Saltar para o conteúdo

descubra as diferenças

4 Setembro, 2015
by

António Costa faz lembrar, cada vez mais, Durão Barroso. Não tanto pela proclamada estatura de «estadista» de Barroso, tão pouco porque se adivinhe a Costa um alto lugar na União Europeia, mas porque se dizia, na altura das eleições que Barroso disputou contra Ferro, que com mais quinze dias de campanha o PSD as perderia.

41 comentários leave one →
  1. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Setembro, 2015 13:31

    Caro Rui, as sondagens destas empresas subavaliam sempre a direita e sobreavaliam as esquerda. Tem sido um padrão recorrente. E apesar dos erros constantes delas os gajos não mudam as metoologias, aparentemente. Ou já não conseguem mesmo realizar amostras a custos que sejam comportáveis pelos jornais que as patrocinam.

    Mas estes números são bons para a direita. E não pelas razões que a maioria das pessoas possam pensar. 🙂

    Gostar

    • josephvss's avatar
      4 Setembro, 2015 16:14

      😛 (O sorriso de PP ontem quando se falou em sondagens diz tudo! )

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        4 Setembro, 2015 16:19

        Sim, se há gajo que as sabe fazer é ele. Tem boa experiência na feuiura delas e deve explicar, em parte, porquê que ele tem sempre muitos mais votos do que todas as ditas sondagens lhs dão.

        Mas eu até tenho em ideia outra coisa. Que estes sondagens dos jornais ajudam a direita. Não a prejudicam. Mas só talvez depois das eleições eu explique qual a minha ideia subjacente a este meu contentamento com estas sondagens. 😉

        Gostar

    • rui a.'s avatar
      rui a. permalink
      4 Setembro, 2015 19:39

      O PS tem de ser responsabilizado na governação. Já o devia ter sido há quatro anos, mas agora, com uma maioria relativa, de um lado ou de outro, que se adivinha, a direita não pode passar mais um ano que seja com o PS à margem a sabotar tudo e a fazer de conta que não tem nada a ver com o naufrágio do país. Por isso, se calhar mais importante do que as próximas legislativas serão as presidenciais, não lhe parece?

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        4 Setembro, 2015 20:37

        Penso que não, caro Rui. O sistema Português não é presidencialista e o verdadeiro poder está no executivo. Não creio que seja assim.

        É imperativo que o Passos Coelho ganhe as eleições ou Portugal ficará em perigo. É uma escolha quase tão importante como aquela que foi feita nos inicios destas terceira república.

        Gostar

  2. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    4 Setembro, 2015 15:03

    O que distingue verdadeiramente a prática política da esquerda da prática politica da direita, é que a direita não resiste a dar trincadelas nos próprios, para com isso fundamentar um estatuto de isenção na opinião.
    A esquerda, por seu lado, por mais vigarista, criminoso, pedófilo, incompetente e ladrão que o fulano seja, elogia sempre. Para eles é sempre o melhor do mundo.

    E isto cria ambiente social de intoxicação. Basta lembrar os ataques a que o governo foi sujeito por todos os comentadores – os da esquerda porque sim, os da direita por snobismo académico – ao longo destes 4 anos.

    Desculpe, rui a., Durão Barroso pode ter sido isso que diz e muito mais. Mas nesta fase de campanha, opiniões como a que expressa só ajuda ao ruído socialista. Em campanha eleitoral não há cinzentos. è preto ou branco.

    Gostar

    • josephvss's avatar
      4 Setembro, 2015 16:38

      Concordo consigo anónimo, concordo com Paulo R (Factor 44 must be used) como concordo tambem com a resposta de Paulo P (ontem, sobre a controversia criada por PR) !

      Quem quiser saber mais sobre a dita controversia aler au blog du José (i.e.portadaloja)

      Gostar

  3. Almeida's avatar
    Almeida permalink
    4 Setembro, 2015 18:08

    Mas há uma diferença importante: é que, desta vez, basta que o PS esteja calado.

    Gostar

  4. Miguel Lx's avatar
    Miguel Lx permalink
    4 Setembro, 2015 18:36

    AC,
    Viu o que o Concordias ouviu hoje na feira do Entroncamento? Até deitou fumo!

