Ser o piano
21 Junho, 2015
Edmundo ia na rua, em Évora, vendo montras, admirando o fim da Primavera que desnuda pernas femininas, eis que o piano que Tó tocava suspenso na grua cai no corpo do jovem, estropiando-o. Ambulância, urgências, transfusões, consentimento familiar e, dois dias depois, sai do coma, para alívio dos seus.
Tó, que também julga que é médico, além de paraquedista de pianos, diz que Edmundo não está melhor, que as transfusões e cirurgias o deixaram debilitado.
É verdade: Edmundo estaria sempre melhor se Tó não acreditasse que toca piano pendurado em gruas, dedicando-se antes ao seu verdadeiro talento, ser o piano.
6 comentários
leave one →

O Carcaça Velha tem duas persoanlidades. Pelo menos. Sofre de esquizofrenia, o homem. É por isso que é um troca-tintas:
Os tudólogos da imprensa já perceberam porquê que o Carcaça Velha vai perder as eleições com estrondo? Ou preferem que lhes façam um desenho? lol
GostarGostar
Está calor.
GostarGostar
quem foi que disse que o país está melhor mas as pessoas não?
por outro lado, obrigar o decrépito cavaco a carregar o piano, é uma violência…
GostarGostar
Se lhe dessem um pouco de bolo-rei, penso que ele conseguia carregar o piano. E até subia ao coqueiro com o piano às costas. lol
GostarGostar
Antes isso do que fazer sexo com uma tartaruga gigante.
GostarGostar
Substitua évora por outro lugarejo. Aquilo é lugar de morte.
GostarGostar