A economia na versão carochinha
16 Julho, 2015
Sousa Tavares dá-lhe sempre para as coisas medievais, os gestos rasgados, as grandes frases… no fim nunca diz como resolveria ele o problema mas o estilo é grandioso. Helena Roseta arranjou um jeito meio poético de falar e por ali ficamos. Mas é bonito.
44 comentários
leave one →

Essa so gosta de alguns socialistas, nao e de todos.. conforme disse ontem nesse programa.. se fosse o Pires ou o Cavaco, ninguem calava a CS durante 3 meses. #socialistasdatreta
GostarGostar
Essa arquiteta deixou de ter credibilidade há muito, até no seu próprio partido.
O tavares não honra a memória do pai e muito menos da mãe, uma pessoa excecional.
Quando forem investigados os seus negócios veremos.
GostarGostar
É masoquismo ver tv
GostarGostar
Ora bem.
Tivémos o habitual código de significados mediáticos vindo da Helena Roseta
Hoje o moralismo é mau.
Já o moralismo a favor é bom, mas tem obviamente outros nomes “políticas alternativas” “igualdade” “social” “solidariedade” etc.
Um indignado é sempre um moralista.
E a Esquerda está cheia de indignados.
GostarGostar
Talvez essas personagens que ganham fortunas na tv para dizer banalidades e patetices queiram ajudar uma pessoa em dificuldades.
“A casa de José Sócrates, na rua Braamcamp, em Lisboa, foi penhorada pelo fisco. Em causa está uma dívida do ex-primeiro-ministro no valor de 5863 euros, avança o “Correio da Manhã”. Segundo a caderneta predial, o imóvel, com quatro divisões e uma área bruta privativa de 165m2, tem um valor patrimonial, atribuído pelas Finanças, de 271.740 euros.
A penhora foi registada na Conservatória do Registo Predial de Lisboa, a 28 de Maio de 2015, mas sem indicar o imposto a que a dívida diz respeito.Para Sócrates resolver esta situação, terá mesmo de pagar a dívida fiscal. A partir daí, é-lhe enviado um comprovativo de pagamento, que deverá apresentar na Conservatória Predial. Caso não o faça, a sua casa na Braamcamp corre o risco de vir a fazer parte do sistema de venda electrónica de bens penhorados”.
Ainda bem que tem amigos.
O maior de todos que há muito lhe devia fazer companhia, dispara em todas as direcções.
É reconfortante ver os argumentos histórico-proençais com os Távoras a serem arrastados pelos cavalos.
GostarGostar
Vai ser difícil dar seguimento às pretensões da AT. O amigo de Leiria está a ficar decapitado
GostarGostar
José Sócrates pode apodrecer na cadeia que isso não paga o mal que fez nem o que roubou mas a penhora de um imóvel com um valor patrimonial de 271.740 euros por causa de uma dívida de 5 mil é absurdo.
José Sócrates não tem contas bancárias nem automóvel?
O imóvel vai a leilão, um gajo qualquer fica com ele por 100 mil euros, o Fisco tira a sua parte e entrega o resto ao “penhorado”. E o indivíduo tem um prejuízo financeiro de mais de 170 mil euros (muito provavelmente, o valor comercial do imóvel é superior a 271 mil euros)por causa de uma dívida de 5 mil. Além do prejuízo moral que é ficar sem a sua casa.
Penhorar o imóvel de forma a garantir o pagamento da dívida pode aceitar-se. Levá-lo a leilão é um crime.
GostarGostar
Se acha que o imóvel vale mais de 271k€ vá ao leilão e dê mais de 200k€ por ele. É uma bela maneira de ganhar dinheiro, ou de ficar falido por acreditar em histórias da carochinha.
Quanto à sua preocupação, o penhorado tem tempo para pagar antes do bem ir a leilão.
GostarGostar
Nuno,
Para dar mais de 200 mil euros pelo imóvel teria que saber do leilão e ter esse dinheiro disponível.
E um apartamento de luxo como o em questão vale quase de certeza mais de 270 mil euros.
