Depois daqueles abraços ao costa, de argolada em argolada o rio transbordou as margens da sensatez. Alguma força maior o impele nas declarações despudoradas dos últimos tempos. Era um tipo sério, rigoroso e competente.
Estará a fumar algum tabaco contaminado?
Deu nisto:
“Se me pergunta se o eng. Sócrates é culpado? Eu acho que é, mas dou comigo a pensar em casa muitas vezes se é justo eu pensar isso ou se eu próprio não estou a ser manipulado por violações do segredo de justiça que querem me levar para aí. Eu realmente acho que ele é culpado mas muitas vezes fico com problemas de consciência por achar que posso estar a ser manipulado”.
Não é preciso dizer mais, está feito.
O marcelo também não.
Há mais gente.
Não estamos todos a dormir.
Só Rui Rio desconhece quem quebrado o segredo de justiça.
Ou anda mal informado ou não se quer informar.
Se um dia fosse PR não faria que papel faria.
Antes eu
“Rui Rio parece que se prepara para candidatar à presidência da República. O que diz sobre o sistema de justiça é lamentável a vários títulos, o que denota grande impreparação para o cargo de supremo magistrado da Nação.
Quando se preocupa com o segredo de justiça em casos como o apontado, do Marquês, o que é que impede Rio de ter a inteligência suficiente para ter a humildade necessária? Achará possível que num caso destes, como o de outros do mesmo género, o segredo de justiça externo, ou seja, o que protege os cidadãos dos julgamentos mediáticos, seria possível?
Ao contrário do que Rio afirma tal fenómeno não é próprio de regime totalitário algum, antes pelo contrário. É a democracia com liberdades muito garantidas que tal permite.
Por outro lado, não é o sistema de justiça que “concorre” por audiências. Se Rio fosse um pouco mais informado e preparado deveria entender que o sistema de justiça nada tem a ganhar com estas violações de segredo de justiça. As únicas entidades que ganham com tal coisa são os media que assim vendem o seu produto, jornal ou audiências televisivas, e ainda os que beneficiam directamente com o mal dos adversário políticos.
Pretender assacar ao poder judicial o que o mesmo não tem é exercício estulto e impróprio de quem pretende ser magistrado.
A circunstância de Rio dizer que considera Sócrates culpado não advém certamente destas violações inevitáveis do segredo de justiça mas apenas da análise que Rio faz dos factos que já são conhecidos e admitidos pelo próprio imputado: mais de duas dezenas de milhões de euros numa conta ao seu dispor e sem qualquer justificação aparente e lógica para além da amizade desinteressada.
Por outro lado, ainda mais lamentável se torna quando diz que ” não é compreensível que ao fim de 90 dias da detenção não houvesse “acusação formulada”.
Esta afirmação revela uma ignorância dos métodos e meios de investigação, com os problemas processuais associados e a complexidade de recolha de elementos de prova que qualquer inteligência mediana aconselharia a um exercício de maior prudência.
Por último, a ideia de que uma acusação uma semana antes das eleições vai influenciar o seu resultado é perversa: em 2009 tal ideia foi seguida no Face Oculta. Com os resultados que se conhecem.
Hoje, tal processo deveria ter sido tornado público logo em finais de Junho de 2009 quando os arguidos foram informados por alguém de que estavam a ser escutados e investigados.
A lisura de procedimentos da investigação e a lealdade processual que assegurou um rígido segredo de justiça só adiantou que quem deveria ser julgado pelos crimes cometidos só o viesse a ser em circunstâncias que lhes permitiram gozar com a Justiça. E houve quem não fosse investigado sequer, como é o caso do recluso 44…
Por causa disso, as eleições de finais de 2009 foram um “resultado extraordinário”, como disse então o vencedor, actual recluso 44. Pudera! É isto a democracia como deve ser?
Sobre isso, Rui Rio nada diz. Preocupa-se mais com o segredo de justiça…”
Porta da Loja
Até há cerca de três, quatro meses, e apesar de algumas decisões que considero más enquanto presidente da CMPorto, notei em RRio qualidades suficientes para ser candidato a PR.
Entretanto mudei de opinião.
