I’m with stupid
Tsipras, Tsipras, companheiro, amigo, tu não estás a compreender o filme, pascácio. Os países do sul, ao contrário do que tu pareces conseguir perceber, não só apresentam uma frente unida como estão mesmo unidos. Talvez não consigas ver isso porque, bem, porque tu és o tolinho que está do outro lado da barricada, a imaginar conspirações e a delirar com vícios de puto burguês, percebes? És tu de um lado e os outros todos do outro. Sabes quando entras no elevador e toda a gente se ri sem saberes porquê? Eu sei, eu sei, alguns gregos votaram em ti, a maioria dos que se deram ao trabalho de votar, até. Mas isso dá-te legitimidade para seres o primeiro-ministro, não te dá o passe social para te armares em parvo.
Eu sei que o António Costa até curte o que tu dizes, até vê em ti uma esperança, uma luz ao fundo do túnel que permita continuar a tratar eleitores como uma cambada de estúpidos, como tão bem funcionou aí contigo, mas o gajo vira-te as costas se perceber que consegue obter mais votos a considerar-te um lunático. Pronto, o Rui Tavares vai a caminho e juntos ides conseguir escrever um manifesto, talvez um livro, e pronto, de razões está o inferno cheio, leva lá a bicla enquanto ainda te dão troco em vez dos cachaços que mereces, pá, e aproveita este rodapé que os livros de história te dedicarão.

Parece-me uma retórica muito franquinha!
GostarGostar
“… alguns gregos votaram em ti …” … “isso dá-te legitimidade para seres o primeiro-ministro”
.
Afinal o que é que vem a ser legitimidade?
GostarGostar
os gregos andam a ‘fazer do Tsipras coração’
ou ‘Tsipras à moda do porto . .. Pireu’
GostarGostar
Na europa do sul, no primeiro quartel do século, estamos no tempo dos psicopatas, armados em pulhíticos de terceira. Grécia e Portugal são campo fértil. A ileteracia ajuda-os muito.
Em regra os psicopatas do norte cometem façanhas de outro tipo. Aleijam algumas pessoas inocentes, podem ir mais longe, sem nunca mostrar remorso.
No Sul é pior.
Dão cabo da vida a milhões sem nunca assumirem os crimes, em regra de colarinho branco, muitas vezes com luvas.
Têm em regra apoiantes fiéis cegos que os seguem, até à queda inevitável
O teatro é a arte preferida, o palco perfeito é o das tvs com jornalista a bajulá-los porque o espectáculo, durante algum tempo, compensa nas audiências. Depois morre.
Com a mais nojenta arrogância desbobinam mentiras, falsificam a realidade, garantem a quadratura do círculo, desencadeiam surtos de agressividade mal controlada, demonstram o seu narcisismo feroz. Têm cura. Não têm.
Antes do tempo os reduzir a pó, exalam odores fétidos.
A solução é fazer zap quando aparecem no monitor.
GostarGostar
Agora mesmo.
“O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, contrariou esta terça-feira o otimismo grego sobre a iminência de um acordo com os credores, alegando que Atenas tem subestimado a complexidade das medidas que lhe são pedidas para recuperar a economia.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, tinha afirmado antes que o acordo está “muito próximo” e que Atenas apresentou novas medidas tendo em vista desbloquear os 7,2 mil milhões de euros que fazem parte do empréstimo concedido em 2012 e que estão suspensos há meses.
Dijsselbloem, que é também ministro das Finanças da Holanda, admitiu que ainda não conhece as novas propostas gregas, mas sublinhou que o acordo só será possível se estas forem “sérias”.
Conclusão, Jeroen Dijsselbloem é um nome muito difícil de escrever.
GostarGostar
Se ele espera que as propostas gregas sejam “sérias” é porque tem um nome muito difícil de pronunciar.
GostarGostar
O segundo caso.
“Num comunicado do Conselho Superior da Magistratura pode ler-se: “Após a promoção do Ministério Público de substituição da prisão preventiva por obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica o arguido opôs-seà implementação dos mecanismos inerentes à vigilância electrónica, que carecia do seu consentimento, em pronúncia escrita remetida ao tribunal. O Ministério Público, notificado da posição do arguido e em face desta promoveu, então a manutenção da medida de prisão preventiva, pelos fundamentos já anteriormente invocados”.
No “então” é que está o busílis.
