Da cópia (1)
O governo e a maioria parlamentar nunca conseguiram explicar porque se deve pagar uma «contribuição» aos negociantes de direitos de autor por algo que o consumidor já pagou; nunca conseguiram demonstrar ou quantificar eventuais prejuizos pela cópia privada; nunca conseguiram explicar porque estando tal materia em revisão na UE se vai legislar agora; nunca conseguiram explicar porque raio e com que fundamento constitucional deve um consumidor pagar um imposto que reverte integralmente para outro particular.
Apesar disso, a maioria dos parlamentares aprovaram bovinamente o imposto da cópia privada. Porque motivo? Ignorância não foi pois foram devidamente avisados. Burrice apenas? Creio bem que a razão é mais comezinha: a pressa e urgência na aprovação desta medida tem precisamente a ver com as futuras alterações no quadro europeu e na óbvia ilegalidade da medida. É que enquanto a coisa durar, por pouco tempo que seja, uns quantos irão receber umas dezenas de milhões de euros. E há aí eleições, os partidos precisam de financiamento a troco de alguma medidas que contentem as corporações de parasitas.

Em que é que eu comprar um cartão de memória que uso na minha máquina fotográfica, para produzir fotografias e vídeos originais lesa os “autores”?
Em que é que usar um disco externo para fazer cópias de segurança dos trabalhos originais que produzo na indústria informática lesa os “autores”?
A estratégia de protecção da criação humana deste Barreto penaliza informáticos, designers, jornalistas e inúmeros outros criadores que dependem da tecnologia para o seu ganha pão, para beneficiar meia-dúzia de músicos pimpa sem vendas e realizadores de cinema subsídio dependentes, porque isso é que é “cultura”.
GostarGostar
TAP avança com aumentos nos subsídios das chefias até 76%
GostarGostar
Pasme-se o GRANDE estratega do assunto TAP no POS & CONTRA, é ??? Pedro Pinto , esse mesmo.
Afinal tudo com que andaram a envenenar o povão é verdade. Vamos aguardar
GostarGostar
“Em um primeiro balanço foram estabelecidos os seguintes números: URSS, 20 milhões de mortos; China, 65 milhões; Vietnã, 1 milhão; Coréia do Norte, 2 milhões; Camboja, 2 milhões; Leste-Europeu, 1 milhão; América Latina, 250 mil; África, 1,7 milhão; Afeganistão, 1,5 milhão.”
os bolotas são o melhor remédio para deixar de fumar.
http://www.alertatotal.net/2014/06/os-crimes-do-comunismo.html
GostarGostar
Á atenção do Carcaça Velha:
“Exportações registam o maior aumento desde Abril de 2013
As exportações nacionais aumentaram 4% no primeiro trimestre do ano, acelerando o ritmo de crescimento, já que no trimestre terminado em Fevereiro o aumento tinha sido de 1,7%, revela esta segunda-feira, 11 de Maio, o Instituto Nacional de Estatística (INE). Já as importações diminuíram 1,4%, o que levou a que o défice da balança comercial diminuísse “661,3 milhões de euros para -1.968,7 milhões de euros. A taxa de cobertura situou-se em 86,1%, o que corresponde a um acréscimo de 4,4 pontos percentuais (p.p.) face ao período homólogo”, destaca o INE.
Em termos mensais, as exportações portuguesas de bens cresceram 10,9% em termos homólogos, o que corresponde ao crescimento mais célere desde Abril de 2013, de acordo com os dados do Instituto. Em valor as exportações atingiram 4.382 milhões de euros, o valor mais elevado desde Outubro de 2014.”
in http://www.jornaldenegocios.pt/economia/conjuntura/detalhe/exportacoes_aceleram_crescimento_em_marco.html
Com esta bateria de indicadores, que diariamente vão saindo, não admira que os Portugueses não irão embarcar em aventureirismos, votando nos mesmos que levaram o país à quase bancarrota.
O Passos Coelho salvou o país da bancarrota, ao passo que os Carcaças Velhas querem levar o país à bancarrota, de novo.
GostarGostar
Porém há por aí muito “cientista” que preconiza
o aumento dos salários com vista de despertar a Economia.
em vez de aumentar as exportação.
A maneira mais fácil de disparar a inflação consiste em não exportar
e ficar sujeito ao consumo interno. Até um leigo compreende isto.
GostarGostar
Licas, Vc. tem toda a razão. Um leigo compreende mas alguns iluminados, com cátedra económico e tudo, não compreendem. 😉
E alguns até nem cátedra têm mas peroram nas televisões de Portugal. Como este aqui:
“Será que Lisboa é suficientemente grande para tantos turistas? Será que deixam dinheiro suficiente para o que desgastam?
Juro que não sei as respostas a estas questões, mas acho que é tempo de pensarmos nelas.”
Pedro Marques Lopes, mais um iluminado em Lisboa, com pena de haver cada vez mais empregos criados com o dinheiro alheio. lol
GostarGostar
Caro anti,
Proximamente, mais um tiro no pé da vigente e da futura coligação: o governo vai decretar que todos os maços de cigarros tenham imagens absolutamente chocantes.