Concluí sem dificuldade (também ontem pela entrevista na RTP) que estamos perante um tipo perturbado e sem noção do que quer para a realidade do país, com tiques de ditador, sem respeito pela inteligência doutros, tratando a cultura (“há para aí uns intelectuais”) a pontapé.
Afinal, um massa bruta. Está bem para o Costa e vice-versa.
Gostaria de informar Rui Rio que, se não aparecer mais ninguém fora dos que já apareceram, tem o meu voto.
E se aparecerem, quase de certeza que também.
esse diogo é um syrisista puro:
Se é para não pagar a dívida e ferrar o calote é de esquerda, solidário, democrata, as pessoas primeiro, o berço da democracia e tal.
Se é para safar o seu dinheiro (já agora como é que um gajo de esquerda tão solidário com os outros tem dinheiro para safar ?) , então faz como qualquer capitalista especulador neo-liberal raivoso e ressabiado contra a democracia e a Vontade dos povos e saca a massa para uma off-shore antes que lhe “nacionalizem” o tal dinheiro.
Mais um esquerdolas cheio de principios: Estes são os dele, se não derem jeito, arranja outros.
MJRB, você vota em mim e prontos!
Não vejo ninguém que me possa bater.
O Henrique Neto é demasiado sério para que votem nele.
Além disso sou muito “sensível”, uma qualidade muito propalada nos meios pulhiticamente correctos. A sensibilidade é o meu forte, acreditem.
Note, desde há três, quatro meses, eu notava qualidades em RRio. Entretanto…
E ainda mais entretanto, surgiu o “sensível” Procópio, que já me garantiu a direcção em Belém da copa + ementa de manjares de convidados + charutos para os “convidados”, etc, etc.
Portanto, procóp(i)o, voto em si.
Procópio e HNeto precisam demonstrar suaves momentos “irregulares” da sua vida para ter mais votos de quem acredita (e neste país há quem acredite, admire e eleja) malfeitores, vendo nestes um modelo de vida a seguir — “e esta, hein ?”
Já tá arranjado ou arranjadinho, como preferir: Isaltino-ex. O PR ideal para este país maioritariamente entretidinho com merdices como o futebol e à falta deste o berlinde serve, mais “famosos”, fadunchos, suspeitas-não-toquem-nos-“meus” sobre juízes que efectiva e finalmente investigam e detém, etc. & tal.
R.Rio diz que “nunca” ganhou “nas sondagens” e “sempre ganhou eleições”.
A receita para ganhar a presidência da república será então fazer por perder nas sondagens.
RRio não precisará almoçar ou jantar, encontrar ou comprar o Costa da Eurosondagem, que de caras vai dar vantagem ao candidato –seja ele quem for !…– do P”S”.
Fiz confusão, desculpe. Por um momento pensei que “ambos os dois” eram da mesma agremiação pulhitica. Mas tudo bem, até porque, ao que parece, já estão servidos, ou seja: Belém já tem um Jardim e Maria já tem Belém. Bate tudo certo, nada mais falta. Eheheh.
Procóp(i)o garantiu-me a direcção da copa da Presidência da República, ou seja, líquidos dos melhores.
E vou propor-lhe umas “hospedeiras” obrigatoriamente vestidas com mini-saias 30 cm. acima do joelho (em qualquer época do ano) para substituir os “mordomos”. Se não aceitar…
O José Alberto Carvalho (quase sempre sentado…) muito teria gostado de “rasteirar” ainda mais o PPCoelho…
Agora PPC entra noutro estúdio onde o Pedro Pinto o recebe sem se levantar…
eu vi um bocado , e nao disse nada de nada . parece q esta a espera de ordens da alemanha para apresentar o q pretendem fazer nos proximos 4 anos. :):) ou os boches mais o fmi e tal se despacham a ditar as linhas ou n vamos ter programa do psd a tempo da campanha 😈
Pena não ter ouvido tudo e só um bocado. Obviamente o PPC e o AC não vão divulgar e muito menos pormenorizadamente o que pretendem fazer nos próximos 4 anos.
