Je suis Oprah

Seja Columbine ou seja Charlie Hebdo, há uma miríade de idiotas com capacidade para relacionar Bush, austeridade, falta de emprego e invasões alienígenas para compreender as motivações, que consideram sempre condenáveis – porque “os fins não justificam os meios” – mas que, à luz da minhoca cerebral desta geração Oprah, a que correlaciona violência doméstica com violação em pequenino, são sempre passíveis de explicação através da razão.
E se não houver nada a explicar? E se a explicação for, tão simplesmente, a de que quem mata por uma causa apenas dela se apropria para justificar um desejo selvagem por sangue, seja ele de quem for, seja qual for o grau de instrução do perpetrador, seja qual for o jogo que se usa para racionalizar e compartimentar a bestialidade humana?
Quem diz que não tem medo é imbecil ou sociopata. Certo, mesmo, é que não percebeu nada, diga o que disser; e ainda bem que não percebeu.

Recordo que a propósito do tipo da foto, foi salientado o “nazismo”, a “extrema-direita”, a “xenofobia” como explicações lógicas e infalíveis para a matança perpetrada. Curiosamente omitiu-se a referencia ao avental maçónico com que o tipo também se fez fotografar.
Logo, para o sistema explicativo Oprah, nem tudo serve.
GostarGostar
Esses argumentos foram usados por pessoas que odeiam a Alemanha e defendem a superioridade lusitana sobre a ética protestante. Portanto, pode ser só uma ameaça.
GostarGostar
Mas medo de quê?
Quantas pessoas morreram em ataques terroristas na Europa o ano passado?
E atropeladas? E de ataque cardíaco? E as que escorregaram na banheira?
Alguém vai deixar de atravessar a rua? Ou comer batatas fritas? (ok, se calhar algumas deixam de comer batatas fritas) Ou de tomar banho?
Ou alguém vai deixar de ir trabalhar porque pode estar lá um muçulmano com uma metralhadora?
E só os muçulmanos é que levam a cabo ataques terroristas? Os Cristãos não? Nem os Judeus? Nem a extrema esquerda? Nem a extrema direita?
Vamos ter medo deles todos?
Vamos ser cristãos à 2ª, Judeus à 3ª, Muçulmanos à 4ª, Sikhs à 5ª, Hindus à 6ª?
Votar extrema esquerda e extrema direita em eleições alternadas?
Ou vamos continuar a nossa vida? Se eles acham que nos metem medo para nós mudarmos a nossa maneira de ser, vamos dar-lhes a vitória logo ao primeiro round?
GostarGostar
E já agora quantas morreram na Palestina quando foram despejadas 400 toneladas de bombas em 2 dias???
GostarGostar
Segundo os orgãos noticiosos foram à volta de 30.
GostarGostar
Ou menos
GostarGostar
“Não há nenhuma religião que possa apontar o dedo às outra”
É preciso estar num dia especialmente idiota – isto na melhor das hipóteses
– para escrever uma coisa destas.
Segundo a cretinice de Bolota e ocamareiro pelos vistos:
Um Pai que deu uma bofetada num filho é o mesmo que um que violou um filho.
Diariamente há dezenas de mortos pelo Islão.
Só ontem duas mil pessoas desapareceram de Baga na Nigéria.
GostarGostar
“E já agora quantas morreram na Palestina quando foram despejadas 400 toneladas de bombas em 2 dias???”
E? se foram lançados rockets contra Israel , Israel defende-se.
O Esquerdismo chega ao ponto de impedir alguém se defender do Islão.
GostarGostar
Reescrevamos a História. A Inquisição nunca existiu. Baaah!
GostarGostar
Então não existiu? Está bem viva, na Palestina.
GostarGostar
Sim, vitorcunha. Todos sabemos que Geografia e História não são o seu forte.
GostarGostar
Os comunistas são a melhor fonte.
GostarGostar
O senhor, com o devido respeito, tem que começar a olhar para além da ponta do dedo, quando ele aponta para a Lua.
Eu sei que é muito difícil, mas com o tempo vai conseguir.
Comece agora, já, imediatamente.
GostarGostar
Lucklucky, leia o que foi escrito, e não comece a despejar os lugares comuns que tem na cabeça.
E já se chama comunistas a alguém, porque como se está fraco de argumentos nada como começar a atirar lama para sujar alguém.
A inquisição está viva em todo o lado onde está a Igreja Católica, só mudou de nome, e viu o poder retirado pelos estados.
GostarGostar
lucklucky
” Um Pai que deu uma bofetada num filho é o mesmo que um que violou um filho.”
Parece que dominas a situação.
O que disse ou tentei dizer… se aqui morreram 12, que condeno, quantos teriam morrido com 400 toneladas de metralha.
GostarGostar
Mais de Katyn, menos que Sibéria.
