How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb
16 Janeiro, 2015

Candidata do Syriza, Rachil Makri, afirma que, caso o BCE corte o extravagante fluxo de financiamento à “economia” grega, o futuro governo cometerá um acto de guerra consistindo na impressão de 100 mil milhões de euros à revelia do banco central.
32 comentários
leave one →

Grande Sirysa.
Nem o sócras se lembraria de semelhante coisa.
Aconselha-se vivamente que faça uma peregrinação a Évora para dar uns conselhos ao 44
GostarGostar
O fantasma do Alves dos Reis paira sobre a Europa.
GostarGostar
O Alves dos Reis dos nossos tempos chama-se Mario Draghi. O que ele quer fazer é exactamente o que fez o nosso génio financeiro dos anos 20. Sabemos como a história acabou naquela época para Portugal e para as finanças portuguesas. Parece que os suiços, que não têm o hábito de brincar com estas coisas do dinheiro, também já perceberam como é que isto vai acabar.
O que pode acontecer na Europa nos próximos anos se algumas teorias da facilidade forem para a frente, vai fazer a crise de 1929 parecer uma brincadeira de crianças.
A Europa do wellfare state foi concebida para 12-15 países em que a maioria eram ricos, não foi concebida para 28 ou 30 em que a grande maioria são pobres. Isto só pode acabar mal.
GostarGostar
«A Europa do wellfare state foi concebida para 12-15 países em que a maioria eram ricos, não foi concebida para 28 ou 30 em que a grande maioria são pobres. Isto só pode acabar mal.»
Concordo e acrescento: alguns desses países ricos fizeram ou estão a fazer Reformas dolorosas que não são aceites no Sul. Veja-se o caso dos países nórdicos e do Canadá no final dos anos 80 e início dos 90.
Mais.
O modelo de Estado Social foi importado de sociedades protestantes, e de certa forma prevertido para servir interesses partidários e garantir o acesso ao poder: político, financeiro e económico.
Funciona em Portugal? Na América Latina? Em Espanha? Talvez funcione um pouco em Itália e em França. Mas e na Grécia?
Estes países que não passaram pela Reforma nem pelas Revoluções Industriais (Itália é caso diferente) e só funcionam com Estado pequeno, esforço fiscal reduzido e instituições muito fortes.
GostarGostar
Parece que vai começar a “festa”:
http://economico.sapo.pt/noticias/bce-podera-permitir-aos-bancos-centrais-nacionais-comprar-ate-25-do-total-de-divida_210087.html
Varrer os problemas para debaixo do tapete nunca foi boa politica; pode ser que desta vez resulte, afinal estas medidas foram paridas por uma série de “crâneos” entre os quais pontifica o “nosso Victor”, e o chefe da banda tem a escola do Goldman Sachs.
GostarGostar
Os socialistas já babam.
Um novo quadro de fundos comunitários à vista, o petróleo em baixa e QE.
Vai escorrer leite e mel.
GostarGostar
Afinal a solução era tão óbvia que ninguém a via.
Deve ser esta “a mudança como na Grécia” a que se referia Dom Marione.
GostarGostar
Aí está a concorrência… no horizonte, começa a perfilar-se uma UE confinada à Grécia, Itália, Espanha e um alegre cantinho à beira-mas plantado, povoado de pretos pintados de branco.
GostarGostar
“O dinheiro aparece sempre” – outra verdade apodítica de Dom Marione.
GostarGostar
“pretos pintados de branco”… Nem todos, Artista, nem todos… Aguentam a tinta.
GostarGostar
Quando os gregos caírem na miséria, pode ser que os portugueses vejam o resultado final da utopia socialista. Talvez os espanhóis desistam dos pelintras do Podemos. Ou então a culpa será novamente dos malvados dos mercados, dos judeus e da Merkel.
GostarGostar
Concorrência desleal com o BCE. A ASAE tem agora um espaço de intervenção, para além fronteiras. Recordar o Alves dos Reis tem um sentido patriótico.
GostarGostar
Com esta…
O Costa já pode prometer o TGV / Novo Aeroporto/ 4ª Autoestrada para o Porto/ Aumento de 15% no funcionalismo, et etc
GostarGostar
….e mais a mesquita na Mouraria….