GostarGostar
estamos tramados…
sem tsipras, só temos esse costa…
ou o coelho…
GostarGostar
O coelho larga o taxo e vai para o tacho.
GostarGostar
A esperteza saloia dos Gregos elegendo a equipa Tsipras
parece que vai dar bota . . .
O BE calou-se à cautela depois dos elogios que por aí propalaram.
GostarGostar
Calou-se? Então, só eu é que os oiço?
GostarGostar
No insurgente há um post bem apanhado sobre a Grécia. Mas lá há quem perceba do que fala 😄
GostarGostar
O pessoal da direita está triste.
Já estavam a vender a pele do Tsipras antes do terem morto.
E afinal ainda rosna.
Há uns meses atrás estavam a festejar que o Syriza tinha recuado em toda a linha.
Afinal parece que não recuou nada.
Se ainda não ganhou nada, também os vossos heróis da troika nada ganharam, apesar de, como se gaba o Vítor, fazerem frente unida quer os do norte que nos desprezam, quer os governos traidores do sul, que lhes lambem as voltas.
Na sua maior crise de sempre, a Grécia está, sozinha, a enfrentar o peso da europa neoliberal unida.
O que estamos a assistir é a um novo episódio das Termópilas.
Mesmo que caiam, vão ser uns heróis.
São os únicos que estão a defender a Europa que a mesma Grécia criou.
Nada que os neoliberais do norte e os corruptos beija botas do sul consigam perceber.
Só vão perceber quando as consequências começarem a chegar a todos, banca internacional incluída. Aí vão perceber que não vão ser só as empregadas de limpeza gregas que se vão lixar.
Força Tsipras, numa Europa de lambe botas cobardes, tu és um dos poucos homens a sério.
GostarGostar
Esse comentário é um bocado gay. Não que tenha nada de mal.
GostarGostar
Gostei do seu “argumento”. Também duvido que seja capaz de melhor.
Mas não pense que não percebi, senhor Cunha.
O seu verdadeiro “argumento” é provocar-me grosseiramente, para ver se eu respondo ao seu nível, para depois ter uma desculpa para apagar os meu comentários.
Mas ó senhor Cunha ! Não precisa de desculpas. Eu sei perfeitamente que o único “argumento” de debate neste blog é apagarem quem discorde dos senhores.
Nem têm outros argumentos.
Como tal, sei que não vou “durar” aqui.
Esteja à vontade que a vossa reputação já é conhecida.
GostarGostar
Acho que a cana caiu ali atrás, se a quiser ir apanhar.
GostarGostar
PUBLICO.PT
Alemanha disposta a facilitar compromisso para evitar saída da Grécia do euro
A Alemanha poderá estar disposta a facilitar o pagamento da última tranche do resgate financeiro à Grécia mediante o compromisso solene do Governo de Alexis Tsipras de que avançará com pelo menos uma das reformas exigidas pelos credores, adianta a agência Bloomberg.
http://www.publico.pt/mundo/noticia/comissao-europeia-insatisfeita-com-a-contraproposta-da-grecia-1698530
Oh.
Parece que afinal a Alemanha está disposta a ceder.
Pelo menos uma…
E à escolha do tsipras…
As outras exigências todas que se lixem que isto está a começar a arder para o lado da Alemanha.
Pelo amor de deus Tsipras, ao menos UMA, para que não se diga que foi uma vitória absoluta para o Syrisa…
Para a Merkel e os traidores do sul não perderem completamente a face, já que vergonha nunca a tiveram.
Volto dizer. Mesmo que isto não dê em nada para o Syriza, que vitória um pequeno país do sul em plena bancarrota conseguir fazer frente aos falcões neoliberais alemães e aos seus criados do sul…
Que vergonha para os lacaios cobardolas do sul…
GostarGostar
Caro senhor Cunha.
Acerca de eu ir apanhar canas…
Compreendo que seja chocante, mesmo insultuoso, para o senhor, alguém discordar da sua tão brilhante argumentação.
Como é possível tal ousadia ?
Eu próprio me sinto culpado por afrontar um tal génio intelectual.
Cabe-lhe a si ganhar de forma ainda mais brilhante esta discussão, despachando-me por apagamento para outro blog.
Enquanto tal não acontecer continuarei a dar a minha opinião, como se isto fosse um blog aberto a discussão livre.
GostarGostar