Apesar de todos os cruzamentos (e entroncamentos) de dados, ainda é possível para os pagantes do festim dos penduras do Estado conter a sangria do seu dinheiro… Vale a pena planear o que fazer para evitar ser um dos mais tansos.Os penduras criaram um emaranhado difícil de entender e com armadilhas saqueadoras a cada esquina, mas vale a pena investir na resistência ao saque.
O problema não é ele ser (im)perfeito. Isso é óbvio. O problema é ter exigido aos portugueses que paguem mais, paguem sempre, paguem até pelos erros dos outros… façam sacrificios em nome da salvação nacional (mas não aos bancos, às PPP, etc), e depois…ele é da mesma casta dos tugas que fogem por…”defeito”. É igual a todo tugazinho que se escapa sempre que pode.
Quem não é moralmente superior não pode exigir mais e melhor dos outros. A hipocrisia está aí.
Aí e em já ter descido o nível ao comparar-se (e defender-se) com Socrates, o que o põe no mesmo nível, e contrinui para esta campanha politica de nível zero de ideias…
‘O problema é ter exigido aos portugueses …’
A personalização do poder – que em final não é outro que não o que a LEI consigne – é o indicador deste amontoado de gente para quem o poder é para os virtuosos e não para os eficazes agindo segundo as leis da republica.
Assim se irá dar o poder a um qualquer treteiro armado em pai dos pobres e coitadinhos.
Pela parte que me toca, prefiro um governante que seja uma pessoa “normal”, isto é, “imperfeita”, que possa inclusivamente ter alguns telhados de vidro na vida privada, mas que leva a cabo politicas que são boas para o pais e para os portugueses, do que o contrário !!
De resto, o meu problema com Socrates, que está preso por acusações muitissimo mais graves do que aquelas que teem sido feitas a Passos Coelho, não é relativamente a estas acusações mas sim relativamente ao que ele fez e representa politicamente.
No plano pessoal e juridico, Socrates ainda não foi julgado e condenado e tem o direito à presunção de inocencia. Não tenho nada a dizer. E se, porventura, vier a ser declarado culpado e condenado, é uma questão pessoal e por mim fica por ai.
A minha oposição a Socrates é apenas politica e é a mesma que era ainda antes de ele ser acusado e ter problemas com a justiça.
Eu só acho….. digam-me o contrário que a grande maioria dos portugas de uma forma ou de outra já se comportaram “à Passos Coelho”. Eu conheço-os de toda a espécie , desde os que contratam serviços e não querem factura para não pagar o IVA, passando pelos que tinham a casa declarada nas finanças a metade do que a casa é, pelos que se “esquecem de pagar o simples imposto de circulação do carro, a contribuição autarquica ou qualquer outro imposto ou taxa.
O PROBLEMA então põe-se tal como ao Passolas da Damaia. Como podem os tugas, falhos na sua grande maioria nas suas prestações fiscais, atirarem ao dito cujo a mesma hipocrisia. O Passolas pediu mais e cumprimento. Certo,,,não tem autoridade moral para o fazer já que ele também falhou. E os tugas que falham na sua maioria podem cobrar do Passolas?
A hipocrisia é só dele’?
Muito bem observado.
Percebo que tudo isto são problemas de princípios.
Mas entre 8 ou 10 mil euros aldrabados e muitos milhões de euros, fruto de corrupção, há diferenças de fundo.
Roubar um paposseco e assaltar uma casa não é bem a mesma coisa
Estes falsos moralistas vão pagar com língua de palmo a sua “onestidade”
Só falta defenderem a ida do emplastro para o Governo da Nação ou, quem sabe, naquele capítulo eles são os únicos “omens” sérios da nação e estão ansiosos de chegarem â manjedoura.
Repare.se na hipocrisia dos comentadores. O fugir, atrasar, esquecer, etc, pagar impostos não é grave, grave é a explicação esfarrapada.
Concluindo, o comportamento ilícito não é grave, grave é a desculpa.
Com franqueza
Ele não aldrabou coisa nenhuma – pagou tudo o que lhe pediram. Simplesmente falhou em cumprir inteiramente com os processos burocráticos associados, levando a que estivesse várias vezes em falta.
