Saltar para o conteúdo

Porta 18

27 Agosto, 2015

José Carriço foi detido na A1 com 9,5 quilogramas de cocaína. Os colombianos chegavam à Luz pela porta 18…

Isto não é uma notícia . É o princípio de um romance policial. À séria.

47 comentários leave one →
  1. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Agosto, 2015 11:29

    Cara Helena, porquê que a imprensa tem medo do Benfica?

    Porquê que em Lisboa, quase todo o cão e gato sabe da podridão que se passa em Lisboa, mas ninguém abre a boca?

    Porquê que a poder político de Lisboa tem medo do Benfica?

    E há anos que os rumores existem mas existe a lei da omerta em Lisboa. Que se parece cada vez mais com Palermo.

    Gostar

    • Ausente52's avatar
      27 Agosto, 2015 14:27

      Ou porque o Benfica oferece muitos votos, ou porque o Benfica “tapa ou cobre” muita porcaria.
      Em termos de futebol sou apátrida.
      As Instituições não escolhem os seus dirigentes.
      São os associados que votam de empurrão em qualquer trampa,e depois dá trampa.
      No final as Instituições é que são vexadas.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        27 Agosto, 2015 15:23

        “Ou porque o Benfica oferece muitos votos, ou porque o Benfica “tapa ou cobre” muita porcaria.”

        Encobrir muita porcaria, talvez. Mas votos, não. O Rui Rio demonstrou que se pode derrotar poderes da bola com a arma do voto e da população.

        E o Rui Rio atingiu o auge da sua carreira política quando cortou os laços entre o mundo da bola esguio e a política. Todos achavam que o tipo ia perder as eleições, ele demonstrou que o poder democrático com o voto popular, sem ser populista, é possível combater poderes, mais ou menos, obscuros. Ou populistas.

        Com a eleição do Rui Rio e da forma como ela decorreu, sem falar no caso mais grave, o gajo ter qe fugir da cidade por causa dos fanáticos da bola, mas ganhou as eleições. E não uma apenas, o que é sintomático.

        Penso até que os políticos quese colam aos dirigentes desportivos desta natureza perdem votos, não os ganham. Mas é apenas uma impressão pessoal, nada mais. Nunca votaria num político aos abraços e beijos com determinado tipo de dirigentes desportivos. E como eu, devem haver centenas de milhares de eleitores e cidadãos.

        Gostar

    • Diogo Câmara's avatar
      Diogo Câmara permalink
      27 Agosto, 2015 15:00

      E eu pensava que o Benfica traficava mas era vinho a martelo do Cartaxo! Grandes fdps!!!!

      Gostar

  2. MJRB's avatar
    27 Agosto, 2015 11:47

    Se provas houver contra esse fulano, o SLBenfica não pode ser culpabilizado. “Foi detido na A1”, não nas instalações do Clube.
    E a notícia fica assim, esfumar-se-á daqui a dias, nem será o princípio de nada, “romance policial. À séria” incluído.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      27 Agosto, 2015 11:50

      Caro MJRB, lá Vc. se começa a comportar como um mero hooligan da bola. 😉

      Não leve a mal que lhe diga. Mas não tente passar uma esponja pelo comportamento do seu clube.

      O tipo era antigo motorista pessoal do Presidente do seu clube. Foi apanhado a usar instalações do clube e até viaturas dos clube, mas não tem nada a ver com o clube. ehehhhe

      Faça de conta que não é do clube referido e revolte-se, caro MJRB. Porque se os rumores que correm por Lisboa forem verdade, se calhar o Benfica, Instituição, vai ficar bastante chamuscada por causa daquilo que todos dizem saber mas ninguém se opõe.

      E meta os políticos de Lisboa no saco. Se eles fecham os olhos e até gostam de surgir em público ao lado “deles”…

      Gostar

      • MJRB's avatar
        27 Agosto, 2015 12:08

        Caro anti,

        Reconheço que comentei sem ler as notícias, só por o que me contaram e li no post.
        Vc. tem razão.

        Pode ter a certeza: não sou “hooligan da bola”, não pretendi passar esponja alguma, defenderei como sempre o Clube acima de tudo e de todos, e a confirmar-se, ficarei não só revoltado mas igualmente triste. O SLBenfica não deve ser confundido com certos fulanos.
        É muito grave o que aconteceu, segundo a notícia. O Vieira é o responsável máximo, tem a obrigação de tomar uma posição pública.

