Portanto quem está ali não é aquele de que não se pode dizer o nome mas sim o Silva que não só emprestava que se fartava
13 Setembro, 2015
mas também substituía o nosso PM de então nas horas que lhe sobravam do ganhar/emprestar
88 comentários
leave one →

Desculpe Helena mas o PS tem razão.
A culpa da troika em Portugal tem apenas um inocente. Todos os outros são culpados, segundo o criado do Sócrates, o famoso Pedro Pereira. Os culpados são:
– Crise internacional;
– Especuladores financeiros;
– Povo Português por gastar demasiado e comprar carros importados;
– Bancos por emprestarem aos Portugueses dinheiro barato e fácil;
– PCP e BE por se aliarem ao PSD e ao CDS na derrota eleitoral de 2011.
– E a coligação, que até fez mais do que a troika pedia.
Os únicos que estiveram bem foram os socialistas e o seu fantástico líder: o José Sócrates, Sempre. lol
O problema é que…
GostarGostar
Hoje o PS está reduzido à defesa do seu verdadeiro chefe: o José Sócrates, sempre!
“Silva Pereira insiste. Foi o PSD que chamou a troika
Mais um dia de pré-campanha para as eleições legislativas. DN publica uma “guerra” entre Eduardo Catroga e Pedro Silva Pereira sobre, afinal, quem trouxe a troika para Portugal.”
in http://tinyurl.com/oenygv4
O PS de hoje, após o debate, reduziu-se a isto:
GostarGostar
As coisas que eles dizem. lol
“O debate terminara há minutos. Os microfones já estavam desligados — como foi aliás acordado com as TV: assim que o frente a frente terminasse o som da sala não podia ser emitido, só imagem. Passos Coelho ainda estava sentado e os técnicos das televisões a tirar-lhe o microfone. António Costa, já de pé, mas ainda no seu lugar, vira-se para o primeiro-ministro e atira: “O próximo temos de o fazer em casa do Sócrates”. Passos Coelho reage com o seu sorriso “poker face”: uma contida gargalhada amarela de quem não achou piada nenhuma.”
in http://tinyurl.com/pqul5qc
A arrogância de um limitado em termos intelectuais, crente que Sócrates passara a ser um trunfo eleitoral. Hoje começa a sentir o ácido da jiboia nos seus ossos. 🙂
GostarGostar
A primeira parte do discurso é uma grande e absoluta verdade. O menino de Armani queria realmente que se aprovasse o PEC IV prolongando a agonia para depois das eleições de forma a que “os outros” , “os seguintes” ficassem com a bomba na mão.
Foi tentado até à última
GostarGostar
O homem queria o poder para não enfrentar a justiça e beneficiar da tesoura e do outro que só almoçava e falava de livros. Atenção: quando estes forem corridos do poder a justiça vai acelerar e não me admira que a estância de Évora receba mais uns corruptos. A corrupção era sistémica e estamos longe de estar erradicada.
GostarGostar
Eu gostava de saber quantos PEC’s teriam sido aprovados no parlamenteo caso a situação fosse a inversa: PSD no governo e PS na oposição.
GostarGostar
Três, ou 3, ou III.
A partir dali quem mandava era quem tinha o dinheiro.
E portanto mandou.
GostarGostar
O PS nunca apoiaria nenhum PEC na oposição. Também nunca esteve ao lado do governo, nos momentos decisivos para convencer os credores internacionais e os mercados, para substituirem os institucionais. Foi um erro político enorme.
O Seguro ainda tentou fazer equilibrismo, até para suster os ataques internos que constantemente era alvo. O Parodiante de Lisboa, a partir do cadeirão da SIC, ia desgastando o próprio líder socialista. Que tentava descolar da herança pesada do Sócrates, das pressões internas para não apoiar o governo (embora na verdade, Seguro fez acordos com o governo, como a reforma do IRC, que não lhe perdoaram dentro do partido) e apresentar ideias alternativas às do governo, para estimular o crescimento económico. Espetaram-se um gigantesco facão nas costas.
O PS do Parodiante de Lisboa nunca deixaria passar nenhum PEC como não se senta à mesa das negociações para fazer uma reforma da Segurança Social. Um erro que lhe custa imenso, mostrando que é incapaz de negociar com os seus adversários políticos.
O Seguro, hoje, se fosse líder, poderia disputar a vitória eleitoral. Talvez não o ganhasse mas teria uma palavra a dizer após as eleições e esperava pela queda do Passos Coelho. Mas com este actual líder socialista, o PS reduziu-se a Sócrates e a defesa da sua herança política. Vai levar cabazada eleitoral.
GostarGostar
Saber coisas que não se passaram é coisa de vidente. Ou melhor são supostas suposições.
Se criticam a não passagem como voto de alguns do PEC IV porque não elogiam os três anteriores?
Uma coisa apenas é certa. Estávamos completamente falidos e não haveria PEC que segurasse quem quer que fosse (PS OU PSD).
Pode tirar o cavalinho da chuva porque se não fosse o PEC de 78 mil milhões da troika vc já teria se refugiado na….. Síria.
GostarGostar
É aquela rábula do chumbo do pec 4: se a minha avó não morresse ontem, ainda hoje estava viva.
Aquele chumbo que impediu que “alguns” continuassem a aumentar o pecúlio, em uns quantos mais milhões…
“Foi uma dor de alma”.
“Foi lamentável”.
“Uma leviandade”.
Tanta pomba assassinada, tanto milhão cano abaixo…
GostarGostar
Aquilo porque tanto ambicionou o Passos Coelho foi conseguido. lol
Primeiro, o Sócrates ataca o Passos Coelho e defende-se, por intermédio do Pedro Pereira:
“Silva Pereira acusa Eduardo Catroga de “falsidades históricas”
in http://tinyurl.com/ozc7x6e
O Passos Coelho combate o Sócrates e ao mesmo tempo o Parodiante de Lisboa. Dois em um, como reza a publicidade. 🙂
“Passos Coelho volta a responsabilizar PS pelo pedido de resgate”
in http://tinyurl.com/o42nojh
Hoje a campanha eleitoral é sobretudo entre dois homens. O actual Primeiro Ministro e o seu antecessor. O Parodiante de Lisboa foi engulido pela jiboia e o canhão está apontado à própria jiboia.
Que fartote de riso. O actual líder da oposição está menorizado dentro do seu partido, pelos acólitos do Sócrates e é tratado como figurante secundário pelo Passos Coelho.
