Algo correu muito mal nesta infância
Hoje é um dia bom para dar voz a todos os maluquinhos habituados a quererem coisas, normalmente um subproduto da existência de irresponsáveis dispostos a concedê-las. Este Jorge Ascenção, da Confap – que poderia ser Confederação Nacional das Associações de Palermas mas, na realidade, é mesmo a Confederação Nacional das Associações de Pais – farto que está de ter que aturar a canalhada durante o Verão, concede que os putos possam – vá – ter um mês de férias entre os períodos em que estão “na escola sem actividade lectiva, sem estar a estudar o programa curricular”. Isto porque “os miúdos precisam de respirar a escola sem ser dentro das paredes da sala de aula”, sei lá, nos telhados sem amianto ou na arrecadação com o professor que anda sempre de gabardina, a curtir a festa da arquitectura.
C’um caraças. De onde saem estas aves raras? O que lhes aconteceu no Verão de 1992 que os deixou assim, tão perdidos, deslocados, isolados num país tão cheio de liberdades para os gostos que cultivaram, tão desprovidos de meios financeiros para inscreverem os miúdos para a colagem de cartazes do doutor Costa ou para agitarem as redes sociais com solidariedade para com o Syriza? Quem lhes fez mal quando eram petizes?
Podem até tirar o socialismo do preâmbulo da constituição, não conseguem é tirar a imbecilidade ao maluco do socialista. Eu não quero os meus a respirarem “escola sem ser dentro das paredes da sala de aula” mas, se o Jorge Ascenção quer, não vejo motivo para não o enfiarem, junto com a família, a pintar as salas de aula das escolas da zona durante este Verão.

“A Educação não acompanhou as mudanças do 25 de Abril. ”
Isto diz tudo. Porque ligas a mais uma múmia anquilosada? Porque tem toda a gente mais pachorra que eu? Porque não morre Mário Soares?
Enfim.
Gin.
GostarGostar
este iluminado faz parte dos que acham que os putos devem estar na escola durante 8 horas…
assim, treinam para escravos desde pequeninos…
GostarGostar
O melhor é botá-los nos escuteiros.
Rumores sobre sodomia tem sido largamente exagerados…
GostarGostar
Para quem tenha filhos em idade escolar fazia muito bem perceber como se elegem estas aves raras; na maioria dos casos para alem do cartão do partido são raras as ideias e por vezes até os neuronios. Mas não há de que se queixar quem na maioria das vezes mal sabe onde é a entrada da escola do filho.
GostarGostar
É epidémico.
Há confederações de tudo, há associações de utente de tudo, há instituições de tudo.
Tem todas dois pontos comuns.
Ninguém sabe como são eleitos e os eleitos tem todos uma ligação ao PCP.
No meu caso não pertenço nem sei como é que se pode pertencer à Associação de Utentes do IC19.
Mas que ela existe é um facto.
GostarGostar
Isto de ter filhos é uma chatice. Felizmente há um sítio onde os pais os podem depositar para tratar da sua vidinha. Os professores (esses malandros) que cuidem dos garotos.
GostarGostar
Sou Pai de três estudantes.
(Um caso raro nos dias que correm)
Alguém me pode explicar quem é que elegeu esta ave rara do Jorge Ascenção para presidente da Associação de Pais?!
Será porventura Pai de algum estudante??
Eu não fui. E tenho quase a certeza que também não foram 99,9% dos outros Pais deste País…
GostarGostar
Há vários países da Europa em que não existe este despautério de vários meses de férias no Verão. É Agosto e ponto.
Exemplos?! Alemanha, Finlândia, etc… mas isso são países certamente cheios de “palermas”, de preguiçosos e com “preâmbulos socialistas” que em nada se comparam com o “esplendor de Portugal”.
As crianças devem, desde novas, habituar-se ao que encontrarão no mundo do trabalho…..a não ser que defendam que as empresas devam começar a encerrar quase três meses no Verão 🙂
Recordo que em Portugal, nos pólos de formação, só existe um mês de férias e ponto final.
Esse calendário de férias deve ser estendido a todo o ensino introduzindo-se, como em outros países, apenas, uma semana de férias por volta do fim de Outubro.
Mas isso de poucas férias no Verão é coisa de países atrasados e subdesenvolvidos e não de colossos económicos e educativos como Portugal.
GostarGostar
Eu acho que sim, menos férias e licenciaturas de Bolonha aos 12 anos.
GostarGostar
Mais TRABALHO, menos FACILITISMO e menos folia.
PS (salvo seja) – Já agora isto de “Bolonha” (nada contra a cidade) é um disparate e uma vergonha.
GostarGostar