        Mas, atente, sff, no meu segundo parágrafo do primeiro comentário. Mantenho — tudo se “resolverá” e sem hesitação meto muitos políticos de Lisboa no saco também porque sabe-se com quem confraternizam e de quem precisam, etc, muitos etecéteras… Por tal, só o tal fulano ficará “chamuscado”, não o Clube nem o responsável principal por tudo o que acontece envolvendo o SLB.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        27 Agosto, 2015 12:49

        Anti,

        Nessa logica, os assalto efectuados pelo então dirigente do Sporting o Cristovão, é como se tivessem sido dentro das instalações do Sporting…Este Carriço se fez Merda que pague com corpi na cadeia e se o benfica estuver envolvido que va tambem

        Gostar

      • A.Lopes's avatar
        A.Lopes permalink
        27 Agosto, 2015 18:37

        Há um pormenor que parece estar a ser escamoteado ou se pretende esconder: este Carriço foi durante muitos anos motorista do sr. Vieira. Nos tempos em que ele ainda andava de Fiat 600 e morava em Alverca. Constava na altura que havia camiões TIR com pneus sob pssão anormal, por causa de”pó branco” a mais. Acontece que o sr.Vieira até ficou milionário e comprou meio Parque das Nações! É o que se diz! E será que o . Carriço, que foi nomeado director de pelouro no SLB pelo sr.Vieira não irá também abrir o bico! É melhor esperar! Claro, eu não disse nada que não conste! Mas pode ser tudo uma invenção da lagartagem!

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      27 Agosto, 2015 12:17

      claro que não envolve o SLB …..só envolve os lampiões do SLB.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        27 Agosto, 2015 12:42

        Se a notícia corresponder a factos e se o fulano vier a ser julgado e detido, não envolve o Sport Lisboa e Benfica, mas sim o/s protagonista/s.
        O responsável principal por tudo o que acontece no Clube tem de surgir publicamente –sem se escudar no director de comunicação ou num comunicado– para esclarecer e tomar uma posição pessoal e institucional.

        O SLBenfica não é “aquilo” nem deve ser confundido com certos fulanos.

        Gostar

  3. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Agosto, 2015 12:02

    Só para relembrar quem os “protege” há anos.

    E haver quem se mostre surpreendido com a noticia do tráfico de droga na Luz é no minimo, preocupante. Ou fazem-se de lorpas ou são mesmo lorpas. Porque há anos que os rumores abundam em Lisboa mas só a Justiça parece que não os conhecia. A justiça e o mundo político.

    É a decadência de Lisboa espelhada em todo o seu esplendor. E ainda querem que se leve a sério Lisboa, como capital e metrópole europeia. lol

    Gostar

    • MJRB's avatar
      27 Agosto, 2015 12:15

      Elementar.

      Poder político (transversal a todos os partidos) e poder do futebol de braço-dado. Precisam uns dos outros. Há sempre um nevoeiro que os esconde e desvenda, desvenda e esconde…

      Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      27 Agosto, 2015 15:02

      Curioso, tanta gente a falar de rumores.
      Eu, ignorante, nunca ouvi nada.
      Porque é que quem sabe, e há aqui muitos que parecem saber, não escreve aqui e agora, os “rumores”.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        27 Agosto, 2015 15:12

        Olhe, não sei. Até o clube dos rivais usava e abusava das piadolas de mau gosto:

        “Burros os que julgam que coca cola só tem quatro letras”

        in http://tinyurl.com/c3nxwvh

        Ou este tipo é zandinga ou se calhar tem policia privada para fazer aquilo que a dita Justiça é incapaz.

        Há quem ache piada a estas piadolas, como adeptos do clube em causa. E há os que nunca sabem de nada. 😉

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        27 Agosto, 2015 17:20

        Bem me parecia.
        Nada de novo Portugal vive de “rumores” e com humor lhe digo que ler opiniões de JNPC sobre futebol é como ler a Bíblia a explicar Adão e Eva.
        Histórias para maravilhar criancinhas.

        Gostar

  4. Colono's avatar
    Colono permalink
    27 Agosto, 2015 12:12

    ” Quem jogadores compra e dinheiro não tem … de algures lhe vem”!