GostarGostar
vitor,
400 Toneladas em 2 dias. Mas nessa altura não houve vigílias nem manifestações ao Domingo . Acho que foi Raul Vaz, perigoso comunistas chamou a todo este aparato carpideiras.
GostarGostar
Não houve vigílias porque as pessoas não gostavam dos filhos como agora. Sabiam que morriam bem, em prol da paz mundial. Isso ou não lhes apetecia levar com uma bala na nuca, uma das duas opções.
GostarGostar
Por este andar o Bolota está a chorar pelos terroristas mortos…..acho que despejaram mais de 80 mil policias em cima deles e eles quietinhos quietinhos como os palestinianos……
Ó bolota se vc me mandasse um míssil cá para casa eu se tivesse 400 toneladas de bombas ia comprar mais para despejar na sua.
GostarGostar
não, os cristãos,. budistas, hindus, judeus não andam a matar infiéis na europa nem no medio oriente pq lhes ofenderam os seus profetas ou porque não gostam da sua religião. Isto apesar dos atentados de Nova York, Boston, Canadá, Austrália, Madrid, Londres, Bruxelas, Moscovo, etc
GostarGostar
Por acaso até andam:
http://www.alternet.org/tea-party-and-right/10-worst-terror-attacks-extreme-christians-and-far-right-white-men
Todos esses grupos andam a matar infiéis e cometer todo o tipo de crimes em todo o lado. Não há nenhuma religião que possa apontar o dedo às outras.
GostarGostar
Os fdp já cá faltavam para desculpar estes e outros bandidos
GostarGostar
http://www.washingtonpost.com/news/morning-mix/wp/2015/01/09/boko-haram-may-have-killed-2000-people-in-one-attack/?tid=hpModule_9d3add6c-8a79-11e2-98d9-3012c1cd8d1e
GostarGostar
Meu iPod não funciona mais. Preciso de voltar a tomar forças, carrega-lo, diz jihadista francês, escreve “Le Figaro”. Que os há também belgas, polacos, suecos e portugueses .
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/meu-ipod-nao-funciona-mais-preciso-voltar-diz-jihadista-frances-na-siria
GostarGostar
Atentados em França ultimas décadas:
20 de maio de 1978: Militantes palestinianos disparam, no aeroporto parisiense de Orly, contra um grupo que embarcava para Telavive. Balanço: Oito mortos (três membros do comando, dois polícias e três passageiros), três feridos.
3 de outubro de 1980: Uma bomba escondida no saco de uma motorizada explode em frente à sinagoga da rua Copérnico, em Paris, à hora das orações, e deixa quatro mortos e cerca de 20 feridos.
29 de março de 1982: O atentado contra o comboio Toulouse-Paris, o ‘Capitole’, a bordo do qual devia estar o então presidente da câmara de Paris Jacques Chirac, faz cinco mortos e 77 feridos. O ataque parece ser das primeiras represálias do terrorista Illich Ramirez Sanchez, conhecido como ‘Carlos’, após a detenção de dois membros da sua rede, o suíço Bruno Breguet e a futura companheira de ‘Carlos’, Magdalena Kopp.
9 de agosto de 1982: Um comando de cinco homicidas dispara e lança granadas para o interior do restaurante ‘Goldenberg’, em pleno bairro judaico em Paris. Seis mortos e 22 feridos. O ataque, atribuído durante muito tempo ao grupo palestiniano Abu Nidal, continua por esclarecer.
15 de julho de 1983: A explosão de uma bomba perto dos balcões de ‘check-in’ da companhia turca Turkish Airlines, no aeroporto de Orly (Paris) faz oito mortos e 54 feridos. Em março de 1985, três arménios são condenados por este atentado, a prisão perpétua, a 15 e a dez anos de cadeia, respetivamente.
31 de dezembro de 1983: Dois mortos e 34 feridos na estação Saint-Charles de Marseille (sul), na explosão de uma bomba colocada perto dos cacifos automáticos. Alguns minutos antes, uma outra explosão causa três mortos e três feridos a bordo do TGV Marseille-Paris, na zona de Tain-l’Hermitage (sul). Estes dois atentados foram reivindicados pela “Organização da luta armada árabe”.
17 de setembro de 1986: Um atentado bombista em frente aos armazéns ‘Tati’, em Paris, faz sete mortos e 55 feridos. A ação é um dos 15 ataques (incluindo três fracassados) perpetrados pela rede terrorista pró-iraniana de Fouad Ali Saleh, em 1985 e 1986. No total, morrem 13 pessoas e 303 ficam feridas.
25 de julho de 1995: Uma bomba explode numa linha da Rede Expresso Regional (RER), na estação de Saint-Michel, em pleno coração de Paris, e causa oito mortos e 119 feridos.
Este atentado, atribuído aos fundamentalistas islâmicos argelinos, foi o mais mortífero de nove ações terroristas, que causaram oito mortos e mais de 200 feridos, durante o verão. Em 2002, dois homens foram condenados a prisão perpétua por três destes atentados.