O Pós-Texto 2 do Portugal Profundo faz recordar as explicações de um PM independente há uns anos, à medida que se ia enterrando e desfazendo às peças: uma pedra, uma minhoca.
Não pagar SS durante 50 e tal meses, não é distração, não é “emaranhado” contributivo.
.
É FUGA !
.
Acham isso normal?! Muito bem. Mas não desculpem.
.
E só mostra como chegámos onde chegámos.
.
Despesa do estado a mais?! O tanas! Há é intrujas como este a mais, isso sim.
E se andam aqui em propaganda política- podem crer que só conseguem o efeito contrário.
Qualquer pessoa normal, apartidária mas sem ser psicopata, ao ler a falsidade e ódio que sai dos vossos comentários só pode apoiar o inverso do que desejam.
Nuno, o Passos ficou a PERDER por não declarar à SS os montantes ínfímos que estão em causa. Perdeu ANOS de contribuições. Não fez aquilo para se favorecer, porque claramente saiu prejudicado com isso … deixa lá a demagogia e burrice implícitas em pensares diferente.
Gente parva. Ninguém pensa que o PPC teve problemas graves pessoais (família) e que teve de resolvê-los e a falta de dinheiro foi evidente.
PPC pagou como qq contribuinte, logo regularizou a situação. Então qq tipo que foi multado mesmo pagando cometeu um crime não podia mais conduzir.
Quantos sérios fazem obras e serviços e não pagam IVA.
QQ que não pague SSocial perde o direito a anos na contagem para a pensão. Logo PPC perdia esses direitos.
Pagou com multas e juros logo o problema é dele.
Informe-se antes de dizer asneiras. Ninguém discute “dificuldades” ou “atrasos”. Discute-se diferença de tratamento em benefício de um indivíduo que é primeiro-ministro e foi o maior carrasco fisacal dos portugueses!
Coitadinho do Passos, que, como deputado, colaborador da Tecnoforma, etc, não tinha dinheiro.
O Passos devia ganhar cerca de DEZ VEZES mais que a maioria dos tugas, que ganham à volta de 500 euros.
Então a maioria da população tuga está autorizada a deixar de pagar impostos, visto que tem muito mais dificuldades económicas que o pobrezinho do Passos.
Pouco importa se tinha dinheiro ou não. Ao não fazer as contribuições mínimas da SS prejudicou-se bastante a si próprio — pelo que é óbvio que não o fez conscientemente.
E no IRS, idem, pois pagou tudo só que com custos, multas e juros associados.
O Passos quanto muito falhou em seguir os processos burocráticos, e perdeu bastante com isso. Qual a dúvida?
Já agora, para os interessados, há um decreto lei que diz que não é obrigatório dizer de quem lhe pagou.
Meu filho teve fora 6 anos e eu pagava à SSocial para não perder anos.Não tinha patrão.
Ridícula esta discussão.
Má-fé em toda a linha. A ideia ê criar o caso Costa. Da sisa e da casa não sei. Mas li o post de balbino caldeira – recuso-me a trata-lo por professor visto que ele vem dum politécnico da lezíria – em que procura dizer que o pombal de costa durante um tempo na avenida da liberdade constitui indício de que o homem esta vendido ao grupo Violas. Já de si a dimensão da coisa, se é que há coisa, é de guerra de alecrim e manjerona. E sobretudo cheira a mesquinhez. Só as fotografias a tentar provar que não havia ali água-furtada alguma é dum ridículo confrangedor. Ao menos que tenham sido tiradas num sábado ou domingo e não em hora de trabalho.
Quanto ao cidadão normal e há tantos por aí: O que é que um estrangeiro de país civilizado que cá viva vai dizer de um chefe de governo que pregou o calote ao erário público? Sabendo que o antecessor está atrás das grades por suspeitas graves de corrupção, e que o chefe disto tudo teve lucros gordos com um banco que acabou por gestão danosa e que comprou uma casa por contrato de compreenda que se sumiu?
Para esta desvergonha prefiro o Berlusconi que tinha massa para pagar cada mulher de má-vida a mil contos, cinco minutos, um minuto duzentos contos, e que ainda faziam fila para fazer o serviço. E tinha razão: iam de livre vontade. Ela lá se alegrava e elas equilibravam as contas.