    Gostar

  5. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Agosto, 2015 12:15

    Caro MJRB, ainda bem que assim é:

    “Pode ter a certeza: não sou “hooligan da bola”, não pretendi passar esponja alguma, defenderei como sempre o Clube acima de tudo e de todos, e a confirmar-se, ficarei não só revoltado mas igualmente triste. ”

    Infelizmente o clube é que vai sofrer bastante. Os sócios, coitados, preferem acreditar am contos de fadas. 😉

    “O Vieira é o responsável máximo, tem a obrigação de tomar uma posição pública.”

    Ele tinha a obrigação de se demitir. Infelizmente em Portugal, os dirigentes dos clubes da bola não são como os demais concidadãos. 😉

    Mas eu sabia que o meu amigo quando tomasse conhecimento aprofundado do tema, ia-se descolar da atitude corriqueira dos “normais” adeptos dos clubes da bola.

    Um abraço e, sendo Benfiquista mesmo preocupado com a Instituição, deve ser doloroso esta presente situação, lamento-o por si. E por mais gente como Vc.. Bem hajam todas as pessoas como o meu amigo. O país estava muito melhor se asim fossem todos. 🙂

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      27 Agosto, 2015 12:59

      Acabei de o elogiar e o meu amigo já volta a falhar.

      “Se a notícia corresponder a factos e se o fulano vier a ser julgado e detido, não envolve o Sport Lisboa e Benfica, mas sim o/s protagonista/s.”

      O problema não está na noticia que veio a público. Está num padrão de comportamento e rumores, alguns até tornados públicos (até agentes da Judiciária chegaram a acusar a sua directoria de ter elementos controlados pelo Presidente do seu clube), de longos anos, que a imprensa, com medo?, tem escondido dos Portugueses e dos Befiquistas em especial.

      Basta percorrer a internet e encontra-se, pasme-se até, condenações antigas do Presidente benfiquista. Ora, se for verdade tão invejável curriculum, há demasiada gente a colaborar activamente com o Presidente do Benfica, pensando estar a ajudar o seu clube a combater “as forças do mal alheias”. ehehhehe

      E se os actuais rumores forem verdadeiros e esta investigação estiver ainda no seu inicio, então a Instituição ficará abalada até aos alicerces. Não estamos a falar aqui de meros “pecadilhos” mas uma verdadeira organização criminosa, que coincidentemente, parece que está plasmada nas chamadas instituições sociais do clube. Querer separar o clube da organização criminosa que pode existir, nesta altura do campeonato, é prematuro e até acaba-se por colaborar com as eventuais organizações criminosas.

      Manda a prudência que não vale a pena defender o clube agora e tentando separar a Instituição da organização criminosas que parece exisitir. Esses métodos são prolificos na Sicilia. E que funcionam. Também fazem escola em Portugal?

      Caro MJRB, eu se fosse sócio do clube em questão, pedia de imediato a demissão da Direcção e um pedido para novas eleições e escolher um novo elenco directivo. Defender o clube não implica defender uma organização criminosa só porque ela se apoderou de uma Instituição. Há que ter cautelas até para defender a própria Instituição.

      “O SLBenfica não é “aquilo” nem deve ser confundido com certos fulanos.”

      O SL Benfica não o devia ser mas pode ser. Os sócios não. Porque, a generalidade deles, prefere acreditar mais em contos de fadas que na realidade dos factos. Ainda não se sabe se a Instituição não funciona da mesma forma que uma organização criminosa. Pode estar a funcionar, bastante gente a colaborar com uma organização criminosa e até sem o saberem.

      Uma coisa concordo consigo. Não se pode insultar o normal sócio do clube por causa do que se possa passar na Instituição. Os actos dos dirigentes apenas implicam as suas próprias pessoas e instituições que dirigem. Não os sócios, naturalmente.

      O problema é que as cores clubisticas cegam as pessoas e são usadas por organizações criminosas. Seja na Sicilia como parece que em Lisboa. Chuif

      Gostar

      • MJRB's avatar
        27 Agosto, 2015 13:28

        Caso anti,

        Reporto-me unicamente à triste notícia hoje conhecida.
        Não quero imiscuir-me em rumores. Já basta o que basta…

        Não coloco as mãos no lume pelo Vieira nem por ninguém.

        Os “actuais rumores” já foram confirmados pelo diretor de comunicação do SLBenfica: o tal fulano no momento da detenção “já não era funcionário” do Clube. Porém, desconhece-se porque e quando saíu. Seria importante saber isso.

        O SLB não é uma “organização criminosa” e não está dirigido e dominado por tal. Não se confunda fulano/s com o Clube.

