Variações
15 Janeiro, 2015
PERGUNTAS DE HOJE DO FORUM TSF
PERGUNTAS DO FORUM TSF CASO O PRESIDENTE DA CML FOSSE OUTRO
Concorda com a a decisão da câmara de Lisboa que, segundo diz para reduzir as emissões de gases poluentes, proibiu a circulação dos carros mais antigos numa grande parte da cidade penalizando desse modo os cidadãos que não podem comprar um carro mais moderno? Faz sentido atirar para o desemprego a partr de 2017 os proprietários de táxis antigos? Em nome da defesa do ambiente, pode aplicar-se uma legislação discriminatória do ponto de vista social? Que programas de apoio aos proprietários de véiculos antigos devia a CML implementar?
29 comentários
leave one →

Ou então, simplificando: “concorda que o mexilhão seja proibido de circular enquanto a corporação taxista e o Estado ficam à parte?”
GostarGostar
Concordo com a exoneração do presidente da câmara após julgamento imparcial sobre as malfeitorias que tem feito e vai continuar a fazer à cidade e no que diz respeito a gastos injustificados patentes mesmo quando escondidos pelos aventais.
http://ocorvo.pt/2014/12/16/peticao-contra-torre-de-17-andares-frente-a-maternidade-alfredo-da-costa/
GostarGostar
Se eu não posso livremente circular com a minha viatura, que direito tem o Estado de me cobrar, por inteiro, o IUC?
Fico à espera que o senhor Costa, quando for PM resolva o assunto.
(Espero sentado, eu sei, mas fica o desabafo)
GostarGostar
os riquexós são menos poluentes
o abate dos carros velhos vai custar os olhos do cu
GostarGostar
Decisão baseada em estudos incipientes …
Leituras multiplas e intensivas?.
Não há relação nenhuma entre o ano de fabrico de uma viatura e a sua emissão de poluentes.
Mostrar serviço?.
A Camara M. de Lisboa em roda livre?.
GostarGostar
na mouche!
GostarGostar
Além do mais é mentira!
Os carrros a gasóleo actuais poluiem muito mais, muito mais, do que os carros a gasolina antigos e com isto apenas agravam o problema porque quem troca para carros recentes tem trocado, em lmuito grande maioria, para carros a gasóleo.
Agravam o problema fingindo que se preocupam em resolvê-lo e pelo mais há-de haver mais uma data de subsídios à troca de carro (que já existem) e outros que tais para eles poderem roubar, não a dízima, mas 15 ou 20%.
GostarGostar
A medida tem o mesmo objectivo de outras tomadas em várias cidades da Europa. O que valia a pena fazer, era aproveitá-la para exigir transportes públicos a sério, coisa que não existe em Portugal.
GostarGostar
Para que servem as inspeções periódicas?
GostarGostar
O gajo vai autorizar abortos em série na cidade para se tornar notado. Muitos outros autarcas fizeram o mesmo com o apoio dos basbaques. Mesquita Machado que anda caladinho foi um dos mais proeminentes durante décadas.
Assim se procura convencer uma população que ainda admira o cimento em altura.
Por detrás daquele sorriso cínico, na maior parte das vezes despropositado, está o apoio dos xuxas, sedentos de cleptomania e os da aliança que se abstiveram.
Quando se chega a um ponto em que até o PC às vezes tem razão, está tudo dito
Estes tipos querem lá saber da poluição, dos carros velhos, alguns em melhores condições que os novos, das pessoas, dos prédios, dos espaços livres.
A democracia, a ecologia, ajustiça, trazem eles nos esfíncteres, quantas vezes tresandam.
Essas são as perigosas emissõesde gases que devemos recear e eliminar.
Na Câmara mais endividada do protetorado vamos assistir a cenas pitorescas porque andam todos ao mesmo. Desfigurar a cidade é o mote. Assistamos sentados.
Por detrás da figura gorda com ar “compreensivo”, mais um destinado a ser o maior político português de todos os tempos, está gente cheia de ódio, radicais com vocação totalitária à espera do dia em que possam actualizar as FP 25 o os SUVS.
Nas bancadas da central de negócios, quantas são as intervenções que transpiram vontade de exterminar os oponentes? Estilo inconfundível impensável em democracia.
São minorias, tal como os ISIS. São, mas contam com a ignorância, o deixa andar, o cansaço e a descrença. Armas temíveis.
Na conquista de Mossul menos de um vigésimo de fanáticos derrotaram um exército que largou em debandada com medo.
Eles contam sempre com o medo e com a pressão ajudada por de copos a mais, como já se viu nas escadarias da central de negócios.
Não se convençam muito, alguns já perceberam e andam inquietos. Falta dinheiro.
Os tempos mudam.
GostarGostar
Acho muito bem que o centro da cidade seja para uso exclusivo de quem tenha viatura recente, assim os pelintras não incomodam os cidadão de casta superior. E nem pensem em descontos no IUC, pagam e não bufam. Quanto às inspecções periódicas, deveria haver duas, uma para circular fora de Lisboa e outra especifica para a capital. Publique-se.
GostarGostar
Anda um desgraçado a trabalhar uma vida inteira para reunir uma interessante colecção de carros antigos e depois…
GostarGostar
É o que faz elegerem trafulhas. Esperem pela pancada quando puserem o camarada à frente do governo.
A vilanagem já está a dividir o saque nas reuniões do partido, nas reuniões das lojas e nos conselhos de administração do costume.
Bem feito!