Mesmo a propaganda nua e cria tem limites. É uma questão de decência pública – foi essa que foi ferida.
Louvado seja Salazar. Podem acusa-lo de tudo. Destas misérias é que não. O tempo não volta atrás, mas que grandeza comparada com a destes anões.
Diga o que quiser, o 1º Ministro Passos, face à governação futura, em que o falta fazer é mais do que já está feito, não tem condições para novo mandato. Deve gerir o governo até às eleições e abrir o caminho da sucessão interna. Relativamente aos altos cargos do estado, para não nos acontecer novamente cenas como as do 44 e do Passos, antes de tomarem posse, deve ser devidamente escrutinado o seu passado. Usem o detergente que quiserem mas as nódoas são eternas.
Este recentes casos da vida pessoal e cívica de PPCoelho contribuiram positivamente para a vida dos tugas até às legislativas: de certeza não vai ter coragem de impor (e defender na ARepública) mais cortes em salários ou aumentar qualquer imposto.
Quanto às “condições” para novo mandato, se for eleito, o PR logicamente dá-lhe posse. JSócrates, depois do que fez até 2009 (e do que sobre a sua vida foi publicado e mostrado nas tv’s) não foi reeleito ?
Outro partido na rampa de lançamento para sofrer pesadas consequências do abuso de poder: o PP espanhol de MRajoy.
Se em Portugal a Justiça (agora muito mais livre para actuar do que no tempo do governo do P”S”…) quiser fazer um périplo pelo passado recente de alguns partidos…
Eu acompanho diariamente a vida Espanhola e o PP está enterrado em corrupção ; a justiça Espanhola é mais implacável, têm sido às dezenas incriminados. O dirigente do PSOE está a tomar medidas internas e brevemente teremos eleições na Andaluzia, vamos ver.
Muito provavelmente será esse o resultado.
O Podemos está eleitoralmente dependente do que o Syriza fizer como governo. Reflecte-se naturalmente na apreciação de nuestros hermanos.
“P está enterrado em corrupção” então e os ERE? Chaves? Grinãn? Bono e os dinheiros recebidos em gasolineiras? O bolsista em Málaga do Podemos? A fuga ao fisco de Monedero? Os 12 milhões do Podemos recebidos da ditadura venezuelana não declarados? O dinheiro recebido dos ayatollas iranianos não declarado?
Não custava nada quando foi eleito, ver se tinha as contas todas em dia. Mas pelo que contam, sempre foi um desleixado com essas coisas. Agora vai pagar caro por isso e deve estar bem arrependido por não ter tratado esses assuntos com outra atenção.
nao , claro q nao ha . quando a politica voltar ao normal (nem sempre foi tao ma ) talvez haja lugar para gente normal . e nao esquecer que a camisa de forças fiscal contributiva e o camandro foi sendo apertada para sustentar esses tipos e os seus descontrolos.
Este comentario de INSANA ASSUNTA no artigo de HM no Observador resume tudo muito bem….
“Domingo, Março 8th, 2015
Há lugar para gente normal na política?
Ai por isso é que tenho saudades do senhor engenheiro. Os jornais nunca lhe perguntavam nada. Agora é uma chatice. Todos têm perguntas a fazer ao dr.Passos, e os jornais publicam. As televisões têm programas só de perguntas ao dr. Passos, e as rádios andam a ouvir o povo sobre o que pensam das perguntas ao dr. Passos. As respostas não interessam, porque interessantes, são as perguntas. Até no mercado, a Ideiadina da peixaria enquanto escama a chicharro me fala nos 151 euros que ele ficou a dever. O Asclépios do talho, se reclamo do preço da carne, diz-me: ai se o Passos não tivesse roubado os 2.321 euros e 52 cêntimos, o lombo de porco seria mais barato. E vem, a pergunta: o que fez ele ao dinheiro? E até ouvi que os 10 cêntimos do saco de plástico seriam para ele pagar a dívida? Estou farta de perguntas Quando estava o senhor engenheiro, o interessante eram as respostas, Porque ele respondia antes que lhe perguntassem, evitando-se assim a perda de tempo com perguntas. Muitas saudades tenho do senhor engenheiro, uma pessoa normal sempre disposta a responder a todas as perguntas. Se lhas fizessem. Não faziam. Agora há uns blogues que fazem perguntas ao dr. Costa, sem que os jornais, os telejornais e as rádios as possam fazer, porque estão ocupados a fazer perguntas ao dr. Passos. Quando o dr. Costa for 1º ministro, os jornais, os telejornais e as rádios, darão as respostas do dr. Costa. Sem ser preciso perguntar.”