        Sobre este caso OU QUALQUER OUTRO, os sócios não vão pedir nenhuma assembleia geral e muito menos a destituição dos órgãos sociais.

        Os telejornais das 13:00 nada editam sobre o caso.

        Gostar

  6. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    27 Agosto, 2015 12:22

    Claro que qualquer adepto “normal” do FCP é apelidado de corrupto em referência ao Apito Dourado
    Já o adepto normal do SLB…………fica aqui a pergunta…de como deve ser apelidado.

    Gostar

  7. MJRB's avatar
    27 Agosto, 2015 12:54

    Nos noticiários de “desporto” das tv’s, iniciados às 12:30, nenhuma notícia sobre o caso. Nem nos textos de rodapé.
    “Nada” aconteceu ou os editores de notícias estão desatentos e desinformados.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      27 Agosto, 2015 13:02

      “Nos noticiários de “desporto” das tv’s, iniciados às 12:30, nenhuma notícia sobre o caso. Nem nos textos de rodapé.”

      Lei do silêncio. A famosa Omertá siciliana tão bem praticada em Lisboa. 😉

      Quem observa o fenómeno de fora apercebe-se de como Lisboa é muito mas muito semelhante a uma Palermo. O problema está, como diria um comentador habitual do Blasfémias, “o peixe não vê a água que o cobre”. 😉

      Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      27 Agosto, 2015 15:04

      Nunca vi nenhum noticiário começar às 12:30.
      Naquele que toda a gente vê, às 13:00 o assunto foi comentado, mostrado, remostrado e voltado a ser mostrado.
      Há gente muito tolinha.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        27 Agosto, 2015 15:48

        Há gente muito tolinha e implicativa: não há “noticiários de desporto das tv’s” (escrevi, 12:54), na SICN e na RTPI que começam às 12:30 ?

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        27 Agosto, 2015 17:24

        Não se percebe nada da sua resposta, eram 12:30 depois eram 12:54.
        Man esse canais de cabo à hora do almoço são vistos pela família dos locutores.

        Gostar

  8. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Agosto, 2015 13:07

    “Nessa logica, os assalto efectuados pelo então dirigente do Sporting o Cristovão, é como se tivessem sido dentro das instalações do Sporting…”

    Foi pior. Ele terá cometido os crimes para beneficiar o clube. Se houvesse Justiça em Portugal, a própria Instituição deveria ser também julgada, se condenada pagar a respectiva sanção.

    O tipo se cometeu os crimes foi para beneficiar o clube não para beneficio próprio e alheio à Insttuição.

    Eu compreendo que, para quem gosta de bola, estas coisas são dolorosas. Mas quem quer um país normal, tem que limpar tudo e todos. E não apenas queixarem-se da corrupção na política, quando a corrupção noutros sectores de actividade é bastante mais notória. Incluindo no mundo da imprensa. Infelizmente.

    Gostar

  9. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Agosto, 2015 13:44

    “O SLB não é uma “organização criminosa” e não está dirigido e dominado por tal. Não se confunda fulano/s com o Clube.”

    Como é que Vc. sabe? Tem a certeza?

    “Sobre este caso OU QUALQUER OUTRO, os sócios não vão pedir nenhuma assembleia geral e muito menos a destituição dos órgãos sociais.”

    Fazem mal. Comportam-se como os “capturados” italianos pela máfia. Preferem salvar o clube que combater a criminalidade. Na prática podme estar a condenar o clube. E isto não é fenómeno exclusivo do Benfica mas da maioria dos grandes clubes em Portugal.

    Quando o normal adepto prefere negar as evidências a limpar a instituição que é adepto, não merece outra coisa que ver o seu cube arruinado. Arruinado e reputação abalada para sempre.

    Esta de negação não ajuda o clube. Só nâo vê quem não quer. Basta um tipo usar as instalações do clube e até viaturas do clube para condenar o Benfica. Pelo menos em termos de reputação. Só porque é o nosso clube não devemos limpar o clube para haver uma relação saudável entre a Instituição e o resto da sociedade?

    Eu se fosse sócio de um clube destes, deixava-o de o ser. Eu tinha vergonha de pagar para um clube servir como porta de entrada de droga em Portugal. Eu tinha vergonha, sinceramente. Preferia deixar de ser sócio.

