Tal como se esperava
Os jornalistas começaram a fazer as malas.
Os notáveis já não saem do carro para entre câmara e microfones o visitarem.
Os indefectíveis começam a falar dele como personagem do passado
Os que beneficiaram com o seu exercício do poder referem com ar distante aquilo que desconheciam do seu outrora líder
Agora para ele chegou o tempo da solidão. A dar a cara por ele apenas uns artistas. Obviamente artistas. Mas tenho a certeza que todos os atrás referidos andariam exultantes, eufóricos, arrebatados, correndo atrás dele, elogiando-lhe as intervenções e o espírito visionário caso ele não tivesse caído em desgraça e estivesse a caminho de outros voos. Mas dele ao menos sabia-se o que era. A sua corte essa é composta por gente que é melhor não saber o que é porque serão sempre o que for preciso.

Convém não esquecer que se não fosse o desaparecimento de um punhado de fantoches com excecionais poderes de bloqueio, seria agora candidato presidencial com o apoio total do PS e por eles todos estaria definitivamente sentado à sombra da imunidade e da impunidade. A diferença é que onde havia “Contos Proibidos” há agora «Sócrates – Os Sinais de um bipolar» e publica-se. Está lá bem claro se “essa gente” sabia ou não sabia quem ele era, como ele era, e há quanto tempo.
GostarGostar
Verdade! Deste (parece que) já nos safámos!… Temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para nos safar do outro, mais escurinho… Um outro perigo…
GostarGostar
Verdade! Mas as coisas são como são, temos que contar com esta gente que faz “o que é preciso”, e não vale a pena chorar…
GostarGostar
Post na mouche !
GostarGostar
Isso quanto ao chefe da quadrilha.
E os membros da dita , que se continuam a pavonear e a ameaçar por tudo quanto é “merdia”?
E , como acima foi referido, o trio ( nascimento, monteiro e cândida) que proporcionou as condições para o funcionamento, imperturbável e imperturbado, da quadrilha, vai continuar a beneficiar de um estatuto “inimputável”?…
GostarGostar
Enquanto o PS, não cortar as cabeças da quadrilha, jamais voltará a ser um partido matricial da democracia portuguesa. Desejo que a justiça continue o seu trabalho e destape de vez o caracter sistémico da corrupção instalada : PPP, Vistos Gold, Face Oculta, Marquês, Furacão, BPN, BPP, BES/GES, etc. Penso que este era o famoso” pântano” de que falava Guterres e uma das razões da sua recusa em cooperar nesta choldra. Reconheço que com este governo as coisas melhoraram, mas existe um longo caminho a percorrer, ou se vence a corrupção ou seremos um estado falhado.
GostarGostar
Já somos um Estado falhado porque também não quis acabar com a corrupção, latente no cidadão, no político, no banqueiro, no empresário, no juiz…
Só aparentemente estamos (ocasionalmente) “bem”.
GostarGostar
Já se esqueceu quem é que mandou fazer as famosas Scuts e que modelo escolhido de financiamento escolhido ? Quem levou Portugal para o despesismo do Euro 2004 e que tinha lá como seu discípulo o “menino doiro” do ps ? Quem iniciou os contratos para a compra se submarinos, não 2 mas 4, e iniciou a aventura para o TGV.
Manipulou as contas orçamentais, e escondeu divida publica, para que Portugal cumprisse com as exigências do Euro, quebrando-as logo de seguida com défice excessivo . A criação das famosas empresas municipais, o promotor da regionalização . A manipulação da taxa de desemprego, e de crescimento, com o despesismo nas obras públicas e o aumento do funcionalismo público em mais 150 mil funcionários.
Não admira que ele não queria vir para o pantano. Ele sabe bem a choldra que ajudou a criar .
GostarGostar
mg,
Eu não me esqueci de nada disso !…
GostarGostar
QUEM? Ninguém, o PS até 2010, ou o Bloco Central PS-PSD-CDS?
Quantos críticos, na oposição PSD-CDS-PCP-BE, se opuseram aos desvarios do tranpoliteiro Sócrates?