GostarGostar
Cá está. Estes gregos ranhosos têm a solução… Isto vai ser giro!
GostarGostar
Eu acho que eles são ronhosos. Se são também ranhosos pode ser da gripe…
GostarGostar
Um filme intemporal, devia ser obrigatório nas escolas.
Peter Sellers numa interpretação absolutamente superlativa.
A loira do tal partido a fazer-lhe uma concorrência feroz.
Dois grandes comediantes.
GostarGostar
e se for o bce a pôr as impressoras a funcionar já não há problemas?
GostarGostar
Passou a noite a imprimir francos suíços e agora está confuso?
GostarGostar
já não há problemas?
.
Consultar o Tratado de Lisboa. Ai Deus , que dores de cabeca vai dar a alguns paises o susodito Tratado. Ja que seus governantes nem parece que por entonces tivessem muita (cabeca).
GostarGostar
ARTIGO 128.o
1. O Banco Central Europeu tem o direito exclusivo de autorizar a emissão de notas de banco em euros na União. O Banco Central Europeu e os bancos centrais nacionais podem emitir essas notas. As notas de banco emitidas pelo Banco Central Europeu e pelos bancos centrais nacionais são as únicas com
curso legal na União.
2. Os Estados-Membros podem emitir moedas metálicas em euros, sem prejuízo da aprovação pelo Banco Central Europeu do volume da respectiva emissão. O Conselho, sob proposta da Comissão e após consulta ao Parlamento Europeu e ao Banco Central Europeu, pode adoptar medidas para harmonizar as deno- minações e especificações técnicas de todas as moedas metálicas destinadas à circulação, na medida do necessário para permitir a sua fácil circulação dentro da União.
Conclusão: vão fazer 100.000.000.000.000 de moedas de cêntimo.
GostarGostar
Existirá uma nota de 1000 Euros com esfinge do Sócrates!
GostarGostar
que servirá para comprar meio café
GostarGostar
don t worry, be happy….
GostarGostar
O Syriza já se distanciou desta idiotice.
GostarGostar
A idiotice é que não se distanciou do Syriza.
GostarGostar
Nem dos idiotas que por cá temos aos magotes.
GostarGostar
O 44 dizia que a dívida não era para pagar e o bosta já deve andar a pensar como fazer o mesmo.
GostarGostar
Também há a hipótese práfrentex que Mário Soares sugeriu há poucos anos: “imprima-se moeda !” Seja, coloquem as rotativas a imprimir dia e noite à revelia de quem quer que seja.
GostarGostar
Sacrifico-me em experienciar o primeiro milhão, para: .
1 – “Controlo” de qualidade.
2 – Comprovar se “passa” bem
3 – Verificar se “aprova”.
GostarGostar
O Mário Soares já aconselhou isto há bué. Olé!
GostarGostar
.
Portagens para entrar na cidade ou proibição de carros ‘antigos’ circularem na Baixa de Lisboa etc são algumas das fantasias desnecessárias e contra natura de A Costa que bastam para perder as proximas eleições. O resto, eventualmente, é daquela dos não há santos & nem pecadores, nada de novo no horizonte; pelo menos pelo o que as bocas de cena falam.
.
.
Sobre os Reis Alves que gozam com os Alves dos Reis e os Alves dos Reis que abominam os Reis Alves, estes sugerem tudo moeda-fruta do mesmo cesto:
.
-Debt, Fraud and Other Secrets of the Banking System
http://www.wakingtimes.com/2015/01/13/debt-fraud-secrets-banking-system/
.
-“The ECB Has Lost Control” – Spiegel Asks If “Helicopter
http://www.zerohedge.com/news/2015-01-07/ecb-has-lost-control-spiegel-asks-if-helicopter-money-comes-next
.
-Operation Helicopter: Could Free Money Help the Euro Zone?
http://www.spiegel.de/international/business/economists-say-handing-out-cash-could-help-euro-zone-economy-a-1011352.html
.
Estas coisas devem ser lidas com cuidado, filtrando o emotivo-peixeirada rasteiro que as aproveita para chamarem nomes uns aos outros. A frio é mais bonito ….
.
Portanto não suem, não convençam nem queimem as pestanas. Não vale a pena. Está tudo à vista, escancarado. Porconseguinte tudo pelo e para melhor.
.
.
GostarGostar