Se isto é assim e vão conseguir demitir o sujeito por uma merda destas, então estamos conversados de vez e Portugal não pode ter essa coisa de democracia.
Eu não sou a favor da ‘Democracia Directa’ porque o cidadão comum, embora goste de acompanhar ‘situações várias’, no entanto, no seu dia a dia possui muitos afazeres… e… também gosta de ter o seu tempo livre…; explicando melhor, na minha opinião, o cidadão comum deve delegar aos políticos certas competências (vulgo ‘Democracia Representativa’)… todavia, no entanto, sem que isso signifique passar um cheque em branco aos políticos!
.
Explicando melhor:
– os lobbys poderão negociar normalmente com os governos… só que… depois… a coisa terá que passar pelo ‘crivo’ do contribuinte: o Direito ao Veto de quem paga (vulgo contribuinte) – ver blog ‘Fim-da-Cidadania-Infantil’ (Democracia Semi-Directa).
Os lacaios de António Costa pensavam que lhe estavam a fazer um favor e veja-se o resultado! António Costa ficou com os telhados de vidro da sua cobertura de luxo em Lisboa, todos estilhaçados.
A comunicação social devia era de andar atrás do ex-diretor da Segurança Social, que com a sua incompetência lesou esta instituição em milhões de euros.
Apesar de todos os cruzamentos (e entroncamentos) de dados, ainda é possível para os pagantes do festim dos penduras do Estado conter a sangria do seu dinheiro… Vale a pena planear o que fazer para evitar ser um dos mais tansos.Os penduras criaram um emaranhado difícil de entender e com armadilhas saqueadoras a cada esquina, mas vale a pena investir na resistência ao saque.
GostarGostar
O problema não é ele ser (im)perfeito. Isso é óbvio. O problema é ter exigido aos portugueses que paguem mais, paguem sempre, paguem até pelos erros dos outros… façam sacrificios em nome da salvação nacional (mas não aos bancos, às PPP, etc), e depois…ele é da mesma casta dos tugas que fogem por…”defeito”. É igual a todo tugazinho que se escapa sempre que pode.
Quem não é moralmente superior não pode exigir mais e melhor dos outros. A hipocrisia está aí.
Aí e em já ter descido o nível ao comparar-se (e defender-se) com Socrates, o que o põe no mesmo nível, e contrinui para esta campanha politica de nível zero de ideias…
GostarGostar
‘O problema é ter exigido aos portugueses …’
A personalização do poder – que em final não é outro que não o que a LEI consigne – é o indicador deste amontoado de gente para quem o poder é para os virtuosos e não para os eficazes agindo segundo as leis da republica.
Assim se irá dar o poder a um qualquer treteiro armado em pai dos pobres e coitadinhos.
GostarGostar
JgMenos
Há c´ anos que não te lia. Passos CIA, pertencem aos virtuosos ou eficazes???
GostarGostar
Pela parte que me toca, prefiro um governante que seja uma pessoa “normal”, isto é, “imperfeita”, que possa inclusivamente ter alguns telhados de vidro na vida privada, mas que leva a cabo politicas que são boas para o pais e para os portugueses, do que o contrário !!
De resto, o meu problema com Socrates, que está preso por acusações muitissimo mais graves do que aquelas que teem sido feitas a Passos Coelho, não é relativamente a estas acusações mas sim relativamente ao que ele fez e representa politicamente.
No plano pessoal e juridico, Socrates ainda não foi julgado e condenado e tem o direito à presunção de inocencia. Não tenho nada a dizer. E se, porventura, vier a ser declarado culpado e condenado, é uma questão pessoal e por mim fica por ai.
