Saltar para o conteúdo

A ler

10 Maio, 2015

O texto de José Carlos Fernandes sobre a “ intrigante a benevolência e unanimidade com que os media costumam acolher cada novo disco ou livro dos grandes nomes consagrados”.

23 comentários leave one →
  1. fado alexandrino's avatar
    10 Maio, 2015 13:35

    Fui ler.
    Julguei que era sobre o último disco do Marco Paulo.
    Não era.

    Gostar

  2. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Maio, 2015 13:56

    Outro artigo bastante interessante no Observador. Que é uma lição de Rui Ramos aos protagonistas internos da política nacional.

    A primeira Lição:

    “A segunda lição é que é preciso esperar até ao fim. Os Conservadores de David Cameron andaram atrás dos Trabalhistas de Ed Miliband em todas as sondagens de opinião desde 2011, durante quatro anos. Só recuperaram nos últimos meses, e quase que só venceram nas últimas semanas, ou mesmo nos últimos dias. Nada está decidido antes de os votos serem contados.”

    Esta lição serve como uma luva aos apaniguados da Carcaça Velha. Até ao último voto.

    A segunda lição é ao Paulinho das Feiras:

    “A terceira lição é que não basta fazer: é preciso acreditar no que se está a fazer. O Partido Liberal-Democrata de Nick Clegg também esteve no governo com os Conservadores durante o processo de ajustamento no Reino Unido. Mas sempre a arrastar os pés e a denunciar os “cortes” dos Conservadores, como uma espécie de oposição interna no governo. Pelos vistos, não convenceu ninguém: nem aqueles que aceitaram o ajustamento, nem aqueles que o recusaram.”

    E o resto tabém vale a pena ler, in http://observador.pt/opiniao/licoes-inglesas/

    A segunda lição é bem importante e mostra como, com o episódio da demissão do Portas, o Passos Coelho emergiu como o líder da Direita Portuguesa. Isto de se tentar agradar a tudo e a todos, no Conselho de Ministro aplicar políticas duras mas necessárias de austeridade; e já na sede partidária se queixar dessa mesma austeridade; tem custos políticos enormes. E o Paulinho das Feiras perdeu a capacidade de disputar contra Passos Coelho, o lugar de grande líder da Direita e verdadeiro Estadista.

    Bom artigo do Rui Ramos. Tenho é sinceras dúvidas que muitos protagonistas da política Portuguesas consigam aprender as lições inglesas de Rui Ramos.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Maio, 2015 14:19

      A Carcaça Velha tenta, por todos os meios, ganhar popularidade, mesmo que isso implique dar uma facada nas costas dos seus “amigos” por essa europa fora. Depois de se regozijar com a eleição do Tripas de Fora Grego, agora quer colar-se ao Calmeirão Inglês:

      “António Costa felicita David Cameron Líder do PS disse que gostaria de outro resultado dos Trabalhistas.”

      Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/reino_unidoeleicoes_costa_felicita_cameron_mas_gostaria_de_outro_resultado_dos_trabalhistas.html

      Mas a mais preciosa coisa que ele terá dito:

      “Em primeiro lugar quero felicitar naturalmente o primeiro-ministro inglês pelo resultado eleitoral que obteve mas se se comparar bem aquilo que tem sido a política económica seguida em Inglaterra com aquilo que tem sido a política económica seguida na Zona Euro percebe-se porque é que a Inglaterra e os Estados Unidos têm tido uns resultados e a Europa, seguindo a doutrina da austeridade, tem tido outros resultados bastante diversos”, disse. ”

      Mas esta Carcaça Velha, que tanto elogia os Tripas de Fora Gregos, também elogia o Calmeirão Inglês, que despediu centenas e centenas de milhares de funcionários públicos? E elogia o Cabana das Amériacs porque tabém fartou-se de cortar na despesa estatal federal e despediu tanta gente do Estado?