3 de dezembro de 1996: Um atentado na estação de Port-Royal, no sul de Paris, causa quatro mortos e 91 feridos. Este atentado terrorista apresenta semelhanças com a vaga de ataques em 1995.
Março de 2012: A 11 e a 15 de março, Mohamed Merah, de 23 anos, mata três militares, em Toulouse e Montauban (sul). A 19 de março, Merah mata três crianças e um professor num colégio judeu de Toulouse, antes de ser morto, a 22 de março, pela polícia.
GostarGostar
“Jihadists have declared war, world must respond: Canada’s Harper,” by Julie Gordon, Reuters, January 8, 2015 ( primeiro ministro do Canadá)
GostarGostar
Está tudo burro ou quê? Andei na guerra de guerrilha e este(s) atos terroristas assumem contornos muito semelhantes. É suposto que os perseguidos tenham rádio e oiçam noticiários como também terão meios para comunicar com eventuais cúmplices que se movimentem ainda á solta. Tal como um ouvinte ocasional terão ficado a saber que numa escola bem próxima há miúdos que estão por lá retidos, que num determinado local existe um grande aparato policial, e ainda que se irá realizar uma mega manifestação. Quando altos responsáveis deixam divulgar estas informações e tem o desplante de encher a boca com a palavra prevenção quando na prática estão a colaborar com os criminosos dando-lhes todas as dicas em vez de os manterem em isolamento longe do mundo estão simplesmente a facilitar. Ensinaram-me que no mato para tomar banho, nem pensar em usar sabão macaco e muito menos sabonete dado que esses cheiros deixavam pistas da nossa presença ao inimigo. Durante a noite para fumar um cigarro só debaixo de uma capa para o cacimbo, que o queimar de uma beata podia ser vista de muito longe. Vão-se foder mais o conceito de prevenção que tem metido nos cornos.
GostarGostar
Concordo, isto é uma palhaçada. Tudo é absurdo e até parece que o espetáculo é montado para as televisões terem grandes audiência, esquecendo que a vida de inocentes está em causa. A França tem um problema que é deles e vai ter de o resolver, não se desculpem com islão ou estado islâmico. A frança tem o problema que a síria, Iraque, líbia, Egito têm, só que numa escala menor, chama-se guerra.
GostarGostar
Como é que num jornal debaixo de ameaça diárias para entrar basta uma coisa igual à que há em milhares de condomínios?
Como é que dois terroristas conseguem fugir dentro de PARIS durante vinte minutos e depois de se encontrarem com a policia três vezes em tiroteios?
Anda tudo doido?
Anda.
GostarGostar
Ainda foram Poucos,… ó Bolota
GostarGostar
O Bolota, o Camareiro e outros infelizes não passam disso: uns infelizes. Se, por hipótese, a Palestina se tornasse independente e Israel reconhecesse tal estado, o terrorismo islâmico desaparecia? não. E porquê? porque o islão é a única religião que se expande pela violência desde o início. É a única cujo fundador era um guerreiro. É a única que tem massacres na sua fundação. “-Ah, mas as cruzadas… ” dizem os palermas como o Bolota. As cruzadas, a Reconquista foram, como o nome indica, movimentos de reconquista. Porque todo o norte de África era cristão. E o Próximo Oriente. E a Península Arábica estava cheia de comunidades cristãs e judaicas. Que foram desaparecendo. “-Ah, mas eles eram tolerantes…” Eram, muito. Por isso criaram o estatuto de dhimmis e infernizavam a vida dos mesmos até os levarem à conversão. E, se toleravam pequenas comunidades não islâmicas só o faziam porque daí retiravam benefícios. O resto é simples: o islão é uma religião totalitária que enfrenta tudo o que não se encaixe na sua concepção de vida. Isso não é problema para Bolotas e quejandos, gente sem espinha que, num caso de necessidade, se converterá. Ontem, “better red than dead”. Amanhã “better muslim than dead”.
GostarGostar
Não foi isso que eu disse. Nem mencionei esse tema das cruzadas e reconquista. Todas as religiões se expandem pela violência. Se a Palestina se tornasse independente, e Israel reconhecesse tal estado, o terrorismo islâmico não ia desaparecer nem o terrorismo judaico, ou cristão, ou hindu, ou o cheiro a chulé dos pés de algumas pessoas, nem as ovelhas iam deixar de lã. Todas as religiões são totalitárias, todas as religiões impôem limites ao pensamento e às acções dos crentes. Todas. Não me venham com os argumentos que os cristãos são bonzinhos e tal, para a religião cristã assumir um papel secundário na sociedade correu muito sangue, e mesmo assim estão sempre a tentar impor os seus valores aos outros.
GostarGostar
Ou o terrorismo ateu. Ou o terrorismo nas caixas de comentários. Ou os cereais embalados.
