O Regime dos pilha-galinhas – e quanto mais reles melhor.
A propósito, há novas do impoluto cidadão vara e dos cinco anitos de condena ou, comme d`habitude,está-se à espera da prescriçãozinha?…
Devem eestar a contar com os habituais, e desinteressados, bons ofícios da d.cândida, monteiro&nascimento, Lda….
Até aceito que muito dos que por aqui andam, nem percebam o que o Passos diz, maS CUSTA-ME A ACREDITAR que um JoãoMiranda…Porque esta lenga-lenga, entra pelo olhos dentro de um cego.
«Quem falar verdade não ganha eleições»-J oaquim Aguiar, há anos.
Portanto, Mr Passos está perfeitamente conforme: com a mentalidade dominante e consigo próprio.
Por agora e durante uns tempos, atendendo ás recentes circunstâncias…impedidos de abusar como fêz PPC em 2010-11.
Caídos na real, obrigados a ter juízo.
Em campanha eleitoral Passos Coelho disse muita asneira e até fez demagogia.
Dito isto, os outros partidos e leaders politicos disseram e fizeram muito mais !!!!…
E continuam hoje a dizer o mesmo e a fazer a mesma demagogia.
Prometeram e prometem a saida da crise sem nenhuma austeridade, o paraiso na terra !
Se porventura tivessem estado a governar com a Troika ou se fossem agora para o governo teriam feito ou fariam muito pior (em termos de medidas e, sobretudo, em termos de resultados), seriam ainda mais incoerentes (veja-se o que Hollande tem feito e veja-se o que o Syriza se prepara talvez para fazer nos proximos tempos !…).
E, no fim de contas, antes assim, incoerentes, do que serem coerentes com as demagogicas promessas eleitorais !!
Os que neles votaram ou que se preparam para voltar a votar neles nas proximas eleições não teem qualquer moral para estarem agora a dar lições de idoneidade politica a Passos Coelho ou a quem quer que seja.
Nem mais. Eu tenho mais respeito pelo PSD do que pelo PS. Porque o PSD é merda, defendem politicas de merda, mas ao menos não o escondem, sabem que são merda e têm orgulho em ser merda. E quando o PSD é governo, já se sabe o que acontece: Dá merda.
O PS não, o PS diz-se de esquerda, tem esta conversa maravilhosa sobre justiça social, sobre combater a corrupção etc. etc. Chegam ao governo, são iguais, não são melhores, não piores, são literalmente iguais ao PSD.
“Politica de merda” é aquela, comunista, que o Slint defende !
Com a politica dos “camaradas” Portugal estaria agora ao nivel da “merda” de uma Venezuela … sem o petroleo !… isto é, ainda mais na “merda !!!
claro que sim. O actual PM nunca teve procuradores a destruírem provas que o comprometessem, nem nunca foi endeusado pela comunicação social, nem nunca teve contas de 25 milhões ganhos à custa da corrupção de estado, nem nunca teve o nome numa loja de roupas dos EU onde um fato custa 50 mil dólares, nem irá ganhar as próximas eleições, mas continuará a viver em Massamá e a usar fatos baratos que tanto escandalizam a esquerda caviar que vive da corrupção do estado.
Concordo com tudo o que diz. E acrescento que neste momento o sr Passos já devia ter passado a liderança do PPD/PSD a um líder que esteja limpo deste ajustamento que foi feito 75% pelo aumento de receita e 25% pelo corte de despesa e sem reformar nada. Zero! Com outro líder, tal como na Madeira, o PSD/PPD pode ganhar as eleições face a um PS que não se liberta da quadrilha do 44. A não ser assim, os novos partidos(PDR, PTP, LIVRE, CIDADÃOS vão ter uma forte expressão eleitoral e o PSD, CDS e PS serão bem derrotados. Terão o que merecem.
Pois não…Passos, tirando a questão da S.Social, os 5€ que recebeu durante não sei quantos anos mas que não se lembra e o furar a bichas de 22 horas nas urgencia do Amadora Sintra, é diferente do outro que está preso.
Sabes como dizemos em Baleizão o cheiro pode ser diferente mas trampa é a mesma…
Quanto aos fatos, 50.000 dólares??? É um absurdo não acredito. O viver é Massamá também o Alexandrino mora e não se queixa.
É uma espécie de “lista VIP”. O curioso é que depois querem publicar os salários detalhados de todos os funcionários públicos. Nas auto-estradas pelos vistos também são secretos. Ou têm segredos de Estado, ou ninguém sabe deles, ou não se percebe.
Comparar o que JSócrates + ACosta + Vieira da Silva + ASantos Silva + Pereira da Silva + Teixeira + FMedina + outros fizeram entre 2006 e 2011, com o que PPCoelho + PPortas + VGaspar + MLAlbuquerque + outros TIVERAM DE FAZER depois da herança duma pré-bancarrota do país provocada pelo “menino de ouro do P’S'”…
Não foram os tugas, já sabedores do modo de governança “socialista”, que reelegeram JS em 2009 ? O PEC 4 resolveria o quê ? Que consequências desejavam depois de tantos desvarios, mentiras, incompetências, aventureirismos, despesismos ?
Foi, foi (e ainda é) muito duro e insuportável para a vasta maioria dos tugas os cortes nos ordenados, pensões, reformas, aumento do custo de vida e de impostos, etc. — mas, o que é que JSócrates teria decidido e praticado se continuasse PM depois da entrada da troika ?
Este vídeo é revelador da “personalidade” de JS, da futilidade como durante anos surgiu publicamente e do modo como tratava o maralhal, os tais “prós”-e-chega a quem anunciou a inevitável entrada da troika.
E o que ocupará S.Bento depois de Novembro não será melhor.
me permita uma precisão……..chama-se pré-bancarrota apenas porque se chamou , se pediu e implorou, que a troika, ops….as instituições…….viessem suprir a falência efectiva que se iria verificar um ou dois meses depois não fora elas meterem cá mais piliim.
De resto sem elas a falência, a bancarrota ter-se-ia verificado logo a seguir.
Apesar de também não gostar do Passolas da Damaia, sobretudo porque não teve a coragem nem a capacidade de executar uma verdadeira reforma do estado (muito por “culpa” da constituição socialista) jamais o dito Passolas poderá ser comparado, até porque a troika, ops…as instituições, não deixaram.
Creio mesmo que se não houvesse esse torniquete exterior nem metade teria sido feito.
Apesar disso e ao contrário do incomparável, quase tudo de essencial ainda falta fazer.
Mas……há sempre um mas……foram os mesmos que elegeram e reelegeram a desbunda e a malfeitoria financeira do 44 que mesmo tendo votado no dito cujo, esperavam e esperam como do anterior as benesses ilusórias que ninguém vai poder dar….nem o “Gandhi”
Houve uma estágiária que deve ter gasto três tardes inteiras a dactilografar generalidades – tipo redacção liceal – para encher umas dúzias de páginas em letra gorda e margens largas.
