Tragédia Grega
29 Junho, 2015

Cavalo da Comporta, sul de Tróia.
A verdadeira tragédia da Grécia em 2015 é que temos que gramar com mais um colapso do socialismo pelo fim do dinheiro dos outros e, na perspectiva portuguesa, com mais um rude golpe na Sagrada Constituição e a sua forma de garantir que a receita deverá ser tal que permita uma qualquer despesa arbitrária.
Podia dizer que tenho pena dos gregos mas, sentir pena não é um sofrimento muito nobre. Pena, pena, tenho pelos pobrezinhos da Comporta, que perderam mais um Batman para idolatrar, ainda que hoje não o consigam admitir, preferindo – para já – culpar a mini-saia e ilibar o violador.
74 comentários
leave one →

os naturais do rectângulo adeptos da tragi-comédia das tripas ao sol
olharam para Dioniso e meteram-se nos copos
GostarGostar
Caro Vítor Cunha, gosto de tudo o que diz, aprecio muito lê-lo e aos outros blasfemos, mas por favor, corrija lá: o Deus é Dioniso.
GostarGostar
Corrigido. Obrigado.
GostarGostar
A boa notícia é que o que acabou não foi o dinheiro dos outros, foi a paciência para pagar as revoluções anti-capitalistas com dinheiro do capitalismo.
GostarGostar
Mais uma vez se prova que o Marxismo não sobrevive sem o dinheiro do Capitalismo.
GostarGostar
É verdade. E é esse aspecto que devia ser desmontado. Toda a escardalhada decidiu diabolizar o capitalismo e agora a finança chamando neoliberalismo a tudo o que deitam mão para comprarem votos e venderem um Estado Social inviável.
Quem mais precisa da banca é o estado da esquerda. Sem ele não inventam essa treta que agora chamam de cainesianismo e que mais não é socialismo de Estado com nacionalizações totalitárias para enriquecer apparatchiks
GostarGostar
parece-me mais uma tragédia europeia… e divertida:
Merkel, dispuesta a retomar el diálogo con Tsipras. Así lo ha comentado un portavoz de Merkel hace unos minutos….
Los inversores están demostrando el pánico que les produce la falta de acuerdo entre el Gobierno griego y el Eurogrupo…
La Comisión Europea perfila los próximos pasos a seguir en la negociación con Grecia para evitar la salida del euro del país heleno.
não querem deixar “fugir” os gregos…
GostarGostar
Você começa todos os dias como se não tivesse dito asneiras no dia anterior ou abraça as limitações e usa-as como uma medalha por amor próprio?
GostarGostar
Os dados estão lançados, já não há recuo. Depois de uma chantagem evidente, ninguém negoceia assim. Se Merkel negociar será o seu fim político. A europa pode estar pior do que eu imagino e nesse caso, virei reconhecer que você tem razão. Reitero a minha posição: os países do euro têm de reconhecer que as dívidas são quase todas impagáveis. partindo deste postulado, devem reestruturar as dívidas, desvalorizar o euro e partir para a recuperação económica, se necessário, com protecionismo face aos países emergentes e ao colosso China. A europa tem de apostar mais na agricultura, pesca, industria e crescer economicamente para ultrapassa uma sociedade envelhecida e sem crescimento demográfico.
GostarGostar
A Europa tem que apostar mais em deixar de apostar.
GostarGostar
Concordo com o Manuel. E a Europa davia apostar também em colonizar todos os planetas do sistema solar e começar a explorar toda a Galáxia. Seriam apostas bem melhores que o Euromilhões.
GostarGostar
O penúltimo parágrafo, para além da fraca confiança que tem nas arcas cheias, lembra um qualquer trotsky ou bakunin. Da miséria – por cá, se cá chegar – vai surgir o paraíso redentor do liberalismo clássico. Espere por ele como os mortágua podem esperar por uma nova Torre Bela.
GostarGostar
Querias, mas agora só se ocuparem as quintas de esquerda. Os ricos de Abril são os teus ídolos.
Podes começar por ocupar as propriedades do Marocas.
GostarGostar
Aliás, se houvesse novo PREC ia ser uma tragicomédia. Até a palonça da Mortágua tinha de liderar ocupações à quinta do assassino do brigadista do paizinho.
GostarGostar
Tens razão, as coisas agora contam-se com romantismo, mas quem viveu as ocupações selvagens e as perseguições que esses patifes fizeram não esquece e é conveniente recordar e explicar aos mais novos.
GostarGostar
Mas quem acha que são os pobrezinhos da Comporta? É você, homem.
GostarGostar
Ele é estúpido. Como toda a esquerda é estúpida. Porque só gente estúpida é que pode acreditar que um país pode ser governado por quem apenas sabe sabotar todas as formas de funcionamento de uma sociedade.
Mesmo em ditadura da boa, da estalinista, ainda precisam de purgas para fazerem passar o “ideal”.
GostarGostar
O Mortágua é um exemplo do apparatchik que acaba por se tornar naquilo que combateu. Agora é latifundiário.
A palonça da filha é uma retardada mental mas há mais retardados mentais com saudades de revoluções que nunca viveram.
São aluados irresponsáveis.
GostarGostar
Os da comporta ainda não perceberam quem lhes ficou com o dinheiro.
Até o pcp e o berloque se mantém mudos e quedos a esse propósito.
Porque será?
Os gregos estão fritos no seu próprio azeite.
Lá porque o nosso azeite tenha superior qualidade não devemos experimentar.
