Fernanda Câncio no DN:
A coligação Passos-Portas não precisava de aparecer à frente nas sondagens para merecer ser congratulada pela sua extraordinária performance. Admita–se: passava pela cabeça de alguém que quem andou quatro anos a cortar pensões escolhesse colocar o assunto no centro da campanha, acusando o PS de o querer fazer? A quem ocorreria que a dupla que se esmerou a cortar a eito apoios sociais já sujeitos a condição de recursos, como o complemento solidário para idosos, denegrisse medidas inscritas no programa do PS que visam certificar que outras ajudas do Estado vão só para quem delas precisa e portanto o dinheiro dos impostos de todos é bem utilizado? A quem lembraria senão à genial desvergonha de Passos e Portas fazer disto um dos principais motes do seu discurso e do ataque ao PS?
Não sei se a Fernanda Câncio percebeu que a coligação e o PS chegaram a 2015 em posições diferentes. A coligação credibilizou-se na acção. O PS depois de se descredibilizar na acção até 2011, descredibilizou-se com paleio nos últimos 4 anos. As pessoas podem não gostar que lhes cortem as pensões, mas muitas compreendem que não há almoços grátis. Também percebem que a coligação manteve uma linha coerente sobre a Segurança Social, com custos eleitorais e os custos eleitorais credibilizam quem os assume. O PS chegou a 2015 com o discurso de que não é necessário reformar a Segurança Social, quando é evidente para uma grande parte do eleitorado que é. Qualquer indicação do contrário que o programa do PS possa ter é letal para o PS porque é um reconhecimento de que a linha da coligação foi a correcta. O PS acabou a jogar à defesa nesta questão porque na substância não tem razão e na demagogia foram incompetentes. Ficaram entre a demagogia do Costa e a honestidade intelectual do Centeno, e deu asneira.

Quem é essa Fernando Câncio? Desculpe JM, mas quem é essa senhora? Alguma divindade a quem se responde? lol
GostarGostar
Não me diga que não conhece essa senhora”!!!!
É a que tem o cravo na mão e está cantando a canção do adeus
GostarGostar
lol
“A menina do programa”? 😉
GostarGostar
Luis,
É essa mesmo…pelo que diz FCâncio e pelas praticas da quadilha,
” Caixa Geral de Depósitos vende 190 imóveis em leilão
O preços base de licitação variam entre os 14 mil e os 101 mil euros, valores que, segundo a empresa Euro Estates – que organiza o leilão – , estão 30% abaixo dos preços de mercado
A questão que coloco é esta: será que a hipóteses de baixar a divida 30% a quem ficou na rua foi colocada???
Continuo a vaticinar os abaixo dos 25%
GostarGostar
Bolota : “a quem ficou na rua”
Demagogia !
Não fica ninguém na rua por não conseguir pagar as prestações da casa. Quando muito ficam alojados em piores condições e sem casa propria.
E andas a pedir contas a quem não é responsavel.
A culpa não é deste governo mas sim de quem, depois de ter irresponsavelmente criado uma prosperidade artificial e não sustentavel, pos este pais na quase bancarrota.
GostarGostar
Bolota : “Continuo a vaticinar os abaixo dos 25%”
Como “vaticinador” não tens acertado muito …
Foste daqueles que vaticinaram a “espiral recessiva”, o desemprego a crescer acima dos 25%, a explosão da divida, a impopularidade crescente deste governo, um novo 25 de Abril do Povo, etc, etc
Um grande resultado é mesmo os mais ou menos 10% que o teu partido vai, como é costume, ter.
Por aqui é que se ve com quem é que o Povo esta !!
GostarGostar
FernandoS,

GostarGostar
Fernando S,
Já pareces o outro, o pais está melhor mas os portugueses estão pior. Como é evidente quem ficou sem a casa está muito melhor se ficasse com ela.
Quantos não teriam quase tudo pago p que quer dizer que a banca já tinha a sua parte e fora aqueles que entregaram as casa e a divida continuou.