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      4 Setembro, 2015 20:39

      Vi, vi. As pessoas não lhe perdoam a falta de caracter. Vai ter uma estrondosa derrota eleitoral. 😉

      Gostar

  5. MJRB's avatar
    4 Setembro, 2015 20:44

    Com a libertação do JSócrates do EPÉvora e ida para sua casa em prisão domiciliária (sem pulseira), o P”S” vai recuperar fôlego durante a campanha e capitalizará votos. Alguém (que não o ACosta) se encarregará de injectar na opinião pública vulnerável a sua “inocência” durante 1 mês.

    P”SD”/PP a um passo de perderem as legislativas.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      4 Setembro, 2015 21:15

      Lá se vai a campanha socialista para o galheiro. lol

      Vamos ver como ele reage públicamente à condenação implicita do Parodiante de Lisboa.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        4 Setembro, 2015 21:38

        Esteja atento a partir de hoje, ao que se dirá e escreverá usando o caso JS como caça-sensibilidades ou seja, caça-votos.

        Gostar

    • josephvss's avatar
      4 Setembro, 2015 22:14

      E se …. vier a acusação ????????????? capitaliza????????? …..

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        4 Setembro, 2015 22:23

        E a acusação pode chegar já para a semana, salvo erro.

        É por isso que o Parodiante de Lisboa já condenou implicitamente o Sócrates. Quando ele foi preso e servia a estratégia eleitoral do Parodiante de Lisboa, até o foi visitar à cadeia. Agora que o Sócrates, ex Presso 44, estava a ser um estorvo eleitoral e político, ele espetou-lhe com uma gadanha no pescoço. 😉

        Gostar

  6. insider's avatar
    insider permalink
    4 Setembro, 2015 20:56

    e vamos ter outro candidato a pr…
    com uma imunidadezinha pelo meio…

    Gostar

    • MJRB's avatar
      4 Setembro, 2015 21:09

      Não poderá (ainda) candidatar-se. Por ocasião das presidenciais ainda decorrerá o processo, logo, a aguardar julgamento.

      Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        4 Setembro, 2015 21:34

        Se o PS for para o governo, o processo é anulado num instantinho.

        Gostar

  7. Aladdin Sane's avatar
    Aladdin Sane permalink
    4 Setembro, 2015 21:19

    E o Gugu, que pediu à Europa para acolher 200 mil refugiados? 200 mil! Guterres, are you on dope?

    Gostar

  8. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Setembro, 2015 21:45

    “Esteja atento a partir de hoje, ao que se dirá e escreverá usando o caso JS como caça-sensibilidades ou seja, caça-votos.”

    Acha que sim? 😉

    Olhe que não. Olhe que não.

    Se os socretinos começarem a abrir a boca talvez o Parodiante de Lisboa comece já a sentir as láminas frias no pescoço. 😉

    Gostar

    • MJRB's avatar
      4 Setembro, 2015 22:55

      A “inocência” do JS e as acusações sibilinas e moderadas (evolutivas ou não conforme a reação pública) ao poder judicial nomeado pelo governo, logo, “ao serviço” de interesses político-partidários (muita gente pensa que JS está acusado e preso por vingança e oportunismo politico-partidátio), surgirão até 02 de Outubro. Assim se vai influenciando (não o AC, mas outros) os eleitores vulneráveis. A comunicação social serviçal obviamente terá importância vital nesse processo.
      Os socretinos surgirão moderadamente — qualquer sensato director de campanha deve controlá-los. Duvido que o JS se mantenha silencioso. No próximo mês tudo fará (mesmo privadamente) para que o seu P”S” vença as legislativas.
      Caro anti,
      por que será que o JS quer que o P”S” volte a governar ?

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        4 Setembro, 2015 23:03

        “Caro anti,
        por que será que o JS quer que o P”S” volte a governar ?”

        Quer mesmo? Nos últimos tempos ele foi abandonado pelo Parodiante de Lisboa, quando eleitoralmente começou a ser um incómodo.

        Lembra-se daqueles segundos fatais na entrevista ao Sol? O Parodiante de Lisboa condenou o Sócrates antes da própria justiça.

        Repare que o Santos Silva foi calado para meterem um jovem turco do Parodiante de Lisboa e deixar-se de falar no Sócrates. Lembra-se?

        E não são alguns sócretinos que estão poder detrás do apoio à Maria de Belém? Como o tal de Lello?

        O Expesso mandou o Parodiante de Lisboa espetar com a gadanha no Sócrates e ele fê-lo no Sol. Diziam que era um estorvo para a eleição do Parodiante de Lisboa.