Os que desejam ardentemente essa fritura que o façam sozinhos ou viagem até Atenas para se fritarem com os amigos.
No meio disto tudo lamento profundamente milhões de gregos, pessoas decentes.
Não mereciam aquela sorte.
GostarGostar
Que canseira ouvir e ler tantas pessoas, por esses fóruns na rádio, tv e www, a apregoarem solidariedade, apenas porque a ideologia de esquerda assumem-na como um dogma. Abram os olhos, sejam honestos, deixem-se de hipocrisia! Gostava de saber, e peço já desculpa pela simplificação e analogia que aqui faço, quantos destes pagam o condomínio do vizinho que está em dificuldades, ou se, à primeira oportunidade que surja, concordam com o recurso à via judicial, esquecendo logo qualquer princípio de solidarismo, pois poderá ter de lhe sair diretamente do bolso.
Chego a ter o desejo obscuro de vitória, nas próximas legislativas, de um partido que se identifique com o Syriza… Pena é já se ter “arrepiado caminho”, que assim o estrago pode não ser significativo.
Vergonha alheia e pena pela falta de bom senso de tantos seguidistas.
GostarGostar
Quem fala assim é a voz do funcionalismo e dos pensionistas do funcionalismo, veja quem liga para esses programas, professores, empregados de empresas públicas, sindicalistas, licenciados desempregados, estudantes. Venham aqui ao Norte ouvir a voz de quem trabalha no campo, dos trolhas, dos donos dos cafés e restaurantes, dos ex-emigrantes, dos empresários. vão ao Algarve ouvir a voz dos trabalhadores e empresários do turismo. Quem trabalha no privado sabe o quanto custa a ganhar o dinheiro, e portanto sabe dar-lhe o devido valor. Nos filhos do Estado o dinheiro cai na conta por obra e graça de milagre, quer se trabalhe muito quer não se trabalhe… não sabem viver, esqueceram a sabedoria dos avós, que andavam de burro e guardavam porcos e cabras, eram poupados e cautelosos e mesmo quando subiram na vida viveram de forma modesta para assegurar boas heranças para os vindouros e uma velhice sossegada.
GostarGostar
A Grécia violou vários o contratos que fez.
GostarGostar
http://cibertulia.blogs.sapo.pt/nao-sou-nem-ateniense-nem-grego-mas-sim-1789624
GostarGostar
“Sou só um idiota”.
GostarGostar
Portanto o “Varimathras” que ate foi consultor com o anterior Ministro das Financas , que assumiu saber de todas as trafulhices e que ate as voltava a repetir , nao tem culpa de nada pois nao ? Ta percebido. Vitor, idiota nao, cambada de hipocritas sim, estes tipos de idiotas nao teem mesmo nada!
GostarGostar
Continue-se a olhar para o passado na tentativa de encontrar culpados que, na realidade, nunca chegarão a ser responsabilizados pelo que fizeram, ou não, sem arranjar uma solução concreta para este “saco sem fundo”. Ou,pelo menos, uma que não passe apenas por continuar a “jogar” dinheiro e que serve apenas como um paliativo num país demasiado disfuncional, a demasiados níveis.
(E para os que gostam mesmo de procurar respostas e justificações em eventos pretéritos – não querendo, de todo, desvalorizar a importância de saber ler o passado para melhor compreender o presente e antecipar o futuro – não vale misturar alhos com bugalhos!)
GostarGostar
O idiota da rima
E Idiotas só somos
Na Liberdade apostando
Nessa a esperança pomos
Fascismos repudiando.
O Vermelho sobretudo
De que já se sabe tudo.
Náo m´enfiam. nem por nada,
E nem por nada no mundo
O dessa rapaziada
Bacando o iracundo
Por aqui fica-se bem
Que é o que nos convém.
Julgam-se esses senhores
Na sua enorme jactância
Da justiça salvadores,
Não passa de petulância,
Ou para irmos por parvos
Para fazer-nos escravos.
GostarGostar
O césar dos açores e o marquinhos perestrello com dois éles, sempre aos pares, entraram na saga dos ésses e érres para onde os xuxas hélas deslizaram.
Uma anedota em vários capítulos que faz lembrar o PASOK, deus me livre.
Agora o licas tem cá uma pedalada na rima que não para de me surpreender.
Se for PR, ele vai direito para a cultura.
Festejaremos com uns copos no Procópio e vamos comer uns pastéis a Belém.
“Ó primeira dama como agora se diz, finesse da ultima hora, vai daí buscar uma dúzia de pastéis, que o amigo licas está sempre pronto para uma rimas!”.
Gentil é ela, já está a preparar o enxoval para as cerimónias.
Um dia vamos ao melhor e mais barato restaurante de Lisboa, com o anti-comuna, o MJ e a zazie. Ela ainda não acedeu ao meu pedido mas agora é tempo de reflectir.
Sem querer fazer publicidade… sugiro aos meus caríssimos colegas e amigos que deixem os restaurantes “rascas” onde costumam almoçar e passem a frequentar o melhor e mais barato restaurante de Lisboa.
Vamos levar uma deputada gentil como a catarina connosco, ou um daqueles barrigudos do peésse, bons garfos sim senhor, senão ficamos à porta, e vamos pedir uma ementa semelhante à do dia 17/06/2015
ENTRADA
Caviar beluga – 1 €
EMENTA: 3€
gambas, camarão tigre, lavagante, sapateira, queijo da Serra, presunto
de Barrancos, garoupa e bife do lombo – vinho: Palácio da Bacalhoa
NOTA: Naturalmente nos outros dias a ementa varia mas é igualmente boa, garantidamente!