Depois não querem que lhes chame QUADRILHAAAAA
Mas o que eu perguntei nem foi isso, o que perguntei é se os tais 30% não podiam ter sido dados a quem estava com dificuldades.
Quanto aos menos 25%, para quem já teve a maioria absoluta…já só faltam 10 e ainda falta uma semana de campanha.
GostarGostar
Bolota,
A economia e as finanças do pais estão melhor do que em 2011.
Aquilo que consumimos agora não é a crédito, é produzido por nós.
As pessoas estão agora mais confiantes e mais esperançadas.
Tanto é assim que as empresas voltam a investir e as familias a consumir mais.
O desemprego voltou aos niveis de 2010. E continua a baixar.
Sim, globalmente, o pais esta melhor.
Sim, em geral, as pessoas estão ja melhor do que em 2012/2013.
Sim, as pessoas sentem que os sacrificios feitos valeram a pena.
Por isso é que o governo que aplicou a politica de austeridade mais dura desde ha décadas … tem hoje mais de 40% nas sondagens e até pode vir a ganhar as proximas eleições (quem sabe se com maioria absoluta).
Quanto às casas que as pessoas não puderam pagar e foram entregues aos Bancos.
Era o que estava nos contratos, que as pessoas aceitaram conscientemente e livremente.
Os contratos são para cumprir. Se não fosse assim deixava de existir a responsabilidade e a confiança que são necessarias para que uma sociedade (e uma economia) funcione bem.
Porque carga d’agua é que se iriam perdoar dividas a algumas pessoas quando tantas outras pagaram e continuam a pagar as suas, muitas vezes com grandes sacrificios ? Que moral é essa ?
No caso das pessoas que ja tinham uma grande parte paga os Bancos, estes, até no seu proprio interesse, negociaram com elas esquemas de pagamento mais diferidos no tempo.
No caso das outras, uma vez a casa vendida pelo banco, se o valor for superior ao dinheiro emprestado pelo Banco, a diferença é devolvida às pessoas. Como em geral é o contrario que se passa, os Bancos teem normalmente um prejuizo. Trata-se de mal-parado que os devedores nunca pagarão. Até pode ser mais do que os 30% que pedes …
De qualquer modo, casa ou não casa, para as pessoas em maiores dificuldades existem ajudas de diversas origens, publicas e privadas. Apesar da crise, apesar da austeridade, ou até por causa delas, o Estado gastou mais dinheiro em prestações e ajudas sociais e os privados foram ainda mais generosos.
Os comunistas não teem moral para estar a dar lições de humanismo e sensibilidade social.
Nos paises em que governaram e em que governam a miséria dos mais pobres e desfavorecidos sempre foi muito maior !
GostarGostar
http://opafuncio.blogspot.ca/2009/05/requerimento-fernanda-cancio.html
GostarGostar
Essa não foi alguém que foi martelada pelo Sócrates?
GostarGostar
O amor é muito mau conselheiro.
A Câncio tem saudades dos dias em que ia à matinée com o namorado discretamente seguida por um batalhão de fotógrafos e era imortalizada com a cabecinha deitada no ombro daquele que todas as raparigas casadoiras da época queriam.
GostarGostar
Muita risota dão os socialistas. lol
Atente-se a isto. Sabotagem? Ou inconscientemente eles sentem que o tipo é mesmo um cabeçudo?
http://tinyurl.com/ocm36oe
Mas os mais espectacular é ver o Parodiante de Lisboa a cantar palhaço também. 🙂
Será mesmo sabotagem, como uma facção tenta o dizer? Que tentam atirar para cima dos seguristas a culpa de uma pesada derrota eleitoral?
Mas o speaker disse acertadamente. “Palhaço. Palhaço. Palhaço.”
GostarGostar
Sabotagem? Ou realidade inconsciente?