A minha oposição a Socrates é apenas politica e é a mesma que era ainda antes de ele ser acusado e ter problemas com a justiça.
GostarGostar
Eu só acho….. digam-me o contrário que a grande maioria dos portugas de uma forma ou de outra já se comportaram “à Passos Coelho”. Eu conheço-os de toda a espécie , desde os que contratam serviços e não querem factura para não pagar o IVA, passando pelos que tinham a casa declarada nas finanças a metade do que a casa é, pelos que se “esquecem de pagar o simples imposto de circulação do carro, a contribuição autarquica ou qualquer outro imposto ou taxa.
O PROBLEMA então põe-se tal como ao Passolas da Damaia. Como podem os tugas, falhos na sua grande maioria nas suas prestações fiscais, atirarem ao dito cujo a mesma hipocrisia. O Passolas pediu mais e cumprimento. Certo,,,não tem autoridade moral para o fazer já que ele também falhou. E os tugas que falham na sua maioria podem cobrar do Passolas?
A hipocrisia é só dele’?
GostarGostar
Muito bem observado.
Percebo que tudo isto são problemas de princípios.
Mas entre 8 ou 10 mil euros aldrabados e muitos milhões de euros, fruto de corrupção, há diferenças de fundo.
Roubar um paposseco e assaltar uma casa não é bem a mesma coisa
Estes falsos moralistas vão pagar com língua de palmo a sua “onestidade”
Só falta defenderem a ida do emplastro para o Governo da Nação ou, quem sabe, naquele capítulo eles são os únicos “omens” sérios da nação e estão ansiosos de chegarem â manjedoura.
Repare.se na hipocrisia dos comentadores. O fugir, atrasar, esquecer, etc, pagar impostos não é grave, grave é a explicação esfarrapada.
Concluindo, o comportamento ilícito não é grave, grave é a desculpa.
Com franqueza
GostarGostar
Ele não aldrabou coisa nenhuma – pagou tudo o que lhe pediram. Simplesmente falhou em cumprir inteiramente com os processos burocráticos associados, levando a que estivesse várias vezes em falta.
GostarGostar
O Pós-Texto 2 do Portugal Profundo faz recordar as explicações de um PM independente há uns anos, à medida que se ia enterrando e desfazendo às peças: uma pedra, uma minhoca.
GostarGostar
Não pagar SS durante 50 e tal meses, não é distração, não é “emaranhado” contributivo.
.
É FUGA !
.
Acham isso normal?! Muito bem. Mas não desculpem.
.
E só mostra como chegámos onde chegámos.
.
Despesa do estado a mais?! O tanas! Há é intrujas como este a mais, isso sim.
GostarGostar
Eles sabem, Z. Mas têm que inventar qualquer coisa porque a bronca foi grande. Por muito menos já houve demissões noutros países.
GostarGostar
Se a escardalhada é isto à Almeida ou Z, então é gente que nem fazia falta a Portugal.
Mongos e sacanas da pior espécie.
Gente odiosa de falsa, burra e hipócrita.
GostarGostar
E se andam aqui em propaganda política- podem crer que só conseguem o efeito contrário.
Qualquer pessoa normal, apartidária mas sem ser psicopata, ao ler a falsidade e ódio que sai dos vossos comentários só pode apoiar o inverso do que desejam.
GostarGostar
zazie:
vai-te tratar…
GostarGostar
Vai para os abrantes que aí sim, estás em casa.
GostarGostar
Animal- nunca deves ter trabalhado ou és funcionário público.
Se andasses a recibos verdes não piavas.
Além do mais, qualquer atraso para a própria reforma (que foi esse o crime dele- ter anos em que não descontou para a reforma) paga-se com juros!
O Estado só ganha por cada contribuinte que se atrase em declarações ao fisco ou à Segurança!
GostarGostar
zazie, já te disse…
vai-te tratar! Depressa!!
GostarGostar
Eu já trabalhei a recibos verdes e nunca fiquei a dever nada.
Mas eu devo ser um génio, com um intelecto muito superior ao Passos, a ponto de, quando desconheço as regras, pergunto a quem sabe.
Vejam lá, o pobre Passos, por si só, nunca poderia descobrir uma manobra genial como esta, que me permitiu estar sempre com os pagamentos em dia.