BEBIDAS (obviamente são pagas à parte, nada de confusões…:
Mini – 0,10€
Vodka Eristoff – 1,50€
Gin Bombay Sapphire – 1,65€
Whisky Famous Grouse – 2€ (mas temos outros, novos e de mais idade)
1 garrafa de champanhe Krug – 3 €
Café – 0,05€
(não, não me enganei – os zeros estão no sítio certo, são mesmo 5 cêntimos …)
Morada – Palácio de S. Bento (Assembleia da República) 1249-068 LISBOA
CONTACTO: Tel: 21 391 9000
.
GostarGostar
Procópio
Eu sou um ACosta, mesmo um ARima.
Ministro da Coltura é que calhava bem.
Em caso de não ser possível bastava-me
uma banca de venda de mangericos por alturas do St. António.
(com aquelas quadrinhas táo queridas . . .)
GostarGostar
Com essa ementa, Vc. tem que ser PR vitalicio. 😉
E, claro, a massa que pagaremos por essa rica ementa virá da gorda Merkel. É certinho e direitinho. 🙂
GostarGostar
.
As grandes ‘bocas’ para ‘maçaricos’ (uso linguajar do capim de quem nunca tinha visto capim, a ‘gajada’ que foi para lá devido ao ‘serviço militar obritgatório’ que nunca tina visto aquela coisa nem de perto nem de longe, mas são outras dores de parto que nunca tiveram os parteiros dos torna-viagens, vitimas disto e daquilo e daqueloutro, com todo o respeito que me merecem, mas não abusem …):
.
titulos jornaleiros (como me recordo daquele à porta do ‘arranha-céus’ do areeiro carregado de diarios poupulares, de lisboa a 8 tostões cada ..):
.
> Grecoa levantamentos diarios de 60 €,
grande tragedia dizem os jornaleiros. Pois é, sempre são 1.800€ mensais, muito mais que o Ordenado Minimo Grego e quse 7 vezes o Tuga. E os jornaleiros empandeiram como ‘uma grande tragédia’. Tá bem.
.
> Pagamentos VISA e com cartão de debito, intocados.
.e os jornaleiros empandeiram como ‘uma grande tragédia’. Tá bem.
.
Os Bancos estão fechados mas a maquineta do MB funciona, sugere edida de segurança da entigradade fisica dos funcionários bancários. Tá bem.
.
Mas a treta jornaleira do ‘caos’, do ‘cataclismo’ etc valha-nos os deuses todos, é cada boca para ‘informar’, ou melhor ‘comunicar a verdade’ que até as pedras da calçada choram ….
.
.
Mal está, lembro-me bem que depois do 25 de Abril as restrições de levantamentos bancários aqui na Tugalandia. Já não me lembro, me me apetece procurar, se era o Soares ou outro do PSD que eram os ‘premiéres’ da Trapobana a ‘la camoniana’
.
Portanto nós Portugueses já fomos obrigados a passar por isto na elite que não chama Portugal mas Tugalandia.
.
Agora vamos ao concreto, ao hoje,
.
o referendo grego arrisca-se a ser o unico sobre a União Europeia a vingar a Demcoracia recordando o da Holanda, creio que da França etc que como não dava o desejado, pára aí que esta gajada vota contra. O referendo grego um ‘mau’ exemplo para a Democracia da União Europeia. Se vingar pelo não. O que tenho duvidas.
.
o ‘financiamento’ da Grecia com mais mil milhoes para qùê ? Para nos ‘books’ ficarem juros pagos. Com mais divida e mais juros do ‘financiamento’ da Grecia que a continuar assim, incluindo os outros do ‘sul’, não tarda é estratosferica.
.
Existirá, é a grande culpada de todos os males dos outros, nunca será paga por ninguém pagará, mas serve como ‘pau de cabeleira’ e como escudo atrás o qual os ‘monstros’ se acobertam num a ‘culpa não é minha, é daqueles’ como os putos de 5/6 anos na sla de aula para a prof ‘não fui nem sou eu, é aquele menino, que por sua vez responde, não fui eu é aqueloutro puto e assim sucessivamente até ao limite do afinal ninguém foi mas alguma foi …
.
Não há crise,
.
mesmo que o Euro estoure (a grande desgraça da Alemanha que leva com um marco em cima que inviabiliza e praticamente anula a competitividade e as exportações dela no Mundo),
.
naturalmente a União Europeia sossobraria regressando aos seus ideais originais de grande espaço economico, sem fronteiras, aberto entre os seus membros, mas muito mais fechado aos ‘hubs’ chineses etc de porta aberta e cheque em branco.
.
Não sei, nem me interessa, se isto é extrema direita ou esquerda (ambas de matriz normal capitalista) ou se é de esquerda ou de direita ou de centro, ou de cima ou de baixo. Apenas sei o que sei que é na vida e na carteira de pessoas, empresas ou ‘estados’; o tal de ‘canta joão’.
.
.
GostarGostar
.
Jamming ou computador velho; mas poderei tentar acertar essa misturada de voagais e consoantes que nalgumas palavras saiu. Não me parece necessário perder tempo nisso mas se mais puristas sofrerem corrigirei ou tentarei corrigir pois não garanto que não saia o mesmo. Temos de nos adaptar não fosse o viver exatamente isso. Mas …
.
GostarGostar
.
