Saltar para o conteúdo

e antónio costa?

16 Fevereiro, 2015
by

Solidariza-se e apoia a intransigência do governo grego liderado pelo Syriza, cuja vitória ele assinalou como um importante «sinal de mudança», ao qual «é importante que outros países europeus deem força», ou com a deliberação hoje unanimemente tomada pelos restantes países do Eurogrupo, entre os quais estão a França e a Itália, dois países governados por partidos socialistas homólogos daquele que António Costa lidera? Onde reside, afinal, o coração do socialismo europeu, em Atenas ou em Paris e Roma? António Costa precisa de nos esclarecer. No fim de contas, ele poderá vir a ser primeiro-ministro de Portugal ainda durante este ano.

13 comentários leave one →
  1. Luis Caldas's avatar
    Luis Caldas permalink
    16 Fevereiro, 2015 22:39

    Rui, não são 27 países… o resto totalmente de acordo…

    Gostar

    • rui a.'s avatar
      rui a. permalink
      16 Fevereiro, 2015 22:53

      Tem toda a razão: o Eurogrupo só reúne os países que estão no euro e nem todos os 28 estados-membros da UE lá estão. Erro decorrente do automatismo com que se escrevem estas coisas. Obrigado pelo reparo.

      Gostar

  2. Eduardo's avatar
    Eduardo permalink
    16 Fevereiro, 2015 22:39

    Este antónio costa faz-me lembrar a estória daquele pai que na festa de Juramento de Bandeira do filho, orgulhoso exclamou para os amigos:
    — Ora vejam o garbo do meu filho, é o único que marcha correctamente, Todos os outros vão com o passo trocado

    Gostar

  3. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Fevereiro, 2015 22:41

    27 países do Eurogrupo ? não há aí países a mais ?

    Gostar

    • rui a.'s avatar
      rui a. permalink
      16 Fevereiro, 2015 22:53

      Tem toda a razão: o Eurogrupo só reúne os países que estão no euro e nem todos os 28 estados-membros da UE lá estão. Erro decorrente do automatismo com que se escrevem estas coisas. Obrigado pelo reparo.

      Gostar

  4. LTR's avatar
    LTR permalink
    16 Fevereiro, 2015 22:42

    Repare-se como até na maneira como alguns vestem os casacos são iguais a nós.
    http://ec.europa.eu/avservices/video/player.cfm?sitelang=en&ref=I099147

    Estão com cara de poucos amigos e com ares de falidos.
    O Costa, obviamente, bateu em retirada estratégica.

    Gostar

  5. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    16 Fevereiro, 2015 22:47

    ” No fim de contas, ele poderá vir a ser primeiro-ministro de Portugal ainda durante este ano.”
    .
    Deus me livre!… Fujo logo para a Lapónia, para o deserto de Gobi ou para a Terra do Fogo.
    Aqui é que não fico.

    Gostar

  6. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Fevereiro, 2015 22:48

    A Golpada transformada em Ultimato:
    O ministro grego das Finanças, Yanis Varoufakis, afirmou esta segunda-feira que recusou um acordo com o Eurogrupo – que se baseava na extensão do programa de resgate – alegando que a proposta apresentada foi diferente daquela que estava preparado para assinar após um encontro com o comissário europeu para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, antes da reunião com os ministros da zona euro.

    “Infelizmente não era o acordo que estávamos preparados para assinar. O esboço que li referia medidas que reconheciam a crise humanitária e a necessidade de acelerar as reformas na Grécia. Era um programa de transição de quatro meses”, declarou Yanis Varoufakis em conferência de imprensa, sublinhando que o acordo apresentado pelo Eurogrupo previa medidas recessivas e um prolongamento do programa da troika.

    Gostar

    • LTR's avatar
      LTR permalink
      16 Fevereiro, 2015 22:55

      Fonte 1 – Têm uma semana
      Fonte 2 – Têm até sexta-feira
      Fonte 3 – Nas próximas 48 horas

      A terceira fonte é o próprio. Será que não dinheiro até segunda-feira?

      Gostar

  7. FGCosta's avatar
    FGCosta permalink
    16 Fevereiro, 2015 22:56

    Novo slogan dos Syrizistas: We are all Very_Fuckis

    Gostar

  8. marrazes's avatar
    marrazes permalink
    16 Fevereiro, 2015 23:23

    Quando da adesão da Grécia ao euro, então ecu, os monges do Monte Athos alertaram o governo grego para a paridade dessa moeda em relação ao dracma;6.66.
    .
    666, poderia ser um sinal premonitório de que algo poderia não vir a correr bem, porquê? É o número da Besta. –Bíblia, Apocalipse de São João, versículo 18 do capítulo 13–.
    .
    Eu não acredito nelas, mas que as há há.

    Gostar

    • marrazes's avatar
      marrazes permalink
      17 Fevereiro, 2015 10:23

      No tempo em que o termo Besta foi considerado, a referência era o Império Romano.
      .
      Mas como todos nós sabemos; mudam os tempos, mudam as bestas.

      Gostar

  9. Antonio Manuel Santos Cristovao's avatar
    17 Fevereiro, 2015 16:23

    No carnaval dizer coisas concretas? nem fora do carnaval quanto mais dentro!! Agora é fazer de morto e esperar que seja hora de formar governo.

    Gostar

Indigne-se aqui.