Portanto, segundo a vossa teoria, ou eu sou um génio, ou o Passos é um atrasado mental.
Como não sou um génio, como é que vocês podem querer um atrasado mental a governar o país ?
Mas está descansado que eu sei que não uma nem outra.
A vossa teoria é que é uma grande aldrabice para safar um sacana que é mas é ESPERTO demais.
Diria mesmo que é um bom chico esperto…
GostarGostar
Nuno, o Passos ficou a PERDER por não declarar à SS os montantes ínfímos que estão em causa. Perdeu ANOS de contribuições. Não fez aquilo para se favorecer, porque claramente saiu prejudicado com isso … deixa lá a demagogia e burrice implícitas em pensares diferente.
GostarGostar
Vai pró caralho.
Metes nojo.
Das~te conta que nunca consegues alinhavar um único argumento?
Que raio de merda andas a fazer por aqui se és um retardado mental que apenas faz onda, como qualquer mongo de clque de bola?
Doente és tu- és um ressabiado de merda que mete nojo porque o facciosismo devia ter limites.
GostarGostar
zazie:
tira isso da boca…
GostarGostar
A Zazie foi bastante realista. Perdeu foi a paciência com argumentos sem sentido…
GostarGostar
Muito em breve vou deixar de pagar a famosa “TSU” que tanto excita algumas cabeçorras. Reuni as condições para isso. Iupiiiiiiiiiiiii!!!!
GostarGostar
HELENA MATOS: mais uma vez – BULLSEYE!
GostarGostar
Gente parva. Ninguém pensa que o PPC teve problemas graves pessoais (família) e que teve de resolvê-los e a falta de dinheiro foi evidente.
PPC pagou como qq contribuinte, logo regularizou a situação. Então qq tipo que foi multado mesmo pagando cometeu um crime não podia mais conduzir.
Quantos sérios fazem obras e serviços e não pagam IVA.
QQ que não pague SSocial perde o direito a anos na contagem para a pensão. Logo PPC perdia esses direitos.
Pagou com multas e juros logo o problema é dele.
GostarGostar
Informe-se antes de dizer asneiras. Ninguém discute “dificuldades” ou “atrasos”. Discute-se diferença de tratamento em benefício de um indivíduo que é primeiro-ministro e foi o maior carrasco fisacal dos portugueses!
GostarGostar
ò animalóide, qual diferença, monte de esterco?
Qual diferença se toda a gente que não pagou nesses anos nem contactada foi!
Eu não paguei e prescreveu a dívida.
E até 2013 nunca me notificaram!
GostarGostar
A haver diferença foi outra coisa- foi enviarem por correio normal as notificações para protegerem dívidas dos seus.
Consta que o vitoinho escapou da grande por essa via.
GostarGostar
Zazie ou zazelha:
Você soluçou, ou tentou dizer alguma coisa?
GostarGostar
Almeida, se não entendeste o que a Zazie disse e como o argumento dela é válido, é porque tens uma limitação qualquer.
GostarGostar
Coitadinho do Passos, que, como deputado, colaborador da Tecnoforma, etc, não tinha dinheiro.
O Passos devia ganhar cerca de DEZ VEZES mais que a maioria dos tugas, que ganham à volta de 500 euros.
Então a maioria da população tuga está autorizada a deixar de pagar impostos, visto que tem muito mais dificuldades económicas que o pobrezinho do Passos.
A começar pelos impostos que o Passos duplicou…
GostarGostar
Pouco importa se tinha dinheiro ou não. Ao não fazer as contribuições mínimas da SS prejudicou-se bastante a si próprio — pelo que é óbvio que não o fez conscientemente.
E no IRS, idem, pois pagou tudo só que com custos, multas e juros associados.
O Passos quanto muito falhou em seguir os processos burocráticos, e perdeu bastante com isso. Qual a dúvida?
GostarGostar
Já agora, para os interessados, há um decreto lei que diz que não é obrigatório dizer de quem lhe pagou.
Meu filho teve fora 6 anos e eu pagava à SSocial para não perder anos.Não tinha patrão.
Ridícula esta discussão.
GostarGostar
Ora muito bem. Ate´que enfim que citam as fontes.