      Esta Carcaça Velha não tem ideias basilares para governar um país. O tipo até nem tem mesmo ideologia ou pricipios que orientem as suas ideias. O tipo tenta colar-se a todo e qualquer cão e gato que possa trazer-lhe votos, colando-se às suas vitórias. Impressionante como se pode ser tão idiota e ter chegado a líder de um partido como o PS e há quem mesmo o leve a sério, como candidato a Primeiro-Ministro de Portugal. lol

      Esta Carcaça Velha é mesmo a taluda grande para o Passos Coelho. Assim, até os assessores do gajo podem dar-se ao luxo de terem férias, que o Carcaça Velha faz a campanha pelo Passos Coelho. 🙂

      Gostar

      • MJRB's avatar
        10 Maio, 2015 18:39

        O ACosta vai vencer as legislativas.
        Não propriamente por causas das suas propostas e promessas feitas até final de Agosto, mas unicamente porque a partir de Setembro para colmatar falta de senso, de mais propostas e de “sentido de responsabilidade” (termo tão banal nestes “socialistas”…) passar a fazer comícios (de preferência em directo nas tv’s) rodeado de ousadas cheerleaders e garantir que umas quantas estão à disposição do maralhal se vencer.
        Depois vai aos programas dio Goucha e da garina boazona, é entrevistado pelos amigos Júlio e Teixeira, vai a um concerto do Carreira (o Seara também foi, lixou-se) faz um périplo pelos camarotes presidenciais (também para ser mostrado nas tv’s) dos amigos “socialistas” Vieira, Costa e Carvalho, será benfiquista na Luz, portista nas Antas, sportinguista em Alvalade, — e já tá !

        Gostar

  3. MJRB's avatar
    10 Maio, 2015 18:58

    A Helena Matos ainda se interroga sobre essa benevolência e unanimidade ?
    Não sabe como se faz e quais as causas e proventos porque se privilegia e enaltece amigos ou companheiros, editoras ou partidos, clubes ou seitas, etc. ou etc. ?

    Gostar

  4. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Maio, 2015 20:09

    Caro MJRB, o Carcaça Velha não ganha as eleições. O gajo é uma espécie de personagem mal colocado no guião. Cada vez que abre a boca, ou sai asneira ou entra mosca. E esta última de se regozijar com a vitória do Tory Party e reclamar que esses bifes não aplicaram alguma austeridade…

    Estes deslizes mostram que o tipo é um bocado, digamos, aluado. O gajo vive num mundo à parte, não compreende o que se passa fora de Portugal (um dia elogia o BE lá da Grécia, no outro o Pique franciú e logo a seguir ao Calmeirão Inglês), e julga que, sem se preparar a sério, chegará a Primeiro-Ministro. Mas ter boa imprensa não chega nem decorar algumas bacoradas, que os assessores lhe devem estender à frente dos olhos. O tipo sem rede, sempre que abre a boca, ou sai asneira ou entra mosca.

    Não entendo como Vc. acredita que o tipo ganhará as eleições. Vc. se for vivido há-de relembrar como o Mário Soares ganhou as suas primeiras Presidenciais, após ter saído de um governo desgastado pela então austeridade e até na primeira volta ter um resultado relativamente fraco. Vc. com certeza que se lembra do que aconteceu em 1985. O Mário Soares derrotou o Freitas, sempre tido como o mais provável próximo PR.

    Aliás, devo-lhe dizer que Vc. não é o único, que acha que as eleições se ganham a seis meses das eleições e após um período de forte austeridade. Já li alguns, por aí, que acham que a austeridade faz perder eleições. Ora, isso não é bem assim e não é preciso ir a Inglaterra para se saber que não é bem assim. Hoje em dia, o falecido Hernani Lopes, é bem relembrado como um ministro que foi fulcral para a recuperação económica Portuguesa. E teve a justa homenagem dos mais avisados, do mérito que teve nesse governo. Mais tarde o Mário Soares chega a PR após liderar esse mesmo gover da austeridade.

    Vc. está a cair num erro que se tornou uma espécie de bibilia dos tuólogos/politólogos, que julgam ter a certeza que a austeridade tira votos. Não retira automaticamente e até dá votos, quando a economia volta a recuperar, após um forte periodo recessivo. Vc. tanto acredita nestes distos “cientistas tudólogos da Carnachique” que está convcencido que o Carcaça Velha vai ganhar as eleiçôes. Mas não se deixa enganar por estes analistas de vão de escada, com canudos para enganar papalvos.

    O Carcaça Velha já está esgotado e ainda mal aqueceu o lugar como SG do PS. O sujeito é uma espécie de demagogo á antiga mas que já não cola em sociedades como a Portuguesa. Portugal não é a Venezuela nem os Portugueses iletrados, que se deixam cair por engodos destes. Tome nota do que lhe digo. Chega mesmo a ser confrangedor ouvir e ler o tipo. Não tem pensamento estruturado, decide em cima do joelho (o seu candidato presidencial é mesmo uma péssima escolha), não tem equipa e, ainda por cima, é tão azelha, tão azelha, que envia SMS ameaçadores a jornalistas.

