Violar a lei a crime público
6 Janeiro, 2015

Pessoa que pode bem ser o Pedro Adão e Silva (ou não, quem sabe?).
Sócrates tem direito a violar a lei para se defender, diz Vera Jardim, GCC, ex-Ministro da Justiça, nem que a lei a ser violada tenha a assinatura do próprio recluso.
Se um tipo viola a lei que ele próprio cria, o termo jurídico correcto não deverá ser “masturbar a lei”? E, nesse caso, será que masturbar a lei também é crime público, criando uma espiral recessiva criminosa inaceitável?
O mais provável é que masturbar a lei seja apenas atentado ao pudor.
38 comentários
leave one →

Se o Sócrates tem o direito de violar a lei, temos todos o direito de violar seja que lei for.
GostarGostar
Qualquer cidadão tem o direito de violar uma lei que contrarie os princípios universais dos Direitos do Homem ou a Constituição. A própria Constituição prevê o direito à resistência. Mas isto nada tem de específico para o Sócrates; apenas está a ter maior visibilidade por causa dele (o que é muito grave).
GostarGostar
se não tem a ver porque a refere? só para baralhar?
GostarGostar
A sócrates e aos socialistas só se pode aplicar a lei socialista, republicana, e laica. Como diria o líder socialista na Assembleia, Ferro Rodrigues “ Tou-me cagando para o segredo de Justiça ” ou como diria Jorge Coelho ” Quem se mete com o PS leva…” ou ainda como diria Almeida Santos “os amigos tudo, para os inimigos nada, aos outros aplique-se a lei” e agora ” sócrates tem o direito de violar a Lei, para se defender ” diz Vera Jardim antigo ministro da justiça do PS.
Aconselho o PS, assim que for para o poder para se governar, nomeie o Pinto Monteiro e o Noronha Nascimento para finalmente termos uma justiça verdadeiramente socialista e que todo o povo anseia, como diz Mário Soares.
GostarGostar
Violar é tocar viola.
GostarGostar
O vera nunca devia ter obtido uma licenciatura em direito.
A falácia dos princípios universais dos Direitos do Homem ou a da maravilhosa Constituição que nos regula a caminho do socialismo serve para qualquer gandulo fazer as interpretações que mais lhe conveem, conforme as situações.
Como diz Cristina Carvalho e muito bem, se o 44 tem o direito de violar a lei, de mentir num desaforo desde pequenino, então temos todos o direito de violar seja que lei for.
Se for isso que os xuxas desejam, então vamos pôr em prática esses princípios.
Depois não se queixem.
GostarGostar
Se a lei é Sócrates viole-se o Sócrates.
GostarGostar
Por questão de princípio não participo, mas pago a vaselina.
GostarGostar
Não deve precisar…
GostarGostar
ahahahahahhhahahahahahahahah…That’s it
GostarGostar
Bem visto!
Que bom seria se os políticos e gestores da nossa praça, se contentassem em se masturbar com a Constituição, Código Civil e afins…
A realidade é que mais cedo ou mais tarde, cansados de se masturbarem, optam mesmo é por violar o Zé Povinho.
GostarGostar
Viola, viola!
Até seres violado!
GostarGostar
Antes a ética era a ética da lei. Agora já não há lei. Isto cheira a desespero. E só pode ser coisa muito grossa. Ou estes tipos estão completamente tarados, ou vai aparecer mais qualquer coisa desagradável. De uma coisa não dúvidas: o respeito do PS pelo estado de direito é zero.
GostarGostar
Só um imbecil ou quem nasce de masturbação é que não sabe que a violação da lei é legítima, sempre que em causa está a violação das liberdades individuais. Como é o caso vertente.
Se não fosse legítimo violar a lei ainda viveríamos no regime do Botas, teríamos muitas colónias e os filhos da masturbação ainda andariam a escravizar pretos nas colónias. Que bom, não era, senhor vítor?
GostarGostar
O governo de Sócrates criou leis que põem em causa as liberdades individuais? O tipo nunca pareceu grande espingarda.
GostarGostar
só um imbecil de um governante aprova leis que mais tarde tem que violar conscientemente para defender os seus próprios direitos constitucionais.
E só outros imbecis aparecem com o fantasma das Botas como se este tivesse alguma coisa a ver com as leis que o imbecil que está preso legislou e agora violou porque acha que não lhe servem.
GostarGostar
Assim não vale.
Calaram o CBO que vinha cheio de tesão para a discussão (rimei).
GostarGostar
Quem dera serem todos como o Botas e ainda termos colonias. Pelo que leio e ouço isto agora é uma grande grunhisse ..
GostarGostar
O regime pós-botas tem 40 anos (Ó Carência Bioquímica de Oxigénio 40 ANOS). Tem coisas boas e coisas más e eu desconfio que você não se sente desprotegido por viver nele. No regime pós-botas, quando se suspeita que alguém é bandido, por vezes, há necessidade de prender. Por indícios suficientes (que segundo a resposta do recluso não existem – coitado é preso politico em Cuba), para que a sua liberdade individual não se possa verificar, existe um recluso nº 44 no E. P. Evora. Está a ver a coisa??