Mas isso não tem nada a ver com o que escrevi. O que apontei foi a total falta de senso em penhorar e levar a leilão a habitação de uma pessoa por uma dívida de um valor ordens de grandeza inferior ao do bem penhorado. Particularmente quando existem contas bancárias (a solução mais simples, prática e barata) e outros bens de valor mais aproximado.
E o penhorado ter tempo para pagar antes de o bem ir a leilão é irrelevante. Em caso algum deveria ser possível, seja qual fôr o grau de desleixo ou procrastinação do penhorado, uma pessoa ficar sem a sua casa com um valor de 270 mil euros por causa de uma dívida ao fisco de 5 mil euros.
No caso de não haver registo de outros bens que pudessem ser penhorados, poder-se-ia penhorar algum do recheio mas nunca a casa.
GostarGostar
Se houvesse um tusto nas contas bancárias o chofer não tinha de andar entre a suíça e Lisboa todos os meses com dinheiro fresco para o menino gastar no dia-a-dia…
Os pelintras são mesmo assim, absolutamente nada em seu nome.
GostarGostar
Entre o esgar de Sousa Tavares e o sorriso cínico de Alexis Tripas opto pela cagança da Helena que se livrou do marido mas do nome não.
Porque será?
GostarGostar
As pessoas quando não têm dinheiro para ir de férias, ou quando não têm dinheiro para fazer as inspecções do carro, pagar a escola, ou o condomínio, ou etc etc… perceberam as palavras de Helena Roseta de uma forma que a muitos não lhes passa pela cabeça… Não os preocupa se são bonitas ou poéticas.
GostarGostar
Quem não foi também já não vai, pelo menos para o All Garb.
Os hotéis estão lotados.
GostarGostar
Estou para ver quando não tiverem dinheiro para comer… AHHHH, já sei!! Fazem fila à porta da lena. Estou para ver se ela os convida a entrar.
GostarGostar
(o primeiro link está errado)
mas quem conta mesmo estórias… é o fmi… com o perdão total ou uma carência de 30 anos…
ou ainda o genial coelho tem a solução: o tal fundo monetário europeu…
que é auto-financiável…
vá, não se riam…
GostarGostar
“o tal fundo monetário europeu” não é uma variante do conceito “eurobonds” de que voces, socialistas, falavam no tempo da “espiral recessiva”, no tempo da TSU de cá que o vosso Holland acabou por aplicar lá, e do “não se aguenta mais”? (Já agora, aguentou, não aguentou?)
Não é o conceito da mutualização das diferentes dívidas europeias ?
Cada vez que o PC se arma em socialista, vocês nem dão por isso e caem-lhe em cima que nem os cães raivosos da CGTP.
E não te parece que a questão do FMI é só meramente formal ? Eu explico a minha ideia (que deve estar errada porque não sou socialista):
Se o FMI não pode emprestar dinheiro a países com dívida impagável, baixa-se o montante nominal da dívida, a mesma passa a ser pagável, pelos menos nos racios previstos, e ‘prontos’, já admite estatutariamente que mais dinheiro seja emprestado. Para se reiniciar o ciclo, que o dinheiro não pode estar parado. E quem ganha dinheiro não são os donos do dinheiro, são os comissionistas da movimentaçãoe aplicação do dinheiro. Mas esse é outra ideia errada (porque não sou socialista)
E se é impagável, está perdida, nunca será recebida, por isso abre o calote nessa parte que é igual ao litro (Para o FMI). Em especial se a parte perdoada é essencialmente pelo lado europeu.
O FMI e o capitalismo americano em geral também sabem ser socialistas quando lhes convém.Com facilidade arranjam modos de fazer figuras filantrópicas e de resolver problemas com o dinheiro dos outros.
E aqueles que mais vilipendiam o FMI como o simbolo mais perverso do capitalismo, são os mesmos toninhos que lambém o cú ao FMI quando ouvem falar em perdão de dívida.