    Meu caro MJRB, anote aí o que eu lhe digo. A pouco mais de 30 dias para as eleições e já andarão no PS a lamentarem-se do porquê que se descartaram do António José Seguro. Após as eleições, será ele de novo quem tomará conta do partido e limpará aquela tralha, que por lá ainda porfia. Já dentro do PS perceberam que esta Carcaça Velha é um erro de casting. Vc., com tempo, também lá chega. 😉

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Maio, 2015 20:21

      Já agora, caro MJRB, só este tipo de imagens, assustam qualquer um:

      Só esta imagem chega para tirar votos ao Carcaça Velha. Se lhe somar, por exemplo, mensagens do género: “Portugal agora tem um rumo, nós salvamos Portugal.” E chega para ganhar as eleições ao gajo. Ainda por cima o gajo tem pouco jeito para isto. 😉

      Gostar

    • MJRB's avatar
      10 Maio, 2015 20:37

      Caro anti,

      Lembro-me bem de tudo isso.

      Ernâni Lopes certa vez contou-me (e a outros) a estória do sapo enganado. Conhece-a ?

      Como Vc. sabe não quero “socialistas” no governo. Mas infelizmente estes tempos ainda de crises e duma super destruição de vidas e de empreendimentos são outros, as comunicações diversificadas e céleres, os media aumentaram (e são vulneráveis a interesses), o eleitorado é muito diferente dos anos 1980. E o eleitorado (acéfalo, “esquecido”, ignorante e simultaneamente desesperado e esperançado) acredita num messias que lhe garante reposições de ordenados, 13º mês, pensões, reformas, empregos, condições para as pequenas e médias empresas se refazerem, etc.. E vinga-se !

      Não me deixo manobrar por comentários, excepto se ditos por pessoas amigas ou não mas em quem confio e reconheço Sabedoria jurídica e económica ou escritos igualmente por poucos entendidos. Rejeito “palha” opinativa.

      De acordo: ACosta é politicamente um aluado e irresponsável. E está sempre perseguido por um “se” ou “talvez”.
      AJSeguro não voltará à liderança do P”S”.

      Caro anti,
      note isto: reconheço-lhe a sua perseverança e entendo algumas das suas conclusões com as quais pontualmente concordo, na vitória da nova coligação.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        10 Maio, 2015 20:43

        “Ernâni Lopes certa vez contou-me (e a outros) a estória do sapo enganado. Conhece-a ?”

        Não. Nunca tive contactos pessoais com ele. Mas admirava-o imenso, apesar de discordar de algumas suas ideias. Mas era um Grande Português, foi um bom Ministro das Finanças e, por último, o grande pensador que nos chamou à atenção para a importância do mar, para o futuro de Portugal.

        Caro MJRB, não apenas acredito na vitória do Passos Coelho como tudo farei para que ele a consiga. Mas não confundo wishful thinking com a realidade. Mas tenho quase a certeza que o Passos Coelho, sozinho ou coligado, terá a maioria absoluta.

        Uma coisa já ninguém lha tira. Até a direita que segue os entalados ideológicos e que pedia reestruturações da dívida, hoje reconhecem nele, o grande estadista, que mostrou que é possível salavar Portugal, sem destruir a confiança externa em Portugal. Até esta direita se rendeu às evidências. Passos Coelho é o grande estadista que tanto ela ansiava. 😉

        O futuro o dirá, não é assim, caro MJRB? 🙂

        Gostar

  5. MJRB's avatar
    10 Maio, 2015 20:40

    Caro anti, 20:21,

    Fosca-se !, não me pregue mais cagaços com “ambos os dois”, sff

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Maio, 2015 20:48

      Se tem medo desta imagem:

      Espanhe-a o máximo que puder, pois é isto que é preciso cortar já em Outubro. Sob pena de voltarmos ao pântano que nos levou à terceira bancarrota, ainda nós vivos. E com forte probabilidade de conhecermos a quarta, se nada fizermos para a evitar. 😉

      Gostar

  6. MJRB's avatar
    10 Maio, 2015 21:21

    Caro anti, 20:43,

    Ernâni Lopes foi DE FACTO um Grande português ! Amava, conhecia Portugal e a sua História como poucos.
    A estória é a do sapo que está com hipotermia, um canalha promete aquecê-lo. Coloca-o à beira dum tacho, patas dentro de água morninha. Cada vez mais morninha. Sapo contentinho e agradecido. De repente empurra-o para dentro, coloca a tampa e aumenta o lume ao máximo !
    (Há semelhança com os políticos canalhas que enganam ingénuos).