GostarGostar
Segundo o doutor Messias aquele que ali está é o Eduardo Catroga. A gente ouve e até fica a pensar se a televisão não estará avariada. O PS perdeu a vergonha e está a tentar começar a lavar a mente dos portugueses.
Os números do PS são simples:
-Sete governos
-Três pedidos de ajuda ao FMI
Será caso para perguntar se o Messias ficou assim de repente.
Se antes não era assim.
GostarGostar
É fácil “lavar a mente” de elevada percentagem dos tugas. O ACosta –tal como qualquer outro político– sabe disso.
GostarGostar
Se é fácil, porquê a urticária ao Sócrates? 😉
GostarGostar
É uma grande dificuldade nestas coisas de esquerda saber qual será o nosso passado amanhã.
GostarGostar
JSócrates pediu ajuda externa e renunciou também porque estava convencidíssimo que venceria as eleições.
GostarGostar
Mas só com o tempo nos apercebemos disso. Ele e os seus acólitos acreditavam que poderiam ganhar as eleições como, o que é deveras surpreendente, que ele continua muito popular em Portugal.
Eles quando perderam as eleições criaram uma teoria qualquer conspirativa que a direita ganhou por causa da… Narrativa. Penso que era a teoria deles. Nunca lhes passou pela cabeça que os Portugueses ficaram com urticária ao Sócrates. Como agora, ainda devem pensar que o país está grato à jiboia.
E basta ver como os acólitos do Sócrates nas ditas redes sociais, como o Miguel Abrantes e um tal de Valupi, continuam a defender o santo Sócrates e como durante anos acusaram, primeiro o Seguro e a dada altura o Parodiante de Lisboa, de nada fazerem para defenderem a herança da jiboia. Devem acreditar mesmo que o tipo foi o melhor Primeiro Ministro de sempe. lol
Hoje eles dominam de novo o partido mas não o país. Que tem urticária ao Sócrates. Podem achar que só o “povinho” iletrado foge dele como o diabo da cruz e, portanto, os “urbanos” irão todos contentes votar no Sócrates, através do seu motorista pessoal. Mas estão bem enganados. São as ditas elites urbanas as que mais detestam o Sócrates e tudo o que ele representa. Vão apanhar com uma pesada derrota eleitoral.
GostarGostar
Era como na Venezuela: destruir para depois salvar.
GostarGostar
lol
GostarGostar
Há quem tenha outras leituras…
” Pedro Passos Coelho, e o PSD, na altura na oposição, tiveram um papel activo na convocação da troika. A 31 de Março de 2011, quando Sócrates ainda rejeitava o pedido de empréstimo, Passos Coelho assinou uma carta oficial do PSD, que escreveu com Miguel Macedo, e foi entregue pelos serviços de protocolo, defendendo o pedido de “resgate”. Destinatários: Sócrates e Cavaco Silva. No dia seguinte, 1 de Abril, os mesmos destinatários receberam outra carta de teor idêntico, desta vez subscrita pelo governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. No dia 2, Paulo Portas, líder do CDS, declarou à agência Lusa o seu apoio à ideia: “Não faço parte dos que diabolizam o FMI.
Dois dias depois, a 4, os principais banqueiros portugueses à época (Ricardo Salgado, Carlos Santos Ferreira, Faria de Oliveira, Fernando Ulrich e Nuno Amado) reuniram-se com Carlos Costa, na sede do regulador, e, de seguida, dirigiram-se para o Ministério das Finanças, onde fizeram o mesmo pedido ao ministro Teixeira dos Santos.”
GostarGostar
Em conclusão, os “bonzinhos” que, apesar de todos os avisos, deixaram sem tratamento uma ferida aberta até esta gangrenar foram vítimas dos “canalhas” que, perante uma gangrena já perfeitamente evidente, defenderam que era necessário amputar a perna antes de a gangrena matar o paciente.
Ou seja, a perna só foi amputada porque os “canalhas” disseram que tinha que ser assim. Os “bonzinhos” não queriam mas, coitados, foram “obrigados” pelos “canalhas” a fazer algo que “não era necessário” e que só eles (os “bonzinhos”) podiam fazer.
Se a perna não tivesse sido amputada, o paciente estaria agora saudável e “completo” porque os “bonzinhos” fechariam os olhos com muita força e repetiriam mil vezes “vai correr tudo bem”. É que, como todos sabemos, “o sonho comanda a vida” e a realidade é uma invenção “ultraneoliberal” que pode e deve sujeitar-se à “vontade política” dos que acreditam nos “amanhãs que cantam”.
GostarGostar
Joaquim Amado Lopes,
Essa tua conversa, é conversa de talhante.
No terreno é assim:
” Um inquérito a 757 empresas portuguesas mostra que 72% utiliza a estratégia de não renovação de contratos a termo, rescisões e despedimentos individuais ou coletivos (“redução de trabalhadores”) como expediente preferencial para conseguir uma redução dos seus custos com salários.
As empresas grandes (mais de 100 trabalhadores) são as que mais recorrem a contratações com salários mais baixos face às remunerações dos funcionários recentemente dispensados (35%), comparativamente às PME (28%). Por outro lado, o simples congelamento dos salários base reduz em 21% a probabilidade de ocorrerem despedimentos.”
E como podes não ter percebido…não sei quem cortou a perna ou o braço…
” Pedro Passos Coelho, e o PSD, na altura na oposição, tiveram um papel activo na convocação da troika. A 31 de Março de 2011, quando Sócrates ainda rejeitava o pedido de empréstimo, Passos Coelho assinou uma carta oficial do PSD, que escreveu com Miguel Macedo, e foi entregue pelos serviços de protocolo, defendendo o pedido de “resgate
GostarGostar
Bolota,
Custo do trabalho.
Se ha empresas que recorreram a esse “expediente”, permitido por lei, é porque precisavam de reduzir o custo do trabalho para poderem sobreviver, serem competitivas, manter a actividade e os postos de trabalho. A isto chama-se ajustar o que não está bem. É proprio de uma economia que funciona e é uma componente da boa gestão empresarial.
Claro que os comunistas não acham bem porque não percebem como funciona uma economia de mercado nem como devem ser geridas as empresas num contexto concorrencial. Sabemos que o modelo que defendem é muito diferente, onde o Estado “gere” tudo e paga aos trabalhadores salarios de miséria (comparados com os dos paises capitalistas).
PSD e Troika.
