o ministério do chinês
Vocês entenderam mal: o que o António Costa disse não foi nem um elogio ao governo de Passos Coelho, nem ao esforço que os portugueses tiveram de fazer nos últimos anos para aguentar as consequências da falência socrática. A teoria que expôs é simples: foram os chineses, ou melhor, «os investidores chineses que disseram presente, vieram e deram um grande contributo para que Portugal pudesse estar hoje na situação em que está, bastante diferente daquele em que estava há quatro anos atrás». No fim de contas, Costa não é mais do que um seguidor desse grande visionário que é Paulo Futre, que ainda em Abril de 2011 dava uma conferência de imprensa onde explicava a importância do chinês na economia nacional. Com tamanha coincidência de opiniões, Paulo Futre não deixará certamente de ser ministro do futuro governo de Costa, talvez na Economia ou nas Finanças, pastas para que está visivelmente talhado. Ou então, porque não, ministro de um único ministério que agrupe esses dois e que se designe simbolicamente pelo «Ministério do Chinês».

Bom post !
PFutre seria um adequado ministro para o indigente e putativo governo do lírico ACosta.
GostarGostar
Ouvi hoje reduzida parte (faltou-me paciência para mais) duma entrevista de Freitas do Amaral na RTPI a um jornalista pró-Sócrates. FAmaral ainda não compreende porque é que JS está preso !… Falta-lhe “dados”, “informações”…
Que fretes certos tipos fazem…
GostarGostar
Então, haveremos de ver Futre a apoiar Costa, durante um pequeno almoço…
( Quiçá subsidiado pela EDP — já que a PT é francesa)
GostarGostar
Ou Figo.
GostarGostar
O Paulo Futre foi meu aluno na disciplina de Português, no ciclo preparatório, e isso, que na altura, não achei importante, poderá ser, para mim, uma gazua para me abrir portas para a posteridade. Obrigado ao Paulo, por tudo o que estás a fazer por esta depauperada nação. Afinal o meu esforço, que em tempos julguei perdido, não foi em vão.
GostarGostar
Para além de futebolista, o que é que o PFutre fez mais –e está a fazer ??– “por esta depauperada nação” ? Actualmente a avaliar por um anúncio nas tv’s, pode ajudar a levantar não a nação, mas o sexo macho…
GostarGostar
Para o MJRB: – É preciso ter algum espírito e perceber entre o sério e jocoso. O Futre, para além de ser um simplório, é um sujeito que está a ser aproveitado pelos sabujos oportunistas que vivem à custa do “momento”. O Futre é um cidadão que em tempos jogou futebol, e bem, e que vive um pouco na sombra do passado. Disse, umas “boutades” sobre os jogadores chineses e disso veio a tirar algum proveito. Mais nada há a acrescentar. Deve perceber-se que eu estava a brincar quando me referi a ele.
GostarGostar
Futre, amigo… tou contigo na:
Luta pela Batalha da Povoação!
Graças a ti já dou 3 seguidas!
GostarGostar
No tempo do Seguro ocorreu-me chamar-lhe ranhoso se comparado com o manhoso concorrente. Hoje entre a confissão de sacristia de Costa e a respectiva tradução em chinamarquês de Vieira da Silva não consigo distinguir entre o pateta e o patético. Por favor não brinquem com a tropa, o Costa passou-se ou foi um momento mascarónico de humor negro?
GostarGostar
Por causa dessa chinesice do Costa alguns xuxas estão a dar à sola do partido…
GostarGostar
Costa foi honesto, foi sincero.
Isto como se vê pelo primeiro-ministro socialista que o antecedeu, não é uma boa ideia.
Costa vai demonstrar o Principio de Peter, à nossa custa, de maneira exemplar.
GostarGostar
JCTapadinhas,
OK.
GostarGostar
Eu tenho a certeza de o Costa não queria elogiar o trabalho do governo do Passos, nem isso fazia sentido. O que o Costa quis foi dizer bem dos chineses e agradecer-lhes o contributo que deram para o desenvolvimento de Portugal.