    De acordo: ressurgida confiança externa (afectiva, política e financeira) em Portugal devido à recuperação e charme diplomático. Mas o pior é “cá dentro”, e os tugas é que votam…

    Se PPCoelho e PPortas fizerem uma campanha escorreita, linear, assertiva e se necessário dura para com o P”S”, alguns indecisos votarão neles.
    Isto tenho desde há muito tempo como certo: ACosta não tem pedalada para debater com PPC, PP e com Jerónimo.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Maio, 2015 21:52

      Essa do sapo em lume brando é bastante conhecida. Nos políticos então, não falta por aí.

      Eu discordo um bocado da sua visão. Os próprios debates, quando ocorrerem já pouco mudarão o resultado eleitoral. Mais. Antes de entrarmos a sério na campanha eleitoral, o PS já surgirá como o segundo partido mais votado. E nessa altura a grande questão será. Mesmo que a Direita não consiga os mandatos necessários para formar uma maioria na AR, pouco provável, que fará então o PS? Fará uma coligação com o PCP? Com o BE?

      Repare que este ponto, de uma eventual coligação socialista com os partidos comunistas e radicais, é crucial em Outubro. O próprio Carcaça Velha sabe-o e por isso, num primeiro momento pediu eleições antecipadas, para aproveitar a onda que o levou à liderança socialista, para evitar o desgaste político de ter o Presso 44 na prisão e continuar a ser uma espécie de líder espiritual e, por fim, para tentar conseguir uma maioria absoluta.

      Isto foi tão evidente que, a dada altura, o tipo dizia declaradamente que precisava de uma maioria absoluta, para não ter que se coligar com os comunistas radicais. Mas como ele não descolou nas sondagens e é um erro de casting, a dada altura, a questão é mesmo séria. Quem governará Portugal, após Outubro? O PC + BE com o Carcaça como Primeiro-Ministro?

      Bem antes da campanha propriamente dita, o PS já estará atrás do PSD nas sondagens. Mas se não estiver e não estiver com maioria abasoluta, aí o Passos Coelho jogada a cartada do “caos” e saída do euro, caso os comunistas cheguem ao poder. Nessa altura, tal como ocorreu no UK, o voto na direita será avalassador, tal o medo dos comunistas, como em Inglaterra, o medo dos escoceses. 😉

      O próprio Cavaco veio entalar a própria carcaça Velha. É uma espécie de vingança que se serve fria. Tanto os carcaças criticaram o Cavaco, que o gajo já veio ditar a sentença de morte do Carcaça Velha. Só tomará posse a governos com maioria parlamentar. Leia-se, se o PS quiser ir para o governo, ou tem maioria absoluta ou apresenta uma coligação com os comunistas e radicais. O Cavaco, de mansinho, garantiu a desgraça do Carcaça Velha, com apenas umas meras declarações, que passaram despercebidas aos ditos tudólogos/cientistas políticos, que pululam pela imprensa. São tão acéfalos como o Carcaça Velha.

      Mas é minha impressão que, muito antes da campanha eleitoral propriamente dita, já o PS estará a contar espingardas para “o dia seguinte”. Ou a Noite das Facas Longas. O Carcaça Velha já está condenado a ser varrido do PS e o Seguro poderá liderar o PS outra vez. Mas desta vez com força suficiente para limpar o polvo socretino do PS.

      Veremos se o futuro não me dará razão. 😉

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        10 Maio, 2015 22:47

        Até o Rebelo de Sousa, que gosta de surgir como o génio da análise política, não dá uma para a caixa. É outro que, de jovem promessa a promessa de promessa, nunca teve altos voos no país, porque é pior analista do que julga.

        “Marcelo Rebelo de Sousa critica “autolimitação” do Presidente da República ao exigir acordos para dar posse ao próximo Governo. Cavaco Silva “tem de manter incólume o poder para intervir naquela altura””

        in http://www.tvi24.iol.pt/opiniao/marcelo-rebelo-de-sousa/cavaco-e-o-proximo-governo-gestao-nao-podia-ser-mais-infeliz

        Por aqui se vê como a imprensa Portuguesa está cheia de génios e treinadores de bancada mas incapazes de pensarem além do que as suas complicadinhas ideias brotam.

