Saltar para o conteúdo

Aulas segregadas para adultos só mesmo em Penela

2 Setembro, 2015

as aulas de português serão dadas aos homens e às mulheres em grupos separados

Foi preciso virem para a Europa para os sírios adultos serem obrigados a ter aulas separadas por sexo.

Na Síria isso só acontece no ensino público básico e secundário, mas não em todas as escolas. Não é regra no ensino privado nem no ensino superior. (link)

Screen Shot 2015-09-02 at 18.19.16

113 comentários leave one →
  1. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    2 Setembro, 2015 18:31

    Desmiolados.

    Gostar

  2. nacionalista's avatar
    nacionalista permalink
    2 Setembro, 2015 18:35

    Afonso Henriques e Afonso III devem estar a dar voltas nas tumbas …

    Gostar

    • josephvss's avatar
      2 Setembro, 2015 19:02

      Dom Afonso de Albuquerque idem

      Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      3 Setembro, 2015 07:56

      Afonso Henriques não só era neto de muçulmano como respeitou sempre a religião muçulmana nos territórios que conquistou. Aliás, conquistou mais depressa território que os castelhanos e os leoneses porque, com a tolerância que tinha, conquistou o apoio da maioria das comunidades muçulmanas, que estavam fartas dos Álmorávidas.

      Também a comunidade judia e a moura fizeram grande parte do trabalho de espionagem aquando dos descobrimentos. Apenas foram os mouros expulsos em 1609, dentro do domínio filipino, com muita resistência das gentes em Portugal e parte de Castela. Tal como em 1498, pelo idiota do Dom Manuel I, quando expulsamos os judeus, perdemos parte de nós e empobrecemo-nos severamente. Nem os judeus de 1498 nem os mouros de 1609 eram para nós um perigo. Pelo contrário, entrosavam-se bem connosco, falavam língua comum e serviam de espiões e de mercadores a Portugal, ao Portugal multicultural que era mais forte do que foi sem eles.

      O problema destes muçulmanos, dos que vêm agora, não é a sua religião, mas a sua intolerância e indolência e incapacidade geral de integração num estado de direito. Não nos irão fortalecer, mas enfraquecer. Contudo, um guineense ou moçambicano muçulmano, se industrioso e integrado, é mais que bem vindo.

      Gostar

      • josephvss's avatar
        3 Setembro, 2015 12:37

        O sr Quer inventar a polvora com “tiques” de direita. Conheço muitos por aí mas sao de esquerda

        Gostar

      • josephvss's avatar
        3 Setembro, 2015 12:41

        Vc é uma besta do caralho

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        4 Setembro, 2015 13:23

        Há algum dado histórico que não seja factual?

        Gostar

      • acortenaaldeia's avatar
        4 Setembro, 2015 18:37

        D. Afonso Henriques era neto de muçulmanos? essa é boa.

        Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        4 Setembro, 2015 18:44

        Sim… de facto essa é boa, vejam lá se isso seria possível? Claro que não! Ele não era neto de muçulmanos, isso é impossível… Vejamos






        Ele é neto de um muçulmana!
        Ops… uma grande diferença!!!

        Estou mais descançado!

        Gostar

  3. asam's avatar
    2 Setembro, 2015 18:44

    Vergonhoso, nojento e impensável, ainda por cima com o nosso dinheiro.

    Gostar

  4. cristof9's avatar
    2 Setembro, 2015 18:49

    Um atentado sem nome a uma das grandes regras da UE : a laicidade do estado.
    Uma vergonha se for avante; merece ser repudiada activamente e directamente junto dos responsaveis.

    Gostar

  5. fado alexandrino's avatar
    2 Setembro, 2015 19:05

    Tenham calma.
    Ainda pode piorar.
    Começam por fazer uma mesquita, depois começam a tentar impor os seus usos e costumes, dentro em breve os restaurantes e outras lojas terão que se adaptar.
    Boa sorte penelenses, ou lá como se chamam os infelizes locais.

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      3 Setembro, 2015 08:23

      Não se preocupe. Portugal é país de escala. Não de residência.

      Falta ‘generosidade’ aos portugueses.

      Continuo a dizer: aceitamos Aziz, rejeitamos Mohammed. E o problema deixa de ser problema, mesmo que eles fiquem.

      Gostar

  6. Monti's avatar
    Monti permalink
    2 Setembro, 2015 19:16

    Para que serve um Ministro da Educação?
    A Inspecção do ministério está dispensada?
    Queriam armas de destruição maciça? Aí estão.
    A bem do regime.

    Gostar

  7. jmpg's avatar
    jmpg permalink
    2 Setembro, 2015 19:58

    Não percebo esses penelenses . Um povo despersonalizado. De tanto quererem ajudar que acabam mostrando o rabo .

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      3 Setembro, 2015 13:54

      “Não percebo esses penelenses ”
      Em Agosto passei na Autoestrada e fui lá almoçar. Nunca tinha ido a Penela.
      Os sírios não se aguentam lá. Assim que obtiverem docs shengen,partem como as andorinhas no outono. Para a alemanha, para a fascista da merkel.

      Gostar

  8. BELIAL's avatar
    2 Setembro, 2015 20:21

    “Quando lhes perguntaram onde, preferencialmente, gostariam de ser acolhidos, apontaram Londres, Paris e Berlim”:

    Querias, arroz de enguias?

    Penelenses: tomem lá 4 “famílias numerosas” sírias.

    E, boa sorte.

    Gostar

  9. A.R's avatar
    A.R permalink
    2 Setembro, 2015 21:40

    No tempo do pre-25 de Abril era “fássismo”, era atraso, era a longa noite … chegam os muçulmanos fugidos a toque de caixa pelo ISIS que pretende precisamente o mesmo e passa a ser cultural. O véu era uma afronta à mulher portuguesa e agora é catita.

    Cambada de hipócritas! Gastar o nosso dinheiro com quem nos odeia com todas as forças é simplesmente estúpido.

    Gostar

  10. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    2 Setembro, 2015 22:21

    O tempo da libanização da Europa foi acelerado.
    Rapidamente a demografia tratará de fazer de toda a Europa um grande Líbano.

    Gostar

  11. Baptista da Silva's avatar
    Baptista da Silva permalink
    2 Setembro, 2015 22:40

    Vem pessoal da Siria? Excelente, no dia a seguir estão na Alemanha ou Inglaterra. Se forem da Somália, vem ai o corte de clitoris.

    Não há uma só Mesquita em Penela, construa-se.

    Se um Árabe desses violar uma mulher, a culpa e dela, habituem-se. E Bikinis e tretas, esqueçam, acabou, agora é lençois.

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      3 Setembro, 2015 08:01

      No Reino Unido não se constroem mesquitas: adaptam-se igrejas, normalmente não utilizadas pelas populações locais, que ainda não perceberam que terão necessidade delas como de pão para a boca em breve.

      Gostar

  12. Vladomiro, o Conspirador's avatar
    2 Setembro, 2015 23:41

    Aquele merdas do Guterres ainda tem o tacho na ONU para tratar dos refugiados e não diz nada?