O que estava mal era Socrates continuar a adiar um resgate que era necessario e inevitavel. Quanto mais tarde fosse pedido e implementado, pior. Por isso o PSD fez bem em defender que o pedido fosse feito e rapidamente. Os juros continuavam a subir e as caixas do Estado estavam a esvaziar-se. Socrates acabou por não ter outro remédio senão faze-lo. Podia não o ter feito, como defendia o PCP, mas as consequencias seriam muito piores. Apesar de tudo, Socrates não era completamente irresponsavel, sabia que não nenhum saco com dinheiro escondido e, embora tarde e atabalhoadamente, fez o que um governo minimamente atinado teria de fazer. E depois tinha a estratégia de procurar deitar as culpas para cima da oposição e voltar a ganhar as eleições. Felizmente, para o pais, os planos sairam-lhe gorados. Porque, por melhor que fosse o programa de resgate, o ideal não era certamente que este viesse a ser aplicado por quem tinha sido o principal responsavel pela situação a que se chegara.
GostarGostar
Bolota,
Realmente, não percebo qual é a ideias das empresas que, para reduzirem os seus custos com salários, baixam os salários. É mais do que evidente que, para reduzir os custos com os salários, a solução é contratar cada vez mais trabalhadores com salários cada vez mais altos.
E é óbvio que a culpa por se ter “cortado a perna” é de quem avisou que a gangrena estava a avançar, não de quem fez por não tratar a ferida atempadamente e que, quando já não havia mais nada a fazer, teve mesmo que marcar a cirurgia.
GostarGostar
Chama-se a isso analfabetismo de funcionário.
GostarGostar
Em resumo
António Costa e Pedro Passos Coelho estão certos quando afirmam algo que parece contraditório. O PSD, e Pedro Passos Coelho, solicitaram, oficialmente, e defenderam a vinda da troika. Mas quem accionou, formalmente, o empréstimo internacional foi, como teria de ser, o Governo em funções, do PS.
http://www.publico.pt/politica/noticia/a-prova-dos-factos-afinal-quem-chamou-a-troika-em-2011-1707458
GostarGostar
Então o PCP é responsável pela troika. Ai o maroto do Jerónimo de Sousa. lol
E explica a oferta de uma Marinha Grande ao Passos Coelho. ehheheheheh
GostarGostar
anti,
Vc. sabe que é fácil “lavar a mente” a elevada percentagem de tugas.
GostarGostar
“Quem acionou, como teria de ser, foi o PS”. É caso para dizer que o que tem de ser tem muita força. E para dizer que o PS afinal tem boa gente, que segue os conselhos e é influenciado pelas más companhias do PSD. Ou pior, até não queriam, mas com o bullying do PSD, foram obrigados.
GostarGostar
Como há outras leituras, dai a atabalhoada reação de Catroga
” Numa carta aberta ao líder do PS, a que o DN teve acesso, Eduardo Catroga diz que “tem de haver limites para a manipulação do passado”. E lembra que o PSD foi “sistematicamente ignorado ”
( ” Pedro Passos Coelho, e o PSD, na altura na oposição, tiveram um papel activo na convocação da troika)
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4775179&page=-1
Vindo a lume estas aldrabices nem atingem os 25%.
GostarGostar
Bolota,
recentemente vc. garantiu que a coligação atingiria 25%. Hoje, “nem atingem 25%”.
Ora bem, então, se está assim tão certo nas suas contas ou previsões, peço-lhe que me informe que percentagem terá o P”S”, a CDU e o BE. E qual a abstenção e votos nulos.
GostarGostar
MJRB,
Se eu fosse bruxo já tira acertado no euromilhões e já tinha patrocinado uma acção judicial contra esta cambada.
Se reparares, a minha leitura, não é nada do outro mundo, assenta em factos.
Senão repara: nas ultimas eleições estes moços pequenos ganharam uma maioria simples com base na mentira, mentira tanto maior quanto os elementos que tinham nas mão para não prometerem o que prometeram e que depois não cumpriram fazendo o seu contrario.
Agora, depois de se saber destas habilidades saquearam todasssssssssss as classes sociais , excepto a classe politica, (1 a sua fortuna aumentou 900 e muitos por centos nestes últimos anos) engordaram mais uma boa mão cheia fortunas, fizeram o maior assalto á Constituição da Republica, depois disto achas que ainda há quem alimente com o voto esta corja???
Espremidas bem as coisas, os 25% pecam por excesso e na noite do dia 4 próximo vai haver por ai muita desilusão, para alem da debandada geral deste blog
” Falta ver os dias que sobram. Com o bolso a decidir mais o voto do que a razão, ganhará quem perceber o espírito do eleitorado. Quem tiver as palavras certas, a esperança certa, a noção de estabilidade certa. E quem for absolutamente claro sobre o que quer para a Segurança Social (nenhum é), o emprego, a Saúde, a Educação e os impostos.”
GostarGostar
MJRB,
Sobre as previsões???
O PS- Ganha com maioria simples
A CDU – Sobe
O BE – Desce ( voto útil e criação do Livre)
E tenho muitas duvidas que os pequenos partidos elejam algum deputado, só se o livre.
A abstenção continuará a ser alta por duas rações.
1 – O desinteresse dos eleitores
2 – A Falta de meios das pessoas para irem votar, porque o país não é apenas lisboa.
Mas , como a abstenção favorece a quadrilha… Futebol em dias de eleições???? Se tiveres em conta quem domina politicamente a Federação a liga e afins…Nem o Cavaco se incomodou com o assunto.
GostarGostar
No euromilhões? ora porra para que vc quer acertar no euromilhões? para ser mais um desses neoliberais capitalistas acumulador de riqueza?
Ai bolota bolota, eu bem digo que se não te puseres a pau ainda acabas no paredon fuzilado.
GostarGostar
Em Portugal existe bastante gente que acredita que o Zé Povinho é ignorante, inculto e, portanto, bastante receptivo a toda a propaganda mediática. O estimado MJRB cai amíude neste erro, como por exemplo, nestas palalvras:
“É fácil “lavar a mente” de elevada percentagem dos tugas. O ACosta –tal como qualquer outro político– sabe disso.”
E já não é a primeira vez que ele defende esta ideia. Penso que ele está muito enganado, especialmente nos dias de hoje, em que a informação é muito mas muito mais abundante a o tal povo ignorante também acede a ela, através da internet. (E não pense que exagero, basta visitar alguns locais de espera públicos, em que se vê pessoas de bastante idade nos seus smartphones a consular o Facebook e até a publicar fotos.) O Povo pode não ter muitos anos de escola mas tem muitos anos de vida prática a aprenderam com a vida a analisar o mundo em que vivem, mesmo quando errados. O nosso Povo é dos mais inteligentes que se conhece.
