A diferença entre António Costa e Passos Coelho
António Costa a gabar-se de que cortou a dívida da CML em 40%:
“O primeiro-ministro, na tal entrevista ao Expresso, resolveu comparar a sua acção governativa com a anterior acção governativa do PS. Sejamos práticos. Quer comparar o que fez com a dívida, eu comparo o que fiz com a minha. Eu reduzi a dívida que herdei em 40%, o senhor aumentou em 18% a dívida que herdou. Esta é a diferença entre nós e esta é a diferença entre quem gere bem e quem gere mal”
Algumas notas:
1. Quando o governo central vendeu a ANA, a CML recebeu uma compensação pelos terrenos do aeroporto que eram propriedade da câmera. Neste negócio o governo de Passos Coelho pagou 43% da dívida da CML. Se António Costa diz que a dívida da CML só desceu 40%, então faltam 3%.
2. Foi uma das tão criticadas privatizações que permitiu a Costa descer a dívida. Duvido no entanto que seja possível baixar a dívida do país em 40% com uma privatização.
3. António Costa é crítico do Tratado Orçamental, por este prever um corte de dívida excessivo (menos de 2% por ano). António Costa, nos seus mandatos na CML, gaba-se de baixar a dívida 6% ao ano e imagina-se que esperaria que o governo fizesse o mesmo.
4. O aumento da dívida do Estado Central em 18% corresponde ao somatório dos défices nos últimos 4 anos. Neste período tanto o PS como António Costa defenderam défices maiores e portanto uma dívida maior.

Mas ouve-se o bosta porquê?
GostarGostar
Já agora, esses e todos os outros bostas…
GostarGostar
E pena que nao lhe tivessem perguntado exactamente isso naquele momento. O soundbyte da reducao da divida circula agora nos merdia sem contraditorio.
GostarGostar
Tocou no ponto sensível.
Há imensa gente que sabia o que o post agora detalha, e claro que entre essa gente devem estar os jornalistas, um pelo menos, que diabo.
Calam-se como ratos, neste momento é a classe mais desacreditada do país.
GostarGostar
S diferença entre passos e Costa é que são farinha do mesmo saco.
Há outra diferença, um é branco e o outro mestiço
GostarGostar
O costa não tem cabeça para tanto, ele fala para os que ainda têm menos. E fala bem.
Não tem sorrido tanto como antigamente.
Será que vamos deixar de ver aquele sorriso amigo!
O costa devia estar aqui onde eu estou, em Évora, de cravo na lapela. a apoiar o nosso líder, um homem a quem ele muito deve, o mais completo patife, desculpem pulhítico, de todos os tempos.
Isso é que era conquistar os votos daqueles que se estão nas tintas, desculpem, acreditam, no xuxialismo de verdade, prontos a despir a camisa para assegurar o estado social, desabridos no entusiasmo por causas nobres, firmes na luta pela classe trabalhadora e preparados para enfrentar o desemprego, a desgraça e tudo mais que o coelho faça.
GostarGostar
Quem entende bem estes jogos de Poder e’ Olavo de Carvalho
GostarGostar
.
Grande marretada duma só vez na Função Publica para reduzir as despesas do estado lá do sitio:
.
(outro, entre tantos caminhos, para baixar a Despesa do Estado sem Troika supostamente sem aumentos de impostos ou despedimentos no Funcionalismo):
.
Putin announces 10% salary cuts in his administration
http://rt.com/politics/236187-putin-salaries-cuts-russia/
.
GostarGostar
Nada. So para dizer que o JM que li em outras epocas possuia um pouquito mais de chispa. Como naquele post tao engracado de ” Como partir os dentes aos especuladores em 10 passos” .
GostarGostar
Caro JM, há muito mais diferenças. Essa é apenas uma delas.
Penso que o Marinho Pinto tirou muito bem o retrato ao António Costa:
Mas há um outro escrevinhador que já o antevia há cerca de dois anos atrás e saiu do jornal onde escrevia.
“António Costa é a maior fraude da política portuguesa!”
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/antonio-costa-e-a-maior-fraude-da-politica-portuguesa=f812494#ixzz3T8WuBbbN
E, com uma clareza profética, resumiu o artigo neste parágrafo:
“Veja-se o que sucedeu esta semana: uma sondagem publicada num jornal que nitidamente virou à esquerda com a entrada dos novos accionistas, António Costa passa dos 20%, em cerca de um mês, para os 50% das preferências de voto dos portugueses para Belém! Como é possível? Não é possível! É que a visibilidade mediática de Costa até desceu no mês passado! Há mesmo cada bruxa na política portuguesa…é só mistérios….”
GostarGostar
Caneco ludibriador.
GostarGostar
GostarGostar