Vc. não encontrará “tudo” nos programas eleitorais, nas entrevistas, nos comícios — é o que as cartilhas eleitorais aconselham…
Os “boches” e o FMI ditarão linhas para o P”SD” ou para o P”S”. Se os “socialistas” estivessem no poder muito provavelmente hoje não estaríamos a (tentar) recuperar. E aí os “boches” mais o FMI puxavam-nos constantemente as orelhas…
Estes programas à hora de jantar tem este problema, as pessoas só ouvem um terço.
O programa era sobre questões postas por pessoas anónimas (sim pode dar uma gargalhada) que colocavam problemas antigos e não queriam saber de coisas modernas, mas apenas entalar o Passos Coelho com situações dramáticas.
Essa parte pela qual suspira será numa entrevista conduzida pelos locutores habituais.
.
Lamento, nenhum dos em proximas eleições se aguenta à bronca. Senão veja-se:
.
“O crescimento não se decreta”. Quem foi a abésmia inteletual que pariu esta que conseguiu o exito de pôr uma série de ‘vazios’ a repetir até à exaustão esta ‘farolice inteletual’ ? É obvio que o crescimento se faz por decreto. Aumentem impostos, encerram empresas, aumentam o desemprego em defesa de quê ? Vá digam lá qual é a vossa toinice :)). Baixem fortemente impostos, ou em alternativa habil, encaixem outra alternativa de coleta, e vão vr que o Crescimento e o Investimento Estrangeiro dispara.
.
.
Outra ‘as pensões são insustentáveis’. Como, ninguém está a ouvir bem
.
Então esta rapaziada que se arroga pirosamente como ‘arco do poder’,
.
(e aqui estão os extremas e os comunas incluidos (ambos garantes das neoformas de ‘totalitarismo de estado’ mas com direitos a greve, manifestação etc que eu aceito mas não manipuladas por ‘inteligentes’ que querem o mesmo que o salazar deixou mamar para se aguentar no poder, sendo eles que se armam antisalazaristas encartados mas o ´totalitarismo de estado’ não abdicam …)
.
então continuando quem foi a abésmia inteletual que pariu esta que conseguiu o exito de pôr uma série de ‘vazios’ a repetir até à exaustão esta ‘farolice inteletual’ que afirmou ‘categoricamente que o problema das pensões é essa coisa da ‘esperança de vida’, ‘vive-se mais anos’ e essa catilena toda para tentar embasbacar ?
.
aritmeticamente é assim, quem não tve categoria inteletual para negociar com a Troika (aqui para nós, está-se nas tintas se os gajos dizem que deve ser assim, eles lá sabem, aguentem-se, são os eleitos os representantes deles, quem somos nós para lutar contra eles ..):
.
despacharam com o que propuseram como solução à troika (e não ´o contrario onde se refugiam os ‘heróis da coisa’)
.
400.000 para a emigração, mais dizem 300.000 para o desemprego onde ainda estão, temos pelo menos 700.000 que não descontam para a Segurança Social. Ora multiplicado por 700€/MÊS (nem falo no que deeriam ser 1.000€, estamos a falar maioritariamente rapaziada com curso universitário),
.
DÁ 700.000 X 700 € X 14 meses x cercs 34% desconto para a Segurança Social = 2.332.400.000 Euros que a azemias tugas que propuseram o programa que a Troika aceitou (não impôs) deram de prejuizo aos Portugueses e Reformados,
.
e nem vale a pena falar dos Funcionarios Publicos reformados cuja receita dos colegas que estão a trabalhar é de apenas cerca de 13% do total a pagar em Pensões. Nem uns nem outros são culpados, peçam responsabilidades a todos os que estiveram a governar e se estiveram nas tintas para pagarem à Caixa Nacional de Pensões a parte do Estado como empregador. Entendam-se entre eles, eles como o proprio Estado sabiam bem que era assim e não piaram. Portanto surge pelo menos ilegitimo que os outros não funcionarios publicos sejam chamados a pagar por inteiro esta falcratua.
.
São apenas dois poréns. E há mais tantos que o verdete inteletual se opõe e proibe por poder empobrecendo cada vez mais os Portugueses, curiosamente todos em conjunto os que recebem salário ou lucros do estado, e os que o pagam.