No meio do ‘back to basics, o referendo grego perfeitamente acessório entre os galifões oropeus,
.
no tema, tanto faz sentido isto:
.
.
== Goldman’s “Conspiracy Theory” Stunner: A Greek Default Is Precisely What The ECB Wants
http://www.zerohedge.com/news/2015-06-22/goldmans-conspiracy-theory-stunner-greek-default-precisely-what-ecb-wants
.
como isto,
.
== Geopolitics Will Trump Economics in Greece
.
The unacceptable specter lurking behind the EU negotiators is that, if Greece is shown the door by the EU, Russia or even China might step in to provide financing to Greece in return for a strategic foothold in Western Europe and gateway to the Eastern~
.
In the 1820s, Greek independence from Ottoman Turkey was financed and supported by Western powers as a way to contain and rollback Turkish influence in the Mediterranean. In the 20th Century, Greece became a key battleground of the Cold War, with the West expending considerable blood and treasure to ultimately keep socialist Greece from falling into the Soviet orbit.
.
With the formation of the European Union (EU), strenuous efforts were made to include Greece to prevent the rise of Communism. This encouraged the surreptitious acceptance of untruthful economic statistics to facilitate Greek membership, both of the EU and the Eurozone.
Eurozone membership gave Greece access to vast amounts of cheap debt, offered largely under the false assumption that an early conclusion of a single political union would offer an implied EU guarantee for Greek debt. It was similar to investors assuming, erroneously, that the debt of Freddy Mac and Fannie Mae carried the ‘implied’ guarantee of the U.S. Government.
.
Even more importantly, when Greece’s socialist Prime Minister Alexis Tsipras faces Germany’s Chancellor Angela Merkel, he knows that she is acutely aware that any soft deals offered to Greece may be seen as a precedent encouraging Portugal, Ireland, Italy and Spain to push (even acting as a united block) for similarly favored treatment.
.
In addition to these serious concerns, Merkel has one overriding fear. Should talks break down, Greece will likely go searching for other sources of funding. It may find many willing givers, all with strings attached. Russia may offer funding to Greece in return for a naval base. If not Russia, even China might attempt to offer a vast, soft funding rescue package in order to buy entry to the European and NATO landmass. It is no secret that China has a strong interest in taking over operations of the Port of Piraeus, one of the largest ports in the Mediterranean.
.
While Merkel and her supporting fellow EU leaders may talk tough to Greece’s leaders, they know it is politically unacceptable to allow a financial default to open the way to EU dissolution or the slightest possibility of a Russian or Chinese strategic incursion
.
http://russia-insider.com/en/geopolitics-will-trump-economics-greece/ri8235
.
ou isto,
.
.
== Greece is a sideshow. The eurozone has failed, and Germans are its victims too
http://www.theguardian.com/commentisfree/2015/jun/22/greece-eurozone-germans-single-currency
.
.
Cada um tempera a gosto qb e degusta a gosto pessoal.
Nem vale pechibeque jornaleiro nem lavagens para alimentar bácorinhos para engorda de ‘leitões à boirrada’
.
GostarGostar
Esses artigos da imprensa inglesa com um certo tom de catástrofe devem ser lidos com a devida distância.
A Grécia sempre foi um país muito problemático, é um caso especial dentro da UE e a sociedade grega é bem diferente das outras sociedades do Sul, dos italianos, espanhóis, franceses ou portugueses.
Penso que a UE esticou-se quando meteu a Grécia no euro, e a Roménia ou a Bulgária dentro da União Europeia.
Leia antes isto:
http://www.spiegel.de/international/europe/interview-with-greek-writer-nikos-dimou-on-crisis-a-837024.html
GostarGostar
Obrigado. Li. Outro ponto de vista da coisa.
Cada um tempera a gosto qb e degusta a gosto pessoal: quantos mais dados e angulos novos mais consistente será a opinião formada.
GostarGostar
.
Amigo Luis não me conhece. Não sou dado a ficar impressionado nem com o que divulguei (sem minha opinião) nem sobre o loingk que generosamente indocou. Para mi nenhum me impresiona, apenas me convida a refletir porque ‘parli, paroli, lá dizia a Dalida :))
.
Opto por lhe falar sobre a Grecia, onde estive tantas vezes, e numa delas reporto-lhe um acontecimento para mi na altura um tanto ou quanto ‘hilariante’ no sistema deles em que eram absolutamente felizes (nem sequer havia Euro..):
.
Em Salonica após um voo do ‘trelecoteco’ de Atenas em que o Comissário de bordo tranquilamente de porta aberta do avião, admirava a linda noite de Atenas poucos minutos após a descolagem, e a porta lá foi aberta até aterra em Salonica´, mas aquela coisa toda funcionou na maior,
.
lá aterrei em Salonica, cidade em que as pedras e as massas que as cimentam originam algo que qualquer português deve ver; fui para o Hotel onde toda a esta gente agora em poder por lá andava,
.