GostarGostar
vitorcunha
E que terrorismo é este???
EUA. Pai atira filha de cinco anos da ponte. Até doi…
http://www.ionline.pt/artigos/mundo/eua-pai-atira-filha-cinco-anos-da-ponte
GostarGostar
Really! O islao nao é nenhuma religiao é um sistema politico. Porconseguinte o que sobra do seu texto é esterco
GostarGostar
Os cristãos levaram quase sete séculos a reagir à barbarie islamica. Aguentaram aguentaram até que um dia se zangaram.
Deixe- se merdas ouvidas na casa dos segredos. A inquisição e coisa e tal era na idade média um sonho para os tribunais islamicos onde se aplica a sharia no sec XXI.
Vc é que devia ser julgado num destes para saber o que era a inquisição
GostarGostar
Acortenaaldeia não sabe, não lê História, que pelo ano 500 bispo germano não-sei-quantos ( está aí o livro na estante ) deu pela Península Ibérica adentro, rumando a Portugal, com punhado de acólitos militantes, e obrigou essa gente a deixar deuses tradicionais, nativos, para aderir ao Cristianismo e salvar a cabeça com isso. E ele, só ele, deve ter surgido direto das catacumbas romanas .
GostarGostar
Quando se pesquisa por “atheist terrorist acts” no google os resultados que aparecem são de jornais satíricos ou publicações em fóruns cristãos de cristãos desesperados.
GostarGostar
Atheist Terrorist Acts:
FPLP
OLP-Fatah
Brigadas Vermelhas
Red Army Faction
Khadafi
Saddam Hussein
KGB (NKVD, etc)
Exercito Vermelho Soviético
GRU
Securitatea
Stasi
FP-25 de Abril
E muitos mais.
Podemos ir ainda à China, e nem toquei em África.
GostarGostar
“Todas as religiões se expandem pela violência”, diz o Camareiro. Há-de-me dizer onde é que o budismo se expandiu pela violência, por exemplo. E, se eu quiser ser desonesto como alguns que aí andam e dizem que isto “nada tem a ver com o islão”, diria que as cruzadas e a inquisição “nada têm a ver com o cristianismo” e são distorções da mensagem cristã. Mas não vou por aí. Isto tem tudo a ver com o islão. Quanto ao cristianismo, é um dos elementos da matriz cultural europeia, para o bem e para o mal ( mais para o bem ). O islamismo não.
GostarGostar
http://en.wikipedia.org/wiki/Buddhism_and_violence
http://religiondispatches.org/monks-with-guns-discovering-buddhist-violence/
Sudeste asiático, que é onde a presença do budismo é mais forte. Aliás os budistas são tão não violentos que inventaram várias artes-marciais.
A religião muçulmana contribuiu, ainda que em menor escala para a matriz cultural Europeia. Religião, não é como ir ao Mac e pedir para tirar um ingrediente porque não se gosta.
GostarGostar
Charlie Hebdo apoia o golpe neo-nazista na Ucrânia e os bombardeamentos sobre cidadãos ucranianos, acha-lhe graça, conivente com o nazi genocida. E chama-lhe humor, liberdade de expressão, o sem vergonha .
http://fortruss.blogspot.pt/2015/01/charlie-hebdo-endorces-neo-nazi-coup-in.html
GostarGostar
Ora temos aqui uma Comuna neo-Soviética.
GostarGostar
E está na ora de fazeres outro pacto Estaline-Hitler.
GostarGostar
E nós somos é mais uns macacos, todos, diz ali um, que outros Charlies da Semana .
https://www.facebook.com/ajax/sharer/?s=2&appid=2305272732&id=618530401584399&p%5B0%5D=100002823352097&p%5B1%5D=1073752924&share_source_type=unknown
GostarGostar
Me desculpe, a ver só se assim dá… y yo no lo creo .
Não, não somos todos Charlie
http://manifesto74.blogspot.pt/2015/01/nao-nao-somos-todos-charlie-hebdo.html#more
GostarGostar
A Donatela lê história, com letra pequena, claro. Não sabe o nome do bispo, mas sabe que foi o não sei quantos que veio por aí cristianizar os pagãos. Engraçado, não sabia que no século VI a Hispânia era pagã, mas a Donatela deve ter acesso a fontes únicas. Devem ser os arcanos. Da estupidez, neste caso. O Bolota é outro, vai buscar a filha que é morta pelo pai, mas enfim, o Bolota é um caso perdido. Quanto ao Camareiro, os monges com armas, caso não saiba ou se tenha esquecido, existem no Sri Lanka, em Myanmar e na Tailândia. Porquê? porque andam há anos a levar dos muçulmanos, em especial no sul da Tailândia, onde o terrorismo islâmico fez mais de 5000 mortos nos últimos anos.
