A génese do esganiçar

Note-se a associação da simbologia feminina numa referência à prestável dona-de-casa dos anos 50 que, pelo marido, até está disposta a esganiçar.
Muito pior que as mulheres esganiçadas do Bloco de Esquerda são os homens que preferem mulheres que esganiçam em devota entrega ao exercício do conflito. A mulher não é naturalmente esganiçada, tem que a isso ser levada por homem belicoso, líder que, construindo plataforma para a zanga permanente, degrada a mulher no exercício de esganiçar em seu nome e benefício.
O Bloco de Esquerda existe porque Francisco Louçã, um homem inteligente, conseguiu agregar as facções comunistas lideradas por outros homens, nomeadamente a UDP e Política XXI, criando um partido que serviria de plataforma ao protesto da fractura permanente. Enquanto não foi possível dotar o partido de quadro suficientemente volumoso de mulheres dispostas a prestarem-se ao exercício do conflito, coube a Louçã o ónus da humilhação pública em debates parlamentares acessos, recorrendo ao papel desconfortável de assimilação da postura beata, papel que desempenhou com zelo apesar do evidente embaraço, preparando, assim, o partido para a fase de maturação, a da liderança do esganiçamento que permite a tortura em democracia da zoeira que se entranha. A escolha de uma actriz para esganiçar torna-se óbvia à luz desta explicação que vos concedo.
Em defesa das mulheres esganiçadas, acresce-me a obrigação de julgar quem, de facto, criou o esganiçamento, como atrás referi: homens com perfil dominante que, gerando intriga na cabeça de mulheres susceptíveis a esganiçarem, as usa, por abuso intelectual, para que esganicem em seu nome.

Se levares com um processo e uma multa não contribuo com nenhum cêntimo. As meninas já assumem uma postura de estadistas e quem se meter com elas leva e ainda não são ministras, mas lá chegaremos. Temos de nos meter a pau!
GostarGostar
Não gosto do tom esganiçado deste texto.
E gostos não se discutem.
Mas distinguem…
GostarLiked by 1 person
É ver as caras dos poucos deputados do PE, entre o espanto e as gargalhadas, rindo dos esganiçares:
http://www.tvi24.iol.pt/politica/paulo-rangel/rangel-ataca-partidos-de-esquerda-no-parlamento-europeu
Pela reação do último, cada um que imagine o que quiser.
GostarGostar
Podia-se usar o feitiço contra o feiticeiro. Há uns anos, naquele inenarrável programa de seu nome prós e contras, estava a ser debatido o aborto. Do lado do não tinha acabado de falar o Fernando Santos (actual seleccionador) e na altura treinador do Benfica, um homem de esquerda e católico, foi gozado e vaiado pela esquerda em peso, o Daniel Oliveira, esse pseudo fazedor de opinião que tem tempo de antena a mais para aquilo que são os votos do seu partido, o ridículo livre (0,7%), discursou e gozou com o Fernando Santos, de seguida discursou do lado do não, um pastor evangélico Negro, a esquerda nem piou, devido aos seus complexos com o racismo, baixaram todos a cabeça enquanto o pastor falava.
GostarLiked by 1 person
Quem não quer ser esganiçado, não esganiça, já dizia monsieur De La Palisse!
GostarGostar
O provérbio é bem português, aliás como sabe o senhor de La Palisse nunca disse a frase que lhe atribuíram.
Já estava morto.
GostarGostar
aquilo não é bunda grande´, é abundância
uma estória bufa
o deus latino das bufas mal cheirosas chamava-se PERFIDUS
GostarGostar
Considero que quer a afirmação de Pedro Arroja, bem como todo o desenvolvimento sobre este importante assunto, ofende gravemente Heloísa Apolónia.
Ela, é que é a rainha das esganiçadas.
O seu, a seu dono.
GostarGostar
Sendo que o doutrinador não esganiça mas fala com aquela voz surda de padreca
“:OP
Das esganiçadas todas, a pior é a galamba.
GostarGostar
Tenho que intervir aqui. O Galamba é o melhor nazi em actividade política neste país. Esganiçar faz parte.
GostarLiked by 3 people
embora haja esganiçadas que esganiçam por si , como a ana gomes , este texto está bem esganiçado . gostei 🙂 é o beato mailas freiras , correcto 🙂
GostarGostar
As sombras das camaradas Rosa Luxemburg, Dolores Ibárruri e Catarina Eufémia já cá vêm fazer-vos pela saúde, ó destratantes.
Ainda ficam a piar fininho, ou pelo menos a acordar às cinco da matina a pensar no caso, como o amável lutador pela liberdade em geral, e a do camarada Sousa em particular, que escreve noutro blog.
(Não aprecio particularmente estes desabafos chocarreiros, embora perceba a tentação. Pouco desportivo, ‘not cricket, old chap, eh, what?’)
GostarGostar
Acho bastante desportivo e sobretudo muito Charlie.
GostarLiked by 1 person
Quem é que quer saber dessas cadelas comunistas, vendidas ao Stalin, e felizmente todas mortas.
GostarGostar
Para quem viu a Barca das Loucas um programa que felizmente resistiu pouco, percebe o que o tudologo queria dizer; só que há coisas que caiem bem na mesa do café , mas mal publicamente.
GostarGostar