Onde posso prescindir da minha parte da TAP?
16 Abril, 2015
Sei que a possibilidade da TAP ser de nós todos entusiasma muita gente. Mas eu não quero ser accionista da TAP. Dou a minha parte a quem a quiser. Onde posso fazer a dádiva?
31 comentários
leave one →

Já somos dois; por favor informe-se lá e depois diga qualquer coisa. Mas no meu caso quero deixar de ser accionista e cliente, pela parte que me toca nunca mais entro num avião da TAP.
GostarGostar
GostarGostar
Também cedo a minha parte de accionista! Já somos três!
GostarGostar
No comunicado, o SPAC sublinha que as razões da greve marcada pelos pilotos para os dias entre 01 e 10 de maio “são claras” e devem-se ao facto de o Governo e a TAP não honrarem “sistematicamente os compromissos a que se vinculam perante os pilotos” e o sindicato.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/377307/pilotos-pedem-bom-senso-e-responsabilidade-a-tap
GostarGostar
quanto dinheiro é que dá para a tap?
segundo o coelho, o “estado”, por causa de umas regras europeias que não existem, não pode subsidiar a tap…
que tal preocupar-se com a gestão danosa do pinto – um especialista em falências?
GostarGostar
Desde a altura em que deixaram de poder subsidiar já lá vão mais de mil milhões de prejuízos acumulados. Isto Tirando os 3.500 milhões de “dívida consolidada” que é como quem diz…do insider que não pôs lá um tusto até hoje tal como a HM e eu.
O que não percebe é que de uma forma ou de outra nos vai cair em cima.
Já agora junto a minha parte ao do ACS e da HM e proponho uma doação ao insider..
A gestão danosa do sousa pinto nunca o incomodou desde os tempos do Guterres?
Estava a dormir até o passolas ir pro poleiro? No tempo do 44 o dito sousa pinto quase foi obrigado pelo 44 a comprar a manutenção da Varig para fazer um jeitinho ao amigo (do 44) Lula. Também não lhe incomodou? era o internacionalismo proletário?
GostarGostar
Insider, vou explicar devagarinho para perceber: a TAP tem capitais próprios negativos superiores a mil milhões e mais quatrocentos e tal milhões de divida, digamos que -1500 milhões para arredondar. Se a TAP está avaliada em +/- 1500 milhões, quando a vender o estado não recebe nada, ou seja, vende um activo que já foi totalmente comido pela divida. Mas se a TAP for à falência como pode acontecer, esses 1500 milhões saem direitinhos do OGE, quer dizer do dinheiro dos nossos impostos. Se o Pinto é mau gestor ou bom gestor, não sei, o que sei é que esta história vai acabar muito mal!
GostarGostar
GostarGostar
Estou mais interessado na opinião do cavalo do D. José do que essa fulana diz.
GostarGostar
Era mais bonito que tu do alto da tua sapiência rebatesses o que ela diz.
Como não és capaz mandas bacoradas para o ar ao estilo da quadrilha. Esqueceste é que são estas e outros tantos como estas que te deram as condições para andares agora de pau pro ar a mamar do sistema. Tivesses vergonha e devolvias a reforma porque ela foi-te dada pelo Companheiro Vasco
GostarGostar
Sugiro que se demita o Pinto mais a administração. Entrega-se a coisa aos sindicatos com duas condições: (1) governem-se que o Estado não põe aqui nem mais um cêntimo, (2) estão proibidos de alienar património material da empresa; se o fizerem o dinheiro dessa operação tem de reverter TODO para o Estado; a violação desta regra implica cadeia para o decisor.
GostarGostar
aqueles senhores que dizem ter andado no psiquiatra,
alguns dos quais consta que bebem só água
deviam soprar o balão
ao entrar no avião
GostarGostar
Que tal uma petição para fechar aquilo de vez? Vende-se os activos e o que faltar (que vai faltar), eu não me importo de pagar a minha parte. Como alternativa, os pilotos fazem uma vaquinha e por um euro ficam com a empresa toda, Fernando Pinto incluído.
GostarGostar
Deveriam ir todos (pilotos e cia) fazer companhia ao 44, por sabotagem!
GostarGostar
Ó insider, o pinto tb é brazuca. Em 2002 não havia gestores para a TAP… O pinto está porém longe do Vaccari e não tem tempo para fazer jogging.
“Vaccari Neto preso por suspeita de lavagem de dinheiro quando saía ontem de casa, em São Paulo, para fazer jogging.
O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), da presidente Dilma Rousseff, foi ontem preso pela Polícia Federal do Brasil no âmbito da Operação Lava-Jato – que investiga o escândalo de desvio de dinheiro da estatal Petrobras para as contas de partidos políticos. João Vaccari Neto é acusado de ter usado uma empresa gráfica fictícia e a conta da sua mulher, ouvida ontem pela polícia, para lavar dinheiro. O episódio coloca o PT – e por consequência o governo de Dilma Rousseff – numa posição cada vez mais incómoda perante a opinião pública e debaixo de fogo cerrado da oposição e da imprensa.
