O mantra do dia de hoje
22 Junho, 2015
Pergunta o Nicolau Santos no Expresso curto desta manhã: A Europa está mesmo a discutir com a Grécia por causa de um quarto do BPN? Bom dia e digam-me que eu estou enganado: a Europa está a fazer um braço-de-ferro com a Grécia por causa de menos de um quarto do que os portugueses estão a pagar com língua de palmo devido à falência fraudulenta do BPN?
Ou seja é pouquissimo o dinheiro que a Grécia necessita. Só por maldade não se entrega esse dinheiro à Grècia… Por uns trocos a Grécia será salva. Portanto a Grécia não precisa mesmo mais de nada?
Se for assim a Grécia não terá qualquer dificuldade em arranjar esse dinheiro, bater o pé aos credores, meter a Merkel na ordem, vencer a ordem instituida e construir uma alternativa
28 comentários
leave one →

cabeça em pequeninos, não são autênticas drogas?
O Nicolau está meio apanhado e escreve sem pensar muito. E, além disso, ele não sabe que a Grécia recebeu já um apoio de 25.000 euros per capita – 250.000 milhões no total, valor da intervenção da Troica – e que agora, para tapar os buracos que os gregos, eles mesmos, criaram na Banca grega – metendo os euros que podem nos colchões – o BCE já lá enterrou mais de 50.000 milhões de euros, euros que todos nós temos que pagar – a parte que cabe a Portugal -, se a Grécia falir.
GostarGostar
Este fulano é mais burro que um jumento, não pensa…
GostarGostar
Quem está “apanhado” é o Balsemão que lhe mantém o emprego. Mas também com as companhias que para lá arranjou, o que vale mesmo é deixar de comprar o pasquim. São só encomendas pagas com publicidade para manter os fieis assanhados.
GostarGostar
Expresso só gratuito, já desde 2004…
GostarGostar
disse bem! não percebo francisco pinto balsemão. leio o expresso há mais de quarenta anos e não me lembro de ver a manipulação que vai agora naquele jornal.
GostarGostar
E aquela velhinha a quem despejaram da casa pelo valor de um café e um bagaço para o Nicolau?
GostarGostar
O Nicolau está sempre muito informado pelos seus assessores a que trata carinhosamente por baptistas do FMI
GostarGostar
lol
Se esse Nicolau mandasse enviava o seu guru para a Grécia e acabava logo a crise:
GostarGostar
Outros caminhos:

GostarGostar
Essa fotografia com a de cima prova que o Nicolau Santos faz do seu pasquim uma central de propaganda do sue partido, o PS.
O gajo promoveu esse tal Baptista Silva no seu pasquim e ainda o transformou num guru socialista.
O mais estranho é que o Chico Playboy nunca demitiu o Nicolau Santos. O que diz muito do tipo de imprensa que se faz em Lisboa.
GostarGostar
E dão aulas 🙂
GostarGostar
Chamaram?
GostarGostar
É o espeque do nicolau.
GostarGostar
Se já se deu a perder tanto, porque não perder um pouco mais?
A nova economia da parvoeira instalada.
GostarGostar
Os tudólogos de Lisboa leiam quem previu e bem o colapso do Parodiante de Lisboa. lol
“Passos Coelho: a tendência de vitória é irreversível!”
in http://www.sol.pt/noticia/398428/Passos-Coelho-a-tend-ncia-de-vitoria-e-irreversivel-
90% da vitória do Passos Coelho pode ser explicada pelas razões que o autor aventa. E não só a vitória de Passos Coelho é irreversível como o PS vai ter uma das piors derrotas de sempre. A ler também Villaverde Cabral que também explica parte da hecatombe socialista.
Só mais uma nota. Foi a imprensa que destruiu o António Seguro e levou aos ombros o Baptista Silva, perdão, o Parodiante de Lisboa. Foi a imprensa tipo Expesso liderado pelo Baptista Silva que criou o mito de Lisboa. Sem o saberem fizeram o grande favor a Passos Coelho. Que sabe mais disto que todos os tudólogos da imprensa lisboeta. lol
GostarGostar
Há´ que dizer a esta abécula d’um raio… que são os portugueses a pagarem o crime cometido… por portugueses… Nós é que pagamos… Não são os gregos nem os troianos!
Ao contrário, nós já demos a nossa parte ( e não foi pouco) para pagar os BPNS gregos!
Apertem o laço a este palerma!
GostarGostar
Toma Nicolau. http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4636843
GostarGostar
deixem lá o nicolau…
temos de aguardar – em teoria seria mais umas horas, mas a coisa não será resolvida hoje – para ver… como é que a ue vai “descalçar a bota” grega…
GostarGostar
Tem de ser hoje como foi há três meses.
É hoje.
Já há uma proposta.
É a proposta final.
A proposta vai na direção certa.
Alto! Vai na direção, mas não é o que a gente esperava.
Isto não é muito substancial.
Há tempo. A semana tem mais quatro dias.
A proposta não está muito completa.
