Saltar para o conteúdo

maioria silenciosa 2

14 Maio, 2015
by

Escrito a 16 de Janeiro e cada vez mais próximo de acontecer, pela simples razão de que o PS não teve, em quatro anos que leva de oposição às consequências da sua própria irresponsabilidade, a humildade de explicar aos portugueses o que de facto aconteceu em 2011 e dizer-lhes como poderia fazer diferente do que fez para evitar o mesmo cenário. Atirar para cima da «crise internacional» e dizer que a culpa do que aconteceu em Portugal se deve exclusivamente ao actual governo e não as suas próprias responsabilidades é presumir a estupidez do indígena. A sobranceria paga-se cara e estes números ainda não vão ficar por aqui.

24 comentários leave one →
  1. Baptista da Silva permalink
    14 Maio, 2015 11:22

    O PS devia ter-se demarcado de Sócrates, o Soares açaimado e o Costa ficava pela CML a limpar o que sujou. O Seguro deve estar a rebolar de tanto rir.

    Gostar

  2. Procópio permalink
    14 Maio, 2015 11:35

    O Seguro foi visto na praia a pescar robalos.
    Sorrisinho maroto.
    Para já, não tem nada a declarar.
    O costa foi aconselhdo a banhar-se no Ganjes.
    Os “deuses” não estão a ajudar. Também já estão cheios.
    A minha campanha para a PR vai sair reforçada, ganhe quem ganhar as legislativas.
    Já vejo milhões da Avenida da Liberdade ao Campo Grande:
    “Em frente Procópio que também somos gente!”
    Anti-comuna, licas, MJRB vai mais uma forcinha!
    Só falta a zazie, se ela aderir, estamos feitos.

    Gostar

  3. joão veríssimo permalink
    14 Maio, 2015 11:37

    Espero ansioso pelos comentários de duas das picaretas falantes do regime – Pedro Marques Lopes e Pedro Adão e Silva

    Gostar

    • Luís Marques permalink
      14 Maio, 2015 12:20

      Espere e verá, eles demonstrar-lhe-ão que o PS está na senda de uma grande vitória. Ou então ignoram o tema, resulta sempre.

      Gostar

  4. manuel permalink
    14 Maio, 2015 11:45

    Tudo dentro das minhas previsões. Agora, só falta que os abstencionistas (quase 50%) se decidam a ir às urnas e votar, deste modo, ser infligida ao PS e à maioria uma derrota histórica. Uma votação aceitável e justa seria: PS- 24%, Maioria-24%, o resto seja o que o povo quiser. O principal erro de Costa foi não se ter distanciando do 44, correr com a tralha socrática e assumir de vez os atos criminosos de governação dos governos do 44, sim, fazer obras para encher o bolso.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      14 Maio, 2015 12:03

      sim os abstencionistas iriam votar todos no BE e no PCP. O sonho de uma criança em que a bola pula e avança…

      Gostar

      • manuel permalink
        14 Maio, 2015 12:10

        As coisas mudaram, não podemos continuar a raciocinar em termos de 5 partidos tradicionais. Há imensos partidos para além do bloco e do pc, acresce que estes dois, são simplesmente de protesto e nada adiantam às nossa vidas. Por último, não deve ajuizar apressadamente o pensamento dos restantes comentadores e suas intenções de voto.

        Gostar

  5. António Maria permalink
    14 Maio, 2015 11:51

    E se de repente o “povo” lhes oferecer (à coligação) a maioria?
    Isso é impulso ao estupidez do Costa?

    Gostar

    • manuel permalink
      14 Maio, 2015 11:56

      Penso que os dados estão lançados: PS e maioria empatam e o restante voto vai ser muito disperso, o que não vai facilitar a formação de um governo credível, não estou a ver um governo de socráticos com Portas e Passos. Ganha relevo a eleição do novo presidente, o que lá está não adianta nem atrasa.

      Gostar

      • Tiradentes permalink
        14 Maio, 2015 12:05

        e o que virá a seguir nem adiantará nem atrasará, a não ser que faça como o Samparvo e desrespeite o voto, sonho aliás da maioria dos manéis….

        Gostar

  6. 14 Maio, 2015 12:52

    A “crise internacional” não afectou só Portugal, e afectou tanto o governo anterior como o atual. Apontar culpados, já se sabe que é sempre do governo anterior.

