Onde é que o Pai Natal entra nesta história?
2 Setembro, 2015
Agosto: PS quer Segurança Social a comprar casas devoluta. Socialistas defendem que 10% do Fundo da Segurança Social sirva para comprar casas devolutas
Setembro: Financiar a Segurança Social com o dinheiro das portagens? Costa diz que é uma hipótese. O financiamento da Segurança Social com dinheiro de recursos é uma hipótese que António Costa admite estudar. As portagens são uma das opções.
Outubro: socialistas defendem que …………. financie as portagens que estão a financiar a Segurança Social que está a financiar a reabilitação urbana.
33 comentários
leave one →

Ali Bábá aguarda a chegada dos 40
embora no socialismo tudo seja tendencialmente gratuito
GostarGostar
Não, Ali Kath, os 40 ladrões é que aguardam a chegada do Ali Costa Babão.
GostarGostar
Caro Ali Kath
Faltam 4 para….
GostarGostar
Quantas Conissões, Grupos de Trabalho, de Planeament,o Executivas, de Fiscalização, de Avaliação….O socialismo em progresso!!!
GostarGostar
O Costa é um desmiolado.
GostarGostar
Ou isso ou cuida que nós o somos.
GostarGostar
Esta notícia foi cuidadosamente escondida pelos órgão chamados de informação.
Confira as primeiras páginas de todos os jornais.
Esta
http://jornais.sapo.pt/nacional/4090
por exemplo.
GostarGostar
Andará alguém a financiar o dito cujo?
GostarGostar
A malta da desconstrução civil e os emperreiteiros deste país.
GostarGostar
mais a maçonaria e outros lobbys.
GostarGostar
A maçonaria não tem dinheiro. Bastam os emperreiteiros. Um dos cancros deste país.
O outro é a Porto Editora.
GostarGostar
Serão estas as tão decantadas elites que pretendem governar o país?
E as pessoas acreditam nelas?
Dá vontade de dizer que merecemos todas as desgraças que nos vão acontecendo.
GostarGostar
As últimas sondagens, por não haverem saído, mostram que as pessoas estão a acreditar na conversa do PS. E a fugir dela como o diabo foge da cruz.
GostarGostar
A Maçonaria tem imensa influência por causa do dinheiro doutros. Estão irmanados, ramificados, inclusive com os sub em todos os ramos de actividade.
De facto muitos construtores civis prejudicaram e continuarão a prejudicar o país. Não poe acaso apoiam candidaturas sobretudo de partidos do “arco da governação”.
GostarGostar
Pergunte-se de onde vem o dinheiro do BE. De construtores.
O BE gosta muito de investimento impúdico, MJRB. E há quem goste muito de quem goste de quem gasta dinheiro como água em reacções alcalinas de carbonato de cálcio com a dita água.
Porque julga o MJRB que o BE é acarinhado pela imprensa? Os jornalista adoram-nos, mas no fim publicam o que publicam porque os deixam publicar.
O BE é para controlar. Pode crescer até 10%, mas não mais do que isso. Idem para o PCP, outro partido que recebe de construtores. Que recebem foi-me dito pelo empregado de um deles, que o ouviu da própria boca do patrão.
GostarGostar
Este gajo é desmiolado. Um bom conselho dava ao AC . Não fale tanto e se falar diga que faz o que for possível ou então que depois se verá .
GostarGostar
Empresa da Terceira quer exportar leite de burra dos Açores
Por isso o Costa fala bem do leite . LOL
GostarGostar
Para cosmeticos mas ele (o Parodiante ) nao leu a se4gunda linha do titulo hehehe
http://www.acorianooriental.pt/noticia/empresa-da-terceira-quer-exportar-leite-de-burra-dos-acores-para-a-industria-cosmetica
GostarGostar
Dizem que funcionava na Cleópatra.
Os contemporâneos dizem que ela não era especialmente bonita. Deve ter sido portanto o leite de burra que fez do César e de Marco António veros pedaços d’asno.
GostarGostar
.
Respeito todos os angulos de abordagem à volta da ‘bola de cristal’ adivinhatória de quem ganha as proximas eleições e salvaguardo que Oposição e Situação são pasta do mesmo papel; uns arrimam-se por ignorancia, outros por matreirice e uns outros para estarem no palco da ‘fama’.
.
Mas eis o facto, a realidade quiçá herdeira do marketing eleitoral salazarista, mesmo anterior pós queda monarquica e mesmo desta:
.
quem decide quem vence quaisquer eleições em Portugal, mesmo as cavaquistas, é o batalhão do funcionalismo publico; o resto são tretas, os demais são paus de cabeleira que legitimam o universo do funcionalismo publico (este não tem culpa, apenas são o lobby maioritário, um universo de cerca de muito mais 2 milhões de eleitores, eles a mulher os filhos e os demais por simpatia primos e amigos de jantarada, bejecas e caracoladas). E eis o barometro:
.