E para provar melhor o meu ponto, relembro as famosas homilias do Sócrates na RTP. Um bom exemplo:
http://tinyurl.com/nh7632n
Durante cerca de 18 meses, Sócrates teve um púlpito na RTP onde pode defender as suas ideias, o seu legado político e até o seu governo anterior. É até curioso que se atente ao que ele diz nestas declarações. Ele admite que não vale a pena cometer o mesmo erro várias vezes, sem resultados. Isto para criticar o governo e da tal austeridade.
O tal povo inculto ouve o tipo e concorda. Então a austeridade não dá resultados e eles, o governo, insistem? Muito bem, muito bem.
O problema é que o mesmo povo, inculto, depois relembra-se do PEC I, PEC II, PEC III e do malogrado PEC IV. Do Sócrates. E pensa, mas então os erros do governo não foram cometidos pelo Sócrates? Ele está a mentir. Ou a tentar intrujar-me.
E durante 18 meses tivemos o Sócrates a pregar as suas homilias. A condicionar o seu próprio partido. A criticar veladamente o Seguro, por exemplo. E a popularidade do Sócrates? Melhorou? E a sua imagem melhorou? E o seu governo voltou a ser popular entre os Portugueses? Não. O tal povo inculto tem urticária ao Sócrates. Mesmo após semanas a fio da propaganda dele na RTP e outros meses a fio, com os comissários políticos a defenderem o “preso político”.
Provas que é fácil lavar o cérebro à população? São residuais, já que vivemos numa sociedade informação e em que o povo dito inculto e iletrado, mas com bastante experiência de vida, até vai ao Facebook meter as fotos do casamento do neto, ou falar com as amigas e os amigos, as últimas da telenovela.
GostarGostar
Caro anti,
Vc. está a ironizar sobre a ignorância, desleixo, atavismo, incultura, desinteresse dessa percentagem de tugas em relação à política E EM QUEM VOTAR, ou então não conhece o pensamento dessa gente.
Poderia colocar-lhe aqui N causas, mas não vale a pena.
Não resisto e pedir-lhe que me explique a “inteligência” dos tugas que reelegeram o JSócrates em 2009, depois do que fez.
Mas sabe-se que é assim: se o partido A vence, os tugas são fantásticos; se o mesmo partido perde, são…
GostarGostar
Veja o comportamento da Ferreira Leite nos últimos meses. A população, se calhar, não acreditou e bem nela.
Uma eleição é uma escolha entre o que existe e não o que sonhamos existir. E a população votou no Sócrates. Culpa também de quem não o soube combater, como eu. E Vc. sabe que durante anos o combati, aqui nos comentários.
Mas falhei.
GostarGostar
E lembra-se das suas críticas à comunicação da coligação? Mas olhe os resultados:
http://tinyurl.com/qh6d5qk
Então a coligação dispara quando o Parodiante de Lisboa, com um frenesim mediático enorme, com a imprensa dar eco aos seus fantásticos predicados e o gajo afunda-se? Como? Como é possível?
Acha mesmo que são as redes sociais que manipulam as mentes dos pobres incultos, que não reconhecem no labrego, qualidades para Primeiro Ministro? 😉
GostarGostar
Outra sondagem curiosa, sobre o fenomeno Sócrates. Isto é ainda mais importante porque, durante meses e meses, tivemos os comissários políticos a defender o “preso político” e a atacar a Justiça:
GostarGostar
Obviamente que foi o governo de José Socrates que fez o pedido formal de resgate, que “chamou a Troika”.
Mas a questão formal é de somenos importancia.
O mais importante é que o resgate se tornou necessario porque o governo de José Socrates levou o pais à quase bancarrota (que apenas foi evitada porque houve o resgate).
Ou seja, tendo em conta a situação critica a que o pais chegou na altura, a vinda da Troika foi uma boa opção, foi a salvação (como hoje já sabemos).
O PSD e o CDS tiveram o mérito de não se oporem à vinda da Troika e ao plano de resgate. Antes pelo contrario. Tiveram ainda o mérito de o aplicarem de seguida.
O PCP e o Bloco de Esquerda, como sempre inconscientes e irresponsaveis, opuseram-se naturalmente.
Acrescente-se que é verdade que José Socrates, ilusionista e malabarista, procurou retardar ao maximo o recurso à assistencia externa de emergencia, acreditando não sabemos em que milagre. Foi preciso o seu Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, colocá-lo perante a evidencia de uma ruptura financeira iminente.
Acrescente-se ainda que, apesar de ser o principal responsavel e ter sido quem assinou o memorando de entendimento, o PS desde logo disse o dito pelo não dito e passou a fazer oposição à dificil implementação do programa de assistencia.
GostarGostar
O gajo não queria pedir ajuda externa porque sabia que ia ser penalizado politicamente. Se o FMI vinha aí era porque ele foi incompetente. E daí que, não pelo bem do país (e eu sempre odiei a ideia de ter o FMI em Portugal, que durante anos a combati aqui, quando a previ, pelo mau rumo da governação), o gajo não pediu a vinda do FMI porque os eleitores não o iam perdoar.
E até o próprio pedido de ajuda externo é uma rocambolesca história vergonhosa para o PS. É o próprio Mário Soares que o admite:
“Sócrates pediu ajuda externa após ‘discussão’ com Soares
O antigo Presidente da República Mário Soares disse na noite de quinta-feira que José Sócrates acabou por ceder “à evidência” de ter de pedir ajuda externa, depois de com ele ter tido uma “gravíssima” discussão.
A revelação foi feita hoje na Figueira da Foz, numa sessão de apresentação do seu livro “Um Político Assume-se”, onde Mário Soares recusou também que Sócrates tenha “fugido” do país após perder as eleições legislativas e se demitir de líder do PS.
“Tive uma discussão com ele gravíssima, porque queria que ele pedisse o apoio e ele não queria. Falei muito com ele durante muito tempo, duas horas ou três, discutimos brutalmente mas amigavelmente, eu a convencê-lo e ele a não estar convencido”, afirmou Mário Soares, na sessão promovida pelo Casino da Figueira da Foz.”
in http://tinyurl.com/o2cqew3
O problema era simples. O Sócrates e o pastelão do Teixera dos Santos eram de uma incompetência atroz. Primeiro desvaloziraram a crise e depois aproveitaram a UE para gastar dinheiro a montes, em nome do famoso “multiplicador”. E estouraram com o país. Pedirem ajuda externa é o reconheicmento do fracasso político da dupla coveira de Portugal.