GostarGostar
Sei a história, acordanaldeia, de a ler, não fui procurar o livro na estante, agora, pressuroso que estava mais de ta contar. E porém não minto, faz fé no que digo, bem .
GostarGostar
Neste momento, é preciso expor, denunciar, estes fanáticos como criminosos, não como praticantes de uma religião.
Supostamente, estes radicais responsáveis pelo atentado em França, exibem um profundo “respeito pelo Profeta” e observam um rigoroso cumprimento dos princípios do Islão.
Se é mesmo assim, tinha curiosidade de saber quantos muçulmanos – e falo apenas dos fanáticos – em França se recusam a receber os apoios sociais por virem de um estado laico. Como poderão devotos tão fanáticos suportar o recebimento de “euros infiéis”?
Dito isto, o “ataque à liberdade de expressão”, não deve monopolizar a reflexão sobre as verdadeiras origens do que está a suceder em França e na Europa…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2015/01/o-ataque-liberdade-de-expressao-nao.html
GostarGostar
Apenas uma simples pergunta e, se alguem souber, por favor responda. Havera possibilidade de estes individuos terem sido “obrigados” (treinados, lavagem de cerebro, drogados, manipulados, etc.) por outros grupos para tirar partido da situacao? e dar razao aos que aos que lucram com a tal guerra das civilizacoes?
Apenas pergunto….
GostarGostar
Sim, podem ter sido militantes do PCP.
GostarGostar
Paris to hold emergency summit of European Ministers
Published: 09/01/2015 – 15:03
[Bernard Cazeneuve is the French Minister of the Interior. ]
Bernard Cazeneuve is the French Minister of the Interior. [Valsts kanceleja/State Chancellery/Flickr]
European and American Home Affairs Ministers will assemble in Paris on Sunday 11 January, in the wake of the Charlie Hebdo attack, for an emergency meeting on counter-terrorism measures. EurActiv France reports.
Nao ha gente competente na Europa para lidar com este assunto? Porque teem que os Americas vir meter o nariz?
Pelas noticias afinal ja ha muito que se sabia tudo acerca daqueles individuos (provavelmente ate o numero dos sapatos que usavam) e ate ja estavam no “no fly list” dos EEUU. Se se sabia tudo, porque nao se actuou em devido tempo?
GostarGostar
Vejo que o tradutor de castelhano que usam aí na sede não é lá muito competente. Talvez mal pago?
GostarGostar
Sr.Vitor Cunha
Ha muita gente que tem uma opiniao diferente da sua. Nao sao do PCP nem sequer de esquerda. Teem contudo direito a uma opiniao ou nao vivemos em democracia?
O Sr. pode consultar “o antonio Maria” (nao sei se e de esquerda ou de direita).
Outra coisa nao uso tradutor. O Sr. podera ver o original – nao e muito dificil.
GostarGostar
Não. não apenas perguntas. Aliás o “apenas pergunto…” denuncia-te logo.
Obviamente foram salsichas beirãs e queijo da serra que os fez fazer isto. Foi uma táctica dos malvados capitalistas para o queijo da serra e as salsichas beirãs ficarem mundialmente famosas e assim terem muito lucro.
GostarGostar
Salsichas beiras?…nao sabia que essa especialidade pertencia a minha regiao…Se me falasse do bom chourico…va la…
Agora salsichas!
Ja porventura ouviu falar na “Operacao Gladio? Mas ha ainda muitas outras coisas por esclarecer. Um exemplo: quem matou ou mandou matar
um conhecido politico portugues que saiu de Lisboa para o Porto e nunca chegou ao destino?
Ha muitos outros casos….
GostarGostar
Quem mandou matar o Papa João Paulo II,
Nessa já não estás interessado pois não?
GostarGostar
Sim, podem ter sido mandados, escolhidos, pagos, Americanos fazem isso, a al qaeda, os jihadistas, isil, is, a maidan da ucraina, são obra sua, que a Clinton, somos o diabo e fazemos monstros, não só no cinema, não tem dúvida, ó Beirao dos costados. E também sionistas, que diz um título dos States, Israel está feita a terra prometida dos terroristas. E nada é à toa e gratuito, diz Breszinsky, polaco teórico da guerra contínua pela ordem universal capitalista, com Soros, que não cansa de lembrar 50 biliões dos US à Ucrânia por pagar para se fazer a guerra mundial que falta. Tudo muito bem cozinhado.
E o que parece ainda é a crise do pitroil e do gás, que ameaça o desemprego em catadupa ao longo do Texas, do Arizona e Oklaoma, pátria do Bob Dylan .
When the Deal Goes Down, https://www.youtube.com/watch?v=CEoGqUqy-0w
GostarGostar
Treinados pelo Hollande que com a sua popularidade em baixa vê assim a única forma de se recandidatar.