Costa está a fazer o trabalho de casa do marketing eleitoral salazarista, mesmo anterior pós queda monarquica e mesmo desta, repõe o retirado nos vencimentos (dos 1.000.000 de desempregados e corridos de Portugal ninguém fala, é tabu), repõe o subsidio de natal pago a integra em Novembro etc etc ….. Apenas por isto ganha as eleições tal qual Socrates as ganhou por aumentar a Função Publica e Cavaco nem se fala para se alcandurar a 1º Ministro sucessivamente em ‘pelotão da frente’ nunca disse era de que pelotão …. nada de mal no meio dos cegos quem tem olho é rei.
.
.
A coligação que espaldada numa maioria absoluta, universalmente conotada por um vulgo abuso e gozo, nem foi carne nem peixe refém da sua propria fantasia e ‘altos designios’ de salvação nacional. Com tal perdeu o batalhão da função publica e perdeu os demais (quem desempregou, quem fez falir, quem sacou nos impostos etc etc).
.
Portanto não há aqui nada de especial, o PS pelo acima dito e não por qualquer mérito de Oposição ganhará as eleições, a Coligação perdê-las-à por que embriagou com a maioria absoluta, o regime leva a machadada final porue a abstenção vai ser fantástica que fará de eleições ganhas ilegitimas.
.
Portanto não vale a pena campanha eleitoral. Nada de novo. Apenas.
.
Podem fazer copy and past e atacarem-me no dia 4 de Outubro.
.
.
GostarGostar
Nao me vou esquecer no 5 de outubro
GostarGostar
Só há um problema com este raciocínio – AC não disse que iria acabar com a sobretaxa do IRS, por isso até pode pagar o subsídio completo em Novembro que a retenção na fonte levará logo metade.
GostarGostar
A abstenção não ilegítima as eleições, salvo se as pessoas forem impedidas de votar ou coagidas a não o fazer. Isso não acontece em Portugal.
Acontece nos Estados Unidos, onde membros dos Black Panthers fazem plantão com cacetes à porta de algumas secções de voto para coagir brancos a não votar ou impedir os delegados republicanos e independentes de se sentar à mesa de voto.
GostarGostar
O que parece certo é que se não forem encontradas outras formas de financiamento, a SS vai ter que cortar nos benefícios. Mas é preciso explicar aos socialistas é que outras formas de financiamento não podem ser encontradas nas portagens – as portagens não chegam para pagar todas as despesas com as auto-estradas, quer tenham sido SCUT ou não, sendo necessário recorrer ao Orç. de Estado para cobrir o défice, sobretudo o decorrente das PPP. O mesmo é dizer é que as receitas das portagens nem chegam para os fins para que foram instituídas.
Assim sendo, os socialistas terão que procurar outras fontes de financiamento que ainda não foram exploradas. Por mim, sugeriria, em primeiro lugar, a caça à multa, inventando multas pesadas para algumas prevaricações, como, por exemplo, mijar na rua ou escarrar para o chão. O que não se pode é utilizar as actuais receitas do Estado para cobrir as despesas, sempre em crescendo, da SS.
Temo é que, se as receitas que se conseguirem por esta via, ou por vias semelhantes, os conselheiros do Costa vão inventar novos impostos, quem sabe sobre qualquer coisa a que ninguém possa fugir, como seria se taxassem o tossir nos espaços públicos – tossiu, pagou. E quem diz tossir diz espirrar. Em suma, não nos esperam melhores dias.
GostarGostar
Tiro ao Alvo,
Vai deixar a realidade estragar uma boa patranha?
Seu insensível. 🙂
GostarGostar
Talvez taxar a pobreza. Todos enriqueceriam para não pagar impostos.
Ficava bem num outdoor do Costa. Ou pelo menos não seria a ideia mais extravagante 🙂
GostarGostar
Taxasse ele a estupidez e ficaria reduzido o PS à penúria absoluta. Completamente depenado, e eu sem pena (mas com as penas).
GostarGostar
Legislativas: creio que elevadíssima percentagem dos eleitores já decidiu em quem votar, seja por obrigação partidária ou convicção por o que aconteceu desde 2011.
É residual a percentagem de votantes ainda sem decisão, volátil e ainda menor os que se deixarão influenciar. E, há ainda os abstencionistas.
Assim sendo…
GostarGostar
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3204828/Riot-breaks-overcrowded-refugee-camp-Germany-resident-tore-pages-Koran.html
GostarGostar
http://www.destexhe.typepad.com/
GostarGostar
O homem anda baralhado de todo…
Nem sobre leite das vacas açorianas acertou!
“Uma boa oportunidade para estar calado”!
GostarGostar
Eu vou mas é aprender mandarim. É o que está a dar!…
GostarGostar
Procure por “learn mandarim Chineses in 500 words”. Foi o que me iniciou. É editado por Taiwan e está livremente disponível na Internet.
😉
GostarGostar