    E tanto se aplica a este caso como a outros. Quando os adeptos da bola dizem que os demais são iguais, não abona nada a favor dos clubes da bola. É um mundo bizarro e que não se compadece com uma sociedade civilizada. São comportamentos em tudo semelhates aos praticados na Sicilia. O problema é que “o peixe não vê a água que o cobre”.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      27 Agosto, 2015 14:05

      Caro anti,

      Não confundo, nunca confundi o SLBenfica com certo tipo de dirigentes.

      De acordo: se houver criminalidade num clube, os desmedidos afectos dos sócios pela instituição “salvam” os criminosos e podem condenar o clube.

      Sobre o que hoje foi conhecido (quase 30 dias depois), já passou a uma não-notícia. Para começar, evaporou-se das tv’s. No futuro, no futuro nada, não me apetece escrever mais sobre. É mau de mais !

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        27 Agosto, 2015 14:24

        Avise os seus amigos que sejam sócios do Benfica que precisam de limpar o clube. A apurar responsabilidades.

        Cabe à Justiça combater a criminalidade e cabe à sociedade civil prevenir que a criminalidade organizada capture as instituições democráticas (e a do Benfica é uma das maiores em Potugal e com bastantes pergaminhos, mesmo no tempo do antigo regime) e usem os sócios e adeptos para garantir a suas actividades ilicitas.

        O adepto do clube pode censurar o clube, o sócio pedir uma AG e reunir os seus consórcios para exigir eleições antecipadas e apuramento das responsabiliades. Não pode é fechar os olhos ao que se está a passar no seu clube só porque lhe é doloroso.

        O Benfica é muito mais que os seus dirigentes. Se o é, que o provem os seus associados. Deveriam ser eles os donos do clube, não os dirigentes.

        E tanto se aplica an Benfica como a um outro clube ou até mesmo partido político. Para quem julga que o caso Sócrates é mau demais para o PS, que se lembrem que este caso é mau de mais para o Benfica. Para muitos, ir a Évora prestar vassalem am Presso 44 é como fechar os olhos a este caso vergonhoso.

        Eu se fosse sócio, ou deixava de pagar quotas e desvenculava-me de associado ou pedia uma AG para apurar responsabilidades e limpar o clube. Tão simples como isto. Fazer de conta que este caso não é grave é até mau para o próprio clube. Mais tarde ou mais cedo, pagará a factura.

        Sem falar nos danos na reputação do seu clube. Danos, incluindo financeiros, já que a prazo, os patrocinadores nã quererão associar a sua imagem ao tráfico de droga.

        Os dirigentes vão tentar afastar as atenções. Os sócios se não abrem a pestana, ajudarão a arruinar o clube. E não merecem outra coisa, se fecham os olhos a estas coisas vergonhosas, para uma instituição desportiva.

        Tome-se nota da coisa. O Benfica era um porta de entrada de droga em Portugal. Era aos kgs. lol

        “O peixe não vê a água que o cobre”. 😉

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      27 Agosto, 2015 14:07

      ó anti..vc não sabe que “organização criminosa” em termos de clubes para adeptos “normais” é apenas uma sediada no norte?

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        27 Agosto, 2015 14:10

        Cadeia com eles. A mim pouco interessa se há guerras entre organizações mafiosas. Não tomo partido por nenhum. E olhe que eu sou adepto do Porto. Mas não sou tolo. 😉

        Se eles são criminosos, cadeia com eles.

        Gostar

      • MJRB's avatar
        27 Agosto, 2015 14:15

        Enquanto bovinizarem a populaça com diárias, sucessivas (e até repetidas) overdoses de futebol (vidé sobretudo tv´s), o país será refém do pior que lhe pode acontecer.
        (Não confundo bom futebol e já raro e cristalino mundo do futebol com futebolices e merdices afins).

        Gostar

  10. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Agosto, 2015 14:11

    Noticia do dia:

    Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      27 Agosto, 2015 15:40

      produto vindo directamente do hipermercado da Colombia..ops do Colombo

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        27 Agosto, 2015 15:45

        O nome era profético. 😉

        Gostar

  11. Colono's avatar
    Colono permalink
    27 Agosto, 2015 14:15

    MJRB e Anti-Comuna
    Permitam-me o conselho:

    Editem um blogue… “matem-se um ao outro”, mas livrem-nos da inflação dos vossos “parvalhoides” comentários

    Saudações

    Gostar

    • MJRB's avatar
      27 Agosto, 2015 14:23

      Parvo é, então, quem nos lê e por tal sente-se “inflaccionado” e indisposto. O seu blog tem nenhuma clientela e vem ao Blas tentar repescar ?