.
.
O quê, para isto ? É esta a grande capacidade estadista desta rapaziada que se manda para governar ?
.
.
=== PORTUGAL Debts Are (Also) Unsustainable
.
Actually, Portugal’s financial situation is looking particularly shaky, and any hiccups could have serious cross-border repercussions from Madrid all the way to Berlin.
.
The prevailing narrative is that Portugal has been a star pupil compared to Greece, with austerity delivering much better results:
.
• The government, a coalition of a center party and center-right party that together have held the majority of parliamentary seats since the 2011 election, pretty much followed all the major guidelines demanded by its creditors (the famous “Troika”) pursuant to the 2010 bailout, and was even praised for it.
• Exports have performed exceedingly well given everything that was going on domestically and abroad; the managers of small and medium enterprises in Portugal are true heroes, operating in difficult conditions and with limited access to credit.
• Portugal has recently become a darling of international real estate investors and tourists.
• The country’s citizens have stoically endured a range of tough austerity measures with surprisingly little social disruption.
So it is understandable that hopes for Portugal’s future are much rosier than in Greece… AND YET ITS FINANCIAL SITUATION IS ALSO UNSUSTAINABLE!
.
As of March 2015, non-financial public sector debt stood at €288 billion, or 166% of GDP. You may think that there’s something odd right there because you are used to hearing that the Portuguese government “only” owes 130% of its GDP. That’s because the media generally uses Maastricht treaty calculations, not the total amount that the government owes as a whole (which includes public companies, for instance). But what’s 36 percentage points of GDP among friends?
.
OK, let’s do some math:
.
• We start by dividing €288 billion by 166% to find out what nominal GDP the BdP used in its calculation: about €174 billion;
• Next, let’s assume that the cost of debt on all that government debt is only 1%. In this case, the annual interest expense for the government should be 1% x €2.88 billion, or €2.88 billion. We know that this is very low as the actual interest expense in 2014 was almost €7 billion (and likely not all of it, but government accounts can get quite murky);
• Then we assume that Portugal’s nominal GDP grows at 1%, which is not stellar but certainly better than recent years – from December 2011 to December 2014, the average nominal growth rate was actually -0.6% (BdP figures). So that’s 1% x €174 billion, or €1.74 billion;
• Finally, we compare the assumed interest costs with the nominal GDP growth: €2.88 billion vs €1.74 billion.
• .
See what we are getting at here?
.
USING FAIRLY OPTIMISTIC ASSUMPTIONS, THE PORTUGUESE ECONOMY IS UNABLE TO GROW ENOUGH TO COVER THE INTEREST ON ITS GOVERNMENT DEBTS, LET ALONE AFFORD ANY PRINCIPAL REPAYMENTS!
.
• According to a recent McKinsey study, Portugal is one of the most indebted countries in the world, as shown the graph below – EVEN MORE THAN GREECE! This means that BOTH the government and its citizens need to tighten the belt, making the prospect of paying down those burgeoning government debts even more problematic.
. http://www.zerohedge.com/news/2015-07-19/portugal%E2%80%99s-debts-are-also-unsustainable
Depois daqueles abraços ao costa, de argolada em argolada o rio transbordou as margens da sensatez. Alguma força maior o impele nas declarações despudoradas dos últimos tempos. Era um tipo sério, rigoroso e competente.
Estará a fumar algum tabaco contaminado?
Deu nisto:
“Se me pergunta se o eng. Sócrates é culpado? Eu acho que é, mas dou comigo a pensar em casa muitas vezes se é justo eu pensar isso ou se eu próprio não estou a ser manipulado por violações do segredo de justiça que querem me levar para aí. Eu realmente acho que ele é culpado mas muitas vezes fico com problemas de consciência por achar que posso estar a ser manipulado”.
Não é preciso dizer mais, está feito.
O marcelo também não.
Há mais gente.
GostarGostar
Conta com o meu voto, Procópio
E o meu voto é o mais puro porque é completamente anónimo.
GostarGostar
Não estamos todos a dormir.
Só Rui Rio desconhece quem quebrado o segredo de justiça.