(confesso que nem percebia nada aquilo para além das reações emocionais de sobranceria arrogante dos alem pirineus pois eu na altura era mais outro fruto capado inteletualmente pela universidade e pelo salarismo provinciano; sequer sabia o que eram maçonarias, opus deis, tinha umas ideias muito vagas de marxismos, trotkistas. maurras etc etc, embora tivesse uma autoformação em formação a partir dum Manual de Sociologia que um ex-padre me deu num ‘foi isto que eu estudei no seminario’ e eu destei a ler aquelas mais de mil folhas aos 16 anos deitando fora os ‘tim tim, zorros etc)
.
dizia eu em Salonica antes de terem sido obrigado a ir para a Guerra Colonial na qualidade de ‘voluntário’ para o que o nunca me voluntarei mas Estado de Direito é estadi de direito agora ou contra os de agora, naquela pérola juridica da Lei acima de tudo ‘és voluntário para a Guerra mas não tens que dizer se queres ser ou não, és obrigado a ir … e hoje são mato as leis do outro ‘Estado de Direito’ cujo paizinho de pensamento é o mesmo do diz combater … mas ora tal e tal e tal e coisa)
.
vamos lá à historieta sobre o povo que o grego que invoca aborda:
.
portuguesinho, pirei-me do 5 estrelas onde estava a gajada toda de Leiden, de Moscovo, os folcloricos franceses, as ‘tulipas’ de grande cabedal e sorriso de orelha a orelha, os fins secos como madeira ressequida, os distantes suecos nqauele tempo dos olof palmes, os noruegueses um pouco mais contidos etc. para alem de malaios que eu nem percebia porque não me largavam, os bifes postos ao canto, os americas e australianos recebidos com grandes sorrisos de gozo como ingénuos considerados, autênticos ETs para os oropeus centro-nordico-escandinavos etc etc), extamente assim;
.
mas vamos ao pirei-me do Five Stars. Rua e liberdade, era o que queria como qualquer Português que se preza. E está no ir. Porta fora toca a palmilhar aquelas ruas e ruelas. Chegou a hora do almoço. Nem percebia o alfabeto, nem a lingua e ningúem dava uma para a caixa nem inglês nem francês nem alemão.
.
Resturantes e esplanadas debaixo daquele sol languido em que os corpos rezam um batismal suor da natureza um ‘como é que eu me vou desenrascar mehlhor’.
.
Nem mais onde estiverem padres a comezainda deve ser garantida. E lá estavam numa esplanada dum bairro pobre não sei quantos tipos com aquela cartola preta alta mas padres tão longe do supra que era qualquer padreco no salazarismo. Impressionou-me como é que padres ali eram umas pessoas iguais a outras quaisquer nos defeitos e nas alegrias. Uma primeira que registei até hoje.
.
E lá entrei. Sentei-me e um nosso amigo grego risonho exatamente no seu mundo e cultura do ‘não há problemas, estamos aqui todos para viver, e viver o melhor que possamos como tão bem a ‘plaka’ à noite ‘fotografa’ civilizacional e socialmente ou politicamente ou culturalemente se quizerem porque final é mesmo um é assim9,
.
estende-me a carta no que para mi eram hieroglifos e um falar tão tão estranho que não aparava uma,
.
por gestos (latino style) lá comuniquei ao amigo grego que não percebia nada do menu se aquilo era carne de vaga, borrego ou peixe ou couves com malaguetas,
.
sempre ‘na maior’ aquele viver ‘não há problemas para viver bem e gozarmos a vida desenrascamos tudo, governos e elites que se lixem, estamos a milénios fartos deles, topamo-los há seculos’.
.
o amigo grego estende o braço num venha cá, se não sabe falar grego nem percebe o alfabeto, não há problema e leva-me à cozinha,
.
grandes panelões que mais pareciam locomotivas a largar vapor de àgua, um calor insuportavel, e o amigo grego levanta a enorme tampa e convida-me a olhar neste naquela e naqueloutro panelão. Mas não consegui perceber o que era aquilo e gestualmente comuniquei-lho,
.
o amigo grego não estve de modas, se não percebe o que escrevemos, não entende o que dizemos nem consegue percebe o que está debaixo das gorduras do panelão só há uma maneira do amigalhaço europeu entender;
.
o nosso generosissimo amigo grego passoy a meter a mão até quase ao cotovelo mostrando-me o ‘entulho’ nuns era borregp, noutros isto ou aquilo,
.
e no fim de eu lá almoçar o que escolhi (o que havia tal qual aquele gajo num restaurante do Quartier Latin que no corredor ‘batisava’ com uma chupadela cada sumo de laranja que servia na sala aos pariiennes e francius, isto para não falar doutras do mesmo estilo nas alemanahas e nos nordicos ou nas asias mas é tudo malta ‘superior’),
.
e no fim o grego pergunta-me numa altura em que padres da cartola alta negra já tinham metido conversa comigo por gestos meio ingles e tel e tal, donde é que eu era. Sou Português. O homem abre um grande sorriso, estende-me a mão num grande umprimento e diz se ‘és Português não pagas nada’.
.
Naturalmente como ‘gorjeta’ deixe-lhe mais se calhar o preço do que comi, apenas porque era Português,
.
e eles sabem bem como somos, orgulhosos e arrogantemente solidários visceralmente intolerantes contra a intolerancia mas por educação,
.
mas como eles todos nos topam bem,
.
reclamamos muito pouco, salazar capou as várias gerações de que se serviu. Os meus filhos e netos creio, não tenho ainda bem a certeza, talvez já sejam mais europeus imitando uns tão pouco tão longe das elites pos-salazaristas, elites filhas bastardas do salazarismo, homem grande que lhes deu a volta de que ainda hoje são reféns apesar de estarem no Poder que derrubou o Salazarismo. É obra.
.