        O Sócrates não lhe irá perdoar a traição e tem no partido mais poder que o Seguro. É uma espécie de líder-sombra que agora terá todo o tempo do mundo para recoquistar o poder socialista e apear o Parodiante de Lisboa.

        Eu surpreendi-me com esta libertação mas não tenho dúvidas nenhumas. O Sócrates nunca deixará o Parodiante de Lisboa chegar a Primeiro Ministro. Só se for muito mas muito parvo. E não me parece que o seja.

        Gostar

  9. MJRB's avatar
    4 Setembro, 2015 22:40

    PiErre, 21:34

    num instantinho não será, porque antes terá de substituir a PGRepública, os directores superiores do MP, da PJ, e os juizes CA e RT.

    Gostar

  10. MJRB's avatar
    4 Setembro, 2015 23:14

    josephvss, 22:14,

    duvido que a acusação surja antes das eleições.

    ———————–

    Para começar e como indício, o ACosta já colou as declarações do PRangel à actual situação do JS.

    ———————–

    O lobby dos advogados e os jornalistas serviçais vão ajudar a sensibilizar a opinião pública.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      4 Setembro, 2015 23:18

      “O lobby dos advogados e os jornalistas serviçais vão ajudar a sensibilizar a opinião pública.”

      Podem-no tentar mas iria contaminar a campanha do Parodiante de Lisboa. Preso ele era um trunfo eleitoral. Fora da prisa é um bomba-relógio contra o Parodiante de Lisboa.

      Nos próximos se verá mesmo a coisa. Se eu não estiver errado, o Sócrates vai esmagar o Parodiante de Lisboa.

      Gostar

  11. MJRB's avatar
    4 Setembro, 2015 23:20

    Caro anti, 23:03,

    Quer. Obviamente convem-lhe o P”S” no governo.
    Vc. certamente sabe como o P”S” costuma colocar as suas peças nos órgãos máximos da justiça…
    Depois de consumada a sua “inocência” (leia o meu comentário, 22:40), JS tratará de saltar –ou não– para cima do AC/DC.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      4 Setembro, 2015 23:23

      “Vc. certamente sabe como o P”S” costuma colocar as suas peças nos órgãos máximos da justiça…”

      Vc. esquece-se do que se passou no caso Casa Pia, em que o Sócrates se afastou do grupelho que se movimenta à volta do Parodiante de Lisboa.

      Leia nas entrelinhas:

      “Costa: “As pessoas separam” caso Sócrates e eleições e “sancionam” quem fizer aproveitamento”

      in http://observador.pt/2015/09/04/as-pessoas-separam-ninguem-faz-confusoes-entre-processo-e-eleicoes/

      Gostar

      • MJRB's avatar
        4 Setembro, 2015 23:36

        Leia a última carta do JS. Alega que a sua prisão quer impedir a vitória do P”S”.

        JS já não quer saber do caso Casa Pia ! Quer saber do seu caso. Quer o P”S” no governo.

        Esteja atento à mediatização da sua permanência naquela casa: directos; visitas; apoios; comentários; etc. Tudo servirá para sensibilizar eleitores.
        Um expedito e inteligente director de campanha dum partido cobrará dividendos com a “libertação” do JS. Passará a mandar em praticamente toda a estratégia.

        Gostar

  12. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    4 Setembro, 2015 23:49

    “Leia a última carta do JS. Alega que a sua prisão quer impedir a vitória do P”S”.”

    Claro. Isso era discurso para consumo interno do PS. Era para pressionar o Parodiante de Lisboa. Era uma forma de ele tentar obrigar o gajo em usar os seus peões nas instancias judicais e mediáticas para o salvar. O Parodiante de Lisboa, por qualquer razão, não lhe fez a vontade. E até o condenou quando ele passou a ser um estorvo.

    O Parodiante de Lisboa já foi useiro e vezeiro em tentar sabotar a justiça do caso Casa Pia. O video aí acima relembra-o. O Sócrates, pelos vistos, não apenas descolou desta forma de instrumentalizar a justiça como aproveitou a fraqueza do Parodiante de Lisboa e do Féfé, como se aproveitou dessas chamuscadas alheias para ascender à liderança do PS. Só depois é que voltou a usar os serviços desta troupe à volta do Parodiante de Lisboa.