GostarGostar
as redacções da comunicação socialista está proibida de tocarno assunto
da casa do tó monhé mencionada no ‘Portugal Profundo’
GostarGostar
Má-fé em toda a linha. A ideia ê criar o caso Costa. Da sisa e da casa não sei. Mas li o post de balbino caldeira – recuso-me a trata-lo por professor visto que ele vem dum politécnico da lezíria – em que procura dizer que o pombal de costa durante um tempo na avenida da liberdade constitui indício de que o homem esta vendido ao grupo Violas. Já de si a dimensão da coisa, se é que há coisa, é de guerra de alecrim e manjerona. E sobretudo cheira a mesquinhez. Só as fotografias a tentar provar que não havia ali água-furtada alguma é dum ridículo confrangedor. Ao menos que tenham sido tiradas num sábado ou domingo e não em hora de trabalho.
Quanto ao cidadão normal e há tantos por aí: O que é que um estrangeiro de país civilizado que cá viva vai dizer de um chefe de governo que pregou o calote ao erário público? Sabendo que o antecessor está atrás das grades por suspeitas graves de corrupção, e que o chefe disto tudo teve lucros gordos com um banco que acabou por gestão danosa e que comprou uma casa por contrato de compreenda que se sumiu?
Para esta desvergonha prefiro o Berlusconi que tinha massa para pagar cada mulher de má-vida a mil contos, cinco minutos, um minuto duzentos contos, e que ainda faziam fila para fazer o serviço. E tinha razão: iam de livre vontade. Ela lá se alegrava e elas equilibravam as contas.
Mesmo a propaganda nua e cria tem limites. É uma questão de decência pública – foi essa que foi ferida.
Louvado seja Salazar. Podem acusa-lo de tudo. Destas misérias é que não. O tempo não volta atrás, mas que grandeza comparada com a destes anões.
Realmente este é o país do diácono remédios.
GostarGostar
Qual calote? As contribuições da SS pagou a maior parte, pagou juros e ainda perdeu anos de reforma — resultado, prejudicou-se.
No IRS pagou tudo+custos+multas+juros. Prejudicou-se?
Qual calote? Se deu um calote, foi em si próprio …
GostarGostar
Diga o que quiser, o 1º Ministro Passos, face à governação futura, em que o falta fazer é mais do que já está feito, não tem condições para novo mandato. Deve gerir o governo até às eleições e abrir o caminho da sucessão interna. Relativamente aos altos cargos do estado, para não nos acontecer novamente cenas como as do 44 e do Passos, antes de tomarem posse, deve ser devidamente escrutinado o seu passado. Usem o detergente que quiserem mas as nódoas são eternas.
GostarGostar
Este recentes casos da vida pessoal e cívica de PPCoelho contribuiram positivamente para a vida dos tugas até às legislativas: de certeza não vai ter coragem de impor (e defender na ARepública) mais cortes em salários ou aumentar qualquer imposto.
Quanto às “condições” para novo mandato, se for eleito, o PR logicamente dá-lhe posse. JSócrates, depois do que fez até 2009 (e do que sobre a sua vida foi publicado e mostrado nas tv’s) não foi reeleito ?
GostarGostar
Outro partido na rampa de lançamento para sofrer pesadas consequências do abuso de poder: o PP espanhol de MRajoy.
Se em Portugal a Justiça (agora muito mais livre para actuar do que no tempo do governo do P”S”…) quiser fazer um périplo pelo passado recente de alguns partidos…
GostarGostar
Eu acompanho diariamente a vida Espanhola e o PP está enterrado em corrupção ; a justiça Espanhola é mais implacável, têm sido às dezenas incriminados. O dirigente do PSOE está a tomar medidas internas e brevemente teremos eleições na Andaluzia, vamos ver.
GostarGostar
Em Espanha, segundo sondagens: 1º Partido, Podemos; 2º Partido, PSOE; 3ºPartido, PP; 4º Partido igual ao PP, o Cidadãos.
GostarGostar
Muito provavelmente será esse o resultado.
O Podemos está eleitoralmente dependente do que o Syriza fizer como governo. Reflecte-se naturalmente na apreciação de nuestros hermanos.