GostarGostar
Só faltava isto apelar ao voto directamente no Passos Coelho:
“Teixeira dos Santos: “Programa do PS é um exercício muito difícil””
in http://tinyurl.com/o4yu563
Só pode ser macumba. Aquilo é mesmo uma risota completa. lol
GostarGostar
Não digo que este gajo se passou, porque anda assim desde que deu a facada no António José Seguro
GostarGostar
Ele é mesmo um imbecil político. Agora, com tanta exposição mediática e ter que dar, ele, à perna, fica à vista de todos que é um… Palhaço.
Um grande erro de casting. Depois perguntam-se o que se está a passar. É mesmo o gajo que é um desastre e tem uma inteligência abaixo da… Média.
Mas como havia xenofobia invertida, inconsciente, antigamente todos os elogiavam. A sua “competência”, a sua “inteligência”, etc. Era tudo uma forma invertida de xenofobia. Mas inconsciente. Quem o elogiava era mais do “coitadinho do pobre diiabo” mas invertido. Devido aos próprios complexos de superioridade dos média. lol
Puseram esta imbecil político na liderança e agora descobrem que só os vai enterrar bem fundo. E cantam:
GostarGostar
A TVI agora tenta esconder o…
“Palhço! Palhço! Palhço!”
lol
Por aqui dá para ver por quem dobram os sinos. O Garrafão deve ter puxado as orelhas a algum “dsalinhado”. 😉
http://tinyurl.com/ncr7gaa
Sabotagem? Ou verdade inconsciente?
GostarGostar
Vamos ver quantos minutos esta página continua online:
“À chegada de Costa, speaker gritou “palhaço” em vez de PS
Durante um comício do PS, esta quinta-feira, em Leiria, o “speaker” da campanha socialista que anunciava a entrada de António Costa no auditório enganou-se e gritou “palhaço”, em vez de PS.”
in http://tinyurl.com/nk3m4dk
GostarGostar
O que acontece quando os média fazem auto-censura a favor de um partido? Tornam um pequeno excerto de um video num momento viral. Pior a emenda que o soneto. lol
“PS ou palhaço? A gaffe que deixou os socialistas confusos
Os socialistas deviam gritar PS mas o que se ouve é “palhaço”. Uma gaffe ou um erro técnico?”
in http://tinyurl.com/ob3zrz4
A partir de agora é pior. Se o video original continuasse, provavelmente era apenas uma detalhe da guerra suha dentro do PS. Como a censura dos média à suposta gaffe, o video acabará por se tornar viral.
Também fizeram o mesmo a este video e tornou-o ainda mais conhecido:
http://tinyurl.com/ploz7dt
“Palhaço! Palhaço! Palhaço!”
GostarGostar
Já meteram o video no youtube. lol
http://tinyurl.com/nm5rjds
Só visto que ninguém acredita. ehhehehehhh
GostarGostar
Mais noticias sobre o video:
“António Costa, secretário-geral do PS, entrava com ar triunfal na sala onde iria decorrer o comício. O speaker anuncia a presença com um sonoro grito de “palhaço”, que antecedeu o tradicional “PS”, que os militantes e socialistas presentes repetiram.
Não há memória de uma máquina de campanha ter permitido que o speaker se manifestasse de forma insultuosa ao candidato, durante um comício.
E foi precisamente o que aconteceu em Leiria. Há quem chame gaffe e é possível que o tenha sido, mas confundir “palhaço” com “PS” só é aceitável em termos fonéticos.”
in http://tinyurl.com/pfyb6vg
Esta campanha socialista é um fartote de riso. 🙂
GostarGostar
Já é conhecida a reacção do Cavaco ao “Palhaço! Palhaço! Palhaço!”
Vejam-na:
GostarGostar
Costa, Centeno, Maroscas, Varas, Sócrates, são todos iguais: coveiros deste país.
Maldizentes
Aquilo que vulgarmente se diz, são do CONTRA-
Ofereceram ao país a bancarrota
Em 2015 querem levar o país a nova bancarrota e os eleitores dizem NÃO.
Basta de demagogia
Basta de aldrabices
Basta insegurança
Com eles, o povo sabe muito bem que caminhamos, para nova ruina
Com a coligação o povo sabe que vai continuar no caminho da recuperação
Entre estas 2 certezas o POVO escolhe a segunda
GostarGostar
Esta Câncio não é mais uma das “viúvas” do defunto “animal feroz”?