Devo, todavia, referir que o sentimento do Costa não é partilhado por muita gente, aqui na minha terra: uns dizem que os chineses lhe deram cabo do negócio, outros que estamos como estamos, por cauda da globalização (globalização para essa gente quer dizer China), outros não apreciaram os investimentos que eles fizeram, comprando as nossas empresas públicas, e outros não alinham com o Costa por razões que eu não devo escrever aqui.
Tudo isto para dizer que o que Costa queria era dizer bem dos chineses que por cá labutam e nunca dizer bem do nosso actual governo – uma atitude dessas não faz parte da sua estratégia, que apenas passa por ele fazer-se de morto. É a minha opinião.
GostarGostar
Esta pistola de “tiro ao alvo”, foi comprada na loja dos trezentos!
GostarGostar
Colono, a minha pistola foi-me oferecida e é de boa qualidade. Ao que sei, foi comprada numa loja de chineses…
GostarGostar
Para quando uma homenagem ao grande António Costa, tal como os alemães a fazem ao grande Varoufakis
GostarGostar
Vídeo sensacional
GostarGostar
Hehehe.
GostarGostar
CUIDADO! TÓXICO! Está a piorar minuto a minuto: “O secretário-geral socialista, António Costa, lamentou hoje a decisão de Alfredo Barroso de se demitir do PS, mas adiantou que procurará pessoalmente esclarecer o fundador do partido sobre a correta interpretação da sua intervenção perante a comunidade chinesa.”
Segundo o Canal Culinária, que confirma o agendamento da cerimónia do beija-mão desesperado, AC vai ainda aproveitar para “esclarecer” a seguinte situação:
https://www.youtube.com/watch?v=hbo7A32JdoM
GostarGostar
o Costinha do PS anda iludido com o socialismo da China , anda iludido com as contas do Benfica e anda também iludido com as nossas contas , o problema agora é que atrás deste iludido nas proximas eleições vão muitos iludidos …..e começa mais uma nova história de Portugal na ilusão…..é o que temos.
GostarGostar
Ignóbil chinezice…
GostarGostar
.
OK agitprop dum lado e doutro vale o que vale se valer alguma coisa. Vamos lá ver se nos entendemos encaixando a coisa na coisa.
.
Como a ‘Direita’ se encaixa na ‘Esquerda’ a bem da Coroa dos ‘condes’, ‘barões’ e ‘marqueses’ dos “Republicanos’ coroadas não tão longe como se gabam daquela coisa que ‘abominavam’ Coroa-Clero-Gentios;
.
tão ‘inimigos’ do Comunismo, tão amigos do ‘Anticomunismo’ mas na hora da verdade ajoelhados todos no memo altar, certo ‘Capitalismo ferozmente anticomunista’ ajoelhado na mesma do ‘Comunismo ferozmente anticapitalista.
.
Vale a pena falar depois de ler meramente a titulo de exemplo do que é fado corrido há muito tempo
.
.
– State capitalism 2.0 is here, and it’s not going away anytime soon
.
China has already surpassed the US as the world’s largest economy, after purchasing-power parity adjustments. And together, the economies of the so-called BRIC countries – Brazil, Russia, India and China – should be twice as big as the American economy by 2018, according to the IMF.
.
http://theconversation.com/state-capitalism-2-0-is-here-and-its-not-going-away-anytime-soon-36682
.
http://www.imf.org/external/pubs/ft/weo/2014/02/
.
-My Life as a Communist Stooge: Working in China’s Ministry of Truth
http://www.vice.com/read/life-as-a-communist-stooge-working-in-chinas-ministry-of-truth-224
.
Viver de quem produz a riqueza como a lombriga vive do hospediro pelos vistos ainda é o qu está a dar já lá vão uns valentes mil anos.
.
Nada contra. Apenas uma constatação entre tanta hipocrisia para não ser hipocrita nem aldabrão. É muito rasca arrogarem-se a lideres de povos quais tão básicos. Os inimigos da Democracia e da Liberdade, prontos para qualquer Ditadura desde que se desenrasquem. É a vida. Vão dando inté, apenas.
.
.
GostarGostar
Boa ideia essa do futre (homem desprezível, segundo o dicionário). quando muito servirá de preservativo para evitar a multiplicação de novos xuxas
GostarGostar