        Cavaco Silva já condicionou os próprios resultados eleitorais. Aconteça o que acontecer, quando faltarem um ou dois meses para as eleições e o Carcaça Velha não tiver nas sondagens um possibilidade de governar sózinho, o Cavaco na prática impede que o PS forme uma alternativa com os comunistas radicais. Porque nessa altura, o Passos Coelho encosta o país à parede e dá a escolher: ou escolhem-nos e têm a certeza de um rumo certo e seguro; ou escolhem as aventuras e o risco de sairem do euro, de perderm as suas reformas e até a falta de dinheiro para pagar os salários.

        É triste como a imprensa Portuguesa está cheia de génios líricos, como diria o Henrique Neto. É só líricos e acreditam nas suas próprias patranhas, que brotam daquelas cabecinhas sem jeito para a coisa. Parecem treinadores de bancada, cheios de canudos e sabedoria, mas que na prática não servem para nada. O Cavaco mete estes iluminados da treta na sua algibeira.

        O Cavaco já está a condicionar os próprios resultados eleitorais. Para não precisar de enfrentar o Carcaça Velha mais os comunistas radicais. Porque, se há coisa que ele nunca fará, é tomar posse um governo que ponha em causa a manutenção de Portugal no euro. E, antes que tenha que limitar danos, ainda por cima será uma altura em que terá limitações políticas e constitucionais para manobrar politicamente a formação de um novo governo, o tipo já está a condicionar os resultados eleitorais. E a garantir que um governo a favor do euro e dos Tratados Orçamentais tome posse. E não uma Caracaça Velha, com o jarreta Jerónimo de Sousa de um lado, e as líricas radicais bloquistas do outro.

        É nestas coisas que o Rebelo de Sousa mostra a falta que lhe faz ter um rasgo de génio a sério. É o típico treinador de bancada, que de jovem promesse passou a velho, continuando a ser uma mera promessa. Mais ainda. O gajo já deveria ter percebido que o candidato presidencial do PSD será o Durão Barroso. Mas é dos tais treinadores de bancada, que acredita nas patranhas que vende aos que os escutam. lol

        Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Maio, 2015 22:00

      Já agora, de novo, ponha os olhos na quantidade de gente que o gajo enche os seus comicios partidários:

      http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=827493&tm=9&layout=122&visual=61

      Vc. lembra-se da primeira campanha do Cavaco? Eu andava lá e lembro-me bem. Então nas segundas eleições, o Cavaco para uma espécie de Santo, em que o povo fazia horas só para poder tocar no homem e ver o tipo ao vivo.

      E ainda estamos a cerca de meio ano das eleições e o Passos já enche pavilhões. Á medida que o tempo passa e fica patente que será ele a ganhar as eleições, ocorrerá uma espécie de explosão popular e todos já snetirão orgulho em dizer que vão votar nele. Tal e qual o Cavaco, nos primeiros anos.

      Se Vc. se lembrar daqueles velhos tempos…

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        10 Maio, 2015 23:05

        Mais sinais dos resultados eleitorais de Outubro.

        “Muitos banhos de cerveja e menos crítica social no cortejo da Queima de Coimbra”

        in http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-05-10-Muitos-banhos-de-cerveja-e-menos-critica-social-no-cortejo-da-Queima-de-Coimbra

        A Queima e as Latadas são dos maiores pulsares do que preocupa os jovens, quando estamos em crise. Quando eles estão mais satisfeitos com os governantes, pensam menos nas críticas sociais, em especial aos governantes e preferem mais divertirem-se.

        São este tipo de sinais, “proxy”, que nos mostram em quem eles deverão votar nas próximas eleições. Quando, ainda por cima, as eleições são daqui a meia dúzia de meses. E quando eles não têm bastantes criticas aos governantes é sinal que neles votarão.

        Há tantos sinais em Portugal, do que irá ocorrer nas próximas eleições mas os nossos “tudólogos” de serviço são tão bons a analisar a realidade económica e social, como eu a analisar um jogo de bola. lol

        Gostar

  7. MJRB's avatar
    10 Maio, 2015 23:06

    Caro anti,

    Se PPCoelho “agarrar” os debates e a campanha sem ser de cernelha…
    Se não surgirem cirúrgicos e eleitoralistas casos desprestigiantes da sua honra…Muito está em jogo post 2016, valerá tudo.
    E note: o P”S” tem bastantes telhados de vidro que quer reparar rapidamente, um dos quais está em Évora e pode ser acompanhado com mais “prisioneiros políticos”… O P”S” precisa (sempre) de estar almofadado e…”para nós tudo; para os inimigos nada; para os outros cumpra-se a lei”.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Maio, 2015 23:22

      Os casos e casinhos têm menos impacto do que Vc. julga. Pode servir para a imprensa histérica meter medo aos mais incautos, mas quem tem anos de política, como o Passos Coelho, isso não lhe mete medo. E nem será com casinhos que ganhará ao Carcaça Velha.