GostarGostar
pois, muito bem apanhado em relação à TSF… Quanto às restrições automóveis em Lisboa (embora o tema do post seja a TSF, mas parece que ninguém reparou), são um primor de hipocrisia, desfaçatez pelos direitos dos cidadãos automobilistas (que os têm, mas pelos vistos uns têm mais do que outros), e um exemplo de gentrificação à força. Injusto, imoral, ineficaz, e sei lá que mais. Já os tuc-tucs, veículos hiper-poluentes, barulhentos e sem nada a ver com Lisboa, são a coqueluche… desculpem lá, mas bardamerda.
GostarGostar
Quando a cabeça está convencida
De que ela é a oitava maravilha
O corpo é que sofre
O corpo é que sofre
Deixa ó sofrer,
Deixa ó sofrer
Se isso te dá prazer
Quando a cabeça não tem juízo
E tu não sabes mais do que o que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa ó pagar deixa ó pagar
se tu estás a gostar
GostarGostar
Os TUC.TUC, poluem mais que os automóveis, será que vão ser multados pelo desarranjo mental que criaram ao Presidente da Câmara de Lisboa.
GostarGostar
1. Trabalho na Baixa de Lisboa. A poluição do ar nota-se. E é um problema. Questão diferente é se esta medida avulsa da CML resolve alguma coisa. Porque proibir seja o que for é o mais fácil. Construir soluções alternativas é que é o grande sarilho.
2. A Rua da Alfandega em frente à Casa dos Bicos tem o pavimento num estado miserável. Só de pensar no dinheiro que a CML mete na fundação Saramago para sustentar a maçónica viúva espanhola… Aliás, existe um problema moral no meio de isto tudo: Se uma viúva passa a fazer vida profissional exclusivamente à custa do seu estatuto de viúva de alguém, quando dá umas voltas não estará a meter os cornos ao alguém ? Por outro lado, se a o estatuto de viúva é sustentado pelos impostos, isso não faz da viúva uma funcionária publica da viuvez ?
3. De há 2 semanas para cá, a CML anda a aplicar tinta com fartura no pavimento, em vez de tapar os buracos no alcatrão.
4. Hoje a Polícia Municipal estava de manhã a bloquear na Rua dos Fanqueiros e Rua dos Douradores.
GostarGostar
Nem mais!
Mais vale cair em graça do ser engraçado. Ao que parece o Sr. António Costa, tal como o José Sócrates há uns anos atrás, caiu na graça de muitos Portugueses.
O segundo está na cadeia, quanto ao primeiro…
GostarGostar
E os assadores de castanhas?
GostarGostar
Lisboetas, Nada está perdido. Corram os xuxas na próxima eleição. Ou então, voltem a dar marradas contra a parede.
GostarGostar
Lisboa é a cidade dos Totalitários.
ACP suposto maior clube Português defende os automobilistas como?
GostarGostar
O post é muito injusto para António Costa.
Ele já não é o Presidente da CML, ele agora é candidato (quase eleito) a primeiro ministro, e é isso que lhe ocupa o pensamento.
A TSF também pensa assim.
GostarGostar
Conhecido como a ‘catedral da revista à portuguesa’, o Teatro ABC, em Lisboa, tem os dias contados. A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai avançar com a demolição do espaço para dar lugar a mais um parque de estacionamento da EMEL no Parque Mayer.
GostarGostar
Não percebo a indignação com a TSF!Já há muito tempo que se trata de uma rádio xuxa!Agora reparem bem:o DN passou a ser gerido por um xuxa costista que sucedeu a um marcelino socratista. E até o JNotícias, que era dirigido por uma pessoa de bem,passou a estar sob o mando do Afonso camões, um declarado socialista!Já repararam bem que quem manda na Controlinveste é o proença – essa criatura aberrante – socrático dos quatro costados?Como é que se admiram?
GostarGostar
Helena
Já que estão a fazer perguntas podiam aproveitar mais uma.
– Porque razão na Avenida da Liberdade só há uma zona de estacionamento para moradores, por sinal enorme, e por mero acaso em frente ao prédio onde mora o Sr. António Costa?
Não podia estacionar a 50 metros, ou acha pouco digna a Praça da Alegria?
GostarGostar
Estas restrições não fazem sentido nenhum e ainda por cima são aplicadas com dois pesos e duas medidas , os iluminados destas decisões só poluem a democracia portuguesa .
Não percebo que diferença vai fazer tirar os carros antigos de Lisboa , será que os iluminados pensaram nos efeitos economicos que o comercio pode perder com esta decisão ? Quantos mais carros se tira menos pessoas aparecem.
GostarGostar
A pergunta não se destina à Helena, tem como destinatário algum cientista da CML que eventualmente passe por aqui.Tenho um automóvel de 199 9 que não poderá circular nos locais determinados. Acontece que o mesmo carro de 2000/1/2/3/4/5, já o poderá fazer. Porquê? O modelo “novo” e último foi apresentado em Genebra em 2005. A diferença entre os de 1999 e os 2005 são apenas de pormenor. V não está à venda.
GostarGostar
“Se eu não posso livremente circular com a minha viatura, que direito tem o Estado de me cobrar, por inteiro, o IUC?” Excelente! Uma flagrante desigualdade que favorece os ricos com carros novos.
Será que um Clio com 15 anos polui mais que um Ferrari comprado o ano passado?
GostarGostar
A TSF sempre foi e continua a ser uma antro da pandilha… Chegou a ser a rádio socas, no tempo do dito cujo bandalho, mas a xuxalhada e outra canhota da treta está lá “em grande”. Quanto aos carros “velhos” não poderem circular em Lisboa, é só ver o que o preto e companhia têm feito, com as “ciclovias”, as ruas mais estreitas e a emel… Esta cidade não é para “velhos” nem para “novos”. Mais valia colocarem portagens à entrada. Mais simples e mais eficaz…
GostarGostar