Ou anda mal informado ou não se quer informar.
Se um dia fosse PR não faria que papel faria.
Antes eu
“Rui Rio parece que se prepara para candidatar à presidência da República. O que diz sobre o sistema de justiça é lamentável a vários títulos, o que denota grande impreparação para o cargo de supremo magistrado da Nação.
Quando se preocupa com o segredo de justiça em casos como o apontado, do Marquês, o que é que impede Rio de ter a inteligência suficiente para ter a humildade necessária? Achará possível que num caso destes, como o de outros do mesmo género, o segredo de justiça externo, ou seja, o que protege os cidadãos dos julgamentos mediáticos, seria possível?
Ao contrário do que Rio afirma tal fenómeno não é próprio de regime totalitário algum, antes pelo contrário. É a democracia com liberdades muito garantidas que tal permite.
Por outro lado, não é o sistema de justiça que “concorre” por audiências. Se Rio fosse um pouco mais informado e preparado deveria entender que o sistema de justiça nada tem a ganhar com estas violações de segredo de justiça. As únicas entidades que ganham com tal coisa são os media que assim vendem o seu produto, jornal ou audiências televisivas, e ainda os que beneficiam directamente com o mal dos adversário políticos.
Pretender assacar ao poder judicial o que o mesmo não tem é exercício estulto e impróprio de quem pretende ser magistrado.
A circunstância de Rio dizer que considera Sócrates culpado não advém certamente destas violações inevitáveis do segredo de justiça mas apenas da análise que Rio faz dos factos que já são conhecidos e admitidos pelo próprio imputado: mais de duas dezenas de milhões de euros numa conta ao seu dispor e sem qualquer justificação aparente e lógica para além da amizade desinteressada.
Por outro lado, ainda mais lamentável se torna quando diz que ” não é compreensível que ao fim de 90 dias da detenção não houvesse “acusação formulada”.
Esta afirmação revela uma ignorância dos métodos e meios de investigação, com os problemas processuais associados e a complexidade de recolha de elementos de prova que qualquer inteligência mediana aconselharia a um exercício de maior prudência.
Por último, a ideia de que uma acusação uma semana antes das eleições vai influenciar o seu resultado é perversa: em 2009 tal ideia foi seguida no Face Oculta. Com os resultados que se conhecem.
Hoje, tal processo deveria ter sido tornado público logo em finais de Junho de 2009 quando os arguidos foram informados por alguém de que estavam a ser escutados e investigados.
A lisura de procedimentos da investigação e a lealdade processual que assegurou um rígido segredo de justiça só adiantou que quem deveria ser julgado pelos crimes cometidos só o viesse a ser em circunstâncias que lhes permitiram gozar com a Justiça. E houve quem não fosse investigado sequer, como é o caso do recluso 44…
Por causa disso, as eleições de finais de 2009 foram um “resultado extraordinário”, como disse então o vencedor, actual recluso 44. Pudera! É isto a democracia como deve ser?
Sobre isso, Rui Rio nada diz. Preocupa-se mais com o segredo de justiça…”
Porta da Loja
GostarGostar
Até há cerca de três, quatro meses, e apesar de algumas decisões que considero más enquanto presidente da CMPorto, notei em RRio qualidades suficientes para ser candidato a PR.
Entretanto mudei de opinião.
Concluí sem dificuldade (também ontem pela entrevista na RTP) que estamos perante um tipo perturbado e sem noção do que quer para a realidade do país, com tiques de ditador, sem respeito pela inteligência doutros, tratando a cultura (“há para aí uns intelectuais”) a pontapé.
Afinal, um massa bruta. Está bem para o Costa e vice-versa.
GostarGostar
Gostaria de informar Rui Rio que, se não aparecer mais ninguém fora dos que já apareceram, tem o meu voto.
E se aparecerem, quase de certeza que também.
GostarGostar
Também eu. Punha logo o dinheiro lá fora antes que o nacionalizem aqui.
GostarGostar
Man tens um problema de gosma lol
GostarGostar
esse diogo é um syrisista puro:
Se é para não pagar a dívida e ferrar o calote é de esquerda, solidário, democrata, as pessoas primeiro, o berço da democracia e tal.