(como habitual não revi nem corrigi, sai de rajada e à primeira sem calculimos de meia tigela, direto. Desculpme mas é o que esta casa gasta há muito mais de meio seculo nascido com carimbo de racionamento na Cedula de Nascimento, fruto do pangermanismo com os eixos asiaticos e panarabistas dos boches, hitlerianos a lançarem o III Reich pós 2ª Guerra Mundial, os bifó-saxonicos-englishspeak que se cuidem, a coisa esta preta …. )
.
GostarGostar
Anda aí malta a fazer as exéquias a quem ainda está vivo.
Calma, pá”! . . .
GostarGostar
Acho que ensandeceram de vez…
Eis a pergunta que vão fazer no referendo:
http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-06-29-Ja-ha-pergunta-para-o-referendo-grego.-e-nao-e-simples
(deve haver perguntas mais simples em testes de sim e não de astrofísica nuclear 🙂 )
Oo gregos vão-se ver……..gregos 🙂 só p’ra perceber que raio é aquilo!
PS – Parece- me óbvio que a pergunta saiu das mãos de Varoufakis. Só Pode!
Entretanto entram em default amanhã à meia-noite.
Tic-tac-tic-tac
GostarGostar
….e ainda nem existe tradução a circular em grego dos respectivos documentos.
……estão loucos…..
GostarGostar
Ooops…..parece que nem sequer há guito para realizar o referendo:
http://www.zerohedge.com/news/2015-06-29/greece-may-not-even-have-funds-conduct-referendum
LMFAO!
GostarGostar
Segundo as minhas informações, geralmente correctas, como não há dinheiro para imprimir o referendo, ele vai ser realizado de braço no ar (votações muito queridas pela esquerda).
GostarGostar
“…the Athens Chamber of Commerce added there is no paper to print some 20 million requred ballots!”
ahahahah
“…. if indeed Greece is unable to fund a referendum will it be stuck with mailed-in responses?”
ahahahhaha que inda me mijo todo, lol
GostarGostar
Agora façam uma t-shirts a dizer “Je suis Syriza” e toca a vender aos esquerdalhos, se sou um capitalista trauliteiro tenho que os esfolar ao máximo.
GostarGostar
Isso já v.s fizeram por conta própria, ó tosco.
GostarGostar
Acho que vou deixar de invertir na bolsa portuguesa.
Os seus valores deixamse contagiar muito facilmente do grexit grego ou do pseudo -grexit qe parece ser a arma de drestrucao macica com que amenaca o Txipras.
Para chantagistas deram com um chantagista maior.
hahahhaha que ainda me mijo todo, lol
GostarGostar
Olha aqui, ó retardado mental- com que é que pensas que se sustenta o Estado Social?
Se calhar é com patacas que os socialistas têm plantadas no quintal.
Ainda não percebeste que a cena é de amor a dois? os especuladores apenas aproveitam a dependência que a cambada socialista tem da banca para poder vender anti-capitalismo financiado pelos outros.
GostarGostar
Expilo versos à toa
Para que fique bem claro
Macacadas à Lisboa
De que não tenho preparo
Coisas que passam cá dentro.
(Podia é ter mais talento) . . .
Assim como o Tolentino,
Ou antes à du Bocage:
Mas eu nasci pequenino,
O que nem chega a ultraje.
De um outro Nicolau
É dum gajo pôr-se a pau.
Mesmo assim este é pior
No bando das “pulhitices”
Um Maduro em rodagem
Cheiinho de malandrices
Para apanhar o Povão:
Rasca de revolução.
Se perder as Eleições,
Curioso de verdade:
Como lá vão os tostões
No cofre da irmandade.
Há sempre uma quarta-feira
Depois desta bandalheira.
GostarGostar
Carlos Dias, essa do referendo é mais uma brincadeira.
Está tudo a correr bem para os dois lados que tentam enganar-se um ao outro.
Ambos querem sair da UE, é óbvio por mais que digam o contrário.
A UE fica livre dos delinquentes, a clique quer a confusão máxima para daí tirar proveito.
É preciso perceber que estes tipos acreditam na revolução mundial.
Por muito que se pasme o phodemos recebe dólares do maduro, o evo manda a coca em grande, o louçã anda danadinho que aconteça, o geróimo também.
Estes tipos sabem das vulnerabilidades e da corrupção que grassa no noutro lado e querem acima de tudo fazer mossa. E fazem, mas menos do que pensam porque os mercados há muito que previram o joguinho do da mota.
Se os novos sovietes andassem mais folgados e os chineses deitassem um bocadinho mais a cabeça de fora, ainda não chegou o momento, os mares do sul da Ásia são para já a prioridade a coisa podia tornar-se mais animada.
Assim é só os desgraçados dos gregos a sofrer, a jornalista da RTP a perguntar ao da mota se tem mensagem para Portugal e todas a esconder as imagens que o mundo com imprensa realmente livre pode ver.
É preciso ocultar o mais possível a realidade para os tugas continuarem a ouvir a canção do bandido, sem ver as consequências das patifarias do syrisa+extrema direita grega.
O pcp terá 10% das intenções de voto, o berloque 8%, mais uns desavindos 2%, faz 20%.
Pois bem, nos “merdia” ela pode chegar aos 80%, Ainda por cima ela é detida por capitalista bem conhecidos. Quantos ouviram falar na Global Media Group nem na Impresa?
Por coincidência, ambos viajam bastante e andam muito bem relacionado com quem manda.
Consta que no Interalpen já foi tudo decidido entre 9 to 14 June 2015.
Eu quis lá ir mas os lugares já estavam todos reservados (fully booked).
