A culpa é dos católicos tradicionalistas, dos evangélicos das Américas, dos judeus ortodoxos, do Breivick, da direita populista europeia… e quiçá de Thatcher
Manuel Loff: “25% dos voluntários do Estado Islâmico são convertidos. Adotaram, aos 25-30 anos, um integrismo islâmico que partilha os mesmos valores da vaga de reacionarismo moral, político e cultural na qual coincidem católicos tradicionalistas, evangélicos das Américas, judeus ortodoxos: o horror à liberdade, o desprezo pela mulher, a homofobia, a xenofobia (de que a islamofobia e o antissemistismo são apenas exemplos). Foi tudo isto que invocou Anders Breivik em 2011 para matar, à bomba e à metralhadora, não 17, mas 77 pessoas na Noruega. 33 eram menores de 18 anos. Outras 329 ficaram feridas. A grande maioria jovens militantes socialistas, partidários, segundo Breivik, de um multiculturalismo que põe em causa o Ocidente. (…)
Por algum motivo, o Partido do Progresso, no qual Breivik fez a sua formação política, entrou pela primeira vez no governo norueguês, pela mão da direita tradicional, dois anos apenas depois do massacre. Reivindica-se do “liberalismo clássico”, de uma certa conceção do “Ocidente” de “tradição cristã”. De resto, ele partilha dessa nova tendência da direita populista europeia, onde, historicamente, nasceu e se desenvolveu o antissemitismo genocida dos sécs. XIX e XX, de apoiar indefetivelmente as guerras de Israel contra os palestinianos. A única explicação para semelhante guinada política só se pode encontrar no preconceito antiárabe e na islamofobia que os une agora a todos. Ah!, é verdade: o PP norueguês proclama-se fã de Thatcher. Não deve, portanto, haver perigo.” PÚBLICO
Ao pé disto a Raquel Varela é duma limpidez de raciocínio assinalável.

Este Manuel Loff tem uma vantagem sobre a Raquel, não engana ninguém e quando o lemos, sabemos que estamos a ler um ortodoxo e quem não pensa como ele ou é reacionário ou revisionista. Que seja muito feliz na sua ideologia e que o poder lhe passe sempre ao lado, é o meu desejo. Quer provocar e ter tempo de antena.
GostarGostar
O que me preocupa, é que estes Loff, que dizem sempre a mesma coisa, e muitas vezes de forma requentada de ortodoxia fora de prazo, escrevam permanentemente em jornais de relativa grande tiragem, e que os que pensam de forma diferente, não mereçam igual respeito das redacções. Recebemos estas mensagens, como se de grandes tiradas histórico-filosóficas se tratassem, sem que haja lugar para colaboradores mais actuais, e de pensamento mais de acordo com o mundo real, expressarem as suas opiniões. Devia haver um arejamento no espaço opinativo da nossa informação (imprensa, rádio e tv) para ver se encontramos um caminho diferente daquele a que esta gente nos conduziu. Não lhes cortem o pio, mas dêem as mesmas oportunidades aos outros.
GostarGostar
O Publico é o jornal mais de Esquerda em Portugal por isso qual a surpresa?
É só ir à História da Esquerda e de como o nascimento do Marxismo a mudou para sempre.
A Aegis psicológica do Marxismo sobre toda a Esquerda, vem do facto de serem vistos como os “puros” tal como os Muçulmanos mais radicais são vistos como “puros” e admirados por muitos outros muçulmanos.
Os “moderados” julgam que os “fanáticos” são utópicos e o que defendem impraticável e muitas vezes com métodos incorrectos, mas a sociedade que ambicionam, julgam os moderados que é a mesma.
Se se ler textos Socialistas do XIX nada deste lixo Marxista Anti-Civilização Ocidental está lá.
GostarGostar
Precisas de ouvir o Olavo para exercitar mioleira 🙂
GostarGostar
Este é tão psicopata quanto o Breivik
GostarGostar
Nota-se que o tipo tem medo das mulheres…..
GostarGostar
A desonestidade intelectual deste caramelo é de bradar aos céus.
Como é que estes pulhas não têm um pingo de decência na puta da cara.
As correlações e comparações que estes filhos da puta inventam…
Que esquedalhada reles e rasca!
GostarGostar
O objectivo da Esquerda Marxista é acabar com a Civilização Ocidental. Logo o aliado natural é obviamente o Islamismo.
É preciso perceber que num Governo Marxista, um Marxista caído em desgraça pode bem acabar no cadafalso com uma corda no pescoço , ou com um “problema de saúde”, por isso desonestidade intelectual é só uma das muitas panóplia de armas que usam sem pudor.
Os centros hoje da Esquerda Marxista são os EUA e a Inglaterra. Os seus jornais , boa parte da suas universidades, e cada vez mais organismo do Governo, principalmente Entidades com autonomia.
GostarGostar
“Esquecem-se” sempre de dizer que Anders Breivik era maçon. Mas era. Loff deve adicionar a maçonaria à sua lista. Deve, por isso, haver perigo.
GostarGostar
Como gay bastante assumido, acho que tenho de explicar às famílias amigas Católicas, Mormons e Judias Ortodoxas com quem almocei e jantei e celebrei rituais religiosos que em vez de me convidarem para casa deles me deveriam atirar do topo de prédios como a malta do Estado Islâmico faz. Estão claramente a falhar…
GostarGostar
Assumo que Manuel Loff considere todos os muçulmanos solidariamente responsáveis pelos atentados em Paris uma vez que pretende que os crimes de Anders Breivik se reflectem no Partido do Progresso apenas porque Breivik fez neste “a sua formação política”.
GostarGostar
Pois.
Devemos assumir também que para o personagem uma bandeira Americana, Francesa ou outra queimada é uma ofensa grave e como tal é “compreensível” que estes países lancem uma bomba sobre a multidão que o está fazer…
GostarGostar