Esse “guião” foi publicado, prontamente ignorado, e não se tornou a falar no caso.
Alguns países não isolados no mundo (pelo contrário) ajudam outros e progridem, vivem BEM sem ajuda externa. São exemplarmente governados, a populaça é exigente e quem, governante, ousa prevaricar é rapidamente investigado, afastado e punido — o que não acontece em Portugal.
A culpa até pode ser sempre dos outros.
No caso não é. Tem um rosto, um governo que em cinco anos, apesar de já estarmos em situação difícil no aspecto financeiro, tomou conscientemente o caminho para o abismo duplicando a dívida do estado, nesse período em dobro e ainda escondendo na gaveta mais uns 30 mil milhões.
Não há como ocultar relativizar tais factos. Podemos dizer que todos os outros contribuíram e será verdade mas nunca os poderemos comparar com o suicidário governo do senhor Pinto de Sousa.
Comparar “ajudas externas” com a ajuda de EMERGÊNCIA por o estado estar completa e literalmente FALIDO além de honestidade intelectual é pura demagogia. É quase como dizer que é comparável dar uma ajuda a um condutor sem bateria no carro que com um empurrão pega, com o resgate de um despiste de um condutor encarcerado e gravemente ferido no fundo de uma ribanceira. Foram os dois “ajudados externamente”.
CZorrinho sugeriu hoje umas “primárias” para a eleição do PR — “fantástico, maique !”
“O dinheiro do P’S'” (como disse há anos a eurodeputada Elisa a munícipes do Porto) pagará as despesas dessas “primárias”…
Porra, que há cada governante e ex-governante…
E a austeridade é um hobby do Pedro Passos Coelho, diz a malta do Largo do Rato, onde já saem da sarjeta todos aqueles que desejam rapidamente sentarem-se à mesa do Orçamento. Muitos deles viam que seria impossível sentarem-se de novo à mesa do orçamento com Seguro, trataram do apear, mas lá chegará o dia em que se fará justiça, e esta corja que manda agora no largo do rato sairá rapidamente das nossas vidas.
Não merecem nem o 3º lugar nas eleições. Merecem ser remetidos para 4º lugar como o PASOK.
Uma cambada que não pode deixar senão marcas em várias gerações, porque deixaram uma PESADA HERANÇA.
Depois queixem-se, os que se querem abster ou os que não ficaram contentes com o programa de ajustamento deixado por este conjunto de bandidos que nos governaram durante 6 anos. Estão lá todos de novo à espera que Costa os ponha nos lugares chave.
Todos. Não sobra um. Até já o ex-reitor da UL. Estão lá todos.
Para mim é normal, aceitável, que um cidadão nascido no Porto presida à Câmara MLisboa. Desde que seja competente e obviamente eleito para tal.
O que “acho” anormal: um presidente eleito abdica, salta para outros “voos” depois de juras de fidelidade e manifestações de paixão pelo cargo e pela cidade ; o seu vice, não eleito para a presidência sucede-lhe por indicação no cargo.
Não há alguém do P”S” ou nele colado/a que se sinta traído pelo ACosta, seja mero eleitor, vice, vereador ou deputado ? Todos batem palmas ao desertor que ao invés do que disse não deixou nadinha “a casa arrumada” ?
Nem mais.
Afinal, o crime ou deserção, compensam mesmo.
Com MR Costa semelhante ao patriota Barroso, pondo-se a andar quando lhes apetece.
O bronco do deputado do anel na orelha, ‘justificava’ há pouco numa TV: o PS nunca disse que este mandato (de Costa), era para levar até ao fim, logo, nada a criticar.
Lello, Santos Silva, Sousa Pinto, este Deputado, ainda o Zorrinho,
que grande naipe para mostrar aos eleitores: FUJAM desta gente, recusem o voto na cambada.
Nadinha mesmo. Lisboa é um nojo de cidade para se viver actualmente, o centro está deserto e a cidade tornou-se descaracterizada. Mas não é do Costa, isto são más politicas iniciadas há muitos anos que o Costa apenas continuou.
o congelamento das rendas ?
A burocracia camarária para autorizar que se faça uma WC moderna num o prédio da Baixa, enquanto se obriga a cagar na varanda ?
A caça á multa de estacionamento ?
Não te podes considerares-te adepto do Marxismo-Leninismo
e assumires-te neutro quanto ao passado de um século de História.
Não é honesto, não é digno. Sê um homem. vá!
Começa por responder a esta pergunta simples: Porque razão ocorreu
a Queda do Muro de Berlim? (è que nenhum dos teus camaradas ainda
não explicaram à maralha . . .)
Nada disso, amigo. Mas o bolota vive muito das respostas que nos vai sacando. E acaba por cumprir a função de sistematicamente levar a conversa para onde ele quer.
Pelo meu lado, só lhe recordo os crimes comunistas contra a Humanidade.
Agora o amigo responda como quiser e como é o seu direito. Quem sou eu para o mandar calar…
Eu respondo-te se me disseres que o Muro de Berlim, é um muro numa azinhaga qualquer de Portugal.
Tanto mais que só te tenho colocado questões nacionais e factos nacionais a que tu não conseguiste desmontar nenhum.
“Eu respondo-te se me disseres que o Muro de Berlim, é um muro numa azinhaga qualquer de Portugal.”
Este bolchevique diz-nos que as pessoas neste caso os Berlineses de Leste , pessoas portanto, pertencem ao Estado Comunista.
E devem ser impedidos de sair da jaula Comunista.
Bolota,
O “facto nacional” é que ainda temos um partido que se chama comunista (era como se existisse um partido nazi português – PNP) e que o “nosso” partido comunista é dos mais ortodoxos e retrogrados que existem no mundo.
Parecendo que não, o “facto nacional” deste partido representar ainda uma percentagem não desprezivél dos portugueses e ter um poder ainda maior no sistema estatalista nacional, é um dos grandes males de que o nosso pais padece pelo que contruibuiu e contribui para que tenhamos estado em quase bancarrota e não possamos sair tão depressa quanto seria desejavel !
Nunca percebi porque é que, tendo praticamente acabado o comunismo, o PC insiste em não mudar de nome … por exemplo, poderia ser o “Partido dos Nacionais-Sociais Portugueses” (PN-SP) !!
Bolota,
A discussão é mesmo esta, a do papel do PCP no plano nacional,
Quem são os comunistas portugueses para virem agora criticar os outros e dar lições sobre democracia, liberdade, transparencia, respeito pelos direitos individuais, economia, honestidade, bem-estar das populações, etc, etc ??…
As “verdades” e as “soluções” comunistas foram largamente aplicadas por esse mundo fora e levaram aos piores desastres do nosso tempo !!