É um bocado vaga.
A gente vai marcar outra reunião.
Agora é que vai ser.
GostarGostar
O indicador económico que faltava no ramalhete do governo. Toma e embrulha, ó Baptista Silva:
“Dívida pública desce para 225,7 mil milhões em Abril
A dívida das administrações públicas diminuiu 556 milhões de euros em Abril face a Março, fixando-se nos 225.720 milhões de euros, segundo números hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).”
in http://economico.sapo.pt/noticias/divida-publica-desce-para-2257-mil-milhoes-em-abril_221660.html
Este era o indicador que faltava ao Passos Coelho para fazer propaganda à sua obra. O stock bruto da Dívida Pública já começou a baixar. Dando mais uma martelada na narrativa política do Parodiante de Lisboa.
E agora, PS? Défice em queda, dívida pública em queda, desemprego em queda, economia a crescer, emprego a crescer, exportações a subir, investimento em números recordes, construçao civil a recuperar devido ao investimento privado, etc., etc., etc.
O que pode prometer o Parodiante de Lisboa de melhor para os Portugueses? Luta contra a corrupção e ir a Évora baijar a mão ao padrinho? Luta contra as negociatas quando em Lisboa são os empreiteiros que desenham a cidade? E até se dão ao luxo de prometer destruir a Estação de Santa Apolónia para vaorizar os terrenos à sua volta?
O que pode prometer o Parodiante de Lisboa? Dar tudo a todos sem explicar de onde vem o dinheiro, senão aumentos de impostos?
Depois espantam-se com a hecatombe do Parodiante de Lisboa. Pois espantam-se. Vivem em Lisboa, fechados sobre o seu umbgo e a sua narrativa explicativa para a crise actual. Basta ler o Embaixador Seixas e percece-se que vivem num mundo paralelo, habituados a viverem do e para o Estado.
O Passos Coelho irá vencer com uma larga maioria absoluta. 🙂
GostarGostar
As sondagens já dão um empate técnico com ligeira vantagem para o PSD. Mas lembremo-nos do passado. O empate técnico das sondagens de 2011 com uma escassa vitória para o PS redundou uma vitória por escassa margem do PSD de 38–26.
Se as eleições fossem hoje, o PS não teria 25% dos votos e a maioria seria renovada com uma mais que provável subida. Quanto mais para a frente, mais PASOK ficará o PS. Os gregos encarregar-se-ão de fazer conhecer aos portugueses quais as consequências da linha da qual que o Costa sente força para seguir.
Quem tem a perder também com a tragédia grega é o BE. É altura de lembrar aos portugueses a famosa espiral recessiva, a dívida insustentável, os verdadeiros representantes dos povos europeus, e outras quejandices.
GostarGostar
Anti
Essa obcecação por Lisboa é neurológica, não é?
Vã tratar-se . . .
GostarGostar
É sim senhor. Neurológica até ao tútano.
Não gosta de ver Lisboa retratada com a realidade? Veja este fim-de-semana. Lisboa pariu mais um partido comunista. O que fez essa gente até hoje para criar um novo partido? E o que prometem essa fidalguia? Distribuir o diheiro alheio.
Lisboa é um must. Um espécie de Havana europeia. Só não tem carros velhinhos no seu seio porque o Parodiante de Lisboa os proibiu. Senão… 😉
GostarGostar
Portanto, não quere submerer-se a tratamento . . .
GostarGostar
Mas esperavam outra coisa do Nicolau do laço. aquele mesmo que no Expresso nunca passa de soldado raso?
Só escreve palermices!
Cuidado com o Baptista da Silva!
GostarGostar
Julgar a justeza de uma qualquer declaração (interrogação, neste caso), em função de quem a produz é claramente um preconceito, muito recorrente por estes lados.
Não sei quase nada sobre o Nicolau, nem isso me interessa para o assunto.
Porque, para mim, é uma evidência que o que está em causa no caso grego é muito mais que o montante do dinheiro.
É também o precedente que se cria, de consequências imprevisíveis, seja qual for o desfecho (eu penso que a Europa e o Euro e até o dito Mundo Ocidental nunca mais serão exatamente os mesmos, seja qual for a solução encontrada ou até a falta dela!).
É a geopolítica.
É o terrorismo e o barril de pólvora em permanente explosão do Oriente Médio.
É a Turquia.
É a Rússia.
É…!…
GostarGostar
não sabe quase nada sobre o nicolau? não lê os artigos dele e a famosa frase “keynesiano graças a Deus?”
GostarGostar
Tendo sido abrangente na análise também é preconceito desvalorizar a questão os montantes.
Mas é claro que os “únicos e verdadeiros representantes” dos “povos” europeus ( os outros 27 tomaram o poder pela força) à conta desses “detalhes” todos não tem preconceitos em usá-los e usarem a chantagem.
Mas é tudo uma questão de pré-conceito.
Há uns pré que nunca chegarão a ser conceitos e outros conceitos que pelo simples facto de existirem são preconceitos.
GostarGostar