    Gostar

    • MJRB's avatar
      3 Setembro, 2015 01:00

      O lugar ocupado por AGuterres teria de ser ocupado por alguém. Ou não ?
      Não me parece que tenha um tacho. Avalie bem o trabalho e os riscos daquele cargo.
      AGuterres-Alto Comissário para os Refugiados não é nenhum “merdas”.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        3 Setembro, 2015 01:02

        Acresce isto e que provavelmente Vladomiro ignora: AGuterres tem tomado posições públicas e está activo sobre esse êxodo.

        Gostar

      • josephvss's avatar
        3 Setembro, 2015 01:19

        Gente da Onu hehehe Angelinas jolies , catarinas, guterres e o gordo ex-cds hehehehe alem da Libia de Qadafy: Najat al-Hajjaji represented Libya as chair of UN Human Rights Commission and Durban Review Conference on racism.
        Cambada the parasitas

        Gostar

      • Vladomiro, o Conspirador's avatar
        3 Setembro, 2015 01:28

        O lugar tinha de ser ocupado por alguém e o melhor que havia era o Guterres? O “merdas” que criou um monstro de despesismo público e abandonou o pântano quando começava a feder? Está bem…

        Ainda bem que respondeu, parcialmente, à minha pergunta: “Guterres tem tomado posições públicas e está activo sobre esse êxodo”. Só não me deu exemplos.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        3 Setembro, 2015 08:18

        Eu conheço as posições de Guterres, menino de recados dos que querem destruir o cristianismo na Europa, mesmo que aparentemente não o saiba.

        Ou ele tem uma grande falta de cabeça ou de coração ou de gónadas. Uma das três é.

        Mas houve uma nova reviravolta: o EI clamou ontem que atacou uma base russa no Daghestão e fez mortos. Sendo isso verdade, acordou o urso. Deixem o Mr. Putin e os que já foram chamados Spetznaz tratarem do assunto à maneira russa.

        Sabe porque é que os palestinianos não raptavam russos? Fizeram-no uma vez. O KGB retaliou, e pode saber a história se a procurar. Cortou o mal pela raiz (e os tomates do tipo, que apareceram na própria boca) e nunca mais um cidadão russo foi molestado.

        Gostar

  13. MJRB's avatar
    3 Setembro, 2015 00:16

    Desde há muitos anos desconfio do “humanismo” e “simpatia” de elevada percentagem de tugas. Terá mais a ver com carências, cultural e social.
    Assim, não fico surpreendido por haver gente insensível ao que está a acontecer na Europa e que desconfia, hostiliza a presença de refugiados doutros países.
    Portugal, país com dramáticos episódios de retornados, o primeiro a abolir a pena de morte, um dos que mais emigrantes teve e tem, que aprovou na Constituição a salvaguarda do Humanismo, etc., etc., tudo isso nada vale para muitos dos seus nativos…

    Gostar

    • Vladomiro, o Conspirador's avatar
      3 Setembro, 2015 00:32

      Que comentário tão enviesado:
      1) os “dramáticos episódios de retornados” deveram-se a uma desastrosa política de descolonização que abandonou os portugueses à mercê dos africanos (para Mário Soares, os portugueses nas ex-colónias até podiam ser lançados ao tubarões) ou seja, já naquela altura não houve qualquer tipo de solidariedade ou humanismo entre compatriotas;
      2) “o primeiro a abolir a pena de morte”: só fomos depois da Venezuela e San Marino;
      3) “um dos que mais emigrantes teve e tem”: é uma desonestidade e desrespeito querer comparar os emigrantes portugueses que sempre se integraram nos países de acolhimento porque foram e são pacíficos e trabalhadores (e muitos dos actuais até vão com estudos superiores) com esta avalanche de pessoas incultas e ignorantes, extremistas e radicais, com tendências violentas que nunca se irão integrar numa sociedade ocidental e democrática, como já se verifica na Alemanha, França, UK, Holanda, etc;
      4) “aprovou na Constituição a salvaguarda do Humanismo”: está lá muita coisa escrita que não passa de letra morta…

      Gostar

      • MJRB's avatar
        3 Setembro, 2015 00:50

        Vladomiro,

        Resposta a sua, enviesada:
        1) não me referi às causas; não houve na metrópole, nenhuma solidariedade, apoio, humanismo ? Vc. sabe que por exemplo existiu o IARN ? Vc. tem de informar-se melhor do que aconteceu no país;
        2) na Europa, Portugal tomou uma decisão pioneira e…humanista;
        3) não comparei, vc., eu e ninguém tem a certeza que os migrantes depois de devidamente integrados não venham a adaptar-se, não são pacíficos, não querem trabalhar, que são incultos, ignorantes, etc. ?;
        4) esses artigos na Constituição sobre o Humanismo têm sidos respeitados.

        Mas eu entendo-o. Tem o direito de desconfiar dos migrantes, quiçá ser insensível ao que está a acontecer.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        3 Setembro, 2015 09:36

        Exactamente.
        Um tuga emigrava a salto pra Paris de França e em três semanas falava franciú. Tentava integrar-se apesar de viver no bidonville.
        Quase na mesma “onda” a ajuda alimentar da CRUZ Vermelha, oferecida a refugiados é rejeitada porque….as caixas tem uma CRUZ.
        Tá certooooooo.
        É claro que ninguém tem certezas de nada mas há quem tenha certezas da plena integração humanitária deles.
        A coisa que ninguém aborda com uma certa vergonha e preconceito é que :
        1- A maioria destes desesperados migrantes quer ir para……. bem, para a Alemanha,
        2- Que apesar de um episódio ou outro de grupos xenófobos, se multiplicam as acções da população para os receber bem e os poderes públicos atempadamente de forma organizada controla e ajuda.
        Anos a fio foi implantado o preconceito germanofóbico de “nazis fássistas”
        E agora calam-se?

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        3 Setembro, 2015 11:00

        MJRB,

        Uma boa árvore não desfaz um mau pomar. Onde os muçulmanos estão na Europa e se concentram recua à idade dos calhaus. Já ouviu falar de patrulhas sharia? Pois fazem-se. Cristãos que tiveram o azar de estar a comer na rua durante o dia no Ramadão foram insultados, ameaçados e nuns poucos casos espancados.

        Isso é o que advém da tolerância às pulgas: um monte de comichão no mínimo e com azar a morte por peste bubónica.

        Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      3 Setembro, 2015 08:07

      Malmö. No-go zones. Exploração sexual de menores no Reino Unido. Crime nas zonas ocupadas por muçulmanos. Exigência de benefícios sociais à conta do hospedeiro.

      Acresce o facto de que o EI vai atrás de cristãos. E que há países muçulmanos que podem acolher aquela tralha muçulmana do Médio Oriente, do Magrebe e da África subsaariana. E que se um europeu for para aquelas bandas, está constantemente em perigo por causa dessas mesmas pessoas que hoje exigem ser por cá hospedados — sim, já trabalhei e vivi nesses pontos do globo.

