Amanhã já ninguém é Charlie; amanhã são todos fascistas outra vez
8 Janeiro, 2015

“The loneliest moment in someone’s life is when they are watching their whole world fall apart, and all they can do is stare blankly” – F. Scott Fitzgerald, The Great Gatsby
37 comentários
leave one →

O tempo cura tudo e tudo imerge. Os grandes e novos acontecimentos enterram o dia-a-dia. Deixou de haver Sócrates em Portugal, porque o acontecimento francês o superou. Amanhã, outro horror, enterrará o parisiense. Mas o caso Sócrates, depois deste, dificilmente sobreviverá. É a vidinha!
GostarGostar
Um famoso jogador de futebol faz piada com judeus, isso é racismo. Um desenhador faz piada com mulçumanos, isso é liberdade de expressão. Somos todos Charlie, mas uns são mais que outros.
GostarGostar
O desenhador também fez piada com judeus, esqueceu-se de referir…
GostarGostar
Não me esqueci, a diferença é que na altura ninguém defendeu a liberdade de expressão do Balotelli.
GostarGostar
Não sabia do assunto.
É deveras interessante.
Quem é que teria ensinado o Balotelli para ele depois repetir a piada?
GostarGostar
Claro que é …..um policia euro-americano mata um cidadão afro-americano é racismo puro.
Os 90% de “cidadões” afro-americanos mortos por outros “cidadões” afro-americanos é que não o são.
Pelo que os charlies menos são todos aqueles que praticam ou podem praticar homicídio ou mesmo genocídio dentro da própria raça….senão estão fo….. (isso).
Isto tudo depende
Um dirigente de uma central sindical diz para corrermos a pontapé com o escurinho do FMI não é racismo.
Vá-se lá falar no tom da pele do nosso futuro PM? racistaaaaaaaaaaaaaa
É claro que o escritor dos versos satânicos teve a liberdade de viver escondido quase vinte anos e o realizador Van Goh holandês teve a liberdade de ir pro maneta,,,,,,isto tudo antes do Balotelli.
GostarGostar
Nicolau Maquiavel
“Lembre-se que Deus é terminantemente contra a guerra, mas protege quem atira bem”
“Quero ir para o inferno, não para o céu. No inferno, gozarei da companhia de papas, reis e príncipes. No céu, só terei por companhia mendigos, monges, eremitas e apóstolos.”
“Aos amigos os favores, aos inimigos a lei.”
“Os preconceitos têm mais raízes do que os princípios.”
“Creio que seriam desejáveis ambas as coisas, mas, como é difícil reuni-las, é mais seguro ser temido do que amado.”
“Quem num mundo cheio de perversos pretende seguir em tudo os ditames da bondade, caminha inevitavelmente para a própria perdição.”
“Os fantasmas causam maior medo de longe do que de perto.”
Quanto a Sócrates pode ter cimentado a sua condição de mártir se for mesmo a enterrar associado a um acto terrorista.
GostarGostar
Flashback: “The future must not belong to those who slander the prophet of Islam”
Quem disse isto nas Nações Unidas há uns anos atrás ?…Obama. Podem conferir.
GostarGostar
Não sou um adepto de Obama mas devo notar que ele também acrescentou logo a seguir que aqueles que condenam as calunias ao Profeta devem igualmente condenar o odio que se ve nas imagens de Jesus Cristo que são vilipendiadas, a destruição de igrejas, a negação do holocausto, etc.
Efectivamente, o mais importante não é determinar exactamente até que ponto as caricaturas, de Maomé, de Jesus Cristo, ou de outros, são ou não caluniosas. Aqui as sensibilidades e as opiniões podem naturalmente divergir. O importante é afirmar que aqueles que eventualmente condenam certas caricaturas de Maomé devem também condenar as manifestações de odio e violencia dos muçulmanos extremistas. No fim de contas, cada um pode ou não condenar certas caricaturas mas ninguém tem o direito de as censurar ou de se opor e reagir utilizando a violencia.
GostarGostar
Amanhã já ninguém é Charlie, outra vez todos fascistas, amanhã não haverá de novo jornal que tão-só refira, quanto mais condene a causa disto, matança de sírios e palestinos, com roubo do ópio, da terra e bens, junto ao petróleo. A vida é assim, enquanto o Ocidente for mais endinheirado, mais forte, lá interessa a verdade, a justiça, direitos soberanos, a mesma História, que se estará nas tintas ainda muito tempo, a ponto de dizer um, cansado, “a História acabou”, não tem mais disso .