GostarGostar
A eurosoandagem continua aí para as curvas. lol
Mas reparem no pormenor:
“A amostra foi estratificada por região: Norte — 20%; A.M. do Porto — 14,3%; Centro — 28,9%; A.M. de Lisboa — 27,2% e Sul — 9,6%, num total de 1548 entrevistas validadas.”
😉
Mesmo assim nunca impedirão o eleitorado socialista de desmobilizar. Porque o que é verdade são estas coisas, que escapam ao controlo mediático:
GostarGostar
A direita que fique em casa e deixe os outros decidirem o futuro do país.
Aquilo que era evidente mas que era segredo escondido està agora à vista de todos:
“Jerónimo admite contactos com PS Dirigente não crê em quaisquer maiorias.
O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU) reconheceu esta sexta-feira manter contactos com o PS, sem se tratar de negociações, e considerou que nem socialistas nem a coligação PSD/CDS-PP terão maioria, com a abstenção a “tocar a todos”.
Em Lagos, Jerónimo de Sousa foi abordando e sendo abordado por populares e comerciantes, alguns a pedirem entendimentos com o líder socialista, António Costa, como já é habitual, num percurso entre a rua Infante de Sagres e a praça Gil Eanes. “Contactos informais e até formais têm existido sempre. Não temos relações cortadas”, disse o secretário-geral comunista, embora esclarecendo que “não há aqui nenhum processo de negociação esmiuçado”.
A CDU nunca fugirá “a um diálogo sincero que procure soluções para o país”. Contudo, “para um Governo de esquerda, o melhor voto é CDU”, continuou, pedindo o reforço da sua coligação com os ecologistas.”
in http://tinyurl.com/ndys54v
Quem não se lembre do debate entre os dois marretas com a sua cassete?
A direita que não se mobilize, não. Depois queixem-se de um governo do estilo grego em Portugal. E deitam tudo a perder, o que foi conquistado nestes quatro anos.
GostarGostar
Bispos apelam ao voto 😛
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Manuel Clemente, disse hoje, em Fátima, distrito de Santarém, que as eleições dizem respeito a todos e que votar é um dever dos cristãos. “Às vezes a nossa tendência para nos abstermos, não só na vida política como na vida social, na vida profissional, deixarmos que sejam os outros a resolver problemas, pormo-nos de fora é muito forte, até quando há alguma desilusão, desgaste, cansaço, desconfiança”, afirmou Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa
GostarGostar
Passava pela cabeça de alguém que quem andou meses a acusar da existência de cortes de 600 milhões na campanha dos outros tivesse na manga mais de 1000 milhões e fosse apanhado no debate com o BE, de tal modo que toda a gente percebeu logo de que espécie de gente é o melhor que o PS consegue arranjar?
GostarGostar
O que mais me espanta não é que Câncio persista em escrever artigos medíocres e orientados. Isso depende e parte do nível a que se conseguiu reduzir o comentário político rosado. Espanta-me é ligar-se importância às locubrações desta senhora. Em qualquer nação civilizada os seus escritos seriam seguidos de um profundo silêncio. O não o serem atribuo-o a um cavalheirismo e delicadeza para com esta “pensadora”. Um cavalheirismo delicado, bem próprio de portugueses magnânimos.
GostarGostar
Pois é F Câncio, não passa pela cabeça de ninguém o PSD estar a frente do PS .
Tenho pena de si , porque ainda não compreendeu as razões do que diz serem as maldades da coligação . O dinheiro que fazia falta foi talvez gasto em hotéis e fins de semana com o seu mandão da altura.
GostarGostar
Pergunta a Câncio: “passava pela cabeça de alguém que quem andou quatro anos a cortar pensões” estaria hoje bem colocado para ganhar as eleições? E eu respondo: passava.