      Gostar

    • LB's avatar
      3 Setembro, 2015 10:25

      A questão não é ter medo de que os refugiados alterem o nosso estilo de vida, o problema é os estúpidos do humanismo e da boa vontade (e sabemos que a maior parte são jornalistas retornados com complexos de culp) quererem alterar o nosso estilo de vida para agradar aqueles fanáticos que vão usar essa falta de força e de vontade para impôr o seu, como já é evidente neste caso de Penela.

      Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        3 Setembro, 2015 11:05

        No fundo vamos transformar a Europa secular, onde a liberdade diminui mas ainda se vai manifestando, no tipo de esterqueiras da qual eles dizem fugir.

        Porque é que não fazemos uma troca? Vamos para a África Subsaariana, verde, fértil e inexplorada e deixamos todos virem para a Europa. Deixamos cá tudo e apenas levamos o que podemos carregar em duas malas.

        Mas depois não venham pedir a sua terra de volta, quando acabarem a pilhagem por cá enquanto nós desenvolvimemos a nossa nova terra!

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        3 Setembro, 2015 11:07

        Dizíamos à boca fechada em África que aquilo que separa o homem do animal é o Mediterrânio. Sinceramente, nunca me senti à vontade com esse chiste, mas bem pensando tem uma certa razão.

        Gostar

  14. MJRB's avatar
    3 Setembro, 2015 01:39

    josephvss
    e
    vladomiro,

    Referi-me unicamente ao Alto Comissário AGuterres e não ao ex-PM.

    Se quiserem, informem-se o que faz AG, Jolie, Catarina e não só.

    Aliás, uma das causas do êxodo vigente está no “humanismo”, na estratégia, nos interesses, na inteligência do Bush-filho. Depois, o AG é que é um “merdas” e parasita…

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      3 Setembro, 2015 08:08

      Clinton e Obama não têm inteligência? Oh please!

      Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      3 Setembro, 2015 08:39

      Se quisessem parar este êxodo, bastava apoiar o Assad, que, mesmo sendo filho de quem é, não poderia ser mais diferente do seu pai. Os cristãos sírios viviam sem problemas no regime de Assad, o qual fez muitas reformas democráticas.

      Se o Gagá Guguterres não fala disso explicitamente é porque lhe dão ordens de marcha e toque de caixa os mesmos ladrões de Gadianton (expressão mórmone, pode vê-la no Google) que positivamente abominam o cristianismo, especialmente o não católico. O MJRB até pode desprezar a ideia de Deus e de Satanás, mas estes não a desprezam. Hoje usam o Islão para acabar com o cristianismo, amanhã se verá como acabar com o Islão.

      Espere a guerra de treze meses que aí vem (e que reduzirá a humanidade em 1/3, via guerra biológica). Pode começar desde o próximo ano até ao meio da próxima década. Já está a ser provocada, e só não começa porque ninguém quer o ónus de a começar. Os quatro focos de tensão urgem ao máximo (e veja quem foi visitar a costa do Alaska) e algum deles irá rebentar quando for óbvio não se conseguir manter os mercados de bolsa no signo de touro com sucessivas diarreias de dinheiro.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        3 Setembro, 2015 11:01

        Por causa da guerra que Vc. anuncia e que “reduzirá a humanidade em 1/3”, oxalá nunca precise refugiar-se com a sua família noutro país.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        3 Setembro, 2015 12:23

        Claro que vamos ter! A Europa será território a ferro e fogo pelo inimigo que está cá dentro. Por isso é que aprendi inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, russo e mandarim, que leio, escrevo e falo, e pretendo aprender arábico, assim que acabar o manual de latim.

        No próximo lustro dar-me-á razão. O inimigo já nos invadiu. O exército francês e a Surété fizeram planos de contingência para a reconquista e recuperação de territórios em insurreição pela malta do costume. Coisas dessas não poderiam ser inventadas.

        É ateu ou agnóstico? Tem mais a temer que eu. É homossexual? Fuja enquanto pode para a Rússia. Lá terá de se calar, mas não o apedrejaram ou atirarão de edifícios. Tem filhas jovens e bonitas? São caça livre para os muçulmanos. Se resistir, azar o seu. Se não se converter, podem abusá-lo a ponto de desejar a morte.

        Percebe quando digo que esta aberrante migração é plano para acabar com o cristianismo por microcéfalos que não se aperceberam que eles são os primeiros alvos?

        Gostar

    • josephvss's avatar
      3 Setembro, 2015 13:23

      Caro MJRB
      O Q essa gente faz => Engenharia Social : Aborto, Gayzismo, Teoria de genero, 😛

      Gostar

  15. insider's avatar
    insider permalink
    3 Setembro, 2015 09:48

    tantos campos de refugiados, “geridos” pelo inefável guterres, tantos milhões de refugiados a quem nunca ligou nada (as encenações televisivas do comissário e da angelina não contam) e de repente uma enorme onda de “solidariedade” para com um grupo específico de refugiados ou migrantes ou lá como lá como lhes queiram chamar…
    e esta terrinha, sempre muito parca a conceder asilo, subitamente tem penela, tem olhão (com uma guerrinha entre a cruz vermelha e a câmara, pelo meio) e até tem lisboa de portas abertas…

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    3 Setembro, 2015 12:17

    FMColaço,

    Diametralmente oposto o nosso conceito, teoria (e prática) de humanismo.

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      3 Setembro, 2015 12:33

      Nós temos de amar o nosso próximo. No primeiro caso os portugueses, e depois os cristãos. Quanto aos muçulmanos, se os queremos ajudar pedimos a Putin UE entre na guerra contra o EI, que ele trata-lhes da saúde a partir do ar, imobilizando-os, enquanto os curdos e o exército sírio os limpam do solo.

      O MJRB não me dá lições de moral. O seu plano é deveras inferior. O seu humanismo redunda no fim da única sociedade humana, a Ocidental, que houve no Mundo. Anibal ad portas, e o MJRB ainda vem com humanismo?

      Desculpe dizer-lhe, mas o seu dito humanismo é tão suicidário que apenas tenho para ele uma classificação bestial. Há países muçulmanos onde os muçulmanos podem praticar a sharia à vontade, mas por alguma estranha razão eles não pensam em ir para lá. E lembro-lhe que nesses países os cristãos são perseguidos pelo mesmo inimigo que nos pede aqui refúgio e guarida.

      May they go to whence they came.

      Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      3 Setembro, 2015 13:01

      Fique a saber que os muçulmanos portugueses detestam estes arrivistas. A ponto de o Sheik Munir dizer claramente: se não querem viver numa sociedade laica, voltem para donde vieram e deixem-nos em paz.