A Lagarde soube e comentou:
“Esse gajo quer ser PR lá na piolheira, ainda estraga tudo, não é de confiança. Se fosse o nevoento ou o chamuça, ainda podíamos dar-lhe algum trabalhinho à medida. Mas há mais, há sempre piolhos disponíveis. Não deixem esse gajo aproximar-se!”
http://www.theguardian.com/world/2015/jun/10/at-g7-we-journalists-pampered-bilderberg-we-harassed-by-police
GostarGostar
Grécia e Venezuela
A perseguição atroz
Certo vindo da Direita:
Atacam os “Bijagós”
Sempre assim e desta feita.
Falta papel ao Maduro
Ao “Fakis” s´estou seguro.
Por um lado são os cus,
E não redondos buracos,
A cheirar ao que produz.
(Coisa de alguns patacos).
Ah grande Venezuela
Que grande vida aquela.
Quanto à Grécia gatuna
É pr´ós votos que escasseia:
Papéis p´ra meter na urna
Vota atrás e volta e meia.
Como isso vão fazer?
Máquinas terão que haver.
GostarGostar
“Se a Grécia sair do euro, ficam 18 países” – Cavaco Silva.
Américo Tomás não diria melhor.
GostarGostar
e quer uma aposta que se sair mais um ficam 17?
GostarGostar
lol
GostarGostar
Para um tipo d’esquerda, é alvo de admiração quem saiba realizar as quatro operações aritméticas fundamentais.
Eles têm problemas em saber quantos ovos tem uma caixa de meia dúzia, ou em saber que a Grécia representa menos de 1/40 do PIB da Zona Euro. Não é por causa de os bandalhos do Syriza fazerem a vida negra aos gregos e que por isso a Grécia passará a ter a Maria Dallas nas notas de Drama (já vi as maquetes) que o Euro cairá. Quem fará cair o Euro (mas mais lá à frente) é um país de língua analítica e não sintética, de raiz latina, onde até os porcos sabem somar quatro mais quatro (quando lhes damos um pontapé nos quadris dizem o resultado escorreitamente).
GostarGostar
A frase de Cavaco tem tanta aritmética como esta de Tomás:
“É a primeira vez que estou cá desde a última vez que cá estive”
GostarGostar
Obviamente que o Piscoiso e toda a gente percebeu que Cavaco Silva quiz dizer que a eventual saida da Grécia não significaria o fim do Euro.
E tem razão !
O Euro não acabou em 2011, quando varios paises europeus, incluindo a Italia, estavam na bancarrota ou perto disso e quando a economia europeia estava praticamente estagnada, não é agora a saida de um pais que representa 1/40 do Pib total que vai acabar com a moeda unica.
GostarGostar
O chamuça está programado para se rir ou sorrir em todas as circunstância.
Houve uma circunstância recente em que fez uma figura realmente deplorável.
As brasils recomendam-lhe: “Sorri, pá sorri sempre nem que haja terramoto!”.
Terá passado semanas a treinar os 73 músculos da face envolvidos no sorriso alvar.
É muito dura a vida de um pulhítico!
A moda tem pegado, como vemos todos os dias com outros pulhíticos gregos mais afoitos. Tristes figuras continua o homenzinho a fazer ao falar sobre o referendo, de resto ilegal.
O não em primeiro lugar, com um arrasoado para confundir. Uma charada. Percebe-se quem escreveu aquilo, vale a pena ler.
E não é que o costa apela ao fim do confronto entre Governo grego e parceiros europeus
um pacifista à maneira!
Pede respeito pelo referendo de domingo, defendendo que, independentemente do resultado, deve ficar salvaguardada a integridade da zona euro
integridade é o seu forte!
Critica, saberá fazer mais alguma coisa? o Governo Português por demonstrar “imprudência” por falta de empenhamento
empenhamento está ele em ir-nos aos bolsos pela calada,
imprudente foi ele ao dar a facada nas costas ao Seguro.
Agora é tarde.
GostarGostar
Somos um país multicolor. E tudo isso está sintetizado no António Costa. Um gajo cor-de-rosa, um vermelho desmaiado, com entendimento a negro, uma autêntica folha em branco no discurso, de sorriso amarelo, cinzentão, à procura das verdinhas e das douradas no fim do arco-íris.
E é castanho de pele, mas diríamos todos que tende para a cor de burro quando foge de dizer alguma coisa clara.
GostarGostar
censure-me à vontade…
e se puder, censure os tipos que fizeram a bolsinha de lx… ter a queda gigantesca…
e censure também o coelho… ela já percebeu… e qualquer dia vai syrizar como costa…
GostarGostar
De vez em quando aparecem estes comentários bacocos. Claro que censuro o que eu quiser, não é óbvio? Se não é, devia ser.
Porém, se é uma queixa por ter sido censurado, não o fiz mas posso fazer, se for essa a sua opção (ou a minha, mas isso já esclarecemos).
GostarGostar
A queda na Bolsa de Lisboa não tem nada de anormal. Houve outras bolsas com quedas da mesma ordem de grandeza ou pouco menos. Ja é costume a Bolsa de Lisboa mostrar maior volatilidade nestes momentos : cai mais do que outras quado cai e sobe mais do que outras quando sobe.
De resto, para efeitos do Euro, bem mais importantes do que as bolsas de acções são os mercados de titulos de divida publica
GostarGostar
Game over.
Play again ?
Insert coin.
GostarGostar
A minha moeda é bom que não vá para esse jogo.
A máquina estava datada para perder.
GostarGostar
vm, I have no coins anymore, carago!