O que nunca me passou pela cabeça é que um Partido que se diz de esquerda não tenha reparado que os cortes nas pensões só atingiram os reformados com pensões de valor mais elevado (as pensões de valor mais baixo não foram beliscadas) e que ande agora a agitar uma bandeira que só pode beneficiar os mais ricos -o mesmo se passa com a reposição dos valores das taxas de moderação, nos valores que estavam em vigor em 2011. Isso é que eu nunca tinha vista, um Partido de esquerda a defender os ricos.
GostarGostar
Que o Parodiante de Lisboa é um zero à esquerda nas questões económicas, toda a gente o vê. Mas a culpa não é só dele mas de quem o assessora.
No últimos dias fizeram um chinfrim danado com o défice e até os costumeiros “avisos” da UTAO. (Todos os anos ela prevê, por esta altura, riscos ao cumprimento do défice e todos anos se engana. lol ) Até fizeram barulho por causa das receitas fiscais e a devolução do excesso arrecadado pelo Estado, em termos de receitas fiscais. O resultado?
“Crescimento da receita fiscal até agosto permite baixar sobretaxa para 2,3%
São as contas até agosto. Receitas do IVA e do IRS estão a crescer mais que o previsto. Reembolso prometido pelo governo baixa sobretaxa de 3,5% para 2,3%. São cerca de 267 milhões de euros.”
in http://tinyurl.com/nz89672
Lá vai o Passos fazer mais um brilharete. lol
Défice em queda, receitais fiscais a subirem e cumprimento do défice abaixo dos 2,7% (pode mesmo chegar aos 2,5% no final do ano) e pode cantar de galo, o governo. E, depois, admiram-se os profetas da desgraça, sim os da terra queimada, que as sondagens dão-lhes péssimos resultados.
Mas isto é assim há quatro anos para cá. Os que levaram o país à bancarrota previram o colapso completo da economia Portuguesa. Falharam todos os anos. Todos os santinhos anos, colocaram a sua credibilidade em cheque com previsões catastrofistas e bateram com a cornadura na parede.
Depois admiram-se com o “mistério” da falta de povo. lol
GostarGostar
Lá vai a ministra das finanças sorrir aos eleitores:
“Governo estima devolução de 35,3% da sobretaxa de IRS”
O Governo português estima que em 2016 conseguirá devolver 35,3% da sobretaxa de IRS, revela o comunicado das Finanças sobre a execução orçamental.”
in http://tinyurl.com/ogoflpc
Depois admiram-se porquê que a coligação se prepara para ganhar uma maioria absoluta.
http://cdn1.sol.pt/fotos//2014/11/9/392059.jpg?type=L
É a diferença entre quem apresenta resultados e não engana a população e os da terra-queimada e que querem que o país se afunde para chegar ao poder. lol
GostarGostar
Tudo corre mal ao Parodiante de Lisboa…
“Défice cai 1400 milhões num mês à custa dos impostos”
in http://tinyurl.com/prlzvb4
Mas a mais engraçada é esta:
“A dimensão do aumento da receita fiscal é de tal ordem que o próprio Ministério das Finanças, num comunicado enviado às redações, diz que no mês passado a receita cresceu 330 milhões de euros só comparando com agosto do ano passado, o que equivale “à maior receita fiscal alguma vez cobrada num mês de agosto”.”
Maioria absoluta. 🙂
GostarGostar
Palhaço palhaço palhaço (oh Costa vai ser uma cambalhota do caralho)
GostarGostar
Que estranho.
Quanto mais a coligação sobe, mais os comentários por aqui descem.
GostarGostar
O seu comentário comprova-o.
GostarGostar
ESTE CAR…. AINDA NÃO SE CUROU DA DOR DE CORNO?
GostarGostar
A propaganda eleitoral vendida como imprensa isenta:
E um comentário bastante acertado:
“Quando aparece uma sondagem com o PS em vantagem por 0,5% está o PS a frente. Quando a vantagem da coligação e de 5% chama-se empate técnico”
in https://twitter.com/pestanabastos
GostarGostar
A imprensa e a oposição vivem numa realidade virtual alternativa. Vivem na sua narrativa.