Abre o olho, poucachinho!…
GostarGostar
não, pá não é…
é uma variante do fmi… (tu não ouves nem lês o que diz o genial coelho?)
e socialista é a tua tia…
GostarGostar
Ó insider: muda lá de nick. Trata de te afirmares: “monhé/ghandi” ao seu dispor!
GostarGostar
é impagável mas alguém por favor lhes empreste mais uns euros para ver se eles me pagam o que me devem?
O que será exactamente que é tão asfixiante numa dívida (a dos restantes contribuintes da Eurozona, via EFSF ou MEE) que não tem nem juros nem reembolsos nos próximos 7 ou 8 anos…?
Como de costume, meio mundo a enganar o outro meio com os treinadores de bancada a repetirem cânticos acéfalos que lhes soam bem e ninguém pára para pensar se faz sentido…
GostarGostar
As doenças bipolares são tramadas.
Agora o FMI é uma grande coisa, porque diz que não empresta mais sem os outros (o FMI não, claro) perdoarem as dívidas.
Quem diz para a Grécia sair e ter um haircut e assitência humanitária fora do Euro é o Schäuble, mas desse como é nazi, coitado, ninguém gosta. Já o programa de assistência à lá hollandaise é péssimo mas o Holland é o verdadeiro amigo da Grécia.
GostarGostar
BIg dog, pois é, mas depois a realidade morde-lhes nas canelas e não só.
Apostar na imbecilidade já deu melhores resultados.
Claro que eu se chegar a PR vou promover a imbecilidade que pelo menos aos meus amigos aproveitará. Sou muito fiel aos meus amigos.
Desculpem não sou santo como o geróimo e &
GostarGostar
Carochinha, a fada do panelão.
Carochinha, lavada em lágrimas de ouro, suspira mexendo o panelão e enuncia o destino do João: -João, nunca trazes pão, só dívidas dos outros. Estou farta deste teu vaivém enriquecedor e agora serás eternamente de ouro, só para mim.
João Ratão, o Federado Europeu.
GostarGostar
Ontem, o inenarrável sr. António Nóvoa, à semelhança dos seus aliados e amigos greco-syrisícos e portugo-syrísicos, bolsou assim no twitter:
” É inaceitável que se pretenda interferir nas decisões soberanas de um povo (…) bla bla bla”
Tem o sr Nóvoa toda a razão. Concordo inteiramente com o sr. Nóvoa. É inaceitável que o sr. Nóvoa e os seus amigos syrisas pretendam, através de um verdadeiro bullying político, obrigar os contribuintes alemães a darem mais dinheiro aos gregos, para além do muito que já deram, interferindo nas decisões soberanas do povo alemão.
GostarGostar
São duas personagens muito diferentes.
Um tem alguns livros de sucesso apreciável, debita barbaridades às segundas na SIC e escreve torpezas em A Bola em dia que agora não me lembra.
A outra é uma não-existência.
Nem sei porque é que se lembram dela.
Não foi ela que fez uma experiência de descer umas ruas vendada para perceber o que é a vida de um cego em Lisboa quando concorria à Câmara de Lisboa?
GostarGostar
Helena Roseta é o exemplo acabado da ignorância aguda e partidarite acéfala cada vez mais presentes na política e na comunicação social. Ouvi-la é absolutamente confrangedor.
GostarGostar
Repugnante, mete nojo a um porco 🙂
GostarGostar
Quem?
GostarGostar
Quem? lol a dita Rosa. bien sure
GostarGostar
Ia colocar no meu blog, mas aqui tem audiência mundial.
Cumpre-me acrescentar que é pessoa por quem não tenho nenhum consideração nem pessoal, nem intelectual.
Há sempre um dia em que nos surpreendem.
A democracia não morreu na madrugada de domingo passado, quando o Eurogrupo, sem se desviar um milímetro da sua linha de conduta, impôs à Grécia medidas draconianas. A democracia morreu no momento em que Tsipras fez gato sapato do resultado do referendo que ele próprio convocou. Os que andam a gabar-lhe a coragem (um inesperado sinónimo de leviandade) talvez não tenham percebido que desse modo avalizam o comportamento do Governo português, o qual, dez dias depois de tomar posse, com o argumento da falta de alternativa, fez tudo ao contrário do que tinha prometido nas eleições.