      Gostar

  12. insider's avatar
    insider permalink
    27 Agosto, 2015 14:25

    os colombianos chegam por todos os lados…
    aprenderam a programar os gps depois de terem “conhecido” o caminho para a fábrica de cerveja de vialonga…

    Gostar

  13. Valinho's avatar
    Valinho permalink
    27 Agosto, 2015 14:57

    Passado umas horas da abertura do topico, já não é romance policial, é mesmo novela 🙂

    Gostar

  14. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Agosto, 2015 15:04

    Para relembar algumas coisas que se passam e que se fecha os olhos:

    “Vieira protege cabecilhas dos No Name Boys, diz PSP

    O Presidente do Benfica tem dá apoio expresso aos No Name Boys, claque ilegal cujos vários membros são suspeitos de tráfico de armas e droga, roubos, incêndios e agressões. Luís Filipe Vieira garantiu ao Ministério Público que nem sequer reconhece os No Name Boys, mas um relatório da PSP; citado pelo ‘Correio da Manhã’, diz precisamente o contrário. Estas informações já estão nas mãos da Liga de Clubes.”

    in http://tinyurl.com/otcc4yv

    Não se percebe como é que as autoridades judiciais, políticas e civis deste país permitem estas coisas. São ex-judites envolvidos em esquemas de corrupçao desportiva, são “policias privados” à volta de clubes (ainda há pouco tempo houve buscas judiciais na sede do FC Porto, se não me falha a memória), tráfico de droga, etc. O mundo da bola é um mundo estranho e à parte, que a sociedade fecha os olhos. Em nome de quê e de quem?

    Há uns anos atrás tentaram fazer a folha ao líder do FC Porto para enganar as pessoas. Chegou a ser criada uma Superprocuradoria mas que não deu em nada. Como a Justiça não soube ou não pode provar nada daquilo que é alimentado na imprensa, tivemos depois elementos famosos da imprensa desportiva a colaborar em obras “literárias” e arruinar a repitação das organizações inimigas. Tudo junto, ao molho e fé em deus. Um mundo entrelaçado entre cumplicidades, colaborações mais ou menos activas, que vai desde o mundo da imprensa até ao mundo da política.

    Se quem julga que a Sicilia está longe, é porque não tem uma ideia da própria Sicilia e de como Lisboa não está muito diferente de Palermo. Chamo-vos à atenção de algo que nunca ocorreria num país democrático e onde a violência pode ser apenas exercida pelo Estado de Direito:

    http://tinyurl.com/o7xqvur

    Num país normal e democrático, ninguém pode acertar contas e muito menos bater em alguém num aeoroporto. Em Lisboa tudo isto é possível com a complacência das autoridades públicas, da sociedade civil e da imprensa.

    Cada vez mais Lisboa se parece com a famosa e malograda Palermo.

    Gostar

  15. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    27 Agosto, 2015 16:08

    A lavagem industrial já começou.
    Primeiro é o timing da notícia. Uma conspiração mundial que faz sair esta notícia no dia seguinte à derrota do Zeportem. Perceberam?
    Depois o rapaz já não era “funcionário” do Benfica há mais de um ano.
    Não importa que continuasse a usar das instalações do Benfica, que nas escutas telefónicas se comporte como “funcionário” do mesmo, receba os colombianos pelo portão 18, tenha sido apanhado num carro do Benfica.
    Nem a “instituição sabia de nada e muito menos as pessoas da “instituição”.
    Já foi assim aquando dos dez maganos dos NN. Os “jovens” usavam “ilegalmente” pois o Benfica não os reconhecia como claque, uma arrecadação da catedral, onde “por acaso” também “armazenavam” algum produto. O presidente do clube por mais que uma vez os veio defender públicamente mas a “instituição” não sabia de nada.
    É verdade….muita gente é corno e não sabe e quando sabe não se importa.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      27 Agosto, 2015 16:38

      Pior cego é aquele que não quer ver. 😉

      Durante dezenas de anos, nos USA, até as autoridades oficias negavam a existência de crime organizado e os mafiosos eram aplaudidos nas ruas. Eles até usavam instituições de defesa dos imigrantes italianos e minorias para pressionar os politicos.