Outro exemplo:
“Bloco defende que dados da execução orçamental não são reais”
in http://tinyurl.com/qdesj23
Eles como vivem na sua narrativa, devido aos seus interesses políticos dizem que é tudo mentira:
Dados do desemprego em queda? É mentira.
Dados do empresa a subir? É mentira.
Receitas fiscais a subirem e com possibilidade de devolver parte da sobretaxa do IRS? É mentira.
Défice em queda? É mentira.
Sondagens com a coligação à frente? É mentira.
Ou seja, na narrativa desta gente, tudo é mentira excepto as suas narrativas políticas.
Depois admiram-se porquê que a coligação luta por uma maioria absoluta. Afinal quem é que anda a mentir? lol
GostarGostar
Há quatro anos que andam nisto. Todos os dias, todas as semanas, todos os meses…
A narrativa da “imprensa isenta”:
“Constança: “As contas vão continuar muito erradas em 2015”
Comentadora da TVI24 considera que as contas do INE sobre o défice tornam a tarefa da coligação mais difícil. E critica a reação do PM ao adiamento da venda do novo Banco”
in http://tinyurl.com/p7fp3bj
Todos os dias, todas as semanas, todos os meses, os Tudólogos andam nisto. Era a espiral recessiva, era o desemprego que nunca ia parar de subir, depois era a economia que estava a crescer mas pocuchinho, era o desemprego mascarado, era o empregos pago com subsidios, era as contas públicas que nunca estavam certas…
Todos os dias, todas as semanas, todos os meses…
O que resultou? De tal forma população foi martelada com estes Tudólogos que quase tudo falaram que perderam credibilidade. E é por isso que a coligação soma e segue. Nunca esconderam as dificuldades e os problemas. Quando começaram a surgir os números bons, as pessoas acreditam nos números do governo. Se não mentiam quando o desemprego quase aingiu os 18% nem o negaram, porque o iam fazer agora? 😉
Vão levar uma cabazada estes tudólogos e iluminados de Lisboa, que até vão andar a águas das pedras durante meses. 🙂
GostarGostar
O mais giro é a RTP / TVI darem a Coligação com +/_ 5 % de vantagem—-
O que se passa com a SIC? sabem quem e de parido é o patrão da Eurosondagem?
GostarGostar
Quem vive de narrativas e do mundo mediático tenta negar que o speaker chamou palhaço ao Parodiante de Lisboa.
Mas os videos são mesmo daquele acontecimento?
Este é uma negação:
http://tinyurl.com/okywduh
Que não parece ser o mesmo local deste outro com a mesma negação:
http://tinyurl.com/olk8ov9
Serão dois videos do mesmo evento? Note-se que o speaker, em teoria, deveria repetir sempre a mesma coisa em cada evento. Daí que pode ser fácil enganar os telespectadores.
Qual o problema da imprensa e do PS? Como a imprensa leva ao colo o Parodiante de Lisboa, todos continuam a acreditar no que ouvem neste video original:
http://tinyurl.com/qy29hc6
Em quem irá a população acreditar? Na imprensa alinhada com o Parodiante de Lisboa ou no que ouve? Quem vive de e para o mundo mediático, vai doer. 🙂
GostarGostar
É verdade que o speaker não chamou palhaço ao Costa. O que ele chamou foi PALHAÇO!!!!
GostarGostar
Aliás, o que ele disse foi: ANTÓNIO COSTA!!! PALHAÇO!!!
GostarGostar
O que é estranho e mostra como a imprensa está a fazer campanha por ele, está neste facto.
Se eles antes não noticiaram o video em que o speaker chama palhaço porquê que depois noticiaram a sua “negação”? Ainda por cima com videos que não confirmam ser o mesmo local, aparentemente?
Se o critério editorial foi proteger o Parodiante de Lisboa e não publicar o video, porquês os videos e sons do PS?
A imprensa está a fazer campanha eleitoral pelo PS. Pode não ser toda mas grande parte dela. A mesma imprensa que tem nas suas linhas editoriais os Tudólogos, que nunca acertam uma mas têm sempre lugar cativo.