Compreende-se que não te convenha falar sobre o “dark side” do comunismo.
De resto, é uma velha técnica dos comunistas. Pelo menos até ao fim do comunismo soviético nunca tiveram uma agenda nacional, eram simples lacaios de Moscovo. Desde então precisam de esconder o falhanço e o desaparecimento historico daquilo que sempre defenderam, a enorme mentira do paraiso socialista no mundo. A técnica é estalinista : apaga-se da fotografia, o comunismo internacional nunca existiu !
De qualquer modo, sempre que alguém te responde directamente sobre questões “nacionais”, tu mudas de assunto e fazes uma nova pergunta-provocação. Sempre a mesma técnica stalinista …
Por exemplo, falaste no gonçalvismo, responderam-te sobre os estragos do gonçalvismo e do PREC que ainda hoje estamos a pagar … fizeste de conta que não percebeste, não respondeste.
Infelizmente, o PCP é mesmo uma questão “nacional” importante e que é preciso continuar a “desmontar” sempre que os aderentes desta seita aparecem a querer dar lições em nome de uma das ideologias mais retrogradas e totalitarias dos nossos tempos !
licas…Segundo a ONU, morrem 33.000 pessoas diariamente no planeta devido a fome.
Se o comunismo na vossa opinião é tão mau(e é), então é intelectualmente desonesto dizer-se que o capitalismo ou estas pseudo democracias que existem no mundo ocidental são melhores que o comunismo. Porque não melhores, são iguais, e esses números avançados pela ONU provam que o capitalismo falhou, tal como o comunismo.
A maior parte das pessoas que hoje morrem à fome ainda são vitimas dos feudalismos modernos e do socialismo terceiro mundista.
Ja morreram muitas mais … quando, nos anos 50, 60, 70 e 80, os socialismos e os comunismos mais ou menos marxistas-leninistas proliferavam por esse mundo fora !….
O comunismo é que falhou definitivamente (foi sempre um falhanço em curso)… Os poucos paises comunistas ainda existentes ou atrofiam (na Coreia do Norte morre-se de fome e sub-nutrição) ou evoluem progressivamente para … o capitalismo !
De resto, o maior pais comunista ainda existente, a China, é cada vez mais … capitalista !!
Graças à globalização (capitalista) nas ultimas décadas nunca na historia da humanidade se assistiu a uma tão grande melhoria da situação de uma grande parte da população mundial : baixa da taxa de mortalidade e aumento da esperança de vida ; aumento do rendimento médio per capita ; mais liberdade individual (com a excepção dos paises e das regiões ainda sujeitas e regimes comunistas duros e ao fundamentalismo terrorista islamico) ; diminuição das ditaduras e aumento das democracias politicas (mesmo que limitadas e imperfeitas).
Bolota,
Se te estás a referir ao 25 de Abril da liberdade e da democracia … o PCP não tem nada a ver com isso, antes pelo contrário !
O PCP entra apenas no PREC e no gonçalvismo, na tentativa de substituição de um regime ditatorial de direita por algo de muito pior … um totalitarismo comunista !
Conseguiu-se evitar o pior mas não nos livrámos do PCP !!… (vantagens/inconvenientes da democracia “burguesa” !)
Aldrabão.
A morte se muitossssssssssssssssssss comunistas achas que foram porquê??? Já agora quantas mortes de rosas , laranjas ou azuis te deste conta, nessa altura???
Um Aparte…pelos Vistos o licas, é dos que criticando o Companheiro Vasco, está de CU cheio com medidas por ele implementadas.
licas, devolve a reforma e só assim tens alguma legitimidade para o criticares
condenares
Procura não perder a calma e um minimo de boa educação !…
Eu não sou propriamente um moleque teu !…
Já te expliquei noutros comentários que o numero de comunistas assassinados durante os 40 anos do “Estado Novo” é muito reduzido … Na verdade, sabe-se hoje que alguns dos que apareceram mortos com uma bala na cabeça no meio de algum canavial foram executados como traidores pelos sicarios comunistas às ordens do CC (ver por exemplo os livros do Pacheco Pereira sobre o PCP).
Mas isto nem é o mais importante.
Claro que os comunistas combateram o regime anterior e foram por ele perseguidos e reprimidos.
Mas o importante é que os comunistas lutavam apenas pela “liberdade” deles proprios e procuravam contribuir para a queda do “Estado Novo” com um unico objectivo final que sempre foi o de instaurar um regime comunista em Portugal.
Viu-se isto perfeitamente logo a partir do dia 25 de Abril de 1974 … E por pouco não o conseguiam, num curto espaço de tempo !…
O PCP e os comunistas, fosse qual fosse o numero de mortos (e não foram tantos como isso), nunca lutaram pela liberdade (exceptuado a deles) e pela democracia (a não ser pela “popular”) dos portugueses !
Ó Luis fico melhor assim ou assim?
Se o Luis fosse bruxo tinha-lhe respondido:
“Sua Excelência fica melhor engavetado, mas para já qualquer beicinho lhe serve.”
Por acaso convinha-me um T3 no centro de Lisboa com uma renda inferior a 500 euros. Se calhar os Baptistas Bastos que as camaras socialistas meteram nas casas de renda económica agora querem vir para o centro da cidade. A idade não perdoa, não é?
Como é que se constitui o conhecimento? É pela relação sujeito – objecto.
.
Mas se o objecto está incomunicável, a relação não é possível, o sujeito fica impossibilitado de conhecer. A não ser que se invente, daí a nova espécie fenomenológica ; o sujeito-inventor.
Concordo que pessoas morrendo de fome é absolutamente terrível.
Ponto final.
E pessoas asssassinadas pelo Comunismo não será muito pior?
Staline e Pal Pot não te inspiram nada a dizer?
Ou ser+a que apoias os métodos como bom Marxista-Leninista?
Vá , responde!
Onde está o tal “patriotismo” que exibes, talqual Maduro, se
ainda te não pronunciaste sobre a posição de Álvaro Cunhal
quanto de Praga com total apoio ao esmagamento dos Checoslovacos
pelos tanques do Pacto de Varsóvia-URSS.
Que tens a dizer? Vá, desembucha!
Passemos a “outro” assunto
Pol Pot e os seus Kmers Rouges, Partido Comunista da Kampucheia.
Cerca de 25% da População Cambojana morta.
Em execuções e fome 2 milhões de mortes, no entanto, em contraste,
só no ano de 1976 exportaram 150 mil toneladas de arroz.
