeux”.. 🙂
GostarGostar
Ora bem…a letrinha já está.
…e videos “antigos” do hominho – não dava para ler os lábios nas conversas com os outros comparsas?…
Atenção leitores labiais: “faites vos jeux”.. 🙂
GostarGostar
“Enquanto a corrupção for contagiosa e a solidariedade for virtude, não haverá razão para queixas!”
António da Cunha Duarte Justo, in http://poesiajusto.blogspot.de/
GostarGostar