Publicada por Eduardo Pitta à(s) 09:19
GostarGostar
A derrota do Syriza foi levada tao a peito em Portugal que ate parece que estamos a discutir os resultados das legislativas apos uma derrota massiva do PS
GostarGostar
A alegria é tanta e desmesurada só comparável aquela demonstrada pelos adeptos do sporting quando ganharam o campeonato, esta sim compreensível .
GostarGostar
Mas ha duvidas Q o PS perde as eleiçoes?
GostarGostar
.
Neste rescaldo da 1ª volta, pode-se arriscar o ‘dejá vue’ no nosso PREC (as AOC’s, MR’s,trotkisyas, nem mais um soldado para Angola que ajente matós todos, marxistas leninistas, estalinistas etc) e evoluções seguintes de abancamentos embora haja uma ‘malandragem’ que diga ‘regressos às origens ou de classe ou de ideologia:
.
Varoufaklis o proximo durão a aterrar no PPD lá do sitio, creio Nova Democracia.que ainda se arrisca a acabar como o outro na União Europeia.
.
Tsipras o qualquer coisa proximo a a abancar no PS lá do sitio, creio que PASOK.
.
Mas isto são teorias da conspiração …. de quem definiu no principio desta cantata greco-ue-berlinense, os dois lados duma mesma moeda. Mas que deu frisson, emocionalismos, alta discussão inteletual, tudo a perder-se nas ondas etereas das comunicações sociais, lá isso é verdade.
.
Vamos a ver a 2ª volta desta coisa ……….. Voa tudo muito mais alto, por ora no maximo na 2ª camada da coisa.
.
Não se cansem.
.
.
.
GostarGostar
Bancos gregos reabrem 2ª|
Super Mario Draghi Rulezzzz!
🙂
GostarGostar
Abrir, abrem, mas com poucos euros. O aperto mantém-se. Coitados dos gregos pobres.
GostarGostar
os gregos pobres tal como os habitantes deste sítio, pobres e remediados náo sentem esse nanismo bancário,,,
GostarGostar
Deu mais 900 milhões, que devem estar todos levantados lá pela hora de almoço.
Depois os controlos de capitais continuam em vigor e os salários e pensoes continuam a ser pagos nos bancos, portanto ou o BCE da mais uma borla ou continuamos para bingo.
GostarGostar
Vai ser um super bank run! LOL!
GostarGostar
Melhor: uma maratona (modalidade que nasceu na Grécia Antiga)
Assim como o próprio termo……Europa…..que é de origem…..grega.
🙂
Run, run, run…… (agora lembrei-me dos Pink Floyd) 🙂
GostarGostar
Especialmente para os
‘capitalistas Q defendem (da familia do Soros e outros ..) o Syriza
GostarGostar
🙂 (xiiiuuu)
GostarGostar
“Ambos os dois” –mas há mais– dispenso. Nada de útil se lhes ouve ou lê. “Mais vale ser engraçado do que”…
MST e HR têm oportunisticamente a relaxada e nasa exigente comunicação social cativada, embevecida, ao dispor. São incontáveis os lucros pessoais por tal benesse.
HR está sempre “excitada” pela perspectiva de haver mais um desfile, uma manif, um manifesto para se colocar na primeira fila ou nos primeiros assinantes. MST, vaidoso entre-os-tugas-e-chega-lhe-assim (pudera !…), normal escritor, é um escriba-playboy no mundo dos media tugas.
GostarGostar
Espero que a torneira do BCE esteja sempre aberta e com bom caudal para os nossos amigos gregos. Eles merecem. Depois de tanta luta….entretanto no Portugal, o indígena continua a ser esfolado pelo fisco socialista e totalitário do Nuncio Gordo Como Um Porco…
GostarGostar
Bonito, bonito…
GostarGostar