Continuas a falar sobre mumias e que tal da fome de agora??? Deixa-me responder aqui ao nosso amigo S. O Gonsalvismo , o PREC foram e tão só para os descamisados o melhor periodo da revolução.
Mais muitas das medidas implementadas nessa altura estão a encher o CU a alguns que por aqui enchem a boca de democratas.
Bolota : “O Gonsalvismo , o PREC foram e tão só para os descamisados o melhor periodo da revolução.”
Foi efectivamente uma época de ouro para os oportunistas, escroques e calaceiros da pior espécie … “camisados” de vermelho !
É verdade que muitas das medidas demagogicas daquela altura, as “conquistas de Abril”, acabaram por beneficiar mais quem não precisava deixando de fora os mais desfavorecidos.
Um exemplo : o salario minimo e os aumentos salariais excessivos.
Antes a taxa de desemprego andava pelos 2%.
Depois do PREC foi sempre a subir.
Em pouco tempo, em 1978 já era mais de 3 vezes superior : 7%.
Com a bancarrota do inicio dos anos 80 subiria ainda mais, para 8,5% por cento.
Imagina quem mais sofreu com esta e outras “conquistas de Abril” ??!…
A taxa de desemprego voltaria a descer depois, para os 4%, quando algumas das “conquistas de Abril” perderam força ou foram corrigidas. Por exemplo, quando o salário minimo real voltou a descer sob o efeito da inflacção e quando as privatizações e o investimento estrangeiro deram uma maior dinamica à economia portuguesa.
Adivinha quem mais beneficiou com a descida do desemprego ??!…
Bom, a taxa de desemprego voltaria depois a subir, sobretudo a partir de 2000, para atingir os 8%, ainda antes da crise internacional de 2008, e os 12% em 2011, quando o pais esteve às portas da bancarrota. Algumas das “conquistas de Abril”, como as que permaneceram numa legislação laboral demasiado rigida e num “Estado Social” cada vez mais pesado e gastador, contribuiram certamente para uma perda de competitividade da economia e para o aumento do desemprego. Adivinha quem é que mais sofreu com o aumento do desemprego ?!… Sempre os mesmos bafejados pela “sorte” das “conquistas de Abril” !!!!
Vivi 40 anos sob o Salazarismo e não gostei mesmo nada . . .
Fiz, como quáse todos nós, uma vida na defensiva porque
não tenho nada de herói, e nunca tive o “modelo eslavo”
como meta a atingir. Por precaução nunca me senti com a
vida em perigo durante esse tempo.
Veio o 25-A e passados alguns meses, com o Gonçalvismo
(não gonssalvismo, seu analfabeto) chegou a sensação de que
um cidadão anónimo pode ser igual a uma folha morta na enxurrada
de uma “Revolução”.
Agora outro assunto (sempre o mesmo): qual é a tua opinião
sobre o “celerado” General Ramalho Eanes e o 25 de Novembro
1975? Diz-me cá, não te acanhes . . .
Os “descamisados” correram perigo: a Sida ainda lavrava.
Lembra-me agora nos primeiros dias da Revolução as
operárias do sexo anunciarem nos jornais que os membros
do MFA estavam isentos de pagamento pelos seus serviços.
Consta que antes de ir fazer jogging no patio interior da prisao de Evora o 44 faz uma video chamada ao Luis a perguntar se esta bem na foto.
GostarGostar
Não devia… Ele já devia saber que fica sempre bem… engaiolado.
GostarGostar
O Regime dos pilha-galinhas – e quanto mais reles melhor.
A propósito, há novas do impoluto cidadão vara e dos cinco anitos de condena ou, comme d`habitude,está-se à espera da prescriçãozinha?…
Devem eestar a contar com os habituais, e desinteressados, bons ofícios da d.cândida, monteiro&nascimento, Lda….
GostarGostar
Gosto muito de si , mas veja este vídeo . Nota: Não sou apoiante do Sócrates.
GostarGostar
João,
Até aceito que muito dos que por aqui andam, nem percebam o que o Passos diz, maS CUSTA-ME A ACREDITAR que um JoãoMiranda…Porque esta lenga-lenga, entra pelo olhos dentro de um cego.
GostarGostar
«Quem falar verdade não ganha eleições»-J oaquim Aguiar, há anos.
Portanto, Mr Passos está perfeitamente conforme: com a mentalidade dominante e consigo próprio.
Por agora e durante uns tempos, atendendo ás recentes circunstâncias…impedidos de abusar como fêz PPC em 2010-11.
Caídos na real, obrigados a ter juízo.
GostarGostar
Em campanha eleitoral Passos Coelho disse muita asneira e até fez demagogia.
Dito isto, os outros partidos e leaders politicos disseram e fizeram muito mais !!!!…
E continuam hoje a dizer o mesmo e a fazer a mesma demagogia.
Prometeram e prometem a saida da crise sem nenhuma austeridade, o paraiso na terra !
Se porventura tivessem estado a governar com a Troika ou se fossem agora para o governo teriam feito ou fariam muito pior (em termos de medidas e, sobretudo, em termos de resultados), seriam ainda mais incoerentes (veja-se o que Hollande tem feito e veja-se o que o Syriza se prepara talvez para fazer nos proximos tempos !…).
E, no fim de contas, antes assim, incoerentes, do que serem coerentes com as demagogicas promessas eleitorais !!
Os que neles votaram ou que se preparam para voltar a votar neles nas proximas eleições não teem qualquer moral para estarem agora a dar lições de idoneidade politica a Passos Coelho ou a quem quer que seja.
GostarGostar
Nem mais. Eu tenho mais respeito pelo PSD do que pelo PS. Porque o PSD é merda, defendem politicas de merda, mas ao menos não o escondem, sabem que são merda e têm orgulho em ser merda. E quando o PSD é governo, já se sabe o que acontece: Dá merda.
O PS não, o PS diz-se de esquerda, tem esta conversa maravilhosa sobre justiça social, sobre combater a corrupção etc. etc. Chegam ao governo, são iguais, não são melhores, não piores, são literalmente iguais ao PSD.
GostarGostar
“Politica de merda” é aquela, comunista, que o Slint defende !
Com a politica dos “camaradas” Portugal estaria agora ao nivel da “merda” de uma Venezuela … sem o petroleo !… isto é, ainda mais na “merda !!!
GostarGostar
João Miranda em modo Helena Matos, correspondente do Blasfémias no Observador.pt 🙂
GostarGostar
JoaoMiranda,
Mas esse nã tá de gaveta??? Se calhar o melhor é preocupar-nos com os que estão no activo que…será que divergem muito deste???
.