      Vem nos livros, académicos e tudo, que as condições económicas são decisivas para o voto dos eleitores. É por isso que bastantes analistas económicos prevêm uma vitória eleitoral do Rajoy e dos Passos Coelho. E que sinais proxy são esses, do sentido de voto dos Portugueses? Estes são dos fundamentais:

      Estes são dos quatro indicadores económicos que qualquer analista político a sério terá que ter em conta, para prever eventuais evoluções eleitorais dos governos no poder. Isto não é novidade para ninguém, excepto para os tudólogos Adões Silvas deste país.

      O boletim pode ser consultado aqui: https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=224526561&DESTAQUESmodo=2

      É muito raro um governo perder as eleições com este tipo de idicadores económicos.

      Assim sendo, caro MJRB, é quase certo que o Passos Coelho será de novo Primeiro-Ministro.

      Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Maio, 2015 23:39

      Caro MJRB, quando a moderação mostrar a minha resposta às suas questões e dúvidas, perceberá melhor a minha “fé ianabalável” numa vitória de Passos Coelho, nas próximas eleições.

      Abraço e falamos mais tarde.

      Gostar

  8. JCA's avatar
    JCA permalink
    10 Maio, 2015 23:34

    De permeio com o reboliço ‘feroz’ em curso sobre a cobertura eleitoral pelos jornalistas, nem capas como a que publicou do Daily Mirror nem cobertura eleitoral ‘a doer’ como abaixo salpico:
    .
    .
    = YOKO ONO: “I HAD AN AFFAIR WITH HILLARY CLINTON IN THE ’70S”
    http://worldnewsdailyreport.com/yoko-ono-i-had-an-affair-with-hillary-clinton-in-the-70s/
    .
    = Huckabee Hopes, But Many Fundraising Doors are Closed
    https://www.opensecrets.org/news/2015/05/huckabee-hopes-but-many-fundraising-doors-are-closed/
    .
    .
    Algum jornalista português, jornal ou televisão teria a coragem de cobrir eleições em Portugal com uma capa como o Daily Mirror ou como as noticias dos ‘love affairs’ Yoko/Clinton ou as continhas donde vem o dinheirinho para pagar a campanha, em cima do acontecimento ? Se ousarem convencem-me.
    .
    Pois é, a vida custa a todos, mais vale bem encostado que amortalhado. Se assim é, em praticamente todos os domínios da vida tuga, a formula “quem se mete com Salazar (ora este ou aquele Partido, este ou aquele politico, este ou aquele amigo de partido ou politico) leva’, para quê hipocrisias e ‘armanços’ a discutir este ‘sexo dos anjos’ ?
    .

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      10 Maio, 2015 23:42

      Infelizmente não é apenas a imprensa Portuguesa que se deixa amordaçar por interesses obscurtos. A questão da bisexualidade da Clinton só começa a vir á tona porque lhe interessa ganhar o voto de uma certa esquerda americana, bastante desiludida com o Partido Democrata e com o passado obscuro da própria candidata.

      Só a imprensa mais à direita pega no tema, porque a moderada sabe que isso dá votos à candidata. Ela ser bisexual é uma espécie de verdade escondida mas já bastante conhecida. Até chegou a contratar uma das amantes como assesora política. 😉

      Gostar

  9. MJRB's avatar
    11 Maio, 2015 01:29

    JCA,

    Duvido muuiiiiiiiito que Yoko Ono tivesse um affair com Hillary Clinton. Ou, vice-versa.
    Também nos USA vale tudo para desacreditar políticos.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      11 Maio, 2015 12:59

      Então duvida mal. A Clinton é bisexual. E não tem mal nenhum. Isso é um problema enre os dois do casal e ninguém tem nada a ver com isso.

      Hoje em dia, a bisexualidade é cada vez mais assumida por quem o é. E fazem bem. Desde que sejam felizes assim, bom para todos.

      Gostar

Deixe uma resposta para JCA Cancelar resposta