    Gostar

    • 14 Maio, 2015 14:35

      Tão parcimonioso e compreensivo até “como o actual”. E logo a seguir a defender (está no seu direito) o governo do JSócrates…

      Gostar

      • piscoiso permalink
        14 Maio, 2015 15:55

        Sócrates é a sua obsessão.
        Trate-se.

        Gostar

      • Sem Norte permalink
        14 Maio, 2015 16:03

        Ó biscoito, obsessão tens tu pelo socrates. Trata-te tu.

        Gostar

      • 14 Maio, 2015 17:24

        Sem Norte e sem provas do que afirma. Faça lá uma busca por todos os meus comentários e conte as vezes em que nomeei esse antigo PM.

        Gostar

  7. 14 Maio, 2015 14:33

    Sondagens convenientes e nada mais ! A realidade é bem outra !

    Só falta nos próximos mais uma sondagem da euro, dando como certo o primeiro lugar ao P”S” e a descida do PC, com o BE a subir, o C”DS” estacionário, o Livre quase a apanhar o BE e o P”SD” obviamente 9% aquém dos “socialistas”.

    Gostar

  8. 14 Maio, 2015 14:36

    Pronto(s), concedo apesar de danado por não estar no Porto para degustar tripas : o anterior governo não existiu; o P”S” foi fundado depois da saída do AJSeguro.

    Gostar

  9. manuel branco permalink
    14 Maio, 2015 15:26

    Para além da dúvida qualitativa relativamente às sondagens da aximage e da eurosondagem (não digo o mesmo da Católica): suponhamos que sim, que a actual coligação até vence ou vencerá. Com maioria relativa ou com maioria absoluta? De que lhe serve a primeira? Sem cavaco? Terá também que vencer as presidenciais.

    Gostar

    • 14 Maio, 2015 16:39

      As sondagens da UCatólica são as fiáveis.

      Óbvio: se SNóvoa for eleito PR, um eventual governo P”SD”-C”DS” terá todo o caminho minado. SN é um pau-mandado por interesses corporativista, maçõnicos & não só. É um produto made in MSoares/P”S” tal como há cerca de 1 ano foi (e já desistiu, claro, após anúncio formal de SN) MCarvalho da Silva.
      SNóvoa começou “oficialmente” a mentir no Trindade: que não era candidato do P”S”… E este partido não se ficou atrás, declarando que SN não era o seu candidato… Ora, para mim, vão-se lixar “ambos os dois” !, também porque detesto políticos aldrabões.

      Gostar

  10. 14 Maio, 2015 16:32

    Piscoiso, 15:55

    Garanto-lhe –garanto-lhe mesmo !– que não tenho qualquer “obsessão” pelo JSócrates. Nem, como ontem ou anteontem vc. escreveu, “ódio de estimação”.
    Por isto: JS nunca me enganou, pelo que jamais notei nele capacidades, notabilidade e seriedade para ser PM, para governar o país; Não tem categoria para eu estar minimamente “doente” pela sua simples existência como pessoa e como ex-político.

    Gostar

    • 14 Maio, 2015 16:54

      Adenda: ao ACosta também não lhe noto capacidades, notabilidade e seriedade para ser PM. Delirou quando o empurraram para o Rato, precisa diariamente que alguém o “guie” e não sai frente ao espelho para se sentir importante.

      Gostar

    • piscoiso permalink
      14 Maio, 2015 17:32

      O que se constata é que vc., comentando meus comentários, vem sempre com o nome do antigo PM à baila, mesmo que o assunto não tenha nada a ver. Eu sei que é uma provocação da sua parte a que não devia responder, e que só o faço por nutrir algum respeito por si, apesar do bullying que veste.

      Gostar

      • 14 Maio, 2015 21:00

        “Sempre” o nome do JS colocado por mim é um exagero…Tal como penso não existir “bullying”, coisa que não sei o que significa mas vou ver a um dicionário de inglês técnico.
        Piscoiso já não se lembra de tantos seus comentários a defender (ops, que nome hei-de usar), o, o, José não devo escrever, Sócrates também não, prontos, vc. sabe a quem me refiro.
        “Algum respeito” é mútuo, creia.

        Gostar

  11. manuel branco permalink
    14 Maio, 2015 22:55

    Resumindo: livro sobre o 44, sondagem camiliana, entrevista no sol, peça bem montada. Os outros vão reagir, a apresentação do programa foi antecipado e a telenovela vai continuar.

    Gostar

Indigne-se aqui.