GostarGostar
“P está enterrado em corrupção” então e os ERE? Chaves? Grinãn? Bono e os dinheiros recebidos em gasolineiras? O bolsista em Málaga do Podemos? A fuga ao fisco de Monedero? Os 12 milhões do Podemos recebidos da ditadura venezuelana não declarados? O dinheiro recebido dos ayatollas iranianos não declarado?
GostarGostar
Os 1 bilião rebentados pelos sindicalistas do PSOE e os cartões de crédito que usavam?
GostarGostar
Não custava nada quando foi eleito, ver se tinha as contas todas em dia. Mas pelo que contam, sempre foi um desleixado com essas coisas. Agora vai pagar caro por isso e deve estar bem arrependido por não ter tratado esses assuntos com outra atenção.
GostarGostar
nao , claro q nao ha . quando a politica voltar ao normal (nem sempre foi tao ma ) talvez haja lugar para gente normal . e nao esquecer que a camisa de forças fiscal contributiva e o camandro foi sendo apertada para sustentar esses tipos e os seus descontrolos.
GostarGostar
Este comentario de INSANA ASSUNTA no artigo de HM no Observador resume tudo muito bem….
“Domingo, Março 8th, 2015
Há lugar para gente normal na política?
Ai por isso é que tenho saudades do senhor engenheiro. Os jornais nunca lhe perguntavam nada. Agora é uma chatice. Todos têm perguntas a fazer ao dr.Passos, e os jornais publicam. As televisões têm programas só de perguntas ao dr. Passos, e as rádios andam a ouvir o povo sobre o que pensam das perguntas ao dr. Passos. As respostas não interessam, porque interessantes, são as perguntas. Até no mercado, a Ideiadina da peixaria enquanto escama a chicharro me fala nos 151 euros que ele ficou a dever. O Asclépios do talho, se reclamo do preço da carne, diz-me: ai se o Passos não tivesse roubado os 2.321 euros e 52 cêntimos, o lombo de porco seria mais barato. E vem, a pergunta: o que fez ele ao dinheiro? E até ouvi que os 10 cêntimos do saco de plástico seriam para ele pagar a dívida? Estou farta de perguntas Quando estava o senhor engenheiro, o interessante eram as respostas, Porque ele respondia antes que lhe perguntassem, evitando-se assim a perda de tempo com perguntas. Muitas saudades tenho do senhor engenheiro, uma pessoa normal sempre disposta a responder a todas as perguntas. Se lhas fizessem. Não faziam. Agora há uns blogues que fazem perguntas ao dr. Costa, sem que os jornais, os telejornais e as rádios as possam fazer, porque estão ocupados a fazer perguntas ao dr. Passos. Quando o dr. Costa for 1º ministro, os jornais, os telejornais e as rádios, darão as respostas do dr. Costa. Sem ser preciso perguntar.”
GostarGostar
Se isto é assim e vão conseguir demitir o sujeito por uma merda destas, então estamos conversados de vez e Portugal não pode ter essa coisa de democracia.
GostarGostar
Eu não sou a favor da ‘Democracia Directa’ porque o cidadão comum, embora goste de acompanhar ‘situações várias’, no entanto, no seu dia a dia possui muitos afazeres… e… também gosta de ter o seu tempo livre…; explicando melhor, na minha opinião, o cidadão comum deve delegar aos políticos certas competências (vulgo ‘Democracia Representativa’)… todavia, no entanto, sem que isso signifique passar um cheque em branco aos políticos!
.
Explicando melhor:
– os lobbys poderão negociar normalmente com os governos… só que… depois… a coisa terá que passar pelo ‘crivo’ do contribuinte: o Direito ao Veto de quem paga (vulgo contribuinte) – ver blog ‘Fim-da-Cidadania-Infantil’ (Democracia Semi-Directa).
GostarGostar
São as consequências da política rasteira!
Os lacaios de António Costa pensavam que lhe estavam a fazer um favor e veja-se o resultado! António Costa ficou com os telhados de vidro da sua cobertura de luxo em Lisboa, todos estilhaçados.
A comunicação social devia era de andar atrás do ex-diretor da Segurança Social, que com a sua incompetência lesou esta instituição em milhões de euros.
GostarGostar