O Carência Bioquímica de Oxigénio quer voltar ao regime do Botas? Não está satisfeito com o regime do Marocas? Acha aceitável que se violem leis para salvar o Socas? É legitimo violar a lei!!!!! Mas isto é dito assim, por ex-ministros da justiça? Vocês estão em CBO cerebral.
GostarGostar
“Só um imbecil ou quem nasce de masturbação é que não sabe que a violação da lei é legítima, sempre que em causa está a violação das liberdades individuais.”
Acho bem
A Liberdade Individual então incluí a Objecção de Consciência.
Ou seja incluí por exemplo a possibilidade de rejeitar financiar o Estado naquilo com que não se concorda que o Estado faça.
Não é?
GostarGostar
Penso que é sempre bom voltar aos clássicos em tempo de crise: ” à justiça o que é da justiça, à política o que é da política “, não cito o autor porque não me lembro.
GostarGostar
Consta que hoje José Sócrates irá receber a visita dos Reis Magos, a fazer fé no número de camelos que têm passado pelo Estabelecimento Prisional.
GostarGostar
eheheh
GostarGostar
Como naquela canção : está tudo “grosso”, está tudo “grosso” . . .
O que está la Lei é que quem a viola, tem que se haver com a Justiça
(a qual prevê o castigo adequado: prisão efectiva).
Como os tais republicanos e laicos recomendam que se faça, quem
se posicionou fora de lei são esses mesmos socialistas . . .
GostarGostar
Os socialistas têm o irritante complexo de que Portugal é uma quinta da qual eles são os proprietários, e os portugueses são os criados da quinta. Por isso, como disse com toda a naturalidade Elisa Ferreira, acham que o erário publico é “o dinheiro do PS”, e estas declarações de um ex ministro da Justiça socialista vão no mesmo sentido: isto é tudo nosso e a nós tudo nos é consentido, até violar a Lei.
Citando Almeida Santos: para os amigos, tudo! para os inimigos, nada! para os outros, cumpra-se a lei. Mas Vera Jardim, foi um bocadinho mais além.
GostarGostar
Lovely… O peiésse é uma boçalidade.
GostarGostar
Recomendo a leitura dos contos proibidos do Rui Mateus. Está lá descrito como funciona este partido estrutural da nossa democracia. Ressalvo que PSD e CDS não funcionam muito melhor.
GostarGostar
Esqueceu-se do “apoiado” pelo KGB..
GostarGostar
Eu acho que devemos violar quaisquer leis com que não concordemos em quaisquer momentos específicos (isto é, quando nos estiverem a incomodar), mesmo que noutros momentos concordemos com elas (isto é, quando estiverem a incomodar outros)… Está bem assim?
GostarGostar
na minha modestíssima opinião de advogado de taberna rasca, JS não violou a lei…
Ao que julgo saber a entrevista à TVI foi dada ao matulão do José Car***( director de informação) , ora, como ele é maior de idade e, tanto quanto parece, não ter havido coação física-pisca-filosófica, não é correcto falar-se de violação…
Em caso de dúvida pró reu.
GostarGostar
Importa-se de repetir, Dr. Vera Jardim???!!!
GostarGostar
Estas declarações mostram, claramente mostrado, o que é a Justiça para os socialistas: um simples instrumento das suas conveniências pessoais ou políticas. Não neles o mínimo sentido de Estado. É o puro partidarismo.
GostarGostar
Bem . . .
Dizem que o Direito nas Nações do Ocidente são originárias
dos Romanos que afirmavam (correctamente, excepto neste
North Vietname em que os socialistas transformaram o país):
Dura Lex, sed Lex. . . .
GostarGostar
E porém deve ter ao menos direito a defender-se. O mesmo Passos já fala em corrupção e assim cavaco silva, em sua defesa .
GostarGostar
Nem Passos, nem Cavaco, nem o Arménio Carlos, nem o seu namorado estão presos. Isto apesar do último viver desgraça pior.
GostarGostar
O Vitor Cunha é tão liberal e não suporta a ideia de que um PRESO se tente defender da prisão? Que queria? Que o homem ficasse caladinho com os monges do Tibete. Tenha juízo e seja um poucochinho coerente. Eu só me rio com estes men das ideias… Estranho conceito de felicidade, mas continue, qq dia ainda recebe uma comenda do Cavaco.
GostarGostar
De Matos.
GostarGostar
Façam o favor de deixar JS em paz !!
Agora, que o filósofo está retirado da agitada vida citadina, social e política para pensar o seu mundo e o mundo exterior, arre, que vocês estão sempre a importuná-lo.
(É que ele lê também o Blasfémias e é sensível).
GostarGostar