    O Parodiante de Lisboa deixou cair o Sócrates, afastou os acólitos dele da equipa reduzida que domina actualmente o partido e, no Sol, condenou-o publicamente. E andava a tentar colher os beneficios da prisão dele.

    O Sócrates agora pode voltar a manobrar dentro do partido, dentro do mundo mediático. Mas se o Parodiante de Lisboa ganhar as eleições e ele for levado a tribunal, o Sócrates, qualquer condenação judicial mata para sempre o futuro político do Sócrates. Se for um governo de direita no poder, o Sócrates pode continuar a dizer que aquilo é uma acusação política e não criminal.

    Ponha-se no lugar do Sócrates. E a forma como Vc. vê a coisa muda.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      5 Setembro, 2015 00:03

      Há outra coisa que o meu amigo tem que entender. As declarações do Rangel foram uma bomba-atómica. E acusou claramente o PS de instrumentalizar a justiça e a manobrar. E o PS fugiu a responder.

      Com o Sócrates cá fora, se tal ocorrer de novo, a imprensa já não vai querer saber apenas a opinião do Parodiante de Lisboa mas do próprio Sócrates. É que há um julgamento político a fazer aos anos de chumbo do Sócrates. E a coligação tem tudo a ganhar em entrar numa guerra política contra o Sócrates poque menoriza o Parodiante de Lisboa.

      Eu não sei que o Passos Coelho irá usar essa arma contra o PS. Penso que não, a avaliar pla reacção deles à própria polémica do Rangel. Mas ele não pode controlar tudo e todos daquele partido. Uma faísca pode ser o suficiente para vermos um aceso debate público entre o Sócrates e o Passos Coelho. E lá se ia o Parodiante de Lisboa para a bancada assisitir. 😉

      Com o Sócrates na prisa, eles podiam dizer que era um preso político. Com ele preso em casa mas disponível para falar à imprensa e receber em audiência os seus acólitos dentro do PS…

      E quanto mais tempo de antena se der ao Sócrates menos o Parodiante de Lisboa consegue vender a sua banha da cobra ao país. Ele desaparece e isso é o que eles mais temem. Os jovens turcos.

      Gostar

    • MJRB's avatar
      5 Setembro, 2015 00:09

      Caro anti,

      Como é que o AC pode hoje “usar os seus peões nas instâncias judiciais” ? As eminências pardas “socialistas” que de facto tiveram influência na justiça conseguem hoje influenciar quem manda nos mais destacados e decisivos órgão da justiça ? O AC É governante ? É PM ? Eu, se no lugar do JS, obviamente queria o P”S” no governo…

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        5 Setembro, 2015 00:14

        No caso Casa Pia, o governo era de… Direita. Lembra-se?

        Vc. até parece que desconhece os poders fátuos em Portugal. Desde a maçonaria a jornalistas comprados, há de tudo.

        Ponha os olhos nestas imagem, que fere o Estado de Direito:

        http://tinyurl.com/q9urtdb

        Consegue ver no video, o policia a bater a continência ao Sócrates? Veja de novo.

        Chega-lhe ou quer mais? 😉

        Gostar

      • Vladomiro, o Conspirador's avatar
        5 Setembro, 2015 16:33

        “Consegue ver no video, o policia a bater a continência ao Sócrates?”

        Isso não tinha visto mas ontem ouvi uma jornalista no directo a chamar-lhe “engenheiro JS”! Quando falam do PR é Cavaco acima, Cavaco abaixo como se fosse um colega da escola…

        Em Espanha não utilizam a forma pomposa de Sua Majestade mas não também não o tratam pelo nome próprio, simplesmente referem sempre “o Rei”.

        Gostar

  13. Colono's avatar
    Colono permalink
    5 Setembro, 2015 00:43

    A “alcoólatra” Constância C e Sá, levou uma sova do PP… Gostei!

    Gostar

  14. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Setembro, 2015 01:00

    Caro MJRB, eles bem queriam o calar mas não conseguem. O Presunto Serrano deve estar quase a dar-lhe o badagaio. lol

    “Advogados de José Sócrates convocam conferência de imprensa

    Os advogados de defesa de José Sócrates convocaram, ao início da madrugada, uma conferência de imprensa para as 11:00 deste sábado. A informação foi confirmada à TVI pela própria defesa do antigo primeiro-ministro. ”

    in http://tinyurl.com/p9l6sow

    Logo pela manhãzinha, para abafar o Parodiante de Lisboa. Tudo pensado ao pormenor. O Sócrates pode ter muitos defeitos e tem-nos. Mas é um chico-esperto e um político tarimbado. Sabe como manobrar a agenda mediática e condicionar o país político e mediático.