Se é para safar o seu dinheiro (já agora como é que um gajo de esquerda tão solidário com os outros tem dinheiro para safar ?) , então faz como qualquer capitalista especulador neo-liberal raivoso e ressabiado contra a democracia e a Vontade dos povos e saca a massa para uma off-shore antes que lhe “nacionalizem” o tal dinheiro.
Mais um esquerdolas cheio de principios: Estes são os dele, se não derem jeito, arranja outros.
GostarGostar
MJRB, você vota em mim e prontos!
Não vejo ninguém que me possa bater.
O Henrique Neto é demasiado sério para que votem nele.
Além disso sou muito “sensível”, uma qualidade muito propalada nos meios pulhiticamente correctos. A sensibilidade é o meu forte, acreditem.
GostarGostar
Procópio,
Note, desde há três, quatro meses, eu notava qualidades em RRio. Entretanto…
E ainda mais entretanto, surgiu o “sensível” Procópio, que já me garantiu a direcção em Belém da copa + ementa de manjares de convidados + charutos para os “convidados”, etc, etc.
Portanto, procóp(i)o, voto em si.
Procópio e HNeto precisam demonstrar suaves momentos “irregulares” da sua vida para ter mais votos de quem acredita (e neste país há quem acredite, admire e eleja) malfeitores, vendo nestes um modelo de vida a seguir — “e esta, hein ?”
GostarGostar
Copa = local de lavagem de loiça suja. O Procópio garantiu-lhe?
GostarGostar
quem é o rui rio?
não podem arranjar um outro ex-presidente de camâra qualquer?
GostarGostar
Já tá arranjado ou arranjadinho, como preferir: Isaltino-ex. O PR ideal para este país maioritariamente entretidinho com merdices como o futebol e à falta deste o berlinde serve, mais “famosos”, fadunchos, suspeitas-não-toquem-nos-“meus” sobre juízes que efectiva e finalmente investigam e detém, etc. & tal.
GostarGostar
Qual Isaltino, qual quê. O A. J. Jardim é que é!… Ou então a M. de Belém porque gasta menos…
GostarGostar
R.Rio diz que “nunca” ganhou “nas sondagens” e “sempre ganhou eleições”.
A receita para ganhar a presidência da república será então fazer por perder nas sondagens.
GostarGostar
RRio não precisará almoçar ou jantar, encontrar ou comprar o Costa da Eurosondagem, que de caras vai dar vantagem ao candidato –seja ele quem for !…– do P”S”.
GostarGostar
PiErre,
“Ambos os dois” servem: Jardim ou Maria.
“Jardim em Belém” seria um bom texto do MEC; “Maria em Belém”, um exaltante poemeto do MAlegre.
GostarGostar
Fiz confusão, desculpe. Por um momento pensei que “ambos os dois” eram da mesma agremiação pulhitica. Mas tudo bem, até porque, ao que parece, já estão servidos, ou seja: Belém já tem um Jardim e Maria já tem Belém. Bate tudo certo, nada mais falta. Eheheh.
GostarGostar
Se rio se candidatar vai ter o apoio de psd e ps , por isso vai ganhar e Portugal perder.
GostarGostar
Se Portugal perder despede-se o treinador.
GostarGostar
Portugal anda a perder à séculos, ó
ignotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
PiErre, 18:29
Procóp(i)o garantiu-me a direcção da copa da Presidência da República, ou seja, líquidos dos melhores.
E vou propor-lhe umas “hospedeiras” obrigatoriamente vestidas com mini-saias 30 cm. acima do joelho (em qualquer época do ano) para substituir os “mordomos”. Se não aceitar…
GostarGostar
alguem diga ao pm pra despintar o cabelo 😃 cohorror , homem de cabelo pintado , ridiculo.
GostarGostar
Este é mais convicto (com ou sem coloração do cabelo) e não como o tal, complexado — “ó Luís, fico bem assim ou assim ?”