GostarGostar
Nota-se que o donatela dá dízimo ao PCP.
GostarGostar
Nem pense, Vítor, não dei nunca e não o darei aí. Como nem ao status quo de poder, que é que nos trama. Prefiro a vida em movimento. Agora, se me pareço a rio que, natural, corre para onde é que é, há algum mal nisso? Não há .
GostarGostar
A donatela esqueceu-se de tirar o significante da micro agressão dos africanos da cidade de Baga , claro empurrados pelos malvados capitalistas ocidentais aos oprimidos membros do Boko Haram.
Quando a opressão é tanta claro os oprimidos reagem
http://pjmedia.com/tatler/2015/01/08/nigerias-911-boko-haram-kills-2000-in-attack-on-baga-city-burnt-to-the-ground/
GostarGostar
Nem amanhã, nem hoje nem ontem. Quantos jornais ou TV publicaram hoje as caricaturas ? quem na altura defendeu Salmond Ruschdie ? quem defendeu ( passando na tv ou no cinema )o documentário do falecido Van Gogh ? quem defendeu ( ainda está preso no EUA) o responsável por um vídeo na internet a gozar com os muçulmanos ?….
GostarGostar
E qdo dizem que foi um ataque a toda a França e a todos os francesas é outra mentira. Façam uma sondagem junto da população muçulmana e publiquem-na. As sondagens feitas em anos anteriores diziam que a maioria desta população acreditava na lei islamica e defendia a sua aplicação ( morte aos homossexuais, apedrejamento mulheres adulteras, etc ) nem como os ataques suicidas, a morte de quem blasfema contra o Islão e a decapitações do Estado Islamico
GostarGostar
Nunca senti aqui nos arredores de Paris (94) um qualquer extremismo islamista que o João pretende existir.
Já tive a ocasião de conversar com pessoas bastante religiosas e não vi nada disso.
Provavelmente que o João não vive por aqui.
Salam alikum
GostarGostar
Um “fássista” é todo aquele que tenha tido porventura uma única vez a ousadia de ter discordado de um socialista ainda que este seja pouco socialista.
Não seja portador do síndrome de culpa de toda a malvadez deste mundo e quiçá do universo.
Não há “fássitas” que não sejam brancos, ocidentais, no hemisfério norte de preferência.
Alguns não são “fássistas” são donatelas.
GostarGostar
Oh, “fássista”, agora, “dentuça”, e porém não me há-de achar entre os soares, sampayos e mais beiçolas ao ridículo de hoje por charlie, para outros dias calar, hipócrita, a raiva de mais abusos de prepotência por esse mundo, sobre os mais fracos, onde ela for.
E nisso eu sei bem, privado da populaça, que estou mais só .
GostarGostar
Está nada só. Está bem acompanhado. O que não faltam são donatelas.
GostarGostar
Obrigado, mestre, pelo consolo. Thank you .
GostarGostar
bem me parecia que era missionário …..sempre preocupado com os fracos deste mundo, entretanto vou vivendo por entre os menos fracos que mesmo sendo fraco entre eles sempre sou mais forte do que os mais fracos.
Fica-lhe bem a atitude, intelectual claro.
GostarGostar
Ó Tiradentes, estudei Grego.
Sei o peso da desgraça. E sei que não remo só .
GostarGostar
Oh, “fássista”, agora, “dentuça”, e porém não me há-de achar entre os soares, sampayos e mais beiçolas ao ridículo de hoje por charlie, para outros dias calar, hipócrita, a raiva de mais abusos de prepotência por esse mundo, sobre os mais fracos, onde ela for.
E nisso eu sei bem, privado da populaça, que estou mais só .
GostarGostar
http://video.foxnews.com/v/3976707999001/radical-imam-anjem-choudary-on-charlie-hebdo-attack/?playlist_id=930909813001#sp=show-clips
GostarGostar
Este “somos todos Charlie”, os baldes de água fria, o Live Africa, o peditório para o IPO, o apagar da Torre em Paris metem-me todos nojo.