E é por isso que durante anos, o Seguro afastava-se do recente passado socialista e o Parodiante também, embora dúbio. Hoje isso tudo cai-lhes em cima. E é ver o PS em panico a defender a herança de Sócrates porque nunca a resolveram em devido tempo.
GostarGostar
O Mário Soares era portanto o líder do PSD em 2011. 🙂
GostarGostar
Bolota,
Ora então, por exemplo isto (sem bruxaria): P”S” 31%; Coligação 25%; CDU 14%; BE 6%
GostarGostar
É uma leitura provável.
GostarGostar
Não, não é provável, foi uma minha brincadeira.
Mas guarde para si isto, sem bruxarias e pouco falível:
Coligação 31,2 %
P”S” 29,6
CDU 13,4
BE 5,7
(Não diga nada a ninguém, depois diga-me algo na noite das eleições).
GostarGostar
Apenas digo isto: A verificar-se estes números deixo de discutir politica.
GostarGostar
MJRB
Ainda voltando ao números, sabes porque o numero na coligação ainda pode ser mais baixo??? Porque a coligação não pode dizer, fiz isto, fiz aquilo. O que pode falar é como tem feito, Sócrates, Sócrates e mais Sócrates e Grécia, Grécia e mais Grécia…sobre os 4 anos dele, Nada.
Alias entendesse não pode apregoar que cortou salários, reformas, abonos…
GostarGostar
O caro anti está possesso, excitado, com a vitória de caras da Coligação. CalmeX !
(Os tais tugas não são o que Vc. deseja… Até preferiram o JSócrates à MFLeite e o anti acha bem…).
GostarGostar
“(Os tais tugas não são o que Vc. deseja… Até preferiram o JSócrates à MFLeite e o anti acha bem…).”
Eu sou democrata. E Liberal. Quem sou eu para achar que o povo é mais burro que eu e dizer que eles deviam ter votado de forma diferente?
O povo pode ter errado? Talvez. Mas errou mais quem não o soube combater. Como eu. Só porque os outros não concordaram comigo e lhe deram uma vitória, eu sou o esperto e os demais os burros? Desculpe mas isso só funciona quando o nosso ego é demasiado grande. 😉
GostarGostar
E é !
GostarGostar
Bolota, 15:06,
Os eleitores têm mais de 18 anos. E estando a vidinha tão má, não têm cabecinha para irem votar preterindo o futebol ?
Parece que Vc. desconhece que qualquer freguesia tem assembleia de voto pelo que não pega essa desculpa da deslocação dificultada ou impossível. Carago, têm dinheiro para irem a eventos de somenos importância se comparados com esta decisiva eleição…
Quem domina a Liga de Futebol nada tem a ver com partidos.
Cavaco reagiu anteontem.
GostarGostar
MJRB,
Esta resposta em Baleizão tem um nome, Baralhar para voltar a dar e esvaziar a discussão.
GostarGostar
Não é exclusivo de Baleizão.
E não baralhei nadinha.
GostarGostar
Por falar em troika. Eu concordo com o Parodiante de Lisboa:
“Repito o que disse ontem: é preciso punir nas urnas o partido que trouxe a Troika para Portugal.”
in https://twitter.com/futuropmcosta
Esta gafe evidente, uma de várias do Parodiante de Lisboa no tal fantástico debate do gajo, está agora a custar imenso ao seu partido. lol
GostarGostar
Lembram-se desta foto?
E do que os Presuntos Serranos disseram do Passos Coelho e da mulher?
Adivinhem quem vem para jantar. lol
“António Costa envolve a família na campanha. Passos mais resguardado que em 2011. Especialistas alertam para vantagens.”
in http://tinyurl.com/o4qfmf7
O tal “povinho”, que lê a Caras, a Crónica Feminina mas também os jornais e até os blogues, depois das criticas violentas e porcas à mulher o Passos Coelho, ao ler isto o que vai pensar? Hipócritas! lol
Continua Parodiante de Lisboa. A tua imbecilidade não tem limites. 🙂
GostarGostar
O que o PPCoelho não deve repetir durante a campanha são disparates desnecessários e que sabe, dificilmente ou nunca cumprirá, como aquela promessa a um lesado pelo BES.
Um PM não pode nem deve dizer aquilo.
GostarGostar
Essa gente que andou a passar reportagens sobre o assunto da esposa do PM não tem um pingo de dignidade. Já quando foi com o Santana foi uma pouca vergonha do mesmo género. Chegam ao ponto de fazer capas a dizer que o 44 foi “libertado”.
GostarGostar
https://fbcdn-photos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-0/s526x395/11230721_10207513751184937_3545074761300669184_n.jpg?oh=7da273da27d6f67580568d9d929c8189&oe=56A6AE5D&__gda__=1453683647_2aa3c8ce9d7d2bdbe77facc2f9289645
GostarGostar
Bolota,
Miséria ??!…
Na miséria estariamos com toda a certeza se o PREC gonçalvista tivesse tido sucesso e transformado Portugal na Cuba comunista da Europa.
GostarGostar
Fernando,
Estaria é passado e cheira um bocado a bruxo. O estar na miséria é presente e com factos. Cuba??? Cuba agora já não come meninos nem cheira mal dos pés e que o diz é Obama
GostarGostar
Não Bolota, é presente no condicional : se os comunas governassem então estariamos hoje na miséria.
Como hoje ainda está Cuba, porque teve décadas de regime comunista e porque ainda é comunista.
Para perceber isto não é preciso ser “bruxo”, basta aprender com as lições da historia !
Quem, para descredibilizar os adversários, inventou e utilizou a fábula dos “comunistas que comem meninos ao pequeno almoço” foram os … comunistas !!
O Obama não disse nada disso. Mas, diga ele o que disser, Cuba não deixaria de ser comunista e o seu povo miserável apenas porque o Obama o diria.
GostarGostar
” se os comunas governassem então estariamos hoje na miséria”
Fernando
Estás a ver porque digo que és bruxo??? Como é que tu consegues fazer uma análise do que não aconteceu??? O Bolota analisa factos e factos não são papites
GostarGostar
Bolota,
Factos : todos os paises governados pelos comunistas acabaram ou estão hoje na miséria.