Medina Carreira, quem mais?
Ah, estou a lembrar o engenheiro Henrique Neto (do PS).
GostarGostar
eu não me esqueci
GostarGostar
Não precisamos do peiésse para nada. O peiésse sempre foi esta choldra. Nos tempos do PREC disfarçava. A partir de 1980, isso acabou e tornou-se claro que é uma agremiação de penduras.
GostarGostar
…”penduras”, e sem surpresa para mim, afinal (como ontem afirmou o ACosta perante o PM francês), apresentam-se não como “socialistas” mas…”social-democratas”. Da “família”…
De facto muitos já esfomeados estão à espera da manjedoura estatal. Estatal e não só…
GostarGostar
Os outros não são melhores. Uns são oportunistas/vigaristas, outros imbecis faustosos e outros aqueles outros, lunáticos.
É o que parece que há para escolher.
Obrigado mas passo.
Entre merda com queijo, merda com fiambre ou simplesmente merda.
Prefiro a abstinência .
GostarGostar
Qualquer pessoa razoavelmente isenta e informada sabe que o PS é um partido criminoso, fundado por criminosos e dirigido por criminosos. Onde quer que haja corrupção, há socialistas metidos no esquema. Portugal não tem saída enquanto o eleitorado não tomar consciência do caráter criminoso do Partido Socialista e da ausência de soluções credíveis à esquerda. A esquerda no Governo conduz sempre, tarde ou cedo, à bancarrota. Em 40 anos, a esquerda produziu 3 bancarrotas.
GostarGostar
Não sou tão redutor, na direita também existe corrupção e olha também havia na monarquia e no Estado Novo, só que não era feita pelos principais dirigentes do país e à descarada como agora.
GostarGostar
Isso é verdade…o socialismo “só” democratizou e socializou a corrupção.
Aliás faz parte das conquistas civilizacionais do materialismo-dialéctico.
GostarGostar
Concordo, agora classificar Mário Soares et al de esquerda, é um insulto que eles não toleram.
Aliás o Pai da Nação meteu logo o socialismo numa gaveta enquanto abria outra para receber os donativos.
Esta continua a funcionar a pleno vapor.
GostarGostar
Aquela conferência mais parecia um choque em cadeia numa auto-estrada . Os toscos socorristas em vez de o desencarcerar deixaram-no mais entalado.
GostarGostar
concordo com tudo o que até aqui todos os ilustres bloguers blasfemeiros exararam acerca das malfeitorias peessianas. Não posso contudo deixar de referenciar que os outros partidos à direita desse peesse tamberm não são boas rêzes. Ou já esqueceram o BPN que também ajudou à bancarrota e não foi propriamente uma criação do peesse embora , em boa verdade, tambem se tenha aproveitadio do seu espolio. Venha o diabo e escolha entre os institucionais cá da pocilga ( pcp, bloco, mrpp, udp e quejandos, incluídos). Haja um Deus que nos acuda.
GostarGostar
O BPN ajudou à bancarrota por causa do PS.
GostarGostar
Excelente post!
GostarGostar
Kalma.
A parelha de causídicos está a preparar novo plano.
Justificar os milhões que o 44 delapidou e os outros milhões que continuam escondidos, isso eles não vão por aí.
Justificar onde os arranjou: presentes, euromilhões, milagre da multiplicação dos pães?
Nem pensar.
A nova peça da parelha de advogados(?) é dá-lo como bipolar e não se lembrar de nada, tal como o Bava. Neste momento andam à procura de veterinário para assinar o atestado
GostarGostar
Bipolar________com a monomania de milhões indevidamente se apropriar . . .
GostarGostar
Destila-se por aqui um ódio tremendo, o que diz muito de quem o faz. Quando a causa é pequena e mesquinha, também assim o será a cruzada. (ps.: não sou ps)
GostarGostar
Quase trinta milhões, fora o que ainda não se conseguiu apurar!
Causa pequena e mesquinha?!
Bonito parece a quem o feio ama…
GostarGostar
Não nos esqueçamos que continua a ter o apoio incondicional do Doutor Mário Soares!
GostarGostar