      Durante anos, os tipos tinham no seu “caderno de encargos”: políticos, juizes, jornalistas, policias, sindicatos e, claro, a própria população. Ou parte dela. O dinheiro angariado pelas suas actividades dava para tudo. E dava para comprar muita gente. Imprensa incluida.

      Mas eram “homens de honra”. Muito respeitados entre alguns, sobretudo nalguma rua. No entanto…

      E em Portugal? Têm seguranças privados, a imprensa se não colabora activamente com eles, teme-os, há políticos, ex-políticos e até juizes à volta destes clubes da bola. E depois, o acéfalo adepto da bola, por causa do seu fanatismo, tudo nega ou diz que os outros são iguais ou piores. lol

      Há três anos atrás, há três anos, não foi há três meses, um clube da bola escreveu isto num comunicado OFICIAL:

      “9 – Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.”

      Para bom entendendor, meia palavra basta. Mas o país, ou melhor, Lisboa, como é sue timbre, em vez de se alarmar com estas coisas que se dizem, fazendo lembrar a famosa Sicilia, fecharam os olhos a este “ataque de Roma.” 😉

      Em Palermo ainda hoje acontece. Os mafiosos controlam política e até a imprensa e quando a policia, do continente naturalmente, começa a tentar combater esta criminalidade, a técnica é semelhante: “são os de Roma que querem atacar os honrosos sicilianos”. Em Lisboa é a mesma coisa. Um clube da bola acusa outro, em especial seu líder, de ser um traficante de droga. Ninguém fez caso. Hoje um ex-motorista desse tal Presidente anda nas bocas do mundo por ter sido apanhado com quase 10 kgs. de coca e fazer do Estádio da Luz uma espécie de departamento de importação de droga da Colômbia. Dando razão à ssuspeitas lançadas pelo tal clube da bola.

      E durante três anos a Justiça deste país, não fez nada ou não pode combater estas suspeitas.

      Alguém se lembra da Sicilia? Ou disto aqui?

      http://tinyurl.com/omukblh

      Palermo tão perto de nós…

      Gostar

    • Baptista da Silva's avatar
      Baptista da Silva permalink
      27 Agosto, 2015 16:55

      Saiu agora mesmo um comunicado do MP a assegurar que o tipo é funcionário do clube.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        27 Agosto, 2015 17:51

        Mesmo que não fosse, ele tinha lá gabinete e passeava-se nas viaturas oficiais do clube. Só um cego não quer ver.

        Ás tantas este caso faz-me lembrar este persoangem, que o jornalista Português, Manso Preto, bem investigou. Isto nos tempos em que havia mesmo jornalistas com eles no sitio, naturalmente.

        Este tipo até era uma espécie de deus da bola, do clube da terra:

        http://tinyurl.com/oysogh3

        Mas o mais espetacular do artista era a forma como comprava o jornalismo:

        “Con Sito Miñanco como presidente, el Juventud pasó de la categoría regional a ser el equipo más potente de la Segunda B. Se organizaban giras internacionales antes de que Florentino llegase a soñar siquiera tal cosa, pretemporadas en países exóticos como Brasil y Panamá y los encuentros con la prensa alcanzaron fama de orgías legendarias. Cuenta o exagera, alguno de los presentes, que primero se leía un breve comunicado, luego se hacían las preguntas justas y a continuación se accedía a un gran salón dónde les esperaba todo lo que un hombre dispuesto a dejarse tentar pudiese desear, lo mismo ostras que Benromach que trillizas rusas… Un despliegue tan exagerado que, mucho me temo, dejaría en mero guateque lo que fuese que se organizó en Picadilly para el padre de Neymar, según ha declarado esta semana Wagner Ribeiro.”

        in http://tinyurl.com/ns8q2m4

        Hoje eles estão mais sofisticados. Embora alguns métodos são intemporais. lol

        O que vale o povo é sereno. 😉

        Gostar

  16. Confrade's avatar
    Confrade permalink
    27 Agosto, 2015 23:27

    não há fumo sem fogo…. há anos que historietas da coca e dos TIRs do Vieira se ouvem , este tipo era mesmo motorista dele ?

    Gostar

  17. Colono's avatar
    Colono permalink
    28 Agosto, 2015 00:25

    Não se esqueçam:

    Vale e Azevedo só foi de “cana”, depois de sair de presidente do “glorioso…”

    Há que dar tempo ao tempo!

    Gostar

Deixe uma resposta para fado alexandrino Cancelar resposta