GostarGostar
claro que sim. O actual PM nunca teve procuradores a destruírem provas que o comprometessem, nem nunca foi endeusado pela comunicação social, nem nunca teve contas de 25 milhões ganhos à custa da corrupção de estado, nem nunca teve o nome numa loja de roupas dos EU onde um fato custa 50 mil dólares, nem irá ganhar as próximas eleições, mas continuará a viver em Massamá e a usar fatos baratos que tanto escandalizam a esquerda caviar que vive da corrupção do estado.
GostarGostar
Concordo com tudo o que diz. E acrescento que neste momento o sr Passos já devia ter passado a liderança do PPD/PSD a um líder que esteja limpo deste ajustamento que foi feito 75% pelo aumento de receita e 25% pelo corte de despesa e sem reformar nada. Zero! Com outro líder, tal como na Madeira, o PSD/PPD pode ganhar as eleições face a um PS que não se liberta da quadrilha do 44. A não ser assim, os novos partidos(PDR, PTP, LIVRE, CIDADÃOS vão ter uma forte expressão eleitoral e o PSD, CDS e PS serão bem derrotados. Terão o que merecem.
GostarGostar
Carlos ,
Essa e a grande diferenca , e isso que incomoda esta esquerdalha filha da puta que vamos tendo aqui tao sobejos exemplos!
GostarGostar
“O actual PM nunca teve procuradores a…”
Carlos,
Pois não…Passos, tirando a questão da S.Social, os 5€ que recebeu durante não sei quantos anos mas que não se lembra e o furar a bichas de 22 horas nas urgencia do Amadora Sintra, é diferente do outro que está preso.
Sabes como dizemos em Baleizão o cheiro pode ser diferente mas trampa é a mesma…
Quanto aos fatos, 50.000 dólares??? É um absurdo não acredito. O viver é Massamá também o Alexandrino mora e não se queixa.
GostarGostar
> Quanto aos fatos, 50.000 dólares??? É um absurdo não acredito.
Olhe que o camarada Tertuliano tinha razão – http://en.wikipedia.org/wiki/Credo_quia_absurdum
Os fatos de 50.000 deviam ser os que não estavam em saldo – http://most-expensive.com/store-world
GostarGostar
“O Sócrates é invendível, incompravel, e imprestável.”
(Vicente Matheus)
GostarGostar
O contrato com a RTP sai ou não sai?
GostarGostar
É a “transparência” do Socialismo.
GostarGostar
É uma espécie de “lista VIP”. O curioso é que depois querem publicar os salários detalhados de todos os funcionários públicos. Nas auto-estradas pelos vistos também são secretos. Ou têm segredos de Estado, ou ninguém sabe deles, ou não se percebe.
GostarGostar
Comparar o que JSócrates + ACosta + Vieira da Silva + ASantos Silva + Pereira da Silva + Teixeira + FMedina + outros fizeram entre 2006 e 2011, com o que PPCoelho + PPortas + VGaspar + MLAlbuquerque + outros TIVERAM DE FAZER depois da herança duma pré-bancarrota do país provocada pelo “menino de ouro do P’S'”…
Não foram os tugas, já sabedores do modo de governança “socialista”, que reelegeram JS em 2009 ? O PEC 4 resolveria o quê ? Que consequências desejavam depois de tantos desvarios, mentiras, incompetências, aventureirismos, despesismos ?
Foi, foi (e ainda é) muito duro e insuportável para a vasta maioria dos tugas os cortes nos ordenados, pensões, reformas, aumento do custo de vida e de impostos, etc. — mas, o que é que JSócrates teria decidido e praticado se continuasse PM depois da entrada da troika ?
Este vídeo é revelador da “personalidade” de JS, da futilidade como durante anos surgiu publicamente e do modo como tratava o maralhal, os tais “prós”-e-chega a quem anunciou a inevitável entrada da troika.
E o que ocupará S.Bento depois de Novembro não será melhor.
GostarGostar
me permita uma precisão……..chama-se pré-bancarrota apenas porque se chamou , se pediu e implorou, que a troika, ops….as instituições…….viessem suprir a falência efectiva que se iria verificar um ou dois meses depois não fora elas meterem cá mais piliim.
De resto sem elas a falência, a bancarrota ter-se-ia verificado logo a seguir.
Apesar de também não gostar do Passolas da Damaia, sobretudo porque não teve a coragem nem a capacidade de executar uma verdadeira reforma do estado (muito por “culpa” da constituição socialista) jamais o dito Passolas poderá ser comparado, até porque a troika, ops…as instituições, não deixaram.
Creio mesmo que se não houvesse esse torniquete exterior nem metade teria sido feito.
Apesar disso e ao contrário do incomparável, quase tudo de essencial ainda falta fazer.
Mas……há sempre um mas……foram os mesmos que elegeram e reelegeram a desbunda e a malfeitoria financeira do 44 que mesmo tendo votado no dito cujo, esperavam e esperam como do anterior as benesses ilusórias que ninguém vai poder dar….nem o “Gandhi”
GostarGostar
A Reforma do Estado foi entregue a PPortas. Até hoje, nadinha de nada elaborou sequer para levar à apreciação dum Conselho de Ministros.
GostarGostar
> Reforma do Estado […] nadinha de nada
Que calúnia.
Houve uma estágiária que deve ter gasto três tardes inteiras a dactilografar generalidades – tipo redacção liceal – para encher umas dúzias de páginas em letra gorda e margens largas.
Esse “guião” foi publicado, prontamente ignorado, e não se tornou a falar no caso.
E está a andar de mota.
GostarGostar
Ajuda externa sempre existiu, porque não estamos isolados no mundo. Em maior ou menor grau, ajudamos e somos ajudados. O isolacionismo já não existe.
GostarGostar
Obviamente que o modo como pedimos ajuda difere da coloração partidária no poder. Consequências? A culpa é sempre dos outros.
GostarGostar
Aqui esta um belo exemplo do que se falava acima.
GostarGostar
Alguns países não isolados no mundo (pelo contrário) ajudam outros e progridem, vivem BEM sem ajuda externa. São exemplarmente governados, a populaça é exigente e quem, governante, ousa prevaricar é rapidamente investigado, afastado e punido — o que não acontece em Portugal.
GostarGostar
A culpa até pode ser sempre dos outros.
No caso não é. Tem um rosto, um governo que em cinco anos, apesar de já estarmos em situação difícil no aspecto financeiro, tomou conscientemente o caminho para o abismo duplicando a dívida do estado, nesse período em dobro e ainda escondendo na gaveta mais uns 30 mil milhões.
Não há como ocultar relativizar tais factos. Podemos dizer que todos os outros contribuíram e será verdade mas nunca os poderemos comparar com o suicidário governo do senhor Pinto de Sousa.