    Toma, Parodiante de Lisboa. Vai buscar aos fundos das redes. Ainda irás amaldiçoar o dia em que abriste a boca, nestes curtos segundos da tua vida:

    http://tinyurl.com/q4qcfty

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      5 Setembro, 2015 01:17

      As guerras dentro do PS estão ao rubro. Recordar é viver:

      “Ana Gomes diz que “só Sócrates pensa que é um preso político””

      in http://tinyurl.com/oz2zyhy

      Mas ela disse mais coisas importantes:

      “A preocupação de Sócrates “não é o PS, é ele próprio”

      A socialista Ana Gomes fala sobre a carta de Sócrates e as repercussões sua detenção.”

      in http://tinyurl.com/qedk25y

      E ainda hoje a principal preocupação do Parodiante de Lisboa era:

      “Costa espera que desenvolvimentos do caso Sócrates não afectem campanha eleitoral”

      in http://tinyurl.com/pd4o6x9

      E qual a preocupação dos Presuntos Serranos? “Vai para casa e cala a boquinha”.

      Mas o animal feroz está de volta. lol

      O menino de oiro do PS saiu da prisa e já começou a tomar conta do partido. Os militantes socialistas, sentido-se cada vez mais orfãos devido à fraca liderança do Parodiante de Lisboa, já estão de novo com o messias. Ele foi libertado e está a lutar contra a coligação. lol

      Queriam-no calar mas o tipo já está a trabalhar para tomar conta do PS de novo. Cabecinha pensadora…. 😉

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        5 Setembro, 2015 01:52

        “Vai para casa e cala a boquinha”!

        Viu-se que esses conselhos de pouco valeram ao… Ricardo Salgado.

        O Sócrates não é parvo e precisa de retomar o poder dentro do PS, para manobrar. Coisa que o Parodiante de Lisboa não o quer fazer, pois fazer duas vezes a mesma coisa era dava demasiado nas vista. Principalmente para salvar um tipo que nunca mexeu uma palha pelo grupelho do famoso caso Casa Pia.

        E o Expesso revela as verdadeiras preocupações da liderança-sombra do actual PS:

        “Saída de Sócrates e sondagens alarmam PS”

        in http://tinyurl.com/ppjdwjc

        Então a saída do Sócrates alarma o PS em vez de os aliviarem? lol

        Caro MJRB, lamento. Mas todos os indicios mostram que o Sócrates irá retomar o controlo do PS e irá vingar-se do Parodiante de Lisboa. E ao Sócrates não convém que o Parodiante de Lisboa seja Primeiro Ministro. Porque, nessa altura, se ele o fosse e o MP não deduzisse acusação, ficava à vista de todos que foi dedinho do novo governo socialista.

        Ao Sócrates, repito, convém que o Parodiante de Lisboa perca as eleições. Tudo lhe convém que tal aconteça. E meter na liderança do PS alguém da sua confiança.

        Gostar

    • MJRB's avatar
      5 Setembro, 2015 01:38

      Caro anti,

      a continência do polícia ao preso JS é de certeza vista por muitos tugas como respeito pelo ex-PM. Pelo JS. Pelo preso JS.

      Caro anti, parece-me que Vc. está demasiado centrado no AC/DC também neste caso. JS luta para si e por si. E nada fará para perturbar o P”S” antes de 04 de Outubro.
      Veja as manchetes de hoje dos jornais i, Jornal de Notícias e Diário de Notícias. A lavagem recomeçou.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        5 Setembro, 2015 01:41

        ” JS luta para si e por si. E nada fará para perturbar o P”S” antes de 04 de Outubro.”

        Já pensou se o Parodiante de Lisboa ganha as eleições e o MP deduz acusação contra o Sócrates?

        Toda a estratégia de defesa do Sócrates… cai.

        Já pensou nesta possibilidade?

        Agora, os jornais que eram controlado pelo Sócrates tentam limpar a imagem dele. Admira-se? 😉

        Gostar

  15. coelho's avatar
    5 Setembro, 2015 09:19

    Fia-te na virgem e não corras…

    Aldrabões para a rua !

    Gostar

Indigne-se aqui.