GostarGostar
O José Alberto Carvalho (quase sempre sentado…) muito teria gostado de “rasteirar” ainda mais o PPCoelho…
Agora PPC entra noutro estúdio onde o Pedro Pinto o recebe sem se levantar…
GostarGostar
A “avaliação nas redes sociais” segundo a TVI: Passos Bem perdeu para Passos mal. Lógico, não podia ganhar de forma alguma, a TVI não deixaria.
GostarGostar
eu vi um bocado , e nao disse nada de nada . parece q esta a espera de ordens da alemanha para apresentar o q pretendem fazer nos proximos 4 anos. :):) ou os boches mais o fmi e tal se despacham a ditar as linhas ou n vamos ter programa do psd a tempo da campanha 😈
GostarGostar
Pena não ter ouvido tudo e só um bocado. Obviamente o PPC e o AC não vão divulgar e muito menos pormenorizadamente o que pretendem fazer nos próximos 4 anos.
Vc. não encontrará “tudo” nos programas eleitorais, nas entrevistas, nos comícios — é o que as cartilhas eleitorais aconselham…
Os “boches” e o FMI ditarão linhas para o P”SD” ou para o P”S”. Se os “socialistas” estivessem no poder muito provavelmente hoje não estaríamos a (tentar) recuperar. E aí os “boches” mais o FMI puxavam-nos constantemente as orelhas…
GostarGostar
Estes programas à hora de jantar tem este problema, as pessoas só ouvem um terço.
O programa era sobre questões postas por pessoas anónimas (sim pode dar uma gargalhada) que colocavam problemas antigos e não queriam saber de coisas modernas, mas apenas entalar o Passos Coelho com situações dramáticas.
Essa parte pela qual suspira será numa entrevista conduzida pelos locutores habituais.
GostarGostar
.
Lamento, nenhum dos em proximas eleições se aguenta à bronca. Senão veja-se:
.
“O crescimento não se decreta”. Quem foi a abésmia inteletual que pariu esta que conseguiu o exito de pôr uma série de ‘vazios’ a repetir até à exaustão esta ‘farolice inteletual’ ? É obvio que o crescimento se faz por decreto. Aumentem impostos, encerram empresas, aumentam o desemprego em defesa de quê ? Vá digam lá qual é a vossa toinice :)). Baixem fortemente impostos, ou em alternativa habil, encaixem outra alternativa de coleta, e vão vr que o Crescimento e o Investimento Estrangeiro dispara.
.
.
Outra ‘as pensões são insustentáveis’. Como, ninguém está a ouvir bem
.
Então esta rapaziada que se arroga pirosamente como ‘arco do poder’,
.
(e aqui estão os extremas e os comunas incluidos (ambos garantes das neoformas de ‘totalitarismo de estado’ mas com direitos a greve, manifestação etc que eu aceito mas não manipuladas por ‘inteligentes’ que querem o mesmo que o salazar deixou mamar para se aguentar no poder, sendo eles que se armam antisalazaristas encartados mas o ´totalitarismo de estado’ não abdicam …)
.
então continuando quem foi a abésmia inteletual que pariu esta que conseguiu o exito de pôr uma série de ‘vazios’ a repetir até à exaustão esta ‘farolice inteletual’ que afirmou ‘categoricamente que o problema das pensões é essa coisa da ‘esperança de vida’, ‘vive-se mais anos’ e essa catilena toda para tentar embasbacar ?
.
aritmeticamente é assim, quem não tve categoria inteletual para negociar com a Troika (aqui para nós, está-se nas tintas se os gajos dizem que deve ser assim, eles lá sabem, aguentem-se, são os eleitos os representantes deles, quem somos nós para lutar contra eles ..):
.
despacharam com o que propuseram como solução à troika (e não ´o contrario onde se refugiam os ‘heróis da coisa’)
.
400.000 para a emigração, mais dizem 300.000 para o desemprego onde ainda estão, temos pelo menos 700.000 que não descontam para a Segurança Social. Ora multiplicado por 700€/MÊS (nem falo no que deeriam ser 1.000€, estamos a falar maioritariamente rapaziada com curso universitário),
.