Comparar “ajudas externas” com a ajuda de EMERGÊNCIA por o estado estar completa e literalmente FALIDO além de honestidade intelectual é pura demagogia. É quase como dizer que é comparável dar uma ajuda a um condutor sem bateria no carro que com um empurrão pega, com o resgate de um despiste de um condutor encarcerado e gravemente ferido no fundo de uma ribanceira. Foram os dois “ajudados externamente”.
GostarGostar
CZorrinho sugeriu hoje umas “primárias” para a eleição do PR — “fantástico, maique !”
“O dinheiro do P’S'” (como disse há anos a eurodeputada Elisa a munícipes do Porto) pagará as despesas dessas “primárias”…
Porra, que há cada governante e ex-governante…
GostarGostar
E a austeridade é um hobby do Pedro Passos Coelho, diz a malta do Largo do Rato, onde já saem da sarjeta todos aqueles que desejam rapidamente sentarem-se à mesa do Orçamento. Muitos deles viam que seria impossível sentarem-se de novo à mesa do orçamento com Seguro, trataram do apear, mas lá chegará o dia em que se fará justiça, e esta corja que manda agora no largo do rato sairá rapidamente das nossas vidas.
Não merecem nem o 3º lugar nas eleições. Merecem ser remetidos para 4º lugar como o PASOK.
Uma cambada que não pode deixar senão marcas em várias gerações, porque deixaram uma PESADA HERANÇA.
Depois queixem-se, os que se querem abster ou os que não ficaram contentes com o programa de ajustamento deixado por este conjunto de bandidos que nos governaram durante 6 anos. Estão lá todos de novo à espera que Costa os ponha nos lugares chave.
Todos. Não sobra um. Até já o ex-reitor da UL. Estão lá todos.
GostarGostar
Para mim é normal, aceitável, que um cidadão nascido no Porto presida à Câmara MLisboa. Desde que seja competente e obviamente eleito para tal.
O que “acho” anormal: um presidente eleito abdica, salta para outros “voos” depois de juras de fidelidade e manifestações de paixão pelo cargo e pela cidade ; o seu vice, não eleito para a presidência sucede-lhe por indicação no cargo.
Não há alguém do P”S” ou nele colado/a que se sinta traído pelo ACosta, seja mero eleitor, vice, vereador ou deputado ? Todos batem palmas ao desertor que ao invés do que disse não deixou nadinha “a casa arrumada” ?
GostarGostar
Nem mais.
Afinal, o crime ou deserção, compensam mesmo.
Com MR Costa semelhante ao patriota Barroso, pondo-se a andar quando lhes apetece.
O bronco do deputado do anel na orelha, ‘justificava’ há pouco numa TV: o PS nunca disse que este mandato (de Costa), era para levar até ao fim, logo, nada a criticar.
Lello, Santos Silva, Sousa Pinto, este Deputado, ainda o Zorrinho,
que grande naipe para mostrar aos eleitores: FUJAM desta gente, recusem o voto na cambada.
GostarGostar
Esse tal Galamba,João também nunca me enganou ou convenceu.
Despudorado, freteiro, vaidoso, sente-se uma star “bonitona” na política tuga.
GostarGostar
Nadinha mesmo. Lisboa é um nojo de cidade para se viver actualmente, o centro está deserto e a cidade tornou-se descaracterizada. Mas não é do Costa, isto são más politicas iniciadas há muitos anos que o Costa apenas continuou.
GostarGostar
o congelamento das rendas ?
A burocracia camarária para autorizar que se faça uma WC moderna num o prédio da Baixa, enquanto se obriga a cagar na varanda ?
A caça á multa de estacionamento ?
GostarGostar
A verdade, é que nenhum politico ganha eleições a dizer a verdade, isto serve para todos.
GostarGostar
Estandartes por camisas,
A Falange do Maduro,
Não é preciso pesquisas:
É todo Fascismo puro.
Um Teatro indecente,
Uma coisa nunca vista,
Só acho um precedente:
A encenação Fascista.
Assim vai Venezuela,
Anti-Ianque postada:
Qual será a sequela
Desta grande trapalhada?
Foi de Chávez ao Maduro
C´o Carnaval começou:
Eu até não estou seguro
Se cã já não se pegou.
GostarGostar
Se cá já não se pegou.
Mas há um Maduro por cá
Que ainda não se safou
Com historias de caracacá
GostarGostar
Bolota PERMALINK
6 Abril, 2015 12:36
Bolota
Não te podes considerares-te adepto do Marxismo-Leninismo
e assumires-te neutro quanto ao passado de um século de História.
Não é honesto, não é digno. Sê um homem. vá!
Começa por responder a esta pergunta simples: Porque razão ocorreu
a Queda do Muro de Berlim? (è que nenhum dos teus camaradas ainda
não explicaram à maralha . . .)
GostarGostar
não percas tempo, o bolota é moço. è como a silvia rata, nunca ouviu falar em Gulags. Não deram essa matéria.
GostarGostar
Eu sei , , , mas qual a opção, calar-me?
GostarGostar
Nada disso, amigo. Mas o bolota vive muito das respostas que nos vai sacando. E acaba por cumprir a função de sistematicamente levar a conversa para onde ele quer.
Pelo meu lado, só lhe recordo os crimes comunistas contra a Humanidade.
Agora o amigo responda como quiser e como é o seu direito. Quem sou eu para o mandar calar…
GostarGostar
” ….mas qual a opção, calar-me?…”
licas,
Fazias melhor figura.
Eu respondo-te se me disseres que o Muro de Berlim, é um muro numa azinhaga qualquer de Portugal.
Tanto mais que só te tenho colocado questões nacionais e factos nacionais a que tu não conseguiste desmontar nenhum.
GostarGostar
“Eu respondo-te se me disseres que o Muro de Berlim, é um muro numa azinhaga qualquer de Portugal.”
Este bolchevique diz-nos que as pessoas neste caso os Berlineses de Leste , pessoas portanto, pertencem ao Estado Comunista.
E devem ser impedidos de sair da jaula Comunista.
GostarGostar
Bolota,
O “facto nacional” é que ainda temos um partido que se chama comunista (era como se existisse um partido nazi português – PNP) e que o “nosso” partido comunista é dos mais ortodoxos e retrogrados que existem no mundo.
Parecendo que não, o “facto nacional” deste partido representar ainda uma percentagem não desprezivél dos portugueses e ter um poder ainda maior no sistema estatalista nacional, é um dos grandes males de que o nosso pais padece pelo que contruibuiu e contribui para que tenhamos estado em quase bancarrota e não possamos sair tão depressa quanto seria desejavel !
Nunca percebi porque é que, tendo praticamente acabado o comunismo, o PC insiste em não mudar de nome … por exemplo, poderia ser o “Partido dos Nacionais-Sociais Portugueses” (PN-SP) !!