Palpite : com o PCP e acolitos Portugal seria a excepção … é isso ?!!…
GostarGostar
Fernando,
Os meu factos falam português e os teus falam….Mais factos, os comunas PORTUGUES não estão envolvidos em esquemas de corrupção, nem em caldeiradas de milhões na banca . Nem as Camaras que governam são alvo de qualquer critica
GostarGostar
Bolota,
Quais factos ? O que os comunistas fizeram em TODOS os paises onde governaram ??!…
Se desde que existem provocaram desastres e miséria por todo o lado porque carga de agua é que fariam diferente em Portugal ?
De resto, o que vimos os comunas fazer em Portugal ao longo de décadas é mais do que suficiente para saber que se tivessem a governação do pais teriamos menos liberdade e mais miséria para os portugueses.
Não, obrigado, é, no fim de contas, o que diz a esmagadora maioria dos portugueses através de eleições livres. Isto é um facto que dura ha décadas e nada indica que mude.
Quanto à corrupção.
O que sabemos dos paises que foram e são governados por comunistas diz-nos que o grau de corrupção nestes paises é muitissimo superior.
Não vale a pena aceitarmos fazer a experiencia em Portugal porque os resultados seriam certamente os mesmos. Isto é, a corrupção seria endémica e muito maior.
Por sinal, pelos critérios de diferentes organismos e avaliadores internacionais, incluindo investidores, Portugal até nem é um pais com um elevado grau de corrupção. Isto é um facto. Existe corrupção, naturalmente, mas não ao nivel que alguns, como tu, insinuam. Os comunas, juntamente com os nacionalistas de extrema direita, veem corrupção em todo o lado, sobretudo onde não existe, desde que lhes de jeito para fazer propaganda politica, mas ja não veem aquela que não lhes convém (por exemplo, a corrupção em torno dos negocios de interesses privados com dirigentes e funcionarios de uma administração publica tentacular e gastadora de milhões e milhões).
Não existem casos de corrupção nas autarquias governadas pelos comunistas ?… Primeiro, não é verdade. Segundo, o PCP governa apenas algumas autarquias sem grande dimensão. Terceiro, a especialidade dos comunistas é precisamente o neopotismo e a utilização de recursos publicos em beneficio do Partido e das causas por este apoiado. Quarto, ha muitas mais autarquias governadas por outros partidos, em particular o PSD, o PS e o CDS, onde também não existem esquemas de corrupção.
GostarGostar
Cuba não come meninos? Claro que não ora bolas….já todos sabemos que “cubas” comem é adultos ao almoço.
GostarGostar
“O que o PPCoelho não deve repetir durante a campanha são disparates desnecessários e que sabe, dificilmente ou nunca cumprirá, como aquela promessa a um lesado pelo BES.
Um PM não pode nem deve dizer aquilo.”
Não pode porquê? Pode. E entala o Parodiante de Lisboa:
“Costa critica caridade do primeiro-ministro com lesados de BES
Socialistas rejeitam voltar a um país onde o acesso aos direitos fundamentais “dependa da caridade do primeiro-ministro”, disse o secretário-geral do PS num almoço de pré-campanha em Matosinhos.”
in http://tinyurl.com/omxtvy6
Continue a ler a noticia. lol
Mas este episódio de ontem foi ainda mais importante por isto:
“Em comunicado, os lesados expressam “total repúdio por qualquer ato de violência” e no qual garantem “não estiveram envolvidos, direta ou indiretamente” nos acontecimentos.”
in http://tinyurl.com/plhslzf
E Vc. acha que os eleitores são ignorantes, acéfalos e não compreendem as questões. Afinal se não são mesmo lesados do BES, quem eram aqueles manifestantes?
Os eleitores também ouviram isto:
“Paulo Portas diz que já está habituado a “protestos organizados”
in http://tinyurl.com/puttckx
E Vc. acha que os eleitores são ignorantes, acéfalos e que acreditam em tudo o que alguns dizem. 🙂
Escreva aí: maioria absoluta. 😉
GostarGostar
Quando o governo do Sócrates metia o dinheiro da Segurança Social no “casino financeiro”:
“Fundo de estabilização investe mais em acções
Fundo criado para garantir pensões vale 9,4 mil milhões. Este ano, está totalmente entregue aos mercados ”
in http://tinyurl.com/ncxnmt4
Passos, prepara o canhão. 🙂
GostarGostar
Agora a questão que se deve pôr ao Parodiante de Lisboa:
“Ajudar os lesados do Grupo Espirito Santo com o meu dinheiro seria indigno. Para esse efeito, prometo usar o dinheiro dos contribuintes.”
in https://twitter.com/futuropmcosta
Quer usar o dinheiro dos pobres para pagar aos investidores do GES? 🙂
GostarGostar
caro anti, 17:38,
Entalou nadinha o Parodiante, que respondeu razoavelmente bem.
Vc. interroga quem eram aqueles manifestantes. Então, não foi o caro que ontem concluíu que havia ali mãozinha dos comunas ? PPCoelho promete aquilo a um manifestante sem saber se é ou não lesado ?, ou um “infiltado” do PC ?
PPCoelho devia cumprir a promessa já amanhã — capitalizaria simpatias e votos.
E o comunicado dos lesados que Vc. coloca –“não estiveram envolvidos” (??) directa ou indirectamente” (??)– não despreza os lesados presentes e ausentes ?
Não escrevi que os eleitores são ignorantes e acéfalos. Não generalizei, mas mantenho: elevada percentagem são isso e algo mais, irresponsáveis por exemplo !
Se a Coligação perder as lesgilativas, para si os eleitores foram inteligentes e responsáveis ?
GostarGostar
“Entalou nadinha o Parodiante, que respondeu razoavelmente bem.”
Quer dizer que o Parodiante de Lisboa vai pagar aos gajos com os dinheiros dos nossos impostos. Certo? 🙂
Vc. meditou bem naquilo que escreveu?
Dirá. Mas ele tem que cumprir amanhã as promessas. E Vc. sabe se ele não estará a trabalhar por isso? Agora eu vou-lhe dizer o risco de se querer cavalgar toda a onda mediática, que o jornalismo pensa que é importante no momento. Se amanhã o Passos Coelho disser que aqueles manifestantes não eram lesados do BES e que nem sequer quiseram a sua ajuda, como ficará o Parodiante de Lisboa? 😉
” Então, não foi o caro que ontem concluíu que havia ali mãozinha dos comunas ? PPCoelho promete aquilo a um manifestante sem saber se é ou não lesado ?, ou um “infiltado” do PC ?”
Exacatamente. Aquilo que estava a ser preparado mediaticamente correu-lhes mal. Tanto aos sindicalistas dos professores como a esses tais lesados do BES, qe afinal a associação o nega.