GostarGostar
Os que vão fazer a folha ao tsipras.
Com representação mínima em votos estes meninos e meninas já avisaram o tripras que se não cumprir, cumprem eles…
Isto é que é falar! Até na extrema esquerda somos fraquinhos.
catarina inspire-se lá um bocadinho;
“The far-left Antarsya movement- ever growing in popularity and ever present in workers’ associations and trade unions – has just issued a blistering attack against the “black forces of capital” accusing Europe’s leaders of trying not only to influence Sunday’s vote but entrap Greeks in “a war of fear.”
“From Juncker, Merkel and Hollande to Samaras’ New Democracy, Pasok and Potami , they are erecting a nightmarish web over the people of Greece,” the party railed in a statement released after midnight.
“A web of war and insecurity with the aim of blackmailing an entire people into submission so that they can defame it … and loot what has remained of the crumbs with which it has been forced to live in recent years.
So that they can snatch the last piece of bread from the table of the unemployed and pensioners, to steal what has remained unsold from state assets, to destroy every last worker’s right and to eradicate what he has gained with sacrifice and struggle.”
Pode dar molho, pode.
Quem vai ficar com os olhos negros, é cedo para dizer.
Vamos vendo se nos deixarem.
No Blasfémias há sempre espaço para se saber alguma coisa.
GostarGostar
Oh Zazie, tu que eras comuna como toda esta turma do Blasfémias, és agora neo-liberal? Quem pergunta não ofende…já dizia o asno de Boliqueime.
GostarGostar
ò palerma, eu nunca fui comuna e não sou neotonta.
Mas também não sou dona de casa que se vem com estes patuscos de esquerda, casados com magnatas do petróleo, nem com 44 rabetas por dizerem que também é parecido com artista de cinema.
E porque é que tu decoraste a palavra neoliberal se nem sabes o que significa e querias dizer qualquer outra merda que dantes chamavam de burguesia ou capitalista?
GostarGostar
Brilhante!!!
Como estes espirros de punheta se deliciam com a palavra »neoliberal« quando, como afirma, nem sabem o seu significado. E o pouco que sabem terá sido »papagaiado« por algum comuna adjacente ou, quiçá, lido na Wiki 30 segundos antes do comentário.
GostarGostar
Ai, ai Zazie, já não te lembras dos teus amigos comunas e daquela rapaziada alegre da FEC-ML e do MRPP? És tola ou estás a fazer-te de tola? Não te lembras do indiano que foi director do Público, um tal JMF? Eheheheh!!!
GostarGostar
ò Diogo, a zazie é uma mulher de armas. mainada!
GostarGostar
O Diogo nem sabe com quem se está a meter.
Não te safas, pá!
GostarGostar
(cont 16.30H)
.
sobre, há interpretações para todos os gostos, venha o diabo e escolha no meio da confusão em curso com várias camadas:
.
.
The US & Europe Will Collapse Regardless Of Economic “Contagion”
.
In order to understand what is really going on around the globe in terms of the collapsing economy, we must set aside false mainstream versions of reality. When it comes to the EU and its current fiscal turmoil, it is very important to, in some respects, ignore Greece entirely. That’s right; forget about all the supposed drama surrounding Greek debt obligations. Will they find a way to pay creditors? Will they default? Will they make a deal with Russia and the BRICS? Will there be last-minute concessions to save the system? It doesn’t matter. It’s all a soap opera, an elaborate Kabuki theater run by international financiers and globalists.
.
Let’s be clear – there is no contagion. Multiple countries within the EU have developed their own debt problems in spite of Greece over the past couple of decades, not because of Greece. Each of these countries, from Italy, to Spain, to Portugal, etc. has its OWN sovereign debt disasters to deal with caused by its own fiscal irresponsibility. The only legitimate reason for a so-called contagion is the fact that these countries have been forced into socialist interdependency through the EU structure.
.
The EU is in trouble not because of Greece, but because of forced supranational interdependency. The EU by all rights should not exist, nor should any centralized supranational single currency system.
I would also point out that globalist institutions like the International Monetary Fund are highly motivated to initiate disaster in the EU, despite some people’s assumptions that the EU is some kind of representative model of globalization. It’s not. If this were the case, then the IMF would not be stiffing Greece on debt aid while continuing to help Ukraine despite Ukraine’s similar inability to pay.
.
They will claim that in order for a supranational economy and currency to work, we must also have supranational governance. In other words, the system failed because it needs to be stabilized by global government.
.
etc, aqui:
.
http://www.zerohedge.com/news/2015-06-26/us-europe-will-collapse-regardless-economic-contagion
.
Cada um tempera a gosto qb e degusta a gosto pessoal.
.
.
GostarGostar
https://www.indiegogo.com/projects/greek-bailout-fund#/story
Camaradas solidários, contribuí! Ajudai os irmãos gregos e comecemos uma nova era de solidariedade e de construção de uma nova Europa!!!
GostarGostar
.
Sismos parece anunciarem terramoto se não acodem a tempo para acertar o pendulo que enlouqueceram:
.
.
Austrians launch petition to quit EU
http://rt.com/news/270064-austria-eu-petition-exit/
.
Eurosceptic Italian party delivers 200,000-signature petition for exiting euro
http://rt.com/news/266005-italy-anti-euro-petition/
GostarGostar
Na verdade eu queria era que uma grande guerra começasse na Europa. Isto anda muito chocho…Tudo muito democrático e insonso.Tou com falta de adrenalina….
GostarGostar