      Alguma razão terão eles para tanto.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        3 Setembro, 2015 13:06

        Todos “arrivistas” ? Alguns haverá, mas se quiser, informe-se quem procura refúgio na Europa.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        3 Setembro, 2015 21:10

        Já vivi em países com substanciais proporção de maometanos. Tive dezenas a trabalhar nos meus departamentos, dois a trabalhar no escritório ao lado e centenas a trabalhar sob o meu comando. Um maometano era meu cozinheiro e, por minha insistência, comia comigo à mesa. Um muçulmano era um dos meus melhores motoristas. Bati o pé com os cristãos quando criei uma sala onde pudessem, em privacidade, fazer as cinco abluções do dia, durante os turnos. Muçulmanos tiveram-me sob sua protecção durante motins sociais, e posso dizer que nada me aconteceu. Mas também vi a sua brutalidade com os meus próprios olhos. Já ouviu falar em linchamento? Eu vi-o, e tive de me calar para não arriscar a vida dos que iam comigo no carro.

        O MJRB conhece os muçulmanos ou ouviu falar deles?

        Gostar

  17. MJRB's avatar
    3 Setembro, 2015 13:03

    Também não será o FMColaço nem ninguém que me dará lições de moral nem me dirá de certeza como praticar actos solidários.
    Vc. parte do princípio que todos ou quase todos os migrantes do actual êxodo são ou podem tornar-se terroristas do EI. No entanto, suspeito que hajam membros do EI infiltrados entre aquelas dezenas de milhar.
    Estamos de acordo nisto: deixem também a Rússia combater o EI.

    Como é que Vc. resolveria o crescente êxodo, nos países de origem e na Europa ?

    Gostar

  18. Colono's avatar
    Colono permalink
    3 Setembro, 2015 13:30

    A Camara M. de Lisboa, já reservou um “matadouro” próprio para lapidação! Fica para os lados do Chiado!

    Gostar

  19. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    3 Setembro, 2015 14:14

    Muito se esta’ a falar em ajudar os chamados ‘migrantes’ com ofertas de milhoes e centros de acolhimento. Tudo bem mas…. nao haverao fundos para ajudar a recuperar esta senhora, e outras pessoas em situaçoes similares?

    Cito:
    Reporter: ‘Tem filhos?’
    Senhora: ‘Tenho dois’
    R: ‘Visitam-na?’
    S: ‘Nao…’

    Diz-se que a caridade começa em casa mas parece que nao e’ o caso em Portugal.

    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-08-25-Mulher-vive-em-casa-sem-agua-e-sem-luz-na-Moita

    Gostar

  20. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    3 Setembro, 2015 16:14

    O título do Publico, jornal da Esquerda Marxista diz tudo.

    Não é o título caso estivéssemos a falar de conservadores católicos imigrados por ex: dos EUA a quererem que as aulas sejam separadas.

    Aí tínhamos o perigo dos malvados que desconfiam de Darwin.

    Gostar

  21. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    3 Setembro, 2015 16:40

    Deixem-se de hipocrisias. Porque razao hao-de os barcos europeus encontrar os ‘migrantes’ junto `a costa da Libia, Siria, etc. e navegar para Italia? Estao a ajudar os traficantes de humanos.

    Deviam era de fazer como os australianos: recambialos para donde vieram depois de os abastecer com combustivel. Os paises muçulmanos do golfo, pakistao, indonesia, argelia, marrocos, bangladesh, somalia, etc.ficariam muito contentes com a entrada destes muitos ‘valores’. Indo para la’ nao encontrariam qualquer conflicto cultural pois estariam, como se costuma dizer, ’em casa’.

    A CS domesticada pelo politicamente correcto esta’, na maioria dos casos, a mostrar fotos e videos de mulheres e crianças tal como fazem quando se acende o conflicto entre Gaza e Israel. Nesse caso os maus sao os israelitas. No presente, os maus sao os europeus.

    Quantas “toupeiras terroristas” estao entre os, dizem, 800.000 ‘migrantes’? Se forem 0.5% estamos a falar de 4.000 turras com livre transito na europa. Pensem nisto e deixem-se de merdas.

    As imagens mostram homens em idade de combater. Porque nao o fazem? Sera’ porque tambem preferem ‘morrer no underground de Londres’? Ou num comboio em Espanha?

    Please….

    Gostar

  22. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    3 Setembro, 2015 17:04

    E esta?

    http://www.liveleak.com/view?i=87e_1441211042

    Bending backwards….

    Gostar

  23. Urtiga's avatar
    Urtiga permalink
    3 Setembro, 2015 18:45

    Por mim é mandá-los já de volta para a terra deles enquanto há tempo — quando se instalarem e forem em maior número do que nós não vão ser pusilânimes e mandam fuzilar todos os porcos europeus — mesmo os estúpidos que os deixaram entrar.

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      3 Setembro, 2015 22:13

      Tempo haverá, Urtiga, em que teremos de sair da nossa própria terra. Será mais breve do que julga.

      Pergunte-se: o que estão mil fuzileiros chineses a fazer neste preciso momento junto às águas territoriais sírias.

      A sério. Se souber a resposta, diga-mo.

      Gostar

  24. Vladomiro, o Conspirador's avatar
    3 Setembro, 2015 22:11

    O que se vai lendo por aí:

    “Se vierem muitos refugiados e se forem distribuidos, equilibradamente, por todo o país, será uma grande ajuda. pois a população está envelhecida e em decréscimo. Não vêm tirar nada a ninguém e o país tem capacidade para absorver muitos milhares, tal como aconteceu com os retornados das ex-colónias. Pelo facto de virem de África, não significa que sejam um peso. Há, entre eles, gente bem preparada. Apenas há que evitar que fiquem todos em Lisboa, em guetos, vulneráveis a todos os extremismos religiosos e políticos.”

    Gostar

    • Expatriado's avatar
      Expatriado permalink
      3 Setembro, 2015 22:55

      Para um “Conspirador”, voce e’ muito ingenuo….. Com que entao compara os refugiados do ultramar aos muçulmanos que invadem a europa. E quem lhe disse que ‘eles’ nao vêm tirar nada a ninguem….

      Diz-se que o numero ja’ vai em 800.000. Se 0,5% deles forem ’toupeiras terroristas’, temos 4.000 turras com livre transito pela europa. Ja’ imaginou os estragos que essa “gente” pode, e certamente vai, fazer?

      Gostar

      • Vladomiro, o Conspirador's avatar
        3 Setembro, 2015 23:53

        Expatriado, eu escrevi primeiro “O que se vai lendo por aí”, ou seja, não fui eu que escrevi esta pérola, só a coloquei aqui para mostrar a ingenuidade de certas pessoas: num país que não consegue tomar conta dos seus, não se importam que esta gente estrangeira venha substituir os nacionais (uma traição), até vêm bem preparados (para deitar bombas, digo eu). Enfim…

        Gostar

      • Expatriado's avatar
        Expatriado permalink
        4 Setembro, 2015 12:42

        Aceito a correcçao e peço desculpa pela leitura demasiado rapida. E’ realmente preocupante o que nos espera e a falta de preparaçao para enfrentar esse futuro proximo.