GostarGostar
Estes caras de cú… que terrorizem lá na terra deles:
Corno de mulher= lapidação. / Mulher a conduzir automóvel:=prisão
Mulher sem burca: Chicotada
Todo o cabrão ( é este o nome certo) que defende estes pulhas deve ser cortado às postas!
GostarGostar
Concordo consigo amigo. Era dar-les com um pau mal esgalhado pelos costados abaixo. Mas ainda acrescento que nao eram so eles a ser tratados assim. Ha por ai muita maltosa (de esquerda, de direita e do centro) que deviam levar a mesma dose – a garotada imcompetente que andou nas escola a gastar o dinheiro dos pais e nao aprendeu nada.
GostarGostar
Só que a nacionalidade deles é Francesa, tão Franceses como o Zidane, e agora??? Logo aterrorizaram na terra deles.
GostarGostar
Mas quem é que lhe disse que o Zidane (aquele que deu uma cabeçada em pleno jogo) é francês?
Pode parecer que é, mas na realidade é filho de argelinos nascido por acaso em França.
Eu nasci em Coimbra e após esse dia voltei lá por dias vezes.
Isso faz de mim conimbricense?
GostarGostar
Fado,
Zidane como Patrik Vieira, são tão Franceses quanto Hollande e Sarkozy
GostarGostar
claro pá ele são franceses por multiculturalismo pá……são anti-franceses por crença pá assim como o bolota sonha a nacionalidade soviética pá (do antigamente)
GostarGostar
Tiradentes,
Eles são Franceses porque são Franceses e ponto final. Tiveram foi a má sorte de tem sido criados num gueto onde a miséria impera e de onde por norma são recrutados animais como os que cometeram essa barbárie.
Um reparo, este dois indivíduos não seriam mais uteis á investigação se fossem apanhados vivos, ou não convinha???
Quando tu e outros dispara estes argumentos (bolota sonha a nacionalidade soviética pá (do antigamente) – Gozo que bem um perdido.
Atina porra
GostarGostar
Bolota , eles são franceses porque são franceses…o gueto onde eles foram criados é muito melhor do que os guetos onde meteram os portugas nos anos sessenta e nem por isso os ditos portugas andam a matar cartonistas.
Não convinha a eles próprios pelos vistos serem apanhados vivos. Pela tua experiência deves bem saber o que é enfrentar gajos de kalash na mão depois de terem matado doze manfios de lápis na mão
Se alguém te puser uma bomba de carnaval na porta do prédio e vivendo tu no oitavo andar cagavas-te todo mas prontessssss quando vais ao bairro alto à terceira bejeca já te achas reflexivo e à quinta já fazes perguntas dessas.
Quando afirmo que o bolota sonha com a nacionalidade soviética– já agora aprende– não é nenhum argumento é um epíteto sob forma figurativa na linguagem que define um pequeno burguês da sociedade injusta capitalista, que tem devaneios que ele considera intelectuais de foro dialéctico. Assim tipo casa dos segredos percebes?
Depois vamos ali beber mais umas e “reflectir” sobre o assunto tá?
GostarGostar
Boa tarde, é a 2ª ou a 3ª vez que participo na discusão, embora seja um leitor diario, devo dizer que não sou de esquerda, muito menos comuna, sou até salazarista (isto para não me acusarem de ser do PC).
Mas quero dizer que o BEIRAODOS SETECOSTADOS tem razão, estes atentados são operações black flag, operações conjuntas da NATO-Serviços secretos-Mossad. Operações Hegelianas para criarem condições de implementarem politicas que eles querem. Criam o problema, fomentam a reacção e apresentam a solução… e depois o povo bate palmas aos seus “messias”.
Operação Gladio foi real, o 1ª ministro italiano chibou-se e tudo, em 1991 na altura da 1ª guerra do golfo, a operação MK-Ultra também é real e documentada, até foi reverida na comissão Church.
Investiguem e por favor não chamem nomes antes de conhecerem a história.
Por agora temos o que eu chamo de Neo-Gladio.
Obrigado e boa tarde
GostarGostar
Mas isso é claro, Afonso, obrigado por lembrá-lo, como água da fonte .
GostarGostar
Nah, é mas é que isto é uma operação do KGB para vingar o facto do Governo Francês ainda não ter entregue o Porta-Helicópteros…
donatelas & co. tem tanto medo da incerteza no mundo que têm de inventar sempre um poder que tudo controla…
Basicamente andam à procura de Deus.
Quanto ao comuna do Afonso, já deveria saber que a Gládio era um organização stay behind para fazer a resistência territórios conquistados pelo Pacto de Varsóvia. Deve ser por isso que te irrita muito.
GostarGostar
Sempre em cima da onda, grande Lucklucky.
E porém saiba, que lho digo de saber feito, cumprido, que quem aqui usou primeiro o, o, o nome lucklucky fui eu, na blasfémia, há muito tempo.
E veja se, com parcimónia, lhe dá bom uso. Comme je l’ai fais, com judicioso equilíbrio .