GostarGostar
” Tanto mais que só te tenho colocado questões nacionais e factos nacionais a que tu não conseguiste desmontar ”
Fernando S,
A discussão é esta e não o PCP. O PCP é uma peça como outras dentro da nossa democracia.
GostarGostar
Bolota,
A discussão é mesmo esta, a do papel do PCP no plano nacional,
Quem são os comunistas portugueses para virem agora criticar os outros e dar lições sobre democracia, liberdade, transparencia, respeito pelos direitos individuais, economia, honestidade, bem-estar das populações, etc, etc ??…
As “verdades” e as “soluções” comunistas foram largamente aplicadas por esse mundo fora e levaram aos piores desastres do nosso tempo !!
Compreende-se que não te convenha falar sobre o “dark side” do comunismo.
De resto, é uma velha técnica dos comunistas. Pelo menos até ao fim do comunismo soviético nunca tiveram uma agenda nacional, eram simples lacaios de Moscovo. Desde então precisam de esconder o falhanço e o desaparecimento historico daquilo que sempre defenderam, a enorme mentira do paraiso socialista no mundo. A técnica é estalinista : apaga-se da fotografia, o comunismo internacional nunca existiu !
De qualquer modo, sempre que alguém te responde directamente sobre questões “nacionais”, tu mudas de assunto e fazes uma nova pergunta-provocação. Sempre a mesma técnica stalinista …
Por exemplo, falaste no gonçalvismo, responderam-te sobre os estragos do gonçalvismo e do PREC que ainda hoje estamos a pagar … fizeste de conta que não percebeste, não respondeste.
Infelizmente, o PCP é mesmo uma questão “nacional” importante e que é preciso continuar a “desmontar” sempre que os aderentes desta seita aparecem a querer dar lições em nome de uma das ideologias mais retrogradas e totalitarias dos nossos tempos !
GostarGostar
licas…Segundo a ONU, morrem 33.000 pessoas diariamente no planeta devido a fome.
Se o comunismo na vossa opinião é tão mau(e é), então é intelectualmente desonesto dizer-se que o capitalismo ou estas pseudo democracias que existem no mundo ocidental são melhores que o comunismo. Porque não melhores, são iguais, e esses números avançados pela ONU provam que o capitalismo falhou, tal como o comunismo.
GostarGostar
A maior parte das pessoas que hoje morrem à fome ainda são vitimas dos feudalismos modernos e do socialismo terceiro mundista.
Ja morreram muitas mais … quando, nos anos 50, 60, 70 e 80, os socialismos e os comunismos mais ou menos marxistas-leninistas proliferavam por esse mundo fora !….
O comunismo é que falhou definitivamente (foi sempre um falhanço em curso)… Os poucos paises comunistas ainda existentes ou atrofiam (na Coreia do Norte morre-se de fome e sub-nutrição) ou evoluem progressivamente para … o capitalismo !
De resto, o maior pais comunista ainda existente, a China, é cada vez mais … capitalista !!
Graças à globalização (capitalista) nas ultimas décadas nunca na historia da humanidade se assistiu a uma tão grande melhoria da situação de uma grande parte da população mundial : baixa da taxa de mortalidade e aumento da esperança de vida ; aumento do rendimento médio per capita ; mais liberdade individual (com a excepção dos paises e das regiões ainda sujeitas e regimes comunistas duros e ao fundamentalismo terrorista islamico) ; diminuição das ditaduras e aumento das democracias politicas (mesmo que limitadas e imperfeitas).
GostarGostar
As “33000” pessoas morrem devido à falta de capitalismo.
GostarGostar
” Quem são os comunistas portugueses para virem agora criticar os outros e dar lições sobre democracia, liberdade, ”
Fernando S,
Espreme as meninges e tenta encontar uma imagem do 25 de Abril sem o PCP. Tenta, tu consegues
GostarGostar
Bolota,
Se te estás a referir ao 25 de Abril da liberdade e da democracia … o PCP não tem nada a ver com isso, antes pelo contrário !
O PCP entra apenas no PREC e no gonçalvismo, na tentativa de substituição de um regime ditatorial de direita por algo de muito pior … um totalitarismo comunista !
Conseguiu-se evitar o pior mas não nos livrámos do PCP !!… (vantagens/inconvenientes da democracia “burguesa” !)
GostarGostar
Aldrabão.
A morte se muitossssssssssssssssssss comunistas achas que foram porquê??? Já agora quantas mortes de rosas , laranjas ou azuis te deste conta, nessa altura???
Um Aparte…pelos Vistos o licas, é dos que criticando o Companheiro Vasco, está de CU cheio com medidas por ele implementadas.
licas, devolve a reforma e só assim tens alguma legitimidade para o criticares
condenares
GostarGostar
Bolota,
Procura não perder a calma e um minimo de boa educação !…
Eu não sou propriamente um moleque teu !…
Já te expliquei noutros comentários que o numero de comunistas assassinados durante os 40 anos do “Estado Novo” é muito reduzido … Na verdade, sabe-se hoje que alguns dos que apareceram mortos com uma bala na cabeça no meio de algum canavial foram executados como traidores pelos sicarios comunistas às ordens do CC (ver por exemplo os livros do Pacheco Pereira sobre o PCP).
Mas ist
GostarGostar
Mas isto nem é o mais importante.
Claro que os comunistas combateram o regime anterior e foram por ele perseguidos e reprimidos.
Mas o importante é que os comunistas lutavam apenas pela “liberdade” deles proprios e procuravam contribuir para a queda do “Estado Novo” com um unico objectivo final que sempre foi o de instaurar um regime comunista em Portugal.
Viu-se isto perfeitamente logo a partir do dia 25 de Abril de 1974 … E por pouco não o conseguiam, num curto espaço de tempo !…
O PCP e os comunistas, fosse qual fosse o numero de mortos (e não foram tantos como isso), nunca lutaram pela liberdade (exceptuado a deles) e pela democracia (a não ser pela “popular”) dos portugueses !
GostarGostar
Tudo preparado: Passos merece ser reeleito. Mas deverá ter a coragem para desalojar a maçonaria do Estado (ou seja o chuchalismo)
GostarGostar
Ó Luis fico melhor assim ou assim?
Se o Luis fosse bruxo tinha-lhe respondido:
“Sua Excelência fica melhor engavetado, mas para já qualquer beicinho lhe serve.”
GostarGostar
e se não fosse o 44 a pedir seria outro qualquer…
como aconteceu no passado…
mas ainda não havia net… nem blogs…
GostarGostar
Por acaso convinha-me um T3 no centro de Lisboa com uma renda inferior a 500 euros. Se calhar os Baptistas Bastos que as camaras socialistas meteram nas casas de renda económica agora querem vir para o centro da cidade. A idade não perdoa, não é?
http://economico.sapo.pt/noticias/medina-promete-rendas-abaixo-de-505-euros-para-5-mil-familias_215456.html
O Medina começa bem, deve ter os cofres cheios.