O valor desviado para a Gráfica Atitude, uma empresa em nome de dois sindicatos ligados ao PT, o dos Metalúrgicos do ABC, onde Lula da Silva, antecessor de Dilma Rousseff, começou a carreira sindical, e o dos Bancários, ronda os 2,5 milhões de reais (perto de 800 mil euros)”. Rais parta os sindicatos, sempre a mamar!
O insider lembra-se de quem convidou o pinto? Lembra-se do tonecas sacrista?
Uma ajudinha.
“O XIV Governo Constitucional tomou posse a 25 de outubro de 1999, sendo constituído pelo Partido Socialista com base nos resultados das eleições de 10 de outubro de 1999. Terminou o seu mandato a 6 de abril de 2002, na sequência da aceitação do pedido de demissão apresentado pelo Primeiro-Ministro”.
Foi quando ele descobriu o pântano, talvez a razão porque não se atreve a candidatar-se a pr como eu. Para além de ser um gajo porreiro, pá, já tenho o apoio, só aqui no blog de mais dois foliões. Só estou à espera do impulso da zazie.
Confirmado este nunca mais ninguém me para.
GostarGostar
Porra, afinal “atreve-se” à candidatura, ou não ?
Tenho já como putativos apoiantes X futebolistas + Y dirigentes de clubes + Z “famosos” das tv´s…Ora, “fazendo as contas, X a multiplicar por Y dá…é isso, é só fazer as contas”.
GostarGostar
Procópio, aceita a oferta da minha “quota” na TAP para a sua candidatura ?
GostarGostar
segue a minha também
GostarGostar
Corrijo, em 2000 não havia gestores para a tap.
GostarGostar
Eu também prescindo. Nem um tusto para essa merda! Se insistirem em pôr a minha parte irei buscá-la por uma das 1001 maneiras que há de sacar dinheiro ao Estado. Conheço algumas, muito burro-cráticas, é preciso paciência, mas se me roubam eu tenho que a ter para recuperar os bens roubados.
GostarGostar
Se os portugueses que trabalham no privado, os únicos que realmente criam riqueza, os tivessem no sítio faziam como eu faço há mais de uma década: nunca mais viajei na TAP porque não quero alimentar um bando de chantagistas, canalhas sem vergonha. Fechem aquela merda, porra!
GostarGostar
Estava a coisa a ir tão bem e lá tinha de vir a ladainha de só os privados criam riqueza.
Ser palerma deve cansar.
GostarGostar
Oh homem abre os olhos. Alem de palerma es burro!
GostarGostar
Já não falando naqueles portugueses, muitos, pelos vistos a maioria porque configuram o grande grupo dos economicamente desvalidos – reformados, pensionistas, desempregados, nunca antes empregados, etc – que, por motivos óbvios não viajam na TAP e não por opção, apenas porque não viajam em companhia aérea nenhuma, por motivos óbvios. Para que querem eles ser accionistas da TAP? Como eles vão entender que o País se “empenhe” em mais dívida que todos pagamos para apenas o pequeno grupo de “portugueses viáveis” viajar?? Isso será tema que lhes interesse??
GostarGostar
Tem toda a razão: se eu fosse 1º ministro negociava com as companhias estrangeiras a substituição das carreiras que a TAP faz e são importantes, dava a falencia da TAP. Estes imbecis nem reparam que somos nós que estamos a pagar os prejuizos crónicos para ainda se armarem em chantagistas. Basta ver o progresso no turismo em S Miguel só por ter sido liberalizado e dinamitado o monopólio destes chupistas, para se perceber que fica caro alimentar burros a pão de ló.
GostarGostar
Eu não “dou” a minha parte contributiva para a TAP, mas vendo-a.
Se ninguém quiser comprá-la, ofereço-a para a campanha presidencial do Procópio.
GostarGostar
D. Helena
Quando souber onde pode entregar sua parte na TAP, por favor diga-me com urgência, onde é, porque eu também quero entregar a minha.
GostarGostar
Acho que é no Anexo K do IRS…
GostarGostar
É de oferecer 100% aos pilotos.
Fiquem com os aviões e a dívida toda e deixem-se de chantagens. Duram até acabar o fuel…
Imagino que o despedimento colectivo seja inconstitucional…
GostarGostar
http://observador.pt/2015/03/26/portugal-teve-maior-em-recessao-em-40-anos-em-2012/
GostarGostar
O presidente do sindicato dos pilotos da TAP parece estar na clandestinidade. A TVI não consegue contacta-lo. Na página do SPAC nem tem fotografia. Alguém poderá informar como se chama e onde mora?
GostarGostar