        Gostar

  25. Luís's avatar
    Luís permalink
    3 Setembro, 2015 22:12

    A Merkel ao aceitar esses 800 mil «migrantes»,

    ainda vai provocar a saída do Reino Unido da UE.

    Agora é que o populista do Farage não se cala. Entraram na Alemanha, facilmente entram no RU para provocar actos terroristas.

    Antes da «crise migratória» o apoio à UE batia recordes no RU, depois de ter estado muito em baixa no auge da crise do euro. Entretanto, esse apoio já começa a tremer novamente…

    Por outro lado, se saem da UE, perdem a Escócia, e ganham anticorpos no País de Gales, na Irlanda do Norte, em Gibraltar…

    Gostar

  26. MJRB's avatar
    3 Setembro, 2015 22:36

    FMColaço, 21:10

    Não, não conheço muçulmanos. Nunca vi algum, desconheço quem são, o que fazem, o que querem. Ouvi falar deles, e lido o que Vc. escreveu.
    Raramente saio do jardim tuga.

    Estou apavorado com o que escreveu, sobretudo com a eminente guerra bio lógica que dizimará 1/3 do maralhal. Obrigado, muito obrigado, muito obrigado pelo aviso. Vou encher as despensas, as prateleiras, as marquises, a cave, a adega, com alimentos, bebidas e charutos. Se dentro de 1 ano nada acontecer culpo-o a si, não pela deterioração de alimentos e charutos, mas porque não houve guerra.

    Até hoje, estive motivado para votar no PPCoelho-coligação. Mas lidos tantos comentários contra a vinda de refugiados que terão ajuda do Estado, já cheguei à conclusão que PPC não só estará a ajudar terroristas mas também deu uma guinada ideológica próxima do PC, do BE e do P”S” — um potencial co-responsável por actos terroristas.
    Votarei em branco.

    Gostar

    • Expatriado's avatar
      Expatriado permalink
      3 Setembro, 2015 23:03

      Cuidado…. esses “…. adega, …., bebidas e charutos….” nao sao halal. Os “… alimentos…” terao de ser aprovados pela sharia. Presunto, chouriços, alheiras, banha, bifanas, tudo quanto venha da Bairrada e similares e’ para esquecer.

      Nao acredita? Ofereça uma sandes de chouriço a um muçulmano e depois conte coisas.

      Isto ha’ cada peça…..

      Gostar

      • MJRB's avatar
        3 Setembro, 2015 23:48

        Agradeço muito, muito, mesmo muito os seus conselhos. Mas não abdico do que costumo comer, beber, fumar.
        No entanto, vou à net ver o que são muçulmanos, o que pensam, fazem, querem, onde e como vivem, o que comem, etc.

        Certo-certo isto: já não voto no PPCoelho-coligação, por serem coniventes com muçulmanos.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        4 Setembro, 2015 13:31

        Não o façam um dia abdicar a si.

        E a guerra começa até ao meio da próxima década. A minha aposta é perto do fim do próximo ano.

        Mas não seja eu a dizê-lo. Procure por Hitler e China no Remoques e chegará a um resultado deveras surpreendente.

        Gostar

  27. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Setembro, 2015 13:14

    Anda por aí demasiado islamophobia. Ai isso anda…

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      4 Setembro, 2015 13:38

      Em Malmö também. E em Bruxelas. E em Leeds. E no Londristão. E em Berlinistão.

      Quando a árvore dá maus frutos, arranca-se fora. Lembro que um cristão é tratado a polés nos países de onde esta tolerante malta que nos pede auxílio vem.

      Agora pergunte-se isto: deixaria a sua mulher e os seus filhos para salvar a sua pele? Escreveu-me há pouco um grego dizendo que 90% dos ditos refugiados são homens, tanto de meia idade como adolescentes. Isto dito por uma testemunha ocularm

      Não acha estranho que não tragam as mulheres e crianças de zonas onde dizem ser demasiado perigoso para se viver?

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        4 Setembro, 2015 13:44

        Francisco, não seja assim. Vá, viaje mais por essa europa e não fale de sociedades que Vc. só conhece pela rama.

        Quando um tipo é racista, acaba por incitar ainda mais o ódio. Vir com tretas como as que Vc. vomita a reboque do lê dos Kippers não lhe fica bem.

        Vc. é capaz de pensar pela sua cabeça, ou não?

        Diga-me quais são as minorias que se integram bem nessas sociedades. Diga lá. Tirando os Portugueses quase mais ninguém. Não é verdade?

        Gostar

      • Expatriado's avatar
        Expatriado permalink
        4 Setembro, 2015 14:01

        Constacto que e’ o anti-commie que nao anda muito a par do que se passa no mundo….

        http://www.publico.pt/mundo/noticia/o-genocidio-cristao-no-medio-oriente-1706765

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        4 Setembro, 2015 15:22

        Anti-comuna,

        Por mais ou menos que se integrem, não ouvi falar de bairros franceses, brasileiros, alemães, espanhóis, gregos ou suecos no Reino Unido onde uma pessoa pode ser espancada por estar a comer na rua durante festividades locais. Ou na Suécia onde mulheres locais sejam violadas aos magotes, a ponto de ser chamada a capital da violação na Europa.

        Por certamente estranha razão, essas no-go zones e essas capitais de rapto aparecem sempre e exclusivamente ligadas a uma grande concentração de muçulmanos do Magreb e do Médio Oriente. Falho em ver concentrações de indianos, de chineses ou de ameríndios que causem tantos problemas aos naturais dessas terras.

        Se conseguir uma notícia onde tal correlação tenha acontecido, terei de lhe dar razão.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        4 Setembro, 2015 19:08

        Diga-me então o Anti-Comuna o AJE se está a passar em Malmö pelas suas próprias palavras. Um parágrafo basta, desde que contenha quem viola e quem é violado e desde quando isso aconteceu.

        Força lá.

        Gostar

    • Vladomiro, o Conspirador's avatar
      4 Setembro, 2015 14:59

      Não será a chamada “islamofobia” ocidental a reacção em consequência da acção dos terroristas islâmicos?

      Gostar

      • Vladomiro, o Conspirador's avatar
        4 Setembro, 2015 15:07

        “Vc. é capaz de pensar pela sua cabeça, ou não?”

        Quando a minha opinião coincide com a
        1) maioria, dizem-me que estou a seguir o rebanho e que devo pensar pela minha cabeça;
        2) minoria, dizem-me para estou a seguir a propaganda e que devo pensar pela minha cabeça.

        Obrigado.

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        4 Setembro, 2015 15:16

        Será. Mas então o meu amigo critica os “bárbaros” e quer imitar-lhes os actos? lol

        O meu amigo mata o meu vizinho e eu vou matar toda a sua familia como vingança?

        Só mesmo quem segue os entalados dos racistas e xenófobos do norte e centro da europa o segue em Portugal.

        Gostar

  28. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Setembro, 2015 14:09

    “Constacto que e’ o anti-commie que nao anda muito a par do que se passa no mundo….”