GostarGostar
.
Sobre; fresquinhas ou quentes e boas:
.
.
…And The Good News: Banks Will Be Obsolete Within 10 Years
.
http://www.zerohedge.com/news/2015-04-03/and-good-news-banks-will-be-obsolete-within-10-years
.
.
Chinese Economy in Free Fall
.
http://viewsandpreviews.com/chinese-economy-in-free-fall/
.
GostarGostar
.
E à volta da nossa “cosa nostra”,
estes opinam sobre a tal coisa:
.
BRICs Rating Agency Being Discussed At Expert Level, Russian Envoy Says
.
http://emergingequity.org/2015/04/04/brics-rating-agency-being-discussed-at-expert-level-russia-envoy-says/
.
With Western Help, Chinese Communists Build “New World Order”
.
http://www.thenewamerican.com/world-news/asia/item/20601-with-western-help-chinese-communists-build-new-world-order
.
.
Follow the money
.
GostarGostar
Como é que se constitui o conhecimento? É pela relação sujeito – objecto.
.
Mas se o objecto está incomunicável, a relação não é possível, o sujeito fica impossibilitado de conhecer. A não ser que se invente, daí a nova espécie fenomenológica ; o sujeito-inventor.
GostarGostar
Slint PERMALINK
7 Abril, 2015 02:04
Concordo que pessoas morrendo de fome é absolutamente terrível.
Ponto final.
E pessoas asssassinadas pelo Comunismo não será muito pior?
Staline e Pal Pot não te inspiram nada a dizer?
Ou ser+a que apoias os métodos como bom Marxista-Leninista?
Vá , responde!
Onde está o tal “patriotismo” que exibes, talqual Maduro, se
ainda te não pronunciaste sobre a posição de Álvaro Cunhal
quanto de Praga com total apoio ao esmagamento dos Checoslovacos
pelos tanques do Pacto de Varsóvia-URSS.
Que tens a dizer? Vá, desembucha!
GostarGostar
Passemos a “outro” assunto
Pol Pot e os seus Kmers Rouges, Partido Comunista da Kampucheia.
Cerca de 25% da População Cambojana morta.
Em execuções e fome 2 milhões de mortes, no entanto, em contraste,
só no ano de 1976 exportaram 150 mil toneladas de arroz.
GostarGostar
Licas,
Continuas a falar sobre mumias e que tal da fome de agora??? Deixa-me responder aqui ao nosso amigo S. O Gonsalvismo , o PREC foram e tão só para os descamisados o melhor periodo da revolução.
Mais muitas das medidas implementadas nessa altura estão a encher o CU a alguns que por aqui enchem a boca de democratas.
GostarGostar
Bolota : “O Gonsalvismo , o PREC foram e tão só para os descamisados o melhor periodo da revolução.”
Foi efectivamente uma época de ouro para os oportunistas, escroques e calaceiros da pior espécie … “camisados” de vermelho !
É verdade que muitas das medidas demagogicas daquela altura, as “conquistas de Abril”, acabaram por beneficiar mais quem não precisava deixando de fora os mais desfavorecidos.
Um exemplo : o salario minimo e os aumentos salariais excessivos.
Antes a taxa de desemprego andava pelos 2%.
Depois do PREC foi sempre a subir.
Em pouco tempo, em 1978 já era mais de 3 vezes superior : 7%.
Com a bancarrota do inicio dos anos 80 subiria ainda mais, para 8,5% por cento.
Imagina quem mais sofreu com esta e outras “conquistas de Abril” ??!…
A taxa de desemprego voltaria a descer depois, para os 4%, quando algumas das “conquistas de Abril” perderam força ou foram corrigidas. Por exemplo, quando o salário minimo real voltou a descer sob o efeito da inflacção e quando as privatizações e o investimento estrangeiro deram uma maior dinamica à economia portuguesa.
Adivinha quem mais beneficiou com a descida do desemprego ??!…
Bom, a taxa de desemprego voltaria depois a subir, sobretudo a partir de 2000, para atingir os 8%, ainda antes da crise internacional de 2008, e os 12% em 2011, quando o pais esteve às portas da bancarrota. Algumas das “conquistas de Abril”, como as que permaneceram numa legislação laboral demasiado rigida e num “Estado Social” cada vez mais pesado e gastador, contribuiram certamente para uma perda de competitividade da economia e para o aumento do desemprego. Adivinha quem é que mais sofreu com o aumento do desemprego ?!… Sempre os mesmos bafejados pela “sorte” das “conquistas de Abril” !!!!
GostarGostar
Ah, o mundo dos descamisados a desfrutar o mundo ao avesso…
Que imagem.
O pobre, o roto, o quasi nu – com um foguetinho no cu, a dar a dar, a dar a dar….a festejar.
GostarGostar
Bolota PERMALINK
7 Abril, 2015 19:13
Vivi 40 anos sob o Salazarismo e não gostei mesmo nada . . .
Fiz, como quáse todos nós, uma vida na defensiva porque
não tenho nada de herói, e nunca tive o “modelo eslavo”
como meta a atingir. Por precaução nunca me senti com a
vida em perigo durante esse tempo.
Veio o 25-A e passados alguns meses, com o Gonçalvismo
(não gonssalvismo, seu analfabeto) chegou a sensação de que
um cidadão anónimo pode ser igual a uma folha morta na enxurrada
de uma “Revolução”.
Agora outro assunto (sempre o mesmo): qual é a tua opinião
sobre o “celerado” General Ramalho Eanes e o 25 de Novembro
1975? Diz-me cá, não te acanhes . . .
GostarGostar
Bolota PERMALINK
7 Abril, 2015 19:13
Os “descamisados” correram perigo: a Sida ainda lavrava.
Lembra-me agora nos primeiros dias da Revolução as
operárias do sexo anunciarem nos jornais que os membros
do MFA estavam isentos de pagamento pelos seus serviços.
GostarGostar
licas
Conversa de merda
GostarGostar
Bolota PERMALINK
7 Abril, 2015 19:13
Licas,
Mais muitas das medidas implementadas nessa altura estão a encher o CU a alguns que por aqui enchem a boca de democratas.
________________
Dizes bem: ao menos tens uma coisa a teu favor.
NUNCA te disseste Democrata. Honra te seja.
GostarGostar
Para se apreciar o que é o Nacional-Socialismo à solta
deve ligar-se para o Venezuelano/Maduro TELESUR.
(Eflúvios de 1975 português. Camaradas)
GostarGostar
Bolota
Não são argumentos “cheirosos” que consegues contrariar FACTOS.
Já percebeste?
GostarGostar