DÁ 700.000 X 700 € X 14 meses x cercs 34% desconto para a Segurança Social = 2.332.400.000 Euros que a azemias tugas que propuseram o programa que a Troika aceitou (não impôs) deram de prejuizo aos Portugueses e Reformados,
.
e nem vale a pena falar dos Funcionarios Publicos reformados cuja receita dos colegas que estão a trabalhar é de apenas cerca de 13% do total a pagar em Pensões. Nem uns nem outros são culpados, peçam responsabilidades a todos os que estiveram a governar e se estiveram nas tintas para pagarem à Caixa Nacional de Pensões a parte do Estado como empregador. Entendam-se entre eles, eles como o proprio Estado sabiam bem que era assim e não piaram. Portanto surge pelo menos ilegitimo que os outros não funcionarios publicos sejam chamados a pagar por inteiro esta falcratua.
.
São apenas dois poréns. E há mais tantos que o verdete inteletual se opõe e proibe por poder empobrecendo cada vez mais os Portugueses, curiosamente todos em conjunto os que recebem salário ou lucros do estado, e os que o pagam.
.
.
O quê, para isto ? É esta a grande capacidade estadista desta rapaziada que se manda para governar ?
.
.
=== PORTUGAL Debts Are (Also) Unsustainable
.
Actually, Portugal’s financial situation is looking particularly shaky, and any hiccups could have serious cross-border repercussions from Madrid all the way to Berlin.
.
The prevailing narrative is that Portugal has been a star pupil compared to Greece, with austerity delivering much better results:
.
• The government, a coalition of a center party and center-right party that together have held the majority of parliamentary seats since the 2011 election, pretty much followed all the major guidelines demanded by its creditors (the famous “Troika”) pursuant to the 2010 bailout, and was even praised for it.
• Exports have performed exceedingly well given everything that was going on domestically and abroad; the managers of small and medium enterprises in Portugal are true heroes, operating in difficult conditions and with limited access to credit.
• Portugal has recently become a darling of international real estate investors and tourists.
• The country’s citizens have stoically endured a range of tough austerity measures with surprisingly little social disruption.
So it is understandable that hopes for Portugal’s future are much rosier than in Greece… AND YET ITS FINANCIAL SITUATION IS ALSO UNSUSTAINABLE!
.
As of March 2015, non-financial public sector debt stood at €288 billion, or 166% of GDP. You may think that there’s something odd right there because you are used to hearing that the Portuguese government “only” owes 130% of its GDP. That’s because the media generally uses Maastricht treaty calculations, not the total amount that the government owes as a whole (which includes public companies, for instance). But what’s 36 percentage points of GDP among friends?
.
OK, let’s do some math:
.
• We start by dividing €288 billion by 166% to find out what nominal GDP the BdP used in its calculation: about €174 billion;
• Next, let’s assume that the cost of debt on all that government debt is only 1%. In this case, the annual interest expense for the government should be 1% x €2.88 billion, or €2.88 billion. We know that this is very low as the actual interest expense in 2014 was almost €7 billion (and likely not all of it, but government accounts can get quite murky);
• Then we assume that Portugal’s nominal GDP grows at 1%, which is not stellar but certainly better than recent years – from December 2011 to December 2014, the average nominal growth rate was actually -0.6% (BdP figures). So that’s 1% x €174 billion, or €1.74 billion;
• Finally, we compare the assumed interest costs with the nominal GDP growth: €2.88 billion vs €1.74 billion.
• .
See what we are getting at here?
.
USING FAIRLY OPTIMISTIC ASSUMPTIONS, THE PORTUGUESE ECONOMY IS UNABLE TO GROW ENOUGH TO COVER THE INTEREST ON ITS GOVERNMENT DEBTS, LET ALONE AFFORD ANY PRINCIPAL REPAYMENTS!
.
• According to a recent McKinsey study, Portugal is one of the most indebted countries in the world, as shown the graph below – EVEN MORE THAN GREECE! This means that BOTH the government and its citizens need to tighten the belt, making the prospect of paying down those burgeoning government debts even more problematic.
.
http://www.zerohedge.com/news/2015-07-19/portugal%E2%80%99s-debts-are-also-unsustainable
GostarGostar
Caguei-te mariano!
GostarGostar