    Então Vc. quer matar muçulmanos em Portugal por causa do que outros fazem a alguns cristãos?

    Vc. é um aborto político. E se calhar humano.

    Gostar

    • Expatriado's avatar
      Expatriado permalink
      4 Setembro, 2015 14:15

      A sua tirada so’ me merece uma resposta.

      Va’ para a puta que o pariu!!!

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        4 Setembro, 2015 14:18

        Claro que vou. E levo consigo a sua mãezinha. Que não tem culpa nenhuma do mau aborto que fez. 😉

        Está satisfeito, ó murcãozola? Quer uma espiganrada para matar um mouro? 🙂

        Gostar

    • AntónioF's avatar
      AntónioF permalink
      4 Setembro, 2015 14:18

      Há coisas do catano!
      Fico pasmado! Literalmente pasmado!
      Quem diria que viesse aqui subscrever algo que o «Parodiado Rústico» escrevesse?
      Repito, fico pasmado!

      Sobre o Francisco Miguel Colaço, que dizer?
      Bem, sempre se pode reduzir ao papel de professor de línguas, já que se ofereceu para ensinar alemão, inglês, etc. Contudo há um problema, um gravíssimo problema dessas, hipotéticas, aulas, que seria de fácil concluisão: por muito bem que o Francisco pudesse falar as ditas línguas, acredito que sim, incorreria sempre num grave problema já aqui constatado na sua língua, julgo eu que seja, materna: não conseguir interpretar correctamente os textos que lê!
      Ou seja, coitados destes seus hipotéticos alunos, e alunas, receberiam estas, delirantes, aulas de um verdadeiro… … … papagaio!
      Uma verdadeira desgraça, ou como diz o «Parodiado Rústico» um aborto polítco, fico-me só por este!

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        4 Setembro, 2015 14:20

        Tinha ver que o Catão de Xabregas.

        Eles andam aos molhos. lol

        Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        4 Setembro, 2015 14:34

        Meu caro, não me diga que inveja o epiteto de papagaio, pertença do Francisco Migeul Colaço?
        Alcalme-se homem, estava a dar-lhe um elogio, a si – concordava consigo nas criticas ao Francisco!
        Apesar de andar apoplético com algo de inevitável que se aproxima, que será?, neste caso não estava a adjectivar o seu comentário!
        Não percebeu?

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        4 Setembro, 2015 15:26

        Anti-Comuna,

        Por algo que discorremos, peço-lhe que não me englobe com o António. Tenho a certeza de que tão discreto e insondável intelecto se sentirá desconfortável com a minha companhia.

        Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        4 Setembro, 2015 18:38

        Caro Francisco Miguel Colaço,

        não se incomode comigo, não me sinto desconfortável em trocar agegumentos consigo, nem mesmo quando, num sinal de menoridade, tenta insultar, contudo ficaria bem se respondesse à pergunta que o «Pariodiado Rústico» lhe colocou: o Francisco é capaz de pensar pela sua cabeça, ou não?

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        4 Setembro, 2015 19:15

        Não, António, eu sou apenas um programa de computador escrito em Haskell sobre uma plataforma Linux com base de dados PostgreSQL.

        Não sou de humerdísticos, logo tenho de me basear na lógica e na dedução e não na nefoblacia dos que têm medo da matemática. Terá de certeza incómodo em argumentar com um papagaio e gastar a sua inconcebível inteligência com tão lídima criatura. Não gaste o seu tempo comigo, que talvez o use melhor em saber a cronologia da história romana e céleres modos de citar o que demonstre a independência e a autonomia do seu etéreo pensamento.

        Gostar

  29. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Setembro, 2015 14:38

    “Alcalme-se homem, estava a dar-lhe um elogio, a si – concordava consigo nas criticas ao Francisco!”

    “O inimigo do meu inimigo, amigo meu não é.”

    Apesar das minhas criticas ao Fracisco, prefiro debater com ele. Consigo só depois de ler o Catão. lol

    Gostar

    • AntónioF's avatar
      AntónioF permalink
      4 Setembro, 2015 18:33

      Que mentalidade tão pueril e preconceituosa, meu caro «Parodiado Rústico».
      Lê os meus comentários com preconceitos apriorististicos de «Váde retro» (poderia escrever o sinónimo desta expressão – abrenúncio – somente não o faço porque, inteligente como aparenta ser, ainda poderia entender como um elogio ao Secretário de Estado da Lista VIP quando na verdade não o é.

      Inimigo!?!?!?!?

      Caro amigo, não diga isso, por ventura essa palavra fica mal na sua educação jesuítica!

      Gostar

  30. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    4 Setembro, 2015 15:17

    “Luis FA em Setembro 4, 2015 às 14:50 disse:
    Gosto do texto mas com um pequeno reparo, quando afirma “eu não disse que a Europa tem um problema com o Islão”… Na verdade quem tem um problema com o Islão é o mundo, é a civilização! Enquanto o “mainstream” ignorar a questão e tolerar uma crença politico-religiosa baseada na subjugação, no desrespeito pelos valores que consideramos universais, estaremos sempre e só a por água na fervura. O Islão radical é o Islão puro, o que emana diretamente da mensagem alcorânica e dos feitos do profeta. Este, como se sabe, foge ao nosso conceito ocidental de “santo” ascético, sereno e movido pela compaixão, sendo sobretudo um “senhor da guerra” animado pelo espírito da conquista sangrenta. Se para o Ocidental o modelo de virtude é um Jesus, homem “bom”, para o Islão o “role model” é o guerreiro implacável, que poupa o cristão a troco duma taxa pecuniária (“jizyah”), que casa com menores de idade, segrega as mulheres (na Arábia Saudita nem são autorizadas a conduzir), liquida os homossexuais e promove a mentira enquanto instrumento político (“al-Taqiyya”).
    Esta é uma questão com muitos séculos e só a memória curta dos homens a não integra num horizonte mais vasto que nasceu com o desvanecimento do império romano do oriente. Enquanto o Islão não for corretamente entendido, e enquanto não existir um reposicionamento mais firme em torno dos valores críticos do Ocidente face aos restantes não haverá paz nem sossego, mas antes novas e renovadas formas de violência. (leitura auxiliar: “O Ocidente e o Resto”, Roger Scruton). — Já começa a ser tempo para abandonarmos o “políticamente correto”…

    2 0 Rate This”

    em http://oinsurgente.org/2015/09/04/o-dilema-dos-refugiados/#comments

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      4 Setembro, 2015 15:30

      Por razão alguma os muçulmanos perseguidos não se viram para outros muçulmanos. E, deixando as mulheres para trás, nos lugares impossíveis de viver, vêm quase sempre homens. Segundo um grego que vive nas ilhas 90% dos ditos refugiados são homens adolescentes, adultos e de meia idade.

      Não é preciso muito para juntar os pontos…

      Gostar

  31. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Setembro, 2015 15:30

    “Quando a minha opinião coincide com a
    1) maioria, dizem-me que estou a seguir o rebanho e que devo pensar pela minha cabeça;
    2) minoria, dizem-me para estou a seguir a propaganda e que devo pensar pela minha cabeça.”