Será que ainda não perceberam que faltam cinco meses para as legislativas, e que até lá devem evitar “vozearia”, atritos, “conversas de taxistas e de café” ?, que têm importância nem sempre medida pelos estrategas das eleições ?
Porra, casos recentes não faltam: dívidas (sem pedido de desculpas) ao SNS, elogio público a Dias Loureiro, outros, e agora, essas imagens ?
GostarGostar
licas
É o que diz Christine Lagarde , que do alto dos seus 343 mil euros, vai exigir a Portugal que baixe os ordenados e as pensões.
GostarGostar
Ó Bolota, isso é demais: pode-se ser estúpido,
MAS NÃO ABUSES.
Nunca preconizaria baixar os ordenados para estimular a Exportação.
Nisso, ordenados miseráveis, capricharam os teus confrades Chineses.
GostarGostar
É só para arranjar mais um imposto e levar-nos de outra maneira o nosso dinheiro.
Agora a moda são os impostos giros – para melhorar o ambiente, para ajudar os autores, mas é só uma desculpa. O que os move é a cobrança
GostarGostar
É uma medida esperta.
Acaba por ser um imposto para a campanha do PSD, que tem de ser pago por quem não é PSD.
GostarGostar
“É” dinheiro “do PSD”, tal como desde 2006-2011 houve “o dinheiro do P’S'” (quase à fartazana), propalado pela eurodeputada Elisa Ferreira & não só.
Por exemplo, segundo GOliveira Martisns, foram “só” 150 milhões de euros para pareceres sobre o TGV. Na lista dos privilegiados pelo”dinheiro do P’S'” estão em maioria fulanos, gabinetes-de e empresas na época na manjedoura “socialista”.
Sobre esta contribuição, é uma decisão aparvalhada, inadequada, abusiva.
GostarGostar
O TGV vai acabar por ser construído, seja lá de quem for o dinheiro.
Se o PS fosse contra o TGV, o PSD já o estaria a construir.
A não ser que nos separemos da Europa, o que Espanha não permitirá, para evitar a “jangada de pedra”.
GostarGostar
não sendo copias apresentao o original
https://www.youtube.com/watch?…
GostarGostar
Ora porra afinal a greve foi um sucesso…Pires de Lima diz que foi greve da TAP com menos adesão de sempre
GostarGostar
Más notícias para si.
Aquele em quem votaram de olhos fechados afinal:
É um texto que o meu ilustre amigo Nicolau Santos, que tanto admiro, escolheu para referir o atual Estado português, que reduziu Portugal ao pior que já teve desde o tempo de Salazar, que, pelo menos, não roubava nem entregava aos estrangeiros, e muito menos aos chineses, parte da nossa terra.
Um público elogia a Salazar, este homem vai longe, bem dada a idade até à próxima esquina.
GostarGostar
Fado,
A quadrilha esta completamente a perder o chão debaixo dos pés . Os pilotos deram a cara no Pos&Contas e disseram coisas que nunca tinham vindo a publico e a ser verdade a quadrilha tem de responder pelo mal que fez á TAP. Para debater o assunto, melhor que ninguém, Pedro PINTO para o fazer. Foi confrangedor e para compor o ramalhete a entrada em direto do Secretario de estado foi…
Pesquisa…
– TAP avança com aumentos nos subsídios das chefias até 76%
– Fernando Pinto ganha por ano 475 mil euros
GostarGostar
Não vi, nunca vejo, não gosto de programas sectários.
A ser verdade a sua apreciação, já se tornou adepto da luta dos pilotos.
Já somos dois, o Sousa Tavares diz que não há ninguém.
GostarGostar
Os arre_tistas da Coltura meressem ser ajudados pois contriBOIem muito para o pugreço do paiz. Eça é qué eça!
Mainada.
GostarGostar
Piscoiso,
Não é necessário o TGV para sermos europeus, nos mantermos na Europa, “agarrados” à Europa.
Muito menos um TGV como o governo do JSócrates quis montar.
O aeroporto em Beja mais o aeroporto “jamé” são outros exemplos duma estratégia pírrica, gastadora e…que alimentou durante meses muita gente “socialista” ou militantes à pressa por conveniência. Foi à fartazana !
GostarGostar
Vc desvia o tema da necessidade de uma ligação ferroviária de alta velocidade entre Portugal e os restantes países europeus, para os seus ódios de estimação. Seja qual for o Governo que o construir (o TGV ou qualquer obra adjudicada pelo Estado), é certo e sabido que vai escorregar dinheiro para empresas apoiantes do Partido do Governo, seja lá ele qual for.
GostarGostar
Tá a ver como vc. entende que não tenho “ódios de estimação” mas sim a constatação desde há muitos anos que “escorregou” e continuará a “escorrer dinheiro para empresas apoiantes do partido” que no governo mandar fazer uma qualquer mega obra ?
Quanto à ligação via TGV não a antevejo necessária e muito menos como o anterior governo a queria fazer.
GostarGostar