São encenações com muitas velinhas a arder, muito amor, cânticos e outras merdas do género.
Do que retenho é que ainda há bocadinho estas bestas eram apelidadas de “jovens” pelos locutores das televisões..
No noticiário da uma o locutor destacado em Paris pelo RTP conseguiu explicar que a La Pen ao não ser convidada para uma reunião proforma por ser anti democrata era bom porque ela é que incita a estes ódios.
O que me lembra é que nas devidas alturas muitos se indignaram discretamente mas quanto a publicarem os bonecos está quieto ó meu.
Como já outra pessoa disse, vai durar até haver qualquer coisa melhor.
É tudo uma completa hipocrisia.
GostarGostar
Hipocrisia é alimentares uma serie de atropelos a nações soberanas e agora falares em hipocrisia.
Deixa-me perguntar o seguinte: O Iraque e a Líbia por exemplo, estão melhor com que estavam???
GostarGostar
Isso é futurologia. você sabe lá como estaria o mundo hoje. Isso é conversa para encher chouriços.
GostarGostar
O Iraque e a Líbia jogam este fim de semana?
GostarGostar
Filipe e Aviz,
Giro é ver as vossas piruetas quando entalados com factos.
GostarGostar
Se estão entalados com factos é porque compraram o número abaixo ou engordaram.
GostarGostar
Dizem-se coisas tão bonitas, fazem-se coisas tão bonitas quando estas coisas acontecem. Fazemos manifestações e minutos de silêncio, damos as mãos e lágrimas, juramos que não temos medo (mas quem não tem medo, tirando os malucos e talvez os assassinos?). Dizemos que somos todos o jornal que foi atacado, muitos que nunca tínhamos sequer ouvido falar dele ou poderíamos até achá-lo ofensivo: afinal, em 1975, a propósito do Verão Quente português, pôs um padre na primeira página a fazer a saudação nazi. E garantimos: nunca nada assim sucedeu. Ah, esta estranha tendência que temos para decretar a absoluta novidade de tudo, como se tivéssemos todos memória de pintainho e o olhar sensacionalista e naïf de um tabloide, sempre a precisar de vender cada acontecimento como o mais, o maior, o pior, o melhor, o único, o primeiro, o último
Câncio no DN ( o resto da crónica só para pagantes.
Por uma vez estamos de acordo
GostarGostar
Somos todos CHARLIE ?…
O escritor Michel Houellebecq, protagonista da capa e de várias artigos do último número da revista satírica Charlie Hebdo, onde quarta-feira 12 pessoas foram assassinadas, suspendeu a promoção do seu último romance e deixou Paris.
Quarta-feira era o dia marcado para o lançamento das livrarias de «Soumission» (Submissão), o seu mais recente e novamente polémico romance, onde a reflexão espiritual e política sobre o islão é protagonista.
Segundo a France Info, Houellebecq explicará a sua decisão sexta-feira, em entrevista já gravada no Canal Plus.
GostarGostar
É a Vida…
Exceção feita à Ana Gomes. É uma verdadeira palhaça e amanhã continuará a ser exatamente o mesmo.
GostarGostar
Se tivessemos votos directos em deputados, com a mentalidade de muita gentinha, os mesmos continuariam a ser eleitos.
Infelizmente… estamos perdidos.
GostarGostar
Os comentários estão a ficar extremistas, tenham calma, a Marine Le Pen vai abalar mais a Europa que o pobre do Syriza (pobre em ideias).
A extrema direita vai ser um mal necessário na Europa, lamento, mas é o mais correcto neste momento.
As teorias económicas não interessam neste momento, mais ou menos liberal, mais ou menos socialista (ou comuna mesmo), isso não interessa.
Eu só dou um exemplo, os Árabes têm várias mulheres e cada uma em média dá 5 filhos, eu pergunto, onde trabalha o Árabe e quem paga as mulheres e os filhos, pois, sou eu.
GostarGostar
Pagas as mulheres e os filhos aos árabes? Mas tu és o Américo Amorim ou o Bill Gates? Também quero uma contribuição, pá.
GostarGostar
Sousa, olhe para o seu recibo de vencimento (presumo que não está no RSI).
Veja o número que está a seguir a IRS.
Compreendeu agora?
GostarGostar