Se a imprensa tivesse a coragem de divulgar a sua linha editorial sob uma dada tendência política, ainda se aceitava. Mas quererem passar por isentos e estarem ao lado de umas candidaturas… É intragável.
Mas penso que isto diz muito do que vale alguma imprensa em Portugal:
Se o valor das acções desta empresa mostram que pode estar sob graves problemas financeiros, a culpa é de quem? Da austeridade? Ou da porcaria de jornalismo que se faz neste grupo empresarial?
Querem ganhar dinheiro? Mudem de “clube” ou arrisquem falir. lol
GostarGostar
PS continua 7 behind da PAF (RTP)
GostarGostar
O dado mais importante foi que a coligação já está pertinho da maioria absoluta. Mais uns dias e chega lá. 😉
Também o PS subiu mas deve ser temporário e à custa do PCP. Para a semana deve afundar-se.
GostarGostar
Carrega PAF (Os merdia ja nao sabem o Q contar `…)
GostarGostar
Nestas sondagens nao entra a Madeira 😛
GostarGostar
Esta é a imagem mais importante:
http://img.rtp.pt/icm//thumb/phpThumb.php?src=/noticias/images/39/3962cf8886ee89fff089560a95a3bfb8&w=860&sx=0&sy=0&sw=860&sh=471&q=75
in http://tinyurl.com/p85g2c5
Ao passo que a coligação sobe, o PS mantém-se. Ou seja, é o eleitorado flutuante à esquerda que, ora vota PS ora PCP ou BE. O eleitorado de direita está a começar a mostrar-se.
Para a semana, à medida que a coligação consolida a sua vantagem, o PS deverá afundar-se, para valores abaixo dos 30%.
Mas o tempo o dirá. Mas para já, a maioria absoluta é possível e até deverá ser um bocado folgada. Mas no dia 4, quando for mesmo as eleições é que se ficará a saber. Só essa “sondagem” é que vale e convém que ninguém fique em casa.
Se a coligação não obtiver a maioria absoluta… Vai ser do diabo.
GostarGostar
O Parodiante de Lisboa já reagiu à proximidade da maioria absoluta por parte da coligação:
No meio dos velhinhos é onde ele se sente bem. lol
GostarGostar
As sondagens ainda mentem. Só na última semana se esboroará o empate técnico como se surpreendentemente nunca tivesse existido.
Depois da maioria absoluta da Coligação o Norte e o Centro esgotarão a Reserva Nacional Estratégica de Bagaço. No meu caso, celebrarei com um bom leitão assado, já que sou abstémio e não pretendo mudar.
GostarGostar
Na Caólica, a coligação já está no limiar da maioria absoluta. 42%. Com os indecisos a cair é muito provável que a maioria absoluta seja conseguida e ultrapassada. 🙂
GostarGostar
Mesmo nessa sondagem eu não acredito. Ninguém quer votar no Palhaço Bufo. Dizem que vão acabar na jaula dos felinos depois de andar na corda bamba, no meio de um circo merdiático.
GostarGostar
Fernando Cancio : “passava pela cabeça de alguém que quem andou quatro anos a cortar pensões …[] aparecer à frente nas sondagens [?]”
Como antes não passou pela cabeça da Fernanda Cancio e de tantos outros previsionistas que a politica de austeridade não levasse à “espiral recessiva” !!
GostarGostar
O parodiante já falou do caso das camionetas da junta que está aqui a partir dos 20s, ou vai fazer como fazia em Lisboa?
http://www.tvi.iol.pt/videos/56059c920cf26aa001cd32ce
GostarGostar
Esses são os velhinhos, usados pela máquina partidária. Eu imagino a coacção psicológica que não sofrerão essas pessoas. “Se não fores na camioneta não comes esta noite ou não te damos banho durante uma semana”.
