Uma das coisas tocantes na extrema-esquerda é que a culpa é sempre dos outros
29 Junho, 2015
Rui Tavares não perdoa “irresponsabilidade histórica” do Governo.
Uma pessoa pensa que a culpa pelo que acontece na Grécia será do governo grego. Nada disso: é do governo português, O poderosíssimo governo português que como se sabe comanda a UE. De qualquer modo o Livre que anda naqueles interrogatórios aos seus simpatizantes ( e que a brincar a brincar está quase a impor o seu candidadato presidencial ao PS) pode aproveitar para lhes fazer esta pergunta sugerida pelo Eduardo Cintra Torres:
“Está de acordo que Portugal perdoe à Grécia os 1.100 milhões de euros que lhe emprestou, e que os credores internacionais perdoem à Grécia toda ou parte da sua dívida, implicando essa solidariedade um novo aumento de impostos aos contribuintes portugueses?”
26 comentários
leave one →

Portanto, para o doutor Tavares o governo português ainda é mais poderoso do que os sionistas. Nós controlamos a Grécia e muito mais. O esquerdalho que chamou lacaio ao dr. Barroso por causa dos Açores mal sabia que os lacaios eram ou outros e tudo se cozinhava aqui. Portugal rulezzzzz.
GostarGostar
Quem é este neanderthal aos caídos para perdoar ou não perdoar o quê?
Por se toma o sinhor?
O tavares só terá razão para não perdoar aos pais dele por ele ter nascido.
Anda desorientado a ver para onde cai, vai cair no sítio certo, ali para os lados da arrifana, sim senhor. E que não venha um boi enfiar-lhe um par daqueles afiados!
GostarGostar
O homem não disse que “a culpa é dos outros”. Ele critica a posição do governo português ao longo desta crise. Um bocadinho de honestidade intelectual…
GostarGostar
O Jorge Neves curiosamente esqueceu-se da Dívida Grega.
GostarGostar
Nah , nao se esqueceu de coisa alguma , apenas se faz de parvo ( ou realmente e ) como outros que por aqui arrotam as postas dos “coitadinhos”
GostarGostar
holonist,
Se eu me estou “a fazer de parvo” então a helenafmatos também está, pois distorce deliberadamente o que o Rui, bem ou mal, diz.
GostarGostar
lucklucky,
Para que não restem dúvidas, o que Rui Tavares disse: “Acusamos em particular o Governo PSD/CDS-PP, por ter sido dos governos mais inflexíveis, mais rígidos, mais irresponsáveis”.
“Não perdoamos isso. Nós acusamos este Governo de uma irresponsabilidade histórica e nós sabemos que, antes de a História julgar este Governo, as próximas eleições julgarão, e nós queremos fazer parte desse julgamento”
O que é muito diferente de dizer que “a culpa da divida grega é dos outros”.
GostarGostar
“Uma pessoa pensa que a culpa pelo que acontece na Grécia será do governo grego. Nada disso: é do governo português, O poderosíssimo governo português que como se sabe comanda a UE. ”
Capacidade de compreensao e necessaria para se entender ironia, em lado algum o facto da divida se menciona, la por assumires tal nao faz disso real. Retiro o que disse , nao te estavas a fazer de parvo , realmente es parvo!
GostarGostar
Muito bem holonist, continue com os ataques ad hominem que vai longe. Mas agora é tudo “ironia” ?
GostarGostar
Nao e um ataque ad hominem , e mesmo concretizado , nao importa que a mensagem ( que nem a sabes passar ) seja uma merda , a questao aqui passa mesmo pela pessoa , pelo asno neste caso. Tu para os mais distraidos.
GostarGostar
Espere aí? Estarei enganado? Não foi deste blog que saíram uma série de governantes para a actual governo? Pensei que o nível fosse um pouco mais elevado…
GostarGostar
Isto são aulas de interpretação de texto?
Gabo-lhes a paciência mas receio ser uma tarefa impossível.
Esta coisa das equivalência na Lusófona e na Independente deu nisto.
GostarGostar
Uma série de governantes? mas de onde nasceu este palerma?
GostarGostar
Tenham paciência com o Jorge, ele acredita que o ataque de 9/11 foi feito pelo Bush
Zacharias Moussaoui (so-called 20th 9/11 hijacker)
GostarGostar
O Governo de Portugal esteve muito bem, defendeu os nossos interesses, os gregos devem-nos muito dinheiro e se a Grécia fizesse asneira pagaríamos juros mais elevados no mercado. Todos os Governos europeus defenderam os seus interesses, e não me digam que não há solidariedade, a Grécia anda há 35 anos a chular a Europa e toda a gente tem fechado os olhos.
GostarGostar
se o governo português tivesse ido na cantiga destes palermas, estávamos agora como a Grécia. Felizmente que não foi, a economia está a crescer, as férias no algarve mantém-se, as empresas continuam a pagar aos seus empregados pq dão lucro, os carros continuam-se a vender a bom ritmo etc. Quem gosta mais de estar à porta de bancos fechados sem conseguir levantar dinheiro deve ser louco ou parvo.
GostarGostar
Vocês brincam brincam, mas o homem é importante.
Ainda hoje na capa de um pequenino jornal ela afirma:
Não viabilizo OE com redução da TSU
O futuro governo que se ponha a pau
GostarGostar
Rui Tavares não viabiliza o Orçamento?!
Estou mais preocupado com se ele aceita ou não os resultados das próximas eleições legislativas. É que repetir eleições até darem o resultado que ele quer irá custar uma pipa de massa e demorar imenso tempo.
GostarGostar
A culpa é sempre da indiferença congénita do “Júri” que pode emprestar muito dinheiro e consertar o avanço desses lucros em locais impalpáveis.
“O homem já criou quase tudo para poder e deixar viver, mas é incompleto por defeito quando tem que gerir todos os recursos que já detém.”
GostarGostar
Isto só lá vai com mascar umas folhitas para estarmos mais próximos das nuvens.
Nas nuvens é onde anda sempre a esquerda caviar e a esquerda que gostava de comer caviar, mas quando apanhados, dizem que não cheiraram nem provaram.
http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/papa_quer_mastigar_folhas_de_coca_durante_visita_a_bolivia.html
GostarGostar
O tavares é um profissional de candidaturas a tachos.
Daí as redacçõezinhas de acordo com “l`air du temps”…
GostarGostar
Exacto. O que ele quer é ir para o Parlamento Europeu ter com aqueles todos que supostamente despreza. Tachista encartado que só engana quem nasceu para ser enganado. Espero que consiga. Em alternative pode candidatar-se a um lugar no syrisa ou ir para o diabo que o carregue.
GostarGostar
“Rui Tavares diz que não estão disponíveis para “ostracizar o debate e a defesa da renegociação e reestruturação da divida”.”
Não estão disponíveis para “ostracizar o debate e a defesa” do que o Governo PSD-CDS tem andado a fazer com algum sucesso desde há 4 anos?
GostarGostar
Ainda vou ver o Márinho & Pinto a coligar-se com o Tavares.
Eles é que a sabem toda.
GostarGostar
Basta o Márinho ter muitos votos
GostarGostar
Para mim a culpa é da Zazie, uma teórica do parnasianismo pós-moderno.
GostarGostar