    Não. É a incapacidade histórica de parte da direita Portuguesa em não produzir ideologlogia própria. Incapazes copiam as ideias alheias.

    A Direita Portuguesa cai muito nestas terríveis situações. Ou glorifica todo o Salazarismo ou copia a dita direita do norte e centro da europa. Qual o problema desta gente? São coloizados mentais. E ignoram a História de Portugal. Se amam Portugal e os Portugueses, seguir os entalados externos não é apenas ignorância, é contraproducente. Não defendem o tal Interesse Nacional mas o alheio.

    Se esta direita descerebrado que copia o que pensava e escreveu o Assassino de Oslo, teria obrigação de conhecer a longa hitória da agora tão vilipendiada ideia do multiculturalismo. Que até acham que é uma coisa moderna.

    Atente-se a este facto. Ainda hoje a língua Potuguesa deve ser como segunda maior fonte de vocábulos e ideias a língua arabe. Se calhar ainda mais que os novos estrangeirismo de língua inglesa. Então o Português tem como segunda raiz o Arabe? Porque será?

    Nao será porque, desde os inicios da Dinastia Afonsina ou da Borgonha, Portugal sempre praticou o multiculuralismo? E em que os Mudéjar eram amplamente aceites em Portugal, com a quase total liberdade para praticar os seus costumes e religiões? E nuca houve problemas de convivência entre estas populações muçulmanas e as cristãs?

    Ora, a Direita Portuguesa quando segue os entalados racistas dos nórdicos, devido à incapacidade natual destes em lidar com estranhos e ignora a própria História de Portugal, que respeito merece esta Direita? Não muito para quem conhece mesmo a História de Portugal e até grande parte da mitologia Portuguesa, que foi-se criando ao longo de séculos.

    Tirando a Idade Moderna e a pserguição aos Judeus, Portugal sempre foi uma sociedade multicultural. E é essa, talvez, a razão porque os Portugueses são dos poucos povos europeus capazes de lidar com quase todo o tipo de povos, culturas e sociedades.

    E Portugal, tendo esta vantagem competitiva natural, que falta aos nórdicos e a grande parte da população europeia, vai adoptar os entalados ideológicos de fora?

    Quando um comunista segue os entalados de fora e pretende à viva força impôr um modelo externo ao ser Português deve-se combater estes malucos. Quando um tipo segue o racismo e a xenofobia do exterior, também se deve combater.

    A Direita Portuguesa não precisa de copiar os entalados do exterior. Pode colher ensinamentos do exterior, mas um Português, até pela sua natureza especial, no quadro de uma europa sem experiência em lidar com povos tão diferentes como aqueles nós nos especializamos, tem que produzir filosofia política Portuguesa. Verdadeiramente Portuguesa.

    Ao ler determinados gajos que se acham de Direita até parece que estou a ler um inglês ou um norueguês. Mas Não estou a ler um Português. Estou a ler uma má cópia de uma identidade externa a Portugal, à nossa cultura e aos nossos costumes.

    Se um tipo da Direita não compreende isto… Não passa de um mero colono de uma potência estangeira.

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      4 Setembro, 2015 15:34

      Entre AQUELAS populações muçulmanas e os portugueses não havia. E muito mal fizemos em as expulsar em 1609, durante o domínio filipino, ò dando que neste lado da Península muitos os defenderam quanto puderam.

      Mas ESTAS não são AQUELAS.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        4 Setembro, 2015 15:38

        Não. Há de tudo. Mas os radicais são uma minoria. E esses radicais também vive entre nós, são bastantes vezes eles próprios cristãos.

        Ora, o erro é confundir uma pequena minoria de muçulmanos com a generalidade deles. Note até que são os muçulmanos as piores vítimas destes malucos. Não apenas cristãos ou outros.

        Eu tenho o prazer de conviver com muçulmanos e até, coisa que lhe pode parecer estranho, conviver numa ceia, no Natal, com eles. 🙂

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        4 Setembro, 2015 19:24

        Eles não vêm pré-radicalizados. Aqui se radicalizam, e somos muito bons a deixá-lo fazer.

        Dê-lhes subsídios, tempo livre à nossa custa e em breve terá ratos de mesquita a divisar as mais estrambólicas e espectaculares maneiras de ganhar setenta virgens implantando a mesma esterqueiras da qual fugiram por cá.

        Ou encerra as mesquitas, o que é a todos os títulos impensável, ou tira os ratos de cá e barra a entrada aos restantes. A melhor maneira de livrar a casa dos ratos é negar-lhes o queijo. Como fez a Austrália.

        Acabo de ver mais imagens de refugiados na TV. O meu correspondente grego tem razão. Não há mulheres e crianças em mais de 10%. Ora, se eu tivesse de sair de uma zona de guerra, a minha mulher, os meus filhos, a minha mãe e a minha sogra viriam comigo.

        Ademais, porque é que não vão para os ricos países do Golfo?

        Gostar

  32. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Setembro, 2015 15:35

    “Por algo que discorremos, peço-lhe que não me englobe com o António. Tenho a certeza de que tão discreto e insondável intelecto se sentirá desconfortável com a minha companhia.”

    Naturalmente que não. 😉

    Eu desejo que Vc. continue a partilhar comigo as suas ideias, mesmo quando as critico veementemente. E estou sempre disposto a levar no lombo também, quando debatem comigo. Eu não confundo debates acalorados com desaguisados pessoais.

    Gosto de discutir com quem é inteligente, como é o seu caso. Mesmo quando divergimos profundamente. 🙂

    Gostar

  33. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Setembro, 2015 16:29

    Para relembrar uma parte da História de Portugal esquecida ou ignorada.

    Click to access 767.pdf

    O episódio da tomada de Lisboa aos mouros já demonstra a profunda diferença entre os então Portugueses e o seu principal chefe, e a camarilha que veio de fora, alguns só mesmo interessados em despejar o seu ódio pelos outros. Ou pilharem, como sempre foi a tónica dominante da cultura nórdica Vkingue.

    Naturalmente que a superioridade Portuguesa impôs-se. E até Roma só serviu em termos diplomáticos para algumas causas Portuguesas. Mas o pensamento Português sempre foi autónomo do exterior europeu. Não tinham muito mais a ensinar aos Portugueses do que aquilo que já dominavamos.

    Fica bem demonstrada a autonomia do pensamento Português quando o maluco do Rei Francês decide acabar com os Templários, para lhes apropriar os bens e as riquezas e Portugal, sendo a única potência cristã então, faz um manguito ao Papa e aos franceses e muda o nome à Ordem Militar e a usa na sua nova fase de expansão do Império Português. Esta é mais uma prova que os Portugueses sempre pensaram pela sua própria cabeça e produziam pensamento autónomo e não recebiam lições de ninguém.