Mas se amanhã alguém na imprensa escrever uma noticia: o lesado do BES que é pago para se manifestar contra o Passos Coelho. Como ficará o Parodiante de Lisboa? Colado a eles? 😉
“Se a Coligação perder as lesgilativas, para si os eleitores foram inteligentes e responsáveis ?”
Não sei. Podem estar errados mas é assim que funciona a democracia. Por muito que nos custe. Sabe? Há alguns que votam mas há que aguentar. lol
O que me parece e isso já lhe disse isto. Se Vc. é mais inteligente que esse tal povinho, facilmente manipulável, a tal parte que o meu amigo desconsidera, porquê que o meu amigo não previu a subida nas sondagens da coligação? Porque o meu amigo confunde aquilo que Vc. ou eu julgamos importante com aquilo que o vário eleitorado quer ouvir e acreditar.
E é por isso que Vc. nunca previu a subida nas sondagens da coligação nem acredita numa maioria absoluta. Vc. está a julgar um eleitorado bastante diverso com as suas bitolas e com aquilo que acha que funciona: berrar na televisão. 😉
Deixe passar os dias. Lembra-se do debate em que o Passos Coelho teria sido fortemente derrotado? E veja hoje como parece que não foi decisivo para a tal ambição dos apoiantes do Parodiante de Lisboa. 🙂
GostarGostar
Admito a possibilidade de os lesados estarem a ser instrumentalizados.
Aliás, a instrumentalização e a manipulação são uma das essências deste arremedo de democracia.
Mas, relativamente à subscrição sugerida por Passos, devo dizer que é do mais puro beatismo e do mais seráfico que há.
De facto, dar por caridade o que é devido por justiça é um dos traços mais vincados dos ratos de sacristia.
GostarGostar
Tem toda a razão, João de Brito.
Então os “lesados” andam atrás de Pedro Passos Coelho a exigir que ele os ajude e o canalha promete ajudá-los?!
Pedro Passos Coelho não passa de um labrego beato incapaz de entender que a única forma aceitável de resolver o problema de um negócio entre privados ter (alegadamente) resultado num prejuízo ilegítimo para uma das partes é pôr os contribuintes a pagar esse prejuízo. Os tribunais não têm nada que ser chamados ao caso e o Governo não tem nada que ajudar a pagar as despesas legais dos lesados que não tenham meios para as pagar.
Justiça é o que uma qualquer multidão exigir aos gritos na rua, não o que os tribunais decidam ou deixem de decidir. Quer dizer, excepto quando os tribunais decidem contra o que os labregos beatos neoliberais façam no exercício dos cargos que ocupam e no respeito pela Lei. Nesses casos os tribunais estão a fazer cumprir a Lei (mesmo que a ignorem e extravasem as suas competências).
GostarGostar
Mais uma mãozinha do Sócrates…
“José Lello acusa RTP de estar ao serviço da campanha do PSD/CDS
Socialista diz que “Prós e Contras” que segue pergunta lançada por Rangel sobre interferências entre política e justiça vai ser “duas horas de ataque ao PS, grátis, na televisão pública”.”
in http://tinyurl.com/nq4ykdq
Agora o Parodiante de Lisboa terá que entrar no jogo. eheeeheh
O Sócrates faz do Parodiante o que quer e lhe apetece. Não os controla…
GostarGostar
anti, 18:27,
O Parodiante nada prometeu a propósito. Só respondeu.
Se o PPCoelho vai promover já amanhã o abaixo-assinado, desconheço. Mas tem a obrigação de o fazer quanto antes, preferencialmente antes das legislativas.
Problema do PPC e não de mais alguém, se os manifestantes não forem lesados.
As sondagens a 1 mês das legislativas pouco ou nada valem — dependem de quem as encomenda e de quem as faz.
O eleitorado apartidário e o indeciso vai reagir a 04 de Outubro não só por quem mais berra nas tv’s (lá está, inteligente, carago !…) mas também –sobretudo– conforme as suas vidas.
A Coligação, apesar de alguns episódios adversos e evitáveis, começou em alta desde anteontem. Se for em crescendo e se o Parodiante afrouxar e cometer deslizes…
Note, se quiser: hoje, temos Coligação 31,2% ; P”S” 29,6
(Como “sei” ? Segredo).
GostarGostar
“O Parodiante nada prometeu a propósito. Só respondeu.”
Não prometeu? Olhe o que se lê por aí:
“”Não foi uma gafe o que o primeiro-ministro disse ontem, foi mesmo a tradução do seu pensamento profundo. O entendimento de que estas coisas dos mercados não têm nada a ver com os governos e que os governos podem lavar as mãos como Pilatos quando os mercados desregulados lançam aqueles que confiam no funcionamento das instituições e lesam aqueles que confiam as suas poupanças à especulação e depois se veem traídos”, disse António Costa num almoço de pré-campanha que junta hoje em Matosinhos mais de duas mil pessoas.”
in http://tinyurl.com/omxtvy6
Ele diz que os tais lesados do BES foram vítimas dos mercados desregulados e, noutras publicações, ele apresenta-se como o defensor deles, que não precisam da caridade do Passos Coelho. Leia-se, o Parodiante de Lisboa está disposto a pagar aos tipos por causa dos tais mercados desregulados.
Eu já lhe apontei outro erro. Colar-se aos tais lesados do BES. Veremos se no futuro não irá cair em cima.
Mas ele comete outro erro, que já o tinha feito no debate. Diz que não se pode pôr as pessoas em risco dos mercados regulados. Mas gfoi um governo socialista que meteu todo o fundo de garantia nos tais mercados. E que deram enormes prejuízos à Segurança Social. E ele ainda promete usar dinheiro da Segurança Social na especulação imobiliária.
Está a ver o problema? Toda a comunicação política tem que ter um propósito. E ele antes esteve bem em recusar-se em se meter no tema. Mas, nais tais armadilhas que se metem aos adversários, o Passos Coelho recusou-se a falar mais do assunto e a imprensa crente que ele estava pouco à vontade com o tema, tentam-no agora usar na boca do Parodiante de Lisboa. lol
Toda a comunicação tem que ter um propósito político. O que ganhou o Parodiante de Lisboa com estas declarações? Mais sarilhos futuros. 😉
Vc. acredita mesmo que é a imprensa que vende sabonetes políticos? lol
GostarGostar
Não duvido que há quem ao ouvir o ACosta afirmar no debate que não foi o P”S” que chamou a troika, muita gente acreditou. E outra tanta pegou no desplante para convencer ignorantes e acéfalos. Neste caso, assim despudoradamente lavado, as três televisões, sem quererem, venderam um sabonete político.