GostarGostar
O “pulhticamente” correcto, incubadora ideal para o(s) ovo(s) da serpente. E com a “culpa”da civilização ocidental sempre pela arreata.
Quem duvidar que confira alguns comentários supra…
Mas, agora que a procissão saiu definitivamente do adro, a ver para que lado se inclinam quando se tratar de matar e morrer…
GostarGostar
Para o bolota e donatelo é tudo por causa dos mauzões do ocidente.
São apenas alegados jovens por vezes enervam-se e matam.
Que mal é que isso tem? Eles vão ser recompensados no além.
Os senhores importantes vão fazer uma manifetação grandiosa em Paris.
Os que ficaram cá, são milhares vão rir-se muito enquanto preparam mais umas partidas do género ou piores.
acaso o Saddam e o Khadafi avisaram e pensaram que eles estavam a brincar.
Eles não brincam em serviço, recebem treino exigente, armas sofisticadas, petrodólares aos montes. Quem investiga esses pormenores?
Ninguém, isso dá uma trabalheira enorme e depois lá no Yemen aquilo é muito quente.
As manifs é que está a dar.Por enquanto.
No fundo o problema é saber se o além está suficientemente aprovisionado de virgens para o que aí vem.
Há tempos em que falta tudo. Lá está austeridade a funcionar, já lá dizia a desmiolada.
GostarGostar
Viúva de Charb:
“Admirei-o antes de amá-lo, antes de me apaixonar por ele, porque ele era assim, porque ele desafiava as coisas, acreditava que a vida só faz sentido quando se defende um ideal. Conhece pessoas capazes de morrer pelos seus ideais?”
Bom argumento.
Hmmm, espera lá, os terroristas também morreram pelos seus ideais!
GostarGostar
Na realidade, os terroristas morreram pelas mãos dos inimigos dos cartoonistas no Maio de 68.
GostarGostar
Resposta, oportuna e inteligente.
Acaso alguém, alguma vez, viu um ideal matar alguém?
Não.
Mas na verdade as ideias levam alguns a matar.
Há aqui uma diferença, pequena é verdade, é entre a vida e a morte.
GostarGostar
Ó trongo,
O meu ideal é casar com uma gaja preta. E estou pronto a morrer por esse amor.
O teu é dar-me um tiro nos cornos por querer copular e coabitar com uma gaja negra. E tu estás disposto a dar o cu e dez tostões pelo teu ideal.
É tudo a mesma merda, certo?
GostarGostar
A Lúcia Moniz é um gajo barbudo.
GostarGostar
O abre-latas é tão tão reflexivo que não conseguiu ver a diferença entre os que lutam por ideais não pondo a vida dos outros em causa e os ideais que as exterminam.
É aquela diferençazinha que faz toda a diferença não é?
GostarGostar
A Donatela e o Afonso é que sabem. É verdade que a Donatela tem dificuldades com a sintaxe, mas não se pode ter tudo. O Afonso está dentro dos membros dos serviços secretos, e a ele não lhe comem as papas na cabeça.
GostarGostar
Membros não, meandros.
GostarGostar
Entretanto, os membros do Boko Haram terão chacinado duas mil pessoas num ataque a uma cidade nigeriana. Mas, obviamente, nada teve a ver com o islão.
GostarGostar
acortenaaldeia
Donatelas e Afonso e outros que por aqui aparecem são pessoas orfãs de um Deus, por isso inventam um Deus humano: serviços secretos, illuminati, etc etc.
Não encontraram na religião, mas têm de inventar um Poder que tudo controla.
E porque é que é um Poder que condenam?
Porque assim têm desculpa para as suas falhas.
GostarGostar
luklucky, 😀 como defensora do engodo o teu modus operandi é tipico:
1º – Argumentum ad hominem
2ª – Falacia “Envenenar a fonte”
3ª – Apelo ao ridículo
4ª – Non sequitur
(Usaste mais nas tuas 2 intervenções, mas estas já chegam)
Em relação á Op. Gladio, gostei do modo como escondeste o que se passou por exemplo:
– Piazza Fontana (1969)
– Aginter Press (1966)
– Oktoberfest (1980)
– etc e tal
Obs: Eu sou crente em Deus Pai (Todo Poderoso e Criador) os teus argumentos são ignorantes 🙂 E já agora cito:
“Porque nada está encoberto senão para ser manifesto; e nada foi escondido senão para vir à luz.” Mar 4:22
GostarGostar
lukcy, complementa com Mat 10:26 “Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido.”
E peço ás pessoas, que não se deixem enganar por toda a injecção de propaganda que somos injectados todos os dias.
Não tenham medo!
1) Pensem um pouco.
2) Conheçam a história… porque ela repete-se.
3) Sejam detectives e investiguem os factos
4) Não acreditem á partida no que vos dizem
Já dei a informação essencial que queria, já fiz o apelo que queria.