É o Humanismo do PS. Mas ainda chegarão a isto, novamente:
http://tinyurl.com/njdul8v
GostarGostar
O Jerónimo é que deve estar a dar rezas à Santa Odete, padroeira dos construtores civis, entre o estar pronto para fazer governo com o PS e o não fazer pactos com o PS de direita.
Em uma semana ouvi três opiniões do Tio Faísca. Deve ter aprendido na Escola Concórdia Socialista de Ciências Políticas. Ou são pouco inteligentes ou julgam que o somos.
Depois choram porque o povo os manda mamar numa cabra!
GostarGostar
Por esta :
http://observador.pt/2015/09/25/fitch-sobe-portugal-para-bb/
Vou beber um bagacinho (oh Anti a garrafa nao chega ate ao dia 4)
GostarGostar
Benditas sondagens. lol
Eu também bebo um bagacinho. Mas dos grandes que hoje é Sexta-Feira. 🙂
Se a coligação ganhar com a maioria, depois sai do lixo. 😉
GostarGostar
Já não estamos mais lixados. Nem espiralados.
Nunca Portugal poderá agradecer suficientemente a Passos Coelho, a Vítor Gaspar, à Maria Luís e ao Álvaro.
Dar-lhes 66% de deputados era um bom começo.
GostarGostar
Chico Colaço,
Isto dito pelo Irrevogável é preocupante…“PS, PCP e BE nunca serão capazes de formar um Governo estável”
Isto á dias atras eram trocos agora começa a cheirar a pânico
GostarGostar
Bolota, “isto à dias” é erro grosseiro. Escreve-se “isto há dias”. Aprende, porra!
GostarGostar
Portanto, para a Fernanda Cancio,
“cortes” são
* se feitos pela coligação = “cortes” ;
= se anunciado pelo PS = “medidas … que visam certificar que outras ajudas do Estado vão só para quem delas precisa e portanto o dinheiro dos impostos de todos é bem utilizado”.
GostarGostar
Passos pede maioria no Parlamento para governar
Passos teme eleições antecipadas se coligação não obtiver maioria
http://www.tvi24.iol.pt/videos/politica/passos-pede-maioria-no-parlamento-para-governar/5605cd280cf26aa001cd334a/1
Tá mau
GostarGostar
Está é bom demais … Quando a fartura é muita é de desconfiar …
Passos ja conta com a vitoria e começa a pensar nas condições da governação, com ou sem maioria aboluta.
Claro, obviamente, evidentemente, que é melhor com maioria absoluta.
Sem ela vai ser mais dificil e mais complicado.
Mas quem é que apostaria ainda ha poucos meses ou semanas que neste momento a vitoria eleitoral da coligação até é possivel e que a duvida é saber se é com ou sem maioria absoluta ?!!
A meu ver Passos faz bem em começar agora a chamar a atenção para a vantagem clara para o pais se a coligação tiver maioria absoluta.
Se o PS não aprovar os orçamentos de um governo PAF minoritario então haverá forçosamente uma crise politica.
Com um Presidente “normal” haveria eleições antecipadas.
Com um Presidente como Sampaio da Novoa poderia haver a tentação de dar o governo a uma “maioria de esquerda”, PS-PCP-BE.
O pais ficaria então em péssimas mãos. Uma espécie de Syriza.
Os portugueses que pensem nisso e que se cuidem !!
GostarGostar
Alguma vez que lhe passou pela cabeça que o seu namorado ia parar à choça?
A vida é uma caixinha de surpresas!
GostarGostar
Como deve ter gozado do que o namorado roubou E sendo “jornalista”, parece-me que deveria ter conhecimento e como tal também deveria prestar contas à justiça. Se fosse jornalista, coisa de que vai dando provas de não ser..
GostarGostar
O texto não vai ao essencial da coisa.
Os comentários multiplicam a confusão, na justa medida em que são multiplicados por certos e conhecidos comentadores.
E a coisa é simples:
– nas últimas eleições, aquilo que esteve em causa foi mais austeridade, por um lado, e menos austeridade, por outro;
– ganharam os partidos que defenderam menos austeridade.
Ponto!
GostarGostar