GostarGostar
Quero esclarecer, de uma vez por todas, quem chamou a troika, fui eu.
E se voltaria a fazê-lo, prontos. As asneiras do partido da mentira pagam-se caras.
http://www.anerh.pt/NoticiasRH/Detail/22559/troika-quer-dar-mais-sete-anos-a-portugal-para-pagar-resgate
GostarGostar
O Lelo sempre afirmou que a chamada da Troika foi congeminada no Procópio. Afinal não foi no bar…
GostarGostar
Soares é o maior político da última república.
Está naturalmente senil.
A senilidade, naturalmente, fragiliza-lhe a consciência e a autocensura.
Por isso, revela, com toda a nitidez, o modo de vida da classe política saída da revolução:
– o paternalismo;
– a irresponsabilidade;
– a incompetência;
– a corrupção;
– o total desrespeito pela lei;
– a garantia da mais completa impunidade…
Sócrates representa tudo isso no mais alto grau.
Há, pois, que o defender.
Até à morte.
Literalmente!
GostarGostar
Soares está senil e Catroga??? Levantou agora uma lebre que estava adormecida que vai sobrar para a quadrilha
GostarGostar
Segundo o Comité Central do Partido Comunista Chinês o Catroga não está senil. Por isso deu ordens à “Três Gargantas” para lhe pagarem 60.000 euros por mês.
Se o Comité Central do partido Comunista Chinês está senil, já é outra discussão…..quiçá filosófica ….de como podemos no século XXI sermos crentes de uma ideologia do século XIX.
GostarGostar
LTR, 18:45,
Junte-lhe um gajo político do P”S” (não fixei o nome) que há semanas insinuou que o PPCoelho estava a usar a doença da mulher para…
E junte-lhe também o insulto do MSoares a FSá Carneiro num corredor da ARepública a propósito da Snu Abecassis.
GostarGostar
“Não duvido que há quem ao ouvir o ACosta afirmar no debate que não foi o P”S” que chamou a troika, muita gente acreditou. E outra tanta pegou no desplante para convencer ignorantes e acéfalos.”
Entre os indecisos? Onde eles precisam de conquistar votos? Olhe que não, olhe que não. Pelo contrário, foi apanhado a mentir. lol
O eleitorado é uma espécie de mosaico. Mas uma coisa é berrar na tv para a claque, outra para o país. Veja como fazia o Cavaco, quando andava em campanha para Primeiro Ministro. Parecia uma disco riscado, que ia alterando consoante a mensagem que queria dar aos indecisos e aos eleitores que lhe poderiam cair no regaço. Toda a oposição ria-se do gajo mas ele teve duas maiorias absolutas.
Repare na tal palavra dada e que deve ser honrada, que o Parodiante ontem enfatizou. Ou teve a desmontagem:
“O primeiro-ministro, Passos Coelho, acusou hoje António Costa de desdizer o que o PS assumiu sobre o compromisso de descer gradualmente o IRC para aumentar a competitividade fiscal do país. “É preciso cumprir com a palavra dada. O PS diz uma coisa e faz outra. Há dois anos o governo propôs a reforma do IRC [Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas] para a competitividade fiscal, que o PS se comprometeu a viabilizar, mas o atual secretário-geral do Partido Socialista não cumpriu com a palavra dada. Quando se começa assim a desdizer o que o partido disse, não pode haver confiança”, disse.”
in http://tinyurl.com/oenygv4
Está a ver como se responde ao adversário mas sempre com vantagem? E quer mais sobre os lesados do BES?
““Hoje há quem se lamente com os 2,7 milhões de euros que o país teve de pagar quando nacionalizou o BPN, que vai ser pago por todos. Mas desta vez, não foram os portugueses a nacionalizar ou salvar o grupo BES. Sabemos que há quem perdeu muito, mas impedimos que todos os portugueses fossem os lesados, porque não demos ordem à CGD para salvar o BES”, comparou.”
No mesmo link acima.
E o gajo, o Parodiante de Lisboa põe-se a jeito. lol
GostarGostar
Sobre como se faz uma campanha e segue um guião:
“”As mulheres sabem que têm de organizar a casa e pagar as contas a dias certos, pensar nos mais velhos e cuidar dos mais novos.Foram os portugueses que conseguiram, com os seus sacrifícios, vencer a crise e quero fazer uma homenagem especial às mulheres que aguentaram os anos de chumbo da recessão da herança do PS e procuraram conseguir que os filhos tivessem um futuro melhor. São elas credoras dos principais objetivos da política de apoio à família desta coligação”, disse.”
Usar as mulheres e donas de casa como exemplo de boa gestão e empolar essa gestão comparando-a a de um país. Que o governo fez. 😉
O mesmo discurso com outras mensagens:
“Passos Coelho falava num almoço de mulheres promovido pela coligação PSD/CDS, em que também participou Paulo Portas, em que repisou as responsabilidades do PS pela situação a que o País chegou em 2011 e se referiu ao caso BES para defender a ideia de que, ao contrário do que fizeram os socialistas com o BPN, o seu governo evitou que os lesados fossem todos os portugueses.”
in http://tinyurl.com/qjhfqjn
E mais uma alfinetada no caso BES que o Parodiante de Lisboa se foi colar desnecessariamente. lol
O guião é simples e eficaz. Mudam as audiências e os targets mas é uma espécie de disco repetitivo. Hoje as donas de casa, amanhã o gestor de uma associação social qualquer, etc. As audiências vão mudando mas o discuso está bem definido. Realçar o que foi feito pelo governo e acusar o PS de querer voltar às políticas do anterior governo. E raramente mudam o guião, só quando mesmo é inevitável terem que se adaptar às circunstâncias imprevistas.
Depois, quando podem apontam o canhão à jiboia. O euromilhões deles. 🙂
GostarGostar
25 comentários, que grande puxão de orelhas, que levaste.
GostarGostar
A Ratazana já está pronta a comer o veneno?
GostarGostar
Ainda estás vivo?
Ainda bem.
Só é pena não aprenderes a escrever, o meu nome.
jojoratazana, contra ratos e ratazanas, como tu.
Ainda não entendeste, que quando falas em ratazanas, estás-te a dirigir a ti próprio.
Tornas-te fastidioso, com essa cassete e esses linguados, que teimas em escrever, és mesmo incompetente.
GostarGostar