    A decadência de Portugal está sempre associada à submissão intelectual e religiosa do pensamento exterior. É isso bem nítido quando perseguimos os Judeus, a reboque dos castelhanos, que acabou por prejudicar imenso o Império, quando nos faltou o know-how para lidar com as finanças e o dinheiro.

    Quando a Direita Portuguesa imita a esquerda e copia quase tudo o que vem de fora, não admira porque estejamos sempre em minoria. Porque não somos Portugueses, quando copiamos as ideias dos outros e as tentamos aplicar cegamente em Portugal. Essa não é tradição Portuguesa nem nunca foi o foi. Nunca mas mesmo nunca.

    Gostar

    • AntónioF's avatar
      AntónioF permalink
      4 Setembro, 2015 18:32

      Caro «Parodiado Rústico»,
      que confusão histórica para aqui escreveu.

      Deixo-lhe umas pequenas notas:
      Não deixa de ser caricato que depois do seu episódio, insólito, da imagem de uma enxada (em que reconhece pictoricamente a virtude da força da esquerda) o volte a fazer novamente, com os episódios, confusos, que relata. Para este periodo histórico consulte, p.f., a referência intelectual para todos os estudiosos deste período, inclusivé para o autor do texto que «linka», ou seja o mandatário nacional do «Livre-Tempo de Avançar»: José Mattoso.
      Como provavelmente a leitura dos textos deste autor fazem-lhe confusão, recomendo que, para aliviar essa confusão, reveja os programas do José Hermano Saraiva, o tio do arquitecto.

      Admira-me não ter feito um comentário ao seu estilo: «Delenda est Carthago», a que se deve?

      Gostar

  34. Expatriado's avatar
    Expatriado permalink
    4 Setembro, 2015 17:16

    Ninguem e’ mais cego do que aquele que nao quer ver.

    http://www.express.co.uk/news/world/555434/Islamic-State-ISIS-Smuggler-THOUSANDS-Extremists-into-Europe-Refugees

    Gostar

  35. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Setembro, 2015 21:00

    “Eles não vêm pré-radicalizados. Aqui se radicalizam, e somos muito bons a deixá-lo fazer.”

    Vc. agora toca num ponto importante. Nós, salvo seja. Os países xenófobos criam-nos. Veja que desde que Portugal anda pelas África sempre lidou com populações nativas animistas e islámicas e nunca houve registos de graves problemas com a religião do Maomé. De tal forma era assim que ficou tradição entre os islámicos da Guiné (ligados ao ramo islámico do Mali) e estes recusam a heterodoxia promovida pelas potências aspirantes a líderes do Islão. Tanto da actual Arábia Saudita como do Irão.

    Quando tivemos a guerra colonial, não consta que a religião tenha um grande papel entre os movimentos independentistas guineenses. Ou seja, não eram motivações religiosas que os impelia a combater contra o Império Português.

    Dos cerca de 30 a 50 mil muçulmanos Portugueses ou em Portugal, ainda não se regista nenhum deles a combater ao lado do ISIS mas há quem lá tenha estado a combater contra o ISIS.

    A questão é importante pelo seguinte. Há bastantes sociedades que querem ser solidárias e aceitam os refugiados islámicos mas depois não os filtram e são incapazes de lhes retirar o asilo e os recambiar de volta para os países de origem. Ou os prender. Devido ao politicamete correcto. É o caso de países como o Reino Unido e a Dinamarca, por exemplo.

    Depois, como a sociedade não quer integrar estas minorias e as discimina, a Segunda Geração revolta-se e até se radicaliza. E procura bastantes vezes na religião a motivação para viver e pertencer a algo. Criticam os seus pais por serem “mansos” e, já julgando-se com os mesms direitos que os demais cidadãos desses países, legalmente até o são, na prática não o são, por falta de reconhecimento da sociedade. Essa é a grande tragédia da Segunda Geração islámica, em especial a nascida em França, Reino Unido ou até mesmo a Suécia.

    Depois há ainda bastantes problemas derivados de uma concepção de esquerda na tentativa de os integrar, bem patente agora em Penelas. A esquerda tenta receber estas minorias e não impõe os príncipios e valores fundamentais democráticos e livres precisamente por relativizar a força da lei. Ou seja, tratam estas minorias como coitadinhas, apaparicam-nas, chegam a violar a lei fundamental das nossas sociedades (como a segregação com base no género no caso de Penela, que é anti-constitucional) e chegam a tentar-se lhes comprar o silêncio, oferecendo-lhes dinheiro e beneficios sociais. Que aos demais cidadãos chega a ser vedado. Esta forma errada de querer integrar minorias ajuda a criar radicais. Porque esta forma da esquerda tratar as minorias é também ela racista e xenofoba, tal o paternalismo evidente desta ideologia falsa.

    Mas uma coisa Vc. tem que entender. Não é por acaso que as sociedades europeias geram radicais islámicos. O ódio semeia ódio e quando esta Segunda Geração é discriminada, tanto positivamente pelas autoridades públicas, como negativamente pela sociedade que os devia acolher bem, acaba-se por formar radicais. E posso-lhe dizer pela minha experiência própria. Um islámico com origem de fora da europa é muito diferente de um já nascido na europa.

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      5 Setembro, 2015 08:26

      Há combatentes muçulmanos portugueses no EI. Dois deles até foram mortos. Um deles tinha um estatuto proeminente, um tal Al Portugues, ou como quer que isso tenha ficado em arábico. O Anti-Comuna não estava cá, mas a morte do comandante abriu noticiários.

      Os que combatem o EI são cristãos católicos.

      Queremos refugiados da Síria? Imponhamos então famílias completasse de preferência cristãos. Uma família completa (os tais 10% que não são apenas homens) terão menos propensão para violar as nossas leis. De qualquer forma, em dois meses terão todosndado onsalto para a Alemanha.

      A malta quer o dinheiro da União, 39 milhões de euros por mil e quinhentos refugiados. Esse dinheiro, se os seleccionarmos mal ou não os seleccionarmos e nos cair bosta na rifa, sair-nos-á muito caro. Como o dinheiro dos subsídios que distorceu a nossa economia até ao ponto de estarmos a pagar obras que nunca deveriam ter sido feitas.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        5 Setembro, 2015 09:55

        “Há combatentes muçulmanos portugueses no EI. Dois deles até foram mortos.”

        Segunda Geração em França. Não viviam em Portugal. 😉

        Ser filho de imigrante em muitas mas muitas sociedades é um bocado aterrorizante. Legalmente são iguais aos outros mas socialmete não o são. Tenha isto sempre presente.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        5 Setembro, 2015 20:50

        Não, nascido e criado em Lisboa mas convertido e radicalizado na Grã-Bretanha.

        Gostar

  36. ani-comuna's avatar
    ani-comuna permalink
    5 Setembro, 2015 21:00

    Então esse caso deve ser outro. Mas obrigado pela informação. Tinha ideia que os únicos eram residentes em França.

    Gostar

Deixe uma resposta para josephvss Cancelar resposta