Com isto concluo a minha participação
Obrigado e boa tarde
GostarGostar
Como “defensora”, ah mais depressa se nota os trolls, ou será donatrolla?
Aqueles que vão atrás de conspiração como tu são aqueles que precisam de uma âncora para explicar tudo.
O mais interessante é a xenofobia subjacente, é sempre o Ocidente o conspirador.
Bom há sempre também lugar para Judeu conspirador. Como se aproximaram da América passaram a ser apóstatas para o movimento não é?
Já conspirações Russas, Chinesas, Árabes, etc te não existem, e tantas na história recente.
Quanto à Gládio vejo que acreditas em patranhas com a Estratégia da Tensão, teses Marxistas para lavar as matanças esquerdistas em Itália. Inclusive de sindicalistas diga-se.
GostarGostar
E eu gostei foi, como perdida, ali, desta :
Argumenta não sei quem que a liberdade não ultrapassa a linha no caso das ilustrações do Charlie Hebdo ao divino profeta, “Não há ofensa” http://portugalcontemporaneo.blogspot.pt/2015/01/nao-ha-ofensa.html
“Boa. Muito bem, agora é o Sr Dr Joaquim que define a linha da liberdade, por salvar sem apelo o Hebdo alinhado e terrorista .
Pode ofender-se a consciência de um tipo à vontade, a sua mãe e cultura. Acontece que o mesmo Presidente da República, outro que tal, solidário com a liberdade do Charlie de França, não perdoou ao alentejano que lhe berrou “vai trabalhar”, por ver nisso grande ofensa.
E porém diz Joaquim, não há aí ultrapassagem nenhuma, liberdade é infinita.
E vá dizê-lo ao Sr. Presidente .”
simon
GostarGostar
Que risota.
O senhor locutor da RTP que está em França disse que estes “jovens” eram muito bons rapazes e só se tornaram perigosos porque depois de terem feito pequenos delitos como venderem droga foram presos, e depois na prisão radicalizaram-se,
Não é possível como funcionário público levantar-lhe um processo disciplinar?
GostarGostar
Qual é então a conspiração para as filas para produtos essenciais na Venezuela.
http://www.bloomberg.com/news/2015-01-09/venezuelans-throng-grocery-stores-on-military-protection-order.html
CIA, Mossad, ou pura e simplesmente Socialismo?
GostarGostar
Os países do Norte de África e do Médio Oriente têm elevados índices de fertilidade. Como a economia não cria nem criará emprego para tantas almas a pressão demográfica trará uma pressão migratória crescente para a Europa.
Por outro lado a experiência histórica demonstra que se não há verdadeira integração (religiosa, linguística, miscigenação) então virão problemas irreparáveis. A Europa não pode abrir as portas ao Magrebe e ao Médio Oriente.
Veremos como os líderes europeus lidam com esta realidade.
GostarGostar
Luis, vão lidar mal.
GostarGostar
vão sequer lidar?
GostarGostar
Olé
GostarGostar
O gajo quer é que falem dele e com ele. Quer “dar nas vistas” e dominar. Deem-lhe trela, mas depois não se queixem…
GostarGostar
Fod*** isto foi uma operação delineada ao pormenor no QG- LR ( Quartel General no Largo do Rato), para desviar a atenção da célula golpista 44!
Não é por acaso que foi em Paris… Capital bem conhecida dos exilados operacionais M. Soares e JS.
Não é por acaso que a H. Roseta e Anal Gomes se converteram ao Islão.
A I. Moreira também… mas , essa é para não se ver a fuça!
GostarGostar
Isso está à mostra, é bem visto .
GostarGostar
“não é suficiente para os muçulmanos «moderados» condenarem este ataque na França em particular e todos os outros cometidos pelos seus irmãos «radicais» em todo o Mundo: é necessário que eles aceitem, e reconheçam, que a sua religião pode ser satirizada sem haver o perigo de represálias. E, já agora, que reconheçam também que as mulheres são pessoas com igual dignidade e regalias, que os apóstatas não devem ser executados, que os adúlteros não devem ser apedrejados, que os homossexuais não devem ser enforcados”…mas como o Islão não é a religião da paz e tolerância, é melhor esperar sentado.
GostarGostar
Tanta inteligência e tanto esforço hermenêutico quando as coisas são mais que óbvias: quem preparou os ataques de Paris foi, com pode explicar o doutor soares, o malandro do juiz Carlos Alexandre. Só para calar o sócrates. E cairam todos que nem anas gomes ou vítores cunhas.
GostarGostar
Com a estreiteza de vistas e falta de imaginação habituais, continuo a achar que a forma suave, compreensiva e dialogante que os Russos utilizam em situações semelhantes é a única possível…e com resultados duradouros…
GostarGostar
Totalmente de acordo.
GostarGostar